Minas Trend 18ª edição Primavera/Verão 2017


MT

Com orgulho, mais uma vez, estarei no Minas Trend!!  Nesta 18ª edição da Primavera/Verão 2017, da próxima segunda à quarta vou ver todos os desfiles e apostar nas minhas peças favoritas!!   Este é um Save the Date, pois, como a cada estação, vou mostrar tudo aqui, no meu Instagram (consueloblocker) e Snap (consueloblocker).  Espero contar com a presença de vocês!

Adorei o tema de Alice no País das Maravilhas como representação da coragem e perseverança necessária no business da moda hoje.  Gosto muito, e por isso faço questão de voltar a cada estação, de como o Minas Trend afronta cada obstáculo buscando uma forma construtiva de superá-lo.

Vejam só do press release que bacana a idéia por trás desta edição! O segundo parágrafo explica tudo que está acontecendo com a moda neste momento.  No mundo TODO!!

“ESSÊNCIA” É O TEMA INSPIRACIONAL DA TEMPORADA VERÃO/2017

 Referências do clássico “Alice no País das Maravilhas” refletem o direcionamento da próxima edição da Semana de Moda Mineira.

Em tempos de “enxergar o presente e organizar o futuro”, a próxima edição do Minas Trend, um dos principais eventos de lançamentos de moda e acessórios do país, que acontece de 04 a 07 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte, elegeu o tema “Essência” como referência da temporada Verão/2017.

O tema sintetiza a busca pelo essencial dentro da indústria de moda, de forma a reforçar a importância da identidade das marcas como diferencial e fator competitivo junto aos consumidores. Na temporada, a “essência”, ou seja, o DNA criativo das grifes, chega como valor intrínseco das coleções que procuram atender a atual demanda por uma moda autoral, diferenciada e, ao mesmo tempo, com forte apelo comercial.  

Para exprimir este conceito, a edição Verão/2017 do Minas Trend irá trazer referências da obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, e a incessante busca da personagem por seguir caminhos e descobrir novos horizontes. Nesta abordagem, Alice, sinônimo de coragem e poesia, simboliza as características do “essencialista” típico, aberto às novas experiências, positivista mesmo mediante as adversidades e disposto a compartilhar esta vitalidade para o bem comum. 

Esta incrível trajetória vai pontuar as atrações do evento, como na exposição das marcas mineiras de moda, que conta com curadoria do stylist Paulo Martinez, inspirada no icônico tabuleiro de xadrez do clássico literário, e na mostra do segmento de joias e bijuterias inspirada nas famosas “xícaras” da incansável Alice, entre outras.

Para Henrique Câmara Azevedo, Superintendente da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, realizadora do evento, esta busca pelo essencial, dentro do conceito desta edição, revela-se como “como uma forma de adequação ao cenário desafiador em que estamos inseridos no momento. Nosso objetivo é provocar uma reflexão em relação à busca por soluções mais práticas, objetivas e realistas para superar as dificuldades e incrementar os negócios”.

Outra novidade será a realização do evento no período de 04 a 07 de abril – 2ª a 5ª feira -, de forma a proporcionar, aos expositores, compradores e visitantes, condições mais adequadas e acessíveis para a concretização de negócios.

 

Minas Trend – Verão/2017

Data: 04 a 07 de Abril de 2016 – 2ª. a 5ª. feira

Horário: 10h00/20h00

Local: ExpoMinas – Belo Horizonte – MG

Informações: www.minastrend.com.br
Facebook

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Mineiridade reina no Minas Trend! Bidu, né?!
October 09, 2017
Minas Trend! Grande abertura com desfile/procissão!
October 03, 2017
Highlights do Minas Trend Ano X
April 07, 2017
Minas Trend Ano X
April 05, 2017
Minas Trend terceiro dia!
October 07, 2016
Segundo dia no Minas Trend Preview, o clássico e o moderno dão força ao evento!
October 06, 2016
19˚ Minas Trend Preview, Outono/Inverno 2017!! O que está acontecendo por aqui?
October 05, 2016
Encontrinho Salotto em São Paulo!
May 05, 2016
Minas Trend: Sonia Pinto, volta às passarelas de um ícone
April 06, 2016

8 Comments

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 31 de March de 2016

Eba! Estamos esperando.

XXX AL

Diego Ramirez
Reply 31 de March de 2016

Aguardando você mais uma vez! =)

Maria Vilma
Reply 2 de April de 2016

🙌👏👏👏 Viva! Viva! Viva!!!

Anna Monica
Reply 3 de April de 2016

Uhu!!!!!! Consu de volta a BH!!!! Ansiosa para vê-la e também as novidades do MTP!!!!!!

Elizabeth Corradi
Reply 3 de April de 2016

Muuuuuuuuuuito feliz por você visitar nossa Minas Gerais!!!!
Sua energia, astral e carisma são contagiantes querida Consu!!!!!!!!😘

Maria Claudia Melo Carvalho
Reply 3 de April de 2016

Esse ano não vai ter encontrinho !!! 😔😔

    consueloblog
    Reply 4 de April de 2016

    Infelizmente não... bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *