One Love, One Rhythm…será?!!!


One-Love-One-Rhythm-The-2014-FIFA-World-Cup-Official-Album-1200x1200

Quando estive no Brasil no mês passado, estava me arrumando no banheiro escutando o rádio.  Começaram a falar do disco oficial da copa do mundo.  Estes críticos de música estavam ultrajados!  Depois de ouvir o que haviam a dizer, tive que concordar.

Mesmo que seja difícil negar que uma grande parte da organização da copa é um samba, eu tento sempre ver o lado positivo.  É muito mais fácil reclamar do que elogiar.  Mas neste caso eu tive que concordar em cheio com o programa do rádio: A CANÇÃO OFICIAL DA COPA É UMA PORCARIA!!

Parece que foi, mais uma vez, um interesse institucional.  Do momento que o projeto do disco foi dado à Sony, ela usou só os seus artistas.  O resultado é algo que tem bem pouco de Brasileiro ao não ser por um batuquezinho no fundo musical ofuscado pelo ritmo latino e cantada rap em inglês e ESPANHOL!!!!!  Onde já se viu, num país conhecido internacionalmente pela beleza e sofisticação de sua música, usarem Pitbul como autor da canção oficial?!?!??!?!?!!!!!!   E com este resultado???!!   É inegável que a música tem um catchy tune, mas nada de brasileiro, nada de elegante e nada de memorável.  Vejam só:

No iTunes só se ouve três canções do álbum por enquanto e são todas estrangeiras.  Pode-se ver que existem algumas canções brasileiras no disco, mas não entendi o raciocínio ou critério de escolha.

Como pode esta canção acima competir com o angst, vibração, alegria, inspiração e esperança do hino que em 1970 aos 6 anos ouvi, de olhos arregalados, torcedores berrarem com lágrimas nos olhos pelas ruas de São Paulo penduradas em seus carros !!

“Todos juntos vamos … de repente é aquela corrente pra frente…parece que todo o Brasil deu a mão, todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!!” !!!!!  Isso sim!!   Ainda choro!!

Mesmo a linda canção deste ano da Itália pelo Negroamaro, Un Amore Così Grande, apesar de melancólica, traz uma emoção que une e emociona!!!!!

Com este vídeo sensacional, eu choro todas as vezes!!  E olhem que torço pelo Brasil ao 1000%!!!

Mas fiquei brava.  Achei este álbum oficial um desaforo.  Se fosse para homenagear todas as nações, teria que ter uma canção para cada uma.  E não tem!!

Não gosto de ser do contra no blog, mas no rádio sugeriram que artistas independentes fizessem um álbum não oficial como protesta a este.  Achei uma ótima idéia!!  E só para por o dedo na ferida, de cara sugeriram algumas canções de Jorge Bem…

Zagueiro

Fio Maravilha

e a mais recente, regravação de Ponta de Lança com Mano Brown

É lógico que não teria que ser um disco vintage, “pra frente Brasil”!!  Mas sim um disco que reflete a emoção brasileira, o nosso ritmo e o que esta nação, ideologicamente, gostaria de passar com esta copa.

Gostaria muuuuito de ouvir argumentos contra o meu para entender o que não estou conseguindo ver!! Pois one love eu entendo, mas one rhythm?  Só se não for o nosso!!

____________________

PS: A Ana Placido nos comentários sugeriu uma ótima canção que estou adicionando aqui para fazermos a nossa trilha sonora da Copa do Salotto!!  Quem tem mais sugestões?…

Roberto Sá- Alô Fevereiro

A Fátima sugeriu a querida Elza Soares!

Esta do Itaú, sugerida por Bruno, é meio institucional, mas as toda vez que assisto me emociono na parte que diz “cantando o hino em a capella “Pátria amada, Brasil”, mostra a tua força Brasil e amarra o amor na chuteira!”

  • April 27, 2014
  • 0

98 Comments

Céline
Reply 27 de April de 2014

Consuelo,
Concordo com você em número, gênero e grau… Quando ouvi a canção fiquei imaginando o que eu iria escutar dos meus colegas e amigos não-brasileiros (moro em Tokyo), tamanha a vergonha que senti.
Um evento tão aguardado por estar sendo sediado no Brasil, é como se fizesse mais jus ao caos que se instalou no país por causa das manifestações populares do ano passado (nada contra as manifestações em si) e ao atraso infame nas obras dos estádios, às vésperas da competição.
A música não tem estilo, não tem classe, não faz sentido e não emociona. É realmente de um mau gosto atroz.
E sim, eu também, queria tanto, esperava até, que fosse como o hino da Copa de '70, este sim, de unir gente e de emocionar, do fundo da alma…
Ahhhh… mas você queria comentários contrários ao seu… Sorry! Acho que vai ser difícil!
Um beijo
(Obs.: Achei o máximo, como sempre, a sua cobertura e as fotos durante a sua última estadia no Brasil^^)

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Querida!!! Finalmente entendi quem me segue do Japão!!! Q honra!! Obrigada pela tua opinião! Mesmo q seja igual à minha!! Bjs c

      Céline
      Reply 27 de April de 2014

      Que honra a minha!
      Checo o seu blog DIARIAMENTE, está aqui no meu "bookmark", também sou usuária Mac^^
      Gosto muito, me identifico com muuuuuuuitas coisas, me emociono…
      Quando resolver "re"visitar Tokyo, por favor me dê um alô.
      Grande beijo!

Ana Placido
Reply 27 de April de 2014

http://youtu.be/ZdtraG3XJUI
Concordo com sua opinião Consuelo. Entre tantas coisas nas quais o Brasil figura nas últimas posições dos rankings mundiais, a música se destaca: taí algo em que somos especialmente talentosos e bem-sucedidos. Pena mesmo perdermos a chance de uma copa marcante pela trilha sonora diferenciada que seríamos capazes de oferecer ao próprio Brasil e ao mundo.
Uma contribuição às suas boas sugestões: a releitura de "Aqui é o país do futebol", canção dos anos 70 do Mílton Nascimento, pelos brasileiríssimos Ellen Oleria e Carlinhos Brown. Música de primeira! Bjos

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Opa correndo ir ver!! Bjs c

      consueloblog
      Reply 27 de April de 2014

      Gostei!!! Adicionei ao post! bjs c

        Ana Placido
        Reply 27 de April de 2014

        Legal, obrigada Consuelo! Bjs

Fatima
Reply 27 de April de 2014

Bom dia Consuelo, realmente concordo com você. Cada vez que ouço a musica da Copa de 1970, fico toda arrepiada e com vontade de chorar de emoção, foi tudo maravilhoso, eu era uma adolescente e vibrei com aquela Copa. Desta vez é uma música sem entusiasmo nenhum. Que maravilha se as coisas boas pudessem voltar, beijos Fátima.

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Vamos torcer por uma opção não oficial e bem legal!! Bjs c

Antonia
Reply 27 de April de 2014

Bom dia Consuelo e Salotto,
Você tem toda razão!!!
Ficou totalmente descaracterizado!!
Trilha sonora para inglês ver, ou melhor, ouvir!!!Parece música de fundo de Hotel Internacional e não um Hino De Copa do Mundo no Brasil.
E, ao contrário disso, que linda canção da Itália pelo Negroamaro...com tudo a ver com o sentimento do País .
Como diria Nelson Rodrigues, escritor, dramaturgo, jornalista e também comentarista de futebol, nós brasileiros temos complexo de vira-latas e não assumimos nossa brasilidade por completo !

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Nossa!! Muito interessante o q o Nelson Rodrigues disse. Mas neste caso acho q foi uma questão de interesses mesmo!! bjs c

Alexandra
Reply 27 de April de 2014

Bom dia, querida! Sei que gostaria de opiniões contrárias a sua.....mas confesso, está bem difícil ver algum lado positivo nesta Copa. E pelo que tenho visto e ouvido desde a escolha do Brasil a alguns anos atrás, muita mas muita gente é totalmente contra este acontecimento em nosso país, e infelizmente, o que prevíamos lá atrás está se confirmando a cada dia......o disco é apenas uma amostra do que temos visto a cada dia por aqui......apenas interesses de poucos sendo priorizados, tudo feito pra esttrangeiro ver, nosso povo, sua cultura e necessidades sendo deixados de lado. E o que é pior.....ainda vamos pagar um preço altíssimo futuramente, pode escrever. Tudo isso ainda pra passar vergonha internacionalmente, porque eu acredito piamente, essa Copa será um fiasco! A vibração de outrora se foi. Não vejo a energia, o entusiasmo e a alegria que nos faziam arrepiar em outras Copas. Uma pena.....
Talvez reflexo da situação interna que vivemos. Estamos tão incrédulos com tanta coisa errada, e sem saber qual será o futuro do país.....
Desculpe o desabafo, mi amore! Mas música é arte, e arte toca os sensíveis, e os sensíveis têm sofrido muito por aqui......
Super, mega beijo pra você e Salottinho amado. Bom domingo!
PS: sonhei com vc e Mamisa essa noite....ó que coisa boa!

    Maria Araci
    Reply 27 de April de 2014

    Oh querida Alexandra, tu dizes tudo!!! Que vergonha esta música, que vergonha termos estádios padrão Fifa (até por aí!!!!!!) e termos um país sem padrão nenhum!!! Cheguei agora dos Estados Unidos e lá em New York até os taxistas perguntavam se tudo estaria pronto, mesmo, para a copa!!!! Será que nossos governantes pensam que enganam o mundo???? A gente só tem que rezar que os extrangeiros não provem das amarguras que nós brasileiros provamos diariamente! Sou contra esta copa e gostei da piadinha que saiu no Facebook: que a Dilma conseguiu o impossível ou seja que os brasileiros estejam detestando uma copa do mundo!!!

      Alexandra
      Reply 28 de April de 2014

      Maria Araci querida, é realmente lamentável! Mesmo eu, que tento o tempo todo e em qualquer circunstância ser otimista, estou desanimada com os rumos de nosso país.
      Super beijo e ótima semana pra vc (que está recarregada de amor e carinho de seus amores, não é mesmo?!)

      Rosa Virginia
      Reply 28 de April de 2014

      Quai$ $eriam os verdadeiro$ intere$$e$ de$ta Copa?

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    A tristeza maior é porque amamos o Brasil!!... bjs c

      Alexandra
      Reply 28 de April de 2014

      Com certeza, querida!
      Bjs

Ana M. Falzoni
Reply 27 de April de 2014

Oi Consuelo, não sabia e nunca tinha ouvido o "Hino da Copa", não da para descordar de você. De Brasil não tem nada. Que pena, com tantos cantores e autores de músicas lindas que temos por aqui, e um rítimo que é só nosso!
Bjs

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Vamos ficar esperando... bjs c

Jucara Middleditch
Reply 27 de April de 2014

Consuelo...concordo com vc em todos os sentidos.
Ja estou envergonhada antes da Copa ( moro na Inglaterra), imagine entao com essa musica?
Um beijao pra vc...

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Da raiva, né?... bjs c

Dulce
Reply 27 de April de 2014

Estou aliviada... Eu não vi sentido nesta música como representante do Brasil para a copa, mas achei que era por não ser muito fã do Techno e ainda está muito ligada ao passado. Quando vi meus filhos, jovens de 11 a 25 anos, também ficarem perplexos, vi que o problema era maior! O de 11 anos estava aguardando este lançamento na maior expectativa e deu com os burros n'agua... Ficou indignado, sem nenhum exagero da palavra! Só falava disto o dia inteiiiiiiiirinho! Vai entender! Queria que eles me respondessem, os marqueteiros, para que público esta musica foi feita? É mais uma musiquinha, só isto! Beijocas com Axé!

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Boa pergunta!!! E bom saber q a indignação é across the generations!... bjs c

    Rose
    Reply 12 de June de 2014

    Dulce, eu tambem. Nem sabia desta musica ate meus filhos 19 e 21 anos comentarem ultrajados: "Pitbull and J. Lo???" Pessima escolha. Pessima!

Maria Vilma
Reply 27 de April de 2014

Consuelo, não há como não concordar com vc... E tem mais...! Não contentes, ainda
colocaram o nome do mascote da copa, um tatu-bola, lindinho, brasileiríssimo:
"Fuleco"... Ô Senhor!

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Rssssss!!! bjs c

    Rebeca Sousa
    Reply 27 de April de 2014

    Também fiquei sem entender o porquê deste nome tão infeliz, "Fuleco", nem sei o que significa (minto, pesquisei agora e não tenho coragem de postar aqui). Mas concordo contigo Maria, o mascote em si é realmente uma gracinha! bjs

      Maria Vilma
      Reply 27 de April de 2014

      O próprio nome do animal, por exemplo, “Tatu-bola”,
      simples... Seria bem melhor...ahahaha...
      Rebeca é triste saber que quem indicou esse nome sequer teve
      a preocupação de pesquisar se haveria alguma outra conotação...
      Bjs

        Rebeca Sousa
        Reply 27 de April de 2014

        Esse despreparo até para escolher o nome do mascote dá aquela velha impressão que, como sempre, estão fazendo tudo com desleixo. :(
        E mais uma vez concordo contigo Maria! Tatu-bola seria muito mais honesto e, convenhamos, é um nome que já tem por natureza o tom gaiato que um mascote precisaria.
        bjins

          consueloblog
          28 de April de 2014

          Um mascote de fute-bola!! bjs c

          Maria Vilma
          28 de April de 2014

          Então... menina!!! Hahaha...

Maria Araci
Reply 27 de April de 2014

Oi Consuelo! Estou contigo e não abro!!!! De volta a nossa terrinha e com saudades de todos vocês!!!!!

    Maria Vilma
    Reply 27 de April de 2014

    Nós também sentimos muita falta de vc, MA!
    Bjs, MaVi

    Dulce
    Reply 27 de April de 2014

    Seja novamente muito bem vinda! Saudades dos seus pitacos... Axé!

      consueloblog
      Reply 27 de April de 2014

      Oi MA! Welcome!! Adorou lá, né? Pude seguir pelo Insta! bjs c

    Denise Luna
    Reply 27 de April de 2014

    Ôba!!!!!!! Voltou......
    Maria Araci, enquanto você viajava, eu fiquei famosa e saí no blog!!!!! Dá uma olhadinha na matéria de Wynwood Walls!
    Bjs

      Maria Araci
      Reply 27 de April de 2014

      Denise: vi a matéria e adorei!!!! Nunca deixei de olhar o blog mas a rotina na casa de minha filha é diferente: acordavamos cedissímo para tomar café com as netas e vê-las sair pro colégio e aí eu já seguia acordada!!!! De noite é que olhava o que tinha por aquí e antes de fazer comentários o sono já me pegava!!!!

        Denise Luna
        Reply 27 de April de 2014

        Ai, que bom!!!!! Fiquei toda boba com essa oportunidade.
        Bjs e obrigada

Dulce
Reply 27 de April de 2014

Consuelo, obrigada pela oportunidade de fazer a comparação e constatar esta triste realidade com maior convicção! O hino de 70 é realmente maravilhoso e de fato nos emociona até hoje! Tomara que a galera assuma este hit como oficial. Será q teremos esta sorte de mostrarmos o quanto somos inteligente e nos rebelar frente a esta imposição burra!
Tomara!

Cópia de trecho da Wikipédia sobre a historia do hino de 70. Pena não podermos chamar estes homens para nos animar novamente!
" Pra frente Brasil é uma canção composta por Miguel Gustavo para inspirar a seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA de 1970.1 Foi cantada pelo país na euforia ufanista gerada pela primeira transmissão ao vivo de uma Copa, e tornou-se hino desta edição, para os brasileiros.
Sua origem deve-se a um concurso (com premiação de dez mil cruzeiros), organizado pelos patrocinadores das transmissões dos jogos da Copa. Ricardo Cravo Albin afirma que o concurso fora patrocinado por uma cervejaria, enquanto Nara Damante explica que o concurso tinha o patrocínio das anunciantes Esso, Souza Cruz e Gillette, em parceira com a Rede Globo.
Segundo o compositor e trombonista Raul de Souza, em entrevista ao Jornal do Brasil em 2002, a melodia é de sua autoria, tendo Miguel Gustavo apenas escrito a letra. Ainda segundo Raul, o hino foi gravado em um estúdio do Bairro Peixoto com orquestra da Rádio Globo."
QUEM É MIGUEL GUSTAVO:
Miguel Gustavo Werneck de Sousa Martins (Rio de Janeiro, 24 de março de 1922 — Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 1972) foi um compositor, jornalista, radialista e poeta brasileiro.
Começou como discotecário da Rádio Vera Cruz em 1941, após largar os estudos aos 19 anos . Mais tarde passou a escrever programas de rádio.
Destacou-se como compositor de jingles, além de ter também feito sucessos como compositor de sambas e marchas.
Mais tarde veio o ciclo dos sambas de breque com Moreira da Silva. Começou compondo jingles em 1950, dentre os quais o das Casas da Banha, que criou fama e causou polêmica por utilizar um trecho da melodia "Jesus alegria dos homens" de J. S. Bach.
Em 1963 compôs um jingle para o Leite Glória que até hoje é lembrado por muita gente pela forma moderna e criativa que a letra falava sobre as características do produto.
A música A dança da boneca, gravada pelo Chacrinha para o carnaval de 67 foi depois transformada no prefixo do Programa do Chacrinha com ligeiras modificações na letra e se popularizou pelo Brasil inteiro.
Para a Copa do Mundo de 1970, no México, ele compôs o hino Pra Frente Brasil ao participar de um concurso organizado pelos patrocinadores das transmissões dos jogos. Os versos "Noventa milhões em ação, pra frente Brasil, do meu coração…" e a melodia tornaram-se símbolo da seleção canarinho, encobrindo a intenção governista do slogan ufanista utilizado pela ditadura militar na época

QUEM É RAUL DE SOUZA:
Nome completo João José Pereira de Souza
Nascimento 23 de Agosto de 1934 (79 anos)
Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade Brasileiro
Gênero(s) Jazz, MPB
Ocupação(ões) Instrumentista, compositor
Instrumento(s) Trombone
Afiliação(ões) Sérgio Mendes
A Turma da Pilantragem
Influência(s) Ary Barroso
Raul de Souza (Rio de Janeiro, 1934) é um trombonista brasileiro, que já gravou com Sérgio Mendes, Flora Purim, Airto Moreira. Milton Nascimento, Sonny Rollins, Cal Tjader e a banda de jazz-fusion Caldera.1
Raul de Souza já apareceu em vários festivais internacionais de jazz e depois de viver e trabalhar nos Estados Unidos por muitos anos, ele voltou a morar no Brasil, onde continua a tocar e compor.
Fez parte do grupo musical "A Turma da Pilantragem", em 1968.
(A letra original dizia "Setenta milhões em ação". Depois da publicação do Censo Demográfico foi alterada para "Noventa milhões em ação".)
Miguel Gustavo faleceu com apenas 50 anos de idade e seu corpo foi sepultado no Cemitério do Caju, na cidade do Rio de Janeiro1 .

    Maria Vilma
    Reply 27 de April de 2014

    UAU... ! Dulcíssima!!!

      Denise Luna
      Reply 27 de April de 2014

      MaVi, essa Dulce anda IMPOSSÍVEL!!!!!! Inspiradíssima.
      E aproveitando todos esses comentários tão corretos, do nosso salotto, acrescento somente: MÍDIA COMPRADA, Brasil globalizado, comprado, formatado como "eles" querem. Nos vendemos por pouco e mal.
      Que Copa mais sem graça....

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Que bacana saber tudo isto!! Obrigada! bjs c

    Conceição
    Reply 28 de April de 2014

    Dulce querida, acho que está incorreto...mas não tenho certeza.

    Raul de Souz morou fora do Brasil entre 73 e 85 exatamente pq estava fugindo da repressão violenta aqui. Além de ser um jazzista de primeiríssima qualidade.

    Enfim...eu não confiaria nessa informação da Wikipédia rsrsrs

    Bj

Lisa de Trento
Reply 27 de April de 2014

A canção do Negroamaro è muito bonita mesmo. Da’ arrepio. Quanto ao hino do Brasil para a Copa … lamentavel !!! Todos dizem que a lingua portuguesa é tão musical e especial, porque cantar em ingles? Nao da’ para entender mesmo.
Bjs

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Um ultraje!! Bjs c

Rebeca Sousa
Reply 27 de April de 2014

É verdade pessoal, está bem difícil de digerir esta música da copa...aliás, está difícil digerir a copa como um todo: aqui em Natal receberemos os turistas em pleno canteiro de obras, algumas áreas que não deveriam ser trafegadas vão estar liberadas para o trânsito dos natalenses e turistas (por exemplo, o tráfego embaixo de um viaduto EM CONSTRUÇÃO está liberado), um verdadeiro perigo!!!
Voltando a questão da música, não necessariamente precisaríamos falar apenas de futebol na nossa playlist né? A nossa cultura é muito rica, tão plural, e por isso pensei naquela música Alô Fevereiro, interpretada pela Roberta Sá (que tem aquela voz de sereia...sou fã!!): https://www.youtube.com/watch?v=gMJFdlBSIc4
Sei que música fala de carnaval, mas foi a primeira contemporânea que me ocorreu se eu quisesse mostrar um pouquinho de nós, com o ritmo, cultura..e é em português, viu Pitbul?!
Beijos para todos!!

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Ótimo! Assim q chegar em casa adiciono!! Bjs v

      Rebeca Sousa
      Reply 27 de April de 2014

      Yay! Acabei de ver!!! :D
      Tomara que nossa playlist cresça bastante!
      bjos

Lorenzo Scapuccini
Reply 27 de April de 2014

"Falou e disse!"

Liandra
Reply 27 de April de 2014

Creio que tudo já foi muito bem dito aqui!
Fico muito sensibilizada e me pergunto até quando iremos nos curvar a outras culturas como se nós, brasileiros, devêssemos um pedido de desculpas, uma subserviência ensandecida...
O idioma "português" que sinceramente, na minha opinião, deveria ser chamado de "brasileiro"é lindo!
Fugindo um pouco do assunto, dias desses, participei de um evento onde um francês, radicando há alguns anos no Brasil, pediu para que se falasse em inglês. Ora, ora, "mon ami", no meu País, falamos a nossa língua!!!!
Tenho um profundo respeito e admiração pelas demais culturas, mas tenho sangue BRASILEIRO e sou muito orgulhosa disso.
Tudo isso é muito, muito lamentável!!
Me perdoem pelo desabafo...

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    É pra desabafar mesmoooo!! Bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 27 de April de 2014

Cons, acabei de mostrar a " musica" para uns amigos americanos e todos disseram que eh um insulto aos brasileiros!! Vergonha alheia!!!!!!!Bjs...

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Pelo menos concordam conosco!!... Bjs c

Claudia
Reply 27 de April de 2014

Consuelo,

Sua crítica dá voz a incontáveis brasileiros. Para o "mundo" o som da América Latina é sempre caribenho, em regra nunca somos individualizados e representados como nação única que efetivamente somos. É uma pena por que o Brasil tem vozes, criatividade e sons riquíssimos. Mas não é só a música que não nos representa....repare na gravura, nela há a caricatura do malandro e da mulher aparentemente disponível - isso não retrata maioria da nação, apenas consagra outros estigmas. Muito embora o colorido que envoca a nossa bela fauna e flora tenha sido bem explorado tenho que admitir que o conjunto da obra não me representa como brasileira.
No mais agora nos cabe torcer muito para que a Taça seja nossa.
Obrigada por nós dar voz.
Bjs
Clau

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Querida, também achei a arte absurda!! Não falei nada só pra não parecer muito chata!..rsss! bjs c

Iza Bonatti
Reply 27 de April de 2014

Olá Consuelo!
Não curto futebol, mas música sim e quando escutei o tal hino pela primeira vez achei que a locutora da rádio havia se equivocado, só que não.Confesso que agora lendo teu post e os demais comentários, me senti aliviada por não ser a única a não gostar nada da escolha desta música, artistas e tals para representar o nosso país. Bjux, Iza

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    Oi Iza! Um alívio para mim também!! rsss! bjs c

Mia Athayde
Reply 27 de April de 2014

Consuelo, parece que não há voz alguma aqui que esteja feliz e vibrando com esta copa .... uma pena ...
Tudo já foi dito acima e a mim, só resta ficar com muita, mas MUITA VERGONHA com o que tem acontecido em relação a este evento e a tudo que se relaciona com ele aqui no nosso país.
Um grande erro de gestão, de prioridades, de visão e de responsabilidade, em relação ao BRASIL.
E esta musiquinha de quinta espelha o fiasco generalizado e me dá mais vergonha ainda ... :(
Bjsssss

    consueloblog
    Reply 27 de April de 2014

    E quinta!! Toda razão!! bjs c

Ana Abate
Reply 27 de April de 2014

Vc está coooobeeerta de razão! O que fizeram com o nosso pais e nossa cultura?
Aquela música da seleção "p frente Brasil" é emoção pura até hj!
Essa outra de agora ai é um horroooooorrr! Como a copa parece que vai ser! Bj

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Meeeeda!! bjs c

      Conceição
      Reply 28 de April de 2014

      Quando li no jornal os artistas cantantes da Copa, consolidei minha percepção que é um evento político, mas nada sério. Mas sempre foi.

      Quanto ao jingle dos anos 70, produzido pela ditadura, melhor nem comentar, né! Outra goram, talvez mais perversa, de fazer política.

      Enfim...se quisermos cultura, que sigamos em direção a ela e nao a busquemos nas Cartolas de nossos políticos.

      Bjs

        Conceição
        Reply 28 de April de 2014

        Ops...outra forma eu quis dizer...

        consueloblog
        Reply 28 de April de 2014

        Realmente Conceição, minha ignorância me fez esquecer que o hino dos anos 70 era sob a ditadura, mesmo que o vencedor tenha sido escolhido em um concurso. Mas vc não acha que, com a consciência moral e o espírito de hoje, ele seja inspirador?
        Pelo menos concordamos na fraqueza do deste ano!!
        Agora sem dúvida que a cultura temos que buscar em cada um de nós. Minha mãe nunca terminou o colegial, e é uma das mulheres mais cultas que conheço... Sem dúvida não é em nenhuma cartola!! O ensino porém é um direito inquestionável no qual estão poupando, e isto é, infelizmente, no mundo inteiro!
        Força para os direitos básicos de todos os humanos, inclusive boa música!!
        bjs c

          Maria Vilma
          28 de April de 2014

          E não precisa de acrescentar mais nada!
          Bjs

          Conceição
          28 de April de 2014

          Ah Consu...não consigo me inspirar nesse hino...
          O concurso da época nem foi tão legitimo assim. Enfim...
          Educação é direito que nosso Estado não garante.

          Mas o que queria dizer quanto a cultura, é isso que vc disse: a gente vai atrás, pq se depender do que os cartolas dos nossos políticos pretendem ou entendem como cultura...tamos ferrados.

          E vc não é ignorante, não!
          pronto, falei!
          bjs

          consueloblog
          28 de April de 2014

          Obrigada pela confiança...tento me informar...mas de história sou meio fraquinhaaa... Memória em overload...Mas faço associações...assim lembro e entendo melhor...
          Sabe quando escrevi a minha resposta anterior fiquei com a pulga atrás da orelha quanto ao concurso...viu só...
          bjs
          c

Fatima Casagrande
Reply 27 de April de 2014

Consuelo, você bem sabe que a Copa dessa vez não está sendo bem-vinda...temos mil motivos pra isso...é uma pena! E com uma música(?) dessa, faça-me o favor! Que horror! nada a ver conosco. Também não gosto dos artistas escolhidos, o Brasil tem um vasta coleção de talentos mais representativos...não gostei da arte visual, muito mais Caribe do que Brasil. Nada disso me representa. Como pode o nosso governo se submeter tanto aos interesses da FIFA e tantas outras imposições? Enfim, essa Copa, desde o repertório artístico desfigurado, já começa nos apresentando muito mal ao resto do mundo, sem contar nossa total falta de infra-estrutura pra recebermos torcedores do mundo todo. Uma lástima! Vou torcer pelo meu país, lógico! mas confesso meu desalento, não sei o que esperar disso tudo, além do fiasco da bagunça generalizada.
Consu, sou muito fã da Elza Soares, ela é a cara do samba, de um Brasil autêntico. Veja o link https://www.youtube.com/watch?v=zLohl5Bsgys.

bjs
Fátima

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Eita saudades!!! Linda!! Já subi lá no post!! bjs c

Ro Moreira
Reply 27 de April de 2014

A ideia de se fazer uma Copa em determinado País é mostrar o que há de melhor nesse lugar (musica, gente, gastronomia e o nosso próprio estilo de vida). Uma parte da população brasileira está esquecendo da nossa cultura, que é maravilhosa. Acho isso uma vergonha e total falta de identidade. Mesmo com todos esse problemas que o Brasil enfrenta, ainda sim é um lugar repleto de coisas boas e que deveria ser muito mais explorado.
http://blogdoromoreira.wordpress.com/

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Tens razão! bjs c

Linda
Reply 27 de April de 2014

Consuleo, que vergonha.... que músiquinha horrível :( .... Música Oficial da Copa no Brasil?? É uma bela de uma porcaria, concordo contigo mesmo, a de 70 é sensacional, é BRASIL de verdade, isso parece música feita para o WMA da MTV.... com tantas coisas bacanas que poderiam mostrar. Sou totalmente a favor do album não oficial e sua seleção de músicas, acima, foram ótimas pedidas :D. Bjoo

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Fico pensando comigo mesma quem sentou na mesa e teve a coragem de dizer: "ah sim!! Assim tá bom!" bjs c

nidia
Reply 28 de April de 2014

Querida Consuelo, em todas as Copas do Mundo os brasileiros contagiavam sua alegria e esta deveria ser mais especial por ser realizada no Brasil , mas contrário a isto o que vemos são pessoas contra o evento e não pelo nosso futebol e sim pelo governo que a cada dia se mostra indiferente com o povo brasileiro. As notícias e mais notícias de roubos, corrupção, má administração e tantos outros fatos fazem esta festa perder seu brilho. É uma pena que esta Copa tenha sido mal administrada e tenha como resultado futuro um alto preço para os brasileiros que a maioria não pode pagar pelo ingresso para assistir aos jogos ( a última vez que soube o ingresso mais barato estava por volta de mil reais e o sistema de distribuição de ingresso também é confuso ). A música oficial é mais uma comprovação que tudo está sendo feito para e por estrangeiros. Consegui ouvir apenas o início muito ruim.

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Oi Nidia, vc sabe por acaso qual a percepção à copa de fora do Brasil?... bjs c

Maria benincasa
Reply 28 de April de 2014

Querida Lady Consu, tenho tentado seguir o que disse Contanza em um de seus programas com a Marilu: "politica não te leva a nada". ( um conselho q seu avo deu a ela). Mas é dificil não se envolver. Não consigo me livrar da sensação de que estamos descendo ladeira a baixo. Enquanto muitas musicas brasileiras me levam ao choro por pura emoção, toda a nossa situação atual, incluindo as barbaridades da copa, me fazem chorar de desespero. God bless us!!
Bjs para todos

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Ótima comparação!! bjs c

lili
Reply 28 de April de 2014

Vergonha alheia define. Vamos lançar seu nome como consultora oficial para assuntos musicais da Copa. Topa?

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    ahahahah!! Ok!! bjs c

Carol R.
Reply 28 de April de 2014

Confesso que é a primeira vez que ouço a musica, e de cara não gostei..
Achei extremamente pop e comercial no pior sentido da palavra, mas preciso ouvir mais vezes para emitir uma opinião mais apurada.
bjs

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Aguardo!! bjs c

Flávia Beltrão
Reply 28 de April de 2014

Bom dia Consuelo e Saloto!
Estou cada vez mais impressionada. Não há nada, NADA, relacionado a este mundial de futebol que se salve! Pelo menos não até agora. A música é ruim, o vídeo oficial para o turismo é ruim, sem empolgação, e agora ainda descubro o caso do pobre tatu. Pelo amor de Deus! Fora a parte organizacional dentro e fora do âmbito esportivo. Sobre isto, prefiro nem falar.
A canção italiana é muito boa. Gostei mesmo. Mas Consuelo, este amor aqui no Brasil morreu faz tempo. O sentimento que tínhamos antes, este que sentimos com a canção de 70 ( e prefiro não entrar no mérito político da coisa, pois teríamos assunto pra meses de discussão), o que sentimos nos lembramos da seleção de 1982, este sentimento não existe mais. Nem sei dizer quando morreu, talvez já estivesse morrendo em 1994, mas em 2002, quando fomos campeões novamente, tenho certeza, já não estava mais lá.
Vi este sentimento em Assunção, no Paraguay, quando fui visitar amigos e houve uma partida das eliminatórias para o mundial de 2010. O jogo era contra o Brasil e os paraguaios estavam todos vestidos com suas cores, com bandeiras nos carros, vendedores de lojas com a malha da "Albiroja", da seleção. Ficamos eu e meu marido pensando que realmente não temos mais disso por aqui. Não sei onde nos perdemos, mas cada vez mais penso que o Brasil é um país portador de transtorno bipolar, rs.
Sei que estou parecendo pessimista demais, mas está difícil encontrar algo de bom nesta história toda.
Em tempo: sou nascida em 1975, meu primeiro mundial foi o de 1982, buááá, rs, e mesmo assim me empolgo com a canção de 1970.
Beijos

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    O importante é ainda se empolgar!! Como disse antes, só ficamos tristes porque amamos o Brasil!! bjs c

      Flávia Beltrão
      Reply 28 de April de 2014

      Consuelo querida, não se preocupe, rs. Se por acaso não nos empolgarmos com futebol e copa do mundo, sempre podemos nos empolgar com os posts do blog, as informações sobre moda, Firenze, Italia, etc., etc. ;-)
      Bacci

        consueloblog
        Reply 28 de April de 2014

        :-) bjs c

Rosana Dal Molin
Reply 28 de April de 2014

Belíssimo post e oportuníssimo! Além de tudo o que já foi dito aqui pelo nosso querido Salotto, eu acrescentaria um detalhe que muda tudo, que talvez a nossa ingenuidade, nossa boa vontade, nosso amor, não deixe a consciência entender: a Copa não é mais do mundo, nem do Brasil (este ano) e de ninguém mais do que da FIFA. Pronto! Eu poderia elencar aqui 90 milhões de exemplos do que nós brasileiros de alma poderíamos criar, mostrar ao mundo, mas nenhuma alma brasileira está neste projeto. Portanto, qual o resultado natural? Este que está aí. Só para citar um exemplo fácil, a FIFA é mais poderosa do que a lei brasileira: bebida nos estádios. E da marca patrocinadora. A Copa no Brasil é um negócio orquestrado por um "contratante" inteligente: faz o contratado sentir-se honrado e prestigiado, enquanto é manipulado e saqueado. E pior...descaracterizado da sua identidade.
Mais um embuste como a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras...maravilhoso negócio para o Brasil...
Um beijo para as meninas e meninos de alma brasileira que ainda se revoltam...

    Flávia Beltrão
    Reply 28 de April de 2014

    Falou e disse tudo! É muita coisa engasgada ao mesmo tempo ,não?
    bjs

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Estou sem palavras...tão verdade...tão triste...mas ainda há de haver uma reviravolta! bjs c

Maria Vilma
Reply 28 de April de 2014

Pessoal, estou de volta para falar da escolha sonora do post. Adorei todas as
músicas!!! Muito muito legal poder ouvir de novo essas músicas, parte da minha
infância, bons tempos...tempos tensos, porém, músicas com intensidades e poesia.
Obrigada gente pela escolha... Muita emoção...!
Bjs, MaVi

Bruno
Reply 28 de April de 2014

Consuelo, uma música bem legal e que ilustra bem o "brazilian soul" foi a que o Banco Itaú criou, eles são craques em criar musicas incriveis para as propagandas!
Nos vocais Paulo Miklos e Fernanda Takai e composição de Jair Oliveira, que time hein?!
O site disponibiliza para ouvi-la e o download gratuito : http://itautrilhadatorcida.hands.com.br/default.html?gclid=CLapiMXYg74CFU9p7AodFmQAMg

O clipe da gravação é bem legal: http://www.youtube.com/watch?v=i9DYO645eTk&list=PL34w81iXr8CtFvVNUeVkkbxG8w16YhF9S

A propagando também é muito bonita,vale a pena dar uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=w4GQuhMqo54

Espero que tenha gostado da dica!Gostei do post, bem diferente do habitual!
Parabens!

    consueloblog
    Reply 28 de April de 2014

    Oba!! Time sensacional!! Vou lá conferir! Obrigada! bjs c

      Flávia Beltrão
      Reply 28 de April de 2014

      Acho que era bem disso que a gente estava falando, não? :-) Propaganda emocionante, como as outras que o banco tem feitos nos últimos tempos. Música boa, com gente de talento, coisas que, pra nossa sorte, temos de sobra!

        consueloblog
        Reply 29 de April de 2014

        Exato!! bjs c

Eduarda
Reply 29 de April de 2014

Gente, o clip é oficial da FIFA e não do Brasil. Vamos separar as 2 coisas? Os clips da FIFA sempre tem esse ar globalzão mesmo... Já esse patrocinado pelo Itaú é o que provalvelmente vai ficar como sendo o do Brasil.Bem bonito por sinal. Estou torcendo pelo Brasil e para que a Copa aqui seja um sucesso como nosso país merece.

    Maria Vilma
    Reply 29 de April de 2014

    Eu penso assim também, Eduarda. Temos de nos agarrar aquilo que
    funciona e nos dá esperança! Aliás, não podemos perdê-la, sem ela não conseguiremos avançar...!
    Festejemos então o que há para festejar!!!
    Bjs, querida!
    MaVi

Tatiana Costantinni
Reply 29 de April de 2014

FORZA ITALIA!

Deborah
Reply 17 de June de 2014

Bom dia galera! Pra ca uma vozinha italiana dizendo a sua opiniao (disculpd mas o meu telefone nao tem accentos) . Eu acho que esse CD nao dá homenagem nenhum ao Brasil. Mas aí na Italia todo o mondo fala da Copa de jeito bom (além que no Brasil tem muitos problemas). Que maú que essa Copa chegou no momento erado! Espero muita boa sorte pra vcs e pelo amado Brasil! E sim, os Negramaro sao top demais. kkk

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *