Astrologia por Luciene Felix Lamy: um clássico não sai de moda!


Hoje começamos mais uma colaboração.  É com a querida amiga do Salotto, Luciene Felix Lamy, e é sobre Astrologia!!  Periodicamente ela falará de astrologia do seu jeito, fazendo um zigue-zague com mitologia como só ela sabe fazer!  Promete ser muito divertido!!  E aceitamos sugestões nos comentários!  Sem mais, passo a palavra à professora: “dá-lhe Lamy!!”

Astrologia: um clássico não sai de moda!

astrologia por Luciene Felix Lamy

“Astrologia é uma linguagem. Se você entender essa linguagem, o céu fala com você”. Dane Rudhyar

Quando Consuelo sugeriu que eu participasse com uma Coluna aqui, em seu ConsueloBlog, não me contive de felicidade. Propor isso justamente para mim, que falo tão… Pouco, rsrs.

Passada a euforia inicial, “caiu a ficha” (sou vintage!): OK, perfeito! Mas… Falar sobre o quê?

Já ministro aulas de Mitologia Greco-romana aqui em SP e em Roma (estou preparando o de Tragédias Gregas) e assino uma coluna de Filosofia num jornal jurídico, sendo assim, o único assunto-paixão ainda inexplorado era a Astrologia. Sim! A bendita linguagem inscrita na Via que nos nutre, a Láctea!

Via Láctea por Rubens

Criação da Via Láctea por Peter Paul Rubens (1577-1640)

Nessa imagem do mito grego da criação da Via Láctea, de Peter Paul Rubens (1577-1640), que está no Museu do Prado (Madrid), Zeus/Júpiter (com a águia a seus pés, segurando seus raios) observa sua mulher, a soberana do Olimpo, deusa Hera/Juno amamentar ao bebê Heracles/Hércules (ela não sabe que está concedendo a imortalidade ao filho dele coma mortal Alcmena).

Criação da Via Láctea por Jacopo Tintoretto (1575),

Criação da Via Láctea por Jacopo Tintoretto (1575),

Já nessa representação da criação da Via Láctea por Jacopo Tintoretto (1575), é Hermes quem traz Hércules ao seio de Hera. Consu deve tê-la contemplado, pois está na National Gallery, em Londres.

Fiquei pensando o quanto o tema era pertinente, afinal, que publicação impressa não reserva o espaço – sagrado! – para as previsões astrológicas?

Previsões? OK, pode ser, mas talvez eu possa oferecer um algo a mais. Oras, estamos no ConsueloBlog! Por que não animar ainda mais o Salotto?  Mas, aos poucos, que é para ninguém começar a passar mal, rsrs.

Astrol - Lagerfeld

Nesse post inaugural, dois esclarecimentos prévios e um pedido:

A) quando, como e por que me interessei por Astrologia e,

B) porque não assumiria a astrologia “profissionalmente”, embora confesse que é um deleite dar umas dicas “prazamiga”, sobretudo sobre EROS. Sim, ele, é sempre ele: o AMOR!

A – Um dia, acontecimentos inesperados viram nossa vida de cabeça pra baixo e nos pegamos questionando sobre esse mistério universal chamado “destino”, que muitas vezes, nomeamos “acaso” ou ainda “vicissitudes da vida”, “desígnios de Deus”, etc. Fato é que, como diz o malandro: “um dia a casa cai”. Em 14 de março de 1997, numa tentativa de assalto, mesmo sem reagir, fui baleada nas costas.

Diante de algo inusitado, que nos tira o chão, muitos encontram alento nas religiões, alguns vão para o divã, outros atravessam o atlântico e eu… Bem, eu ficava até às 3 ou 4h da matina enfronhada nos livros de astrologia, que não deixa de ser também uma forma de re-ligare.

Absorta, apaixonada, fascinada. Aprendi a fazer meu mapa com aqueles manuais repletos de efemérides (e olha que odeio matemática) só para conferir se o mapa que os sites realizavam em segundos estavam mesmo corretos. Estão! Nesse período, descobri que o inevitável 1º Regresso de Saturno* era algo a se enfrentar. Desarmado, de peito aberto e com toda humildade do mundo, pois Saturno nos põe de joelhos. Hoje, que estudo Filosofia, diria, ”estoicamente”.

B – E por que jamais me embrenhei na Astrologia de forma mais “profissional”?

Embora tenha até iniciado estudos “formais” no Instituto Paulista de Astrologia, com a Vera e o Antonio Facciollo (Aquarianos brilhantes!), meu conhecimento – pode-se dizer – foi adquirido de forma autodidata.

Enxergar em detalhes a complexidade que é uma mandala astrológica e mais importante, prevenir o que está por vir, seja um desafio ou uma dádiva, é de uma responsabilidade descomunal.

Cultivo certo zelo em minhas tarefas, o metódico (cri-cri mesmo) signo de Virgem ocupa minha 10ª Casa, a da carreira profissional. Isso significa que anseio por certa ordem, clareza, diria até “precisão” em meus afazeres. Mas TODOS nós temos o signo de “Virgem” no mapa, viu? Quem, como “Mamisa”, tem o SOL, estende essa exigência a todo seu “Ser”.

Esquivo-me ao envolvimento profissional porque a previsível trajetória dos astros indica, sem dúvida, mas a “resposta” ao desafio que estiver sendo indicado SEMPRE variará conforme a índole, a mentalidade do consulente!

E, suspendamos juízo moral na base do “certo” ou “errado”, mas que há pessoas intransigentes, impacientes, os famosos “cabeça dura”, há! E isso, francamente, não há como eu possa prever. E digo mais: ninguém está apto a interpretar o mapa acima do próprio dono.

Quanto ao pedido, é o seguinte: preciso muito da ajuda de vocês, amigos, para me fazer entender, por isso, tudo o que eu disser que não estiver muito claro, perguntem! Perguntem sem dó nem piedade, rsrs. É um grande favor que me fazem, pois se algo parecer ininteligível estejam certos que fui eu que não consegui explicar com clareza. Combinado?

Prepararei post’s a serem publicados periodicamente e, mesmo que os demais afazeres me impeçam de responder a todos de imediato, tentarei dar conta da coluna anterior antes de postar uma nova. O que requerer maior discrição, vocês tem meu e-mail.

Para ilustrar a inauguração dessa aventurosa empreitada, a divindade que nos fará companhia é o dono dessas sandálias aladas, o patrono da hermenêutica (ciência da interpretação): Hermes (Mercúrio), o único capacitado a adentrar no subconsciente, o tradutor e intérprete oficial de Zeus (Júpiter), brincalhão como ele só.

E é Hermes quem roga que admitamos certos pressupostos, tais como: de que um círculo tem 360°, que a Terra tem movimento de Translação e Rotação (são 4 as estações do ano), o dia 24h, e duas máximas assentadas pelos filósofos gregos, pré-socráticos, que o “Ser” “É” e não pode “Não-Ser” (Parmênides), que Tudo Flui (Heráclito), que seja o que for, abarca: surgir, estabilizar e desaparecer.

astrol33

Sim, Consu, aquela pergunta – bem perspicaz, por sinal – que você me fez na Galleria Borghese, sobre a origem do arquétipo do tríptico, onde citou “Pai, Filho e Espírito Santo”, o simbolismo mais antigo que encontrei a traduzir essa imagética é o de Cloto, Láquesis e Átropos: as Moiras (na mitologia grega), Parcas (na romana), Tecelãs, ou, dito de outro modo, Cardinal, Fixo e Mutável e… YES! Rolam os 4 Elementos e cada um desses 4 abarca 3 modalidades de “Ser” (Cardinal, Fixo ou Mutável). Que 4 x 3 = 12 e assim, temos os doze signos do círculo zodiacal.

Astrologia não é dogma de Fé (creio/não creio): é matemática, geometria, pré-socráticos (mais anterior ainda, caldeus, babilônicos, etc.), psicologia, antropologia, sociologia, mitologia, arte e mais, muito mais!

astrolmodena

Relevo com Aion / Phanes (do grego, tempo e aparição) dentro do Zodíaco, Séc. II d.C., Galleria Estense, Modena (Itália).

São 12 signos, na verdade 6 pares, pois o que é desafiante em um, encontra sua “solução” naquele que está diante de si, seu famoso “oposto complementar”.

Áries (Fogo – Cardinal) – Libra (AR – Cardinal)

Touro (Terra – Fixo) – Escorpião (Água – Fixo)

Gêmeos (AR – Mutável) – Sagitário (Fogo – Mutável)

Câncer (ÁGUA – Cardinal) – Capricórnio (Terra – Cardinal)

Leão (Fogo – Fixo) – Aquário (AR – Fixo)

Virgem (Terra – Mutável) – Peixes (Água – Mutável)

E antes de partirmos, deixo a vocês este texto dodo inglês Martin Schulman:

A missão dos doze signos

 

Legado do astrólogo ingles Martin Schulman (in Karmic Astrology: the Moon’s Nodes and Reincarnation). Se, além do signo solar, você souber qual é seu signo Ascendente leia também, pois são as duas primeiras informações mais importantes num mapa.

E naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom e a função que lhe cabia.

Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mão; Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo.  Silenciosamente, Áries retornou a seu lugar.

Touro: a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência; pois tens que terminar tudo que foi começado, para que as sementes não sejam dispersas pelo vento. Não deves, assim questionar; também não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o dom da Força. Trata de usá-la sabiamente! E Touro voltou a seu lugar.

A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom, reservado a ti: Conhecimento. E Gêmeos voltou ao seu lugar.

A ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha Ideia é que provoque neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para ti, Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar. E Câncer voltou ao seu lugar.

A ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha a Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o dom da Honra. E Leão voltou ao seu lugar.

A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da Pureza. Virgem retornou ao seu lugar.

A ti, Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o dom do Amor. E Libra voltou ao seu lugar.

A ti, Escorpião darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o dom supremo da Finalidade. E Escorpião voltou ao seu lugar.

A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Ideia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz. E Sagitário voltou ao seu lugar.

De ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas, pelo jugo te tua carga, te concedo o dom da Responsabilidade. E Capricórnio voltou ao seu lugar.

A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terá a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja. E Aquário voltou ao seu lugar.

A ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Ideia, mas cabe a ti levar até eles a compaixão, para que possam tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderás. Mas este dom do Entendimento é só para ti Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te escutarão. E Peixes voltou ao seu lugar.

Então Deus completou: cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais Um. Agora vão! E as doze criaturas foram embora executar sua tarefa da melhor maneira.

Relevem toda essa canseira inicial, mas é que algumas coisas precisavam estar assentadas. Prometo que logo mais, isso aqui estará divertidíssimo; juntos, descobriremos coisas incríveis!

Gratidão à adorável Consuelo, pela confiança. Espero não desapontá-la, entreter e encantar o seu precioso Salotto, donzela.

Mil beijos e até breve, amigos!

lu.

PS: Sempre que posso, coloco os nomes dos deuses que nomeiam os planetas, 1º em grego, depois em Romano (ex. Zeus/Júpiter; Hera/Juno; Chronos/Saturno; Hermes/Mercúrio, etc.). Logo mais, uma tabelinha com o “Who is Who”.

(*) 1º Regresso de Saturno = Após cerca de 29 anos e ½ , o planeta Saturno regressa à posição que estava quando nascemos. O trânsito dele por um signo dura cerca de 2 anos e ½ . Nesse período, acontecimentos externos nos obrigam a enfrentar o resultado de nossas atitudes, a reavaliar nosso propósito no mundo. É a 1ª grande oportunidade de alterar o leme e partir para a conquista de algo realmente nosso, não mais do que esperavam de nós.

______________________

Não deixem de conferir o site com o curso de mitologia Greco-Romana em Roma de Luciene, eu fui e é DIVINO!!!

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017
Meu mapa astral… parte 2
August 09, 2016
Meu mapa astral… parte 1
August 08, 2016
ASTROLOGIA: Plutão no mapa – morte & renascimento!
July 22, 2016
ASTROLOGIA: Netuno no mapa & na alma! por Luciene Felix Lamy
June 24, 2016
O 1º regresso e trânsitos de Saturno: momentos cruciais em nossas vidas!
April 15, 2016
Maneirismo: à maneira do autor!
February 20, 2016

197 Comments

Luciana Rodrigues
Reply 22 de November de 2013

Como capricorniana que sou, hoje estou completamente assim:

De ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas, pelo jugo te tua carga, te concedo o dom da Responsabilidade. E Capricórnio voltou ao seu lugar.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Lu,

    Acho que, se tem um signo que se ganhasse na loteria, passada a eufórica gastança inicial, ficaria zonzinho pensando em "como e no quê trabalhar" mesmo já sendo tão rico, é Capricórnio.

    Sem um propósito claro e definido, a "cabra" enlouquece! Nasceu para alcançar, atingir objetivos. Não é por acaso que, 10º signo, localiza-se no topo da mandala. No futuro, postarei a imagem aqui para vc poder enxergar isso mais claramente.

    Agora, quando a ambição não se dá pela fortuna mundana (e tenho amigas capricornianas já bastante abastadas), as danadas se empenham em busca da elevação espiritual: sua árdua caminhada exige propósito + significativo. E aí que se transmuta na Cabra com cauda de peixe. A responsa é ainda maior. Não por acaso, o signo de Jesus, o Cristo.

    Beijos,
    lu.

      Ana Laura Rabelo
      Reply 22 de November de 2013

      Nossa! Ganhar na loteria e trabalhar. C'est pas mon cas(rsrsrs). Ia preocupar com investir e viver de rendas...Kkkk! bj,

        Luciene Felix Lamy
        Reply 22 de November de 2013

        Sim! De renda, de preferência na rede. :)
        Será que rola um Touro aí? rsrsrs.
        Perfeitamente compreensível, Ana Laura! ;)

          Luciana Rodrigues
          22 de November de 2013

          Lu, amiga, você sabe que um dia pensei exatamente nisso: "se ganhasse na loteria, e não precisasse trabalhar por dinheiro", no que iria trabalhar (por prazer)? kkkkkkk

          E aqui em casa somos 2 adultos capricornianos.

          No nosso segundo encontro romântico fiz um business plan pra ele desenhado no guardanapo do restaurante. O homem gamou e nunca mais me largou! kkkkkkk

      consueloblog
      Reply 22 de November de 2013

      Lu (Felix)!! Nunca pensei q Jesus é capricornio!! Agora tô me achando!!!!
      Lu (Rod) vc é demais!!! Business plan no guardanapo!?!?!
      bjs
      c

        Luciene Felix Lamy
        Reply 22 de November de 2013

        Lu,
        "No nosso segundo encontro romântico fiz um business plan pra ele desenhado no guardanapo do restaurante. O homem gamou e nunca mais me largou! kkkkkkk". Mais capricorniano, impossível!!! E como vc acha que Michelle "fiscou" Obama? rsrsrs.
        Consu,
        Para não ficar "se achando", Saturno manda lembrar que quanto + reluzente a coroa, maior o peso da responsa! Kkkkk Agora fui eu que joguei um balde d'água fria na donzela! rsrsrs.
        Eu será que foi em mim? :(

        Luciana Rodrigues
        Reply 23 de November de 2013

        Pois é, Consuelo,
        Ele me contou seus planos de trabalho. Dei minhas opiniões e fiz um esqueminha num guardanapo de papel! Era uma enoteca no Campo de' Fiori!

          Luciene Felix Lamy
          23 de November de 2013

          Luzinha,
          Deixa eu corrigir meu comentário: "E como vc acha que Michelle “FISGOU” Obama? rsrsrs."
          Você é um doce! Saudades imensas, amiga!
          Beijos mil,
          lu.

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 22 de November de 2013

Imbuída da missão capricorniana, acho que preciso ler mais vezes o teu texto.
Mas ao lê-lo confirmei a impressão que tenho de que a Astrologia me conecta com o Universo eterno e desconhecido- ou seja- estou em sintonia com algo que sinto antes de saber.

Tua postagem foi um presente nesta 6ª feira de manhã, quando estou meio por sobre a reflexiva.
Parbens à dupla MARAVILHOSA!
Bjos.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Esse post ficou muito mais extenso do que eu desejava, Quitéria.
    Astrologia é uma viagem, amiga! Sem cheirar, beber nem fumar, rsrs.
    Beijos,
    lu.

      maria valéria de moraes
      Reply 22 de November de 2013

      Vou acompanhar todos os posts, gosto muito de astrologia. Tenho uma dualidade, que me deixa muitas vezes sem rumo, sol em sagitário, e lua no meu oposto que é gemêos.Bjs, e aguardando outros posts.

        Luciene Felix Lamy
        Reply 23 de November de 2013

        Pois então, Maria Valéria, integre-os em sua psique: Gêmeos vê a árvore; Sagitário, a floresta. Belo complemento! E a Lua, para aonde será que pende?
        Tomara que não seja em Fogo nem em Ar, senão, um dia vc chuta o balde e se manda, vai embora, rsrsrs.
        Beijos,
        lu.

Andrea - Curitiba
Reply 22 de November de 2013

Querida Lu, que beleza ler teu primeiro post ja cedo! Parabens a Cons por essa nobre e certa escolha! E parabens a amiga Lu por tanto empenho e capacidade!! Sao de pessoas assim como vcs duas que precisamos na midia! E que venham mais ¨deleites matinais¨!!Bjs as duas....

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Andrea, muito querida,
    Capacidade mesmo, não sei. Mas curiosidade, não falta!
    E boa vontade também, claro, sem isso não se faz nada de bom nem de útil.
    Beijãozão,
    lu.

Cassiano Lopes
Reply 22 de November de 2013

QUE MÁXIMO ESSA PARCERIA DOS DEUSES!!!! Congrats Consu & Lucy in the sky with diamonds! Empolgadíssimo para aprender com você Lu e tenho certeza absoluta que vou poder entender melhor sobre "me, myself & I" com os próximos posts. Iniciativa aprovadíssima. O Salotto tá bombando!!! Um beijo à todos e bom fim de semana!!! SMACK!

    Cassiano Lopes
    Reply 22 de November de 2013

    SAGITARIANO!!!

      virginia maia
      Reply 22 de November de 2013

      Se me permites,Cassiano....faço minhas as tuas palavras,pois como tu....Sagitariana!!!!bjs para LU,Consuelo e para ti !!!!!

        MARIA BENINCASA
        Reply 22 de November de 2013

        Cassiano, amei o Lucy in the sky!! bjs

          Cassiano Lopes
          22 de November de 2013

          Ela merece MB! Beijocas.

        Cassiano Lopes
        Reply 22 de November de 2013

        Claro que sim Virginia!

      Luciene Felix Lamy
      Reply 22 de November de 2013

      SAGITARIANO!!!
      De preferência, assim mesmo: em letras garrafais, gigantescas (caixa alta, rsrs) e vááários pontos de exclamação!!!
      Nessa madrugada, o astro-rei ingressou em Sagitário: por 30 dias, vai que é tua CASSIANO! \o/
      Beijos,
      PS: In the sky já é bom, with diamonds então... ;)

        Cassiano Lopes
        Reply 22 de November de 2013

        LU AMADA! Sou assim mesmo, EXAGERADO! rsrsrsrs E que delícia essa notícia. Amei! Sou Ascendente em Aquário e Lua em Leão. Isso é bom??? Bjocas LITSWD!

          Luciene Felix Lamy
          22 de November de 2013

          Ô bunytu:

          Em poucas horas a Lua ingressa em Leão!
          Daí, o céu se assemelhará a como estava quando vc nasceu! \o/

          Nos conte, nos conte, nos conte! Tá pra rolar algo, hein? Ou já rolou? rsrsrs.

          Você tem o SOL em Sagitário (Fogo) e a Lua em Leão (tb elemento Fogo). Os manuais dizem que quando os luminares (sol e lua) estão em elementos compatíveis* (no seu caso, pelo visto até ângulos compatíveis, pois estão a cerca de 120° um do outro) no mapa de alguém, significa que durante a sua "confecção" os pais estavam em consonância.

          Não importa se era amor, sexo ou somente amizade, mas que para ambos era a mesmíssima coisa, o mesmo interesse, era.

          Infelizmente, os tenho em oposição exata de 180°. Nada grave, rsrs. Apenas o desafiozinho de ajustar os arquétipos macho/fêmea por mim mesma. Já consegui! \o/

Jaqueline Müller
Reply 22 de November de 2013

Olha só, estou correeeeeeenn doooo mas eu não poderia deixar de dizer que ameeeeeeeeeeeeiiiiiiiii!!!! E volto com calma!!! Bjus Lu e Consu.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Claro Jaque!
    Primeiro, Touro tem que "ruminar", rsrs.
    Beijos,
    lu.

      Jaqueline Müller
      Reply 22 de November de 2013

      KKKKKKKKKKKK Sempre!! É a digestão em todos os estágios!! Mas se você souber como andam meus horários, você ficaria feliz...rsrsrs estou ficando loucaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

Anna Braga
Reply 22 de November de 2013

Que maravilha essa parceria! Como leonina que sou amei saber o dom divino que Deus me concedeu! A Honra!Impressionante como é verdadeiro o que Deus fala a criança sobre o orgulho! É a grande batalha da vida do leonino que precisa ser enfrentada com dedicação e aí então sendo espectador de sí mesmo e procurando ser uma pessoa melhor, Deus faz a sua obra. Para não ficar muito sério o comentário,
há uma piada ótima sobre o orgulho dos leoninos: Num galinheiro os animais passam a noite numa festa,começa a amanhecer e o galo leonino diz; com licença amiguinhos preciso ir cantar se não o sol não nasce! Obrigada Consuelo por nos trazer a Luciene

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Anna,

    Fico imaginando sua pontinha (?) de orgulho ao digitar essa palavrinha: Honra!
    Fazer o quê? "O sol é o sol e se basta!".
    Adoro Leão! Divertidíssimos, pois como realeza que são, SEMPRE acham que tem a solução para todos os súditos. E quem são os "súditos"? Ora, todos os demais que não ele!
    Beijos,
    lu.

Rita Medeiros
Reply 22 de November de 2013

Cultura e auto conhecimento é tudo de bom, principalmente quando vem de uma forma inteligente e coerente. A vida sempre cobra de nós um passo a mais e não podemos perder a oportunidade de avançar. Creio que esse espaço torna-se cada dia mais rico e coerente com uma capricorniana que é a Consuelo... Sei como é, pois tenho uma em casa!!! rsrsrs

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Rita, minha donzela,

    E a "parte cultural" da Astrologia não deixa a desejar!
    Proust, Lampedusa, Eça de Queiroz, Machado e sobretudo Shakespeare conheciam MUITO de astrologia!

    Principalmente Shakespeare! Em TODAS as suas obras, sejam tragédias ou comédias, ele faz menção aos astros. Me lembro de um trecho de Lady Macbeth em que ela, ardilosamente tenta seduzir um personagem bem maléfico como ela e ele a repudia dizendo algo assim: "Minha senhora, muito embora Vênus mande em vossos desejos, é Saturno dominador dos meus.", ou seja: nem vem que não tem. Perfeito! E nos traz as Moiras (Parcas), claro!

    Da Vinci, então... Esse merece um capítulo à parte.

    Sim, a Consu tem um tino que é só dela, um olho que só. Ou melhor, uns olhos, né?

    Beijos,
    lu.

Dulce Mello de Menezes
Reply 22 de November de 2013

Consuelo e Luciene, mais uma ideia genial da dupla! Adorei! Com certeza nos será muito útil. Carinho com muito Axé, Dulce

Josele Lopes
Reply 22 de November de 2013

Virginiana...^:^

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Josele, donzela,

    Tomara que o Ascendente "exija" menos, rsrs.
    Beijos,
    lu.

      Josele Lopes
      Reply 23 de November de 2013

      Assim espero rsssss
      Bjs bjs

Alexandra
Reply 22 de November de 2013

Bom dia Salotto amado!
Que notícia maravilhosa essa! Amei, amei, amei.....
Lú querida, você sabe do carinho e admiração que tenho por você, então pode imaginar como fico orgulhosa de ti e feliz por poder absorver um pouquinho desse seu imeeeeenso conhecimento. Que beleza!
Consuelo amada, mais uma vez você mostra toda sua generosidade, humildade e perspicácia em dividir as atenções com esse time de primeira (Mamisa, Alessandra, Kareen, Jaquelinda e para coroar tudo...Lú). Só alguém muito especial mesmo pra ter esse desprendimento....e é por isso que esse blog é único e não há nenhum outro que passe perto do que se encontra por aqui.
E eu ADORO fazer parte disso.....
Beijos mil.

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 22 de November de 2013

    Alexandra penso com vc. Que time que nós temos!,,,,,- Bom final de semana. Bjs. Sonia

      Alexandra
      Reply 22 de November de 2013

      Pra você também, Sônia querida dos lindos olhos e cílios azuis (kkkkk....não consigo me esquecer de seus cílios coloridos no encontro....estavam lindos!). Beijo grande.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Alexandra, muito querida!

    Olha, menos para esse "conhecimento" todo, viu?
    Mas que as obras de arte* nos ajudam MUITO, ajudam!
    Tens toda razão! Embora nem conheça os demais, o ConsueloBlog é singular, se distingue. A Consu imprime sua alma. E isso faz toda a diferença.
    Beijos,
    lu.
    (*) A mitologia greco-romana é uma fascinante, riquíssima e vasta "Obra de Arte" a apoiar a Astrologia. ;)

      Alexandra
      Reply 22 de November de 2013

      Amada Lú, não sejas modesta! Fico imaginando o de cabe, nesta sua cabecinha, tanto conhecimento e informação.... És um livro ambulante, amiga.
      Realmente, Consuelo é especial...ah....mais isso eu já disse mais de mil vezes....kkkkk
      Beijos mil.

Maria Araci
Reply 22 de November de 2013

Adorei esta nova colaboradora do blog!!! Isto aquí cada vez fica melhor!!! Só fiquei preocupada com a responsabilidade de meu signo: Peixes!!! ( não sei qual meu ascendente). Mas pelo visto vamos ter muitos esclarecimentos desta nossa mestra Lu, que trata deste assunto, fascinante, com tanto conhecimento e leveza!!!!!

Bia Lombardi
Reply 22 de November de 2013

Que MARAVILHA de introdução, Lú! Adorei a missão dos 12 signos, é perfeita :)))
Curiosíssima pra ler o que vem por aí!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Bia, donzela,

    Vem tanta coisa por ai que nem sei por onde começo (tô brincando, rsrs).
    Beginning at beginning! Depois de "uns panorama", vâmu é brincar!!!
    Espero que a Coluna informe, areje, divirta. Já pensou? Um post com o look de cada signo? Deixa eu me conter que as ideias não param de surgir!!!
    Beijos,
    lu.

Maria Vilma
Reply 22 de November de 2013

Luciene /Consuelo!
Particularmente, estou muito emocionada com esta nova parceria!!!...
Queridas, posso imaginar tudo o que foi feito por vcs duas... até chegar aqui.
Por esta razão, eu festejo esta abençoada parceria! Considero um presente... mais uma oportunidade para adquirir conhecimento sob um viés diferente... Adorei!!!!
Achei muito interessante a definição sobre algumas características marcantes dos signos, por exemplo, aquário, que é o meu signo... Sempre voltado para o futuro... e, principalmente, a liberdade... que para mim, é tão essencial quanta respirar!...
Um imenso beijo, para as duas!!!!
MV

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    MV,
    E se eu te disser que "tudo" o que foi feito foi apenas um convite por e-mail e uma resposta dizendo sim (pelo mesmo), você acredita? Pois é: simples assim, rsrs.
    Quando tem que ser... É.
    Aquário: liberdade, futurismo, tecnologia, humanitarismo e "OZAMIGO"! \o/
    Beijos amiga, brigadão pelo apoio!
    lu.

      Maria Vilma
      Reply 22 de November de 2013

      Simples?!?... O convite/resposta?!?... Amiga, simples é entender o poder da competência e do conhecimento!...
      Adorei, as qualidades do meu signo!!! Não tinha noção disso tudo... inclusive, a que está ligada a tecnologia....Ahahaha.... Amiga, vc me encheu de esperança!!... Ahaha...
      Muito carinho para “AZAMIGA” Consu/Lu

Ana Abate
Reply 22 de November de 2013

Lu, vc é danada mesmo!! Chega chegando como sempre e já traz esse monte de conhecimento p gente! Como ariana que sou, quero dizer que Deus foi muito generoso comigo e espero continuar plantando as sementes! Achei esse texto super pertinente e real!
Tenho um livro fantástico, que só é encontrado em sebos, que se chama Os astros e o amor de Linda Goodman, que acerta em cheio tudo do relacionamento de todos os signos, cruzando todos eles! Fico boquiaberta como dá certo!
Feliz com a parceria das meninas! Consuelo, vc é inovadora e tem cabeça de empresária!
Bjs
AA

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Ana,

    O conhecimento que eu trouxe é do Martin Schulman! ;)
    Ainda trarei o de outros grandes autores. ADORO a Linda Goodman! \o/
    Infelizmente, autores mais populares tais como a Linda, a Liz Greene e o Sasportas são esnobados por alguns astrólogos profissionais, o que é lamentável, pois o fato deles "popularizarem" a astrologia foi justamente o que despertou a curiosidade e trouxe a clientela (alunos e consulentes) para os ditos "mais sérios e/ou mais profundos".

    "Os Astros e o Amor" estava sempre embaixo do braço quando eu ia pegar uma praia. Nem preciso dizer que a 1ª coisa que eu perguntava sobre alguém era o signo! E, podia até esquecer o nome, mas o signo e o ascendente, não.

    Dá certo mesmo, amiga! Tanto dá que já se passaram mais de 5 mil anos e continuamos nos embasbacando com a leitura que se faz dos céus.

    Quanto à Consu, com as crônicas, a coluna de Nutrição da Jaquelinda e essa minha de Astrologia a "Revista" ConsueloBlog está tinindo!

    Mil beijos e brigadão por ter se manifestado!
    lu.

      consueloblog
      Reply 22 de November de 2013

      Perspicaz!!! Brava Lu!! bjs c

MARIA BENINCASA
Reply 22 de November de 2013

Lu, que maravilha!!! Muito obrigada por compartilhar teu conhecimento conosco. Amei! Sensacional! Parabéns e sucesso!
E obrigada a Lady Consu, pela generosidade de nos presentear com essa possibilidade de aprendizado!
bjs da roça

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Generoso esse "daimon" que a preside, não?
    E, justamente, por dividir, tanto soma!
    Nem acho isso paradoxal, mas "Justo" mesmo. \o/
    Nada mais justo que aquele que dê, receba.
    E qual será seu signo, Maria???
    Beijos,
    lu.

      Maria Benincasa
      Reply 22 de November de 2013

      Lu querida, o meu é libra, ascendente em aquario, segundo me contaram. É uma boa combinação? E vivo rodeada de arianos, com os quais vivo relações bem ontensas! Que tal? Rsrs
      Bjs pra vc!

        Luciene Felix Lamy
        Reply 23 de November de 2013

        Perfeito!

        O que você É está de acordo com seu jeito de agir.
        Você sabe que, às vezes, somos de um jeito e agimos de outro, não é? E leva-se anos para calibrar esse ajuste.
        No seu caso (que dádiva!) ambos se casam.

        Claro, intenso com Áries pq Libra tem que "aprender" a reivindicar seus direitos. E nada como um Áries "egoistazinho", ousado e briguento para que Libra traga à tona suas reivindicações e tb lute por suas convicções!

        Ah, sabe a que horas vc nasceu? Talvez eu saiba. ;)

        Libra - 6/8
        Escorpião - 8/10
        Sagitário - 10/12
        Capricórnio - 12/14
        Aquário - 14/16 (entre as 2 e as 4h da tarde) Acertei?

        Beijos,
        lu.

          Maria Benincasa
          24 de November de 2013

          Na mosca Lu! As 2 da tarde!!
          Obrigada pelas explicações! Vamos aprendendo!!
          Bjs

          consueloblog
          25 de November de 2013

          aTé vidente ela é!!! Eita esperta e sensível! bjs c

Ana Peruchi Milanez
Reply 22 de November de 2013

E hoje eu sou uma taurina feliz...essa dupla não podia pensar em algo melhor para nosso salotto...amei.

bjs Consu e
mil bjs Lu

Maria Araci
Reply 22 de November de 2013

Que gosado! Havia feito um comentário mas por certo não dei enter!!!! Enfim:" A ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas" . Que tarefa díficil deste meu signo!!!! Não sei qual meu ascendente mas com esta nova colaboração da nossa mestra e querida Lu, espero esclarecer muitas coisas nesta matéria tão fascinante!!!! Este blog está dos Deuses!!!!!!!!!

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 22 de November de 2013

    Maria Araci meu marido é peixes disse a mesma coisa.bjs

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Ah, Maria Araci...

    Não é tarefa fácil mesmo amiga. Temo por ela: o regente do meu signo (Capricórnio) está em Peixes... "Seja feita Vossa vontade (...)"? "Tende piedade de nós!". Como somos frágeis diante do imponderável.

    12º Signo, o dos bastidores, finalizações. Turbilhões de coisas! Dizem que Peixes é aquele signo que, por já ter reencarnado em todos os demais, já viu de tudo, já sofreu de tudo, já sabe de tudo. A "saída" para Peixes é a Arte. Porque a realidade não dá conta de tudo o traz dentro de si.

    Relax que não somente o Ascendente, mas todas as demais posições planetárias! Teremos tempo, se Deus quiser, para nos divertirmos!
    Mil beijos,
    lu.

      Maria Araci
      Reply 22 de November de 2013

      Que maravilha, estou adorando!!!!! E que Zeus heim!!!!!! Tinha esquecido de mencioná-lo!!!!!!!

Eliane
Reply 22 de November de 2013

Como bem disse a Dulce nos comentários acima: Consuelo e Luciene, mais uma ideia genia!!!... Luciane adorei, mas preciso ler ainda com mais atenção.Uma sugestão. Que tal falar de ESCORPIÃO, pois estamos no seu mês (não sei se é bem essa a idéia...)!!! Bjsss

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    E não? Deus me livre esquecer de Escorpião!
    Lembra-se daquele conto de fadas, "A Bela Adormecida"?
    Adivinha o signo da fada a quem esqueceram de enviar o convite para o Batismo, rsrsrs. Tô brincando, mas ô fama, não?
    Escorpião é padrão 3/11 com Capricórnio (amizade cármica) e me dou super bem com esse signo. Não, Escorpião não é fácil, mas jamais o vi atacar sem que antes tenha sido atacado. Intenso como ele só, Água (e Fixo)!
    Mas, enquanto Câncer é a água da chuva (que nutre) e peixe a dos mares (que nos afoga), Escorpião é a densa e misteriosa água dos pântanos. Intenso, sensual, poderoso, misterioso e... Bem, tudo isso é um perigo!
    Beijos,
    lu.

      Mia
      Reply 22 de November de 2013

      Intenso, sensual, poderoso e misterioso=EUUUU?
      Congralulations, boneca, pela generosidade em partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo da vida com tanto empenho e afinco, bemvinda!
      Bjk

        Luciene Felix Lamy
        Reply 22 de November de 2013

        Mia,

        Intensa, sensual, poderosa e MISTERIOSA, você???
        Esses "parcos" conhecimentos foram amealhados há + de 16 anos, amiga, mas com a ajuda do Salotto, vou desenferrujá-los!

        É como andar de bicicleta: após um tempo sem praticar, a gente dá umas cambaleadinhas, depois se apruma.

        Tanto empenho e afinco, Mia, eu estava era sendo movida pelo desejo desesperado de descobrir se iria ou não, encontrar o grande amor da minha vida. Esse combustível é muito poderoso: nos leva às estrelas!
        Brincando. ;)

          Mia
          22 de November de 2013

          Pois então, será você que vai desenferrujar a sensualidade e poder desse Escorpiao aqui, hahaha, tô de olho!
          A notícia não poderia ser melhor!!!!!
          Bjk

    Eliane
    Reply 24 de November de 2013

    Errata: "genial"

      Eliane
      Reply 24 de November de 2013

      Luciene, agora com mais tempo, fui ler tudo com mais atenção, e como boa escorpiana que sou (rs), adorei tuudo e estou curiosíssima, pelos novos posts, vc sabe, que somos movidos por mistéééérioss... Consuelo, vc acertou em cheio!!! Delícia! Parabéns meninas!

sandra regina cozenzo
Reply 22 de November de 2013

Luciene, adorei, boa sorte nesta nova empreitada, como boa pisciana, quero mais é ver todo mundo muito feliz. bjs

Adrianne
Reply 22 de November de 2013

ALL THE BEST!!!!!! Ja sei que voltarei incessantes vezes a esta postagem...e sempre sairei encantada.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Essa maravilhosa aqui me fez lembrar que Escorpião, quando elevado espiritualmente se transmuta em Águia! E dá-lhe a FÊNIX!!!
    Te adoro, amiga!

      Adrianne
      Reply 23 de November de 2013

      Pois a adoraçao eh reciproca. E forte. Estou com o coraçao transbordando de orgulho por voce.

Sonia heloisa ferrari scacalossi
Reply 22 de November de 2013

Lu estou mto emocionada com seu post hoje .É só começo.lembra que te falei no nosso encontro na Valisiere meu filho é Ulisses.e.E eu te admirava mto pela sua cultura.quero dizer mtooooooo.Hoje até meu marido leu.falo mto de vc . Bjs. Sonia

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Olá, Sonialinda, de olhos (e joias) maravilhosos!
    Emocionada, estou eu! Em que aventura estou embarcando, hein?
    Nome é destino! Que seu Ulisses (Odysseus) também seja protegido por Athena (Minerva), Zeus (Júpiter) e Hera (Juno)! \o/
    Pois leve-os todos à Florença, para ouvir a Odisseia! Na cidade da Consu, a gente "tropeça" na cultura clássica, não importa para onde olhe. ;)
    Mil beijos,
    lu.

      Sonia heloisa ferrari scacalossi
      Reply 22 de November de 2013

      Luciene adoraria ir com vc aFlorença beber de todo seu conhecimento bjs.

        Luciene Felix Lamy
        Reply 22 de November de 2013

        Sonia,
        Será uma farra realmente inesquecível!
        Estamos alinhavando tudo nos bastidores, o clima já está esquentando, rsrs.
        Dê uma conferida aqui, acabo de postar mais detalhes:
        http://www.consueloblog.com/querem-vir-fazer-um-tour-de-florenca-comigo/
        Beijãozão,
        lu.

Ceres Leda
Reply 22 de November de 2013

Consuelo/Luciene
Parceria maravilhosa!
Só vai enriquecer este maravilhoso blog!
Estou super curiosa, vou aprender muito com você , Luciene.
Misturar astrologia com mitologia tem tudo a ver mas só em você , encontrei esta evidência de forma tão contundente.
Obrigada Consuelo , por mais este acréscimo .
Virginiana
Ceres

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Ceres (Deméter), ou ainda Cibele*,

    Enriqueceremo-nos mutuamente, amiga!
    Ó, não fui eu quem misturou, viu? rsrsrs.

    Os antigos observavam a abóbada celeste (certamente não esse céu abarrotado de satélites e poluição que temos hoje) e começaram a teorizar: "Já reparou que quando aquele planetinha vermelho (Marte tb é bem visível a olho nu) se junta à 'Estrela D'Alva' (Vênus) os animais copulam e geram que é uma beleza? E, por falar nisso, hoje cacei um javali, num quer preparar para nós, não?". E dá-lhe mitos!
    Virginiana? Mais uma coisa que gosta das coisas (e da vida) nos seus devidos lugares. Relaxe mirando Peixes: visitas imprevisíveis e certa desordem sempre haverá; o caos faz parte. ;)
    Mil beijos,
    lu.

      Luciene Felix Lamy
      Reply 22 de November de 2013

      (*) Já viu a "Funtes des Cibeles", com a deusa da Agricultura na carruagem, puxada pelos magníficos leões, em Madrid? De noite, iluminada, então... ;)

        Luciene Felix Lamy
        Reply 22 de November de 2013

        Errata: "Fuentes".

        Ceres Leda
        Reply 22 de November de 2013

        Oh Luciene, você é demais! adoro ler o que você escreve.
        É tanta erudição que me deixa nas nuvens!
        Bjs

ana christina claro
Reply 22 de November de 2013

Sucesso para a nova parceria...feliz e encantada com a possibilidade de aprender mais e mais sobre um assunto tão intrigante...(geminiana...rsrsrsrsrs)...bjs

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Geminiana? Então tá "se mordendo" de ansiedade por aprender mais e mais! ;)

Claudia B.
Reply 22 de November de 2013

Oi, Lu. Oi, Consu. Oi, salloto.

Este blog está cada dia mais chique! Como tenho por hábito ver lá na frente, já vejo um portal, repleto de informações variadas, bonitas, inteligentes e interessantes. Que delícia!
Acho que desta vez aprendo um pouco sobre astrologia. (Esfregando as mãozinhas.) Já li sobre o assunto e, confesso, nunca entendi muita coisa, ops!, nada. ;)
Uma vez ganhei um mapa de uma amiga e não soube lidar com aquelas informações. O que fazer diante daquilo tudo? O mapa orienta? Previne? Adivinha? Oh, ceús, o que fazer? Já estudei tarô, gostei e depos larguei mão. Não cumpri minha função de taurina, aliás, adoro começar as coisas e terminá-las também, mas desde que logo. O taurino necessita de paciência e, ai, confesso que tenho bem pouca. O que fazer? Será que isso tem a ver com o meu ascendente, aquário? Lu, help me, please!
Aqui em casa, somos terra. Eu, taurina; marido, capricorniano (aos meus olhos, nada a ver com a descrição dos capricornianos) e meu filho, virginiano, que é um poço de qualidades e a pessoa com o melhor gênio que eu conheci na vida. As taurinas são corujas? ;)
Beijão e sucesso.

    Claudia B.
    Reply 22 de November de 2013

    Mil desculpas, "salotto"! ;)

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Ensinar a decodificar o mapa! Esse é o propósito, amiga!
    Mas, com calma, se divertindo bastante no percurso.

    Terra de Touro + AR de Aquário?

    O que vc É, é de uma natureza (sensória, pacata, sossegada e lenta); Já seu jeito de agir, é de outra (mental, elétrica, instantânea e de insights). O negócio é se empenhar em conciliá-las, pois não se amalgamam facilmente.

    Agora, se as taurinas são corujas? Acho que a corujisse abarcou aos doze signos, uns mais, outros menos, mas um menino de Virgem, como não adorar? Tão novo e tão sério? Mesmo que seu virginiano não seja dos mais organizados nos brinquedos ou nas gavetas, observe melhor: em alguma esfera é de uma preocupação e um zelo ímpar!
    Quanto ao husband, ele não tem Asc. em AR?
    Beijos,
    lu.

      Claudia B.
      Reply 23 de November de 2013

      Obrigada, Lu.
      Entendi, com calma. Preciso aprender a ir com calma. Gente do céu, de onde vem esse desejo pelo imediatismo? Coloca-me no prumo, ó Zeus! Hummm... ;)
      Então, amiga, ainda não sei qual o ascendente do marido, nem o do meu filho. Só sei que meu virginiano é maravilhoso e o meu capricorniano me tira do sério. Rá!
      Beijos e ótimo fim de semana.

Antonia
Reply 22 de November de 2013

Queridas Consu e Lu ,
Desde de que comecei a frequentar este blog ía gostando muito do que lia e via por aqui . Admiro demais a Consuelo, pelo seu caráter e valores que logo transparecem em cada post escrito. Não me identifiquei tanto pela moda, porque este não é meu interesse maior mas, principalmente, pelo jeito dela de viver e de se comunicar com os demais. Sua naturalidade, seu bom gosto, simpatia e gentileza foram me cativando cada vez mais . A convivência foi se tornando um vício e, hoje em dia, não dispenso por nada desse mundo passar por aqui e saber das novas. Isso me faz bem;não só fico mais up to date como também fico prá cima !
Por outro lado, nos encontrinhos do salotto também conheci a Lu. Ganhei de você um livro muito interessante. Já gostava também de seus comentários, sempre abordando mitologia, e pessoalmente foi outra descoberta sensacional.Uma pessoa muito alegre,comunicativa e de muitos saberes. Quanta gente especial esse blog reúne !
Mas,pela surpresa de hoje eu não esperava e ela foi fantástica!
Sou economista de profissão mas adoro astrologia ...acho que a astrologia nos permite um auto conhecimento que talvez se assemelhe a uma terapia... não sei se a terapia é assim porque nunca frequentei ... mas, só sei que nunca aprendo tanto de mim mesma, como quando tento entender meu mapa astral .
Sou meio auto didata e fico lendo sobre a posição dos planetas nas casas,configurações e etc.
Por esse motivo, a notícia que recebemos hoje naõ poderia ser melhor... Agora mesmo que não desgrudarei do Blog da Consuelo !!
By the way,Lu, eu sou Leão com ascendente em Leão ... todavia acho não sou essa fera espalhafatosa toda porque, tenho o sol na casa 12 ,que me deixa meio introvertida ...
Uma vez,quando jovem, fui a uma astróloga no Rio de Janeiro ,chamada Maria Eugenia e, ela me disse que meu sol estava numa péssima posição. Agora Lu,aguardo sua resposta .... Procede ? tell me something about !!
E quanto a você, Consuelo, meus cumprimentos por tamanha generosidade,desprendimento e altruísmo abrindo assim seu blog para mais parceiros.O pessoal do salotto só tem a agradecer !!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Antonia, minha querida,

    "Mas, pela surpresa de hoje eu não esperava e ela foi fantástica!"
    E se eu te disser que tb não espera, acreditas? Foi tudo praticamente de um dia para o outro (Consu é ligeira!): um convite, um "sim" e... Me envie o Post!

    Estou confiante e pensando na poesia (Cantares) de Antonio Machado: "caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar."

    Sim! Exatamente! Assim como os antigos desbravadores tinham os mapas das constelações para navegar, nós também temos o registro do cosmos com todas as posições planetárias no momento de nossa 1ª inspiração nessa vida. Esse é nosso mapa psíquico! \o/ Vamos ler!

    Tudo bonitinho, por partes: elementos, signos, casas, aspectos e umas "mandinguinhas", uns truques antigos que aprendi estudando astrologia medieval!

    Ah, tenho obras da Maria Eugênia, me parecem boas, mas não me aprofundei nelas. Numa das colunas de Astrologia, postarei umas referências bibliográficas imbatíveis! Meu acervo é bem razoável.

    Teu Leão é pacato. O da minha filha tb é, pois o Sol dela "cai" na 6ª Casa, a de Virgem, e a modéstia é mais notória que a exuberância leonina.

    Seu "subtom" é pisciano! Agora, no seu caso, com Leão no signo e no Asc., e Sol na 12ª Casa, ficamos reféns de saber do posicionamento da Lua, para ver para ver para onde ela pende.

    Em tempo: não existe "péssima posição" (que sacanagem!). O que existe é: "posicionamento para quê?". Realmente, mesmo sendo Leão com Leão, talvez vc não se sinta bem sob os holofotes. Mas a vida não é feita só de holofotes e são muitos os que se satisfazem e são realmente felizes no aconchego do anonimato, na segurança de seu vasto e rico mundo interior, sossegados no Lar. Não há como passar a mesma "régua" em todos. Os anseios, os desejos, exceto aqueles que o filósofo grego Epicuro chama de "naturais e necessários", divergem.
    Mil beijos e vâmu q vâmu, como diz a Mia.
    lu.

Cristina
Reply 22 de November de 2013

Gostei tanto do post :) Obrigado Lu e Consuelo! Estes assuntos fascinam-me (não fosse eu do signo Gémeos não é?)! Um beijo e espero ansiosamente o próximo texto!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 24 de November de 2013

    Cristina,
    Também estou bem ansiosa pelo próximo post! ;)
    Beijãozão,
    lu.

Janisete Miller
Reply 22 de November de 2013

Consuelo e Luciene queridas,
Parabéns pela parceria! Muito gostoso poder ler seus textos aqui, Lu - sempre gostei muito de mitologia e tive curiosidade sobre astrologia, além do que é sempre muito bom poder aprender com quem cultiva suas paixões. Obrigada às duas pela oportunidade impar e, o melhor de tudo, interativa.
Sou Câncer com ascendente em Escorpião e ainda estou tentando entender meu dom e minha função...Vou resgatar meu mapa astral feito por uma amiga querida há muitos anos.
Sucesso e vida longa `a parceria.
bjs.,

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Janis, amiga,

    Com paixão, a "pegada" é outra, não? ;)

    E, me diz uma coisa: com essa combinação ainda não rolou um "I see dead people"?, rsrsrs. Brincadeirinha, é que o Elemento Água é bem conectado com forças ocultas. Mas que vc deve ser super sensível à aura (vibe) das pessoas e ambientes, certamente que sim. Bem, que vc é sensível, é de qualquer jeito.

    Se não conseguir resgatar o mapa, relax! A gente vai aprender a fazer aqui easy-easy*. E que os "profissas" nem ousem me condenar! Nada como um consulente falando a mesma língua de vocês, não é mesmo?

    Mil beijos,
    lu.
    (*) Isso é segredo! Nenhum médico "aprova" que paciente se aventure pelo dr. Google. Minimiza aquela "aura" de inacessibilidade que tanto prezam. ;)

Lenice Reis -RJ - Brasil
Reply 22 de November de 2013

Consuelo e Luciene, parabéns pela parceria entre nesse blog pois estava procurando informações sobre a região da Toscana onde passarei o Ano Novo e adorei todos os artigos, me " identifiquei de cara".
Tenho acompanhado os artigos sobre mitologia , que me despertaram para ler sobre história da arte, já que em breve irei para o berço do Renascimento.
Tenho certeza que esse olhar sobre a astrologia , que você Luciene dará sairá do óbvio e terá profundidade.
Parabéns e aguardo anciosa os futuros textos.
Abraços
Lenice Reis
Obs.:Se você tiver alguma dica de leitura para aproveitar melhor minha viagem e para me aprofundar em História da Arte, será bem vinda.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    Ah, eu posso dar algumas sugestões, sim, Lenice!
    Mas, me diga uma coisa, vc quer uma bibliografia aprofundada ou um bom livrinho de bolso (com belas ilustrações) para ir se inteirando do que vê por onde passa?
    Beijos,
    lu.
    PS: De qualquer forma, vá a livraria e peça "Arte Moderna" do Argan. Uma base e tanto. Dia desses, vi a foto dele, na Sala de Costanza Pascolato! \o/

Dany- São Paulo
Reply 22 de November de 2013

Querida Lu,
Esta geminiana com ascendente em escorpião ficou encantadíssima com essa novidade, adoro astrologia e mitologia!!
Parabéns e muito sucesso, para você, minha querida.
bjos

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Um signo solar leve, levíssimo + um Asc. bem denso...
    O que será que dá? Dentre outras coisas, alguém para quem não se poder mentir: "Mãe, eu vou dormir na casa daquela minha amiga."; ou ainda: "Eu juro que não fui eu!". E tanto esforço para nada... Dany só não descobre o que não quiser.
    Excelente combinação para uma ótima detetive! ;)
    Beijos,
    lu.

      Dany - São Paulo
      Reply 24 de November de 2013

      Querida e linda Lu, você é demais!!
      Vamos nos divertir muito por aqui...
      bj

De
Reply 22 de November de 2013

Nossa, que legal!!! Adorei o texto, te acho super sensível, Lu e adoro seus comentários. Parabéns Consuelo por diversificar seu blog, muito legal. Mas sou de peixes e não me sinto muito assim. Acho que mais do que chorar e me comover com a dor, sinto que tenho a capacidade de entender as pessoas. Trabalhei num manicômio, em casas de passagens de meninas que sofrem violência e hoje num presidio feminino... é muito perto da dor... mas não sofro tanto, acredito na capacidade de transformação do ser humano, na tomada de consciência, e na responsabilidade de cada um frente à própria vida. Fiquei curiosa e quero muito fazer meu mapa rsrsrsrs Como podemos fazer? um beijo enorme.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    De,

    Por mais simples e basiquinho que seja, todo e qualquer manual de astrologia dirá que Peixes diz respeito a prisões, hospitais, manicômios, mosteiros, enfim, retiro, reclusão.

    O curioso, no seu caso, é que vc não responde com a dinâmica (tensa) que + afeta um pisciano: ser como uma esponja e absorver o entorno.

    Estar presente e no entanto não se deixar envolver por todo esse 'dark side', só tem uma explicação: a lucidez do 6º signo, Virgem (discernimento) ou a frieza do 8º, Escorpião (cura) bem acentuados. Conferiremos!

    Todos nós teremos nossos mapinhas aqui. Mais um ou dois post's e todos já estarão com suas mandalas em mãos!

    Mil beijos e parabéns por sua coragem!
    lu.

Eduarda
Reply 22 de November de 2013

Isso é muito bom, isso é bom demais!

    Eduarda
    Reply 22 de November de 2013

    Ah esqueci de contar: Signo solar Escorpião, ascendente Áries.
    E, realmente, eu tb me dou super bem com capricornianos(as)!

      Luciene Felix Lamy
      Reply 22 de November de 2013

      Eduarda, minha donzela,

      Então, todos já aprenderam que é melhor não brigar com você?

      De caráter Epimetéico*, Áries 1º faz, depois pensa (a explosão é violenta, mas não guarda rancor), já Escorpião... 20 anos depois ainda se lembra (com riqueza de detalhes!) daquele lápis que alguém não emprestou! Ou isso já foi superado?

      De qualquer forma, na combinação de Água + Fogo convém tentar harmonizar esses dois elementos díspares. Como? Com as características positivas dos signos opostos/complementares dels, precisamente nesse caso, com ambas Afrodites/Vênus (Urânia e Pandêmia)!

      É cultivar na psique a docilidade da Vênus vespertina (Touro) e a diplomacia de outra, a Vênus de Libra, que é a matutina. Bem, isso se vc já não o fez. ;)

      Mil beijos,
      lu.
      (*) Epimeteu (do grego: 'epi'= depois e 'metheus', de métis = presciência, saber) - o Titã que é irmão de Prometeu, que roubou o Fogo divino e entregou aos homens; Zeus/Júpiter o castigou amarrando-o no Cáucaso e enviando a águia para bicar-lhe o fígado que, aliás, é o único órgão que se reconstitui.

        Eduarda
        Reply 23 de November de 2013

        Oi Luciene, a companhia de ao menos uma das Vênus eu me garanti casando com um taurino! Mas a verdade é que não entro em brigas pessoais mesmo na eventualidade delas serem "muito bem pagas". Já as das grandes causas sim, e sem remorsos, kkk ...
        Bjos!
        ps: o dom que o Papai do Céu deu aos de Escorpião não foi a Fidelidade? Vc teria o original para dar uma conferida?

          Luciene Felix Lamy
          23 de November de 2013

          Vou procurar! ;)
          Até pq, em breve, por conta dessa coluna, vou postar as referências bibliográficas (com imagens e tudo) com breves comentários sobre o teor de cada obra àqueles que desejarem se aprofundar.

Tania Sciacco
Reply 22 de November de 2013

Anna Braga, achei muita graça na piadinha do galo leonino!!

Sou Leão, tenho que contar pra vocês que toda vez que o assunto é morte, eu penso: puxa não posso morrer cedo, como viverão sem MIM?!!!

Beijos Lu e Parabéns pelo trabalho e pelo post, eu falo que este salotto é um privilégio!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Por mais discreto que seja um Leão (coisa rara mesmo!) a consciência de SUA importância "Vossa majestade" não perde, não é mesmo?

    Esse Salotto dá uma tese, não? ;)

    Mil beijos amiga,
    lu.
    PS: Até dia 26 (3ª feira), à noite, na Livraria da Vila do Shopping JK!

Jovita Agra
Reply 22 de November de 2013

Deuses do Olimpo! Que presente ao Salotto a querida Luciene nos dá!!!!!
Idéia fabulosa, Consuelo, parabens! E acredito ser este o blog mais completo e interessante pq abrange temas diversos com sabedoria e competencia.
Lu, parabens por este nosso "primeiro dia de aula" primoroso. Vc é show!
Bjo grande com carinho de uma autentica geminiana que nao sabe seu ascendente.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de November de 2013

    Jovita, minha querida,

    Há + de 3 anos esse Salotto me dá tantas emoções (ou vc acha que é só a Consu que pira nos comentários como os daquele post da 1ª Comunhão?) que não custa retribuir. 1º Dia de Aula? 1º Dia de Farra, rsrs.
    E eu não vejo a hora de chegar a parte boa: OZôMI! :) :) :)

    Mil beijos,
    lu.
    PS: Ah, geminiana é? Sabe como deixar uma geminiana enlouquecida? Depois eu te conto! ;)

      Sonia heloisa ferrari scacalossi
      Reply 22 de November de 2013

      Quero saber pois,sou geminiana bj

        Jovita Agra
        Reply 23 de November de 2013

        Agora vc me deixou curiosíssima, aguardo esta "aula" com toda a ansiedade. Bjo com carinho.

Ritinha Medina
Reply 22 de November de 2013

Luuuuuuuuuuu e Consuuuuuuuuuu queridaaaaaaaaaasssssssssssss,
Mesmo ainda não tendo autorização de passear por aqui como eu gostaria, aproveitei um descuido da filharada prá dar uma espiadinha zástrás e...
Fiquei 'estonteada' e maravilhada com essa surpresa INCRÍVEL!!!
Ah! Essa dupla de capricornianas me matam de orgulho, enriquecem e complementam o coraçãozinho dessa caranguejinha cheia de buábuá...
O post está um tesouro de lindo (o q dizer daquele Zeus, 2º Lagerfeld?????? E aqueles pézinhos alados - um verdadeiro Hermès!!!! - operei os 'zoinhos', mas não bati a cabeça não!!!).
A divisão de tarefas dada à Humanidade por Deus é de emocionar e me faz refletir q, afinal de contas, ser Humano não é mole prá ninguém...
Com isso fica mais fácil compreender, ter compaixão e perdoar o próximo como a ti mesmo!!!
Como se não bastasse o post, as aulas prosseguem nas suas respostas aos comments (não tinha ciência do interesse/conhecimento de Skakespeare por Astrologia...).
Tenho prá mim q o 'leite' do conhecimento da nossa fessôra há de nos amamentar e nos nutrir produzindo uma Via Láctea by Salotto brilhante.
Puro deleite!!!
Bjkas,
PS - Cassis tem razão - Lucy in the sky with diamonds!!!!

    Maria Araci
    Reply 22 de November de 2013

    Ritinha que alegriiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaa!!!!!! te ver por aquí!!!!!!!!não abusa dos teus oinhos mas que valeu a pena tu dares uma olhadinha aquí , valeu!!!!!!!!!!!!! Bjs

    Alexandra
    Reply 22 de November de 2013

    Ritinha amaaaaada! Delícia te ver por aqui (mesmo que só de passagem e fazendo arte). Meu coração deu aquela tremidinha gostosa....kkkkkkkk
    E a Mari e Ana estão ótimas né?....já se espichando para o bonitão ali em cima....kkkkkk
    Beijos muitos, amore.

      Adrianne
      Reply 23 de November de 2013

      Ritinhaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!! Minha maravilhosa querida, que imensa alegria te ver por aqui. Auguri!

    consueloblog
    Reply 23 de November de 2013

    Ritinha!! Que maravilha saber q vc está melhorando rapidamente!! Q bom q gostou, aliás, acho que muitas pessoas gostaram!! bj enorme! c

      maria Vilma
      Reply 23 de November de 2013

      Mare e Ana, que saliência é essa?... Ahaha... Comportem-se, meninas!...
      bjs, querida!

    Jaqueline Müller
    Reply 23 de November de 2013

    Rita, te ler sempre me faz bem a alma.... Ahhhh este salotto.... fico até sem palavras.... Cadë a força do touro? o Gato comeu!!! Sem mais, Ritowsky linda do meu <3 Amo te sempre! Beijocas!!!

    Janisete Miller
    Reply 23 de November de 2013

    Ritinha querida, que coisa boa saber que você está bem e se recuperando com tranquidade!
    bjs.,

Carol R.
Reply 22 de November de 2013

Lu,
Que incrível, fiquei fascinada por suas palavras e muito curiosa com a astrologia.
Um sonho esses cursos que vc dá.
bjs

Lenice Reis ( RJ)
Reply 22 de November de 2013

Parabéns pela parceria, entrei nesse blog quando pesquisei sobre a Toscana, pois passarei o Ano Novo lá.
Adoro os artigos sobre mitologia e tenho me interessado sobre história da arte já que vou ao berço do renascimento.
Gostei muito do artigo sobre astrologia " nada óbvio "!
Um abraço e sucesso,
Lenice
Ps. Se tiver alguma dica de leitura para eua aproveitar melhor a minha viagem, será bem vinda

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2013

    Bem vinda Lenice!! Quer dicas de leitura sobre Florença ou astrologia? Se vc colocar na busca (acima à direita) Florença, tem várias dicas da cidade!! bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 22 de November de 2013

Ritovski Queridovski,

Estrogênio e progesterona no Salotto? PRESENTE!!! \o/
Por Deus! Eu estava angustiada por ninguém ter mencionado aquele ZEUS!!!
Da próxima vez, trago um Apolo (Hélios), ou Ares (Marte) que é para ver se botam as vistas! Até eu, que tô (bem) suprida dessas coisas, me distraí, rsrs.

"(...) e me faz refletir q, afinal de contas, ser Humano não é mole prá ninguém…".
Ô amiga, claro que não... Mas é tudo transitório, inclusive os desafios que, quantos mais formos "amigos" deles, menos portentosos e amedrontadores serão.

Sim, Shakespeare entendia do babado, amiga! Os renascentistas, de forma geral; estão tanto para a Astrologia quanto o Sol para o Dia. Alguém aqui já fotografou a Estação de Trem de Veneza? Sem falar da Torre Dell'Orologio a Padova: magnífico; fenomenal! \o/

Por falar em "Via Láctea", sabe que mamãe me disse que meu leitinho era de Cabra?
Descanse a Mari e a Ana, nós saberemos aguardá-la. Ansiosos, mas aprenderemos.
Zilhões,

lu.
PS: Essa do Cassis foi boa, né?

    Adrianne
    Reply 23 de November de 2013

    AHA! Pois eu vi, percebi, gostei (e como nao preceber aquele grau de perfeiçao)...mas fiz a linha fina. Nao sou baby face mas posso ser lady. Coisas de Escorpiao...

      Alexandra
      Reply 23 de November de 2013

      Dri amada, você é ótima!....e super lady....
      Beijos.

    Jaqueline Müller
    Reply 23 de November de 2013

    Lu querida, não passou despercebido mesmo, Zeus!!! Ahhh mas nunquinha... Amei a astrologia, ali!!! rsrsrs bjkas

Laíse
Reply 22 de November de 2013

Consuelo e Luciene,
Confesso que estou empolgadíssima com tudo que nosso salotto nos proporciona em conhecimento, diversão, boa vontade, enfim, uma gama enorme de possibilidades. Luciene o que você pode dizer de uma filha de leonina e virginiano, do signo de gêmeos, casada com um aquariano nato, mãe de um libriano e de um pisciniano nobre, com todas as características que você tão bem enumerou? Não se preocupe, não se trata de uma consulta, mas me sinto tão vulnerável às vezes que necessito conhecer mais sobre o tema. Quem sabe quando descobrir meu ascendente, consiga entender melhor meu pequeno universo familiar. De qualquer forma quero agradecer a vocês duas, imensamente, pelo enorme bem que proporcionam a todos nós. Ah! Luciene, concorri ao seu curso de mitologia, assunto muito instigante para mim, sonhei em estar junto a todos que participaram em Roma, acompanhei todos os posts, quem sabe isso possa acontecer algum dia. Sempre sonhando... Um abraço bem apertado!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    Olá, Laíse,

    É provável que vc tenha herdado o Ascendente de seus pais (Leão ou Virgem) e esses são tão distintos no jeito de ser que, mesmo que vc não tivesse o horário certo de seu nascimento, conhecendo-a seria possível apontar.

    Claro que pode! Em Maio estaremos juntos novamente! E, dessa vez, iremos visitar a "Sala dos Planetas"! \o/

    Ensinarei aqui como fazer o mapa e ter a mandala em mãos, que é o que nos permitirá decodificar o posicionamento dos planetas no cosmos. É maravilhoso interpretá-los! E, não, não é difícil, você verá. ;)

    Mil beijos,
    lu.

Laíse
Reply 22 de November de 2013

"Sabe como deixar uma geminiana enlouquecida? Depois eu te conto" Golpe certeiro. Ficarei enlouquecida até você contar Lu.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    Hahaha!
    Pois era justamente essa a ideia! :)
    Acho que Gêmeos era o signo de Pandora!
    E era mesmo, pois foi Hermes (Mercúrio) quem a muniu com o dom da curiosidade.
    Mil beijos,
    lu.

Michelle Moltini
Reply 22 de November de 2013

Lu!!
Comecei a ler seu post e por coincidência o Paulinho estava aqui comigo e comecei a ler para ele.. recordamos do nosso almoço ano passado e quão vasta tua sabedoria em torno deste assunto. Não poderia ser mais oportuno vc ter uma coluna por aqui! Amei!
Sucesso e grandes inspirações para escrever muito mais posts valiosos como este!! bjss

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    Pois é Michelle,

    Agradeçamos à Consu, a ideia partiu dela!
    Agora eu tenho é que me empenhar para que, como seu ConsueloBlog, sua Coluna de Astrologia também tenha um "algo a mais"! ;)
    Beijos,
    lu.

      consueloblog
      Reply 25 de November de 2013

      Ninguém está preocupado… ;-)
      bjs
      c

Ruth Vidotti Kakogiannos
Reply 23 de November de 2013

Lu e Consuelo,
Brilhante a sua ideia Consuelo de nos brindar com o conhecimento da Luciene. Eu amo esse conhecimento erudito que ela espalha e que consegue tornar assimilavel para nos simples mortais!! Obrigada as duas.
Eu adoro astrologia, acho uma linguagem maravilhosa que tenta explicar a alma humana, nossos anseios mais profundos bem como the gut feeling que as vezes nao conseguimos explicar racionalmente, mas que permeia as nossas decisoes. Eu sou engenheira, portanto adoro matematica. Sempre achei fascinante os mapas das efemerides, todos os calculos envolvidos nessas tabelas...fiz o meu mapa astral ha mais ou menos 30 anos atras!!! Tenho ate hoje uma fita cassette com a interpretacao do mesmo (apesar de nao ter onde ouvi-la...kkkk). Eu sou aquario com ascendente em aquario, lua em gemeos o resto eu nao me lembro direito, mas muitas coisas que ouvi entao tornaram-se realidade, inclusive familia no estrangeiro, mestrado, doutorado, etc. Na epoca eu trabalhava como engenheira em uma usina sem muita esperanca que o meu mestrado e doutorado poderiam se concretizar um dia....enfim! Poderia escrever horas mas deixo para a querida Lu...beijos nas duas e muitissimo obrigada por esse presente!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    Ruth, minha querida,

    Embora cursar Filosofia tenha me mostrado o quanto matemática é tudo (\o/) , até hoje me esquivo das contas! Só sei que 2+2=4 pq já repetiram demais!!!

    Aquário + Aquário + Lua em Gêmeos: você é INTELIGENTE pra caçamba!
    Cá pra nós, de vez em quando não dá "tilt" não? rsrsrs. É que essa configuração traz muita movimentação mental, não sei como vc faz para "desligar" o pensamento e ir dormir.

    Quanto a esse conhecimento que vc denomina "erudito", o babado é o seguinte: minha PAIXÃO, em filosofia é a disciplina que na Academia se chama "Antiga", ou seja, são os antigos gregos mesmos. E daí que, pode ir para aonde for (Santo Agostinho, Maquiavel, Kant, Heidegger, Hegel, Nietzsche, enfim) é neles que TODOS bebem.

    Também na arte, sobretudo na pintura, escultura e literatura (clássica) e até na música (vide as óperas que nasceram em Florença) TODOS regressam aos gregos. É isso, não tem segredo. ;)

    Tornar assimilável é no que me empenharei, se os deuses permitirem. ;)
    Muitíssimo obrigada por todo apoio a essa nova empreitada!
    Mil beijos,

    lu.
    PS: Disponibilizei alguns áudios como esse aqui:
    http://www.esdc.com.br/audio/parte1.mp3

    Para ouvir os demais, clique aqui: http://www.esdc.com.br/csf.htm e depois em "Astrologia" e a seguir em "Arquivos de áudio".

teresa
Reply 23 de November de 2013

Também adoro Astrologia! Tô lendo atrasada, já no sábado e li todos os 114 comentarios!!!!
Um grande amigo fez meu mapa e o interpretou pra mim aos 22 anos e foi um tapa na cara junto com balde de água fria que mudou meu entendimento pra sempre, e pra melhor!!!! Obrigada Lu e Consuelo por abrir esse imenso canal! beijos a todos e bom fim de semana, já meditando sobre o tema...

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    Teresa,
    Pois em breve todos nós teremos nosso mapinha em mãos!
    E poderemos "ler" nossos talentos, dons e desafios facim-facim! \o/
    Beijos,
    lu.

Luciene Felix Lamy
Reply 23 de November de 2013

Salotto ADORADO!

Assim que puder, retorno aos comentários.
É que preciso preparar e enviar meu artigo para o jornal.
Mas deixo aqui algo divertidíssimo para o FDS. :)
Mil beijos,
lu.
http://www.youtube.com/watch?v=2DNJ7rSmVlY

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    http://youtu.be/2DNJ7rSmVlY

      Jovita Agra
      Reply 23 de November de 2013

      KKKKKK
      E o que dizer dos óculos fasions?
      Só vc mesmo, Lu! Divertidíssimo.

    maria Vilma
    Reply 23 de November de 2013

    HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!......... ADOREI!!!!!!!!!!!!
    Óculos: tipo cybernético!.... (sou de aquário)...

Sandra Pires
Reply 23 de November de 2013

Luciene,
Parabéns, tenho lido seus textos, quanta cultura ,adorooooooooo!!!!!
Ainda faço um curso seu em São Paulo...
Abraços!
Sandra

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    Sandra,
    Nem é tanta cultura assim não, amiga, é que eu realmente gosto de estudar.
    Mensalmente nos reunimos aqui, em Higienópolis (SP), para um "Café filosófico". Dia 29 (sexta-feira), das 20 às 22h será sobre o tataravô do existencialismo*, o filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard. É "na faixa", se quiseres participar, basta enviar e-mail para que eu possa encaminhar o texto.
    Mil beijos,
    lu.
    (*) Corrente filosófica que depois será estendida por Albert Camus, Sartre, Heidegger e outros.

      Sandra Pires
      Reply 25 de November de 2013

      Encantada com o convite, porém moro no interior, um pouco distante(500 km), vou acompanhando, e quando puder estarei por lá. Agradecida.

Luciana Rodrigues
Reply 23 de November de 2013

Esse post da Lu me fez lembrar aquele maravilhoso dia na Galleria Borghese. Lu nos ensinou um conceito, quando nos explicou o sacrifício de Efigênia, por seu pai Agamenon: "Quando queremos uma coisa muito grande/importante, temos que dar/abrir mão de algo igualmente importante".
Aproveito e digo aos amigos do Salotto que ter a Lu como professora é uma dádiva. Me sinto uma pessoa abençoada por ter conhecido esse espaço aqui tão fantástico, cheio de pessoas generosas, maravilhosas.
Salve Salotto!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    Ah, mas você é mesmo um Anjo Lu!

    Você não imagina o quanto sinto saudades daquele dia... Vira e mexe vou ao Blog só para rever nossos momentos... Inesquecíveis, para sempre em nossos corações, amiga.

    Engraçado é que três das participantes já insistiram em ir de novo, em Maio. Daí eu me espantei: "Mas vocês já fizeram o Curso!". E elas: "Ah, mas a gente quer de novo.". Se esse for tb seu caso, venha, viu! E traga seu Amor!!!

    Uma dádiva é ter a quem transmitir o pouco que se aprende, amiga.

    Quanto ao sacrifício de Ifigênia pelo ambicioso rei atrida Agamêmnon, na Ilíada de Homero, essa foi a exigência da deusa Ártemis (Diana) por terem matado uma corça prenhe. Essa deusa, sem sombra de dúvida, foi a pioneira na luta pelo direito dos animais!

    Mil beijos à toda família, bênçãos às meninas, com carinho,
    lu.

RENATA
Reply 23 de November de 2013

ESTOU ENCANTADA!!!!
VIRGINIANA ,ASCENDENTE SAGITARIO.
O SOLAR ,NAO SEI.
ADOREI ESSA PARCERIA.
COMO LEITORA,SO TENHO QUE AGRADECER.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 23 de November de 2013

    O solar é Virgem, Renata!
    E, com Ascendente em Sagitário: prepare-se para dias de Glória, pois o Olimpo acaba de escancarar suas portas aos afortunados filhos de Zeus! \o/
    É provável que esse seu Sol "caia" na 10ª Casa, a natural do reconhecimento público. Seja lá o que vc faz nessa vida, faz bem feito, tens visão e terás todo empenho e talento reconhecido. Se é que ainda não tem, pois não faço ideia de quantos anos vc tem, rsrs.
    Mil beijos,
    lu.
    PS: Quando tiveres o mapa em mãos, analisaremos melhor esse Sol. :)

Grazia Cardoni
Reply 24 de November de 2013

Luciene querida, como boa canceriana que sou , imagina como estou emocionada com essa grande novidade no blog da Consuelo - vc falando de astrologia com uma pegada filosófica, com tanta sabedoria e simplicidade!!!! Não sei se já comentei por aqui, sou psicopedagoga e quase me aposentando(rsssss) ,tomei coragem e fui realizar um sonho antigo: fazer um curso acadêmico de Filosofia ( CES /PUC MG - JFORA). Como vc sabe, não está sendo fácil, mas tem feito um grande diferencial pra minha vida! E desde que descobri o blog da Consuelo te acompanho também com tudo de bom que acrescenta , com toda essa leveza!!! Então, a química está feita com todo esse resultado positivo, energizante, saudável, criativo, enriquecedor ,amoroso: Consuelo+Luciene+Kareen+Jaqueline + todas as pessoas que passam por aqui e deixam suas emoções, sentimentos, palavras amorosas, enfim completa parceria!
Resta-me, mais uma vez, agradecer a todas vocês e agora " beber dessa fonte" oferecida generosamente por vc Lu!
Sou canceriana com ascendente em virgem e tenho tentado cumprir minha missão : cuidar , proteger, animar, com olhar sensível e entendedor...
Luz no seu caminho...em nossos caminhos!
Bj no coração da Grazia

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de November de 2013

    Grazia, querida,

    Que bom que também está se encantando com essa novidade, amiga!
    Mas que boa combinação! Terra + Água = o barro que constrói a vida.

    Me diga uma coisa, e esse Júpiter em Câncer desde o meio do ano, já não te trouxe algum presentão, não? Em 21 de dezembro, o Sol ingressa em Capricórnio, faz um trígono (ângulo de 120° com teu Asc. em Virgem), ou seja, traduzindo: do próximo mês, não passa!

    Parabéns! Parabéns mesmo por estar cursando Filosofia.
    Já leu a "Carta a Meneceu", de Epicuro? Dê uma conferida, está na íntegra em meu Blog.

    Mil beijos,
    lu.

      Grazia Cardoni
      Reply 27 de November de 2013

      Lu querida!
      Estudante de filosofia é assim: estudando até de madrugada!kkkkkkkk
      Ebaaa!!! O que será que vem por aí? Depois te conto!rssss
      De qualquer modo minha palavra é gratidão justamente por trabalhar a cada dia essa mistura de terra+água , modelando assim minha existência com toda a beleza e a dificuldade que isso trás. Linda a metáfora que vc me passa. Iluminadora eu diria!!!
      Quanto a " Carta a Meneceu" , prometo que vou ler ainda essa semana! Aí professora me dá um tempo!!! Tenha dó de sua aluna!rsssssss
      Beijos de Luz e Sol

Maria Rita S. Otsuka
Reply 24 de November de 2013

Lu, querida!
Acredito que por falta de conhecimento, nunca me interessei por astrologia, mas sempre me encantei pelos seus comentários inteligentes no Consuelo blog. Tenho muita admiração e respeito pelo seu conhecimento!
Li atenta sua postagem! Acho que essa parceria Consuelo/Lu vai dar muito "tim/tim". Vou ficar atenta e procurar ler sua coluna com atenção e tentar entender!
A propósito: meu signo é Áries (23/03).
Abraços e mais sucesso.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de November de 2013

    Maria Rita, querida,

    Esteja certa de que vou fazer tudo o mais explicadinho possível, rsrs.
    Muitíssimo grata por ter se manifestado, amiga!
    Beijos,
    lu.

Carla
Reply 24 de November de 2013

Uau! Que bacana! Os assuntos que mais adoro juntos! A libriana aqui surtou de alegria! Kkkk. Parabéns às duas! Já aprendi muitas coisas já no primeiro post! Meu marido é Áries e meus filhos aquariano e capricorniano e essa mistura está dando super certo!

Angela Motta
Reply 24 de November de 2013

Lu querida, amei amei essa novidade e tb nunca tinha visto cada signo dessa forma, adorei, vc e demais!! Inteligente e com tanta sabedoria, vou adorar ler seus textos!! E Consuelo, parabens, cd vez melhor!! Bjssss

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de November de 2013

    Angela, querida,

    Vou tentar ser bem didática e os próximos posts serão menos extensos que esse.
    Brigada pelos elogios, espero vir a corresponder a toda essa expectativa, mas não sei tanto assim, não. ;)
    Beijos,
    lu.

Viviane Coelho de Magalhães
Reply 24 de November de 2013

Cada dia este blog fica melhor, Consu vc é tão boa no que faz abre espaço para outras pessoas SUPER INTERESSANTE com a gente, divide, compartilha suas conquistas .
Adorei saber mais um pouco do aquariano, e do TOURO que escolhi para viver ao meu lado.
Luciene vc é muito bem vinda, Bjssssssssssss meninas.

Emilia Tovolli
Reply 24 de November de 2013

Parabénsa Lu e Consuelo!! Amei...bjs

Ágatha
Reply 24 de November de 2013

Adorei essa ideia! Achei maravilhoso o seu post e com certeza irei acompanhar os próximos! Você poderia indicar uma bibliografia básica para quem tem interesse em começar a "conhecer" e estudar um pouco a astrologia? Obrigada. Beijo!

Lenna Ranghetti
Reply 24 de November de 2013

Muito bem-vinda, Luciene!
Adoro astrologia, tenho formação em filosofia e sou apaixonada pela Villa Borghese. Então, fiquei encantada com teu curso de Mitologia, de setembro e, agora, achei essa explanação sobre astrologia, interessantíssima, rica em detalhes. A idéia de Consuelo de trazer os signos para o blog é excelente. Nós, seguidoras, só saímos ganhando.
Obrigada, meninas!

    consueloblog
    Reply 25 de November de 2013

    Sabe que a ideia foi de Luciene?… Pedi a ela uma colaboração de mitos, e ela sugeriu os astros q achei divino (rsss)…Fico feliz de ver o sucesso do post e da idéia!! bjs c

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de November de 2013

    Lenna,
    Mas, me diga, não foi mesmo uma baita bola dentro? ;)
    Sem falar que a Astrologia é tão, mas tão Bela!
    Beijãozão,
    lu.

kareen terenzzo
Reply 24 de November de 2013

A-do-rei! Quero reler e ler mais!
E os comentários??!! Que tudo!!!!
Parabéns Consu e Lu!
BJs

    consueloblog
    Reply 25 de November de 2013

    Aqui todo mundo faz parte do post!! Né não?!??! bjs c

    Luciana Rodrigues
    Reply 25 de November de 2013

    Kareen, venha participar do próximo curso da Lu. Ela é fantástica! Beijos

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de November de 2013

    Ô bunyta! ;)

Fernanda Convida
Reply 24 de November de 2013

Oi, Consuelo e Luciana, tudo bom?
Adorei essa idéia (sim, acho que tem acento, sou uma rebelde contra a reforma ortográfica! rss). Me empolguei muito com essa coluna.
Há dez anos, mais ou menos, comecei a estudar astrologia por prazer. Logo fui para essa questão da relação dos símbolos e mitos, que acho extremamente interessante.
Dei uma parada nos meus estudos, mas tenho certeza que essa coluna deve reacender esse interesse.
Não vejo a hora de sair a próxima!
Um beijo
Fernanda

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de November de 2013

    Fernanda,
    Realmente, tirar o acento de ideia foi cruel, rsrs.
    E pensar que Ideia é tudo! Platão é o "dono", da ideia de Ideia! \o/
    Tenho boas indicações bibliográficas para simbolismo!
    Deixa 'a coisa pegar' que tenho que ir como Jack. ;)
    Mil beijos,
    lu.

      Fernanda Convida
      Reply 28 de November de 2013

      Oi, Luciene. Tudo bom?
      Interessante a reflexão que você fez em cima de Ideia, ideia e Platão!
      Aguardo as indicações de livros sobre simbolismo. Acho que vou gostar.
      Vá como Jack, sim, acho que é sempre melhor! Para quem faz o curso e para quem acompanha.
      bj

Marcia
Reply 25 de November de 2013

Delícia de texto. Amo muito tudo isso: mitologia, filosofia e astrologia!!
Sou pisciana, ascendente touro e lua em escorpião. É o que sei sobre meu mapa, mas estou doida para saber mais!!!
Muitos beijos

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de November de 2013

    Márcia, donzela,
    E tudo tão interligado.
    És um doce: feminina, romântica, sensual. E sensível, muito sensível emocionalmente (mas intensa que só! Shhhhhiii: segredo!).
    Você vai descobrir mais! ;)
    Beijos,
    lu.

      Marcia
      Reply 1 de December de 2013

      Lu, não vejo a hora.
      Bjs!

Nicole
Reply 25 de November de 2013

Luciene, que texto lindo! Parabéns!

Laura
Reply 25 de November de 2013

Oi, gente!!!
Surpresa de segunda no meu feed de blogs: esse post maravilhoso!! Obrigada!
Como não amar: astrologia, arte, filosofia... precisei vir aqui comentar com vcs! :D
Aquariana, ascendente em Gêmeos, e doida pra descobrir juntas o que o céu reserva pra nós!
Muito sucesso! <3
Beijo,
Laura

    consueloblog
    Reply 25 de November de 2013

    Vamos nos divertir!!!! bjs c

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de November de 2013

    Quantos bilhões de coisas Laura não é capaz de fazer ao mesmo tempo? ;)

Nathália
Reply 1 de December de 2013

Adorei o post, e achei super importante você ter trazido um pouco de "embasamento científico" pra astrologia no início do texto.
Ficou super tranquilo e interessante de ler, geralmente dá uma preguicinha de ler esses textos enormes num domingo de manhã, mas quando acabou fiquei querendo mais!

    consueloblog
    Reply 1 de December de 2013

    Concordo com vc…tenho preguiça de ler, mas a Lu é incrível!! É tanta informação interessante!! bjs c

      Adrianne
      Reply 1 de December de 2013

      A Lu realmente eh incrivel. Sou fa! Como sou sua, Consu, que teve e continua tendo a iluminaçao de nos reunir a todos por aqui.

        consueloblog
        Reply 1 de December de 2013

        Smack!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 1 de December de 2013

    Olá, Nathália,
    Que bom! Tomara que vc goste dos próximos... ;)
    Esse post inaugural foi mesmo muito extenso; aos pouquinhos, vou acertando "o ponto". Desde que conte com as sugestões e críticas do Salotto, claro.
    Beijos,
    lu.

Lea Dorf
Reply 1 de December de 2013

Meninas, parabens pela parceria!
Eu tbm adorei o texto, foi una otima leitura para acompanhar meu capuccino matinal!! (Sempre lembro dw vc Consu!)
Sou uma aquariana curiosa e agitada com ascendente virgem e lua em escorpiao. Muita bagunca sera? Casada com um ariano (entre tapas e beijos haha) e mae de 2 filhotas lindas, uma forte e geniosa de escorpiao e um docinho de peixes...! :-) adoraria ler seus conentarios Lu! Beijos nas duas!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 1 de December de 2013

    Não vejo bagunça (ainda), Lea!

    Todos os elementos presentes: o Ar de Aquário; a Terra de Virgem e a Água de Escorpião... Só precisamos mesmo saber onde está seu Fogo: será que vem todo do ariano? Não duvido! Esses aí tem (Fogo) para dar, vender e ainda sobra. Não, jamais conheci um ariano tão de perto, é que é essa a fama precede o sujeito. Dizem (as boas e más línguas) que escorpianos, idem.

    Quanto às meninas, cumplicidade total (aguarde e verá), entendimento telepático: são irmãzinhas meeeesmo!

    Mil beijos e logo mais um novo post: já está no forno!
    lu.
    PS: Uma Lua em Escorpião com o Sol de um Ariano? Fúria de Titãs!
    Ele é forte; você é astuta. O palco é a... bed. UAU!!!

Lea Dorf
Reply 2 de December de 2013

Nossa, adorei!!! Muuuito obrigada! Podemos ter seu email para consultas futuras? Rsrs.. Bjos!!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 2 de December de 2013

    Claro, Lea, mas não sei se para consultas, afinal, logo mais, ninguém lerá seu mapa melhor que você! \o/
    Acredite! Fácil-fácil. ;)
    Mil beijos,
    lu.
    mitologia@esdc.com.br

Marly Papa
Reply 4 de November de 2016

Querida Lu , só agora a 1:30 hrs da matina que cheguei por aqui e tive a deliciosa surpresa que hoje o post era teu , vc sabe qu amo astrologia e com você nos orientando ê um show à parte , que bom que vc e a Consuelo vão nos premiar com posts sempre , bjs as 2

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *