Quero conhecer o teu animal de estimação!!


O nosso primeiro cachorro, Monty!

O nosso primeiro cachorro, Monty!

Na foto acima, Alessandra e eu estamos com o nosso primeiro cachorro, um scottish terrier chamado Monty.  A primeira paixão a gente nunca esquece!!  Shhhh! Não diga a ninguém, mas ele ainda é o meu favorito.

Ele adorava pedras.  As mordia sem fim e daí vinha perto e latia até que você a jogasse para ele ir buscar.  Quando praticava no piano, ele deitava do ladinho do meu pé e ficava lá…

Ele também foi a primeira grande perda…atropelado.  Voltei da escola e a nossa governante, Blanche nos contou.  Fiquei tão triste!…

Meus filhos sempre quiseram um cachorro, mas o tipo de jardim pequeno e com poucas barreiras e o tipo de vida que fazemos com viagens e as crianças parte do tempo na casa do pai, tornavam este desejo muito complicado.  Além do custo…  Me perdoem…não deu.  Acredito que as crianças terão cães com as suas famílias…

A carrinha de Allegra com 10 anos que me, jura o seu amor e que não me trocaria por nada, nem mesmo o que ela deseja mais ao mundo, um cão….

A carrinha de Allegra com 10 anos que me, jura o seu amor e que não me trocaria por nada, nem mesmo o que ela deseja mais ao mundo, um cão….

Bem, a Luciene teve outra idéia, fazer um post com os animais de estimação do Salotto!!  Mandem-me uma foto de você com o teu pet ao consueloblog@gmail.com até o dia 16 de fevereiro, que vou fazer um post cheinho deles.

Aguardo!!

  • February 08, 2014
  • 0

23 Comments

Ana Paula Monteiro
Reply 8 de February de 2014

Consuelo querida,
gostaria muito de te mandar uma foto com a nossa Duda, mas ela ainda não existe. Explico.
Prometi para a Letícia que assim que mudarmos para o nosso apartamento vou comprar uma cachorrinha para ela. Isso faz mais de um ano. Desde então, ela escolheu o nome: Duda. Definimos a raça: yorkshire. E a Lelê começou a juntar dinheiro num cofrinho para comprar acessórios para a Duda. Isso sem falar nos mil planos que ela faz com a Dudinha.
Agora estou próxima de realizar o sonho da minha filhota. Meu apartamento será entregue mês que vem. Já falei com o meu noivo que a 1a. coisa que iremos fazer logo que nos mudarmos será comprar nossa querida Duda.
Então, vale mandar uma foto da Lelê com algum cachorrinho tirado de uma revista??
Super beijo,
Ana Paula.

    consueloblog
    Reply 8 de February de 2014

    Que estória linda!! Por que vc n faz uma foto dela com uma foto do cachorro q quer e o cofrinho contando algumas das coisas q quer comprar? Bjs c

      Mateus Habib
      Reply 8 de February de 2014

      Ótima ideia, Consu, e linda maneira de se realizar um sonho! Eu tive uma gatinha, Tigra, quando morei em Salvador com meu pai. E um labrador chocolate, Ozzy, que se mudou para a casa de uma tia, pois o apartamento, apesar de ter quase 300m2, acabou ficando pequeno pra ele rs

      Bjs!

Célia
Reply 8 de February de 2014

Hmmm, tenho dois papagaios, mas nenhuma foto com eles. E eles estão agora na casa da minha mãe, já que viajo na segunda..... não pode ser só foto deles? São lindinhos....
Adorei a ideia do post!
Bjs

    consueloblog
    Reply 9 de February de 2014

    Pode sim!! bjs c

Maria Vilma
Reply 8 de February de 2014

Que imagens e iniciativa mais lindas e ternurentas...!!!
Gosto muuuuito de animais de estimação, sobretudo gatos. Cresci entre cães e
gatos. Alguns da família, outros de amigos. Quem, como eu, já teve um animal
de estimação, sabe a sensação de chegar em casa e ser recebido com alegria e
carinho por ele... É amor puro.
A minha filha sempre quis ter um animal de estimação, ela adora cachorros!
Eu tenho um pouco de frustração por ela... Mas infelizmente, por indisponibilidade
de espaço adequado... de tempo para cuidar devidamente...fomos adiando, adiando... Dividir-se entre trabalho, estudo, criar filho e ainda precisar cumprir com outras inúmeras tarefas do dia adia que ocupam um tempo danado... criar um animal
tornou-se impossível... Pena...!!!
Acho e tomara que sim, que a minha filha também terá animais com a sua família...
Um dia repleto da mais pura ternura, para todos!!!
MaVi

Luciene Felix Lamy
Reply 8 de February de 2014

Ah, que maravilha!
Preciso compartilhar isso no face, já!!! :)
Mil beijos,
lu.
PS: Já tive de tudo: cachorrinho, gatos, passarinhos... Hoje, a gatinha vira-latas Mina Kariênina (presente de "Dia das Mães") é minha companheirinha de siesta.

Ana Laura Rabelo
Reply 8 de February de 2014

Cresci com animais de estimação, cães. Houve uma época em que a casa tinha sete! Mas, era grande, com quintal. Umas das regras era que eu ajudasse nossas ajudantes(na época era possível) a manter o quintal limpo, e se sujassem dentro de casa eu tinha que limpar. Eu fazia isso sem problemas. Ao me mudar para BH para estudar, me acostumei a ficar sem eles, e mais ainda, gostei da ideia de não ter que me preocupar e nem limpar suas caquinhas e pipis. Imagino que para muitos isso possa parecer estranho, mas, entendo e aceito sem maiores questionamentos e constrangimentos. Admiro quem os tem, mas gosto mais da liberdade de não ter. Minha filha quis muito, mas depois de conversarmos bastante, concluímos que continuaremos sem. Também acredito que ela terá quando tiver sua casa. Hoje ela se diverte com a Loulou da avó, a shitzu e a pinsher( é assim q se escreve?) da bisa, além de suas duas gatinhas. A casa da bisa é enorme! Bj,

Luciana de Oliveira
Reply 8 de February de 2014

Consu,
Minha história com pets é complexa. Sempre tivemos todo tido de pássaro em casa quando eu era criança, detalhe que eu tinha fobia de pássaros, então nosso jardim não era minha área preferida. Sempre quis ter um cachorrinho, mas minha mãe não gostava da idéia e do trabalho que um cãozinho dá.
Qdo tinha 16 anos, ganhei uma cocker preta de um namorado, linda de morrer, e ganhou o nome de Brunella. Achei que como tinha ganho de presente, minha mãe aceitaria, ledo engano, um dia depois da escola descobri que ela tinha doado minha doce Brunella para um garotinho que morava em um sítio ao lado do nosso.
Depois disse enterrei a idéia do cachorrinho, até que minha filha pediu um. Fiquei super animada, estudamos qual seria a raça perfeita para nós, visitamos dezenas de canis sérios, e daí ela virou pra mim e disse que queria um cachorrinho branco, peludo e pequeno, decidimos que seria um maltês. Essa fofura ganhou o nome de Gigio e transformou nossa vida, que ficou muito mais feliz.
Minha filha ficou mais confiante, ganhou um amigo para todas as horas, ele é carinhoso e sempre muito feliz. Adora ir para a nossa casa da praia, dormir em frente a lareira no inverno, ficar no colo da gente e brincar de qualquer coisa com a minha filha.
Logo mais mando a foto pelo email para você.
Beijo grande, meu e do Gigio

Rosa Virginia
Reply 8 de February de 2014

Que lindo compartilhar nossos pets!! Sempre tivemos cães e gatos e ao longo de quarenta anos nossa lista é bem grande. Muitos já falecidos, de tamanhos diversos, de raça ou vira-latas: Django, Natália , Bijou, Pepa, Ornella, Nike, Pink, Floyd, Ornella, Nike, LaToya, .... Hoje Bonnie, e Clyde ( que minha diarista sempre chamou de Cráudio ...) precisam morar noutra casa pois nosso apartamento não recebe rotweilers e Gaby, pequenina shitsu que recebe muita atenção de todos. Já dos felinos como esquecer de Fluffy ( o siames com os olhos mais azuis do mundo) e de Bóris, um belíssimo e orgulhoso persa branco... todos parte da nossa história , em quase todas as fotos dos pequenos grandes momentos.

Andrea - Curitiba
Reply 8 de February de 2014

Vcs duas eram tao lindinhas!! Ainda sao!! Vou mandar minhas fotos hoje mesmo...Bjs....

Isabella
Reply 8 de February de 2014

A quantidade de bichos que eu ja tive nao dá pra contar nos dedos, mas ja mandei meu e-mail! Escolhi, aliás, a Orby. Amooo cachorro, nao podia deixar essa passar!

bj

    Andrea - Curitiba
    Reply 9 de February de 2014

    Quero muito ver!!!!!!!Bjs Isa......

Alexandra
Reply 9 de February de 2014

Ahh....que lindas vocês duas pequeninas com essa bolinha de pêlo.....
É claro que vou mandar foto deste furacãozinho aqui de casa. Lelê vai ficar muito orgulhosa pela sua Gaby!
Beijos sempre, minha querida.

Ritinha Medina
Reply 9 de February de 2014

Adorei o AMOR declarado por Allegra!!!
A Mamma deve ter se debulhado em lágrimas...
Bjkas,

Denise Luna
Reply 9 de February de 2014

Que lindinha, você pequenina! Mas triste saber sobre seu cãozinho :(
Muito linda a declaração da sua filha..... Uma fofa.
Mandei a foto das minhas duas poodles queridas, Maggie e Charlote. Maggie chegou primeiro há 9 anos mas depois de um tempo, resolvi cruza-la para ela ter cia quando saíamos, e daí vieram 5 filhotes! Mas distribuímos 4 para amigos e ficamos com a Charlote, que é o meu xodó e está comigo na foto. Seguiu também a foto da Maggie com seus filhotinhos.
Maggie é uma espécie de cão de guarda da minha filha e a escolheu como dona, há algum tempo, já a Charlote, me segue e é super carinhosa.
Nunca tive cachorros ou quis ter mas como era divorciada e minha filha não tinha irmãos, achei que um cachorrinho seria muito bom para ela, e FOI! Aliás, tem sido até hoje, pois onde uma vai pela casa, a outra também!
Hoje, acho os cães essenciais para o bem estar de crianças e idosos, apesar de certos sacrifícios e gastos.
Adorei a ideia do Post.
Bjs

consueloblog
Reply 9 de February de 2014

Esse post está fazendo o maior sucesso!! Já recebi um montão de emails!!! E aguardo mais! Temos mais uma semana!! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 9 de February de 2014

Consu!!! Que ideia bacanérrima! Amigos dos bichinhos! Eu amo bicho. Sempre tive cães e gatos. Mas minha paixão mesmo são os gatos. Tenho quatro tattoos em homenagem à eles. Hoje em dia tenho dois gatos vira-latas, a Laurinha, preta, e o Caco, begezinho. E tenho meu "pirulito" Mike Jagger, um labrador amarelo. Estou enviando as fotos deles "djá"!!! Bjocas amada e boa semana.

Andreia Mota
Reply 10 de February de 2014

Querida Consuelo, fiquem tão emocionada com este post!!!
Foi a primeira vez que falei do amor por animais.
Já mandei o e-mail e espero que goste do detalhe do Eros, bj grande.

Laíse
Reply 10 de February de 2014

Os animais de estimação entraram realmente em minha vida através de meu marido e filhos. Eles amam cachorros e eu simplesmente morria de medo até de filhotinhos, trauma de infância. Graças a insistência de meus filhos, chegou em nossa casa um filhotinho de pinscher, uma cadela que meu marido chamava de xumbrega (rsrsrs) e nós a chamávamos de Tati. Por causa dela venci o meu trauma e passei a conviver bem com cachorros em geral. Tati teve uma única gestação de 3 filhotes e nós nos apaixonamos por uma pretinha, linda, que decidimos criar também. Acontece que Pretinha (era esse o seu nome), era muito brava e ciumenta e vivia às turras com a própria mãe, até que um dia ela saiu e não a encontramos mais. Deve ter fugido...
Pretinha viveu 15 anos conosco e também foi atropelada já bem velhinha, quase cega, mas ainda linda. Ela estava na calçada de nossa casa com a secretária do lar e um carro passou bem junto ao meio-fio e aconteceu. Choramos o dia inteiro e meus filhos fizeram uma última homenagem a tão fiel e querido animal. Pensam que acabou? A namorada de um de meus filhos deu a ele um filhote negro de labrador, Benjamin, simplesmente magnífico de lindo. Meu marido, com pena do animal solitário, comprou uma fêmea caramelo de labrador, Belinha. A última gestação, foi de 10 filhotes lindos, 5 caramelos, 4 negros e 1 chocolate. Eles estão com 15 dias e e encontram-se todos na praia, onde temos mais espaço e aguardam o dia de poder irem para o pet shop, para alegrar outras famílias. Não pensem que muitas vezes não me desesperei com o trabalho, principalmente quando filhotes, às vezes até chorei, mas bastava olhar para eles e esquecer tudo. O labrador realmente é sensacional, companheiro até demais e muito meigo. Além do mais o que não fazemos pelo bem de nossos filhos? Sei o quanto Pretinha foi importante para a infância deles e agora os labradores em sua vida adulta. Você quer uma foto deles?

    consueloblog
    Reply 11 de February de 2014

    Muuuuuuito!!! Por favor mande uma foto de todos e de vocês com os lavradores!!! Queria até ver os 10 filhotes, especialmente eo chocolate! rsss! O email é consueloblog@gmail.com bjs c

Laíse
Reply 11 de February de 2014

Próximo final de semana iremos à praia e providenciaremos as fotos. Bjs

Solange
Reply 12 de February de 2014

Oi... Tenho duas paixões ...meus dois yorkshire . Thibi e Ivy...São as criaturinhas colocadas em minha vida no momento exato e que eu também precisava viver um carinho e amor sem cobranças ... Nunca tinha tudo um bichinho... E eles vieram e me ajudaram a superar...cada um em momentos especiais e diferentes!!!! Hoje adoro vê-los correr em direção e felizes a cada reencontro!!!! Beijos

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *