Astrologia: símbolos planetários e previsões para 2014


Ah, e não é um sonho entender o que está registrado no momento de nossa primeira inspiração ao nascer? “Apanhar” o que os céus auguram nessa vida?

Ah, e não é um sonho entender o que está registrado no momento de nossa primeira inspiração ao nascer? “Apanhar” o que os céus auguram nessa vida?

Agora que o Natal já passou, vamos olhar para frente…e Luciene Felix Lamy nos traz as previsões de 2014!!  Vamos lá!!

 

Já sabemos que os planetas foram ‘batizados’ com nomes de deuses greco-romanos. Agora saberemos também identificar os hieróglifos que simbolizam esses deuses, digo, planetas.

Hieróglifos

Desvendemos o significado dos símbolos planetários, pois eles são reveladores!

Base esot. 1

Os símbolos planetários (ou hieróglifos) se formam a partir da combinação dos símbolos do espírito, da alma e da matéria, dos quais derivam os demais, em posições variadas.

O círculo, a mais perfeita forma, é uma imagem do puro espírito. Simboliza o Sol.
O semicírculo* é o símbolo da alma. E de nosso único satélite natural, a Lua.
A linha vertical simboliza a mente e a linha horizontal, o corpo.
Quando mente e corpo se combinam, formam a cruz da matéria.

(*) O semicírculo pode ser visto, como aqui, crescendo em direção ao espírito, recuando em direção ao passado, ou tanto recuando como avançando como no símbolo do planeta Urano.

Planetas4

Sol – Regente do signo de Leão, seu símbolo é um círculo (a plenitude) dentro de outro círculo, “como uma fruta que carrega sua semente”. A partir desse conceito, entendemos que símbolo do sol representa a essência, o ego e a nossa identidade – é o “eu” interior. O símbolo do Sol é puro espírito, com o ponto da consciência no centro. Para outros autores, o Sol é representado por um círculo com um ponto para ressaltar a posição central no sistema, adotado depois da consagração do sistema heliocêntrico. Por que você irá querer saber onde o seu Sol está? É o seu “interior” mais profundo e a “Casa” (assunto da vida, esfera de experiência) onde “cai” o Sol é a esfera da vida onde você brilha “sem fazer força”! \o/

Lua – Regente do signo de Câncer, seu símbolo é a lua crescente (um semicírculo) e representa a receptividade, uma vez que “a lua é uma lente que focaliza a luz do sol”; não tem luz própria, brilha através do Sol. O símbolo do Lua é um dos mais evidentes e dispensa qualquer interpretação. Os alquimistas (do árabe, Al = Deus + quimia = misturar) usavam este símbolo para representar a prata, relacionada com seu brilho. Por que você irá querer saber onde a sua Lua está? Por signo, são suas emoções mais profundas e a Casa onde está sua Lua é uma área de instabilidade: ora tem; ora falta.

Mercúrio – Regente dos signos de Gêmeos e de Virgem, é composto pelos três símbolos primários: o círculo, a cruz e o semicírculo. Mercúrio (Hermes) era conhecido como o mensageiro dos deuses e, através da união dos três símbolos primários podemos enxergar a captação de uma mensagem “superior”, através do semicírculo, a tradução e o aperfeiçoamento (círculo) e a concretização (cruz). Por que você irá querer saber onde o seu Mercúrio está? O signo onde o planeta Mercúrio estava na hora de seu nascimento indica sua mente, seu modo de pensar, raciocinar. E de falar!

Vênus – Regente dos signos de Touro e de Libra, seu símbolo é formado por um círculo e uma cruz; o espírito sobre a matéria. É a materialização do divino, através das sensações. Seu símbolo remete a um emblema de beleza e feminilidade: o espelho. É como se a cruz fosse o ‘cabo’ onde seguramos para nos contemplar. Vênus é recurso e, recurso tem valor. Por que você irá querer saber onde sua Vênus está? A localização de Vênus num mapa indica o que valoramos, nossos gostos e afinidades. No mapa de um homem, por signo, indica o tipo de mulher por quem se sente atraído e, por Casa, onde ele a encontra.

Marte – Regente do signo de Áries, representa o círculo do espírito dirigido ao exterior. O símbolo de Marte é semelhante ao de Vênus, mas esse último representa o espírito sobre a matéria, enquanto Marte coloca a matéria em cima do espírito. Representa o ato impulsivo. Um escudo, uma lança, um falo?… Por que você irá querer saber onde seu Marte está? A localização de Marte indica como lutamos e conquistamos o que nossa Vênus tenha elegido digno de valor. No mapa de uma mulher, por signo, indica o tipo de homem por quem se sente atraída e, por Casa, onde ela o encontra.

Júpiter – Regente do signo de Sagitário, é composto por um semicírculo acima de uma cruz: a receptividade sobre a matéria (a concretização). Representa o aumento da consciência além do mundo físico, onde receber e aprender estão acima de concretizar. Parece com o desenho do número quatro. Por que você irá querer saber onde o seu Júpiter está? Porque indica onde os céus escancaram as portas para você: é onde temos a maior sorte! \o/

Saturno – Regente do signo de Capricórnio, representa a cruz (a matéria), sobre a alma, indicando a natureza material (finita) do homem; Saturno aponta desafios mundanos. Seu símbolo também representa uma foice, que é pesada e faz a mão calejar, assim como Saturno. Ceifar é uma das tarefas do tempo, que devora tudo o que cria. Por que você irá querer saber onde o seu Saturno está? Porque a localização desse planeta indica onde está seu maior desafio e, paradoxalmente, onde você poderá colher sua mais preciosa vitória!

(*) Por fim, temos os planetas chamados de “trans-saturninos”, pois estão além de Saturno, não são visíveis a olho nu e, na análise de um mapa, a menos que afetem um planeta pessoal, referem-se ao plano geracional, ou seja, de toda uma geração, pois seus trânsitos duram até décadas. São eles:

(*) Por fim, temos os planetas chamados de “trans-saturninos”, pois estão além de Saturno, não são visíveis a olho nu e, na análise de um mapa, a menos que afetem um planeta pessoal, referem-se ao plano geracional, ou seja, de toda uma geração, pois seus trânsitos duram até décadas. São eles:

Urano – Regente do signo de Aquário, a cruz da matéria fica entre dois semicírculos e abaixo vem o círculo, indicando a união de duas almas (a divina e a humana) que se juntam num corpo (matéria, concretização), para conseguir expansão espiritual. “O símbolo de Urano é relativamente recente, já que a descoberta data do final do século XVIII. O círculo representando o planeta foi encimado pela letra H, numa homenagem explícita a Willian Herschel (1738-1822), que o descobriu em 1816”. Por que você irá querer saber onde o seu Urano está? Porque é aqui que você é inventivo, livre, original, louco ou… Genial!

Netuno – Regente do signo de Peixes, seu símbolo representa o tridente de Netuno e um semicírculo sobre a cruz, indicando o anseio da alma por libertação das restrições da matéria. Representa também a busca da evolução sobre a matéria e nossa dificuldade de lidar com o mundo como ele é. Foi descoberto em 1846. Por que você irá querer saber onde o seu Netuno está? Porque onde Netuno estiver, há tendência ao escapismo e a não enxergar as coisas como realmente são, mas como teimamos em ver. Tomara que enxerguemos o melhor!

Plutão – Regente do signo de Escorpião, seu símbolo combina o círculo acima do semicírculo, que por sua vez, sobrepõe a cruz. Seu símbolo é similar ao de Mercúrio, mas uma diferença é importante e faz a diferença: o círculo está acima do semicírculo, sugerindo a nossa proximidade com o divino. Sugere a receptividade espiritual; o espírito que domina a humanidade. Às vezes é também assinalado com um símbolo que lembra a letra “P”, de Percival Lowell (1855-1916), o astrônomo que previu a sua existência e tentou encontrá-lo, mas que faleceu 14 anos antes de seu descobrimento (1930). Por que você irá querer saber onde o seu Plutão está? Porque aqui é a área do tudo ou nada; onde a Fênix ressurge das cinzas e experimenta o verdadeiro Poder.

Oportunamente saberemos mais sobre as façanhas de todos esses deuses que nomeiam os planetas, sob a ótica dos inspirados poetas que narraram seus mitos e dos talentosos artistas que os retrataram imortalizando-os legando um espetáculo digno dos deuses!

Previsões astrológicas

 

Embora contemos com muitos textos e vídeos na web sobre as previsões astrológicas para o ano vindouro, selecionei os abaixo por considerá-los fieis aos futuros trânsitos planetários. Vamos ouvir e conferir o que os astros reservam para nós, amigos!

Mas tenhamos em mente a frase lapidar do astrônomo dinamarquês Tycho-Brahé (1546-1601): “O homem contém em si uma influência bem maior do que a dos astros; superará as influências se viver segundo a justiça, mas, se seguir as suas tendências cegas, se descer à classe dos brutos e dos animais, vivendo com eles, o rei da natureza já não comanda, é comandado pela natureza”.

Agora, caderninho em mãos e, ouçamos as previsões! Ouça também sobre seu signo Ascendente. É só clickar sobre os nomes abaixo.

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

____________________

Com licença um minutinho.  Parece que o Facebook mudou a sua política quanto à exposição de posts de “fan pages” no teu Home.  Ou seja, se você segue a página Consueloblog no Facebook, a não ser que eu pague, dificilmente você vai ver um aviso de um novo post na tua Home.  Eu comecei a pagar para melhorar este serviço, mas a cifra que posso pagar comporta um número pequeno de avisos.  Portanto peço, se vocês querem receber avisos de novos posts, que se inscrevam acima a direita para receberem um email diário ou Newsletter semanal.

Vamos ver se isto funciona…”changing times”…

Muito obrigada,

Consuelo

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017
Meu mapa astral… parte 2
August 09, 2016
Meu mapa astral… parte 1
August 08, 2016
ASTROLOGIA: Plutão no mapa – morte & renascimento!
July 22, 2016
ASTROLOGIA: Netuno no mapa & na alma! por Luciene Felix Lamy
June 24, 2016
O 1º regresso e trânsitos de Saturno: momentos cruciais em nossas vidas!
April 15, 2016

58 Comments

Bia Lombardi
Reply 26 de December de 2013

OMG! Esse Jupiter trazendo viagens maravilhosas e transformadoras pros leoninos no segundo semestre \o/ Te amo, Jupitão, ehehe <3

Cada vez mais gostosa essa coluna de astrologia aqui!

Que 2014 seja um ano fantástico, cheio de descobertas, evolução e plenitude pra todos.

Um beijo e obrigada Consu, Lu, Carol Civitta e todos do Salotto por fazer de 2013 um ano INESQUECÍVEL <3 Vocês são desse mundo mesmo????

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2013

    Só se vc também for!!! ;-)
    bjs
    c

    Luciene Felix Lamy
    Reply 26 de December de 2013

    Seu caso é singular, Bia Lombardi! \o/

    E por duas razões: 1º pq sabemos seu signo e Ascendente, e 2º porque...

    O que você está vivenciando em termos de fase benéfica, não é (nem será) brincadeira! Explico: sendo leonina com Asc. Câncer você vivencia o trânsito atual do planeta Júpiter sobre o seu signo Ascendente (Câncer), que é sua Casa I (Identidade, propósito pessoal, aparência física [cuidado para não engordar, pois Júpiter, o famoso "Grande Benéfico" dá tendência a engordar quando está transitando a Casa I]) a tendência é que você esteja bem na foto (literalmente), com as pessoas prestando atenção ao que você diz/faz.

    Nesse período, no inevitável embate entre o "EU" (Casa I tem analogia ao primeiro signo, o do briguento Áries) X TU (Casa VII tem analogia com o diplomático signo de Libra) adivinha quem leva a melhor? ;) Mas não abuse! Trata-se de um "trânsito" e... Ele passa. :(

    Os astrólogos observam que, quando desmedida, essa injeção de potência (imagina o que é um Júpiter dando combustão a um "manipulador*" Câncer na esfera da vida regida pelo tempestuoso Áries?) algumas pessoas "perdem a mão", ficam "se achando" e não titubeiam em chutar o pau da barraca. Não é seu caso, mas numa Alma menos evoluída, a falta de medida leva a pessoa a pedir (pedir não, a EXIGIR) divórcio. Bem, fechado esse alerta, vamos ao que vem na sequencia!

    Em seguida (16 agosto/2014), Júpiter ingressa em Leão, pegando o quê, o quê? Sua Casa II (que tem analogia com o segundo signo, Touro!). Um planeta dessa magnitude ingressando em sua Casa dos recursos (traduzimos por $$$) dá mais uma baita injetada de ânimo, pois a pessoa acaba de ficar "se achando", com o ego nas alturas e agora, está vendo que pode! O que é que você fará com tudo isso? Só Zeus, digo, Deus, sabe.

    Essa dobradinha (trânsito de Júpiter por suas Casas I e II) ocorre apenas UMA vez a cada DOZE anos, boneca!
    Enjoy! :)

    Beijos,
    lu.
    (*) Manipulador sim, mas no bom sentido! O senso de oportunidade de Câncer é fantástico, sábia, a Água não "bate de frente", sua luta é com as "armas" digamos que mais "emocionais", por isso, contorna a pedra (ou o que quer que seja) e chega aonde quer.

    PS: O trânsito se Saturno por Escorpião "pegando" a tua Casa V talvez atrase algum plano de maternidade... E talvez te traga algum bloqueio criativo. Você será levada a buscar outras alternativas para quando "o muso inspirador" sair, mas descobrirá um entretenimento que vale a pena! ;)

      Bia Lombardi
      Reply 26 de December de 2013

      UAUUUU, que fantástico, Lú!

      Quanto a essa coisa do engordar eu suuuuuuper senti isso nos últimos meses porque me assustei muito com a balança :/

      Comecei um regime no fim de novembro que está resistindo firme e forte às festas de final de ano, ahaha (não pergunte como mas eu emagreci 4 kg até agora). Vou levá-lo adiante, com calma e perseverança \o/

      Não tinha me ligado nesse trânsito "duplo" de Júpiter em Câncer até agora e em Leão no segundo semestre de 2014...caramba... que fase!

      Prometo aproveitar da melhor forma, com foco, humildade e trabalho duro :)

      Obrigada pela análise caprichada <3
      Bjos!

Adrianne
Reply 26 de December de 2013

Davvero brava!!!!!!!!!!!!!!!! Mais tarde retornarei com calma, pois esse post eh para ser lido e relido com muito prazer.

kareen terenzzo
Reply 26 de December de 2013

My Lord! Ano que Jupiter meu regente estará predominante (é isso mesmo Lu?) sobre meu ascendente Câncer, e ano do cavalo, meu horóscopo no chinês (li no outro post seu Lu)... Senti que o cavalinho vai cavalgar muito e dar uns pocotós, rssss, mas parece que será um bom ano pra mim ;)
Lu, voltando de viagem vamos marcaro lendário café urgente.
Bjs

    Luciene Felix Lamy
    Reply 26 de December de 2013

    Amiga querida,

    Café, coca-cola, vinho, a bebida que "pixca", enfim, o que você preferir!

    O que eu escrevi para Bia sobre o trânsito de Júpiter sobre o Ascendente, vale para você também, Kareen. Esse tem sido um período singular, afortunado mesmo para injetar direção e sentido ao seu senso de Identidade! \o/

    No entanto, sendo seu signo solar de Sagitário, as coisas ficam ainda melhor à partir do meio de 2014. E melhor no quê? Pra quê?

    Sendo seu Asc. Câncer, Sagitário deve ser sua Casa VI (análoga ao signo de Virgem), o trígono* (ângulo de 120°) que o Júpiter em Leão emanará para seu Sol em Sagitário fortalecerá o EGO (Putz! Juntar um Júpiter em Leão com um Sol em Sagitário... será algo assim, tipo: "Eu Sou a Rainha do Universo!" em cx. alta, vulgo, com letras garrafais, rsrs).

    Mas vamos nos conter, afinal, o Asc. é "discreto" (para os desconhecidos ;) ) e seu Sol na Casa VI persegue nada menos que a perfeição, por isso nunca acha que algo que faça está bom o bastante.

    Os assuntos que estarão favorecidos serão aqueles nos quais os virginianos se envolvem (e dão conta como ninguém!): dieta, auto-aprimoramento, saúde, empregados, rotina, dia-a-dia, afazeres mundanos, disciplina, trabalho, precisão, senso crítico aguçadíssimo, melhorias em geral.

    Excelente período para DETOX de corpo e de Alma! \o/
    O que parecia um caos terá e estará em seu devido lugar.
    A ordem será perseguida e conquistada easy-easy!

    Mil beijos,
    lu.
    (*) Trígono é quando um planeta transita por um signo que é do mesmo Elemento (Fogo - Terra - Ar - Água) que àquele onde temos um planeta pessoal ou o signo Ascendente. O trígono é uma das vértices do triângulo. Considerando que seu Sol é Sagitário, qualquer planeta transitando por Áries ou Leão "envia" automaticamente sua vibração para o seu Sol, que é do mesmo elemento que eles. Quando esse planeta é Júpiter, o próprio Zeus, dizer o quê? Só não exagere na "faxina"! ;)

      kareen terenzzo
      Reply 27 de December de 2013

      Uau! Wow! Que tudo Lu! Nossa adorei saber, e li o da Bia também :)
      Entendi, vamos baixar a bola, ser humilde, receber as bençãos mas lembrar quem somos e agradecer.
      Também prometo trabalhar duro.
      Também senti um aumento no peso rssss
      Vamos marcar sim flor, comecinho de janeiro acho será tranquilo.
      BJs e obrigada!

Fred Gustavc
Reply 26 de December de 2013

Adoreiiii o meu de Gêmeos... não sabia dos símbolos rsrsr merci!!
Que seja um 2014 de tudo de bom que desejar!!! Forte Abraço!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 26 de December de 2013

    Fred,

    Que bom que os céus estão benfazejos, amigo! \o/

    Postei sobre os Símbolos porque antes de engrenar umas conversas de doido (Astrologia é regida por Urano, não é à toa que fui falar disso justamente aqui, no Blog de uma Capricorniana com Ascendente em Aquário), preciso assentar algumas premissas básicas tais como: zodíaco, planetas, signos, casas e trânsitos para que a conversa corra solta no Salotto (reparem que já tá correndo, rsrs).

    Claro que ninguém precisa se interessar por isso (a parte teórica), mas logo mais todos estarão com seus mapas em mãos (farei um post especial de como "puxa-los" na web) e quando eu disser para alguém do Salotto que anseie por um amor, por exemplo, é melhor esperar o trânsito de Vênus ou Júpiter sobre o Ascendente ou a Casa V, ou ainda quando eu disser que Saturno na V vai embaçar nesse assunto, a pessoa saberá exatamente porque.

    Sabedoria é se valer desse magnífico instrumento (mapa natal + mapa atual) para ir ao encontro do melhor para nós. AO encontro, jamais DE encontro. ;)

    Escolhi essa seleção de vídeos porque a precisão dos trânsitos está perfeita!

    Mil beijos,
    lu.

Maria Vilma
Reply 26 de December de 2013

Oi, Lu!
No outro post, vc me aconselhou a ser a minha própria pitonisa e buscar...
Eu tentei... mas continuo não entendendo muita coisa... Na minha busca, levando em conta as minhas informações para descobrir o meu signo ascendente, só não sei se corresponde a verdade absoluta, porque como eu nasci em casa (com parteira)... não tenho certeza se a hora do meu nascimento, informada no meu registro (21:00h), é de fato a hora certa... cheguei a seguinte conclusão:
Signo Aquário – ascendente Libra – casa 1
Signo solar Aquario – casa 5
Lua – Virgem – casa 12
Honestamente, não entendi muito bem o que isso quer dizer... Devo estudar bastante para entender...
Vi o meu signo Aquário + o meu “ascendente (?) Libra" (sempre fico cofusa com “as casas”...), pelo o que eu entendi, devo tomar bastante cuidado neste ano.
Obrigada, querida!!!
Bjs, MaVi

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2013

    Rssss!!! Tá parecendo eu!! bus c

      Maria Vilma
      Reply 26 de December de 2013

      Ufa!... Rsss... Ainda bem. Quando leio os comentários, fico
      com a impressão que só eu tenho essa dificuldade...
      Consu, por isso, a cada dia cresce mais a minha admiração
      por nossa querida Lu...
      Que mente brilhante! Incrível, como ela consegue guardar
      tanta informação?!...
      Eu até vou muito bem... mas quando chega nos cálculos das
      tais “casas”... Rsss...
      Bjs, MaVi

        consueloblog
        Reply 26 de December de 2013

        Isso é o q penso sempre!!!!!!!! Como é q ela lembra de tudo para fazer a associação!! Ela sabe tanto que fala, fala rápido e mesmo assim não dá tempo de dizer tudo!!!! rsss! bjs c

          Maria Vilma
          26 de December de 2013

          Ela é mesmo especial. Bendita Lu!

          Luciene Felix Lamy
          27 de December de 2013

          "Azimpacientes" :)

          Acho que terei que apressar logo esse "Como fazer seu mapa na web".

          Mavi, para tentarmos confirmar esse seu Ascendente em Libra e essa sua Lua em Virgem na Casa XII, me diga uma coisa: você é do tipo que viaja mais em como será o vestido de noiva (e a festa!) do que com o noivo? Acha impossível fazer um retiro com voto de uns 3 dias de silêncio? Trabalhou em prisões, hospitais ou algum outro lugar de filantropia ou "confinamento"? Calma que a gente descobre. ;)

          Guardo muitas informações (e falo pra caçamba!) porque nasci com o "trocadilho" de Mercúrio em Sagitário e Júpiter em Gêmeos*.

          Ainda não abri um livro de meu precioso acervo de astrologia, tudo o que escrevo (ainda) é de mnemósyne (memória, em grego).
          Mas, brilhante? Não. Nem tenho tempo para isso. Se eu conseguir ajudar a iluminar, na verdade elucidar, uma coisinha aqui ou ali, tá ótimo! :)

          Mil beijos e muito grata pela confiança, amigas!
          lu.
          (*) Mercúrio/Hermes, regente do signo de Gêmeos é o Mensageiro dos deuses.
          Sagitário é regido pelo próprio Júpiter/Zeus.
          Imagina o planeta Mercúrio no signo de Sagitário e o planeta Júpiter no signo de Gêmeos? Quando eu termino de falar, descubro que esqueci de dizer mais alguma coisa. :(

    Maria Vilma
    Reply 27 de December de 2013

    Tão certas assim!...
    Repare bem quem são os seus assessores diretos...
    Um é o mensageiro e o outro é o próprio!!!!!
    Benditas palavras!!!

    Respostas para as perguntas:
    1 – Sim! (viajo demais)
    2 – Sim! Nunca pensei em um retiro desses, mas uma vez, fui com uma amiga passar uma semana, para descansar... relaxar (semana zen total) na ilha de Itaparica... Misericórdia, que semana comprida foi aquela!?!... Itaparica está longe de parecer um retiro e eu estava com uma amiga...
    3 – Algum lugar praticando algum serviço filantrópico... Durante muito tempo, fiz parte de um grupo que distribui alimentos para moradores de rua.
    Bjs, MaVi

Ritinha Medina
Reply 26 de December de 2013

Lu querrida,
A sua capacidade de apresentar, explicar e decodificar todos esses símbolos de maneira clara e acessível, me encanta muuuuuito... E os meus Tico e Teco agradecem!!!
Além do que, o simbolismo inerente é fantástico!!!
Vc não está escrevendo apenas uma coluna; está dando um Curso de Astrologia.
E eu estou adorando!!!
Qto às previsões, vou precisar ouvir mais umas 29 vezes...
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2013

    Tambiennnn....

    Luciene Felix Lamy
    Reply 27 de December de 2013

    Ritoka querida,

    Eu realmente gostaria de fazer dessa nossa "Coluna de Astrologia do ConsueloBlog" algo mais do que lemos nas revistas. Não por culpa de quem as escreve, claro, mas porque já está formatado assim há séculos e quem, quem senão nossa donzela adorada para ousar desse jeito?

    Um Curso, não. Mas algumas noções ao menos para embasar as afirmações são necessárias. Cansativas para alguns, certamente, mas serão de proveito àqueles que quiserem se embrenhar e entender mais sobre essa fantástica linguagem.

    A vantagem dos vídeos é realmente essa: enquanto você faz ou vê outra coisa na internet, está ouvindo. E poderá fazer isso "n" vezes. Se pegar um caderninho e ir anotando as datas, os períodos então... Depois é só confirmar, à medida em que os meses passem. :)

    Se você der uma olhada na primeira imagem desse post (abra 2x no ConsueloBlog para poder ler isso enquanto observa), verá um mapa astrológico. Super bem feitinho, é verdade. Com os signos desenhadinhos (coisa rara!) as casas numeradas de 1 a 12 no interior do círculo e os planetas "espalhados" por lá. Só não tem os aspectos (conjunções, oposições, trígonos e quadraturas).

    Vemos que a pessoa tem:

    Ascendente em Áries (pela posição, a uns 15°).
    Saturno em Touro na Casa 1.
    Mercúrio, Vênus e Urano em Libra na Casa 6.
    Conjunção Júpiter e Sol em Libra na Casa 7.
    Netuno em Escorpião na Casa 8.
    Lua e Marte na Casa 10.

    E???

    Essa pessoa é magra. E tem um jeito de ser sério, bem pés no chão, pois Saturno freia seu impulsivo Ascendente. Parece ser mais velha (no modo de agir, pelo menos) do que é na verdade.
    Trabalha com beleza e realiza muitos contatos com pessoas. Tem uma rotina bem atarefada e se realiza quando trabalha. Sua agenda é cheia.
    Tem uma baita sorte no casamento! Mas todas as parcerias, associações e sociedades em que se envolve lhe trazem benefícios. Em querelas judiciais, tb sempre leva a melhor. Seu(sua) parceiro é do tipo bonito e generoso!
    Pode vir a morrer drogado, anestesiado ou afogado. É capaz que não esteja "lúcido" na hora morte. Mas há indícios de uma vida longa: Netuno em Escorpião, Saturno em Touro e Lua em Capricórnio auguram isso. É por isso que precisamos "enxergar" TODA a Mandala e não apenas os "pedacinhos" que as interpretações da web trazem.
    Sua energia (Marte) é voltada para atingir os objetivos profissionais e a Lua na Casa 10 prevê reconhecimento público, na verdade, posso dizer até "fama".
    É uma pessoa inteligente! Mercúrio está em Libra, signo de Ar. E está pertinho de Urano, o que a faz queimar os neurônios até demais. Mas o pensamento é sobre coisas boas, benéficas, belas (Vênus tb está lá).
    Esse trígono de Terra englobando Saturno em Touro + Lua e Marte em Capricórnio + esses 3 planetas na Casa 6 a tornam uma pessoa muito "realista", centrada, ponderada. Não é boa companhia para as baladas.
    É perfeita para propósito, seriedade.
    Marte na Casa 10 diz que, se for mulher, se atrai por homens de "status" (lembrando que status/cargo/posição não é necessariamente $$$, embora geralmente estejam juntos). E os encontra devido à sua própria posição social.
    Como Marte está em conjunção com a Lua (olha ai de novo a importância de ver o "todo"), independente do sexo, se atrai por quem o(a) acolha e proteja.
    Vênus em Libra na Casa 6, diz que, se for homem, se atrai por mulheres refinadas, sofisticadas, inteligentes, a "phyna". E a encontra no trabalho, com quem tenha afinidade em dialogar.
    Na cama, é bem intenso(a), topa um estado de "torpor", umas fantasias. UAU!
    O regente da Casa 2 (Touro) é Vênus e está na Casa 6: seu $$$ vem do seu trabalho, de seu dia-a-dia. Mas essa Vênus é libriana: olha aí o casamento favorecendo de novo, dessa vez, as finanças!
    O regente da Casa 5 (Leão) é o Sol e está em conjunção com Júpiter: pode ter muitos filhos, eles são benfazejos, belos e inteligentes. Tb vejo sorte nos jogos.
    Por falar em jogo, o amor tb é um jogo: essa pessoa se dá bem nessa esfera! É do tipo que "se acha" e, em "se achando", se valoriza, atrai o que vale realmente a pena.
    O signo de Aquário ocupa a Casa 11: tem muitos amigos, conhece "deus e o mundo". Faz muitas amizades no trabalho, pois o regente da Casa 11 está na Casa 6.
    Gêmeos e Câncer na Casa 4. Essa pessoa teve "base", um Lar. Mas...
    Lua em conjunção com Marte na Casa 10... Parênteses: a Casa 10 no mapa de uma mulher, revela o pai; no de um homem, a mãe. Essa pessoa teve um progenitor do sexo oposto ora acolhedor, ora hostil demais, do tipo que faz o prato preferido, mas puxa as orelhas lembrando que é para comer tudinho. Ao menos, esse foi o "tipo" que ficou registrado. Como psicóloga, vc sabe que nem sempre condiz com o que houve de verdade... Mas é o que sentiu. E ficou.
    Vida sexual: Vênus no comecinho de Libra e Marte em Capricórnio, a dupla clássica de amantes está em signos "frios" e bem distantes. Isso não quer dizer que essa pessoa não transe (graças a Zeus, os trânsitos planetários ocorrem! \o/), mas o contato físico com o sexo oposto não é algo "instantâneo", que vem quando, como e onde quer.
    Sagitário ocupa a Casa 9, o que traz sorte nas viagens ao exterior, faz com que tenha muita fé e se interesse por filosofia.
    A Casa onde "cai" o Sol é onde a gente brilha naturalmente: nesse mapa, está na Casa 7, a de Libra, do Casamento. E do bom gosto, refinamento, etc, etc.
    Por fim, Sol e Júpiter em Libra na Casa 7 indica uma pessoa de muita graciosidade no trato com os demais. Se mulher, uma Dama. Se homem, é um Lord. \o/

    Agora me diga, minha amiga, depois de "enxergar/ler" tudo isso só de dar uma olhadela rápida nas configurações sobre um mapa que se encontrou aleatoriamente no Google, dá para resistir?

    Você é uma aluna bastante aplicada! Ainda vai botar a "fessôra" pra estudar!

    Mil beijos, brigadão por todo apoio, Ritinha,

    lu.
    (*) Stellium = concentração de dois ou + planetas num signo ou Casa.

      Luciene Felix Lamy
      Reply 27 de December de 2013

      Ritoka,

      Nessa análise preliminar do mapa acima, esqueci de dizer que Plutão está em Virgem, na Casa 6, o que indica que a pessoa trabalha com algum processo de "cura" (petróleo e pedras preciosas tb diz respeito à Plutão). E, por Urano e Plutão estarem próximos (em Virgem), certamente é quase da mesma idade que eu, que farei 48 no próximo dia 7. Ou poucos anos a menos que eu. ;)
      Quanto ao seu maior desafio, a posição de Saturno indica que impor sua própria personalidade é custoso. E que precisa controlar a impaciência, aprender a dar valor ao que realmente tem (Saturno em Touro). A sorte é que as pessoas com quem convive mais estreitamente (Júpiter e Sol em Libra na Casa 7) não a massacram.

      Boa viagem, amiga! Um 2014 repleto de Prosperidade!

      Beijos,
      lu.
      PS: Vou parar de olhar esse mapa para não te alugar com mais tanto texto. Se olharmos um mapa cem vezes, desvendamos mais cem novas informações. No mínimo. :)

Andrea - Curitiba
Reply 26 de December de 2013

So vc mesma, querida Lu, para nos brindar com tanto!! Obrigada!Bjs....

Claudia K
Reply 26 de December de 2013

Consuelo,

Sobre o facebook, não sei se resolve, mas eu clico em cada fan page e afirmo que quero receber notificações. Além disso, criei uma lista de interesses. Não depende de você. Cada usuário do facebook tem que fazer esta operação e, pelo menos até agora, não deixei de receber um aviso sobre post novo. Bjs

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2013

    Esta é uma ótima opção!! Obrigada por explicar, mas nem todo mundo tem o tempo, paciência e mente organizada (eu sei q eu não...rsss). Antes as fan pages haviam mais evidência na home de cada um... Não mais :-(...
    bjs

    c

teresa
Reply 26 de December de 2013

Sensacional! Post guardado pra ser digerido aos poucos...obrigada, bjos!!!

Jaqueline Müller
Reply 26 de December de 2013

Lu, obrigada pela riqueza de informações e propriedade nas palavras. É tão bacana quando pensamos o que é tão complicado e se torna claro pela propriedade de como é colocado. Já assisti o vídeo e estou ansiLOsa que 2014 chegue logo. 2013 foi um ano difícil mas posso contabilizar abençoado quando coloco na balança.
E você fecha com uma frase linda e super certa. Na vida somos guiados por uma bússola mas depende d nós sabermos lê-la. Obrigada, um beijo!!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 27 de December de 2013

    Jaqueliiiiiinda!

    Mas e não é, amiga? Se o "complicado" não for simples, é verdadeiro?
    Ah, essa do GRANDE Tycho, mas Shakespeare tb tem uma boa! Insiro noutro post! ;)
    Mil beijos, grata pela audiência!!!
    lu.

Ana Paula Monteiro
Reply 26 de December de 2013

Lu,
obrigada pelas palavras carinhosas no post anterior.
Acompanho seus passos por aqui e te admiro muito.
Sou sagitário com ascendente em gêmeos: 25/11/73.
Será que você teria algo a me dizer?
Bjs mil,
Ana Paula.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 27 de December de 2013

    Outra com sorte no casamento! \o/
    E que fala pelos cotovelos. Ou não? ;)

    "Será que você teria algo a me dizer?"
    Vou fazer "quinem" as Pitonisas do oráculo de Delphos:
    "Devemos ou não devemos entrar em guerra com Esparta?".
    Ela obscura: "O que foi sempre será". rsrsrs.
    E isso pq a pergunta era "precisa" hein?

    Sagitário tá bem na fita*, sobretudo depois do meio do ano!!!
    Por enquanto, vá curtindo esse trânsito de Júpiter por sua Casa 2 ($$$) que ganha (e gasta!) como ninguém. Guarde algum porque isso passa. ;)

    Mil beijos,
    lu.
    (*) Com o ingresso de Júpiter em Leão! \o/

      Ana Paula Monteiro
      Reply 27 de December de 2013

      Lu,
      obrigada.
      Falo mesmo pelos cotovelos. Ainda mais com a profissão que tenho (advogada). rsrsrs.
      Sobre casamento, em 2014, com 40 anos, irei me casar pela primeira vez com o homem mais incrível que conheço.
      Me considero verdadeiramente afortunada.
      Bjs,
      Ana Paula

Carol R.
Reply 26 de December de 2013

Lu
Que maravilhoso, fiquei encantada com seu jeito super didático de explicar pra que "serve" a Lua, o Sol e etc...nas casas. Achei fantástico. Ainda fico confusa com como aplicar na minha prática isso tudo. Mas o que achei mais importante foi que você conseguiu me instigar a saber e conhecer, isso para mim já é um presente.
Parabéns pelo trabalho e obrigada a Consu por esse espaço aqui no Salotto.
Bjos as duas e que em 2014 possamos passar mais momentos juntas recheados de papos deliciosos e muito carinho.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 27 de December de 2013

    Carol, minha querida,

    Esse "Por que você irá querer saber onde o seu Júpiter está?" foi só para dar uma instigada mesmo. É lógico que qualquer posição planetária tem muito, muito mais a dizer. Júpiter tb é onde exageramos, rsrs.

    Em 2014 teremos passado essa parte "xarope*" de explicar planetas, símbolos, signos, casas e aspectos e estaremos com nossos mapinhas pessoais em mãos!
    Com um estudiosa (não me intitulo "astróloga") de plantão!

    Claro que tô louca para interpretar alguns mapas, mas tb convidarei os amigos astrólogos profissionais para uma canja no Salotto! Já pensou? A gente sorteia e o(a) felizardo(a) ganha DUAS interpretações? A minha e a de meu(minha) convidado(a).

    Aguarde! Vai rolar muita interessante por aqui. ;)

    Mil beijos,
    lu.
    (*) Prometo que não será tão "xarope" pq trarei belíssimas obras de Arte que jamais serão contempladas como d'antes!

      Carol R.
      Reply 27 de December de 2013

      Não to achando xarope, estou achando o maximooooo saber desses detalhes.
      bjs

Cassiano Lopes
Reply 27 de December de 2013

To be honest? Não entendo nada de espanhol rsrsrsrs Mas entendi muita coisa dessas previsões MARAVILHANTES de 2014 para os sagitarianos: os primeiros dias do ano terei que testar minha paciência e isso é fato mesmo. My own "The Devil Wears Prada" is coming back from a medical leave! Jesus, Maria, José! Terei que ser, tipo assim, o rei da paciência! rsrsrsrs E de 16 de Março a 16 de Julho, um período MARA! Para o amor, principalmente. Thanks God! Já estava pensando em me tornar um monge e mudar de "mala e cuia" para o Tibet. Paciência, paciência... Fiquei muito feliz porque acredito muito nisso tudo. Há tempos atrás eu fui em um guru poderoso de Curitiba, Marcelo Crystal (já ouviu falar Andy?) e ele me disse que meu ano seria mesmo 2014. E só agora que me dei conta disso tudo! Incredible! Estou assim "extasiado" e muito determinado em fazer de 2014 o ano da minha vida, em todos os sentidos! Obrigado Consuelo e Lu. Vocês são TUDO! Bjocas no cora! Cassi.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 30 de December de 2013

    Sagitários atraem coisas boas pq são otimistas ou são otimistas pq atraem coisas boas? ;)

Antonia
Reply 27 de December de 2013

Olá Consuelo e Lú,
gracias pelas previsões! Então tenho que aguardar o segundo semestre de 2014, porque sou leonina de signo solar e ascendente, para a vida melhorar e receber os benefícios de Júpiter... Acho que entendi que marte está na casa 3 e imagine vc que tenho saturno na casa 3 no meu mapa natal. Além disso, também penso que esteja no meu retorno de saturno pois tenho 58 anos. Daí já viu,não é ?Problemas nas comunicações ???De qualquer modo, vou tentar manter a juba ,ou melhor a pose pois dias melhores virão!!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 30 de December de 2013

    Melhor aguardar a reentrada triunfal e gloriosa de Júpiter em Leão! \o/
    Por enquanto, com Júpiter em Câncer em sua Casa 12, o que vc pode ter certeza que conta é com um poderoso "Anjo da Guarda", protegendo-a o tempo todo.
    2º Regresso de Saturno? Profundo, hein? É você COM você mesma!
    Reavaliação de toda uma vida. Reestruturação geral. Em seguida, após toda a desobstrução da estrada, um novo caminho que descortinará.
    Saturno natal na Casa 3? Provavelmente em Libra, não é? Escrita séria, elegante; marcante nos 1ºs estudos, cursos rápidos, viagens curtas, anseio por lidar bem com os irmãos e em ser preciso no que diz, entre outras coisas.
    Virão com certeza, Antonia.
    Mil beijos,
    lu.

Jovita Agra
Reply 27 de December de 2013

Luciene querida, desculpe ser mais uma vez retardatária mas só hoje abri este seu post.
Muitas informaçoes que até entao eu desconhecia e de brinde a previsão para 2014. Fiquei feliz em saber que Mercúrio, o planeta regente do meu signo- Gemeos- é formado pelos tres símbolos planetários; nao sei se digo alguma incoerencia mas me parece ser completo por conter espírito, alma e matéria. Obrigada pelo post. Voce é show!!!!!!!!!
Bjos.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 30 de December de 2013

    Jovita, minha querida,

    Sou eu quem pede desculpas por estar respondendo somente agora.
    Esse fim de ano tem sido bastante atarefado... E estou de mudança!
    Ah, Mercúrio (Hermes) joga em todos os times; "Acessa" o subconsciente. ;)
    Obrigada por ter se dado ao trabalho de ler esse texto tão extenso, amiga.
    Mil beijos,
    lu.

Laíse
Reply 27 de December de 2013

Querida Lu,
Quanta admiração sinto por você! Fico até emocionada em dizer o quanto aprecio seus posts e o quanto me interesso pelos conhecimentos que você tão delicadamente nos transmite. Confesso que leio todos avidamente, esperando conhecer mais e mais. Procurei saber sobre meu ascendente na Web, pois conforme você mesma falou anteriormente, são relativamente confiáveis. Descobri que sou geminiana com ascendente em Leão. Todas as vezes que leio algo sobre meu signo me identifico imediatamente com muitas características, mas sinto que falta algo e creio tratar-se exatamente do ascendente. Ouvi o áudio com as previsões com grande interesse, mas por não dominar o espanhol, não pude compreender tanto quanto eu desejava. Gostaria muito que você me falasse, ao menos um pouco, sobre o mais relevante para mim em 2014. Nasci em 15 de Junho de 1961, às 09:40, em Natal (RN). Para mim você é uma pessoa iluminada, inteligente e maravilhosa, que gentilmente tem doado uma parte de seu precioso tempo para conversar conosco do Salloto sobre um assunto milenar e vital para um melhor entendimento dos seres humanos sobre sua passagem pelo universo. Obrigada mais uma vez a você e a nossa amada Consuelo por essa oportunidade. Bj Bj

    Luciene Felix Lamy
    Reply 30 de December de 2013

    Laíse, minha querida,

    Muito, muito grata por suas sensíveis e acolhedoras palavras, amiga.

    Sendo Gêmeos, Júpiter agora (em Câncer) lhe injeta recursos (beleza, $$$, talento) para, em seguida, passar a por em evidência sua personalidade, seu senso de identidade, propósito pessoal (em Agosto/2014, ingressará em Leão).

    "(...) para conversar conosco do Salloto sobre um assunto milenar e vital para um melhor entendimento dos seres humanos sobre sua passagem pelo universo." É essa a ideia, minha querida! Tomara que as Musas me apoiem. ;)

    Sim! Agradeçamos à amada Consu por inovar em seu ConsueloBlog!

    Zilhões,
    lu.

Renato
Reply 28 de December de 2013

Olá, gostaria de saber o que esperar de 2014.
Signo - escorpião, ascendente - virgem.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 30 de December de 2013

    Nos próximos dias, faço a mandala e passo uma ideia geral, amigo!
    Beijos,
    lu.

Ana Abate
Reply 29 de December de 2013

Lu querida, será que os astros serāo mais bonzinhos com minha saúde em 2014??? Quero viajar com vcs!!! Previsōes para Maio? Bjs e Feliz ano novo para todos!!!!!!!!
Saúde , amor e paz!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 30 de December de 2013

    Ana, minha querida,
    És Áries com Ascendente em... Touro?
    Mil beijos,
    lu.

      Ana Abate
      Reply 7 de January de 2014

      Acho que é aquario....

Tania Sciacco
Reply 30 de December de 2013

Querida Lu,
Demorei para comentar porque com estas festas nunca estamos em silêncio para prestar atenção e conseguir ouvir.
O seu conhecimento e delicadeza com todos é impressionante.
Desejo um 2014 maravilhoso pra você e todos do salotto.
Beijos

leila berenice foschi
Reply 30 de December de 2013

Olá,Consuelo.
Venho,mais uma vez,desejar um ótimo Ano Novo,com saúde,paz e sucesso.Que o Universo realize sempre todos teus sonhos.Continue nos presenteando com esse blog delicioso.
Abraços a voce e a sua mãe,de quem sou fã número um há muitos anos.
Feliz 2014 para todos nós.

    consueloblog
    Reply 30 de December de 2013

    Obrigada querida!!! bjs c

Débora Sayão
Reply 30 de January de 2014

Tô atrasada, eu sei, mas só demorei a comentar, porque ler o post eu já li algumas vezes, pra não dizer muitas, rsrsrs. Adorei ouvir as previsões para meu signo solar (Câncer) e meu ascendente (Leão). Sei também que minha lua é em Touro e que sou cavalo no chinês. Acho que meu ano vai ser bom, né? Mas, menina, me dá um medo danado pq realmente não sei por onde começar a mudar minha vida (só a profissional, que é inexistente no momento. A afetiva vai muito bem, graças a Deus!) e mudar pra mim é sempre difícil. Consegui mudar de país (coisas do amor) e aqui estou eu, na linda Firenze, ainda tateando, em busca de um rumo profissional. Mas já estou com 35, tenho um filho pequeno e meu medo de errar está paralisante! Me ajuda!!!

Amo o blog da Consuelo desde sempre, mas agora com a sua presença, estou nas nuvens! Obrigada às duas!

Beijo grande,
Débora

    consueloblog
    Reply 31 de January de 2014

    Arrisque!! O q tem a perder?... Bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *