ASTROLOGIA: Urano no mapa e o Maneirismo na Arte!


E aqui vai a coluna mensal sobre Astrologia da nossa querida Prof. Luciene Felix Lamy.

Aion e Urano entre o zodíaco. Mosaico romano do séc. III a.C. que está na Gliptoteca (Glyptothek) de Munique, na Alemanha.

Aion e Urano entre o zodíaco. Mosaico romano do séc. III a.C. que está na Gliptoteca (Glyptothek) de Munique, na Alemanha.

Amigos do Consueloblog, no Post desse mês abordamos o significado do posicionamento do planeta URANO (Ouranós, o deus dos Céus, na mitologia grega) no mapa astrológico e conheceremos o movimento Maneirista, com obras de Rosso Fiorentino, Pontormo, Parmigianino, Bronzino e Tintoretto.

uranus1

Confira abaixo em qual signo o planeta Urano se encontrava quando você nasceu (Faça seu mapa AQUI). A Casa que URANO ocupa no mapa indica onde tendemos a fazer algo fora do comum!
E, para saber exatamente em qual esfera da vida o inusitado se dá, basta consultar em qual Casa astrológica Urano se encontra. Lembre-se de que já abordamos TODAS as 12 Casas astrológicas aqui mesmo, no Consueloblog.

Esse planeta, descoberto por William Herschel em 1781, representa o impulso de liberdade, “divino descontente”, o despertador, o visionário, o “Louco” no Tarot. Claro, o louco é livre.

Esse planeta, descoberto por William Herschel em 1781, representa o impulso de liberdade, “divino descontente”, o despertador, o visionário, o “Louco” no Tarot. Claro, o louco é livre.

Urano, o primeiro dos “trans saturninos” (são assim chamados os três planetas além de Saturno, que são Urano, Netuno e Plutão), rege as invenções, a originalidade, a ciência, a eletricidade, a mágica, o oculto, a luz, a astrologia, a psicologia, os raios X, os aviões e a compreensão das leis da natureza.

É futurista, humanitário, intelectual, excêntrico, boêmio, egoísta e utópico. Também governa a vontade de criar, a mudança súbita, a revolução e os ditadores, o individualismo, a engenhosidade, as rebeliões e a autonomia. Sua ação é súbita, inesperada e muitas vezes violenta. Urano é um destruidor de tradições. É neutro e assexuado e considerado por muitos como a oitava superior de Mercúrio e o primeiro dos planetas transcendentais. A pesquisa recente também associa Urano aos desastres naturais, principalmente os terremotos.

Uranus carta de baralho

Urano em Áries – impetuoso!
Você é um pioneiro em qualquer atividade em que se engajar. Voluntarioso, independente e engenhoso, frequentemente interrompe as coisas e as começa outra vez. Você é agressivo, às vezes mesmo veemente e hostil, e tem sua própria moralidade, o que lhe permite sentir-se livre para agir como lhe agrada. Tem boa habilidade mecânica e uma quantidade incomum de energia nervosa. Se usar esse posicionamento harmoniosamente, vai direcionar toda a sua inventividade e as suas ideias para canais construtivos; se usar esse posicionamento desarmonicamente, você pode ser rebelde, sem tato, sem autocontrole e fanático, pode rejeitar violentamente todas as tradições do passado. Urano esteve pela última vez no signo de Áries de 1928 até 1934.

Urano em Touro – improvisador!
Determinado a encontrar novas maneiras de ser prático, você está repleto de novas ideias em áreas tais como finanças, recursos naturais e reformas econômicas. Sua expressão pode ser limitada se você puser muita ênfase no materialismo. Usado positivamente, seus muitos talentos musicais e artísticos virão à tona. Sua criatividade é poderosa, e você atrai os outros magneticamente. Aspectos desfavoráveis de Urano podem ocasionar transtornos conjugais, problemas inesperados nos casos de amor, ciúme e teimosia. Urano esteve pela última vez em Touro de 1935 a 1942.

Urano em Gêmeos – inovador!
Brilhante, inventivo e original, você tem uma abordagem diferente em áreas tais como literatura, educação, meios de comunicação e eletrônica. Como é inquieto, é difícil para você seguir uma ideia até o fim. Entretanto, é capaz de captar conceitos novos e é a favor de reformas, principalmente na educação, onde pode ser que defenda ideias semelhantes a universidades gratuitas. Aspectos harmoniosos de Urano podem proporcionar rasgos de genialidade; aspectos desfavoráveis podem ocasionar um jeito brusco de falar, raciocínio não-prático e até mesmo descoordenado, pouca consideração pelo sentimento dos outros, problemas com irmãos ou parentes, ou uma educação formal interrompida. Urano esteve pela última vez em Gêmeos de 1942 a 1949.

Urano em Câncer – irrequieto!
A sua maneira de buscar a liberdade é adotar uma atitude diferente em relação ao lar e ao casamento. Você encara seus pais como seus iguais e não como figuras de autoridade, ou pode ignorar totalmente. Pode ser que não goste do estilo de vida estabelecido por sua família e se sinta mais à vontade vivendo em comunidades, ou aderindo ao movimento de volta à natureza. Mas, se se decidir por um lar tradicional, vai enchê-lo de dispositivos e aparelhos eletrônicos, ou participar pessoalmente de grande parte do trabalho de construção. Você pode viajar e perambular e tem um conceito diferente sobre o significado do patriotismo. Sensível e intuitivo, você é capaz de aceitar o metafísico e o oculto. Aspectos desafiadores podem ocasionar altos e baixos emocionais; seus sentimentos podem ser erráticos e seu temperamento, irracional. Urano esteve pela última vez em Câncer de 1949 a 1956.

Urano em Leão – liberado!
Novas expressões artísticas e uma abordagem liberada do amor são típicas das pessoas nascidas com Urano em Leão. Estas são algumas manifestações dessa tendência: discoteca, ritmos novos como o disco e o rock-and-roll, novas ferramentas e técnicas educacionais e assuntos diferentes em literatura. Você tem certeza de suas ideias e agarra-se teimosamente a elas. Seu ego é elevado; você gosta de ser inconvencional e diferente e pode ter uma profunda compreensão da humanidade. Sua determinação é ilimitada e você está disposto a derrubar tudo aquilo que não lhe convém. É preciso que aprenda a autodisciplina, de outra forma pode ser bastante destrutivo. Urano esteve pela última vez em Leão de 1956 a 1962.

Urano em Virgem – inquisitivo!
Você tem uma abordagem original do trabalho, suficientemente prática para conquistar o apoio da maioria das pessoas. Esta é a era dos computadores; os avanços técnicos estão bem no seu caminho. As pessoas nascidas quando Urano esteve pela última vez em Virgem (de 1962 a 1968) ainda são muito jovens para poder provar-se e revelar seu potencial, mas a entrada de Urano nesse signo trouxe um interesse renovado pela ecologia, os alimentos naturais e assim por diante. Sua natureza é estudiosa, inventiva e humana; você é um bom professor. Sua abordagem “pé no chão” e sua capacidade de análise e discriminação são valiosas na introdução de mudanças necessárias. As pessoas nascidas durante esse período são construtivas. Com aspectos desfavoráveis, você pode ter a tendência a se envolver com um número exagerado de cultos ou ter problemas de saúde fora do habitual.

Urano em Libra – reformador!
Urano em Libra acarretou, e vai acarretar novamente, novas abordagens do casamento e da conduta social, onde um relacionamento significativo é mais importante do que o contrato legal que o acompanha. Você dá atenção às motivações das pessoas e tem conceitos novos em relação à justiça. Aprecia todas as novas formas de arquitetura, música e artes. Dotado de tremendo charme e magnetismo pessoal, consegue sair-se com as noções mais extravagantes e estranhas sem ser ofensivo. Com aspectos desafiadores, pode ser que você não se disponha a aceitar responsabilidades; pode ser independente demais, voluntarioso e ter problemas conjugais. Urano esteve pela última vez em Libra de 1968 a 1975.

Urano em Escorpião – progressista!
A livre expressão de qualquer tipo é muito importante para você. Você adota novos conceitos religiosos, pende para áreas tais como a parapsicologia e a metafísica, abordando-as com uma atitude científica e objetiva. Você tem um bom senso de humor e uma visão otimista, é compassivo e liberal. Adora viajar e é capaz de fazê-lo de uma hora para outra. Gosta de expandir seus horizontes e não quer sentir-se limitado por dogmas ou ortodoxias. Com aspectos desafiadores, pode ser que você seja cético, agnóstico, excitável e até mesmo rebelde. Urano esteve pela última vez em Sagitário de 1981 a 1988.

Urano em Capricórnio – construtivo!
Você gosta de introduzir mudanças em algumas áreas como governo, política e legislação, com o propósito de criar um futuro melhor. Apesar de pregar o amanhã, você reluta em abandonar o ontem. Suas ideias brilhantes tornam-no um líder atraente e excitante. Você tem bons palpites e percepções; é capaz de tomar as velhas tradições e encará-las de maneiras novas e diferentes. Interessado em terras, exploração de recursos e criação de gado é capaz de relacionar-se cientificamente com esses campos. Entretanto, existe um conflito básico entre Capricórnio, que gosta da tradição e a ela adere, e Urano, o planeta da mudança. Se você não conseguir conciliar esse conflito, pode tornar-se inquieto, nervoso e depauperado. Urano esteve em Capricórnio entre 1988 e 1995.

Urano em Aquário – humanitário!
Em seu próprio signo, Urano é muito forte, penetrante, inventivo, científico e oculto. Você tem um profundo desejo de mudar tudo para o progresso da humanidade, mas a sua abordagem em relação a isso pode ser excêntrica e definitivamente individual. Sua capacidade de liderança é inquestionável. Um livre-pensador aberto a todas as ideias novas, você é intelectual, distante e às vezes mais independente do que seria bom. Gosta de trabalhar com as pessoas e para as pessoas. Com aspectos desfavoráveis, você pode ser inconvencional, não ter praticidade e até ser revolucionário. Urano esteve pela última vez em Aquário de 1995 a 2002.

Urano em Peixes – visionário!
Você é muito mutável, mas por dentro sempre tem boas intenções. Intuitivo, idealista e imaginativo, você tem tendências místicas e se interessa por meditação, ioga e filosofia oriental. Artístico e estético, esse é um excelente posicionamento para os atores, já que você gosta de fugir para mundos diferentes. Pode ser uma pessoa que se autosacrifica e vivencia uma luta espiritual para superar tendências materialistas em busca de realizações mais evoluídas. Demasiado sensível, seu sistema nervoso é delicado; você precisa conhecer os seus limites e aprender a relaxar, tanto física como emocionalmente. Com aspectos desafiadores, você pode querer fugir com a ajuda de álcool, drogas ou sexo. Urano esteve em Peixes de 2002 a 2009.

Dúvidas? Estou à disposição, Salotto! E amanhã, aguardo-os com a beleza do Maneirismo na Arte. Muitíssimo grata, amigos!

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017
Meu mapa astral… parte 2
August 09, 2016
Meu mapa astral… parte 1
August 08, 2016
ASTROLOGIA: Plutão no mapa – morte & renascimento!
July 22, 2016
ASTROLOGIA: Netuno no mapa & na alma! por Luciene Felix Lamy
June 24, 2016
O 1º regresso e trânsitos de Saturno: momentos cruciais em nossas vidas!
April 15, 2016
Maneirismo: à maneira do autor!
February 20, 2016
ASTROLOGIA: Análise de mapa & Previsões para 2016
December 30, 2015

25 Comments

Andreia Mota
Reply 19 de February de 2016

Maestra Lu, bom dia!!!!
Adorei a parte que Urano diz que sou "mais jovem", hahaha. Assim me sinto, graças a ele e a Zeus!! Beijos querida, eu estava com saudade do seu post. Beijos Diva e Salotto.

    luciene felix lamy
    Reply 19 de February de 2016

    Andreia, donzela querida!
    Confira também em qual das doze casas astrológicas o pĺaneta Urano se encontra, pois será nessa esfera da vida em que tenderemos a ser mais originais, inventivos e... Livres!!!
    Há a figura de uma mandala (em inglês inteligível) sobre quais são os assuntos mundanos aos quais essas 12 Casas se referem aqui: http://www.consueloblog.com/astrologia-signos-ascendentes-e-descendentes/
    Mil beijos e não perca o Post de amanhã: repleto de belezas "Maneiristas" mundo afora. Com carinho e gratidão, lu.

      Andreia Mota
      Reply 19 de February de 2016

      Eu já tinha visto amore, meu Urano está em Virgem. Tudo a ver com o meu momento profissional. Bjsss, volto amanhã com certeza!!!

Leandro
Reply 19 de February de 2016

Cade Urano em Sagitario?

    luciene felix lamy
    Reply 19 de February de 2016

    Vish! Que vexa!!!
    Já estou providenciando a inserção, amigo. Grata por avisar. Zilhões!!! lu.

      luciene felix lamy
      Reply 19 de February de 2016

      Urano em Sagitário - progressista!
      A livre expressão de qualquer tipo é muito importante para você. Você adota novos conceitos religiosos, pende para áreas tais como a parapsicologia e a metafísica, abordando-as com uma atitude científica e objetiva. Você tem um bom senso de humor e uma visão otimista, é compassivo e liberal. Adora viajar e é capaz de fazê-lo de uma hora para outra. Gosta de expandir seus horizontes e não quer sentir-se limitado por dogmas ou ortodoxias. Com aspectos desafiadores, pode ser que você seja cético, agnóstico, excitável e até mesmo rebelde. Urano esteve pela última vez em Sagitário de 1981 a 1988.
      Bibliografia: Marion D. March e Joan McEvers em "The Only Way to... Learn Astrology" - Vol. I - Basic Principles. Há em português pela Editora Pensamento.

RENATA
Reply 19 de February de 2016

OLA LU, ADORO TUA PASSAGEM POR AQUI!!
E O QUE VOCE ONDE EU NAO ENXERGO!!!!
UM BJ RENATA

RENATA
Reply 19 de February de 2016

LU, E O QUE VOCE VE!!!!! RENATA

Renata
Reply 19 de February de 2016

Na verdade está ausente é o urano em escorpião (justamente o meu kkk) pq na descrição supra há a definição de urano em sagitário sob o título de urano em escorpião, veja só:"Urano em Escorpião – progressista!
A livre expressão de qualquer tipo é muito importante para você. Você adota novos conceitos religiosos, pende para áreas tais como a parapsicologia e a metafísica, abordando-as com uma atitude científica e objetiva. Você tem um bom senso de humor e uma visão otimista, é compassivo e liberal. Adora viajar e é capaz de fazê-lo de uma hora para outra. Gosta de expandir seus horizontes e não quer sentir-se limitado por dogmas ou ortodoxias. Com aspectos desafiadores, pode ser que você seja cético, agnóstico, excitável e até mesmo rebelde. Urano esteve pela última vez em Sagitário de 1981 a 1988"

    luciene felix lamy
    Reply 19 de February de 2016

    G-zuis! Mas será o Benedito? Tinha que ser Urano: o rebelde, o do contra, o inusitado, o surpreendente, o imprevisível, o que não se adapta ao status quo... 23 Post's publicados direitinho, em ordem, mas eis que chega a vez dele e... Bem, como um "mico" é bobagem, eis o "king-kong", rsrsrs. Viva OURANÓS!

    Renata está certíssima: acabo de conferir na obra. Por gentileza, no texto do Post, onde se lê "Urano em Escorpião", na verdade consta a interpretação para Urano em Sagitário. Segue a interpretação de Urano em Escorpião, amigos. Oportunamente, corrigiremos no Post.

    URANO EM ESCORPIÃO - INDOMÁVEL
    Suas emoções são intensas e sua abordagem é ousada, original e inclinada para o oculto. Fascinante e dinâmico, você transpira sex appeal. Precisa fazer muitos ajustes desde a infância, mas aceita esses desafios e controla seu corpo e sua mente. Você é decisivo na ação e tem pouca condescendência pela preguiça. Gosta de investigar em profundidade, tendo habilidade científica e mecânica. Poderá descobrir abordagens novas para a cirurgia ou pesquisar doenças estranhas e desconhecidas. Precisa tentar superar seu ciúme, sua possessividade e sua incapacidade de satisfazer os desejos dos outros. Aspectos desfavoráveis podem ocasionar uma atitude vingativa e rebelde, um gênio violento ou um intenso desejo de mudar o que não lhe agrada. Urano esteve pela última vez em Escorpião de 1975 a 1981.

    Muitíssimo grata, Renata! \o/

      Renata
      Reply 22 de February de 2016

      Fofa! Beijocas....

Denise Luna
Reply 19 de February de 2016

Lu, adoro sua cultura e seu blog, você é top!
Bjs

    luciene felix lamy
    Reply 22 de February de 2016

    E eu adorocê! Smack!!!

Gilce Bastiani
Reply 20 de February de 2016

Oi Lu bom dia
bom que li os comentários pois tbem sou escorpião.
tentei fazer agora o mapa astral mas não consegui abrir o site, ode ser nossa rede aqui.
um ótimo final de semana

    luciene felix lamy
    Reply 22 de February de 2016

    Facim-facim: www.astro.com
    Qualquer dúvida, me escreva: mitologia@esdc.com.br
    Zilhões!!! lu.

Maria Vilma
Reply 22 de February de 2016

Oi, Lu!!! demorei a chegar, por aqui... Estava por aí... nesse mundinho de meu Deus, resolvendo algumas coisas...!!!
Minha linda amiga iLUminada e interplanetária, fui ver os meus dados:Urano em Leão... absolutamente eu! Hahaha...
Inacreditável!!! Incrível!
Um Abraçaço! Obrigada pelas LUminâncias!!!
MaVI

    luciene felix lamy
    Reply 23 de February de 2016

    Ô amiga, e eu não sei a correria que está a vida?
    Semana passada, numa palestra de filosofia ouvi um termo que chamou minha atenção: "aceleração social". Bem, são nossos tempos. Precisamos, cada vez mais, de discernimento, de agudeza para selecionarmos os chamados aos quais iremos atender, pois são inúmeros. Nessa Quaresma, priorizei as "Obras de Misericórdia".*
    Urano em Leão, é? Isso, vai denunciando a safra, rsrsrs.
    Um GRANDE beijo e até nosso próximo Post, com a localização de Netuno no mapa e El Greco. Zilhões!!! lu.
    (*) Obras de Misericórdia (o que fizermos aos outros, é a Cristo que estamos fazendo):
    - Dar de comer a quem tem fome;
    - Dar de beber a quem tem sede;
    - Visitar os enfermos e encarcerados;
    - Vestir os nus;
    - Hospedar peregrinos;
    - Enterrar os mortos;
    - Dar bons conselhos;
    - Ensinar os ignorantes;
    - Consolar os aflitos;
    - Corrigir os que erram;
    - Perdoar as ofensas e injúrias;
    - Rezar pelos vivos e falecidos;
    - Suportar os defeitos alheios.

      Maria Vilma
      Reply 24 de February de 2016

      E... mais lições...! Emocionante!
      Salve Lu!

Adrianne
Reply 22 de February de 2016

Nem vou contar que ri muito com essa história de indomável e fascinante... Amei!!!!

    luciene felix lamy
    Reply 23 de February de 2016

    Sem falar do "sex appeal", rsrsrs.

Marina Di Lullo
Reply 22 de February de 2016

Oi professora e querida Lu!! Ter Urano na casa do signo significa algo Lu? Obrigada, beijos

    luciene felix lamy
    Reply 23 de February de 2016

    Vish! num entendi, Marina... Em seu mapa, Urano está no mesmo signo em que seu Sol se encontra, é isso? Bem, se for, precisamos saber a qual distância eles estão um do outro. Se for a uma distância de até 10° significa que estão em Conjunção e isso reforça características uranianas à sua personalidade. Qualquer dúvida, me escreva que verifico esse detalhe, amiga. Mil beijos, lu.

Maria
Reply 19 de July de 2016

Olá, estou gostando demais desse blog. Aqui eu me sacio com tanto conhecimento. Querida Luciene, urano (21º 53' 23'') se encontra no meu ascendente escorpião (6º 17' 44'') . Você poderia me dizer o que isso significa? Grata pela atenção. ;)

Maria flor de lotus
Reply 19 de July de 2016

Olá, estou gostando demais desse blog. Aqui eu me sacio com tanto conhecimento. Querida Luciene, urano (21º 53' 23'') se encontra no meu ascendente escorpião (6º 17' 44'') . Você poderia me dizer o que isso significa? Grata pela atenção. ;)

    luciene felix lamy
    Reply 1 de October de 2016

    Olá, Maria,
    Preciso enxergar o "Todo", ou seja, toda a mandala, do contrário, emitirei uma informação sobre essa configuração (Urano em Scorpio no Ascendente) que poderá ser refutada por outra. A localização de Plutão, regente de SEU Ascendente também é muito importante. Envie email: mitologia@esdc.com.br
    Zilhões!!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *