“More is More!” Elizabeth Taylor na Christie’s


Jewellery, clothing, memorabilia and personal items of the Elizabeth Taylor collection have started to be auctioned off yesterday at Christie’s in New York.  The first lot of exquisite jewellery fetched way over expected at no surprise!  Dame Taylor was a star, an icon, and that comes at a price.

The world of auctions is fascinating.  Lately I have fallen in love with it and this collection is as glitzy as it gets.  Please follow the videos in this page to get a taste of it!

————————–

Elizabeth Taylor não concordava com Mies Van der Rohe.  Para ela More is More!!  E ela demonstrava isso com suas roupas, jóias e estilo de vida!  Ela dizia não lembrar a pouca notoriedade, pois ficou famosa aos 12 anos.  Mas a sua incrível beleza, seus olhos violetas, seus 8 casamentos  (2 com Richard Burton) seus escândalos, mas também seu trabalho para encontrar uma cura à AIDS, fizeram dela uma lenda.

Suas jóias, roupas e objetos pessoais foram dados à Christie’s para serem leiloados.  Estou descobrindo ultimamente que mundo fascinante é este das casas de leilão.  Uma coleção como esta requer uma preparação minuciosa.  Nos vídeos abaixo explicam como cada peça foi estudada para entender onde foi usada, encontrar imagens de Elizabeth usando-as e colocadas em uma exposição especial ao público em ordem cronológica.

Quando tudo estava montado entenderam que haviam uma história da moda e costumes das últimas décadas.  Dior, Valentino, Chanel, Versace, Bulgari, Cartier e até Thea Porter e seus kaftans incríveis, encontraram um espacinho no armário de Dame Taylor.

Esta exposição viajou às maiores capitais onde moram potenciais compradores.  Estes podiam ver de perto e até tocar as peças enquanto conversavam com um especialista para avaliar a peça, seu preço e sua colocação no mercado mundial.

Richard Burton e Elizabeth Taylor se apaixonaram no set de Cleopatra em Roma e lá fizeram várias das suas compras de jóias, inclusive na Bulgari.  Diz-se que Burton ficava olhando os olhos de Elizabeth para ver sua reação a cada peça e saber qual ela realmente adorava…daí ele a comprava…Estas e tantas história fazem desta coleção algo além de cada ítem e sim parte da vida de um personagem para quem more is more!

Este é um vídeo sobre a preparação da exposição das peças.

Cada detalhe da venda na Christie’s foi estudada, da etiqueta à caixa do catalogo, tudo segue a mesma identidade.

Aqui Elizabeth em momentos icônicos.  O meu favorito é o último na piscina enquanto tentava comprar uma jóia da Duquesa de Windsor em um leilão pelo telefone e entende que as peças estavam sendo vendidas por 10 vezes a avaliação.  Sua reação foi: “Holy cow!!”  Maravilhoso como mesmo uma star consegue se surpreender!

Este próximo vídeo é de ontem no leilão em Nova York.  Este colar, La Peregrina, com uma das maiores pérolas naturais que existem.  Taylor mandou desenhar e fazer este colar com diamantes e rubis na Cartier.  Ontem, após 5 minutos e 10,5 milhões de dólares, esta maravilha encontrou um novo dono.

Uma parte do leilão, de peças menos preciosas mas ainda lindas e divertidas, será leiloado só online (um pouco como eBay!)!  Se estiverem interessados, o link é ESTE.

Parte do total das vendas do leilão irão à fundação Elizabeth Taylor para encontrar um cura para AIDS.

  • December 14, 2011
  • 1

14 Comments

Mia
Reply 14 de December de 2011

Elizabeth Taylor nunca foi Merryl Streep, no desempenho como atriz de cinema.
Pra mim, foi o quesito beleza que a distinguiu das demais damas da setima arte. A tal atributo, rendo-me completamente, sobretudo, quando me deparo com a perfeicao do perfil da imagem acima.Que mulher linda!

Lorenzo Scapuccini
Reply 14 de December de 2011

Que emoçao!
O ultimo video te passa a impressao (emoçao) de um jogo, post incrivel.

Carla Soar
Reply 15 de December de 2011

No final do primeiro paragrafo em portugues há uma palavra que deve ser corrigida "... fizeram dela uma lenda" e não uma legenda :)

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2011

    UIIII!!! Tens razão!!! O chip das línguas se enroscar !! Vou já corrigir! Obrigada!
    bjs
    c

Ana Laura Rabelo
Reply 15 de December de 2011

Li na Vanity Fair uma declaração de Burton mais ou menos assim: "eu a apresentei de beers e ela me apresentou a bulgari". Troca bem interessante nao acha? Como ele deu jóias para ela, nossa! Bj,AL

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2011

    Wow mesmo!!!!
    bjs
    c

Mateus Habib
Reply 15 de December de 2011

Como diz no video, o mais legal não é só a beleza estonteante e indiscutivel das joias, e sim o romance, a história por trás delas. Que post memoravel!!!

Less is BORE!

Bjs

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2011

    Querido!! Fico tão feliz como vc capta TUDO!!!
    bjs
    c
    PS ADOREI!!! Less is BORE!! Vc q inventou?!!!

      Mateus Habib
      Reply 15 de December de 2011

      hahaha tb adorei, mas sabe que não sei! Veio na minha cabeça na hora, mas provavelmente devo ter lido nas minhas andanças por revistas, livros e blogs. Inconsciente coletivo!

      Bjs!

Mateus Habib
Reply 15 de December de 2011

"She was a superstar before superstars had to have stylists...she didn't have stylists or designers waiting in hotel rooms her to choose clothes"
Esse post é uma aula!!

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2011

    Ia escrever isto no post, pois realmente acho que as "stars" de hoje perdem a identidade influenciadas pelas stylists... Mas daí lembrei que na época de Liz, existia o "Studio System" que controlava MUITO o comportamento das stars: como elas se vestiam, se comportavam, o sotaque, com quem saíam...Eles eram contratualmente obrigados a um certo comportamento. Lógico que de base, estas Stars com S maiúsculo haviam grandes personalidades e se via, mas nada era por acaso...
    Com certeza não vinham a hotéis com tudo organizado: qual sapato com qual vestido com qual bolsa para qual ocasião, como hoje. Se vestiam sós, e no armário haviam coisas maravilhosas sugeridas pelos estilistas (Dior, Ferragamo, Versace) e não stylists...
    Contudo, concordo plenamente, a informação destes vídeos são uma aula!!
    bjs
    c

      Mateus Habib
      Reply 15 de December de 2011

      Não sabia do Studio System!! Hoje as estrelas são infelizmente pré-fabricadas, muitas delas, muito mais que looks de redcarpet, tem até seu talento e seu sucesso como produto imediato imposto pela industria cultural, que converte a arte em mercadoria, sadly. E por isso que é bom reviver e valorizar esses momentos únicos de essência pura, como a de Liz!

      Bjs!

Christine Schönburg
Reply 15 de December de 2011

adorei o post, realmente uma lenda, e nao foi só a beleza, mas foi sobretudo, a maneira como ela viveu a vida dela to the fullest, nao ligando a minima para o que falavam dela!!
Amou, odiou, bebeu, brigou , amou denovo, um vulcao sempre em errupçao!!

Luciene Felix Lamy
Reply 21 de December de 2011

Aos poucos, contemplo os posts que perdi.
Ah, as bijoux de Betinha: tão únicas e poderosas quanto a própria!
O amor entre Peixes (Liz) e Áries (Burton) não é dos mais serenos.
É arrebatador, intenso, louco, desvairado, épico.
Para quem gosta de grandes emoções e perigos, é irrecusável.
Certamente viveram dez anos a mil (em detrimento dos mil anos a dez).
Beijos,
lu.
PS: Adoro os comentários do Mateus!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *