Semana de Moda de Milão- Inverno 2012/3, Gucci


No hall da entrada do Teatro Oberdan, onde passa-se o desfile da Gucci, o teto estava repleto de flores!

It’s funny to notice how Gucci is always Gucci.  It can dictate trends, it’s colors are always magnificent, but it’s the wow factor and luxury aspect that really hit the spot.  The Frida Giannini era is here to stay, she knows her customer very well and never disappoints.  Don’t miss the boots, my favorite, the flat croco ones!

——————–

Engraçado notar como Gucci é sempre Gucci.  É uma coleção que pode indicar algumas tendências, como nas cores, mas o que vale realmente é o luxo e glamour que a linha traz para a cliente que Frida Ginnini, diretora de estilo da marca, entende tão bem.

O release indica indulgência Dandy (uma forma rebuscada de um homem se vestir, especialmente no século XIX e XX) e feminilidade sem medo.  Na passarela isso se traduz em looks masculinos seguidos por femininos, over and over…Isto fez com que uma ideia não saísse da minha cabeça: o filme com Tilda Swinton, Orlando em versão Gucci repleto de glamour e luxo…será?…

Após o desfile, tive uma mini entrevista com Frida Giannini.  Fiquei nervosa, ansiosa até, mesmo que seja mais velha do que ela…não queria fazer papelão.  Duas perguntas pertinentes, que não a chateassem e que não fossem óbvias. Please massa cinzenta, me ajude!!!

Então, resultado, primeiro perguntei de Orlando…ela disse que sim, enquanto idealizavam a coleção, também falaram sobre este filme!  YAY!!! 1 pontinho para esta blogger… A segunda pergunta saia da minha boca enquanto observava atentamente aquela figura linda, perfeitamente maquiada e sem um fio de cabelo fora do lugar (impressionante) com um vestido da coleção feito para ela, com caimento e costuras impecáveis e colar statement com pedras grandes cor ameixa de resina pontiagudas e um (verdadeiríssimo) diamante quadrado no dedo de pelo menos 25 quilates: “Admiro muito sua coleção de LP’s (por o que eu sabia, ela coleciona discos de vinyl e havia 7000!!) ainda continua?”  Ela me disse que sim, que já tem quase 8000!  Perguntei onde os encontra.  Ela disse que não tem mais tempo de procurar, portanto quase todos são presentes.  Também quis saber se ela trabalha ouvindo música, “Sempre!” e contou também que algumas das capas dos discos já chegaram a ser inspirações para suas coleções… Bacana, não?

Bom, vamos à coleção.

Três são as cores importantes da estação por enquanto: ameixa, verde floresta e um azul que vemos mais adiante. Olhem só a beleza que é esta bota!!

O brocado que vemos nesta saia, apareceu muito nas primeiras entradas e estava também no convite.

O contraste do masculino e feminino que me lembrou do filme Orlando…

Um dos meus looks favoritos, com perfume anos 70 de luxo.  Adorei a cintura baixa.

Outro tom de verde no devorée.

Tá aqui o azul do qual falei…

Deslumbrante este vestido longo de veludo. Adoro ombros de fora…  Destaque para as bijoux em resina colorida pontiagudas.

Mais um look masculino mostrado lado a lado com um feminino.

E daí saíram estas peças em plumas verdes impressionantes!!!

E chegamos às últimas entradas…os deslumbrantes vestidos de noite em tule…

O final do desfile…

Confiante, Frida Giannini, agradece. Reparem no anel!!

Depois do desfile, enquanto dava as várias entrevistas à imprensa internacional.

E o convite com brocado de veludo…

Então gostaram?…

YOU MIGHT ALSO LIKE

Meus restaurantes favoritos em Milão! Atualizado
September 25, 2017
A esperteza da Dolce & Gabbana se traduz em uma linda coleção!!
March 01, 2017
Live streaming Gucci show – Fall Winter 2017-2018
February 21, 2017
MFW
MFW segundo dia: Fendi, Pucci, Elena Ghisellini, Chez Dédé e Moschino!
September 23, 2016
Alguns dos meus restaurantes favoritos em Milão, Verona e Veneza
July 01, 2016
Backstage de um desfile em Milão
March 03, 2016
Segundo dia da Semana de moda de Milão: Paula Cademartori, Fendi, Pucci e Prada!
February 26, 2016
MFW 1º dia: Gucci, Cavalli e um restaurante em Milão!
February 25, 2016
Marchesi: Novo Bar Pasticceria em Milão no quadrilatero da moda
October 12, 2015

18 Comments

Paula
Reply 22 de February de 2012

Adorei as cores! As 3 estão entre as minhas preferidas. Gosto muito de cores fechadas, acho que são muito elegantes e uma boa alternativa a cor preta. O que são esses vestidos de tule preto?!?!?
Parabéns pela entrevista. Arrasou!!

Françoise
Reply 22 de February de 2012

Ameeei!!!Os vestidos de noite estão uma loucura, fascinantes !Adorei suas perguntas, inteligentes e bem pensadas .Ao vivo o teto de flores deve ter sido impressionante, que idéia mais linda.Já imagino uma festa com um ambiente assim, não acha que ficaria lindo?Me conta , e sua roupa estava ótima ,não?O brilhante da Frida é um farol !Um dia chegamos lá...bjs e super sucesso !

Cléber LIma
Reply 22 de February de 2012

Adoro a leveza com que conduz as matérias que escreve! Continuo de plantão acompanhando a sua deliciosa cobertura da temporada internacional,parabéns e sucesso!

Tarcila
Reply 22 de February de 2012

Perfeito o desfile! Também gosto muito destas cores: clássicas e chiques. Gostei muito do vestido azul do qual falou com o decote generoso, de mangas longas, muito fino! A bota realmente chama muita atenção, é maravilhosa. Parabéns pela entrevista: captou a essência do desfile e fugiu do óbvio!

Mia
Reply 22 de February de 2012

Nem vou falar do que me agradou no desfile Gucci, mas das perguntinhas feitas a Frida Giannini, fiquei orgulhosa de voce, sabia?
Como eh bom ter mulher inteligente por perto!!!!
Como eh bom mulher preocupada, ainda que para uma mini entrevista, em elaborar os quesitos, saindo do nhem nhem nhem obvio do mundo fashion.
CONGRATULATIONS!!!!!!!!

Laura
Reply 22 de February de 2012

Amei sua entrevista, nada como uma mulher inteligente. Mas com o filme na cabeça (adoro) fiquei procurando mais referências no desfile. Mas adorei as cores.

    consueloblog
    Reply 23 de February de 2012

    Oi Laura,
    Tem q ir ver o desfile completo em um site como pode ser o Vogue Uk...dá para ver mais detalhes. Além disto, o filme não foi A inspiração, mas um dos starting points... Gucci é Gucci...;-)
    bjs
    c

Adrianne
Reply 22 de February de 2012

UAU!!!! Fiquei emocionada contigo. Imagino a riqueza de sentimentos que fervilhava em seu espirito ao preparar este post. Daqueles momentos que precisam ser compartilhados para se tornarem eternos. Discordo apenas em uma coisa, tu nao marcaste um pontinho, marcaste milhares deles. Na linguagem carnavalesca, "ARREBENTASTE A BOCA DO BALAO".

    consueloblog
    Reply 23 de February de 2012

    Dri, fico emocionada, mas é com vcs que passam aqui todos os dias para me dar uma força e além disto me entendem tão, mas tão bem!!!! Foi assim mesmo!! E hoje tem Prada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs
    c

      Adrianne
      Reply 23 de February de 2012

      Passar por aqui eh uma honra e tambem um prazer. Agora, quanto ao proximo desfile, foi Prada, eu automaticamente amo, Miuccia nem precisa reinventar a roda que aplaudo empolgada. Auguri!

Mateus Habib
Reply 22 de February de 2012

Bom, como já disse no outro comentario, achei deslumbrante. Assino embaixo de tudo o que voce disse. Gucci é Gucci, conhece a cliente, aims and shoots straight on!

1. Na saia do seu look favorito, seria um plissado curvado? Rs
2.O corte dessa saia (que apareceu muito) http://migre.me/81nSH tem algum nome específico?

Tks e bjs!

    consueloblog
    Reply 23 de February de 2012

    Querido, eu chamaria de wrap skirt, beeeem aberta...concordas?
    O plissado só ficou tortinho pelo movimento da modelo...era retinho...
    bjs

    c

Ana Laura Rabelo
Reply 23 de February de 2012

Bom dia, e começando mUito bem! Que beleza hein? Que golaco a menção de Orlando. Eu amo esse filme e sou fã da Tilda, gosto do estilo dela.
Estamos aqui firmes! Esperando pela Max Mara da qual sou super tiete! Bj e sucesso, AL

    consueloblog
    Reply 23 de February de 2012

    Max Mara estava lindo!!! Vou postar semana q vem!... Bjs c

      Ana Laura Rabelo
      Reply 23 de February de 2012

      Ueba!!! bj,AL

Christine Schönburg
Reply 23 de February de 2012

wow, que desfile maravilhoso, fica dificil escolher o meu preferido...acho que quero todos!!!
as fotos ficaram otimas e otima tb tua entrevista :-)
bjs!!

Seli
Reply 23 de February de 2012

Assiti ao desfile pela internet. Maravilhoso!!!
Suas fotos só vem completar a minha impressão.
Amei o evstido verde de plumas e os de noite no bloco do final.
Red carpet, urgente!

eloisa cruz
Reply 23 de February de 2012

Amei as botas!!!! Objeto de desejo!! haha Gucci está inaugurando a loja no shopping Cidade Jardim em São Paulo. Recebi o convite via email. Recebi também o email com todos os looks do desfile. Superb!! Amei!! Os italianos tem classe e ao mesmo tempo fazem uma moda usável. Esportiva e refinada!! Leve e elegante!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *