Astrologia 5ª e 11ª Casas – Amores & Amizades!!


“Amigos são como anjos que nos levantam quando nossas asas tem problemas, nos lembrando como voltar a voar”.

“Amigos são como anjos que nos levantam quando nossas asas tem problemas, nos lembrando como voltar a voar”.

Hoje, na nossa coluna de astrologia por Luciene Felix Lamy, vamos falar do relacionamento entre as estrelas e os amores e amizades!!  O texto é longo, mas só porque fala de cada signo.  É fácil encontrar o seu e acompanhar os textos ricos de Luciene!!

Astrologia: 5ª e 11ª Casas – Amores & Amizades

 Amigos do ConsueloBlog, estamos prestes a concluir o 1º Módulo dessa jornada rumo à revelação de nossas tendências (pathós) psíquicas, inscritas na abóbada celeste no momento de nossa primeira inspiração na Via Láctea.

Neste Nono Post, trazemos os indícios relacionados às 5ªs e 11ªs Casas. Contemplaremos a belíssima obra do mais famoso pintor veneziano – Ticiano Vecellio – ao perpetuar um dos momentos mais sublimes da existência humana: o de quando duas pessoas se entreolham pela primeira vez e, paralisadas, se apaixonam. Concluiremos com a análise do mapa da netinha de uma das amigas do Salotto, uma bonequinha encantadora que, não por acaso, em tão tenra idade já está sob os holofotes!

Se você chegou agora, mas quer participar da brincadeira, faça seu mapa no link abaixo e confira os Post’s anteriores para poder prosseguir em seu strip-tease psíquico!

Se você chegou agora, mas quer participar da brincadeira, faça seu mapa no link abaixo e confira os Post’s anteriores para poder prosseguir em seu strip-tease psíquico!

Faça seu mapa AQUI!

Os assuntos referentes à 5ª Casa, tradicional de Leão, são: a criatividade, os filhos, os amores (romances, affaires), o jogo, a autoexpressão, o ego (Self), a diversão, o lazer e os hobbies, as predileções musicais e festivas.

Sabemos que a sensação de estarmos apaixonados (e correspondidos!) faz sentirmo-nos realmente especiais: Ah, os olhos do amado… Trata-se de um “espelho” e tanto! Assim também se dá com nossas criações, o sucesso e a felicidade dos filhos, por exemplo, que também “atestam” o quão somos bem sucedidos nessa breve jornada chamada “vida”.

♈ ÁRIES na 5ª Casa – Entusiástico, com grande amor pela vida, você dá tudo de si na diversão, no prazer, nos esportes, nas atividades físicas e criativas. Daria um ótimo treinador ou gerente, pois consegue motivar os outros com seu entusiasmo. Embora goste de crianças, se dá melhor com elas quando atingem a idade da razão; antes disso, elas o impacientam. Como você ama a vida e o amor, é possível que use sua energia num excesso de atividade sexual, e que pule de um romance para outro. Quando Sagitário está no Ascendente e Marte está bem colocado, você deseja canalizar um pouco de seu idealismo numa área criativa; alternativamente, pode ser bastante ousado e tentar alcançar as estrelas, seja através de um hobby, do jogo ou de um projeto de vida.

♉  TOURO na 5ª Casa – Amoroso, prático e produtivo, você gosta de crianças e dos prazeres sensuais. Seu sentido do tato é desenvolvido; para realmente aproveitar as coisas, você precisa tocá-las. Com Capricórnio em ascensão, o posicionamento de Vênus é de muita importância na sua abordagem dos romances e casos de amor; se estiver em Virgem ou Capricórnio, é possível que você relute em demonstrar seus verdadeiros sentimentos, que são um pouco luxuriosos, por medo de rejeição. Entretanto, se não houver um canal de vazão emocional, o resultado pode ser muita frustração. Vênus bem colocado promete muita felicidade através do amor e dos filhos. Quando Vênus está em aspecto com Netuno, ou quando Netuno é proeminente no mapa, pode ser que você seja muito criativo, principalmente na música. Embora aprecie as coisas boas da vida, você é capaz de se contentar com prazeres relativamente simples. No fundo, não é um jogador.

♊ GÊMEOS na 5ª Casa – Como pai, o seu envolvimento com os filhos é mais intelectual do que emocional, principalmente com Aquário em elevação. Não é incomum o nascimento de gêmeos. Você é resoluto, ambicioso e tem uma personalidade simpática. Com Capricórnio ascendendo, pode ter dons para a música. Como você aprende rapidamente com a experiência e demonstra uma boa postura em relação a seus empreendimentos, em geral se sai bem em qualquer métier, mas é particularmente versado em artes e artesanato. Quando Peixes se eleva, você pode ser atraído por atividades nos mais elevados reinos do pensamento, como ministério, magistério ou filosofia.

♋ CÂNCER na 5ª Casa – A menos que a Lua esteja num signo fixo [Leão, Touro, Aquário ou Escorpião], você tende a ser sentimentalmente volúvel e inconstante. Entretanto, quando concentra o seu afeto, é capaz de ser altamente maternal e amoroso. Você é musical, imaginativo e dramático, e seus trabalhos criativos frequentemente agradam ao público, em especial com Aquário ou Peixes em elevação. Seu senso cultural é pronunciado. Muitas vezes trabalha melhor tarde da noite. Se a Lua estiver aflita, é preciso dominar seu intenso amor pelo jogo antes que ele cause problemas financeiros.

♌ LEÃO na 5ª Casa – Esta é a Casa natural de Leão e funciona bem nessa situação, a menos que o Sol esteja desafiado no mapa. A expansão natural do Sol se expressa melhor nos assuntos de quinta Casa. Mesmo que você pareça comodista e brincalhão, é muito corajoso na adversidade. Como é ávido por atenção, você aceita ingenuamente as lisonjas, o que pode causar-lhe alguns problemas nos romances. Sua natureza alegre e sua personalidade agradável fazem de você um ator natural e um bom professor. Gosta de crianças, mas embora o Sol seja o regente natural dessa Casa, raramente tem muitos filhos, principalmente com Áries ascendendo – porque você pode ficar ocupado demais consigo mesmo!

♍ VIRGEM na 5ª Casa – Você usa discriminação no amor, tende ao recato e analisa em excesso as emoções, principalmente quando Touro se eleva. Com Áries em ascensão, o seu natural entusiasmo é contido quando se trata de demonstrar amor e afeto. Paciência e tolerância demasiadas são visíveis, principalmente no mapa de pais que deixam os filhos totalmente sem controle. Você detesta as mudanças e tudo que perturbe sua rotina, a menos que Mercúrio esteja num signo mutável. Esse posicionamento é bom para poetas, mas não para professores, que tem dificuldade em impor disciplina à classe. Nas mulheres, principalmente, pode provocar medo da solidão. Esse posicionamento também pode indicar prostituição, pois Virgem consegue se distanciar e tratar o amor em termos de profissão.

♎ LIBRA na 5ª Casa – Os entretenimentos musicais e artísticos são fundamentais para o seu bem-estar. Amigos, romance e envolvimento com os outros são muito importantes para você, principalmente com Gêmeos ou Câncer em elevação. Em geral, você goza a vida cedo e se casa tarde. Os outros podem considera-lo voltado para os prazeres e “cuca fresca” por causa da sua abordagem, leve e aérea, da vida. Mercúrio em Libra nesta Casa fortalece as faculdades mentais. Com Touro em elevação, você é menos brincalhão, mas ainda assim bastante orientado para os sentidos e, nesse caso, a posição de Vênus no mapa se torna de suma importância.

♏ ESCORPIÃO na 5ª Casa – Ou você tem um enorme autocontrole ou não tem nenhum, dependendo dos aspectos de Marte e de Plutão. Você se interessa muito por sexo, porém, com frequência, mais por curiosidade do que por paixão, principalmente quando Gêmeos está em ascensão. Pode se sobressair nos esportes, mas também gosta de projetos mentais, e muitas vezes se envolve com a área de ciência ou pesquisa. Quando pode, você ama profunda e apaixonadamente. É possível que tenha casos de amor secretos e que seja ciumento, principalmente se Marte ou Plutão estiverem num signo fixo. Se decidir canalizar suas energias para algum projeto criativo, você pode ser um dínamo, daqueles que nunca desistem.

♐ SAGITÁRIO na 5ª Casa – Com Leão em elevação, o seu espírito otimista e ambicioso pode levar a imprudências e temeridades; esta é frequentemente a marca do jogador nato, cuja sorte depende dos aspectos de Júpiter no mapa. Entretanto, sua forte personalidade e seu temperamento alegre lhe granjeiam muitos admiradores, o que lhe agrada. Tem uma acentuada autoestima. No amor, tem sorte, é idealista e generoso; muitas vezes se apaixona pelo amor. É provável que obtenha benefícios através dos filhos, dos esportes ou da especulação. Se Júpiter não estiver bem colocado no mapa, essas mesmas áreas podem causar-lhe problemas. Com Virgem no Ascendente, você é mais prudente e menos propenso a se atirar nos assuntos do coração, dando preferência às vias mais seguras do amor pelas crianças, aos esportes, aos trabalhos de agulha e ao artesanato.

♑ CAPRICÓRNIO na 5ª Casa – Embora você possa demonstrar frieza exterior no amor, em especial com Virgem em elevação, você é, com frequência, altamente sexual, de uma forma mais luxuriosa do que sensual; o medo da rejeição força-o a aparentar frieza. Você é muito leal, a menos que Saturno receba aspectos desfavoráveis; nesse caso, parece ser inconstante. É bom professor, embora severo; não é naturalmente um doador e é capaz de construir um muro para afastar os outros. Acha que tudo o que consegue é através do trabalho árduo, sendo assim por merecimento. Em geral, tem poucos filhos, mas se sente muito responsável em relação a eles. Quase sempre as pessoas com capricórnio nessa posição tem dom para a música, principalmente com Leão ou Libra em elevação. Não tem propensão a especular ou assumir muitos riscos; pelo contrário, direciona-se para coisas seguras que tragam resultados concretos.

♒ AQUÁRIO na 5ª Casa – Com Libra ou Escorpião em ascensão, você tende a ser bastante explorador em matéria de amor e romance; nada lhe parece muito extravagante. Segundo você, se existe, por que não experimentar? Os filhos são importantes para você, principalmente depois que conseguem se comunicar; você pode dar um excelente professor, porque adora moldar a mente das crianças e consegue aceita-las como são e a dialogar com elas em nível de igualdade. É possível que você seja bastante intuitivo, e se o mapa indica talento para arte, você pode ser criativo de uma forma extremamente incomum e inventiva. Com Virgem em ascensão, pode ser que você tenha alguma dificuldade em se expressar com o individualismo que gostaria, pois Virgem prefere ser mais ou menos certinho e não de fazer coisas terrivelmente diferentes. A não ser que Urano esteja bem aspectado, este posicionamento não favorece o jogo nem a especulação.

♓ PEIXES na 5ª Casa – Dual e impressionável no amor, você é um autêntico romântico. Quando Netuno tem aspectos desafiadores, o seu excesso de idealismo pode causar desgostos às pessoas amadas ou aos filhos. Onde Peixes está colocado encontramos frequentemente um senso de frustração ou a síndrome do auto-sacrifício, e aqui, na quinta Casa, pode significar que nunca há tempo ou dinheiro para desenvolver o seu considerável potencial criativo. Pode ser que você negligencie a família em favor do prazer, ou que você devote tempo demais aos filhos, atando-os a você com um cordão de prata. Seus filhos podem ser anjinhos em casa e diabinhos na vizinhança ou na escola, mas você tem dificuldade em enxergar o lado diabólico deles. Com Netuno aflito, evite o jogo ou os investimentos especulativos que prometem lucros rápidos.

Há algo mais aquariano que um Salotto? “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas”. Francis Bacon

Há algo mais aquariano que um Salotto? “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas”. Francis Bacon

Já na 11ª Casa, tradicional de Aquário, desvendamos algo sobre os amigos, tantos os mais íntimos quanto os dos grupos aos quais nos associamos em prol de um bem maior, visando apoio, confraternização, camaradagem, enfim, o bem da humanidade.

Além de compartilharmos as alegrias, com quem contamos quando as coisas não saem exatamente como queríamos? Os amigos! O grupo nos “salva”! É desse modo que a 5ª e a 11ª Casa estão interligadas.

Enquanto na 5ª pensamos que o mundo gira em torno de nosso umbigo (desejaríamos que fosse), na 11ª enxergamos que há algo maior que nós, que seja lá o que formos, não somos “a última bolacha do pacote”. Não para todos. Harmonizar essa polaridade (5/11) é fundamental para superar eventuais fracassos, frustrações e decepções nessas searas.

♈ ÁRIES na 11ª Casa – Muitas pessoas com Áries nessa Casa se envolvem com grandes grupos ou organizações, principalmente quando estão com Gêmeos ascendendo. Se Marte for proeminente no mapa, você aparentemente exerce autoridade sobre os outros e pode tornar-se um líder, mesmo sem se esforçar realmente. Parece que você maneja bem essa liderança, pois a atração que você exerce se baseia numa abordagem mental, e os amigos ou os grupos o seguem de bom grado. Com Touro ou Câncer ascendendo, você tende a carecer de diplomacia e a se envolver em brigas e mexericos, que podem ocasionar problemas emocionais que seria melhor evitar. Esses dois Ascendentes proporcionam uma maior ambição e altos objetivos. Esse posicionamento, com frequência, é favorável aos políticos, pois lhes dá a capacidade de arrastar as massas.

♉  TOURO na 11ª Casa – Você sabe combinar negócios e relacionamentos sociais muito bem; entretanto, quando Câncer está em ascensão, pode ter a tendência a tomar conta dos amigos e ser muito possessivo em relação a eles. Sua insegurança básica faz com que você se apegue muito e acabe afastando-os. Com Leão em ascensão, você tem uma profunda necessidade de ser o primeiro. Suas ambições são elevadas. Deseja brilhar nos grupos e entre seus amigos. Entretanto, com Gêmeos ascendendo, você tem expectativas e sonhos mais razoáveis. Se Vênus for mutável, você é um bom organizador, capaz de se empenhar muito em trabalhos que envolvam atividade grupal, como associação de pais e mestres, associações filantrópicas, etc.

♊ GÊMEOS na 11ª Casa – Boas relações, pessoais e sociais, ajudam-no na escalada para o sucesso. Charmoso e amistoso, você tem um bom senso de humor e é capaz de rir de si próprio. Com Câncer ou Leão no Ascendente, você se sintoniza com os mais jovens como se nunca tivesse deixado de ser criança. Como dificilmente guarda rancor, em geral está rodeado de amigos e parceiros agradáveis. Se Mercúrio tiver aspectos difíceis, pode ser vítima de pretensos amigos, e frequentemente se sente sozinho na multidão.

♋ CÂNCER na 11ª Casa – Com Leão ou Libra em elevação, você é socialmente ativo, amigo dos membros de sua família e muito ligado aos filhos. Com Virgem em elevação, você é muito consciente do dinheiro e das coisas materiais. Tem bons pressentimentos, amigos influentes e prefere reuniões íntimas e amistosas a grandes funções sociais. É bastante maternal e disposto a ajudar os outros. Muitas vezes os amigos vêm morar com você. Você é sempre um anfitrião amável e acolhedor.

♌ LEÃO na 11ª Casa – Você pode ter sucesso e popularidade pessoal, mas não é um bom líder de massas, qualquer que seja o signo em ascensão. É amistoso e extrovertido, deseja agradar os outros e ser amado, porém aspectos difíceis ao Sol podem gerar muito orgulho e egoísmo, impedindo as realizações e frustrando a necessidade leonina de brilhar através das amizades. Esse posicionamento pode proporcionar capacidade de trabalho em prol de objetivos humanitários e impulso para ter sucesso em atividades grupais. As amizades masculinas predominam.

♍ VIRGEM na 11ª Casa – Basicamente, você é tímido e foge de grandes grupos, mas é simpático, compreensivo e está sempre disposto a ajudar os menos favorecidos. Assim, pode sair-se bem em qualquer empreendimento humanitário. É vulnerável e deve, portanto, tomar cuidado para não ser vítima de amigos que somem nas horas difíceis. Com Sagitário em elevação, e Mercúrio e Júpiter em aspecto mútuo, você adora animais e daria um bom veterinário, tratador ou treinador de animais. Com Escorpião ascendendo, você gosta de chefiar do seu jeito próprio e muito especial, o que pode incluir o trabalho grupal. Com Libra ascendendo, em geral você trabalha melhor na base de cada um por si, seja com amigos ou em organizações.

♎ LIBRA na 11ª Casa – Os amigos são muito importantes para você, que frequentemente os escolhe no meio artístico e musical. Se Vênus tiver aspectos desafiadores, tome cuidado ao escolher seus associados, pois pode ser atraído por pessoas mal-intencionadas que podem enganá-lo. Com Escorpião ou Capricórnio em elevação, é preciso que você defina claramente, desde cedo, quais são seus objetivos; caso contrário, a ação equilibradora de Libra pode resultar numa vida desperdiçada em festas, brincadeiras e diversões, em vez de fazer alguma coisa produtiva.

♏ ESCORPIÃO na 11ª Casa – Você precisa aprender a ser mais tolerante e a evitar julgar seus amigos. Os outros ficam impressionados com a sua iniciativa e autoconfiança, mas a sua liderança pode ser curta devido à falta de tato, principalmente com Sagitário ou Aquário em elevação. É possível que você seja um pouco fatalista. Quando Capricórnio se eleva e Mercúrio recebe aspectos desafiadores, é preciso vencer o pessimismo. Fazer amigos e influenciar pessoas não é coisa fácil para você. Entretanto, depois de fazer amizade com umas poucas pessoas escolhidas, você é um amigo verdadeiro que não mede esforços para conservar a amizade.

♐ SAGITÁRIO na 11ª Casa – A sua inteligência superior geralmente lhe permite assumir uma abordagem direta e impessoal da vida. Você tem capacidade para liderar movimentos humanitários, mas ressente-se de qualquer invasão na sua vida pessoal, principalmente com Aquário em elevação. Não exigindo muito de seus amigos, conserva os muito que possui por longos períodos, e mesmo a longas distâncias. Se Júpiter receber aspectos desafiadores, é possível que tentem aproveitar-se de sua natureza bondosa; se Netuno estiver envolvido nesses aspectos, você pode ser induzido em erro por falsos amigos. Você é conhecido por se dar generosamente, em especial com Peixes em elevação. Entretanto, com Capricórnio em elevação, você pode ter outros objetivos a alcançar e, às vezes, é capaz de usar e abusar de seus amigos.

♑ CAPRICÓRNIO na 11ª Casa – Como você não procura as pessoas, não tem muitos amigos; tudo que quer são alguns amigos íntimos. Parece que as pessoas mais velhas desempenham um importante papel na sua vida, e é possível que você tenha laços fortes com seus avós. Com Aquário ou Áries ascendendo, em geral você alcança seus objetivos porque está muito disposto a se empenhar nesse sentido. Se Saturno estiver mal colocado, Capricórnio nesse posicionamento pode torná-lo bastante desconfiado em relação aos outros, sem vontade de se envolver em empreendimentos conjuntos. Com Peixes em ascensão, você pode sentir que sempre dá mais do que recebe em troca; em consequência, pode preferir tornar-se um solitário, em vez de se sentir sozinho na multidão.

♒ AQUÁRIO na 11ª Casa – Essa é a Casa natural de Aquário no mapa plano, e assim todos os assuntos da décima primeira Casa deveriam fluir naturalmente para você, a não ser que Urano esteja muito mal colocado no seu horóscopo. Com Áries em elevação, você tem muitos amigos. Entretanto, por causa do seu jeito um pouco brusco e de sua tendência a se entediar facilmente, isto não indica amizades duradouras, a não ser que Marte e Urano estejam em signos passivos. O instinto humanitário é inerente à sua natureza básica; provavelmente você fica mais feliz quando se envolve com grupos que trabalham em prol de algum tipo de melhoramento para a humanidade. Com Touro em ascensão, é possível que você tenha muito sucesso na política, principalmente se Urano for proeminente e Vênus estiver bem colocado no mapa. Você trabalha bem em organizações grandes e ambiciona ter sucesso. Com Peixes em elevação, a sua imaginação pode ser boa demais e sua capacidade de dramatizar e contar histórias pode ser tal que você tenha dificuldade em não falsear a verdade. Socialmente, você é bastante popular e ajuda a todos – desde que seja nos seus termos.

♓ PEIXES na 11ª Casa – Alguns de seus amigos vem dos círculos psíquicos e ocultos, e outros dos grupos teatrais e literários. Cuidado para não se decepcionar com amigos e conhecidos se Netuno tiver aspectos desafiadores. Você dá muita importância ao que os outros dizem a seu respeito; quando se sente desconsiderado, fica profundamente ferido e ressentido. É extremamente generoso com aqueles a quem quer bem, mas precisa superar a tendência a ser muito melindroso em relação aos outros. Com Gêmeos em ascensão, gosta de fazer fofoca com os amigos.

Baco e Ariadne (1522/23) por Ticiano. National Gallery, Londres.

Baco e Ariadne (1522/23) por Ticiano. National Gallery, Londres.

Para ilustrar o amor à primeira vista, trazemos uma das obras de Ticiano Vecellio (1487-1576): Baco e Ariadne, que foi encomendada pelo duque de Ferrara, Alfonso d’Este.

A interpretação (releitura) que os renascentistas fizeram da mitologia greco-romana nos legou belíssimas obras, dignas de contemplação, repletas de significados. Aqui, num momento de muito movimento, grande festividade, algo congela a Alma: eis o amor.

Antes de nos determos nos detalhes da cena mitológica, convém esclarecermos que a princesa Ariadne é a jovem filha do rei Minos (Ilha de Creta) e ajudou o herói Teseu a conseguir escapar do labirinto construído por Dédalo para confinar o Minotauro. Infelizmente, Teseu não honrou o compromisso de desposar a moça, abandonando-a enquanto ela dormia. Em vão, Ariadne parte em busca de Teseu, e a cena retratada revela o instante em que sua vida mudaria para sempre.

Alguns intérpretes consideram que a mão de Ariadne, espalmada diante de seu rosto, está a tentar impedir a partida de Teseu.

Baco (Dioniso, na mitologia grega), é o deus do vinho, da orgia, do bacanal, enfim, da “pá virada”, é da desordem. O séquito de barulhentos seguidores desse deus retrata bem isso. E também o quanto de “caos” pode vir a acompanhar o desencadeamento de uma ardente paixão. Ui!

Tiziano2

A cena principal dessa obra de Ticiano retrata o exato momento em que os olhares desses dois jovens se encontram, congela o instante que culmina no famoso “amor à primeira vista”. Reparem que, ornando uma coroa de parreira e hera (não louros!), indicativo de sua imortalidade, Baco salta da carruagem imediatamente, indo em direção da moça. Suas vestes parecem asas.

Tiziano3

Olhando diretamente para nós, há um sátiro ainda criança (reparem nos pés de bode), arrastando a cabeça de um bezerro. O despedaçar e devorar que fazia parte dos rituais dionisíacos ainda ecoa nos ritos religiosos atuais (“Comei e bebei todos vós. Este é meu sangue e meu corpo, que é dado por vós”, rogam os sacerdotes).

A iluminada, frágil e delicada flor de alcaparra que brota aos pés do pequeno sátiro simboliza o amor. E não é assim mesmo o amor, frágil e delicado?

Tiziano4

Outra figura que nos chama a atenção é a do robusto sacerdote troiano Laocoonte, que morreu lutando contra serpentes. Atrás dele, uma bacante toca um instrumento musical chamado címbalos. Há ainda outra bacante, de vestes claras e olhar terno, tocando um pandeiro.

Montado num burro, temos o protegido de Baco (Dioniso), o velho Sileno, que personifica a atemporal figura do bêbado, largadão de tudo. Foi Sileno quem cuidou do deus e é tão, mas tão caro a Baco que foi por tê-lo encontrado e alimentado que o rei Midas recebeu do deus a dádiva de poder transmutar tudo o que tocasse em ouro.

Cobiçando uma das bacantes, observamos um sátiro robusto que, numa das mãos, ostenta a pata de um bezerro e, na outra, um bastão com folhas de parreira.

Por fim, a última figura é a de um homem que, lembrando Atlas, carrega um barril de vinho nas costas.

Tiziano5

Baco (Dioniso) chega numa carruagem puxada por dois guepardos que se entreolham, como se buscassem um no outro a confirmação do que acabam de testemunhar: a ignição de uma avassaladora paixão, entre a mortal e o imortal. Segundo Robert Cumming, o cachorrinho latindo (abaixo, em primeiro plano) é uma espécie de licença poética típica de Ticiano.

A vivacidade das cores, seja do céu, da copa das árvores, das vestes e mantos presentes na obra é típica de Ticiano, considerado o maior mestre renascentista da cor. Intelectual, além de ser um dos mais bem-sucedidos na arte (teve o apoio de reis da França e da Espanha, além de patronos como o papa), ele é um dos primeiros a assinar suas obras (reparem no vaso aos pés de Ariadne).

A concentração de estrelas no canto superior esquerdo seria a coroa de Ariadne, tomada por Baco, que a desposou e imortalizou-a numa constelação.

Ana Beatriz: a netinha que nasceu para brilhar!

Ana Beatriz

Como podemos ver, a leonina ainda não tem sequer um mês de vida e, como é típico de Leão, já brilha para os súditos! Bem, vamos às predições.

Mapa Astral Ana Beatriz

Além do próprio Sol em seu domicílio, Ana Beatriz traz ainda Vênus em conjunção com Júpiter e Sol em conjunção com Mercúrio, TUDO em Leão e na 5ª Casa, que é a natural de Leão (5º signo). Moral da história: a menina é do palco, dos holofotes mesmo.

O Ascendente em Áries faz dela inocente, protegida e… De rompantes! O planeta Urano também está no Ascendente, o que a torna, além de danadinha (Áries é ousado, irrequieto, corajoso e destemido) bem à frente de seu tempo.

Observem que o regente do Ascendente está no signo de Escorpião, juntinho com Saturno na 8ª Casa: ela expressa melhor o que é e a que veio ao mundo, cuidando dos outros, zelando por aquilo que as pessoas dão valor. Saturno juntinho de Marte temperará sua impetuosidade, tornando-a extremamente sensível ao “invisível” do ambiente (8ª Casa), responsável e detentora do dom da cura.

O planeta Vênus está em trígono (ângulo de 120°) com o Ascendente (observem a linha azul que vai de um a outro no mapa), o que a torna fisicamente bela. Realmente, será uma moça belíssima! Quando Vênus “sorri” para o Ascendente (aparência física), temos sempre um charme a mais, além da beleza física. Coisas como covinhas nas bochechas ou no queixo, olhar magnetizante, essas coisas.

O bolso é abençoado! Touro na cúspide da 2ª Casa, a dos recursos e seu regente, Vênus, em conjunção com Júpiter em Leão reforça isso. Mas a Lua também “cai” nesta Casa e, como sabemos, a Lua é cíclica: ela vai ganhar, mas também oscilará, alternando fases em que gasta demais com outras fases em que poupa demais. Mas é afortunada mesmo, não há porque temer o Minguante.

A 3ª Casa está em Gêmeos, o que indica irmãos, mas o regente, que é Mercúrio está em Virgem, o que pressagia vir a ser, ao menos, a ÚNICA do sexo feminino.

A 4ª Casa está em Câncer, ou seja, ela tem base, lar, esteio, família: é amada e muito bem cuidada. O regente de Câncer, que é a Lua, está em Gêmeos, indicando interesse por inúmeros assuntos. E várias casas!

Na 5ª Casa, temos Júpiter, Vênus e o Sol. Que vida amorosa agitada! E, afortunada, pois não serão poucos os admiradores da donzela. Sentir-se-á à vontade diante de toda e qualquer plateia (ansiará pela plateia!), é abençoada com os filhos que gerar, terá MUITA sorte no jogo e contará com as bênçãos do divino em suas criações.

A inteligência é assinalada com a conjunção entre o Sol e Mercúrio (Hermes, o mensageiro dos deuses). E é uma inteligência “instantânea”, de ignição, imediata, que não requer raciocínio elaborado. Mas também aí ela é favorecida com o posicionamento de Mercúrio no metódico e discriminatório Virgem, que se encontra em exaltação nesse signo.

Aliás, a 6ª Casa, em Virgem, indica que gosta de se cuidar, é disciplinada e desempenha suas funções com responsabilidade.

Com a 7ª Casa, a do casamento no signo também do casamento e seu regente, que é Vênus, no signo de Leão em conjunção com Júpiter, indica que a união é feliz e com pessoa “importante” (famoso e benevolente). Será ainda mais feliz se aguardar certa maturidade, pois a quadratura (ângulo de 90°) entre seu Sol e sua Lua natais, roga que integre os princípios masculino e feminino em sua psique antes de se unir a alguém.

Marte em conjunção com Saturno na 8ª Casa indica que se sentirá atraída por homens sérios, responsáveis, mais velhos e poderosos, com um quê de “dominador”. A figura masculina é marcante. Na intimidade, alternará ousadia (Marte) e conservadorismo (Saturno).

Sagitário ocupando a 9ª Casa, com seu regente, que é o planeta Júpiter no signo de Leão, em conjunção com Vênus, o exterior será mesmo seu segundo lar. E já está assinalado o quanto é afortunada em sua vida lá fora. Traz muita Fé no coração e filosofia na mente.

A 10ª Casa é ocupada por Capricórnio, o que por si já augura elevado status profissional. Mas Plutão também aí indica mudança de carreira e um intenso sex appeal. Considerando que o regente de Capricórnio, que é Saturno, está no signo de Escorpião, ela daria uma ótima psicanalista. Como, esmiuçando as profissões possíveis, sempre nos atemos também ao posicionamento do planeta Mercúrio (e ele está em Virgem), Ana Beatriz seria uma ótima cirurgiã. Mas… Como o brilho e o palco a chamam!

Com a 11ª Casa em Aquário e seu regente, que é Urano, em Áries, no próprio Ascendente, suas amizades são inúmeras, vastas e ela as atrai por sua personalidade, seu próprio jeito espontâneo, destemido e corajoso de ser.

A 12ª Casa está em Peixes e traz o planeta Netuno: é mediúnica, nutre compaixão pelos desafortunados e é extremamente imaginativa. Recolher-se para a arte e a música lhe fará bem, renovando suas energias.

Bem-vinda ao mundo, Ana Beatriz! Você fará a diferença na vida de todos aqueles que tiverem o prazer de conhecê-la. Parabéns aos papais e à nossa querida Angela Motta, a avó corujíssima!  Muitas, muitas felicidades para esse belo, afortunado e glorioso SOL que adentrou em suas vidas.

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017
Meu mapa astral… parte 2
August 09, 2016
Meu mapa astral… parte 1
August 08, 2016
ASTROLOGIA: Plutão no mapa – morte & renascimento!
July 22, 2016
ASTROLOGIA: Netuno no mapa & na alma! por Luciene Felix Lamy
June 24, 2016
O 1º regresso e trânsitos de Saturno: momentos cruciais em nossas vidas!
April 15, 2016
Maneirismo: à maneira do autor!
February 20, 2016

59 Comments

Adrianne
Reply 8 de September de 2014

Nasceu para brilhar meeeeeesssssmoooo!!!!!!!!! Puro encanto, desde o nome. Auguri, Ana Beatriz, que sua vida seja perfumada por infinitas alegrias. Agora, vou me perder pelos astros...

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    E Ana Beatriz já mostra a que veio: encantar!
    Dri, fico imaginando a donzela, em alguns anos, conferindo as predições astrológicas. Claro que há mais detalhes, reservados somente à ela. ;)
    Se perca, se encontre. Não é de hoje que nos guiamos pelos céus.
    Mil beijos,
    lu.

Andrea - Curitiba
Reply 8 de September de 2014

Ana Beatriz eh a linda e fofa netinha da querida amiga Angela Motta, para mim, a Mme. Motta( com a tonica na ultima silaba..) ....Ela ja eh abencoada por fazer parte de uma linda familia! Minha outra querida amiga Lu, sempre nos brindando com tanta inteligencia! Quanto as amizades, ontem mesmo eu estava pensando em como eu sempre fui mais amiga das minhas amigas que elas de mim...E isso foi desde bem pequena....Sera que o fato de eu ser de Cancer me torna mais sensivel...? Seja como for, saibam meus queridos amigos do salotto que eu adoro todos vcs!!! Bjs.........

    Andreia Mota
    Reply 8 de September de 2014

    Eu te vejo uma mulher linda, sincera e batalhadora!!!! Bjs Xara querida ;)
    Eu também te ADORO!!!!

    consueloblog
    Reply 8 de September de 2014

    E nós vc!!! O teu coração é ENORME!! Difícil igualar!! Bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 8 de September de 2014

      Queridas...vcs eh que sao especiais!!! Bjs as duas...........

    Mari
    Reply 8 de September de 2014

    ..sempre carinhosa Andrea.. obrigado.. bjusss :)

      Andrea - Curitiba
      Reply 8 de September de 2014

      Bjs Mari querida....

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    Sim, Andrea, bem sensível Câncer é do... MIMIMI, rsrsrs.

    Mas, quanto à tônica das amizades, vale mais conferir a 11ª Casa: conforme o signo e planetas que a ocupam, temos mais ou menos dissabores.

    Ainda sobre amizades, talvez valha a pena conferir os textos abaixo:
    http://lucienefelix.blogspot.com.br/2011/03/amizade-em-aristoteles-e-em-tempos-de.html
    http://lucienefelix.blogspot.com.br/2012/09/como-distinguir-o-amigo-do-bajulador.html
    http://lucienefelix.blogspot.com.br/2012/10/como-distinguir-o-amigo-do-bajulador.html

    Seja como for, saiba que o carinho é recíproco, AMIGA! :)
    Zilhões,
    lu.
    PS: "Como distinguir o amigo do bajulador" é baseado na obra do sábio Plutarco (69-120 d.C.), e postei em Parte I e Parte II.

      Maria Vilma
      Reply 9 de September de 2014

      Andy, querida! Como não gostar de alguém que por onde passa
      semeia harmonia, carinho e simpatia!?!...
      Eu adoro vc, ternurenta Andy!
      Bjs
      PS: Eu já li esses artigos no Blog da Lu... Super indico: para
      quem tem amizade pela poesia, filosofia e bem querer, e para
      quem não tem passar a ter... (Rsss... a rima foi para brincar...).

        Maria Vilma
        Reply 9 de September de 2014

        "Textos escritos com vírgulas a mais, a menos, ou mal empregadas, são medíocres. Mais medíocres ainda são quem os escreve."
        Sou medíocre na escrita, mas sou sublime nos afetos!
        (É um pedido de desculpa, gente!)

          Andrea - Curitiba
          9 de September de 2014

          MAVI minha linda!!! Quanta ternura!! Obrigada pelo carinho! Mediocridade nao exite no teu dicionario!Bjs querida........

      Andrea - Curitiba
      Reply 9 de September de 2014

      Lu querida , obrigada! Vou ler tudo! Bjs...

      Andrea - Curitiba
      Reply 9 de September de 2014

      Lu, vou falar para a Angela ver este post. Ela vai ficar feliz! Bjs...

Bruno
Reply 8 de September de 2014

Bem-vinda, Ana Beatriz!

Nossa, Andreia-Curitiba, começar o dia recebendo palavras tão gentis já fez eu ganhar minha semana. Bjão
Boa semana, Aninha, A-C e Salotto!

    Andrea - Curitiba
    Reply 8 de September de 2014

    Que bom Bruninho! Boa semana !!!Bjs..........

      Adrianne
      Reply 8 de September de 2014

      Boa semana, lindos!!!! E mts bjs...

Andreia Mota
Reply 8 de September de 2014

Lu Querida, boa tarde!
Não gostei da minha casa 11, parece que não sou eu, rsssss Isto pode acontecer?
Bjs Salotto querido!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    Em que signo "caiu"? E, há planetas nelas?
    Beijos,
    lu.

      Andreia Mota
      Reply 8 de September de 2014

      Casa 11 vai de libra até quase 1/3 de escorpião, sem nenhum planeta nela. Bjs querida e obrigada pelo carinho de sempre em me ajudar. Eu li só casa 11 em libra e não entendi direito.

        Luciene Felix Lamy
        Reply 9 de September de 2014

        Libra e Escorpião?
        Então, tenho uma notícia boa e outra nem tanto... ;)
        Brincadeirinha. Libra é excelente agouro para as amizades; já com Escorpião a o risco de... Manipulação.
        Mas, lembre-se: atraímos aquilo que SOMOS.
        Com Libra, você preza o refinamento e a delicadeza no trato com as amizades e os grupos; já Escorpião anseia por obter certo "domínio" sobre o que quer que esteja a seu alcance.
        Mil beijos,
        lu.
        Em tempo: Leia também o trecho para Escorpião na 11ª Casa, que é amigo de verdade, com quem se pode contar.

          Andreia Mota
          9 de September de 2014

          Ahhhh que lindo LU querida! Agora essa libra na casa 11 me pertence SIM, rsssss. Falava muito do meio artístico* e as ūnicas famosas que conheço é você, a Diva e a Lady, porém só tive o prazer de conhecer pessoalmente a Lady, que por sinal foi um doce comigo. Ufa, agora entendi direitinho, rssss. Bj grande ;)
          *minha rotina foge a este padrão, trabalho com burocracia.

          Luciene Felix Lamy
          9 de September de 2014

          Andreia,

          Sabes que minha 11ª Casa é Libra também?
          Minhas amizades, numa palavra? Chiques!
          Refinadas, elegantes, de bom gosto, enfim, características que não deixam de ser "artísticas", no sentido de que fazem de si e da vida que desfrutam, uma obra de Arte.

          Mil beijos,
          lu.

Norma de A. Cardoso
Reply 8 de September de 2014

Que belíssimo Post. (Luciene, a tua leitura da mandala da Ana Beatriz está de se guardar junto à Certidão de Nascimento. Parabéns!). Nasceu um estrela e uma estrela inteligente e de rápido racicínio... Família, prepare-se para acompanhá-la.
Saúde a essa linda 'mocinha'! Norma

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    Adorei seu comentário, Norma: junto à Certidão de Nascimento!
    Imagina só: Urano no signo de Áries no Ascendente... Acho que o que a família mais vai dizer, logo logo é: "Ela não para!".
    Mil beijos,
    lu.

Bruno
Reply 8 de September de 2014

Oi, Lu!
Guria, eu ainda patino nesse lance astrologia mas deu para ficar estarrecido aqui, estão falando de mim tintin por tintin aí acima. Deu até medo! rs
Sério, fui supermegabem descrito.
Obrigado por me proporcionar esse turbilhão de emoções. Gostei muito!
Bjão

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    UAU! Bruno!!!
    Parece-me que és dos afortunados em termos de amizades! \o/
    Vá acompanhando aos poucos (copie e cole os trechos referentes ao SEU mapa) e saiba que estou às ordens para ajudar a sanar as dúvidas.
    Mil beijos,
    lu.

Jovita Agra
Reply 8 de September de 2014

Mestre Lu, o post está perfeito (como sempre em tudo que vc faz). Fiquei fascinada com a explicação da obra de Ticiano, cada detalhe fantástico. Fico imaginando seus cursos na Galeria Borghese, deve ser algo inesquecível. Obrigada pelo post. Bjos.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    Menina,

    E o veneziano era um erudito de prima: a da Borghese (Afrodite Urânia e Afrodite Pandêmia*) é baseado no "O Banquete", sobre o Amor, de Platão. De tirar o fôlego!

    Vamos, em julho de 2015?
    Mil beijos,
    lu.
    (*) A deusa do Amor & da Beleza em suas duas versões: mortal e imortal.

Mari
Reply 8 de September de 2014

Oi Lu querida!!! mas q rica aula!! astrologia, mitologia e arte!!! adorei!! me identifiquei
bastante c o resultado.. e como disse a amiga Adri, tbem vou me perder p astros.. ;)
Mil bjuss

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    Mari, minha donzela,

    Nada nos enriquece mais que o conhecimento.
    Sabedoria então, nos torna 'trilhardários', rsrsrs.

    Brigadão pelo comentário.
    Zilhões,
    lu.

Antonia
Reply 8 de September de 2014

Boa tarde querida Lu,
Oba ! Hoje é dia de aula e também ótima ocasião para tirar dúvidas.
Minha filha, Libra com ascendente em aquário, tem uma legião de planetas na casa 11 que é de sagitário. Ali estão Urano, Saturno, Netuno e a Lua. Que as amizades são difíceis, já percebemos : ora trazem decepção, ora são pessoas muito diferentes dela e ora o convívio termina de uma hora para outra. Mas será correto afirmar que a casa 11 também é responsável pelos desejos e planos pessoais? Se assim for, minha filha tem, então, uma configuração meio complicada, você não acha ??? Mas para compensar tanta mudança e decepção, faltou mencionar que estes três planetas Urano, Saturno e Netuno estão em Capricórnio. O que você me diz disso ?
A casa 5 dela é em Gêmeos. Minha mãe que também tem casa 5 em Gêmeos teve que fazer tratamento para ter filhos. Naquela época, ela me contou, que forma injeções diárias de hormônio. E depois vieram minha irmã e eu. Será que Gêmeos na 5 interfere na fertilidade ?
Quanto à pintura de Ticiano, acho que gostei mais do que aprendi do que do estilo da tela em si. Apenas fiquei um pouco decepcionada por conhecer a história da pobre Ariadne. Como se não bastasse ser abandonada por Teseu, depois ainda se casa com um boêmio .... Nem um pai rei consegue evitar o sofrimento dos filhos...
Destino é destino, daí a importância do mapa !
E falando em mapa, o da fofinha Ana Beatriz parece que trás bons augúrios. Qual avó não ficará feliz em saber que sua netinha será muito bem amada. Sim, bem amada mesmo, porque com Vênus, Júpiter e Sol na casa 5, amores correspondidos é que não irão faltar !! E parece que ela tem nodo norte também na 7,não é ?

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    Antonia, amiga querida,

    Com uma 11ª Casa tão povoada, o que dá para aferir é que nessa seara acontecem muitas coisas a serem vivenciadas (esfera dos grupos, das amizades). Isso é MUITO importante para ela.

    A princípio, esteja aonde estiver, o (exagerado) signo de Sagitário é afortunado, embora Saturno tb dê o ar da graça, exigindo que seja cautelosa na escolha de suas amizades. Urano é indicador de rompantes, e a Lua, de oscilações (ora tem, ora não tem). Vish! Que bagunça, rsrsrs.

    Pelo que me informas: Libra, Asc. Aquário e Lua em Sagitário, me parece uma configuração avessa ao "regar" dos laços. Quer dizer, ela preza os laços intelectuais, mas não sei a que ponto consegue concretizá-los, trazê-los para a realidade, regando-os e cultivando-os de tempos em tempos. De qualquer forma, assim tão povoada, a 11ª Casa é valiosa para ela.

    Desejos e "planos pessoais" somente os que visem o grupo.

    Quanto aos planetas em Capricórnio, provavelmente na 10ª Casa, indicam muitas coisas também. Mas, como sempre reitero: é preciso ver "o todo". Às vezes, somos traídos pela "parte". Um posicionamento afirma algo que é logo refutado por outro. Me envie o mapa dela. ;)

    Não, Gêmeos não interfere na fertilidade. Isso é mais coisa de Virgem na 5ª. Mais uma vez, somente por essa informação, não dá para atrelar o signo (Gêmeos) à infertilidade. Nesse caso, é preciso partir em busca do posicionamento do planeta Mercúrio.

    Creio que o maior mérito de Ticiano, nessa tela (além da profusão das cores), é ter conseguido colocar os personagens em movimento, em festa e ter trazido um contraponto a todo esse caos: aquele olhar paralisante, entre os amantes, que ele conseguiu eternizar.

    Parece até que Ariadne, com a mão espalmada, está a dizer: "Para tudo!" ;)
    O mito relata que ela foi muito amada por Baco, o que é incomum, pois (por razões óbvias) nunca dá muito certo o enlace entre uma mortal e um imortal.
    Mas, agora que mencionas, algo me intriga: justamente Baco (Dioniso), honrar assim um compromisso? Ah, isso precisa ser estudado! ;)

    Quanto à bonequinha, sim, nodo norte tb na 7ª Casa. Muito cortejada, mas é tímida, séria e avessa aos vínculos mais íntimos: Marte & Vênus estão em quadratura (ângulo de 90°). Tem que ser sério para conquistá-la.

    Mil beijos,
    lu.

      Antonia
      Reply 8 de September de 2014

      Olá querida Lu,

      Aguardava ansiosa por sua resposta. Seu feeling para análise, de quadros a mapas, é digno de psicólogos profissionais. Você tem raciocínio lógico, rápido, mas ao mesmo tempo é muito sensível. Blend completo e perfeito para entender de tudo !!

      Concordo com você, o quadro de Ticiano tem muito movimento. Baco pessoalmente parece que está comboiando uma trupe bem festiva. E a Ariadne, o contraponto, meio que parece não estar muito nessa sintonia.

      Quanto ao mapa de minha filha será uma satisfação se você puder conferir e fazer seu diagnóstico !! Ah ! O saturno, o urano e o netuno estão todos na casa 11 junto com a lua.

      Bem, paro por aqui para não exagerar( leonina ) mais na consulta. Saiba que é um prazer ler o que você escreve. Ainda sim, fica um gosto de quero mais !!! Só imagino o que seu marido não deve se gabar por ter uma mulher deste quilate !!

      Obrigada pelas lições, pela cultura e pelo divertimento.

        Luciene Felix Lamy
        Reply 9 de September de 2014

        Minha amiga,

        A profissional nessa esfera (Psicologia) aqui é Ritoka. ;)
        "Blend" foi 'ótema'!
        Realmente, Ariadne está alheia a essa bagunça toda.
        Quanto ao 'husband', sou eu quem se orgulha dele: nesse momento, em festa por ter conseguido acomodação para 95 refugiados. Um admira o trabalho do outro. Talvez pq, no fundo, ele seja o filósofo (Sagitário); E eu, a filantropa (Saturno em Peixes). ;)
        Zilhões,
        lu.

vera
Reply 8 de September de 2014

Olá,
Mais um lindo post, Lu, cheio de erudição e beleza!
Tenho Mercúrio na casa 5, mas não entendo o que isso significa.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    Significa que já namorou um bocado. \o/
    Zilhões,
    lu.
    (*) Em algum momento, mais de um. Talvez... ;)

      vera
      Reply 9 de September de 2014

      Ah, ah, ah, ah ... Acertou em cheio!!!

Maria Vilma
Reply 8 de September de 2014

Luuuu!!! Um post magistral, primoroso! Vindo de vc não podia ser diferente...
Remete a essência... ao que a gente tem de melhor... Um post com cheiro bom
de brisa fresca...brisa com a qual eu quero ser envolvida e arrebatada nas suas
asas pelos ares e quando pousar tenha a alma leve...
Lu, minha querida! Vc é dessas pessoas que transcendem, mexem, ativam,
adornam, clareiam os nossos sentidos... Honestamente... gostaria de saber a
medida certa, encontrar as palavras certas, para falar do meu carinho da minha gratidão, e sobretudo da minha emoção...mas há coisas que, talvez pela
voz de um poeta possa ser melhor explicada...É o que eu tento agora, com um fragmento da poesia de Manoel de Barros:
“A importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças
nem barômetros etc.
A importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós."
Não dá para mensurar o tamanho das suas asas, nem o meu encantamento,
por esse presente!
Um Grande abraço com asas!
MaVi
PS: que esse anjo lindo, chamado Beatriz seja dotada de belas asas coloridas e
possa alçar os mais belos voos!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de September de 2014

    MaVi,
    Você é uma querida: uma estrela que "ilumima" meu coração!
    Ah, e ainda traz o grande Manoel de Barros... :)
    Bem, que bom que você gostou, minha amiga.
    E então, já se apaixonou "à primeira vista"?
    Mil beijos, brigadão por tamanha festa,
    lu.

      Maria Vilma
      Reply 9 de September de 2014

      Lu(z), quando vc contextualiza seu trabalho, falando de
      filosofia, astrologia, arte, sentimento... semeando e fazendo germinar sabedoria... para mim, isso é poesia em sua
      essência...! E procurar conhecer o seu trabalho é um meio especial de criar asas e alçar voo... enxergar uma outra perspectiva de mundo...! É iluminar-se com a sua claridade,
      afiar a sensibilidade e redimensionar o entendimento...
      A vida carece de sabedoria, de delicadezas... de asas; a vida
      carece de poesia e e de gente como vc Lu!
      Quem nos inLUmina é vc...!
      Ah! sempre dei asas aos meus encantamentos...hahaha...
      mas nunca vivi uma experiência parecida com a
      de Ariadne, não...
      Obrigada, este post me deixou muito emocionada!
      Deus lhe abençoe, amiga!

        Luciene Felix Lamy
        Reply 9 de September de 2014

        Mas não é que há mesmo um Anjo no Salotto?
        Sem palavras, MaVi. Sem palavras, amiga.
        Que Deus também abençoe seus sonhos.
        Zilhões,
        lu.

Natália Andressa Baffatto
Reply 8 de September de 2014

Lu, que maravilha!

Muito obrigada por mais esse capítulo.
Eu simplesmente adoro seus posts e fico sempre entusiasmada quando o leio e esperando sempre o próximo!

Obrigada pelo carinho e dedicação conosco.

Baci baci

    Luciene Felix Lamy
    Reply 9 de September de 2014

    Natália, minha donzela,

    Pois não perca o próximo capítulo: fecharemos os indícios de cada um dos 12 signos astrológicos nas Casas (áreas de experiência) e daremos início ao povoamento dos luminares (Sol e Lua) e dos planetas presentes nelas.

    É como se concluíssemos a planta do imóvel e passássemos a mobiliá-lo.
    As próximas (e últimas) Casas a serem abordadas são as 6ª e a 12ª Casas.
    Elas referem-se às atividades de Virgem e de Peixes.

    E, àqueles que não acalentam interesse em aprender a dar uma olhada no próprio mapa, sempre traremos uma obra de arte a ilustrar o tema da vez.

    Um grande beijo e muito, muito grata por estar acompanhando.
    lu.

Claudia Brei
Reply 8 de September de 2014

Luciane do céu!
Até fiz o mapa, conforme sua indicação, mas, mamma mia, isso é grego pra mim. Não entendi nadica de nada. :)
Beijos pra Consu!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 9 de September de 2014

    Claudia, minha querida,
    Se chegou agora e vc pegou o bonde andando, não se desespere, é só fazer a lição de casa... Easy-easy.
    Disponibilizei todas aqui: http://lucienefelixastrologia.blogspot.com.br/
    Na dúvida (qualquer dúvida), é só me acionar. ;)
    Mil beijos
    lu.

Hellen
Reply 9 de September de 2014

Prof Mestre Luciana!! Estou amando seus posts, como não amar ? estou encantada com tudo que leio, bom, vindo de vc.. não imagino diferente, não me considere uma bajuladora, mas sim, uma apaixonada...Não me importo a origem da paixão desde que ela não me abandone, Viajei com sua explicação da obra de Ticiano, fantástica!!! cursos na Galeria Borghese?? Um sonho para não ser acordada por favor!!! rs... Obrigada por compartilhar todos esses conhecimentos, pontos de vista, reflexões conosco. Saiba que foi AMOR a primeira vista rs...

    Luciene Felix Lamy
    Reply 9 de September de 2014

    Hellen,

    Que tudo, vc dizer que foi "AMOR à primeira vista"!
    Também não precisa ir até Roma para desfrutar do que mais gosto de fazer (compartilhar saberes). Há meus "Cafés Filosóficos" (entrada franca) e também meus Cursos de Filosofia, em Santos e em São Paulo.
    Confira a programação aqui: http://lucienefelix.blogspot.com.br/p/cursospalestras.html
    Mil beijos e muito, muito grata por seu comentário.
    lu.
    PS: "Não me importo a origem da paixão desde que ela não me abandone". Concordo! ;)

Marcia
Reply 9 de September de 2014

Olá Luciane,

Este assunto me fascina. Tenho uma dúvida: quando uma casa esta dividida em partes iguais entre dois signos. Qual deles devo considerar?

Abraços e obrigada!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 9 de September de 2014

    O que inicia a Casa, prevalece.
    Mas deves ler o signo seguinte também. ;)
    Mil beijos, amiga!
    lu.

Ana Cristina
Reply 10 de September de 2014

Luciene, obrigada pelo post primoroso. O que mais me chamou atenção neste foi o Amor à primeira vista, pois nunca acreditei nele. Sempre pensei, como amar alguém sem conhecê-lo? Impossível! Mas quis o destino me mostrar que eu estava errada, aconteceu comigo, cruzamos os olhos e veio aquele lampejo, aquela sensação envolvente, o mundo parou. Estávamos em uma reunião e todos sumiram, só ficamos nós dois. E começamos a tentar descobrir de onde nos conhecíamos e nada...pois nunca tínhamos nos encontrado, foi realmente incrível. E nada voltou a ser como antes... bjos!!!!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 10 de September de 2014

    Ah, os olhos... Janelas da Alma!
    Adorei ler seu relato, Ana Cristina.
    Então, o destino "fez" sua parte. À partir daí, é com vocês.
    Que seja um amor abençoado, amiga.
    Mil beijos,
    lu.

Luciene Felix Lamy
Reply 10 de September de 2014

Qual meu período de maior “sorte” no Amor?

Amigos do Salotto, eis aqui uma informação relevante!
O período de maior sorte nos jogos amorosos (jogos em geral!) é aquele em que o Sol transita (anualmente, por cerca de um mês) sobre o signo que ocupa sua 5ª Casa.

Isso não quer dizer que nos demais onze meses do ano o amor não possa surgir, pois são magnetizantes também os trânsitos solares que fazem trígono (ângulo de 120°) com o signo de sua 5ª Casa, ou seja, o Ascendente (a gente se sente e fica mesmo mais atraente) e também sobre a 9ª Casa.

O fato é que, com o Sol passeando sobre a 5ª Casa o momento é oportuno para ir para a balada, frequentar as festas, sair da toca, se arriscar.

♈ Áries (21 de março - 20 de abril)
♉ Touro (21 de abril - 20 de maio)
♊ Gêmeos (21 de maio - 21 de junho)
♋ Câncer (22 de junho - 21 de julho)
♌ Leão (22 de julho - 22 de agosto)
♍ Virgem (23 de agosto - 22 de setembro)
♎ Libra (23 de setembro - 22 de outubro)
♏ Escorpião (23 de outubro - 21 de novembro)
♐ Sagitário (22 de novembro - 21 de dezembro)
♑ Capricórnio (22 de dezembro - 20 de janeiro)
♒ Aquário (21 de janeiro - 19 de fevereiro)
♓ Peixes (20 de fevereiro - 20 de março)

Um grande beijo e boa sorte! ;)

lu.

Angela Motta
Reply 11 de September de 2014

Lu querida, você realmente arrasou nesse post!!
Uma aula deliciosa que vc compartilha com tanta sabedoria.
E quanto ao mapa da minha netinha Ana Beatriz, só tenho a agradecer de tão abençoada!! Estou muito feliz!!
Também agradeço todos os comentários tão carinhosos e amorosos de vcs, amigas queridas do Salotto! Saibam que são muito queridas!!
Não compareço mto por falta de tempo, e estou escrevendo calmamente porque estou descansando 2 dias! Andrea, quando vier a SP avisa, ta?! E por ultimo, agradecer a Consuelo, q e tão especial e q nos proporcionou tudo isso!! Bjs mil, adoro vocês!!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 20 de October de 2014

    Donzela,
    Quem arrasou foi a leonina Ana Beatriz!
    Não resisti quando vi o rostinho dela no face. :)
    Muitas, muitas felicidades, sempre!
    beijos,
    lu.

Ritinha Medina
Reply 13 de September de 2014

Prófis,
Arrasando como sempre...
Mas esse formato de post em que vc linka ensino de Astrologia + apreciação de uma obra de arte + análise de um mapa é, sem dúvida, um tiro certeiro - agrada a gregos, troianos, romanos e até nós, simples mortais!
E tendo como mote AMOR/AMIZADE, vc fisga o todo o Salotto pelo coração; através da sua essência.
Qto a super fófis Ana Beatriz, já estreou na vida como capa do Blog mais querido de todos os tempos.
Mérito próprio! Nada de sorte de principiante...
Parabéns a querida vovó Angelita Motta; que todas as bênçãos recaiam sobre a princesinha pink!!!
Bjkas,
PS - Presentear os pais com o mapa astral do recém nascido é uma dica preciosa.
Atenção avós, dindas, tias e afins...

Luciene Felix Lamy
Reply 20 de October de 2014

Bacana, não é Ritoka?
Uma pausa para nossa correria cotidiana.
Fiz os dos meus filhos (numerologia também). Mas não me atenho aos detalhes*.
Estão bem guardadinhos para quando quiserem conferir.
Mil beijos, brigada por todo apoio,
lu.
(*) Não olho mapa de parentes, familiares próximos. ;)

http://fondmetallurg.ru/index.php?option=com_phocaguestbook&view=phocaguestbook&id=1
Reply 2 de February de 2017

http://fondmetallurg.ru/index.php?option=com_phocaguestbook&view=phocaguestbook&id=1

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *