#proudmom: meu filho entrou na Bocconi!!!! <3


O dia que Cosimo e eu fomos para Milão onde ele fez o teste de admissão para a Bocconi.

O dia que Cosimo e eu fomos para Milão onde ele fez o teste de admissão para a Bocconi.

Me permitam um espacinho para estourar de orgulho e contar para o querido e adorado Salotto um dos momentos mais felizes da minha vida.

Foi ontem, exatamente às 16:29, enquanto eu roía o finzinho de unhas que me restavam, que ouvi um grito extremo de felicidade, incredulidade, alívio…tudo junto e entendi… Aguardávamos há 20 dias o resultado às 16:30 do dia 30 de maio.  A resposta para saber se meu filho teria sido admitido à prestigiosa universidade Bocconi em Milão havia chegado…e era POSITIVA!!  Aquele berro foi seu alerta ao qual soltei tudo que estava fazendo e corri a ele que estava já entrando no meu quarto de braços abertos!!  Aquele abraço para mim foi o momento que entendi o que é ser mãe, que ele havia tomado a direção da sua vida, que do ninho ele partia mais seguro e confiante do que fazer nesta próxima fase da sua vida–tudo isto entendi de instinto e mais tarde na aula de spinning, no chuveiro enquanto preparava o jantar, raciocinei.  No momento foi só o abraço, seu cheirinho, a lembrança dele criança, choro e risos.

Ele vai cursar administração de empresas nesta que talvez seja a melhor universidade italiana e certamente a de maior renome internacional.  Finalmente me permiti de entrar no site e descobrir onde o Cosimo vai passar seus próximos cinco anos.  (Antes por medo de desafiar a sorte, não ousava!)  Apesar de ter sido fundada em 1902, é uma escola que se orgulha da sua modernidade com um grande corpo de professores e uma nova sede.  Deslumbrante!!

A sede, imponente, talvez um pouco pesada, encontra equilíbrio em grandes espaços abertos onde alunos e professores podem se relacionar como também enormes janelas por onde o espaço acadêmico se relaciona com a cidade movimentada que é Milão.

big_158556_9260_LB081008033_home Milano_Bocconi 623_52 620_52 633_52

631_52

621_52 630_52 646_52 622_52 632_52 647_52

634_52

228_52 648_52

O estúdio de arquitetura Irlandês, Grafton, foi responsável pelo projeto.  E foi com esta desculpa de mostrar a nova bela sede da Boccconi que divido com vocês meu lindo momento de felicidade.  Obrigada por me ouvirem!

Aqui um vídeo da nova sede.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Meus restaurantes favoritos em Milão! Atualizado
September 25, 2017
Alguns dos meus restaurantes favoritos em Milão, Verona e Veneza
July 01, 2016
Segundo dia da Semana de moda de Milão: Paula Cademartori, Fendi, Pucci e Prada!
February 26, 2016
MFW 1º dia: Gucci, Cavalli e um restaurante em Milão!
February 25, 2016
Marchesi: Novo Bar Pasticceria em Milão no quadrilatero da moda
October 12, 2015
Nosso hotel em Milão: Hotel Cavour
September 26, 2015
Primeiro dia da Milão Fashion Week! MFW
September 24, 2015
Milão- Fondazione Prada
September 23, 2015
Passeando por Brera, um dia em Milão!!
September 22, 2015

160 Comments

Isa
Reply 31 de May de 2013

Querida Consuelo,

Essas conquistas desabaratinam a gente em modo positivo e eufórico. Nessas horas, um abraço e o reconhecimento das nossas pessoas mais caras fazem pensar como tudo valeu a pena e nos dá coragem para encarar o novo que essas mudanças trazem. Parabéns para o Cosimo. Que a Bocconi seja uma escola onde ele possa aprender sobre excelência profissional, mas também aprofunde seu lado humano e seja muito feliz. E parabéns pra você também.
Um abraço,
Isa

    maria valéria de moraes
    Reply 31 de May de 2013

    Parabéns Consuelo, que felicidade ver teu guri começando uma nova fase da vida. Felicidades pra todos vocês.

Zoraia Sesti Lahude
Reply 31 de May de 2013

Parabéns Consuelo pela vitória do seu filho! Bjo

virginia maia
Reply 31 de May de 2013

Parabéns,Parabéns para ti e Cosimo!!!!!! Já senti o que estás sentindo agora e é indescritível a maravilhosa sensaçao de orgulho e felicidade !!!!!!! Vem logo um filme na cabeça da gente recordando o que passamos até chegar esse dia,não é mesmo??? Beijo grande!!!!

Rita Medeiros
Reply 31 de May de 2013

Todas as mães entendem esse misto de euforia e espanto, afinal os filhos crescem e queremos vê-los felizes e realizados nas suas escolhas. Sei como é!!! Parabéns!!!Bjs

ROSANA MOLINA
Reply 31 de May de 2013

Bom Dia, linda Consuelo! Estou em lágrimas só em sentir sua emoção, acho que senti um pouco de inveja do Cosimo por ter uma mae como você...rsrsrs...muito lindo!!!!
Parabéns ao Cosimo pela Vitória e PARABÉNS a você, Mãe Maravilhosa...voces estão colhendo os frutos da boa educação, excelente orientação, amizade, carinho, zelo... Beijos Consuelo... Cosimo, seja feliz nesta nova Caminhada...LUZZZZZZ

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    <3

Rosa Virgínia
Reply 31 de May de 2013

Parabéns! Este grito de alegria faz tudo valer a pena !!!

Dulce Mello de Menezes
Reply 31 de May de 2013

Consuelo,
Não tem como descrever este momento na vida. Já passei por este momento e ainda tenho uma pontinha de rama p me fazer passar novamente. Só mãe p entender...
É uma grande mistura de sentimentos passados, presente e futuro...
Reflexões de nós, deles, familia, egoismo, amor, alegria, vazio, totalidade, inicio de ciclo, fim de ciclo, renovação, alicerce feito, base sendo refeita... É muito antagonismo e encontro ao mesmo tempo, tudo junto! É demais!
Muita, muita Luz Divina para acompanhar Cosimo nesta nova e linda empreitada de vida! Muita, muita energia do Divino Feminino para você e Allegra na continuidade da rotina. Carinho, cheinho de Axé procê, Dulce

teresa
Reply 31 de May de 2013

Congrats!! Orgulho de filho é o melhor sentimento que existe!!!!

Luciana de Oliveira
Reply 31 de May de 2013

Parabéns para Cosimo e para vc tambem Proud Mamma!!
Cosimo, desejo que seu futuro seja brilhante e muito feliz!
Bjs

Elizeth Biondo
Reply 31 de May de 2013

Parabéns aos dois, pois essa vitória do filho, com certeza também é da mãe, que sofre, torce junto.Também senti esse orgulho há poucos dias, quando meu filho de 22 anos, formado em direito, foi aprovado no concurso do Tribunal de Justiça. Muito boa a sensação de ver o filho encaminhado na vida. Beijossss

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Parabéns!! bjs c

Yula Poletto Dias
Reply 31 de May de 2013

Nossa! Me emocionei com tuas palavras de mãe! Enchi os olhos de lágrimas...
Qualquer dia sou eu, com meu Antonio, que me sentirei assim, se Deus quiser! Com minha Olivia vai levar mais tempo, ela ainda é piccolina.
Parabéns!!!
Bj

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Que amor!! bjs c

Ana Frost
Reply 31 de May de 2013

CONGRATULATIONS C & C :-) Fico muito feliz te ver mais feliz do que tu costumas ser querida Consuelo ;-) Tu tens toda a razão para estar MAIS que feliz e contente , orgulho de ver o resultado nao só da educação q tu destes a ele, mas que acima de tudo o teu filho soube apreciar e dando nao somente essa satisfação pessoal a ele mesmo mas também a mamma que tanto o amo. Felicidades!!! xxx

Ge wolf
Reply 31 de May de 2013

E viva Cosimo! e viva a mae orgulhosa! Merecidamente orgulhosa!
Que alegria!
Parabens pela nova fase na vida de ambos.
O filho vai voar, Consuelo, mas voa e volta, como os passarinhos retornam à àrvore onde os pais estão, e pra onde eles sabem que podem chegar e sair e voltar...
Já saîram pra celebrar?

    Mia
    Reply 31 de May de 2013

    E dá-lhe Pizza Consuelo!!!!!!!!

      consueloblog
      Reply 1 de June de 2013

      Mia!!! Rsssss!!! bjsc

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Ele é mais de celebrar com os amigos...dei-lhe um pouquinho a mais na mesada para a celebração... Além do que, agora ele tem que terminar o ano da escola para que tudo possa se realizar!!
    bjs
    c

Danielle
Reply 31 de May de 2013

Consuelo, parabéns a você e muitas felicidades ao Cosimo, em sua nova vida. Obrigada por compartilhar a sua alegria, tenho certeza de que todo o salotto está feliz com e por vocês.

debora
Reply 31 de May de 2013

In bocca al lupo complimenti.
Estou fazendo Engenharia Mecatronica em Vicenza e te digo ta pesadooo!
que ele tenha o apoio de toda essa familia linda e que possa alcançar todos os projetos.
Parabens

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Nossa Debora!! Nem sei o que isto significa!!!! bjs c

Shirley Barros
Reply 31 de May de 2013

Parabéns prá você e Cosimo! Conheço essa alegria genuína e sei como vocês estão sentindo. É mesmo uma grande vitória para seu filho, talvez a primeira de muitas outras que virão. Grande orgulho para a família! Beijão pra vocês!

Rosália Moreira
Reply 31 de May de 2013

Parabéns! Auguri! Felicitaciones! Congratulations!! Felicitations!Pázdravliaio! E sei lá que mais. Já estive nesse cenário: o resultado seria publicado on-line à meia-noite, eu e o meu marido na sala, fazendo de conta que não era nada connosco e o Leo sózinho, no quarto, olhando o écran do computador. E de repente o grito do meu filho e a correria ... ele para lá e nós para lá ... os abraços os saltos . .. Como o mundo é pequeno Consuelo e como estou feliz por o Cosimo, você e toda a família estarem passando por este momento insuperável! Disfrutem!

Rosália

P.S. Bocconi é mesmo uma referência. Seu filho merece estudar lá, mas penso que Bocconi também tem muito a ganhar com um aluno como Cosimo nas suas fileiras.

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Rosália!! Obrigada!! Me sinto assim também como vc diz no PS, de escondidinho!! ;-) bjs c

silmara sanches
Reply 31 de May de 2013

Consuelo, parabéns!!!! por pela conquista que também é sua! beijos, Silmara

Nara
Reply 31 de May de 2013

Parabéns pra vc e seu filho pela grande conquista !!!Isto sim é grande e importante e inesquecivel nas nossas vidas!!!sucesso!!!beijos!!!

Mia
Reply 31 de May de 2013

Não poderia deixar de me manifestar, ainda que correndo, tem que dar pra fazer mais alguma coisa, né?
Adorei a desculpa, o prédio da Bocconi é mara!!!!
Parabéns ao Cosibaro!!!
Mamma, como é bom chorar por isso!
Bjk

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Lágrimas bem usadas!!! Obrigada querida! bjs c

Ruth Vidotti
Reply 31 de May de 2013

parabens aos dois, mãe e filho! que ele encontre muito sucesso nessa nova fase de sua vida.

bj

Conceicao
Reply 31 de May de 2013

Nem me fale. Esse post veio no exato momento em que minha filha foi aceita na Sorbonne. Ótimo, lindo e tudo, mas esse é um momento de inflexão único em nossas vidas. É se defrontar com o fim e o começo, concomitantes. E, ao mesmo tempo, a permanência. Afinal,termina parte de nossa participação na formação desses adultos, mas nos manteremos como referencia. Cais. Enfim..compartilho nossas lagrimas a tod@s do Salotto, buscando, sei lá, conforto. Bjs

    Alexandra
    Reply 31 de May de 2013

    Conceição, parabéns pela conquista da filhota. Sinta-se muito orgulhosa pois você é essencial para as conquistas dela. Faz parte de nossa missão de mães formar estes seres humanos da melhor maneira para que contribuam com o mundo. Você, pelo visto, tem feito um ótimo trabalho.
    Um beijo grande, e venha bater papo no salotto quando o coração apertar.

      Conceição
      Reply 31 de May de 2013

      Alexandra, obrigada pelas palavras carinhosas. Nós mães geralmente não achamos que fizemos o suficiente. É bom que, de vez em quando, alguém afirme isso pras nossas cabecinhas tão confusas.
      bjs

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 1 de June de 2013

    Conceição, mais um parabéns! Meu filhote tambem estar indo em Julho estudar em Paris. Nada como partilhar alegrias! Carinho cheinho de Axé procê e sua filhota, Dulce

      consueloblog
      Reply 1 de June de 2013

      Parabéns Dulce!!! bjs c

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Conceição, parabéns à tua filhota e a vc!!! E vc descreveu super bem o momento!! É isto mesmo... um início e um fim... bjs c

      Conceicao
      Reply 2 de June de 2013

      Estamos todas, corujas, de parabéns! Peito apertado, mas seremos fortes rs,rs,rs e que eles venham nos visitar muito!! Só penso na delicia de receber a filhota com mimos e superdengos :))

Pollyana Marinho
Reply 31 de May de 2013

Mães....todas iguais! Mesmo uma chique como vc, no fundo é só amor e orgulho pelos filhotes. Parabéns!

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Rsssss!!... O chique é amar!! Não é?... Somos todos chiques!! bjs c

Raquel Ramos dos Anjos
Reply 31 de May de 2013

Orgulho de filho, sentimento melhor não há. Cada conquista representa uma vitória, nossa e deles. Parabéns a todos.

Mateus Habib
Reply 31 de May de 2013

Consu, que lindo ler tudo isso! Parece que vi minha mãe nessas palavras, pois era exatamente assim que acho que ela deve ter se sentido quando vimos, juntos, que eu tinha sido aprovado em um dos primeiros lugares para a escola de comunicação da UFRJ, a melhor do Brasil.

Vou pedir pra que ela escreva um comentário aqui no salotto, acho que vocês vão se entender melhor do que eu nesse quesito. O que acha??? Rs

Beijos e parabéns!!!!!

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Vou adorar lê-lo!! bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 31 de May de 2013

Parabéns por mais essa etapa cumprida! Sucesso! Bj, AL

Alexandra
Reply 31 de May de 2013

Minha querida, de novo...parabéns, parabéns e parabéns!!! Celebre, se alegre, sorria, se orgulhe, pule, e....faça o que mais der na teia.....afinal, você pode, tem direito....é parte ativa da conquista deste meninão.
Milhões de beijos pra você, e todo sucesso, crescimento e luz para o Cosimo.

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    <3! bjs c

maria lucia m. m. dias
Reply 31 de May de 2013

Consuelo querida! Leio diariamente teu blog desde o início, mas não costumo escrever aqui no Salotto. Hoje não tem como não entrar e dar os parabéns!!!! Só mãe para entender a felicidade sem tamanho que a gente sente com o sucesso dos filhos! Sucesso e realizações para ele!!!! Parabéns para a família! Beijo

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Maria obrigada por escrever!! Me fizestes feliz! bjs c

Claudia - Curitiba
Reply 31 de May de 2013

Meu carinho prá você Consuelo, momento mais que especial! Delícia dividir isso com o salotto. Sinta-se abraçada e parabéns ao protagonista, Cosimo! Bjo

Eliana Rodriguez Santos-SP
Reply 31 de May de 2013

Parabéns, mãe entende mãe e sabe o quanto uma pequena ou grande vitória do filho é importante, é um misto de alegria, sensação de tarefa bem feita, felicidade, vontade de explodir mas são nossos babys ganhando asas e partindo mesmo assim é muiiiiiittoooo bom, muito sucesso para seu filho, bjs

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 31 de May de 2013

Querida, podes sair dançando no jardim, rodopiando com o Cosimo!
Festejar a vida é uma obrigação. não te constrange, é hora de se exibir mesmo.
Fiquei muito feliz- és uma Mãe Gloriosa!
Bjos.
Lembras da dança do Kevin Costner em Dança com Lobos?

Donizete Machado
Reply 31 de May de 2013

Parabens Consuelo! è realmente uma grande felicidade um filho entrar para o TEM-BOCCONI. Tenho 2 filhas que estudaram là cursaram ECONOMIA DELLE ISTITUIZIONI E DEI MERCATI FINANZIARI. Hoje trabalham em otimos bancos.
Seu filho gostara muito è realmente uma grande Universidade, abços

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Que bacana!! E eles gostaram dos anos na Bocconi e de Milão? bjs c

Isabella
Reply 31 de May de 2013

Que máximo!
Sobre essa história de entrar na faculdade eu posso falar melhor que ninguém... to sofrendo com a mesma coisa, né? minha primeira prova oficial vai ser em novembro! Passando nessa, pulo o último ano de escola e já no ano que vem entro na faculdade. mas me bate um nervoso quando eu penso que já ta tão perto... Minha vontade era fugir por um ano e só depois voltar pra pensar nisso... (e que meu orientador nunca saiba disso, rs)

Muitos parabéns para o Cosimo!!

bjs

    consueloblog
    Reply 1 de June de 2013

    Obrigada Isa!! Mas se posso te dizer uma coisa, não faça do medo o teu guia!! Coragem menina!! Eu sei q vc tem tanta!! bjs c

Antonia
Reply 31 de May de 2013

Que fantastico !!
Ja passei por esta emocao quando minha filha Maria Clara entrou para a Escola de Economia da Fundacao Getulio Vargas e ficamos os tres; o pai , eu a e filha grudados no computador esperando a lista de aprovados. E um momento de vitoria para toda familia.
Uma realizacao para ele e para vc imagino que seja,como foi para mim,o inicio de uma discreta sensacao de dever cumprido. Pronto ! Agora ele ja esta encaminhado !
Eh maravilhoso e depois logo mais a frente,outras vitorias se seguem quando eles se formam. A Clara se formou este ano ! Eh Economista da GV e tenho o maior orgulho deste feito !
Quanto a Bocconi,vc tem razao em dizer que e reconhecida internacionalmente pois amigas de minha filha que fizeram Administracao , tambem na Getulio Vargas estiveram em intercambio nesta universidade. Adoraram ...
Enfim,querida Consuelo, eh um ciclo que se completa no qual a presenca e apoio da familia foi fundamental para que ele tivesse conseguido seu objetivo. Por esse motivo,congratulations para ambos !!!

Marcia Gimenez
Reply 31 de May de 2013

Parabens Consuelo, este é o momento que sabemos que fizemos nossa parte como mãe..
uma delicia poder vivenciar isso...que ele seja muito feliz nessa nova etapa de vida.
Grande beijo

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Realmente...quero a sua felicidade!! bjs c

Sandra
Reply 31 de May de 2013

Parabéns pra ele e pra você, querida! As pessoas acima já disseram tudo! bjs

Gianna
Reply 31 de May de 2013

Parabéns Consuelo! Passei por essa etapa 3 vezes e sei a delícia que é. Também sei que dá um apertozinho cá dentro, pois é o fim de uma etapa muito gostosa, a de ter os filhos ainda em casa.
Que seja um sucesso para ele e uma vibração continuada para você.
Beijos aos dois.

Rossana
Reply 31 de May de 2013

Olá Consuelo,
Parabéns ao seu filho e um parabéns especial à você por tê-lo conduzido até aqui e agora estar entregando-o ao mundo.
Como mãe de dois (agora) homens formados entendo o seu momento e desejo que aproveite bastante. É por momentos assim que a vida vale a pena, quando sentimos que, apesar deles virem "sem manual de instruções", o que o nosso amor, o nosso instinto e o nosso bom senso conseguem fazer por eles pode ser avaliado nos momentos vitoriosos.
Grande abraço

Rossana

Adrianne
Reply 31 de May de 2013

PARABENSSSSS!!!!!!! Se algum dia voce perguntar, novamente, qual minha postagem favorita, a de hoje vai ganhar disparado. Desde a fotinho publicada no Ista que aguardava as boas noticias...e que maravilha!!!! Aplausos ao bravissimo Cosimo.

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    :-)

MARIA TEREZA
Reply 31 de May de 2013

Parabéns para o Cosimo e para ti também,Consuelo. Muitas alegrias nesta nova etapa de vida!
Ah, e a universidade é linda !
Abraços
MT

Cláudia Prado Reis
Reply 31 de May de 2013

Parabéns, Consuelo!! Filhos, nossos orgulhos!! Sensação maravilhosa!! Os frutos sendo colhidos!!

Parabéns para ele tbém!!!

Bjs,
C

Janisete Miller
Reply 31 de May de 2013

Parabéns ao Cosimo e à você, Consuelo!! Felicidades nesta nova etapa para toda a família!!
bjs.,

Luciene Felix Lamy
Reply 31 de May de 2013

Amiga querida,

Acabo de chegar de uma exposição do Escher aqui em Curitiba e resolvi dar uma clicadinha no Blog: o que que é isso? Você nos emocionou demais!!!

Ainda falta uns 5 e 7 anos para que eu possa vivenciar uma emoção assim, mas já imagino que será como a sua.

PARABÉNS!!!
Ao seu filhote (não poderia ser + lindo!), à você, à titia Alessandra, nonna Costanza e todos os demais familiares e amigos, que também devem estar em êxtase por essa grande conquista do menino.

Cosimo: que os deuses abençoem seus anos de estudo, que sua vida de jovem universitário seja muito, muito feliz.

Muito obrigada por teres compartilhado parte dessa felicidade conosco, Consu.
Você é mesmo maravilhosa: como mãe, amiga, mulher, filha, irmã, profissional e tudo o mais que a vida lhe incumbir. Deus te abençoe, amiga. Você merece!
Mil beijos,
lu.

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Lu, obrigada pelo teu amor e carinho!! bjs c

Martha
Reply 31 de May de 2013

Consuelo,

Alegria genuína neste post ! Parabéns para vc e para o Cosimo por esta vitória.
Desejo sucessos na vida e que ele ainda te grata muito mais alegrias , vc merece !

Cassiano Lopes
Reply 31 de May de 2013

Me emocionei com suas palavras e desejo muito sucesso ao seu filho! Um beijo. Cassi.

Mar
Reply 31 de May de 2013

Que essa felicidade que vc está sentindo agora perdure muito!!! Eu sei como é gostoso quando nossos amados filhos conseguem conquistas importantes.Sensação de flutuar,né? :) Curtam muito esse momento,pois é fruto de merecimento genuíno.
Parabéns querida!!!

G. Del Carlo
Reply 31 de May de 2013

wow!!! grande conquista para a familia e cosimo! parabens ao grande cosimo e à grande mamãe. me lembrou qdo eu fui aprovada na facul estadual daqui: só festa, só alegria, para todos ^^ agora é botar pra quebrar

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Isso mesmo!! Tem muito pela frente!! rsss bjsc

Maria Inês
Reply 31 de May de 2013

Nossa,que notícia maravilhosa!!!Parabéns pra você que tem toda razão em estar orgulhosíssima e para o "filhinho" que vai sai dair do ninho pela porta da frente.Que ele seja um ótimo aluno para ser também um profissional de primeira categoria.Mãe competente merce ter filhos competentes(tenho certeza de que a Allegra é a mesma coisa)!COMEMOREM!!!!Beijos,Maria Inês.

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Oi MI, realmente, agora é tercer para que seja um profissional de primeira!! :-)
    bjs
    c

Maurizio Padoin
Reply 31 de May de 2013

Oi Consuelo, parabens a você e Cosimo e desejos de sucesso a construcao desta carreira.
Que orgulho, imagino como você se sente, uma vitoria sua tambem.
Bjs

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Oi Maurizio, obrigada!!! bjs c

Wolda Mª
Reply 31 de May de 2013

Querida Consu, permita-me colocar aqui um lindo conto que fez muito sentido para mim quando meu filho Leonardo decidiu sair de casa. Espero que goste! E, parabéns por esta conquista que também é sua!!!

“A águia empurrou gentilmente os filhotes para a beirada do ninho. Seu coração trepidava com emoções conflitantes enquanto sentia a resistência deles.
Ela pensou: - Por que será que a emoção de voar precisa começar com o medo de cair? Essa pergunta eterna ainda estava sem resposta para ela.
Como na tradição da espécie, seu ninho localizava-se no alto de uma saliência em um rochedo escarpado. Abaixo havia somente o ar para suportar as asas de cada um de seus filhotes. – Será possível que desta vez não dará certo? – a águia mãe pensou...
Apesar de seus medos, a águia sabia que era tempo. Sua missão materna estava praticamente terminada, restava uma última tarefa: o empurrão. A águia reuniu coragem através de uma sabedoria inata. Enquanto os filhotes não descobrissem suas asas, não haveria objetivo em suas vidas. Enquanto não aprendessem a voar, não compreenderiam o privilégio de terem nascido águia.
O empurrão era o maior presente que a águia mãe tinha para lhes dar. Era seu ato supremo de amor. E por isso, um a um, ela os empurrou... E eles voaram!”

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 1 de June de 2013

    Lindo, lindo Wolda! Bjins, Sulce

      Wolda Mª
      Reply 1 de June de 2013

      Obrigada, Dulce! :)

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Wolda, estou em lágrimas! Obrigada! precisava disto!! Nunca vou esquecer! "Enquanto os filhotes não descobrissem suas asas, não haveria objetivo em suas vidas. Enquanto não aprendessem a voar, não compreenderiam o privilégio de terem nascido águia." E serve para mim mesma!! bjs c

      Wolda Mª
      Reply 2 de June de 2013

      Fico muito feliz que tenha gostado, Consu! É um belo aprendizado para toda a nossa vida, não é mesmo?! :)

        consueloblog
        Reply 3 de June de 2013

        Absolutamente sim!! Bjs c

Rosa Villela
Reply 31 de May de 2013

Consuelo
Andei sumida mas volto hoje, dia de festa. Parabéns a Cosimo, à você a à toda família.
Beijo.

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Q bom q voltou, e hoje, sim, dia de festa!! bjs c

vera
Reply 31 de May de 2013

Congratulations! Muita sorte para ele!

Linda
Reply 31 de May de 2013

Cheguei tarde, mas queria, de coração deixar meus parabéns ao seu filho Cosimo . Que sensação deliciosa de orgulho no seu relato acima : ) Desejo que ele tenha muito sucesso e realizações nessa nova jornada ( mesmo que você não leia minha mensagem de hoje...rsrs... ). Bjokas!!

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Nunca é tarde para celebrar!! obrigada! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 31 de May de 2013

Querida amiga, escrevo do meu IPad, em meu nome e da Isa: " A tua felicidade eh a
nossa tambem!" .....Bjs e um super Parabens e votos de muito sucesso ao lindo Cosimo!

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Obrigada!! bjs às duas! c

Maria Aparecida Holtz de Campos
Reply 31 de May de 2013

Parabens a toda familia pela conquista de entrar numa universidade tao conceituada.Uma nova etapa da vida inicia ,tempo de muitas conquistas e alegrias.

Ana Paula Monteiro
Reply 31 de May de 2013

Consuelo querida,
PARABÉNS.
Estou no início dexta jornada com minha Letícia de 4 anos.
Mas já vibro com cada pequena conquista.
Ainda hoje vi, orgulhosa, ela começando a ser alfabtizada: em casa, com a ajuda de jogos educativos.
Bjs, e que venham muitos momentos felizes como este
Ana Paula.

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Q lindo!! bjs c

Taís Antunes Pinto
Reply 31 de May de 2013

PARABENS CONSUELO!!! desejo que todas as mães desse mundo tenham essa sensação um dia!!!! SUCESSO AO COSIMO NESSA NOVA ETAPA DA VIDA!!! BJO GRANDE (ele esta lindão hein...)

Iriane Leite Collovini
Reply 31 de May de 2013

Parabéns Consuelo e Cosimo!
Penso que tudo na vida é merecimento. E as conquistas dos filhos, orgulho para nós, tranquilidade pois, vemos que fizemos o certo.Dar aos filhos raízes e asas, não é uma tarefa fácil,mas é o melhor que podemos fazer.O ninho vazio,faz parte da evolução.!Beijos e felicidades a essa família querida. Seja feliz Cosimo!

Monica Pena
Reply 31 de May de 2013

Parabéns a família! Principalmente a Cosimo e a vc, Consuelo!
Mais uma porta se abre, o filhote é o protagonista, mas a participação e dedicação amorosa de mãe é um brilho a mais nesta vitória!
Sucesso Cosimo! Bençãos a sua nova jornada!
Bj
Monica

Heloisa Vidigal
Reply 31 de May de 2013

Parabéns, feliz por vcs!!Sucesso Cosimo!bjs

Maria Rita Otsuka
Reply 31 de May de 2013

Querida Consuelo!
Parabéns para vc e seu filho por essa conquista!
Que Deus abençoe seu filho nessa nova etapa de vida!
Festeje bastante, momentos assim fazem a vida valer a pena! :)

Julian@ .. Gyn
Reply 31 de May de 2013

Êêêê!!!! Parabéns Cosimo!!!!
Consu, este post me deixou bem emocionada .. fiquei com os olhos cheios de lágrimas pela sua alegria. Felicidades e sucesso ao seu filhote .. e juízo também (tá Cosimo) porque nunca é demais rs ..
Bjos

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    rssss! bjs c

Aiesca Pellegrin
Reply 31 de May de 2013

Parabéns Consu. Parabéns ao CÓSIMO. Sei bem o que você está sentindo. A gente fica entre a tênue sensação de perda e a enorme certeza do dever cumprido. Bom demais! Beijos e sucesso!

Clarissa Cavalcante
Reply 31 de May de 2013

Que lindo, parabéns pra ele!!

Beijos,

Flavia G
Reply 1 de June de 2013

Parabéns! E essa universidade é um espetáculo!!!

angela
Reply 1 de June de 2013

Parabéns aos dois!!!

Sou uma portuguesa expatriada em Africa e que já viveu no Brasil e em Itália. Adoro ler seu blog porque vou matando as saudades dos dois países.
Gosto muito da sua visão e perspectiva diferenciada no mundo dos blogs.
Hoje fiquei muito feliz por você e seu filho...me surpreendi pois não tinha consciência que me tinha ligado tanto à dona do blog :)

Muitas felicidades!!!

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Oh Angela, que comentário gostoso de ler!! Volte sempre! Um grande beijo!! c

Drica
Reply 1 de June de 2013

A Bocconi e a segunda melhor universidade da Italia , a primeira e a universidade de Milano. Porem, no ranking mundial a USP esta melhor classificada do que elas. E a de Campinas tambem. Parabens ao seu filho e a voce por ter Estado todos esses anos ao lado dele,

    Marta
    Reply 1 de June de 2013

    Drica, dá uma olhada nisto :

    http://www.topuniversities.com/university-rankings/university-subject-rankings/2013/economics-and-econometrics

      consueloblog
      Reply 2 de June de 2013

      Oi Marta!! Que bacana! Obrigada! bjs c

    Conceicao
    Reply 2 de June de 2013

    Desculpa, mas penso que importante mesmo de tudo isso é, como a metáfora colocada lá em cima, o vôo da águia. As classificações institucionais são dados técnicos, importantes sem duvida, mas que nesse momento, diante de tudo que isso significa, importam bem menos. Sei lá, talvez seja romântica, mas é nisso que acredito. Bjs, Consu! Aprecie sua linda águia voar!

      consueloblog
      Reply 2 de June de 2013

      :-)

flavia ruas
Reply 1 de June de 2013

Auguri a Cosimo !!!!

Dulce Mello de Menezes
Reply 1 de June de 2013

Drica, para você "matutar":
As informações e conhecimentos técnicos que adquirimos na vida são de fundamental importância para o nosso desenvolvimento humano e devem estar intrinsecamente atrelados a outros valores e sabedorias de vida, para os mesmos ganharem o seu verdadeiro lugar e valor.
Carinho esperançoso, Dulce

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    :-)

Monica Bandeira de Mello Leite
Reply 1 de June de 2013

Parabéns, Consuelo prá seu filhote e toda a família! Emoção pura, sensação de vitória... Seja muito feliz o seu filhos! bjs

Leticia Cardoso
Reply 1 de June de 2013

Oi Consuelo
Fiquei muito feliz por vcs. Parabéns para vc por ter feito muito bem seu papel de mãe e um Parabéns enorme para Cosimo e muita sorte nessa nova fase.
Bjs enormes
Letícia

Marcia A.
Reply 1 de June de 2013

Consuelo: parabéns pela aprovação de seu filho! Momento inesquecível na sua vida e na dele. Até hoje lembro do dia que fui aprovada para a universidade e ainda guardo a publicação do jornal com a relação dos aprovados em...1981. Ai, ai, ai...
Agora deixa eu te dizer coisa engraçada: no post que vc. disse que tinha ido a Milão com Cosimo fazer exame eu fique pensamdo que era exame de saúde, (he he he, pois aqui no Brasil fazemos seleção, vestibular) e eu impressionada com sua alegria na foto. Pensava: puxa eles passando por problemas e no alto astral. Pense na leseira!
Depois que eu li os comentários é que entendi o sentido da coisa. he he he..
A universidade é linda, mas nas fotos falta algo que lhe dá vida: os alunos. Sou professora e sempre achei que a escola no período de férias não é escola, entende?
Enfim, felicidades à família por mais uma conquista.

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Oi Marcia,
    Q lindo q vc guarda um recordo tão importante. É o que sinto, e acreditos que por isso vc guarda o recorte de jornal (hoje substituído pela tela do computador) é um "turning point" que n sei traduzir. Muda o rumo da nossa vida!
    Concordo 100% com vc quanto aos alunos...espero poder logo ir ver a escola cheia de alunos e trazer as novas, e mais vivas, imagens a vcs!!
    Quanto ao "exame" também fiquei debatendo a palavra certa, e como acontece muitas vezes nos meus textos, errei na escolha. Fico feliz q deu para entender no final...
    Um abraço carinhoso e obrigada pelo comentário,c

    PS: a minha mãe pediu a copia da carta da Bocconi para imprimir e por num quadro...algumas coisas não mudam...rssss! ;-)

Emma Dolce
Reply 1 de June de 2013

Auguroni!!!! Que emoçao linda!!!

Maria Barros shinzato
Reply 1 de June de 2013

Bom dia! Parabens! A voce, Consuelo, por ser uma mulher linda por dentro ,e por fora!
E, ao teu belo filho, por ter voce, como MAE! Beijos!!!!!

carmen
Reply 1 de June de 2013

Parabens!!!!!!! muito sucesso e q vc e ele sejam pessoas sempre muito felizes!passei por isso e posso imaginar como vc se sentiu,e realmente uma das msaiores emocoes da vida!Curtam aproveitem e sejam felizes vcs merecem!bjs

anna
Reply 1 de June de 2013

parabens a voce e ao seu filhao !!

Nara Pintarelli
Reply 1 de June de 2013

Olá Consuelo! Há muito tempo acompanho o seu blog. Um pouco tímida para me apresentar. Hoje chorei contigo de felicidade. Esse momentos lindos que só os filhos podem proporcionar. Vivo intensamente toda essa Itália linda que tu nos apresentas. Somos do sul do Brasil, Blumenau- SC, e os antepassados do meu marido saíram de Trento. Obrigada querida por nos permitir participar da tua vida, conhecer teus amigos e e me sentir um pouquinho tua amiga também. Um beijo grande Nara Pintarelli

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Oi Nara, obrigada a vc por vir colorir a minha vida!!! É um prazer enorme e amplia a minha felicidade poder dividir com tantas pessoas carinhosas!!
    bjs

    c

Ritinha Medina
Reply 1 de June de 2013

Depois de taaannnto tempo impedida de por aqui passar (e com isso, mto contrariada!!!), eis q me deparo com essa notícia MARAVILHOSA!!!
Lindos, lindos, lindos - Cosimo e ConsueLOVEsky.
Mil vezes PARABÉNS a toda essa família q nos emociona tanto e nos enche de orgulho sempre.
Pois trate de apertar, agarrar, beijar e amassar mto a sua 'cria' tb por todos nós - sua família Salotto!!!
Bjkas,

    Andrea - Curitiba
    Reply 1 de June de 2013

    RITOKA: como vc esta?? Melhor??? nao podiamos entrar em contato com vc, pois sabiamos que vc estava de molho por causa da visao...Espero que esteja melhor!! Bjs de Isa e Andrea..........

      Ritinha Medina
      Reply 2 de June de 2013

      Andy e Isa queridas,
      Vamu q vamu.
      Se tudo permanecer do jeito q está, já ficarei muuuito feliz!!!
      E, como tenho o privilégio de ter vaga garantida no seu cuore, ouso pedir q a torcida seja tal qual final de Copa do Mundo - com e pelo Brasil, é claro!!!!
      1000 bjkas,
      RDSC®

    Luciene Felix Lamy
    Reply 1 de June de 2013

    Mais um motivo para a "família Salotto" estar em festa: RITINHA de volta! ;)

      Adrianne
      Reply 1 de June de 2013

      Muitas razoes para celebrar!!!! Ritokynha , quantas saudades!!!!

        Ritinha Medina
        Reply 2 de June de 2013

        Dri, sempre tão doce, meiga e delicada...
        Ainda q tão distantes nesse Brasil varonil, estamos sempre pertinho... nos nossos corações!!!
        Obrigada, minha querida.
        Bjkas,

      Ritinha Medina
      Reply 2 de June de 2013

      Amada (e dourada) Lu,
      Thanks pela comemoração.
      Certeza q volto sempre q der...
      Queridovsky faz um BEM enorme para os olhos e prô coração!!!
      E, os Amigos do Salotto, um BEM enorme prá nossa alma!!!
      Bjkas mil,

        Luciene Felix Lamy
        Reply 2 de June de 2013

        Amor e carinho cura tudo, menina. ;)
        Vistes como és querida?
        Ou pensas que essas letrinhas, emanando o bom e o melhor, não saltam 'metafisicamente' para você?
        Mil beijos e, Salotto na veia!
        lu.

          consueloblog
          3 de June de 2013

          Na veia!!

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Rita querida!! Obrigada por vir fazer parte desta grande emoção!!
    Infelizmente, hoje em dia ele não me deixa amassá-lo por mais de dois segundos...mas eu tento do mesmo jeito! rsss Por todos nós!!
    bjs
    c

      Ritinha Medina
      Reply 2 de June de 2013

      Iuuppiii!!!
      Pode falar prá ele q todo o Salotto tem o direito de tirar uma 'lasquinha' SIM desse italiano prá lá de bonitón (com todo respeito, é claro!!!).
      É o mínimo q ele pode permitir (com certeza, ninguém se atreveria a apertar suas bochechas... rsss) pela 'roeção de unhas' Ampla, Total e Irrestrita!!!
      Bjkas,

    Alexandra
    Reply 2 de June de 2013

    Amada linda, bem vinda!!!
    Meu coração está em festa.....
    Beijos muiiiiito grandes.

      Ritinha Medina
      Reply 2 de June de 2013

      Alê, amore mio
      Vc sabe da importância da sua presença na minha vida, né mesmo?!
      Super obrigada!!!
      Bjkas,

        Alexandra
        Reply 5 de June de 2013

        Siiiiim! E você sabe que a recíproca é verdadeira, né?
        Você foi um presente muito precioso que a Consuelo me deu. Por isso (e muito mais) que adoro as duas.
        Beijo amada.

    Janisete Miller
    Reply 2 de June de 2013

    Ritinha querida, que bom ter você aqui compact novamente!!!! Você fax muita falta RDNC - com a permissão da nossa Embaixatriz Andrea alterei a sigla para do Nosso Coração...espero que vc esteja bem e continue nos brindando com seu carinho e bom humor! Bjs

      Ritinha Medina
      Reply 2 de June de 2013

      Yes, yes, yes Janis querida!!!
      Agora sou eu quem vai copiar a nossa Queridovsky...
      COREI de alegria e emoção!!!
      Muito obrigada por suas palavras, pelo seu carinho.
      Bjkas,

      Janisete Miller
      Reply 2 de June de 2013

      Ps. Conosco e não compact... O corretor é mais rápido do que eu...

Bruna
Reply 1 de June de 2013

Parabéns para voce e para o Cosimo!!
Ano passado eu estava passando por isso, porém, do outro lado.
Quando vi no site que havia passado para a universidade e o curso que eu queria, fiquei em choque, mas a primeira pessoa que liguei, obviamente foi minha mae. Lembro de pegar um taxi e ir até ela para comemorar. Foi um dos melhores e mais sinceros abraços que recebi, e naquele momento vi que eu havia feito tudo certo, e que ela estava feliz por mim e por ela, essa também foi uma conquista dela, pq se nao fosse ela, nao seria quem eu sou.
Beijos Consu, muitas felicidades para voces.

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Obrigada Bruna por nos dar o outro ponto de vista!! Isto é muito emocionante!! bjs c

Danielle
Reply 1 de June de 2013

Parabéns!!!!
Consuelo, muito legal essa conquista do seu filho que com certeza é seu orgulho!!!
E muito legal você dividir isso com a gente!!
Muitos beijos e muito sucesso pro seu filho nessa nova fase!!!

Ana Leite
Reply 1 de June de 2013

Oi! Consuelo

Sua alegria é a nossa também do Salotto.
Parabéns ao Cosimo e a felicidade de toda família.

Bjs e abraço
Ana

Daniela - São Paulo
Reply 2 de June de 2013

Queridissima Consu:
Compartilho com você a emoção desta vitória.
Tenho absoluta certeza que se ele não contasse com essa mamma maraaaaavilhosa ( em todos os sentidos) não teria alcançado esse grande objetivo.
Esta recompensa é mérito de ambos!!!
Parabéns!!!
bjos
Dany

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2013

    Obrigada Dany!! bjs c

Helga
Reply 2 de June de 2013

Auguri Cosimo! Ele plantou esforço e dedicação aos estudos e agora colhe os frutos de poder estudar na prestigiosa Bocconi. Quanta emoção. Tenha certeza de que sua retaguarda de mãe presente, amorosa e amiga durante todos esses anos acrescentou muito a esse resultado. Ter um filho na Bocconi é um orgulho tremendo e vcs fizeram por merecer. Costumo dizer que filho é "emprego incondicional" pro resto de nossas vidas e assim será tendo-os perto ou longe, crianças ou adultos já formados e tendo suas vidas independentes, sempre seremos um parte do outro. Que venham só alegrias nessa nova fase da vida de vcs. Bj

    consueloblog
    Reply 3 de June de 2013

    Obrigada Helga!! Bjs c

ana christina claro neves
Reply 2 de June de 2013

Parabéns ao menino Cosimo...que venha mais e mais sucesso!!!!!!

Juliana Toledo
Reply 2 de June de 2013

Feliz feliz feliz! Cosimo e Consuelo como é bom ouvir noticia boa! Bjs ju.

Silvana Mendonça
Reply 2 de June de 2013

Querida Consu, tentei da praia enviar várias vezes meus parabéns infelizmente não consegui, somente agora o faço. Desejo que Cosimo caminhe com muita luz, sucesso e energia neste universo novo e precioso. Aqui em casa temos registrado a alegria da entrada e a alegria e orgulho na conclusão do curso. São momentos especiais como estes que fazem toda diferença nas nossas vidas. Sucesso ao Cosimo! Parabéns para mama Consu. beijo, sil.

    consueloblog
    Reply 3 de June de 2013

    Obrigada querida!! Bjs c

Cristiane Pereira
Reply 2 de June de 2013

Parabéns, Consuelo! Pode ficar orgulhosa, sim, e muito: é um feito e tanto! E o filhote está lindo!!! Boa sorte a ele - que seja muto feliz na universidade (tempo tão pecial, esbom e importante da nossa vida) e muito realizado na futura profissão!!!

    consueloblog
    Reply 3 de June de 2013

    Amem!!

elza santi
Reply 4 de June de 2013

Parabéns para os dois!! Vê um filho caminhando pelo rumo certo da vida não tem preço!!
Bj.

    consueloblog
    Reply 4 de June de 2013

    Isso mesmo!! Bjs c

Vera Melo
Reply 4 de June de 2013

Congratulations! O sucesso dos filhos nos deixa mais feliz que o nosso. E fica aquela sensacao de dever bem cumprido... Muita sorte ao Cosimo!

Carina Costa
Reply 5 de June de 2013

Que alegria! Que linda declaração ao filhão!

Me emocionei!! Parabéns ao Cosimo e que ele passe anos inesquecíveis de aprendizado na Bocconi!

Bacione!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *