Novo site da Vogue francesa


Vogue.fr created a clip with their editor in chief Emmanuelle Alt singing one of her favorite tunes by Wham!, Wake Me Up Before You Go-Go to celebrate the relaunch of their re-designed site.

The site is a welcome sigh of relief with it’s clean and elegant look, upstaging almost any other fashion destination in the www as far as aesthetics and ease of use… After all, isn’t this what fashion is all about?…

——————-

Acredito no “Less is more”, frase que ganhou fama graças ao arquiteto Mies van der Rohe.  Hoje em dia, vários dos sites de moda e de informação, fazem exatamente o contrário.  Por alguma razão, mesmo que a internet ofereça espaço praticamente ilimitado, o standard é “apertar” o máximo de informação na Home.  Fica tão confuso, feio e deselegante!!  Será que estamos tão acostumados à selva urbana que a informação cacofônica é aceitável?  Não quero acreditar nisto, ponto.

Foi por esta razão que fiquei tão feliz e aliviada quando vi o novo site da Vogue francesa AQUI.

Um site clean, deslumbrante, construído quase como um Tumblr, e com fácil acesso à informação, em conclusão, um prazer!! Ficou lá em cima na minha lista de preferidos.  O que que vocês acham?

Aqui vai o vídeo completo, graçinha e bem animado!

  • February 07, 2012
  • 0

35 Comments

Camila Gomes
Reply 7 de February de 2012

Tenho amor a quem facilita a vida da gente. Não tenho muita paciencia de percorrer sites labirintos, achei que a mudança da Vogue France foi ótima e que as outras poderiam seguir este exemplo.

E o video, ai amo esta música, nunca achei que a Emmanuelle topasse algo assim. Moda é tão bacana quando é divertida, pois isso amo mais os videos que os desfiles!

Beijos

    consueloblog
    Reply 7 de February de 2012

    Sabe que também fiquei impressionada com a Emmanuelle, mostrou um lado dela bem bacana...talvez aquele q está refletido no design do novo site!
    bjs

    c

Paula
Reply 7 de February de 2012

Gente, quem me falou desse blog foi minha mãe e há 2 semanas e desde então acompanho todas as postagens e to-dos os comentários!!! Dentro do possível estou lendo os posts antigos também, é um melhor do que o outro e dá vontade de comentar todos, mas digamos que o "bonde já passou, né?! Gostaria muito de ser sócia-fundadora como muitos que fazem deste blog, juntamente com a sensibilidade única da nossa querida Consuelo, um lugar onde podemos interagir com pessoas divertidas, discontraídas e com um humor inteligente e afiado (mas muitíssimo elegante), pessoas de coração e alma evoulídas que sabem construir a partir da diferença entre as pessoas. Embora seja a primeira vez que comento, me sinto parte dessa "família". Vocês são pessoas especiais, daquelas que nos deixam com uma sensação de leveza e felicidade, pessoas que enriquecem, que somam. Você Consuelo é o centro dessa constelação, que atrai os semelhantes e é por isso que a sensação que temos ao visitar esse salotto é tão boa!
Embora retardatária, quero muito fazer parte desse salotto regado à muita risada com a nossa Consuelo, Estê, Mia, Luciane, Ana Laura, Renata, Liliane, Adrianne, Dani e todos os demais integrantes da turma. Seria o máximo encontrá-los na exposição de fotos que com certeza estará bombando em breve aqui deste lado do Atlântico!!!! Aliás vou postar duas dúvidas técnicas para o Roberto no post dedicado a ele.

ps: adorei o novo site e o vídeo. Parece que tudo está tomando um caminho mais divertido e acessível, mais humano talvez, mas sem cair no comum. Você e sua mãe são exemplos disso!

    Mia
    Reply 7 de February de 2012

    Uauuuuuuuuuuuuuuuuuu, Paula!
    ...
    "Mesmo assim pode entrar que é tempo ainda
    Ah, benvinda, benvinda, benvinda
    Ah, que bom que você veio, e você chegou tão linda
    Eu não cantei em vão
    Benvinda, benvinda, benvinda. benvinda, benvinda"

    Vou deixar a saudação em italiano para a blogger, pois ela é a alma deste salotto.

    BJK

      Ana Laura Rabelo
      Reply 7 de February de 2012

      Benvinda Paula! Adorei seu comentário! "Acho que este eh o comeco de uma bela amizade". Certo Mia! Faço coro contigo! AL

        Luciene Felix Lamy
        Reply 7 de February de 2012

        Bem-vinda, menina! O "Salotto" aqui é uma festa!
        Bebes o quê? rs. ;)
        Beijos,
        lu.

        Adrianne
        Reply 7 de February de 2012

        Oba!!!!! Que maravilha: a Paulinha chegou!!!!! E venha exercitar sempre essa gostosa arte do encontro nas ambiencias do Salotto. Beijos , abracos e muito carinho para voce .

    consueloblog
    Reply 7 de February de 2012

    Paula querida, acho q vc acaba de criar o primeiro fan-club do salotto!! Rssss!!! Agradeço o teu comentário tão aguçado! Não poderia ter colocado de forma mais perfeita!! É isto mesmo, pessoas "que nos deixam com uma sensação de leveza e felicidade, pessoas que enriquecem, que somam. " "com um humor inteligente e afiado (mas muitíssimo elegante), pessoas de coração e alma evoluídas que sabem construir a partir da diferença entre as pessoas"
    Sempre achei uma das melhores coisas da vida, escutar e me relacionar com pessoas inteligentes, e olha só que salotto sensacional se criou por aqui!! A soma das partes é o que o faz especial!
    Então, welcome Paula, ou como a Mia quer q o diga: Benvenuta!!! Chegou bem em tempo para a nossa festa no sábado!!!
    bjs
    c
    PS Vamos torcer pela mostra fotográfica dar certo!
    PPS Estão prometendo um tempo de lascar, neve, chuva gelo no sábado!! O q poderia atrapalhar a festa. Promessas coletivas a santos e deuses gregos são permitidas!!..

      Michelle Moltini
      Reply 7 de February de 2012

      Uma super chegada Paula!
      Lindo comentário!Que bom que vc chegou para fazer parte desta constelação também!
      Bjs

      Paula
      Reply 7 de February de 2012

      Geeeente!!! Tô me achando!! Amei a calorosa recepção! Super obrigada! Mas não poderia esperar menos de vocês :)
      Sinto que encontrei o meu lugar, porque conversar e me relacionar com pessoas inteligentes, como você colocou bem Consu, é uma das coisas que mais me faz bem.
      Lú, bebo de tudo. Sou daquelas "pro que der e vier" .. rsrsrs ... Mas minha preferencia é vinho tinto e um bom café! Humm
      CS, sua festa vai bombar! Os santos hão de estar contigo. Garanto que o meu é forte!
      Beijos a todas!!

        Luciene Felix Lamy
        Reply 8 de February de 2012

        "Lú, bebo de tudo"....
        Meninas, vocês precisam me levar para o bom caminho!
        ;)

          Mateus Habib
          8 de February de 2012

          Hhahahah "bebes o que?" Que legal essa declaração, assino embaixo!! É uma honra fazer parte disso aqui, e faz um bem danado.

          Welcome! Bjs

          Paula
          8 de February de 2012

          "Bebo de tudo", não "todas" ... rsrsrs
          No sentido de que sou eclética e "peito aberto" para conhecer coisas novas. Mas que beber todas de vez em quando lava a alma .... ahhh isso lava! E faz um bem, não é Mateus? Mas sempre com limite para não perder a classe, né?!
          Lú, essa galera aqui só pode te levar para o bom caminho.

          Luciene Felix Lamy
          8 de February de 2012

          Com certeza! ;)
          Eu adoraria saber apreciar umas bebidinhas... Mateus, já pensou chegar e ir logo ouvindo: "fumas o quê?", rs.

Ana Laura Rabelo
Reply 7 de February de 2012

Adoro a Vogue francesa, e tenho simpatia pela Emanuelle Alt. Eu aomoanho a pagina no fb há um tempo, também achei o novo site muito elegante! Por alguns minutos pensei que pode trazer de volta a elegância francesa original, aquela a qual gosto de me apegar, mais natural, mais cultural e menos exibicionista.

    Ana Laura Rabelo
    Reply 7 de February de 2012

    Sorry: acompanho a pagina...

    consueloblog
    Reply 7 de February de 2012

    Perfeita explicação: natural, cultural e menos exibicionista...só essa terceira acho q vai ser mais dificil de evitar...Estao meio calejados pra lá dos Alpes...
    Início de Março estarei lá e vamos ver a atitude neste momento de crise...
    bjs

    c

      Ana Laura Rabelo
      Reply 8 de February de 2012

      Eba! Estou de ca esperando! Bj,AL

Cristina Putz
Reply 7 de February de 2012

Love it!! Sharing! Bjs

    consueloblog
    Reply 7 de February de 2012

    Thanks babe!! You're back?...
    bjs
    c
    PS Fui fotografada um monte durante o SPFW com um colar do Fabrizio Giannone q roubei da minha mãe lindíssimo!!!

Michelle Moltini
Reply 7 de February de 2012

Hoje cedo vi o vídeo e achei super inovador o jeito de Emmanuelle Alt. Ao conferir o site me surpreendi com a estética mais limpa, porém muito atraente! As imagens enobrecem com a ausência de propagandas massivas.
bjs

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 7 de February de 2012

Adorei esta tua dica do novo site da Vogue francesa. Tentei baixar o app no meu iPad e não fui feliz! Vou tentar de novo.

Maria Ester Reis
Reply 7 de February de 2012

Num mundo onde parece ser mais importante parecer, onde as pessoas vivem de aparência (ainda mais no mundo da moda), fiquei favoravelmente impressionada com a disponibilidade e humor da Emmanuelle Alt.
Não se levar à sério é tão chic!
Bjss

Françoise
Reply 8 de February de 2012

Amei o o novo site da Vogue, bem leve e alegre, criação parte daí ,nos dias de hoje o mais simples , mais divertido é sempre chic! Prova disto é teu blog , em que eu, uma ilustre desconhecida , me sinto conectada e você com indiscutivel bom humor e alto astral responde a cada uma (intimas ou não),permitindo que ao participar do "salotto",as conversas sejam sejam sempre permeadas de informações ,e um convite a arte do bem viver .Seu blog traz sempre um frescor ao dia! bjs.

Jaqueline Müller
Reply 8 de February de 2012

Bem, como não entendo de moda e estou aprendendo com vocês, vou comentar sobre a banda queridinha que tocou nos últimos desfiles em Paris, que foi a Florence and The Machine. Super recomendo. Som inteligente, gostoso de ouvir, com uma voz quase desafinada e irreverente, essa banda surpreende. Minha song favorite? Todas, mas tem uma que me traduz o momento, que é: SHAKE IT OUT. Delícia, delícia...rs bjs Jaki.

Cristina Marques Pinto
Reply 8 de February de 2012

Não dá para passar um dia sem acompanhar todas vocês.....e o mais engraçado é que neste salotto nos encontramos e a sensação que tenho é de nos conhecermos há muito -obrigada Consuelo, é teu o mérito de catalizar em redor desde blog tantas pessoas agradáveis e interessantes.
Quanto a Vogue francesa, adorei o momento Wham!
E já que alguém menciona a Florence, vejam o video que o meu enteado Phil Pinto fez o ano passado para a Vogue America http://philpinto.com/projects/florence---the-machine--vogue-gala/
Beijo

    Mateus Habib
    Reply 8 de February de 2012

    Que máximo o video!! Parabens pra ele, riqueza incrivel dos detalhes mais preciosos, que não poderiam passar despercebidos.

    Mia
    Reply 8 de February de 2012

    Cristina, vc foi de mais, que marrrrravilha, gratissima surpresa!
    Thanks
    Bjk

    Michelle Moltini
    Reply 8 de February de 2012

    Sensacional este vídeo!Realmente o resumo do melhor de tudo!
    Sou suspeita pra falar pq acho que Florence arrebenta e esta música se tornou praticamente um "hino" em minha vida no último ano, rs rs.
    Parabéns ao seu enteado, belo trabalho! ;)

      Cristina Marques Pinto
      Reply 9 de February de 2012

      Obrigada Michelle!
      O Phil é supertalentoso e tenho imenso orgulho dele.

Françoise
Reply 8 de February de 2012

Cristina, impossível não agradecer este video que você postou, show de gente bonita e elegante, e o MET, impossivel não adorar !abs.

Mateus Habib
Reply 8 de February de 2012

Gostei muito...sou adepto e acho muito mais descomplicado e gentil aos nossos olhares e pensamentos, o modo "blogroll", sem muitas repartições, subpastas, divisões e outros atentados as leis da Gestalt rs

Bjs!

    consueloblog
    Reply 8 de February de 2012

    Além do que, já dão uma suoer editada e colocam só o best of the best!!! Que maravilha!!
    Bjs
    C

Jaqueline Müller
Reply 8 de February de 2012

Amo esta música. THE DOG DAYS ARE OVER!!! YEY!!

Fábia Bertanha
Reply 7 de September de 2012

Simplesmente maravilhoso! Simples no formato porém poderoso no conteúdo!
Essencial!
Beijos

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *