Como fazer a mala para semana de moda de Milão!!


Indo para a semana de moda de Milão em trem de Florença.  Leva 1 hora e 40 minutos.  Estou de sobretudo (#palavraantiga!!) da Max Mara, bolsa Elena Ghisellini com penduricalho de Paula Cademartori e sacola Chez Dede

Indo para a semana de moda de Milão em trem de Florença. Leva 1 hora e 40 minutos. Estou de sobretudo (#palavraantiga!!) da Max Mara, bolsa Elena Ghisellini com penduricalho de Paula Cademartori e sacola Chez Dede

Estou indo a Milão para a semana de moda e gostaria de mostrar para vocês o que escolhi levar e como fazer a mala!!  Que tal?

Olhei a temperatura e vi que estará entre 12 e 2 graus.  Portanto muitos sobretudos.  Como acabei fazendo a mala a meia noite, fiz uma cola… montei um básico para colocar por baixo em preto e branco e brinquei com sobretudos e bolsas coloridos.  Vejam só!

A seleção

A seleção

As peças chaves do look são os sobretudos e bolsas coloridos.  Este é Alcaçuz e bolsa Elena Ghisellini

As peças chaves do look são os sobretudos e bolsas coloridos. Este é Alcaçuz e bolsa Elena Ghisellini

Casaco Prada e bolsa Paula Cademartori

Casaco Prada e bolsa Paula Cademartori

Casaco Max Mara e bolsa Paula Cademartori

Casaco Max Mara e bolsa Paula Cademartori

IMG_2924

Por baixo suéter preto ou branco.  Levei 1 branco, 3 pretos (gola roulé, oversize e evasé)

Por baixo suéter preto ou branco. Levei 1 branco, 3 pretos (gola roulé, oversize e evasé)

3 calças pretas

3 calças pretas

Dois sapatos baixos e um alto para a noite (todos puidinhos... tadinhos!!

Dois sapatos baixos e um alto para a noite (todos puidinhos… tadinhos!!

Para a noite um vestido elegante em tricot, brincos poderosos, bolsas para noite e suéter com uma gola mais elaborada que funciona para a noite com brinco "statement".  Uso com o casaco de tricot e salto.

Para a noite um vestido elegante em tricot, brincos poderosos, bolsas para noite e suéter com uma gola mais elaborada que funciona para a noite com brinco “statement”. Uso com o casaco de tricot e salto.

Nécessaire de produtos, outra com os cabos para computador, sacola com lingerie e as echarpes.

Nécessaire de produtos, outra com os cabos para computador, sacola com lingerie e as echarpes.  A sacolinha linda para lingerie é da Mercerie Bordados no Shopping Iguatemi, da minha amigona Sandra!!

E de surpresa, fiz um videozinho de como monto a mala!!  Lembrem de colocar os sapatos e necessaire.  Encha os buraquinhos com peças molinhas como echarpes e lingerie.  Daí as peças que amassam menos como calças e dai as que amassam mais.  As delicadas se coloca em uma “sacola/gaveta”.

Fazendo a mala

O making of da mala

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.
October 19, 2016
Looks para viagem!
August 17, 2016
10 Dicas para viajar melhor
July 14, 2016
Mala para Nova Iorque no verão
August 19, 2015
Mala para Capri em Agosto.
August 05, 2015
Mala para Londres em Julho
July 21, 2015
Como montar a tua mala com a Farfetch!!
May 12, 2015
Mala para a primavera na Europa, bem fresquinha…
April 29, 2015
Mala para o verão tórrido do Brasil!!…
January 23, 2015

57 Comments

Rosa Virginia
Reply 25 de February de 2015

Parabéns pela organização da mala !! Um dia eu faço igual... estou aprendendo muito com você.

Conceição
Reply 25 de February de 2015

kkkkkkk
A-D-O-R-E-I!!!!
Teve uma hora que pensei: agora ela vai sentar na mala rsrsrsrsrs mas aí cortooouuu rsrsrsrs
Muuuito bacana mesmo, Consu!
Só uma dica: não seria mais saudável vc colocar essa mala em cima de algo mais alto? Haja coluna, meu bem! rsrsrsrs
brincadeiras a parte: adorei a dica de, na pressa, apostar no preto e caprichar nas cores dos acessórios. Eu vivo assim, fazendo mala correndo, detesto carregar muita coisa (eu não despacho mala) e com essa dica é capaz de eu começar a viajar de mochila rsrsrsrs

beijos e boa estadia nesse frio!!!

    Denise Luna
    Reply 25 de February de 2015

    Também pensei A MESMA COISA, Conceição..... Coloca a mala num banco especial para malas, querida, pq do jeito que você viaja, as costas vão urrar!
    Bjs

Ro Marzionna
Reply 25 de February de 2015

Sensacional!!! Adorei o video. Boa viagem! Enjoy!

Ana Abate
Reply 25 de February de 2015

Que máximo a produçāo desse video!!! Pra mim foi providencial! Vc está super em forma hein, se fosse eu agachando desse jeito nāo viajaria mais...rsrsrsr
E a musiquinha de fundo? Olha, nota 10!!!!
Boa viagem!
Bj

    consueloblog
    Reply 26 de February de 2015

    Viu q a tua sugestão rendeu!?! bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 25 de February de 2015

É a 1ª vez que vejo alguém fazer a mala em UM MINUTO e treze segundos! ;)

As abarrotadas que me perdoem, mas bom senso com a bagagem é fundamental.
No quesito elegância eu inseriria o item saber fazer uma mala compacta, apropriada, funcional. E, no mundo em que vivemos, dispondo de tanta informação, mesmo que seja marinheiro(a) de primeiríssima viagem, considero que não conseguir fazer uma mala adequada é uma gafe "daquelas". Causa transtornos não somente a quem as carrega, mas incomoda só de ver.
Beijos,
lu.
Em tempo: Mas é claaaro que TODOS tem o direito de fazer como quiser.

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 25 de February de 2015

    Luciene. Querida. Falou e disse. Bjs

      Luciene Felix Lamy
      Reply 25 de February de 2015

      Sonia e Luciana,
      Pois é, meninas, eu não sei quem falou para a "Magnólia" que toda aquela trombolhada, que todo aquele excesso é "chique". ;)
      Em tempo: mas ela é divertida; eu ADORO a Magnólia!

        Ritinha Medina
        Reply 25 de February de 2015

        Who is Magnólia???
        Vixê, lembrei...
        (Não) PUBLIQUE-SE!!! hehe...
        Bjkas,

    Luciana
    Reply 25 de February de 2015

    Concordo com vc Luciene...visão do inferno aquelas malas bomba prestes a estourar e pessoas carregadas derrubando td e esbarrando nos outros! Pior que isso, só a turma que resolve redistribuir o peso da bagagem em pleno check in!
    Aff...

      Denise Luna
      Reply 25 de February de 2015

      kkkk Luciana, agora a carapuça entrou pq já tive que redustribuir o peso da bagagem, mas isso, foi só uma vez na vida.....
      Hoje estou MUITO mais civilizada....
      Bjs

        Luciana
        Reply 25 de February de 2015

        Hehehe....eu idem Denise! Apenas quando "me vi" numa moça desesperada no chão do aeroporto, cercada por suas roupas, decidi aprender a fazer mala e nunca mais pagar esse mico. Ah investi numa balancinha tb e fim do problema! Bj pra vc.

teresa
Reply 25 de February de 2015

A mala compacta e eficiente é tudo! Aqui em casa sempre foi assim, cada um leva aquilo que pode carregar, quanto ao conteúdo, bom, às vezes dá certo, outras não...
Aproveite sua estadia! bjs.

Sonia heloisa ferrari scacalossi
Reply 25 de February de 2015

Oi. Consuelo. Como estou acostumada viajar no inverno aprendi fazer mala compacta pois, meu marido odeia ficar carregando pesos desnecessarios. Muito boa ideia do video. Sempre inovando bjs

Jovita Agra
Reply 25 de February de 2015

Consuelo, bom dia! Tenho fé que, um dia, ainda consigo fazer uma mala com toda esta sabedoria e elegancia.

Mia Athayde
Reply 25 de February de 2015

Bárbaroooo !
ADOREI o vídeo :))
Vc que já é pós doutorada em tantas coisas, agora também está ficando expert em vídeos!!!!! Muito bom !!!!!!!!
Tendência, né Consuelo?!
E vc, antenada e sempre à frente !!!!!!
Parabénssssssss !
bjs

    Denise Luna
    Reply 25 de February de 2015

    Ela anda demais, né, Mia?
    Adorei aquela bonequinha pendurada na bolsa....
    Essa nossa Musa é DEZ.
    Bjs

      consueloblog
      Reply 26 de February de 2015

      obrigada queridas! A bonequinha é da Paula Cademartori! E é o protótipo!!
      bjs

      c

Léia Cook
Reply 25 de February de 2015

Achei que a mala não ia fechar nunca....genial!!!! Boa viagem

    consueloblog
    Reply 26 de February de 2015

    Rssss! Viu só!!!?? bjsc

Mar
Reply 25 de February de 2015

Super! Vc começa colocando as coisas pequenas no fundo? Eu coloco as calças no fundo.Pelo q eu vi as calças ficaram bem em cima,e por ultimo os casacos,para amassar o mínimo. A questão é q essa mala de inverno fica meio pesada,mas não tem como fugir,já q a roupa quente pesa.
Boa Viagem!
Bjks

    consueloblog
    Reply 26 de February de 2015

    Outra razão pela qual faço assim, é q hoje os fundos das malas, por causa da asse para carregá-las, não é chata. Então já vou cobrindo os buraquinhos lá de baixo...rsss
    Pesa mesmo!
    bjs
    c

Katia Holanda
Reply 25 de February de 2015

Consuelo do céu kkk amei a combinação de casaco e bolsa uma fofura , eu adoro esses casacos coloridos , parabéns e boa viagem, bjs.
Ahh vou ver o vídeo mais tarde

Luciana
Reply 25 de February de 2015

Consu, adorei os looks! Vai arrasar em Milão...
Esse jeito de dobrar os sobretudos é fantástico. Aprendi com um amigo mega viajado, e nunca mais fiz de outro jeito! Ocupam menos espaço e amassam menos, legal saber que fazes assim tb.
Estamos aqui aguardando suas novidades milanesas!!!!
Bom trabalho, bjks
Lu

Andrea - Curitiba
Reply 25 de February de 2015

AMO, amo, amo ver tua selecao e sempre aprendo umas coisinhas a mais!!!!! Clap, clap, clap minha lindona!!!!!!!!!!!!!Bjs..........

Simone Tressi
Reply 25 de February de 2015

Adorei o vídeo!!! Também achei que não ia caber, hehe, mas deu certinho! Gostei muito da dica da "gavetinha" para as roupas mais delicadas! Beijos, Consu!

Cassiano Lopes
Reply 25 de February de 2015

Sensacional e mais uma lição aprendida! Adorei e o fundo musical ficou perfeito. Seus vídeos estão cada vez melhores! Bjocas.

    Susanna
    Reply 25 de February de 2015

    XOXO !

maria valéria de moraes
Reply 25 de February de 2015

Fantástico, muita praticidade. Aprendi um monte contigo. Bjs e até Milão.

Denise Luna
Reply 25 de February de 2015

Adorei as escolhas e o vídeo.
Quanta peça chique e bonita. Também gostei de saber que você leva um par de sapatos "surradinhos", como muitos de nós.
O vídeo ficou sensacional e muito engraçado tb (fundo musical gostoso) mas por favor, coloque sua mala em cima de um banco!!!!! As costas vão agradecer.....
Bjs querida e uma ótima viagem
ps: MaVi, lá vamos nós, Consuelar novamente!!!!!!!!!!!!

    Maria Vilma
    Reply 25 de February de 2015

    E... vamos nós Consuelar... Delinda!!!

Lenira
Reply 25 de February de 2015

Adorei o vídeo!!E as combinações das roupas então,nem se fala!!
Não percebi onde vc colocou as bolsas na mala.Será que estavam dentro de alguma daquelas sacolinhas?!Ou estavam na sua sacola de mão?

Bjs.

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2015

    Nas sacolinhas e na gaveta/saco. bjs c

Ritinha Medina
Reply 25 de February de 2015

Sessão da tarde com vídeo delícia!!!
Amei o repertório das roupas básicas, os sobretudos coloridos lindoslindos (ah! o cor de 'algodão doce' da Prada é um sonho...), a coleção q se inicia de Paula Cademartori (atenção colecionadoras do Salotto --> #ficaadica), saquinhos setorizados e personalizados (sou a Ritinha dos saquinhos!!!) e a rapidez com q foi feita a mala.
Um dia ainda chego lá... rss
Bjkas,
PS - Do jeito q as coisas vão, logo logo Mme. Leone será indicada ao Oscar de melhor curta. E aí, toda cobertura será feita diretamente do Red Carpet. Já pensou?!

Susanna
Reply 25 de February de 2015

ai que maximo ! o video ficou barabaro !
amei os sobretudos ! nao frequento semana de moda
mas esse sempre é meu modelito basico de inverno, tudo preto ( um toque de branco )
por dentro e por fora, variac,oes....sempre o mesmo tema...
a unica coisa que acho que fac,o diferente, é que "enrolo" foulards, echarpes etc....ate vestidos...e coloc nos lados da mala p amassar menos, e os sobretudos, blazers, dobro
sempre do lado avesso p evitar pelos, po, etc.....
adorei os sapatinhos puidos......adoro roupas, aderec,os que "contam estorias"
a minha sandalia predileta, estou usando ha 20 anos.....isso 20!

bjs bjs

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2015

    Essa do lado avesso é uma ótima idéia!! bjs c

Jairene
Reply 25 de February de 2015

Arrasando nos vídeos, querida!!! Parabéns!... Como é bom ver as dicas "acontecendo"... Mais vídeos! Mais vídeos!! Eu gostaria muito de ver a mala de mão... Que tal?? Bjo grande! E bjos Salotto querido!!

patricia
Reply 25 de February de 2015

cara consuelo
amei o vídeo, a trilha sonora,créditos dos diretores, tudo.
banco para malas já !!!!!!!!!
foi muito divertido. obrigadíssima beijo
patricia

Crycia Mendes Calderaro
Reply 25 de February de 2015

Gostei muito do vídeo e como a maioria aqui, fiquei preocupada com sua coluna..rsrs
Notei que eu faço a mala de um modo todo diferente... talvez pelo fato de viajar muito raramente; ainda não tenho essa prática toda. Mas as dicas foram guardadas, para numa próxima vez eu tirar de letra!
Aguado notícias de Milão!
Um abraço,

Maria Vilma
Reply 25 de February de 2015

Ps: Adorei tudo...!!! Consuelando e aprendendo, sempre!!!
Uma boa e benta viagem, amiga!
Bjs, MaVi

Andreia Mota
Reply 25 de February de 2015

Menina, se eu fizer uma mala nessas condições (agacha levanta agacha levanta...), certamente a mala vai sozinha, rssssss. Adoro mala para inverno, casacos, lenços, etc. Aproveitando a carona no voo da Delinda e da Mavi, já consegui pegar as credenciais do Salotto e os brindes também, hehehe. Agora é hora de cruzar as pernas e foto, foto, foto. #salottonaprimeirafila junto com Consuelo Blocker no Insta para Santaconstancia, iupiii!!!

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2015

    rssss! bjs c

Sandra Matos
Reply 25 de February de 2015

Adoro as dicas de mala...curti o vídeo! !! Sou objetiva na mala...Já me acostumei a levar o necessário....fazer múltiplas combinações e possibilidades sem muitas peças. Sempre viajo com uma mala M. Consu em abril eu e Bárbara minha filha vamos para Florença. E claro vou usar suas dicas de mala. Beijocas querida! !

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2015

    Oba! bjs c

Denise Cobucci
Reply 25 de February de 2015

Gente, adorei! Gostaria de ter esta prática!

Dany Cilento
Reply 25 de February de 2015

Consu: quando vi as roupas sobre a cama, imaginei que sua mala precisaria
ser enorme. No entanto, coube tudo!!! Nunca tinha pensado em colocar os sacos e necessaires, no fundo da mala (costumo colocá-los em espaços de encaixe entre as roupas). E uma dica, onde compro esta embalagem com ziper para colocar as peças dentro da mala? Deve facilitar a organização!! bj

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2015

    As minhas são da Muji, mas uma brasileira de São Paulo faz:
    https://www.facebook.com/alexandra.schivartcheschur?fref=ts
    bjs
    c

Cristina Lemos
Reply 25 de February de 2015

Fala sério!!!! Como vc consegue colocar tudo isso dentro de uma mala pequena? Vou copiar esse vídeo, pois em março vou viajar por 3 dias e tenho que conseguir levar uma mala pequena.

Andrea Petri
Reply 25 de February de 2015

Amei o vídeo! Já venho a tempo aprimorando a minha organização
de mala com suas dicas, mas esse vídeo foi fantástico! Parece que não
vai dar... Acabei de chegar de uma viagem a trabalho de 3 dias, considero que
a minha mala foi bem otimizada, mas percebi que mesmo assim, levei peças
que não usei... Preciso melhorar na montagem dos looks pra não levar peças desnecessárias!
Um dia chego lá! Obrigado Consuelo e ótima semana!

Beijão,

Maria Araci
Reply 25 de February de 2015

Adorei o video!!!!! Quase não acredito como coube tudo!!!!!!!!!

Ana
Reply 26 de February de 2015

Muito bom!!! Muito criativo!

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 26 de February de 2015

Consu ameiiiiii sua mala vc é muito criativa na suas combinações,eu não teria essa idéia, ainda bem que eu tenho vc rsrsrsrsrs!!!!! Cada vez mais eu aprendo......Obrigado!! Bjsssss.

consueloblog
Reply 26 de February de 2015

Obrigada a tantos pela preocupação com as minhas costas...rssss!! Mas estou ok!! Meu problemas são mais os joelhos ;-)
bjs
c

    Andreia Mota
    Reply 26 de February de 2015

    Rsssss, bom dia moça do rosto feliz!!!
    Meu problema é de junta, rsssss junta tudo e repagina rsssss, bjs amore, vai e arrasa hoje, bjs Salotto.

Priscila
Reply 26 de February de 2015

Uau, adorei! Pelo visto colocar as pecas menores primeiro foi uma novidade para a maioria que comentou hein... (e pra mim tb, claro!) E sobre as costas... bom, vc ja sabe o que a maioria de nos pensa... q vc esta numa "boa forma" invejavel... rs. Boa viagem e curta bastante a semana de moda! Ansiosa pra ver seus posts...
Abs!

Mar
Reply 26 de February de 2015

Não sei se vc vai ler...mas eu queria fazer um pedido. Um post de mala de inverno para quem vai viajar turistando!rsrsrs Lembro da sua mala de férias em Ibiza!Teria algum post assim com roupa de inverno?Mais casual ainda,pq em Ibiza vc foi para curtir.
Bjssssss

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *