Colônias! Apaixonada pela minha nova Folha de Laranjeira


 

Colônias Vintage Granado

As novas Colônias Vintage da Granado são uma delícia!! Escolhi a Folha de Laranjeira que estou adorando!

Quando a temperatura está muito alta, perfumes fortes destoam! Por isto gosto de colônias suaves e refrescantes. A Granado (AQUI) tem uma série nova chamada Colônias Vintage (AQUI) das quais estou sinceramente apaixonada!!!

“Em mais um resgate em sua história, a ‘pharmácia’ lança sua primeira coleção de colônias: Musk, Folha de Laranjeira e Verbena. Atemporais, elegantes, versáteis e com um toque de contemporaneidade, elas trazem frescor e leveza para os ingredientes mais clássicos da perfumaria fina.  As fragrâncias foram desenvolvidas especialmente para a Granado pelas perfumistas Carmita Magalhães (Musk e a Folha de Laranjeira) e Sophie Truitard (Verbena).”

As três novas fragrâncias da coleção Colônias Vintage

As três novas fragrâncias da coleção Colônias Vintage

Musk e Verbena são fragrâncias que já AMO!!!  Então pedi para experimentar a Folha de Laranjeira para ser um desafio maior.  Vocês não podem imaginar como estou A-MAN-DO!  Até o Robbie está adorando e me dá um monte de beijinhos no pescoço (que eu adoro!).  Acho que lembra a minha infância e seu aconchego.  A memória olfativa traz de volta a fazenda, as árvores de laranja na primavera, felicidade…  Mas não usaria se não achasse elegante, moderna e que deixasse um gostinho de saudade (de mim) no ar quando saio da sala… Até o frasco me maravilha por ser gigante, maciço e com design retrô.

Também soube que “após a produção, as fragrâncias passam por um período de 7 dias de descanso controlado. Durante este processo de maceração, realizado por um seleto número de perfumarias em todo mundo, as notas olfativas ficam mais intensas e apuradas, garantindo a qualidade superior do produto final.”  Sinto isto na pele!

Mas não feliz, fiz algumas perguntas sobre o produto a Carolina Andrade, designer de embalagens da Granado e Débora Xavier do desenvolvimento de produtos.

Carolina e Debora

Carolina e Débora

CB: Colônias são ideais para o verão?

Débora: “As Colônias Vintage têm notas de saída cítricas e refrescantes, então são ótimas para as estações mais quentes. As notas cítricas e leves são complementadas pela sofisticação das notas florais, que resultam em uma fragrância refrescante, elegante e com personalidade. Por isso, as três funcionam tanto para o dia quanto para a noite, a ocasião vai depender muito do gosto de cada um e do que querem expressar. Toda a coleção está sendo um grande sucesso em nossas lojas, mas percebemos uma preferência inicial pela Verbena, principalmente por ela combinar muito com o nosso clima tropical.” 

CB: Estou adorando o design retrô perfeito para uma linha de colônias vintage.  Qual foi o processo para o desenvolvimento da embalagem.  Será que dá um bom presente?

Carolina: “Esse lançamento busca resgatar a história das antigas colônias da Perfumaria Hélios, que foi a primeira divisão de produtos de luxo da Granado. Visitamos o acervo e pesquisamos antigos rótulos e produtos da marca para encontrar inspiração. A embalagem apresenta influências do estilo Art Nouveau, muito presente nos primeiros rótulos da marca, com linhas sinuosas e flores que representam cada fragrância. Para o material do rótulo, escolhemos papel com aplicação em hot stamping, que reforça ainda mais o conceito premium da linha Vintage. A caixa robusta ainda dá ao produto um ar de presente.  As Colônias Vintage misturam o clássico e a tradição, com toques de contemporaneidade, traduzindo a essência da Granado: são elegantes, versáteis e atemporais.” 

img_7256 img_9861

Colônia Folha de Laranjeira AQUI

Descrição olfativa: Cítrica Aromática Amadeirada. A folha de laranjeira dá origem ao petitgrain, usado há centenas de anos na perfumaria. Com fragrância verde, cítrica e amadeirada, ele dá o tom refrescante, atemporal e marcante desta colônia.

Pirâmide olfativa:
Notas de Topo: Limão Siciliano, Bergamota, Petit Grain e Mandarina.
Notas de Corpo: Menta, Petit Grain e Peônia.
Notas de Fundo: Patchouli, Musk, Musgo e Íris.

img_9868

Colônia Musk AQUI

Descrição olfativa: Cítrica Floral Musk. O Musk, ou almíscar, é muito usado na perfumaria fina por harmonizar e trazer conforto para a fragrância. Inicialmente de origem animal, a tecnologia permitiu a criação dos musks sintéticos, com perfume doce e ambarado. Combinado com acordes florais, ele traz aconchego e sofisticação para essa criação, uma releitura das primeiras Eaux de Colognes.

Pirâmide olfativa:
Notas de Topo: Absinto, Limão, Bergamota e Folhas Verdes.
Notas de Corpo: Flor de Laranjeira, Lichia, Gerânio e Frésia.
Notas de Fundo: Musk, Âmbar, Vetiver e Íris.

 

img_9859

Colônia Verbena AQUI

Descrição olfativa: Cítrica Cologne. De origem mediterrânea, a Verbena é um clássico da perfumaria e agrada pelo perfume cítrico e refrescante. Junto à bergamota, ao alecrim e ao musk, resultam em uma colônia revigorante, versátil e confortável.

Pirâmide olfativa:
Notas de topo: Verbena, Bergamota e Lima.
Notas de corpo: Alecrim, Litsea Cubeba, Gerânio e Neroli.
Notas de fundo: Musk.

As Colônias Vintage são exclusivas das lojas conceito Granado e da loja virtual AQUI!!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Páscoa
Dica do que presentear na Páscoa?
March 16, 2018
Dicas de presentes entre 50 e 150 reais
Presentes entre 50 e 180 Reais!!
December 19, 2017
amigo secreto
Presente para amigo secreto e nem tão secreto?!!… Chegaram os kits que AMO da Granado e Phebo!!!!
December 05, 2017
Frésia! Perfume que desperta a primavera!
October 27, 2017
Meus cabelos, meus cachos, como faço e como trato!
September 18, 2017
SOS para pele seca depois de 20 horas no avião! Granado to the rescue
August 28, 2017
Como fazer unhas em casa!
July 10, 2017
Maquiagem para pele madura Vapt Vupt!!
June 07, 2017
Meu presente para o dia das mães…
May 05, 2017