Presentes Espetaculares


Este post é de dois anos atrás… Mas todos os anos gosto de re-postar para ouvir as estórias que o salotto tem a contar.  Neste post, os comentários fazem parte dele!!

Este ano vou passar o Natal na Europa.  Então gosto de fazer presentes pela internet a meus pais.  À minha mãe mandei a série completa do Downton Abbey e a meu pai sempre mando uma cesta de comida gourmet.  Ainda estou procurando a deste ano…

Então, por favor, contem para mim qual foi o presente mais importante que você já recebeu…ou deu!!

—————————————–

Dezembro 2010.

Já que estamos na época de dar e receber, queria dividir com vocês aqueles que para mim foram alguns dos presentes mais espetaculares de todos os tempos.

*************

In this time of gift giving, I offer my selection of the five most spectacular gifts of all time: the Hanging Gardens of Babylon, one of the seven wonders of the earth, the first Fabergé egg, Mrs. Dion’s walk-in closet, President Carter’s promise never again to get angry with his wife’s tardiness and my kid’s love letters.

 

O rei Nebuchadnezzar II da Babylonia para consolar sua esposa Persa, Amytis of Media, construiu 600 anos antes de Cristo, os Jardins Suspensos da Babilônia, considerados uma das sete maravilhas do mundo.  Vivendo no deserto ela morria de saudades da vegetação rica de seu país e o amor do marido não a podia ver sofrer.

Todos os ovos Fabergé comissionados pela família imperial Russa são fantásticos.  Mas o primeiro é o primeiro…e este foi o “Ovo com galinha”.  Presente do Czar Alexandre III à sua esposa, a Imperatriz Maria Fedorovna em 1885.  A “casca” de ouro esmaltada de branco abre-se revelando uma gema em ouro.  Esta também se abre e aninhada em camurça e “palha” de oura está uma galinha em ouro branco, amarelo e vermelho com olhos de ruby.  Ela também se abria desvendando uma réplica da coroa imperial em brilhantes da qual aparecia um pendente de ruby.  Um verdadeiro tesouro de técnica e valor!  (As duas últimas surpresas desapareceram com os anos.)

Rene Angelil, também conhecido como o marido da cantora Canadense, Celine Dion, fez encontrar à sua esposa, pétalas de rosas que a levavam a uma porta.  Até um mês antes, quando ela partira em tour, tal entrada não existia na casa.  Ao abrir, um walk-in closet gigantesco digno da tara que a artista tem por shopping!

Jimmy Carter, o ex-presidente americano, se encontrou em uma situção apertada quando no dia de seu aniversário de casamento não havia um presente.  Pensou um pouco e escreveu em um papel: “Nunca mais me zangarei quando você se atrasar.”  Rosalynn, sempre atrasada na hora de sair, ficou encantada.  Ele diz ter sido uma das melhores coisas que já fez.  Pois evitou muito stress na vida conjugal.  Olhem só o olhar de cumplicidade que estes dois ainda tem!

E para encerrar, permitam-me contar das cartas de amor que recebi dos meus filhos. Cada uma com seu estilo bem pessoal. Cosimo, aos 10 anos, escrevia como me quer tão bem, mesmo que me faça enlouquecer (já fazem 7 anos e ele ainda me faz enlouquecer, no bem e no mal…)! E Allegra, também com seus 10 aninhos, jura o seu amor a mim e que não me trocaria por nada, nem mesmo o que ela deseja ha tanto tempo, um cão….

E vocês, qual o presente mais fantástico que conhecem?…

  • November 30, 2012
  • 0

95 Comments

Danielle
Reply 15 de December de 2010

Consuelo, em todos os presentes há a expressão do amor verdadeiro e é o que mais vale na vida. Os melhores presentes que já ganhei foram um relógio dado pelo meu avô a minha avó, por ocasião de seus dez anos de casamento, e uma caneta parker, que meu pai ganhou ao fazer 15 anos, e com a qual me presenteou quando defendi o meu mestrado. Não foi o valor que me emocionou, mas o carinho e a confiança deles ao me legarem coisas que eram especiais - fez-me sentir, também, especial.

Outra coisa: como são lindos os seus meninos! Desejo, um dia, ter os meus e quem sabe ganhar o melhor dos presentes!

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2010

    O carinho em dar um presente é tudo!!! E reconhecê-lo no receber, faz deste um dom! Parabéns!!!

    Quanto ao teu PS, leia o comento de Roberta aqui abaixo...

    bjsss,
    C

Roberta Gerhardt
Reply 15 de December de 2010

Querida Consuelo!

Irresistível a sua pergunta.

O presente mais fantástico que conheço, até o momento, foi descobrir há bem pouco tempo, mas bem pouco tempo mesmo, que bate um coraçãozinho de uma menininha aqui dentro de mim... Pois é... Estou grávida pela primeira vez e o meu Lovinho José Eduardo me deu este presente realmente fantástico; porque é realmente fantástico a possibilidade de trazer ao mundo outras almas, outros corações, oportunizar a vida.

Creio que a vida é o presente mais fantástico que todos nós recebemos de nossos pais.

Tão fantástico que mesmo quando não temos mais nossos pais por perto, podemos honrá-los e homenageá-los da forma mais sutil e ao mesmo tempo grandiosa possível, através das escolhas que fazemos a todo instante e da vida que levamos, porque hoje eu consigo já entender uma coisa: os pais querem mesmo a nossa felicidade, mesmo quando nem eles sabem bem o que isso significa.

Então, desejo que todos possamos homenagear quem nos dá o presente fantástico da vida vivendo momentos ou instantes ou possibilidades felizes, isso já é uma forma de dizer "muito obrigada".

Beijos com muito carinho (e bem emocionada) da Roberta

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2010

    ROBERTA!!!! Que notícia maravilhosa!!! E menina!!! É uma delícia e realmente emocionante sentir esta vidinha crescer dentro de nós. Acredito seja um privilégio ENORME gerir.
    Lindo o que escreves, pois é exatamente assim, tudo que queremos, como pais, é que nossos filhos sejam felizes--e que é uma honra, como filhos, viver dignamente também em homenagem aos nossos pais...e àqueles antes deles!
    Parabéns a você e ao teu Lovinho!!!
    Hmmm, vou ter que fazer um post sobre grávidas... Rssss
    bjssss,
    C

Angela Vido Nadur
Reply 15 de December de 2010

Consuelo!
Que criativo esse post. Adoro sua criatividade!
Bem, o presente mais fantástico para mim, é quando vejo minha mãe, depois de uma semana inteira e ela me dá um abraço bem fofinho, daqueles aconchegantes e quentinhos. Pra completar ainda ganho um beijinho na testa.
Esse é meu melhor presente, poder matar a saudade com um abraço.
Pra vc também um abraço. hahah
Angela

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2010

    Que Amor! Adoro estes pequenos detalhes como o beijo na testa. Minha mãe sempre me fez uma cruz na testa que agora faço aos meus filhos de manhã quando vão à escola. É um desejo de protegê-los que passa de mãe a filhos...
    bjssss e abraça a tua mãe por mim...

      Angela Vido Nadur
      Reply 15 de December de 2010

      Que fofa!
      Pode deixar. Comento do seu blog às vezes com ela e ela vai adorar.
      Não tenho filhos ainda, mais deve dar uma sensação enorme de querer protege-los. Quando tiver os meus, pode ser que eu adote a cruz na testa. Posso? heheh
      Achei algo que transmite segurança e respeito.
      Bjss e bom dia!

        consueloblog
        Reply 15 de December de 2010

        de mãe pra filha... de amiga pra amiga!!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 30 de November de 2012

      Que lindo! Que cruz abencoada!

Maite
Reply 15 de December de 2010

ai que amor as cartinhas dos seus filhos todas escritas em italiano!
olha minha mae ja morreu entao para mim todos os presentes que ela me deu tem um significado especial!
bjbj

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2010

    Um abraço forte!

Christine Schönburg
Reply 15 de December de 2010

adorei o post!
realmente, são todos presentes fabulosos mas imbatíveis mesmo são as cartinhas de amor dos teus filhos e para min, as da minha filha de quase 8 anos que diz eu ser a melhor mamãe do mundo :-) nada se compara à simplicidade,beleza e sinceridade desse amor sem igual!

    consueloblog
    Reply 16 de December de 2010

    Viva o amor incondicional!!! Com certeza vc é a melhor mãe do mundo, pelo menos para ela!!! :-)
    bj grande,
    C

claudia
Reply 15 de December de 2010

Oi, Consuelo!
Fico encantada com os seus posts. A sua criatividade para recheá-los sempre com belas referências e conteúdos maravilhosos!!!! Os seus posts tem sido um presente fantástico p/ mim ultimamente, e melhor ainda é diário!!!
Boas Festas!!!!
Um beijo

Um beijo e

    consueloblog
    Reply 16 de December de 2010

    Claudia! Vc acaba de me presentear com um enorme dom!!!! Thanks e super festas!!
    bj,
    c

Jaqueline Müller
Reply 16 de December de 2010

Certa feita, estávamos na sala, eu, marido, ainda só tinhamos Constância, meus pais, os pais de marido, meus tios, meus primos, cunhada, cunhado, sobrinhos. Eu era a encarregada de pegar os presentes na árvore e ler os cartões e distribuí-los. Minha sogra adorava este ritual, e que foi passado para mim como se fosse um tipo de cedro de tradição familiar. Bem, claro que comecei dos embrulhos maiores, que obviamente eram ou para Constancinha ou para primos ou sobrinhos pequenos. E a medida que iam passando os embrulhos, iam diminuindo, diminuindo de tamanho e por fim, entao, lá no finalzinho da árvore tinha um embrulhinho pequenininho...Eu mal podia ve-lo perto dos outros e pensar em pega-lo e já cantar o nome do favorecido. Quando entao so restou ele. Dai eu olhei, olhei... era pra mim. Tinha o meu nome...mas o que poderia ser entao? Bem, fui abrindo e destrinchando...Quando abri me emocionei, tinha um par de alianças. Nao havíamos nos casado ate entao, mas já viviamos como casados. E naquela noite entao eu ganhei minha aliança. Foi lindo porque realmente nao esperava esta surpresa. E por isto que foi um presente especial... Gratas surpresas...
Um grande abraço!

    consueloblog
    Reply 16 de December de 2010

    Ai Jaqueline!!! Deu até nó na garganta!!!!
    Gratas surpresas!!!!
    Que estória linda e romântica!!! Sempre gostei da idéia do círculo que não tem início nem fim na aliança...e como o nome diz em português, a aliança que este fio de ouro representa. Em italiano se diz "fede" ou fé...também um lindo nome à união que depende disto, fé. Intocável, às vezes inesplicável, mas necessária!

    Também ADORO presentes em caixas bem pequeneninhas...;-)
    bjsssss,
    C

    Andrea - Curitiba
    Reply 30 de November de 2012

    Que lindo Jaque!!!!Bjs..

      consueloblog
      Reply 30 de November de 2012

      Eu amo esta estória! bjs c

        Jaqueline Müller
        Reply 1 de December de 2012

        Cons, torço p q um dia, uma estória igual a esta, seja recontada na minha vida. Amo esse carinho q vc tem por detalhes das nossas vidas. Um beijo!

          consueloblog
          1 de December de 2012

          Não deixa de ser uma estória maravilhosa q sempre fará parte da tua vida! bjs c

      Jaqueline Müller
      Reply 1 de December de 2012

      Obrigada, Andrea! Bjinho.

        Jaqueline Müller
        Reply 1 de December de 2012

        Certo, Con!bjin

suelly colonna romano
Reply 15 de December de 2010

Oi Consuelo...que delícia ter trombado com vc na net.Minha mãe tb faz o sinal da cruz em mim desde criancinha e é lógico que faço nos meus filhotes Mário(17) e Giuliano(14).Aliás, eles são o meu maior presente.Sinto tanto orgulho e amor por eles que chega doer.Ah...olha só, quando eles eram bebezinhos e abriam a boquinha de sono, meus pais e minha avó querida me ensinaram a fazer a cruz na boquinha deles enquanto bocejavam dizendo "Benedicca fora malle".Coisas de família...que AMO acima de tudo nesta vida.Bjs com carinho.

    consueloblog
    Reply 16 de December de 2010

    Suelly, eu realmente acredito que como um ator atua melhor no palco por ter o "feedback" do público, vocês com seus comentário enriquecem o blog e me indicam o caminho!
    Obrigada e adorei a tua história!
    bjs,
    C

Danielle
Reply 16 de December de 2010

Quantas histórias lindas e emocionantes...

Danielle
Reply 16 de December de 2010

Roberta, parabéns pelo bebê! Fiquei muito tocada com o seu texto. Lindo, lindo, lindo. Abraços de felicitações para você e o seu lovinho rs!

Consuelo e Roberta, será que é um sinal para mim? rs

    consueloblog
    Reply 16 de December de 2010

    :-)!

Luciene Felix Lamy
Reply 16 de December de 2010

Menina,

Você é imprevisível!
Enternecedor esse tópico. E chique (a tua cara, rs)!
O melhor que presente que ganhei na minha vida, foi a sobrevivência.
Na noite do dia 14 de março de 1997, numa tentativa de assalto, mesmo sem reagir, fui baleada nas costas. Eu tinha 31 anos. Me vi num centro cirúrgico e roguei a Deus pela vida, para ter uma filha. O projétil estava a 1cm da coluna, mas não aconteceu absolutamente nada comigo: nem doer doeu!
Um ano depois, conheci meu Amor e a benção de amar e cuidar de nossa prole: Sofia e Théo, que hoje têm a idade dos seus quando lhe escreviam essas cartinhas. Presentes, todos os dias "presentes", graças à Deus.
Adorei o simbolismo do sinal da cruz na testa. Costumo dizer "Deus te abençoe meu amor". Deus te abençoe Consu, seus filhos são lindíssimos!
Bjs, lu.

    consueloblog
    Reply 16 de December de 2010

    Lu,
    Nossa que susto levei a ler isto!!! Também por esta razão vc é uma linda pessoa!!!
    Presente a família e a vida, e ser consciente disto!!!
    Parabéns!
    Um enorme abraço!
    Consuelo

    Luciene Felix Lamy
    Reply 22 de December de 2011

    "Na noite do dia (...)" quando eu conseguir parar de rir, eu volto!
    Beijos,
    lu.

    Andrea - Curitiba
    Reply 30 de November de 2012

    Deus do Ceu, Lu!! Vc poderia ter morrido...Mas Deus te abencoou com a tua linda familia! Bjs..

      consueloblog
      Reply 30 de November de 2012

      Não é uma estória incrivé´l!! Nos faz entender ainda mais esta pessoa incrível! Quis repostar para vcs conhecerem algumas pessoas do salotto melhor, pois isto a Lu e Jaque escreveram anos atrás!... bjs c

        Jaqueline Müller
        Reply 1 de December de 2012

        Obrigada pelo carinho, doce Cons! Bjinho

    Jaqueline Müller
    Reply 1 de December de 2012

    Que Deus continue a abençoa la!

Luciene Felix Lamy
Reply 16 de December de 2010

Em tempo: acabo de me emocionar com a história da Jaqueline!
Que tudo! Bjs, lu.

    Jaqueline Müller
    Reply 1 de December de 2012

    Voce é outra linda! Agora q eu li...bjinho.

Luciene Felix Lamy
Reply 16 de December de 2010

Lindas e emocionantes mesmo Danielle.
Compartilhe a sua!
E a novidade da Roberta?
Esta aconchegante (e elegante) "Sala de Estar" da Consuelo me fez lembrar de uma palavrinha grega que, infelizmente, não tem correspondente em português: "synkhairía". É vivenciar a alegria do próximo como se fosse minha: que falta faz essa palavra, que é, por definição, o antônimo da inveja, segundo Prof. Jean Lauand. Felicidades meninas! Muito Amor e Paz.
Bjs, lu.

    Andrea - Curitiba
    Reply 1 de December de 2012

    A inveja nao leva a nada, so massacra por dentro o invejoso...Sim, synkhairia forever!!Felicidades, amor e paz para vc tambem Lu! Bjs..

consueloblog
Reply 16 de December de 2010

Synkhairía Forever!!!!

Sala de estar, é exatamente como me sinto aqui!!! Não vejo a hora de ler os comentários a cada dia!

bj
c

ana laura rabelo
Reply 16 de December de 2010

Ei Consuelo! Estou fora de BH e não resisto, tenho que passar por aqui para ver o que está acontecendo...e me deparo com esse post lindo!
Tenho que concordar que amor de filho é algo incomparável. Quando minha pequena Ester vem assim do nada me abraçando, me beijando e me dizendo que sou linda sinto-me a mulher mais realizada e feliz sobre a terra! abraço,AL

Rosaly B.
Reply 16 de December de 2010

Fantástico! Sensível, lindo... E ah e estamos precisando de homens assim, pacientes, delicados no trato com a mulher, que suportam atrasos com um sorriso, ah, e nem precisa construir um jardim suspenso, mas se fosse um closet, ahhh, seria ótimo!!
Não custa fazer delicadezas assim: hoje as pessoas cobram tanto uma da outra, que depois não sabem porque relacionamentos não duram. Cada um requer o que diz ser seu direito, faz exigências, mas, a vida é tão simples, é só descomplicar, e, amar. Bjs.

    consueloblog
    Reply 16 de December de 2010

    Descomplicar e amar!...palavras sábias minha amiga! bj Consuelo

Fernanda van der Laan
Reply 24 de December de 2010

Que post gostoso, filhos lindos, estorias lindas! Conheci o blog agora e estou lendo post por post. Bom fechar o ano descobrindo coisas tao legais. Bjos, Feliz Natal,
Fernanda

Estê Toledo
Reply 22 de December de 2011

CSj4me!!
Lindo post, lindas cartinhas de seus filhotes, não vejo a hora do Roquito aprender a escrever e ganhar presentes assim como os seus, que não é possível ser comprado, nem encontrado, a não ser que sejam retirados de dentro dos coraçõezinhos deste nossos fantásticos e eternos poétinhas...
Demorei muito para escrever e dancei novamente.... os relatos das pessoas por aqui são lindos, vc está em belíssima compania SEMPRE!!!
Parabéns pela linda história de cada um de vc....
beijo grande Estê.

    consueloblog
    Reply 22 de December de 2011

    Estê, os outros comentários são de um ano atrás! O teu é o primeiro desta leva!!! Porém lindos... Foi aqui que comecei a conhecer vários de vcs!
    bjs

    c

      Estêvão toledo
      Reply 22 de December de 2011

      HAahaha então tô atrasado pra caramba!!!!!
      òtimo, e olha que nem comecei a bebemorar ainda!!!
      bjs,bjs,bjs.....

Cláudia Prado Reis
Reply 22 de December de 2011

Logo que li o título, lembrei do ano passado!!!!
Digo e repito o que disse, vc manteve o padrão, essa "peteca" não cai nunca!!!!
Boas Festas!
Um beijo muito carinhoso p/ vc e seus filhos e um grande abraço no nosso "diretor de fotografia", desculpe a intimidade, Robbie! hahaha
Bjs

carmen
Reply 22 de December de 2011

Oi Consuelo,vc. e realmente incrivel! Como consegue ser tão sensivel, elegante,inteligente... Seu blog é um oasis sempre, quando passo aqui sempre sinto
que o mundo e bem melhor.Feliz Natal!Tudo de bom que vc. merece em 2012.!
Carmen

chris
Reply 22 de December de 2011

Ótimos presentes, lindas histórias no post e nos comentários.
Ter voce no meu homepage é realmente um presentão.
Meus presentes são 03 homens lindos, o primeiro é o meu "namo" o homem com quem me casei, meu grande amor, aquele que eu não sei viver sem.
Com ele vieram meus filhos... Na minha casa cada filho tem a aparencia e o temperamento de um de nós...
O mais velho é "xerox" da mãe, um amor que me ensina todo dia a ser melhor.
E o mais novo é filhotinho do pai que me alegra e me fascina.
Beijos e carinho a todos

Jean Blocker Castleberry Adsit
Reply 23 de December de 2011

Querida Consuelo,
These are what I consider to be the five most spectacular gifts of all time:
#1 . The gift of Life... Our own Humanity and the Universe in which we live;
#2 . For God so loved the World, that He gave His only begotten Son, that whosoever believes in Him should not perish, but have everlasting Life.John 3:16;
#3 . The gifts of Love, Joy, and Peace... So, we may Comprehend, Realize and Resolve Hatred, Sorrow, and Conflict;
#4 . The gifts of Faith, Hope, Health and Charity for Ourselves and Others; and
#5 . The Gift of Family and Friends, so, we may Know and Treasure All the Above.

Our Family Wishes You and Yours a Very Merry Christmas/Feliz Navidad y un Prospero Ano Nuevo!!
Love, Jeannie

LUISA OLIVÉ LEITE
Reply 23 de December de 2011

OLÁ CONSUELO
COMO DISSE OUTRA LEITORA O TEU BLOG PARECE UM DIÁRIO E ASSIM NOS SETIMOS INTIMAS AMIGAS TUAS. LOGO TE PERGUNTO : SE SABES QUAL É O PRESENTE MAIS FANTÁSTICO PARA TUA FILHA POR QUE NÃO O RELIZA ? UM CÃO TEM MUITAS COISAS A ENSINAR ÀS CRIANÇAS.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS !!!!
LUISA

ANA PERUCHI MILANEZ
Reply 23 de December de 2011

Oi Consuelo como podes ver presentes e emoções são atemporais.
Feliz Natal e um 2012 muito iluminado a todos nós.
bjs Ana

Angela Motta
Reply 25 de December de 2011

Oi, Consuelo, lindo o post e as historias!!
O meu maior presente foi a chegada do meu primeiro neto
João Felipe, que agora esta com 6 meses e e a coisa mais fofa
e maravilhosa, estou encantada e feliz!! Ele sorri pra mim e eu acho q e só pra mim!!
Iludida rsrsrsrs. Bjs

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Que iludida nada!! É só pra ti mesmo!!! bjs c

Larissa Banister
Reply 3 de January de 2012

Uma imagem de Santo Antonio. Eu tinha acabado de me formar, vivia apenas para trabalhar e estudar tanto que já não via graça em mais nada. Tinha sido magoada muitas vezes e não tinha nenhuma fé no amor. Pois minha amiga me deu um Santo Antônio com a oração do santo escrita numa cartinha rosa muito fofa. Pela consideração dela, fiz a oração, mas era dia da prova da OAB (sou advogada) e estava muito cansada, acabei adormecendo. 15 dias depois encontrei o Chris na internet, 30 dias depois ele já estava no Brasil para me conhecer, 3 meses depois vim para a Inglaterra e exatamente (e sem planejar) um ano depois, no dia do Santo, vivia meu primeiro dia como uma sra. casada e muito feliz. Não acredito muito em imagens, mas a fé que esse presente renovou em mim me fez mergulhar de cabeça na história mais louca e apaixonada de toda a minha vida. Feliz Natal Consuelo!

    consueloblog
    Reply 3 de January de 2012

    Querida Larissa!!
    Q estória lindíssima!!! Fiquei emocionada e feliz ao mesmo tempo!! rssss Parabéns por acreditar! Acredito que é a nossa maior força!
    bjs e obrigada por estar sempre por aqui!! Feliz 2012!!!
    c

    Andrea - Curitiba
    Reply 30 de November de 2012

    Que lindo!!!!!!!!!Parabens!

Alexandra
Reply 30 de November de 2012

Ah, os meus presentes....são tantos. Primeiramente ter vindo ao mundo através de pais tão dedicados e amorosos, sem muitos recursos é verdade, mas me tornaram a pessoa que sou e acredito, fizeram um bim trabalho. Depois disso, o homem que está ao meu lado, meu marido, amante, amigo, pai, filho e irmão....minha outra metade, pelo qual sou apaixonada a 17 anos, aliás, de outras vidas, eu acho. E foi este homem que me deu o maior presente de todos, minha filha Letícia, alegria de minha vida, que me honra por poder ser sua mãe e que me emociona todos os dias (estou chorando agora só de pensar nela). Ela é um bálsamo, uma belezura....Eu me sinto tão abençoada que só consigo agradecer todos os dias, pois tenho tanto amor em minha vida que é só isso que posso fazer. Um beijo grande a você, querida, que arranca de nós tantas emoções de uma maneira única e sútil.

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Alexandra, e vc q me fez chorar agora!! Como mãe te entendo tão bem!!! Q lindo que vc reconhece o q te foi dado!! E isto é o maior amor de todos!!
    bjs
    c

Mercia
Reply 30 de November de 2012

Amei esse post... Diferente e eu adoro o inusitado!
O presente mais interessante, na verdade foram dois (risos) e foram dados por mim ao meu marido ;)
Um deles foi um almoço no Fasano, em São Paulo, no dia dos pais e, detalhe, nós moramos em Brasília. Foi surpresa até a véspera. Embarcamos pela manhã e fomos do aeroporto para o restaurante, depois até o shopping Cidade Jardim para um passeio e de lá ao aeroporto para embarcar de volta para nossa casa :)
O outro foi uma noite no Copacabana Palace tbm surpresa até dois dias antes. Embarcamos, nos hospedamos e ainda fomos assistir o desfile das escolas campeãs que, coincidência, naquele sábado uma amiga estava no Rio de Janeiro para assistir e nos levou para o seu camarote. Foi tudo fantástico!
Ainda tenho futuras surpresas para ele...hehehe!
Bjo grande

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Uau Mercia!!! Com uma criatividade assim, vc tem q nos ajudar a organizar o próximo encontro do salotto!! Tô contigo e não abro!! bjs c

fatima
Reply 30 de November de 2012

O MELHOR PRESENTE PARA MIM FOI HÁ 4 ANOS ATRAS QDO MEU MARIDO ME "COMUNICOU" QUE: SIM, IRÍAMOS NO ANO SEGUINTE LEVAR NOSSOS FILHOS PARA CONHECEREM A EUROPA! FOI UMA VIAGEM INESQUECÍVEL!!! VISITAMOS A FRANÇA, INGLATERRA E A NOSSA ITÁLIA QUERIDA... FOI O MÁXIMO!!! FOMOS SOMENTE NÓS E OS MENINOS.... TODOS OS DIAS NOS "EMBOLAVAMOS" NO NOSSO QUARTO DE HOTEL E TROCAVAMOS IMPRESSÕES, EXPERIÊNCIAS... QUANTAS SURPRESAS... QUANTAS NOVIDADES....

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Que maravilha!!! Conta pra mim um momentinho especial desta viagem!! bjs c

Sol Kerr
Reply 30 de November de 2012

O meu melhor presente eu recebi no dia 26/11/2007, foi a noticia que eu estava gravida
depois de 3 anos de tentando. Sem duvida nenhuma que esse foi meu melhor presente. Hoje Lucas com 4 anos e a coisa mais linda. Adoro quando ele diz "mamae voce e a mae mais melhor do mundo" num eh fofo!! Bjus

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Fofíssimo!!! E vc é!! Sem dúvida! Pois uma união tão forte só pode ser por vc ser a melhor mãe do mundo pra ele!
    bjs
    c

Isabella
Reply 30 de November de 2012

Meu presente favorito não é nada sentimental e não vem acompanhado de texto bonito - foi só o meu cachorro. É clichê e todo mundo que tem cachorro (e que preza pelo bicho, claro) diz isso, mas é verdade...
e a 10-year-old Allegra conseguiu o dela, afinal?

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Ooopss... não! Onde e como vivemos, um cachorro ia ter q ir de cá pra lá...não seria ideal pra ele... E agora ela já está grande e deve partir daqui a poucos anos...N dá mais. Espero q quando ela tiver uma família, terá o cão que sempre sonhou e poderá me trocar por ele...rsss bjs c

Maria Araci
Reply 30 de November de 2012

"Count your blessings" é o que eu aprendi a fazer depois de uma perda irreparavel. Agradecer pelos presentes que eu tenho: minhas filhas, meu marido e agora minhas netas e pela força que aqueles me deram para eu sobreviver a dor e continuar a apreciar tudo que esta vida nos oferece. Consuelo, tu mexes com nossas emoções!

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Maria Araci, e vc com a minha e acredito com a de todo mundo que lê aqui...Meu pai também diz "accentuate the positive!" Acho um ótimo conselho...bjs grandes, c

teresa
Reply 30 de November de 2012

Como todos já disseram, filho é sempre o melhor presente!
Quando eles crescem e saem pro mundo, a gente fica meio de escanteio e o coração aperta...
De repente vc escuta o barulhinho do celular... mensagem... é o fofo dando notícias...o coração relaxa e a gente agradece...
bjos!!!

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Sabe q tou sentindo q o meu momento desses tá chegando...tento não pensar muito e me preparar...Com certeza o blog, e me ocupar com ele, vai encher um pouco o vazio...mas aiiiiiiii!!!! Bom te aviso se precisar de ajuda! ;-)
    bjs

    c

Andrea - Curitiba
Reply 30 de November de 2012

Estorias lindas, todas! Falando em cartas e presentes, sem esquecer que nao ha necessidade de estarmos no Natal ou aniversario para presentearmos quem gostamos...tenho para contar que meu pai carregava na carteira uma cartinha que eu tinha escrito a Papai Noel. Essa cartinha era para ele( meu pai) colocar no correio. Meu pai a carregou consigo por muitos e muitos anos....Hoje, ela esta em meu album de infancia! E falando em presente, minha mae sempre me contava que quando a rainha Elizabeth casou-se, ganhou presentes carissimos vindos do mundo inteiro. No entanto, o presente de que ela mais gostou, dito por ela mesma, foi uma toalhinha pequenina feita a mao por Gandi...Minha mae, que sempre foi muito caprichosa e prendada, fazia muitas pecas em croche minusculo lindas e em ocasioes especiais presenteava amigas com tais pecas, inspirando-se no presente da rainha. E estas pecas eram muitissimo apreciadas...E eu sigo seu exemplo, muitas vezes, pintando algo para alguma amiga em especial... Lindo o gesto da mamisa, em fazer o sinal da cruz na testa, e imitado por vc com teus filhos. Bjs..

    Isabella
    Reply 30 de November de 2012

    Meu deus, minha mãe fez isso de guardar minha cartinha! Mas no meu caso não virou uma recordação boa não... eu sempre fui meio enxerida e estava revirando a bolsa dela poucos dias antes do natal, aí achei a tal carta que ela "tinha mandado para o papai noel". aí fui correndo, gritando, chorando, fazendo um escândalo dizendo que não ia dar tempo de chegar na finlândia ou muito menos do meu presente ser feito e entregue a tempo. Acabou que uns dois dias depois eu analisei a situação direito e tirei minhas conclusões... e foi assim que descobri que o Papai Noel não existia hahahah

      consueloblog
      Reply 30 de November de 2012

      Quem te disse? Conclusões erradas!! Pra mim existe e não quero discussões! Ele é mágico e fez teu presente chegar correndo! bjs c

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Até hoje ela e eu fazemos o gesto da cruz. O Cosimo meio q reclama, mas sei q ele gosta!... bjs c

eloisa cruz
Reply 30 de November de 2012

Presentes........... a vida é um presente. Quem sabe viver o presente tem sempre o melhor da vida. Quem sabe presentear, também tem sempre o melhor retorno. Da vida. Ser generoso, faz sempre com que a vida seja vivida na abundância, na fartura. Eu, em cada viagem que faço, trago uma lembrança para cada pessoa da familia e para cada amigo. Independente de datas. Para meus filhos, sempre levo presentinhos carinhosos. Adoro fazer surpresas. No Natal costumo comprar alguma lembrancinha para meus filhos, como um enfeite para a arvore, um bichinho, um potinho, embrulhar e esconder dentro umas notas para eles comprarem o que quiserem. Um extra, para ser gasto da maneira que cada um quer, sem ter que prestar contas. Quando pequenos, eu costumava levá-los para escolher um enfeite para a arvore de Natal, que até hoje eles montam juntos. Meu maior presente é aguardar a chegada deles para as festas de Natal, e ver a alegria e união dos tres, nos preparativos de nossa festa familiar. Saudade de meus pais e meus avós, que sempre me mimaram e me presentearam com coisas maravilhosas. Hoje, exatamente hoje, recebi um presente especial. O jogo de sofá de minha avó paterna, que estava restaurando e hoje voltou para minha casa. Ficou lindo!!!!!

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Nossa se tem alguém que sabe presentear é vc!!!
    Que lindo!! Se tem algo q admiro são as tradições das festas, e logo elas pouco tive por ter pais separados desde cedo e ter me separado eu também...Quem sabe com os netos vou conseguir criar tradições...mas acho q vamos morar cada um em um canto do mundo. Mas tiro o melhor de tudo e não fico triste se na manhã de Natal posso me enrolar em um cobertor macio no sofá e abrir um presentinho, não importa qual, basta q seja um. Tenho tudo que quero, o resto e o amais que decora as nossas vidas...
    bjs
    c
    PS Parabéns à vc por apreciar tanto a vida, seus amores e coisas lindas como os sofás de tua avó!

Natalie
Reply 30 de November de 2012

Oooohn, que fofos Cosimo e Allegra!
Dá um cão pra ela, Consuelo!!!! Não há amizade mais verdadeira do que essa!
Eu já tenho duas, mas vivo pedindo mais e mais para a minha mãe! rs
Ela quase que me taca pela janela, porque trabalho dá e é inegável!
E não sei responder quais foram os presentes mais preciosos que dei e recebi. Fiquei pensando em várias coisas, mas não consegui bater o martelo.
Já ganhei um carro com laço e tudo dos meus pais, jóias, mas quando pensei em algo especial, logo me vêm os cartões lindíssimos à cabeça, que sempre me fazem chorar! São valores diferentes, mas todos são especiais. Todos são grandes presentes rs
E nos que eu dei, sinto a mesma coisa, pois adoro presentear!!!!!!! Adoro achar um presente que me lembre alguém, dar cartinhas e principalmente quando é fora de alguma data especial!!! Nada mais gostoso!
Um beijo!

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    OOOHhhhh! Um carro com laço sempre foi um desejo meu...o meu veio sem laço ;-)
    As cartas e cartões não tem preço!!! Eu peço só isso das crianças a cada ano...às vezes eles são preguiçosos e eu fico meio chateada, mas no fim chegam...
    É uma delícia presentear, especialmente quando sentimos o quanto a pessoa gostou!! Por sinal, vc já reparou como pouca gente sabe agradecer bem pelos presentes q recebem?... bjs c

Marcia Gimenez
Reply 1 de December de 2012

meus netos são meu melhor presente hoje..minha filha continua sendo o melhor de todos..
esse post de continuar escrevendo ano após ano é maravilhoso..daqui a 5 anos vc poderá
escrever um livro muito especial sobre o natal e seu real significado..parabéns Consuelo.
Um Natal muito especial para vc..
Ah! gosto de fazer os meus presentes, todos com muito carinho..
grande beijo

    consueloblog
    Reply 1 de December de 2012

    Que ótima idéia!!! Vou fazer isto sim!! Cada ano vamos aumentando os comentários!... bjs c

Jaqueline Müller
Reply 1 de December de 2012

" A vida não vem com um laço, mas mesmo assim é um presente!"

    consueloblog
    Reply 1 de December de 2012

    E como!!! Por isso temos que temos que desembrulhar com cura e carinho! bjs c

      Jaqueline Müller
      Reply 1 de December de 2012

      Verdade, muita verdade. Estou tentando fazê lo... You know what i mean!! Love u!

        consueloblog
        Reply 2 de December de 2012

        Luvsya!!!

Christiane Laclau
Reply 1 de December de 2012

Muito bom! Merecia mesmo ser re-postado

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    E os comentários então!!! Um presente! bjs c

martha mansinho
Reply 1 de December de 2012

Querida Consuelo, uma das suas leitoras comenta q vamos ficando íntimas!É verdade!!!
O maior presente da minha vida é plural:presentes!!Meus 2 filhos queridissimos!!
Caio Francisco e Miguel Luís!!Agora com 32 e 30 anos respectivamente!!
Bjos e uma noite Natalina com muito amor e luz pra vc e os seus!MM

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Para todos nós!!!! Com nossos filhos dentro dos nossos corações! bjs c

Patrícia Ramos Barros
Reply 2 de December de 2012

Consuelo, "desculpa a ignorância", mas o que o salotto?!?

    consueloblog
    Reply 2 de December de 2012

    Não é ignorância, é meio enigmático mesmo... Salotto em italiano quer dizer sala de estar. Como sinto que a área de comentários neste blog mais parece uma reunião de amigos em uma sala acolhedora, demos este apelido carinhoso a todos que participam do papo. Deu pra entender?
    bjs

    c

Rodrigo Dias Brito
Reply 3 de December de 2012

Que post legal!!
Aposto que a mamisa vai adorar o presente, uma vez que 'Downton Abbey' deve ser a série mais linda e chic que existe na terra.. Eu amo.
Acredita que sonhei com Costanza e você?? Hauhsuahsa.. Deve ser porque eu sempre estou aqui, vendo seus casos.
Beijão e ótimas festas =]

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2012

    Oi Rodrigo! Jura?!!! Ah vc vai ter q contar o q aconteceu no sono!!rssss DA é uma série q amo de paixão!!!! Tive q dar a ela q ainda n viu nada!
    bjs c

regina luppi
Reply 23 de September de 2015

adorei o post...entrei no túnel do tempo para remexer minha memória e me deliciar com as os presentes criativos que já recebí dessa vida linda...hoje,estou verdadeiramente encantada com a notícia de que minha linda filha está esperando seu primeiro filho...estou numa felicidade tão grande que é difícil descreve-la...filha mais nova,única FILHA(tenho mais tres rapazes),tenho mais quatro netos que amo,mas esse era muito aguardado...é ,com certeza,meu melhor presente...
bjos amore...continue com esse astral ,transmitindo a nós essas novidades tão glamourosas...

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *