O Essencial Costanza Pascolato: making of por Alessandra Blocker


Essencial Costanza Pascolato

A reedição do livro O Essencial Costanza Pascolato, atualizado e renovado já está nas bancas!! Aqui Alessandra Blocker, editora e minha irmã, conta um pouco do making of do livro.

A linda e editora do livro, Alessandra Blocker

A linda e editora do livro, Alessandra Blocker

Making of: O Essencial

Já fazia tempo que vinha ensaiando fazer uma nova edição do primeiro livro da Mamisa, que na época virou bestseller imediato e aclamado por todos. Mas o projeto gráfico estava perdido, muitas das fotos ultrapassadas e as outras que ainda estavam atuais não tinham arquivo digital. Teria de fazer tudo de novo, o que daria um trabalhão, além de custar uma fortuna!

Por isso acabei deixando o projeto de lado, lançamos o Confidencial, um livro mais autoral, com fotos de família, muitas delas feitas pela minha irmã Consuelo. Mas todos sempre pediam um relançamento d’O Essencial. Uma editora parceira da Jaboticaba, a Sextante, tinha lançado A Parisiense com muito sucesso, achou que O Essencial poderia atingir um público semelhante e apostou numa co-edição. Esta parceria me deu a tranquilidade de que o livro seria bem distribuído e divulgado, então resolvi encarar o desafio!

Respirei fundo, e comecei a pensar no que fazer. Para me ajudar a atualizar o texto, a escolha era óbvia. Quem melhor do que minha irmã superfashionista Consuelo. Relemos o texto todo, sinalizamos o que estava datado, o que precisava de mais elaboração. A Consuelo me mandava os textos, eu editava e passávamos tudo para a Mamisa que dava o arremate final.

Faltava agora o mais difícil. Como conseguir produzir todas as fotos para o livro? Como encontrar um designer gráfico que pudesse dar uma cara moderna para este projeto? Mas, como dizem, quando nos empenhamos em um projeto, direcionamos nossa energia e o universo conspira em nosso favor.

Bem nesta época a mamisa lançou o site Costanzapascolato.com.br e sua página no Instagram, costanzapascolatobys2g. Uma luzinha se acendeu! Que tal usarmos a linguagem visual do site no livro? Algo mais jovem e dinâmico usando fotos de street style, misturando tipografias, muitas cores… A mamisa fez a ponte com a turma da Shop2Gether, que faz o site e da Cherry Plus, responsável pelo projeto gráfico. Foi amor à primeira vista! Aí todas as peças se encaixaram. A Shop2Gether foi supergraciosa, produziu todas as fotos, fez e refez até ficar tudo de acordo com o gosto da Mamisa, entrou em contato com as assessorias das principais marcas (Prada, Chanel, Hermès, Balenciaga, Burberry) para conseguir imagens daqueles produtos que tanto almejamos, também conseguiu da rioetc.com.br fotos bárbaras de street style. Fizemos várias reuniões entre Shop2Gether, Cherry Plus, mamisa, Sextante e Jaboticaba para acertarmos projeto gráfico e cronograma. Ufa! Parece fácil fazer um livro, né? Mas não é!

Tenho que dizer que também contamos com o “efeito Costanza Pascolato”. Ela tem uma mágica, uma energia, que consegue que tudo dê certo. É claro que trabalho não faltou, mas um pouco de ajuda Divina sempre vai bem! Rsrsrs.

O resultado está aí! Um livro contemporâneo, divertido e muito útil. Escolhemos uma modelo bem jovem para as aberturas de capítulos que se mistura com as modelos trinta, quarenta, cinquenta e setentonas que aparecem no texto. Isso, porque queríamos mostrar que estas dicas servem para mulheres de todas as idades. Acho que conseguimos. As fãs de Costanza sabem quem ela é, uma mulher que não esconde a idade. Além disso, achamos que a juventude também pode desfrutar da elegância.

Enfim, espero, de coração que vocês gostem! Aguardo pitacos para a próxima edição!

E aqui só algumas páginas que escolhi do livro para aguçar a curiosidade!!  Como sempre, é só clicar na imagem que ela aumenta para poder ler bem.

o_essencial1 o_essencial2 o_essencial3 o_essencial4 o_essencial5 o_essencial6

Tem dicas para casamento também!

Tem dicas para casamento também!

o_essencial8

A Alessandra também me mandou este ensaio de capa pela Cherry Plus com fotos de Gustavo Jácome que achei sensacional!!  Adorei o processo que Alessandra explica acima todo finalizado com a capa…e honestamente, por mais que A-DO-REI a capa, a outra com a foto “icônica” (óculos e cabelo) também é sensacional!  O que vocês acham?  Qual vocês escolheriam?

costanza_livro_capa costanza_livro_capa2 costanza_livro_capa3 costanza_livro_capa4 costanza_livro_capa5 costanza_livro_capa6 costanza_livro_capa7 costanza_livro_capa8

E a capa final!!

E a capa final!! Clicando na imagem, ela aumenta para poder ler…

O livro já está nas bancas!!!!!!

76e5f800555211e384d10a390ab86b34_8

 

Para a compra do livro pela internet, é só clicar sobre o nome de uma destas livrarias on-line:

SARAIVA

LIVRARIA CULTURA

TRAVESSA

  • December 03, 2013
  • 0

112 Comments

Cassiano Lopes
Reply 3 de December de 2013

WOW! Que processo e tanto para fazer um livro! Achei o máximo todos os passos e tenho certeza que o resultado é brilhante! Gostei da nova proposta e, por mais que ainda não tenha visto o resultado completo, o "appeteaser" já diz tudo: um trabalho primoroso! Por mais que o livro seja direcionado ao público feminino, o conteúdo me encanta e divido "cazamiga" todo o aprendizado. Costanza é uma mulher belíssima, inteligente, divertida, moderna e elegantérrima! E não tem como deixar de admirá-la. E O Essencial é uma forma de termos ela no nosso dia-a-dia dando essas dicas preciosas. A minha opção de capa Lady C é a de óculos e cabelo. Gostei dessa proposta "peekaboo" - rsrsrsrs - pois mostra duas características marcantes da Mamisa, perfect hairdo + amazing shades. Parabéns à Alessandra, à você e à Costanza por esse belíssimo trabalho. Um beijo e sucesso nas vendas! Cassi.

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Amem!

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Obrigada! Espero você no lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!

    Bjs

Luciana Rodrigues
Reply 3 de December de 2013

Quero o meu. E um dia espero que Costanza possa autografá-lo. Parabéns às meninas Pascolato.
Bjs, Lu
P.S.: Posso chamá-las de meninas, vero, ragazze?

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Sicuramente!!! ;-) bjs c

      maria valéria de moraes
      Reply 3 de December de 2013

      Já tinha dito antes, vou me dar de Natal este livro, que deve ser de cabeceira. Já tenho o anterior que é bárbaro, e também me acompanha. Parabéns pra todas vocês, pelo lindo trabalho.

        consueloblog
        Reply 4 de December de 2013

        Obrigada!!! :-) bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Quer aproveitar e unir o útil ao agradável. Se você puder, venha ao lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

Luciana de Oliveira
Reply 3 de December de 2013

Oi Consu,

Que delícia de texto!
Adorei poder conhecer todo o processo que envolveu o relançamento do Essencial!
Meu sonho é ser editora de livros de gastronomia, e inclusive poder testar as receitas, sendo assim, este post foi especial pra mim.
O livro ficou lindo e estou devorando cada pedacinho dele.
Bj grande

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Ahhh! Já comprou?!? Parabéns!! bjs c

      Luciana de Oliveira
      Reply 3 de December de 2013

      Foi isso que fui fazer na Cultura no dia que vi Mamisa e Alessandro.
      Infelizmente na loja do Iguatemi não tinha, mas encomendei lá mesmo e me entregaram em casa.
      O livro está de verdade maravilhoso!!! Parabéns a todos os envolvidos!
      Bjs

        Luciana de Oliveira
        Reply 3 de December de 2013

        Corrigindo: Alessandra

        consueloblog
        Reply 4 de December de 2013

        Q bom q vc gostou!!! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Que bom que você gostou! Legal seu projeto de fazer livros de gastronomia. É um mercado bem interessante. Espero você no lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

Claudia K
Reply 3 de December de 2013

Eu já comprei meu exemplar e tenho os anteriores também. Leitura delícia! Agora aguardo o guia da nossa musa - Consuelo!!

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Oh Claudia!! Obrigada!! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    O guia da musa vem o ano que vem! Se puder, venha ao lançamento d'O Essencial! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

      consueloblog
      Reply 4 de December de 2013

      Musa San?!!! hahahha! bjs c

        Adrianne
        Reply 5 de December de 2013

        Musa. Debochada mas musa. E nao sou eu quem digo. kkkkkkkkk

Mia Athayde
Reply 3 de December de 2013

Parabéns pelo trabalho bacanérrimo, Alessandra!

Mamisa + a motivação + a equipe/family tudo junto e misturado, só pode dar como resultado Alegria e Sucesso !!!!

E o toque do olhar jovem me deu uma ideia: dar o livro de presente para minhas filhas - Júlia 31, Victória 29 e Sofia 28.
Elas certamente têm muito a ganhar com esta inspiração lapidada e cheia de bom humor para fazer boas escolhas !!!!

Congratsssss !!!!
Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Opa!! Viu só!?! Q legal!! Obrigada! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Oi, Mia,
    Superthanks! Se puder, venha ao lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

Ana Laura Rabelo
Reply 3 de December de 2013

Parabéns pelo trabalho! Não consegui o meu ainda, pois no site da Saraiva está esgotado. Uau! Estou de olho e mal posso esperar para devorar o meu! Beijos, AL

    Alexandra
    Reply 3 de December de 2013

    Ana Laura querida, tem no site da Livraria Cultura também.....
    Beijos.

      consueloblog
      Reply 3 de December de 2013

      É isso mesmo…rsss! E Travessa, coloquei os links agora… bjs c

        Ana Laura Rabelo
        Reply 3 de December de 2013

        Obrigada! Acabei de comprar! Eba! Bjs

          consueloblog
          4 de December de 2013

          Thanks!

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Oi, Ana Laura,
    Se não conseguiu ainda, talvez queira vir ao lançamento! Se conseguiu venha também pegar sua dedicatória! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

      Alessandra Blocker
      Reply 4 de December de 2013

      Ah, e tomar uma champagne conosco também!

        Ana Laura Rabelo
        Reply 4 de December de 2013

        Adoraria! Mas, estou em BH Alessandra, e não vai dar dessa vez.
        Mas, não vou desistir da dedicatória, tudo pode acontecer.

        Muito obrigada e bjs,

        Ana Laura

          Alessandra Blocker
          5 de December de 2013

          Ano que vem ainda teremos Rio e Janeiro em mais duas capitais, a decidir. Vamos ver! Bjs

Alexandra
Reply 3 de December de 2013

Que lindo ver isso.....a família empenhada em um projeto comum!
Gostoso ver um pouquinho do processo de "produção" de uma obra de tamanha importância.
Estou aguardando ansiosa o meu livro chegar, pois por aqui...no interiorrrrrr....só pela internet....kkkkkk
Querida minha, você sabe da importância que o Confidencial tem pra mim em algumas mudanças que fiz em minha vida, então.....não poderia ficar sem esse de jeito nenhum. Dei pulinhos de alegria quando a reedição foi lançada, pois procurei tanto este livro e óbvio.....não achei! Quem tem não se desfaz dele.....kkkkk
A primeira capa é icônica, mas eu gostei bastante desta nova....Mamisa está tão linda e tão ela mesma.....
Amei, amei este post.
Quem sabe o universo não conspira para o lançamento de um certo livro, de uma certa menina de olhos faiscantes..... Será um sucesso, tenho certeza!
Beijos mil.

    Alexandra
    Reply 3 de December de 2013

    Ops....corrige pra mim, por favor....Confidencial....
    Beijos.

      consueloblog
      Reply 3 de December de 2013

      Pronto, corrigi! bjs c

        Alexandra
        Reply 3 de December de 2013

        Obrigada, linda.
        Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Tô de dedos cruzados!!… ;-)
    bjs
    c

      Luciana de Oliveira
      Reply 3 de December de 2013

      Não vejo a hora de pegar nas mãos este livro da menina de olhos faiscantes!

      Alexandra
      Reply 3 de December de 2013

      Eu também!...Não vejo a hora...
      Beijos.

        consueloblog
        Reply 4 de December de 2013

        corei…

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Tomara! Também estou de dedos cruzados.
    Fico tão feliz em saber que meu trabalho teve impacto na vida de alguém. Muito legal. Sei que você mora longe, mas, se puder, venha ao lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Um beijo,

      Alexandra
      Reply 4 de December de 2013

      Muito obrigada, Alê querida.
      Infelizmente não poderei ir mesmo, apesar de que adoraria, de verdade....brindarei daqui o sucesso de vocês.
      Um beijo carinhoso.

silvia andrade
Reply 3 de December de 2013

Querida(s) Pascolato
o primeiro livro essencial me fez entender o quanto "elegancia"
tem a haver com atitudes... E acompanhando Constanza e Consuelo com pitadas de Alessandra ficou claro que a supra elegancia delas foi e é construida na educação postura cultura e estilo.
Parabens a vcs "Pascolato" que nos ensinam em cada exemplo que o Essencial tem a ver com respeito e postura diante de tudo na vida. Logico que, partindo de vcs ....sempre com muito estilo!!!!
Tbem quero meu Essencial 2 autogarfado....
bjs

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Oi Silvia!! Que lindo, muito obrigada!! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Silvia,
    Superobrigada! Se puder, venha ao lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21 pra ganhar seu autógrafo e tomar uma champanhe conosco!
    Bjs

Adrianne
Reply 3 de December de 2013

WOW!!!!! WOW!!!!!!!!!!!!! WOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mal posso esperar pelo seu...

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    rsssss!! Obrigada querida! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Se puder, venha ao lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

      Adrianne
      Reply 5 de December de 2013

      Obrigada pelo convite, Alessandra. Faço votos que seja um dia simplesmente maravilhoso.

Ana Placido
Reply 3 de December de 2013

Que bacana todo esse processo. Achei acertadas as escolhas, gosto mais da capa selecionada. Penso que bom gosto, elegância e estilo não são coisas propriamente "ensináveis". Mas informações, referências, bons exemplos, enfim, o contato com isso tudo, ajuda e fornece boas ferramentas pra construir o lifestyle de cada um. Só por isso já vale a leitura. Parabéns às meninas Pascolato (gostei e imitei hahaha), bjs

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Hahhaha!! Obrigada! ;-)
    bjs

    c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    É isso mesmo, Ana. O livro busca ensinar a cada uma como viver a própria vida! Se puder, venha ao lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21 tomar uma champanhe conosco!
    Bjs

Luciana Rodrigues
Reply 3 de December de 2013

Quando teremos o guia da Consuelo?

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Ai ai ai…. vou falar com a minha editora…adivinha quem é?!??!!
    bjs

    c

      Luciana Rodrigues
      Reply 3 de December de 2013

      Firenze, Paris, London, New York e outros destinos por Consuelo Blocker :-)

      Vai ser um sucesso! E o seu será mais fácil de conseguir um autógrafo: qualquer coisa compro uma passagem com Italo e vou a FI. Bjsssss

        consueloblog
        Reply 4 de December de 2013

        ;-)

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Ano que vem, sem falta!

      Alexandra
      Reply 4 de December de 2013

      Adorei esta informação....rsrsrs

        Adrianne
        Reply 5 de December de 2013

        Adorei II !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Noticia a ser muito celebrada.

vera guimaraes
Reply 3 de December de 2013

Ja comprei, estou louca pra ler!!!!

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Oba!! obrigada! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Olá, Vera,
    Que legal! Me diga depois se gostou. Se puder, venha ao lançamento! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21 pegar sua dedicatória e tomar uma champanhe conosco!
    Bjs

Maria Silvia P Orlovas
Reply 3 de December de 2013

Adorei a história de como foi feito o livro.
Parabéns.
Bonito ver a familia unida. Todos cuidando de ensinar coisas boas para todos nós.
Beleza pode não ser tudo, mas bom senso, classe, bom gosto definem muito do nosso caminho no mundo.

Obrigada.
Adoraria ter o livro com autografo.
Como podemos receber um exemplar autografado?
Há alguma data marcada?

MS

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2013

    Vou ver se a Alessandra responde esta… bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Olá Maria Silvia,
    Obrigada pelos elogios! Se puder, venha ao lançamento, dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21, pegar sua dedicatória e tomar uma champanhe conosco!
    Bjs

Maria Benincasa
Reply 3 de December de 2013

Très chic! Parabens pelo trabalho! Sucesso garantido ! Ja vou atras do meu exemplar!
Bjs a todos

Maria Benincasa
Reply 3 de December de 2013

Ah, adorei o nome da editora:Jaboticaba!
Bjs aqui da roça (Jaboticabal-SP)

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    Lindo, né?!! Ela queria algo que representa e tem só no Brasil, além de trazer memórias deliciosas a todos seeeempre!!! Pode perguntar!b js c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Maria,
    :-D
    Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

Ana Frost
Reply 3 de December de 2013

Wow como o tempo passa! Ainda lembro quando comprei o meu O essencial, acho q foi em junho de 2000, li em 2 dias!!! :-) :-) Ela foi a minha inspiração para o estilo black total :-) xxx

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    rssss!!! O q será q ela te reserva desta vez?… A capa total white pode ser uma indicação! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Olá, Ana!
    Incrível, né? 14 anos desde a publicação do primeiro! Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

      Ana Frost
      Reply 6 de December de 2013

      Querida Alessandra, eu bem que gostaria, seria uma alegria imensa ver a minha icone de moda uma vez mais :-) mas eu moro em London :-( Mesmo assim obrigada pelo convite e sei que sera mais uma vez um SUCESSO!!! xxx

Maria Vilma
Reply 3 de December de 2013

Pascolato, queridas!!!
Uma das minhas emoções mais especias, foi quando recebi das mãos de Costanza, com direito a um abraço carinhoso e tudo... o primeiro livro "O Essencial" por ocasião do seu lançamento, que ela promoveu aqui em Salvador. Neste livro aprendi lições
valiosas de como me comportar como "gente" frente a vida e a mim mesma!...
Já encomendei o novo, pela "Cultura" também... Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos, para assim, apreender novas lições, agora turbinadas pelas filhisas Alessandra/Consuelo, e virar "gente" de vez!...
Um grande abraço,
MaVi

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    ahahhah MaVi!!! Vc é demais! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Que lega! Depois me diga se gostou desta edição! Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21! Senão, espere o ano que vem, vamos fazer um lançamento em Recife. Não é Salvador, mas é mais perto que São Paulo!
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 4 de December de 2013

      Boas novas!... Mesmo se não for à Recife, fico feliz do
      mesmo jeito! Quando puder, darei esse abraço em vcs
      três... Não faltará opotunidade!...
      Alessandra, este livro, tal qual o primeiro, será para mim,
      um guia de conduta de vida, em todos os aspectos falando.
      Obrigada, pela sensibilidade de entender a importância disso!
      Beijos, queridas!!!!
      MaVi

Sandra Pires
Reply 3 de December de 2013

É lindo observar o resultado de um trabalho em família, vou deixar para me concentrar na leitura do mesmo, nas minhas férias, mas.....e....por....falar....em....livro.... será que a Consuelo não poderia nos alegrar, mais ainda, com um livro de sua autoria? Abraços!
Sandra.

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    Oh Sandra!! Muito obrigada!! Vamos ver se consigo… bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Sandra,
    O livro da Consuelo vem o ano que vem, segundo semestre!
    Se puder, venha ao lançamento d'O Essencial tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

Dany - São Paulo
Reply 3 de December de 2013

Guardo o meu antigo livro "Essencial" na minha cabeceira, bem pertinho de mim!!
Agora, vou correndo comprar a nova edição e colocá-la no mesmo lugar.
bjos e sucesso!!!

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    Ebaaa! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Que legal! Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

Andrea - Curitiba
Reply 3 de December de 2013

O livro deve estar barbaro, com certeza!! Pelo ¨aperitivo¨ ja da para ver!! Eu prefiro a foto dela inteira, esta lindissima...e a capa com papel especial , acho que fica bem chique! Parabens a Alessandra por tanto empenho...Bjs as duas filhisas........

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    bjsss! c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Hahaha, adorei filhisas! Obrigada, Andrea. Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21! Senão espere o ano que vem, que vamos a Curitiba lançar o livro aí!
    Bjs

Luciene Felix Lamy
Reply 3 de December de 2013

Eu tenho! \o/

Desde o dia 26 do mês passado, quando fui ao lançamento das agendas (divinas!) da Tania Sciacco, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi (mas era um dos últimos, o rapaz me disse que, numa pilha, haviam 20 exemplares que simplesmente desapareceram naquela tarde/noite. Restou o meu.).

Adorei tudo: diagramação, fotos, a inclusão de tantas novidades (até o BB Cream!), mas de uma coisa senti falta, mas muita falta mesmo: uma, apenas umazinha que fosse, foto da mais bela e jovem Pascolato: Allegra.

Estive com ela pessoalmente (ainda que rapidamente) e de seus olhos emanam um brilho e uma cor que jamais vi igual... E a boca da Allegra? E a pele da Allegra? E os cabelos da Allegra??? <3

Beijos,
lu.
PS: Aguardo ansiosa pela noite de autógrafos aqui em Sampa. ;)

    Luciene Felix Lamy
    Reply 3 de December de 2013

    Em tempo: Adorei a capa escolhida!
    Amei essa foto de Mamisa (uma perfeição!) e confidencio-lhes, amigos do Salotto: o primeiro "O Essencial" me marcou profundamente pois eu estava vivenciando um dos melhores momentos de minha vida... Ah, que saudades... ;)

      consueloblog
      Reply 4 de December de 2013

      Lu vc é sempre tão linda com os teus comentários e palavras!!… bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Oi, Lu,
    Que boas notícias você me traz! Entre ter comprado o livro, ele ser o último da pilha e você ter gostado... Quanto à Allegra, ela estava no Confidencial, que é um livro mais autoral, como tinha dito. Este serve mais como guia, mesmo. Se ela morasse aqui, te garanto que teríamos usado ela para a foto do cabelo e não sua tia velha (rsrs). Junte-se ao fã clube da Allegra!
    Bjs

      Luciene Felix Lamy
      Reply 4 de December de 2013

      Ah, mas adivinha de quem ela herdou as madeixas??? ;)
      Beijos,
      lu.
      PS: Ah, tia velha tb não (no máximo "vintage", rsrs)! Se não me engano, somos da mesmíssima insuperável safra: 1966.

    Tania Sciacco
    Reply 4 de December de 2013

    Lu, obrigada querida! Amo seus comentários!! Que bom que você gostou da agenda!
    Vamos nos ver então dia 10 no lançamento do livro, você já vai com o seu nas mãos pra Costanza assinar!
    Beijos

      Luciene Felix Lamy
      Reply 4 de December de 2013

      Amei a agenda, amiga!

      E hoje mesmo a inaugurei: agendando dentista! Que é o mesmo (virginiano "crica" com um divertidíssimo Ascendente em Sagitário) das Pascolato! :)

      Já marquei meu níver, dia 07 e o período de férias, claro: de 03 a 12 de janeiro! \o/

      Sim! Iremos nos rever, com certeza: autógrafo da D.I.V.A. e festa "dazamiga do Salotto"!

      Mil beijos,
      lu.

        Tania Sciacco
        Reply 4 de December de 2013

        Sim!! E não esquece do almoço dia 12 com a Renata!
        Beijos mil

Jovita Agra
Reply 3 de December de 2013

Primor em todos os detalhes, este livro já sai como sucesso garantido. Tudo fruto de muito trabalho e dedicaçao das garotas Pascolato. A capa que mais gostei foi a escolhida, me parece mais moderna e clean. Parabens a todos por este feito! E aguardo o seu, Consuelo. Bjos.

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    Querida obrigada!! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Olá, Jovita,
    O da Consuelo vem, segundo semestre de 2014!
    Que bom que você gostou, e que concordou com a capa escolhida! Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

Flávia
Reply 3 de December de 2013

Já comprei o meu!!!! Estou ansiosa para poder começar a ler. O trabalho realmente ficou primoroso, parabéns!!!!

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    Nossa que bom! obrigada! bj sc

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Oi, Flávia,
    Obrigada! Espero seus comentários! Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 4 de December de 2013

Adoro essas manas Blocker, tão sintonizadas!
A Costanza foi abençoada pelos céus ao recebê-las! Fala Luciene, acho que tem alugo muito bom nessas conjunções.
Estou bem louquinha para ler o livro, mas como pedi de presente, no Natal,vou esperar um pouco.
A capa escolhida foi acertada: mostra uma linguagem corporal apaixonante, a gente se sente acolhida por aquela figura tão harmoniosa . Parabéns pela escolha!

Bjos. para o Trio Pascolato.

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    bjs queridissima! c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Olá, Quitéria,
    Que bom que você gostou da capa! Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Um beijo,

      Quiteria Franco- Visual (in) desejado
      Reply 5 de December de 2013

      Olá Alessandra, moro em Porto Alegre, mas se estivesse em S.P. certamente iria .
      Quem sabe um lançamento em POA?
      As gauchas, são "vidradas" na Costanza . No ano passado ela esteve aqui para o lançamento da revista MAG . Tenho uma foto com ela, tipo tiete.
      Bjos.

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 4 de December de 2013

Adoro essas manas Blocker, tão sintonizadas!
A Costanza foi abençoada pelos céus ao recebê-las! Fala Luciene, acho que tem algo muito bom nessas conjunções.
Estou bem louquinha para ler o livro, mas como pedi de presente, no Natal,vou esperar um pouco.
A capa escolhida foi acertada: mostra uma linguagem corporal apaixonante, a gente se sente acolhida por aquela figura tão harmoniosa . Parabéns pela escolha!

Bjos. para o Trio Pascolato.

Mateus Habib
Reply 4 de December de 2013

Que incrivel saber de tudo isso! Me senti numa sala de reuniao vendo a apresentação das proposta gráficas do livro rs

O projeto gráfico ficou mesmo incrível, super dinâmico, jovem, e, como não podia deixar de ser, ultra elegante.

Parabéns e sucesso a todos envolvidos!

Bjs

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2013

    Obrigada!! bjs c

    Alessandra Blocker
    Reply 4 de December de 2013

    Obrigada, Mateus,
    Se puder, venha ao lançamento tomar uma champanhe conosco! Dia 10 de dezembro na Burberry do Shopping JK das 17 às 21!
    Bjs,

Tania Sciacco
Reply 4 de December de 2013

Estarei no lançamento! Saio de lá com a dedicatória da Costanza e da Alessandra.
Fica faltando a Consuelo querida! Quero de todas!

Beijos e parabéns pelo projeto!

Grazia Cardoni
Reply 5 de December de 2013

Queridas Consuelo e Alessandra!
Nada "cai do céu" mesmo!!! É admirável e louvável a disposição e a empreitada que tiveram p/ reeditar "O Essencial" com uma nova linguagem! Mas com certeza valeu a pena , porque a essência do texto é atemporal - a proposta de viver com estilo! Tenho a sorte de ter a primeira edição , que acho chiquérrima, e poder ,ao longos todos esses anos, aprender com as idéias e a vivência de Costanza! E agora , poder tb partilhar as idéias de suas admiráveis e lindas filhas!
Me darei " O Essencial" de presente de Natal e tb p/ as minhas duas queridas filhas ! Vamos assim formando uma teia de afinidades...e de viver a vida, com estilo próprio, dedicação, elegância , bom humor e...boa vontade!!!
Parabéns meninas (adiantado)pelo lançamento que será um sucesso!
Beijo no coraçao

Luciana
Reply 8 de December de 2013

Parabéns pela dedicação e cuidado com o novo livro!
Adorei a capa...
Alessandra, vc não é capaz de imaginar o quanto procurei o primeiro Essencial!
Em todos os sites, livrarias, sebos e tal.
Fico muito feliz com o relançamento, pois agora sim poderei ter o meu.
Estarei com vcs dia 10, se Deus quiser!
Baci

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *