ASTROLOGIA: Análise de mapa & Previsões para 2016


Nossa querida expert de astrologia, a Professora e amiga do Salotto, Luciene Felix Lamy, nos dá a análise final do mapa de 2015 e as previsões para 2016!

ASTROLOGIA: Análise de mapa & Previsões para 2016

mandala destino

Amigos do Consueloblog, no Post desse mês analisaremos o mapa astrológico da filhota de uma das queridas habitués do Salotto e trazemos as Previsões do próximo ano para todos os signos. Pesquisei e selecionei vídeos de alguns astrólogos em quatro idiomas (português, inglês, francês e espanhol) para que possam dar uma conferida e escolher qual profissional detém o estilo que lhe encanta. Feito isso, é só buscar no Youtube o que esse astrólogo(a) aponta para SEU signo solar e seu signo Ascendente.

livro

O bacana dessa análise é que ela será realizada com as informações já postadas aqui, no Consueloblog, ou seja, com o Ctrl c + Ctrl v damos início à decodificação dos posicionamentos dos planetas distribuídos pelas 12 Casas astrológicas.

Como já esclarecemos, uma coisa é “ler” as partes e outra coisa é acessar o “Todo”, isso, somente enxergando como uma informações interage com outras. Mas vejam como é fácil!

Se você fizer seu mapa como indicado AQUI  e buscar as informações já postadas no Consueloblog, poderá descobrir muito sobre sua psique. É rápido, prático, indolor e… Revelador!

Eis o MAPA!

 A jovem acaba de passar pelo famoso 1º Regresso de Saturno, que ocorre entre os 28 e 30 anos na vida de todos nós. Isso porque esse planeta demora quase trinta anos para realizar todo o percurso nos doze signos e retornar ao lugar que estava quando nascemos. No caso dela, o planeta Saturno estava a 1º de Sagitário quando ela inspirou e expirou pela 1ª vez aqui na Terra. Trata-se de um período de grande ebulição, onde o primeiro acerto de contas com o destino é realizado.

A jovem acaba de passar pelo famoso 1º Regresso de Saturno, que ocorre entre os 28 e 30 anos na vida de todos nós. Isso porque esse planeta demora quase trinta anos para realizar todo o percurso nos doze signos e retornar ao lugar que estava quando nascemos. No caso dela, o planeta Saturno estava a 1º de Sagitário quando ela inspirou e expirou pela 1ª vez aqui na Terra. Trata-se de um período de grande ebulição, onde o primeiro acerto de contas com o destino é realizado.

Durante os primeiros trinta anos de vida, nossas escolhas são norteadas pela família e pela sociedade na qual nos inserimos, mas nos próximos anos nos sentiremos mais livres do que nunca, prontos para, após reavaliação pessoal cuidadosa, ouvirmos nosso “eu” e partirmos em busca daquilo que realmente podemos chamar de anseios pessoais.

[n.d.r. Que coisa mais importante de se entender Lu, obrigada! #vamoslevaristopara2016]

Trata-se de uma experiência riquíssima em aprendizado e evolução espiritual, pois durante o 1º Regresso de Saturno, enxergamos nossos enganos, nossa conta é zerada e estamos prontos a reiniciar. E reiniciamos! Mais cônscios, mais sábios e sem dúvida, mais felizes.

O SOL…

 

astrol sagitario3

Sol em Sagitário: a energia é voltada para os próprios ideais e aspirações. Além de expressá-los, muitas vezes promove-os juntos aos outros. O senso de individualidade é matizado pelas crenças maiores e pela perspectiva filosófica otimista. Valoriza essencialmente a liberdade física e mental quase sem fronteiras. Irradia um espírito amigável, investigador, aberto – tem grande abertura mental e valoriza a honestidade. Necessidade de ser reconhecido pela natureza ética e íntegra; às vezes seus altos padrões podem levar à intolerância e à insensibilidade em relação aos outros.

Enxergando melhor o “Todo”: Observem que esse Sol em Sagitário faz conjunção com o planeta Mercúrio (também em Sagitário), o que confere ainda mais inteligência e um raciocínio do tipo “ígneo”, ou seja, por “insights”. O planeta Saturno também se encontra em Sagitário, o que faz com que essa pessoa seja um pouco mais séria, responsável e “pé no chão” do que parece á primeira vista. O exagero tipicamente sagitariano é equilibrado pela presença de Saturno.

A LUA…

astrol lua em gêmeos

Lua em ♊ Gêmeos: reage rapidamente, observadoramente, instavelmente, com curiosidade interminável. Sente-se seguro ao reagir a uma diversidade de estímulos mentais e ao envolver-se com mais de uma atividade ao mesmo tempo. Adapta-se às mudanças usando a mente e fazendo conexões. Fala sobre a sua vida interior emocional: precisa verbalizar as emoções para sentir-se ligado a elas. O senso de segurança pode ser impedido pela dispersão da energia emocional em muitas direções.

Lua em ♋ Câncer: reage com sensibilidade (às vezes exagerada) e protecionismo (em relação a si mesmo e aos outros). Sente-se seguro quando recebe e dispensa cuidados. Tem senso de oportunidade inato e capacidade de entrar em sintonia com intuições e sutileza emocionais. Extremamente sensível ao estado de espírito e às reações dos outros; muitas vezes fica à mercê das próprias oscilações de humor. Pode proteger exageradamente suas emoções; a forte lembrança das emoções passadas mantém-se para sempre, continuando a matizar suas atitudes nas situações atuais.

Enxergando melhor o “Todo”: A mocinha nasceu com a Lua a 29º de Gêmeos, ou seja, numa Cúspide (que é o nome que se dá quando um planeta está quase entrando noutro signo). Isso revela que além de enxergar a mãe como uma pessoa dinâmica, jovial e divertida, características tipicamente geminianas, devido à proximidade com o signo de Câncer, ela também a sente acolhedora e maternal. Será que teve mais de uma mãe? Uma avó, irmã mais velha ou madrasta a cuidaram com tal afeto que seja, para ela, como uma segunda mãe?

Oposição SOL & LUA… Quase!

astrol sol oposição lua

Enxergando melhor o “Todo”: Com o Sol em Sagitário e a Lua em Gêmeos, embora não façam oposição exata, denota que durante sua “confecção” seus pais não estavam sintonizados na mesma “vibe” e a integração desses dois princípios opostos (sol & lua) deverão ser integrados por você mesma em sua psique.  

MERCÚRIO…

Nesta tela de Peter Paul Rubens (1577-1640), o humilde casal de anfitriões Filemon e Baucis, que disponibilizaram o melhor que tinham em casa mesmo sem fazer ideia de que estavam recebendo Zeus e Hermes. A dádiva concedida ao casal, por tamanha benevolência e generosidade, foi a de viverem o máximo de tempo possível e de morrem juntos, como queriam. Foram transformados em árvores que se entrelaçam

Nesta tela de Peter Paul Rubens (1577-1640), o humilde casal de anfitriões Filemon e Baucis, que disponibilizaram o melhor que tinham em casa mesmo sem fazer ideia de que estavam recebendo Zeus e Hermes. A dádiva concedida ao casal, por tamanha benevolência e generosidade, foi a de viverem o máximo de tempo possível e de morrem juntos, como queriam. Foram transformados em árvores que se entrelaçam

Mercúrio em ♐ Sagitário: comunica-se abertamente, honestamente, de forma otimista, entusiasmada e tolerante. A necessidade de aprender expressa-se através de uma inquieta aspiração impulsionando para um ideal. O pensamento e o raciocínio norteiam-se por metas de longo prazo e não por detalhes rotineiros. Interessa-se por ensinar aos outros o que aprendeu [tão eu]; vê uma estreita relação entre ensino e aprendizado. Necessidade de ligar-se aos outros sendo direto, verdadeiro e mentalmente tolerante. A coerência dos pensamentos pode ser turvada pelo excesso de generalizações motivadas pelas aspirações idealistas.

Enxergando melhor o “Todo”: diz que a mente, o raciocínio da mocinha é mais sério do que parece, pois está em Conjunção com o planeta Saturno. Isso a faz pensar antes de dizer. E dizer com seriedade, com propósito definido.

VÊNUS…

astrol venus escorpião

Vênus em ♏ Escorpião: Exprime o afeto intensamente, apaixonadamente, obsessivamente; sentimentos radicais e monopolizantes. O impulso do prazer é matizados por desejos compulsivos, profundidade e emoções ardentes. A troca com os outros gera uma energia curativa e transformadora. As necessidades sociais e amorosas podem ser frustradas pela tendência ao segredo e pela relutância em confiar nos outros. Precisa ir fundo no relacionamento, com intensa força emocional, a fim de sentir-se ligado ao outro.

Enxergando melhor o “Todo”: o fato dessa Vênus estar a 24º de Escorpião (sensual!!!) faz com que ela flerte com Saturno, que encontra-se próximo (a 1º de Sagitário) e essa Conjunção faz com que a deusa do amor e da beleza que habita a nativa seja séria, crítica, exigente, responsável, ou seja, ela nutre predileção por homens intensos, fortes, dominadores e… Mais velhos. Ao menos, mais maduros. Convém que ela atente que ela mesma é desconfiada, extremamente intuitiva (descobre o que quiser, daria uma ótima detetive!) e que deve estar atenta à própria psique para não atrair (sem querer querendo) um homem que a tolha, pois o severo Saturno é bem ardilosinho em saber como podar as asinhas de quem quer que seja, obrigando-nos à nos manter dentro de SEU cercadinho.

 MARTE…

marte em libra

Marte em Libra ♎ : afirma-se socialmente, cooperativamente, charmosamente, relacionando-se diretamente com as pessoas. O desejo de harmonizar todas as polaridades respalda a vontade de agir. A energia física e a firmeza são fortemente afetadas pelos relacionamentos íntimos e pelas influências estéticas. A iniciativa e o ímpeto voltam-se, com tato e tática, para o equilíbrio e a justiça. O empenho para conseguir o que quer pode ser dificultado pela indecisão, enquanto a pessoa avalia as opções.

Enxergando melhor o “Todo”: definitivamente, você não é de briga! Aliás, repudia hostilidade, até mesmo palavrões. Sua luta é por Justiça! Desembainhas a espada pelos fracos e oprimidos e sabe de que forma? Através do lógos, da palavra e da escrita. Excelente posicionamento para a carreira jurídica, pois imparcial e justa, habita uma juíza em você. Ou melhor, uma perfeita deusa Palas Athena. Ah, como precisamos disso no mundo… Esse seu Marte (o guerreiro dentro de si) faz Trígono (aspecto favorável) com sua Lua em Gêmeos e com seu Júpiter em Aquário: sua mãe a defende e protege em suas lutas, que são bem grandiosas, portentosas e voltadas para a humanidade. Mas não é somente a mãe que a endossa: contas com a proteção de mulheres mais velhas em geral, sobretudo as mais bem colocadas profissionalmente e ligadas a causas mais amplas. E olha aí seu tipo de homem: elegante, culto, refinado, um Lord!

AMIGOS…

amigos

Júpiter em Aquário ♒ : procura crescer e progredir através dos ideais humanitários, do desenvolvimento intelectual e das experimentações ousadas. O otimismo pode ser posto à margem pela postura excessivamente distante e descomprometida, mas em geral é generoso com os outros. Precisa sentir-se completamente independente do ponto de vista intelectual para ter plena confiança em si; tem, por natureza, uma atitude científica bem desenvolvida. Sua fé é excêntrica, individualista, não-ortodoxa e peculiar. Acredita na unidade de todos os homens e de todo o conhecimento, e é muito liberal em relação a um amplo leque de formas de liberdade de expressão.

Enxergando melhor o “Todo”: esse seu Júpiter em Aquário faz Quadratura (ângulo de 90º) com o planeta Plutão a 5º de Escorpião. Algum “mui amigo” pode tentar subjugá-la, dominá-la. E você dispõe de forças para derrotá-lo, claro, pois é intensa, poderosa! Mas convém que direcione toda essa forte energia plutoniana para a cura dos demais. A energia de Plutão é como uma represa que tanto pode inundar quanto iluminar cidades inteiras. Seja lá de qual forma decida usar essa energia canalizada os efeitos são grandes (Júpiter), altamente iluminadores ou destruidores (Plutão). É como se você detivesse, dentro de si, um frasco de “pharmakon” que, utilizado na dosagem certa, cura, mas que em exagero, mata. O fato de seu Júpiter despontar no Ascendente a faz alguém aparentemente leve, otimista, alegre, jovial, mas basta um pouco mais de convivência para descobrir que você é extremamente intensa e que detém uma grande energia sexual, até dominadora.

FÉ, RELIGIÃO, FILOSOFIA…

Maria Madalena e Jesus

Maria Madalena e Jesus

Saturno em ♐ Sagitário – Você tem uma abordagem séria em relação a religião, filosofia e educação superior e tenta aderir a códigos morais íntegros e rigorosos. Independente e capaz, você busca a verdade e a justiça. Intelectualmente, é disciplinado e tem bons poderes de concentração. Suas conquistas são feitas com trabalho árduo e aplicação. Interessa-se pelo oculto, tanto espiritual como filosoficamente. Sua reputação é muito importante para você que se orgulha de seu valor intelectual e se ofende quando acusado injustamente. É direto, e sua aguda intuição e sua boa capacidade científica indicam que pode trabalhar bem com pessoas sofredoras ou deficientes. Pode ser um bom professor, pregador ou líder político. O exercício físico, para ativar a circulação, é importante para você. Com aspectos desfavoráveis, pode ser que seja intransigente, indeciso, rebelde ou ressentido, e tente impor seu fervor religioso aos outros.

Enxergando melhor o “Todo”: eis aqui o posicionamento que explicita aquela famosa frase de Cristo na cruz: “Eloi, Eloi, lamá sabactani?” (Marcos 15: 34), em português: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”… Todo posicionamento de Saturno por signos do Elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário), seja por trânsito ou “de nascença” traz um chamado ao Espírito. Sim, podemos estar vivenciando as agruras da matéria (dinheiro, trabalho, status, etc.) ou podemos estar encontrando dificuldades nas relações amorosas e/ou familiares, por exemplo. E esses desafios são facilmente identificáveis, pois são mais diretos, claros, explícitos, objetivos. Mas quando o trânsito se dá em Fogo, o “babado” é muito, muito interior mesmo. É coisa nossa, com “nossos botões”. Tentarei me explicar. O Elemento Fogo é o que dá sentido, é o que nos anima, o que nos entusiasma, o que nos faz crer, o que nos fortalece de propósito e de certeza. Quando Saturno transita por aí, sentimos que nos falta algo, que esse algo é fundamental, mas não conseguimos expressar bem o que seja. A etimologia da palavra entusiasmo (em theós), com o “divino” dentro de si esclarece melhor do que sentimos falta. Sabemos que a Fé é de âmbito privado da alma individual e que, assim como o Amor, não há nada que a force. Saturno em Sagitário exige uma prova de Fé. É provável que a pessoa seja testada como Jó. O “pharmakón”? Paciência (de Jó) e Fé, muita Fé para descobrir que Ele jamais a abandonou, mas que a experiência era necessária justamente para o verdadeiro encontro com Ele. Uma vez amalgamada, reconectada à essa fonte primordial, vivenciará a dádiva que é saber que pode sim, contar sempre com ela. Aliás, não simplesmente contar, mas trazê-la para sempre dentro de si. Eis o desafio! Em contrapartida, ter o “divino” em si é uma dádiva e tanto.

PLANETAS TRANS-SATURNINOS…

Urano, Netuno e Plutão

Urano: 17º de Sagitário – Netuno: 2º de Capricórnio e Plutão: 5º de Escorpião.

Urano, Netuno e Plutão possuem, respectivamente, trânsitos de cerca de 7, 14 e de 12 a 32 anos, portanto, dizem respeito a toda uma geração. Urano em Sagitário é da geração que tem como propósito revolucionar as crenças; Netuno em Capricórnio, da que humanizará as regras políticas e Plutão em Escorpião, da que disporá de poder para “dar um del” e, tal qual a Fênix, renascer.

No caso específico desse mapa, atentemos ao fato de Urano estar em bom aspecto com o Sol e com Júpiter, conferindo ainda mais inteligência, certo espírito de rebeldia e “eletrizando” sua psique de forma benéfica. O fato de Netuno estar em Oposição à Lua pode suscitar certas ilusões quanto à maternidade e ao sentimento de proteção e Plutão formando Quadratura (ângulo de 90º) com Júpiter, indica propensão ao “tudo ou nada” na luta pelo Poder.

CASAMENTO & UNIÕES + ÍNTIMAS…

casamento

Considerando que quem somos e com quem nos relacionamos é de fundamental interesse para melhor compreender nossa psique, trazemos as palavras do inglês (infelizmente já falecido) Howard Sasportas:

Aquário no Ascendente e Leão no Descendente

Ironicamente, os que tem Aquário no Ascendente (o ponto do autoconhecimento) recebem um sentido mais claro de sua única e particular identidade, ficando para trás e tendo uma visão objetiva e impessoal da vida. Apreciar os acontecimentos, as pessoas, as circunstâncias e mesmo eles próprios de uma perspectiva mais afastada, lhes permite uma imagem mais global ou completa do plano das coisas. Um conhecimento maior do grupo, e um mais amplo sentido do contexto social em que funcionam, substitui um quadro de referência puramente subjetivo ou pessoal.

Aquário é regido por Saturno e Urano. O lado Saturno de Aquário ascendente pode parecer a um grupo uma melhora no seu próprio sentido de identidade ou importância. Junto com isso surgem dúvidas; por exemplo, como “estar no grupo certo”, como “fazer o que é certo”, etc. O lado mais uraniano do Aquário ascendente, no entanto, pode julgar inapropriado conduzir a vida somente para aumentar ou sustentar a segurança ou o poder pessoal. Algo maior que o self individual deve ser levado em consideração.

Com base nisso, mais do que qualquer outro signo Ascendente, Aquário pode agir de acordo com aquilo que ele ou ela sente que vai sustentar ou melhorar o funcionamento de um todo maior. O signo de Aquário tem sido associado ao mito de Prometeu. Acreditando que a humanidade poderia ser melhor do que era na época, Prometeu roubou o fogo dos deuses e o deu ao homem.

Do mesmo modo, Aquário ascendente consegue se encontrar melhor na vida com um sentido de esperança e de visão de um novo futuro: uma crença de que aplicando as teorias ou conceitos certos, as circunstâncias poderiam ser melhoradas; porém, do mesmo modo que Prometeu é punido pelos poderes existentes por seu feito desafiador, alguns “prometeus” modernos podem ser condenados, maltratados ou mesmo aprisionados por teorias ou ações que transgridam ou destratem a autoridade estabelecida. E mais, é da natureza da vida que velhas estruturas ou paradigmas, quando apenas sobrevivem ou já ultrapassaram sua utilidade, abram caminho para novos padrões e ideias. Aquário ascendente muitas vezes está sintonizado com as últimas tendências e as novas ideias que pairam no ar.

Normalmente, os ideais associados com Aquário ascendente são igualitários: fraternidade, solidariedade, justiça e igualdade para todos. Por tudo isso, Aquário no Ascendente pode assumir a causa de segmentos da sociedade que o sistema existente condena ou oprime.

Às vezes, a visão desse ascendente é idealista demais e subestima a força da mais insaciável, terrena e aquisitiva natureza das pessoas. Do mesmo modo, quem tem esse signo ascendente fica irritado com emoções irracionais e centradas em si mesmo e nos outros que entrem em conflito com suas teorias nobres e utópicas. Immanuel Kant, o filósofo alemão que escreveu sobre ética e estética, tinha Aquário na 1ª Casa.

Leão no Descendente é o lado sombrio de Aquário no Ascendente. Sob a fria objetividade e os ideais igualitários de Aquário pode manifestar-se o anseio leonino por poder pessoal e reconhecimento. Quem tem Aquário ascendente, com todo seu amor à igualdade e à liberdade, é muitas vezes atraído por pessoas de grande prestígio e influência. Pode mesmo haver uma tendência de usar os outros no sentido de conseguir força, poder e importância (Leão na 7ª Casa). Por toda essa falta de egocentrismo eles são capazes de aborrecer alguém durante horas se esse alguém os fizer de bobo numa festa (a outra pessoa vai ficar na geladeira durante dias).

Leão é um apaixonado e usa seu próprio sentido de self, de honra e de prestígio como primeira base de referência. Para evitar qualquer investida de Leão, seja ela interior ou exterior, o Aquário ascendente fica alerta para não obscurecer demais a visão que Leão tem da vida. Com Aquário, existe o perigo da necessidade de um sistema altamente funcional tomar a dianteira da singularidade, do humanitarismo e da individualidade criativa dos que tem que se adequar a eles. Exemplificando como extremos, o sonho aquariano poderia facilmente tornar-se um pesadelo orweliano.

Fisicamente, Aquário ascendente tende a ser grande, com traços bem delineados, aprimorados, claros e abertos. Em sua aura muitas vezes há uma carga elétrica ou magnética.

RESUMO DAS CASAS…

Casas-Astrológicas

Casa 1: pessoa inteligente, exagerada, franca, afirmativa, original, marcante e benevolente.

Casa 2: ocupada pelo signo de Peixes confere certa nebulosidade quanto aos ganhos e, devido ao fato do planeta regente de Peixes, que é Netuno estar localizado no signo de Capricórnio, na 11ª Casa, seus ganhos vem através de seu próprio trabalho, ligado a grandes grupos.

Casa 3: ocupada pelo signo de Áries, confere uma fala irônica, sarcástica e imediata. Mas o fato do regente de Áries estar no signo de Libra, muitas vezes essa fala (aparentemente bélica) persegue a paz, a harmonia e a concórdia. Indica também a beleza dos irmãos, com quem há de – eventualmente – ter desavenças (não muito sérias, pois Marte está em detrimento no signo de Libra).

Casa 4: com Touro ocupando essa Casa, vislumbramos uma família amorosa e um lar confortável.

Casa 5: namoradeira! Gosta muito de flertar. Gêmeos e Lua ocupam estes assuntos. Vida amorosa agitada, augura filhos (e não somente um), é sensível aos humores dos parceiros nos jogos amorosos e, ora avança, ora recua, adora ser cortejada e também fazer a corte.

Casa 6: boa saúde, trata os subalternos com carinho e um dia a dia de Lua, pois sua rotina é afetada por suas emoções, que oscilam bastante.

Casa 7: tendência a se relacionar e se unir com pessoas poderosas, importantes, magnânimas, pois Leão ocupa essa cúspide. Cuidado para não atrair junto nesse pacote, pessoas autoritárias, arrogantes e egoístas. Devido ao fato do regente desta Casa estar no signo de Sagitário e em conjunção com o planeta Mercúrio, pode vir a se casar mais de uma vez e com estrangeiro, professor ou um homem mais jovem.

Casa 8: Virgem aqui augura uma morte tranquila, “limpinha”, provavelmente num hospital. Os ganhos do parceiro não deverão ser minguados como pode parecer à primeira vista (Virgem míngua), pois o regente desta Casa, que é Mercúrio, encontra-se ao lado do Sol, que sempre indica riqueza. Mas deve atentar à possibilidade de sair das relações culpando-se, com a sensação de que tem mil coisas a aprimorar em si mesma.

Casa 9: viagens ao exterior são muito benéficas e, estando o planeta Marte aí, os desafios e as aventuras amorosas estão garantidas. A imagem que tem do “divino” é de um Ser belo, justo mas também enérgico e até violento.

Casa 10: bem, é nessa esfera (do status, da profissão) que vivencia seus maiores anseios. Isso porque é no topo de sua mandala que se encontram: o Sol, Mercúrio, Vênus e Saturno. Esse “stellium” (concentração de planetas) lhe confere seriedade, responsabilidade e profissionalismo. É assim que as pessoas lhe veem e é assim que você é: uma mocinha digna de muitas responsabilidades. Responsabilidades essas que busca, mesmo que inconscientemente. A imagem exterior que causa é muito importante para você. Possui um sex-appeal (Vênus em Escorpião) e esteja certa de brilhar alcançando um bom status na vida, embora, no percurso, é provável que também experimente a queda (Saturno deve ter dado o ar de sua graça e lhe tirado do prumo bem recentemente!). A presença de Mercúrio aí indica versatilidade ímpar em seus afazeres, ou seja: pode vir a ser uma funcionária pública que, além de lecionar, escreve livros, ministra palestras e atua como voluntária em alguma ONG de serviços humanitários.

Casa 11: com o signo de Sagitário aí, não são poucas (e boas!) as amizades! Mas a presença dos planetas Urano e Netuno indicam também que elas são repentinas e muitas vezes, enganosas.

Casa 12: Capricórnio nesta Casa faz com que você até goste de passar alguns momentos sozinha e que seja um pouco desconfiada e pessimista em relação ao por vir. Essa Casa aponta o que queremos esconder dos demais, Capricórnio aqui oculta a tamanha vulnerabilidade emocional, o sonho e o desejo de ter sua própria família.

Essa análise é apenas uma “sobrevoada” sobre o mapa natal, pois sem saber exatamente quais são os anseios da pessoa não há como se aprofundar muito, mas se a donzela me passar seu telefone, eu ligo para podermos investigar melhor e obter maior exatidão nas respostas às suas dúvidas mais específicas. Além de tratar de seus desafios e dádivas atuais: Saturno em Sagitário e Júpiter em Virgem.

E agora, as Previsões para o próximo ano. FELIX 2016, Salotto!!!

Feliz Ano Novo

Áries espanhol

Touro inglês

Gêmeos italiano

Câncer francês

Leão portugues

Virgem espanhol

Libra inglês

Escorpião italiano

Sagitário francês

Capricórnio português

Aquário espanhol

Peixes português

Fantástico Lu!! Obrigada!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017
Meu mapa astral… parte 2
August 09, 2016
Meu mapa astral… parte 1
August 08, 2016
ASTROLOGIA: Plutão no mapa – morte & renascimento!
July 22, 2016
ASTROLOGIA: Netuno no mapa & na alma! por Luciene Felix Lamy
June 24, 2016
O 1º regresso e trânsitos de Saturno: momentos cruciais em nossas vidas!
April 15, 2016

31 Comments

Angela Motta
Reply 30 de December de 2015

Uau, adorei, Lu!! Mas mesmo assim gostaria de marcar com vc pessoalmente!! Consu querida, que 2016 vc realize muitas metas, e alegrias e saúde!! Muitos encontros com o Salotto e obrigada por essas amizades tão especiais de vcs!! 🍸🍸🙏 bjs

    luciene felix lamy
    Reply 30 de December de 2015

    Fala, finesse! 🍸🍸
    Quando postei Câncer em francês, adivinha em quem pensei?
    Zilhões de beijos, Angela! Feliz Ano Novo!!!

Lumena A. Rojas Silva
Reply 30 de December de 2015

Luciene é a lumena, queria ver a previsão do meu signo em portugues-TOURO...

    luciene felix lamy
    Reply 31 de December de 2015

    Claro! Eis aqui algumas opções:
    https://www.youtube.com/watch?v=SVVnui2ayK4
    https://www.youtube.com/watch?v=CRkquR1m_G8
    https://www.youtube.com/watch?v=ihdKc9nsYEs
    https://www.youtube.com/watch?v=udh126e9KWI
    https://www.youtube.com/watch?v=gxw0PxAeKds
    https://www.youtube.com/watch?v=09t9ClyF_c0
    Touro é dos favorecidos nesse 2016, pois Júpiter (o Grande benéfico) em Virgem (até setembro) faz Trígono (ângulo de 120º) com Touro. \o/ Romance, festas, jogos amorosos (e de azar), filhos, criatividade são assuntos onde a sorte lhe sorrirá, Lumena.
    Feliz Ano Novo!!! Zilhões!!! lu.

Ritinha Medina
Reply 30 de December de 2015

Saudades muitas docê, Lu amada!!!
Presente no capricho (qual a novidade?!) prá filhota da amiga querida... O mapa da Mina mto bem explicadinho. Ela ganha e nós tb!!!
Os vídeos não consegui abrir no tablet; vou lá prô PC desembrulhar nosso presente.
Mto obrigada, amigas - Lu&ConsueLOVEsky.
Feliz 2016 prá todos nós!!!
Bjkas,

    luciene felix lamy
    Reply 30 de December de 2015

    E eu docê, minha donzela!
    O mapa da mina é poder contar com quem tenha experiência com um Saturno em Sagitário ou pela 9ª Casa para revelar o pulo do gato: Ele nunca nos abandona!
    Quanto aos vídeos, tem para todo gosto (só não postei algum da badalada Susan Miller pq ela ainda não os disponibilizou). Vale a pena aproveitar esses dias de "dolce far niente" para ir conferindo vááários!
    Somos nós que agradecemos por sua existência, Ritovski.
    FELIX! Zilhões!!! lu.

Mia Athayde
Reply 30 de December de 2015

Luuuuu!
Que bacana ler, no "apagar das luzes" de 2015, um post como este!
E vc, Consuelo, que generosa e querida vc foi em ceder este seu espaço para este lindoooooooo presente que a Lu oferece à filhota de uma mummy que deve estar FELIZ, EMOCIONADA, HONRADA E AGRADECIDA!!!
Que vocês duas e todo o Salotto estejam brilhando muito em 2016, com suas luzes próprias e que iluminam a todos nós!
Um beijo no coração, Lu!
Um beijo no teu cuore também, Consuelo!
Muito obrigada !!!!!
:))

    luciene felix lamy
    Reply 30 de December de 2015

    E bora apagar logo essas luzes que as próximas já estão tinindo, à nossa espera, Mialinda!
    Õ fasezinha essa, a do 1º Regresso... O curioso é que todos que passaram por ela acabam rememorando-a com certa nostalgia, pois adquire-se uma riqueza interior à qual retornamos sempre que precisamos lembrar quão fortes somos. O aforismo nietzschiano "Tudo o que não nos mata, nos torna ainda mais fortes" deve ter sido inspirado após um Regresso de Saturno.
    Desejo, de todo coração, que sua LUZ permaneça iluminando e ilumimando nosso Salotto, donzela.
    FELIX 2016! Zilhões, lu.

Hellen
Reply 30 de December de 2015

Serviu como uma luva!! pude comparar com o meu e entender melhor. Delícia conhecer tudo isso... riquíssimas informações ...

    luciene felix lamy
    Reply 30 de December de 2015

    Mas que gostoso saber disso, Hellen!
    E saiba que, havendo qualquer dúvida em relação ao seu mapa, basta informar sobre qual configuração que a gente se empenha em decodificar, viu?
    Desejo um Ano Novo repleto de alegrias, paz, saúde e muita prosperidade, amiga!
    Zilhões!!! lu.

Carmen Nogueira
Reply 30 de December de 2015

Luciene, obrigada por este presente de fim/ começo de ano.
Sucesso sempre para vc e nossa amiga Consu.
Bjo

luciene felix lamy
Reply 30 de December de 2015

Sou eu quem agradece por teres vindo conferir e comentar, Carmen.
Que todo o Olimpo a abençoe com um Novo Ano de muitas felicidades e realizações, amiga.
Mil beijos, lu.

Maria Vilma
Reply 30 de December de 2015

Que presente lindo!!! Para a filhota da amiga e para nós!!!
Lu obrigada por esse, e por todos os presentes em forma de saberes que vc nos oferece, sempre que pinta a oportunidade...!!! Obrigada ainda, por fazer de Nau o seu olhar e nos levar para navegarmos juntas!
Quantos horizontes navegados e alargados... Obrigada por tudo, querida!
Ahoy capitã Consuelo!
Que em 2016, vc continue luzindo, Lu! E Consuelo continue Consuelando! E as duas juntas
continuem nos alumiando!
Ao infinito e além!
Beijos! MaVi

    luciene felix lamy
    Reply 30 de December de 2015

    Pensa numa mulher que sabe nos comover...
    MaRAVilHosA, eu já disse o quanto és encantadora?
    Ao infinito e além, sob as bênçãos de todo o Olimpo e do mar presidido pelo velho Nereu, donzela.
    Grata por todo seu carinho e amizade, MaVi. Zilhões!!! lu.

      Maria Vilma
      Reply 1 de January de 2016

      Pensa numa mulher a qual o meu amor por ela é imenso... do tamanho do Universo...
      Deus lhe abençoe, Lu querida!!!
      Um Ano Novo transbordante de tudo o que é bom...pra vc e os seus amados!!!💖

Marina Di Lullo
Reply 30 de December de 2015

Querida Lu, obrigada pelas previsões pra 2016 e também por todas as lições recebidas ao longo do ano, astrologia, história da arte, mitologia e, mais que tudo, obrigada pela amizade e carinho!! Lu, Feliz 2016 pra você e sua família, paz, amor, saúde e que possamos novamente nos encontrar!!
Beijo grande, pra você, Consu e Salotto,
Marina

    luciene felix lamy
    Reply 30 de December de 2015

    Adorável Marina,
    Nada me deixa mais feliz que saber que comungas dessa sede, minha amiga.
    É uma dádiva viver uma vida de contemplação, de cultivo do Espírito com tão boas amizades e da constante troca de carinho através desse Salotto elegante, acolhedor.
    Que você e todos aqueles que lhe são caros desfrutem de um Ano Novo repleto de felicidades!
    Bejãozão maior ainda, Marinalinda. Zilhões!!! lu.

Neide Felix
Reply 31 de December de 2015

Grata pelas dicas Luciene. - Amei saber o que me aguarda nesta ano que já vemos sua luz surgir Que ele venha com muito tempo de Amor e muitos momentos de Paz. Feliz 2016.
Consuelo, Muita LUZ para você e seus queridos

    luciene felix lamy
    Reply 31 de December de 2015

    Que bom que apreciaste, Neide!
    É tão bom consultar os mânticos, não? E que dádiva a nossa: o que antes era reservado somente à realeza, agora está à nossa disposição, num clique. \o/
    Sim, que o Novo Ano surja trazendo muito amor e paz, a todos nós, amiga.
    Feliz 2016!!! Zilhões!!! lu.

Cassiano Soares Lopes
Reply 31 de December de 2015

Lucy in the sky with diamonds, que tudo!!! Assim como a Angela, quero um private appointment, please! Vou procurar o video de previsão do Sagitário em português ou inglês, porque je ne parle pas français trés bien hahahaha Feliz 2016 lindeza! Bjocas. Cassi.

luciene felix lamy
Reply 31 de December de 2015

Que tudo é esse seu Post, que vou conferir direitinho, logo mais!
Ah, bora prosear, menino! Se podes acessar em português e inglês, há mil opções no youtube.
Desejo, de todo coração, que 2016 lhe traga muita saúde, alegrias, paz e aquele Amor que mereces.
Zilhões!!! lu.

Gloria Jane Melo
Reply 1 de January de 2016

Prezada Luciene,
Horóscopo para mim sempre foi visto mais como uma brincadeira. Sou do signo de Leão e nunca me identifiquei com nenhuma das características deste signo cheio de energia, luz, vaidade, etc. Uma amiga me dizia que eu era a "vergonha" do signo de leão. Comecei a ler seus post aqui no CB e deu-me curiosidade de entender melhoe este assunto. Achei difícil. Tentei seguir os passos para fazer o mapa astral não consegui. Você falou sobre ascendentes e mapas e quanto poderia ser revelador. Fui à busca e descobri que meu ascendente é câncer e tudo se encaixou.
Achei bem interessante,
Um forte abraço,
💗💗💗

    luciene felix lamy
    Reply 2 de January de 2016

    Querida Gloria,
    Sim, uma brincadeira mesmo. Mas não dizem que é na brincadeira que se diz a verdade? (risos)...
    Sendo seu Ascendente Câncer, é provável que seu Sol "caia" na Casa 2, a natural de Touro.
    Taí uma leoazinha acolhedora e zelosa por todos os seus (super família) e (acrescente mais esse "encaixe") bovinamente mansa, de boníssima.
    Um grande beijo, amiga! Que esse Novo Ano lhe traga muitas alegrias!
    Zilhões!!! lu.

Andreia Mota
Reply 1 de January de 2016

Vixi Maria, Lu querida!!!
Se essa previsão for uma pequena parcela do que estar por vir, wowww!!!
Que venha 2016, mas me dê um minutinho para colocar o cinto de segurança, risos. A bolinha de ping pong sagitariana foi lançada, hahaha Um beijo carinhoso e um abraço apertado. Obrigada por mais um ano juntas e por todo aprendizado, graças a você não sou mais leiga sobre vários temas.

    luciene felix lamy
    Reply 2 de January de 2016

    Ah, danada! Já assistiu, hein?
    Podendo, confira as várias opções em português que listei no comentário para Lumena, acima.
    Em todas elas há previsões para TODOS os signos.
    Os astrólogos podem divergir na forma como dizem as coisas, mas veem as mesmas coisas.
    Sou eu quem agradece por seu apreço, amiga. E, sim, juntinhas, vamos nos empenhar em aprender cada vez mais. Zilhões!!! lu.

Marly Papa
Reply 2 de January de 2016

Parabéns atrasada , vc sabe que eu adoro astrologia , mas estou viajando e só tenho meu iPad pra me virar , tem como pegar pelo Yuotube o signo de Aquário , Virgem, Leão e Aries , pá a família toda quer ver !!! Bjs e um Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família !!

luciene felix lamy
Reply 2 de January de 2016

Saudades, Marly!
Olha, dá para assistir as previsões para todos os signos em todos esses vídeos (no youtube).
Posso ir adiantando que, da seleção acima, o premiado é Virgem, com um ano abençoado pela presença do planeta Júpiter (o grande benéfico) pela maior parte do ano (até setembro).
Um Ano Novo glorioso à ti e a todos que amas, amiga! Zilhões!!! lu.
PS: Mas todos nós estamos favorecidos nos temas que correspondem à Casa astrológica ocupada pelo signo de Virgem. Basta que vejamos em nosso próprio mapa onde Virgem se encontra. 💗

Marcia
Reply 4 de January de 2016

Lu, fico maluquinha quando você posta a leitura dos mapas. Fico com o meu aqui tentando traçar paralelos. Você faz leitura? Como posso contatá-la?
Beijo grande
Márcia, sagitário com ascendente em sagitário

    luciene felix lamy
    Reply 5 de January de 2016

    Querida Marcia,
    Sagitário com Asc. Sagitário? Quanto Fogo, menina!
    Ainda mais se considerarmos que, nesse caso, o Sol deve estar brilhando na Casa I, natural de Áries.
    Mais até que o posicionamento da Lua, convém que atentes à posição do regente de Sagitário - Júpiter - em seu mapa (tanto por signo quanto por Casa), amiga, pois é lá que extravasarás todo esse ímpeto e onde, finalmente, poderás levar a cabo tudo o que começas. Aqui pra nós; começar (coisas grandes e de forma grandiosa) é contigo mesmo!!!

    Deter conhecimento sobre mitologia grega facilita a leitura, pois os mitos explicitam arquétipos (do grego, arché + typein = princípio que serve de modelo) universais, atemporais. É assim, por conta do "who is who" no Olimpo que a gente consegue saber como se dá qualquer aspecto entre todos os planetas.

    Talvez por ser início de ano, o fato é que esse post tem gerado uma intensa busca por interpretações.
    Além de se autoconhecer, as pessoas querem saber em que área da vida ocorrerão seus desafios e quais serão suas dádivas* nesse 2016.
    Para quem estiver em São Paulo, reservei duas opções de sábados à tarde (dia 16 ou 23 de janeiro) para análise "dazamiga" (petit comite) do Salotto! Confira mais informações aqui: http://www.lucienefelixastrologia.blogspot.com.br
    Além de elucidativo, será bastante prazeroso: champagne para ajudar a enxergar melhor o "Todo"!!! \o/
    Mas, caso não possas vir, me escreva que dou uma boa olhada em seu mapa, Marcia: mitologia@esdc.com.br
    Zilhões!!! lu.
    (*) E eu resisto a passar uma boa informação? Vênus, cujo trânsito astrológico por signo dura cerca de um mês, atualmente encontra-se a 7° de Sagitário: bom período para você sair bem na foto e buscar o que quer que seja pessoalmente, pois a deusa da beleza e do amor encontra-se sobre seu Ascendente (Casa I). Em seguida, ingressará em Capricórnio e fará Trígono (aspecto de 120°) com Júpiter em Virgem, abençoando suas finanças e seu status profissional, respectivamente, Marcia. \o/ Depois, me confirma que adoro acertar.

wagner
Reply 19 de January de 2016

para afazer uma avaliação dessas preciso pagar?
em varios estudos que ja vi nunca consigo achar um resumo como esse sobre o meu mapa, pq tenho algumas duvidas e mal mal acho alguem que possa tirar-las, por exemplo meu mapa faz uma estrela de seis pontas e sou capricornio acendente em peixes e mal mal vejo homens assim, na verdaq achei al capone e so.
desculpe incomodar

    consueloblog
    Reply 19 de January de 2016

    Querida, entre em contato com a Lu pelo Facebook, ela te dará mais detalhes!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *