Merci
Merci, Paris. Sim, quero agradecer Paris pelo welcome, mas também é o nome da concept store no Marais. Bairro bacana da cidade, na Rive Droite, onde encontra-se a linda Place des Vosges e outras maravilhas arquitetônicas, graças às casas da nobreza Parisiense que morava aqui. No mais, também é uma das únicas áreas onde o comércio abre nos domingos (além do Champs Elysée).
Em Paris, existem mais do que um meca para os fashionistas. Sem dúvida o non plus ultra é a Colette na 213 Rue Saint Honorée. Também deve se dar um pulinho no L’Eclaireur em vários pontos da cidade. E agora, tem mais um ponto, o generoso Merci (111 Boulevard Beaumarchais).
Fundado há dois anos por Marie France e Bernard Cohen, após a venda do seu Bon Point (linda loja francesa de roupas de luxo para crianças), tem como objetivo ajudar crianças sem meios do Madagascar. Grande parte do lucro da loja e dos fornecedores vai a este fim. Modelos exclusivos para a Merci são indicados com um medalhãozinho de ouro e nestes, os designers renunciam ao que ganhariam. Por isso o “merci” a todos…quem fornece e quem compra.
O ambiente é claro, despretencioso, lindo, chique, elegante…super positivo. Tem um bar numa biblioteca e um pequeno restaurante natural com sucos frescos, salada, sopa, queijos e salame de qualidade excepcional!!
Encontramos várias brasileiras, fãs do blog, lá. Para elas um “OI!” especial!!
Aqui vão as imagens, me digam o que acham…
Luciana de Oliveira
13 de July de 2011Adorei!
Ja anotei no caderninho de lugares a visitar.
Bjbjbj
Betina Secemski
13 de July de 2011O Marais esta cada vez mais lindo. As fotos, como sempre, demais. Merci!
Tânia Sciacco
13 de July de 2011Amei!! E gosto sempre de suas fotos no espelho, muito boas!! Beijos
consueloblog
13 de July de 2011Rsssss!!! Obrigada! Gostou do vestido verde?
bjs
c
Ana Laura Rabelo
13 de July de 2011Menina, com essa gripe terrível que me pegou, só mesmo passando aqui para dar uma levantada, sonhar e fazer planos. Anotado. Merci à toi! bisous,AL
Luciene Felix Lamy
13 de July de 2011Fique boazinha logo amiga! Bjs, lu.
Ana Laura Rabelo
14 de July de 2011Estou melhorando.Obrigada.bj,AL
Luciene Felix Lamy
14 de July de 2011Graças a Deus!
Um beijo no seu coeur!
lu.
PS: Já que o Blog é poliglota mesmo, rs.
E, com o talento diplomático da anfitriã, é filial da ONU! Kkkkkkkk
Ana Laura Rabelo
14 de July de 2011Adoro seus comments e vc!bj,AL
Marcie
13 de July de 2011Excelente dica, adorei! :wink:
Dany Paiva
13 de July de 2011Eu adoro essas lojas que vendem de tudo um pouco, eu me perco ... hehehe
bjs
Dany
Cláudia Prado Reis
13 de July de 2011Muito!!!
dricamelo
13 de July de 2011Paris não é apenas linda... é iluminada (em todos os sentidos)... merecidamente denominada "Cidade Luz" por ter sido o centro cultural da europa no apogeu do "Iluminismo"... os iluministas admitiam que os seres humanos tinham condições de tornar este mundo um mundo melhor, através da introspecção, livre exercício das capacidades humanas e do engajamento político-social, seu lema era: "Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da tua própria razão!"
Consuelo, obrigada por trazer ao blog não apenas informação e cultura, mas sobretudo, uma nova forma de refletir sobre o comportamento do mundo chic e glamuroso!!!!
E o que faz tão bem "Merci" com sua ação social. Parabéns!!!!
"A compaixão é um sentimento natural que, ao moderar a violência do amor pelo próprio ego em cada indivíduo, contribui para a preservação de toda a espécie. É ela que nos impele a consolar imediatamente aqueles que estão sofrendo sem que tenhamos pensado sobre isso antes." (Jean-Jacques Rousseau)
Bjs
consueloblog
13 de July de 2011Drica, posso dizer com absoluta certeza, que o blog não seria tão especial sem amigos como você. Muito obrigada por mais esta "iluminação"!
bjs
c
dricamelo
13 de July de 2011Consuelo não seja modesta, sabes tanto quanto... um dia um aluno da graduação me respondeu que Paris era a "Cidade Luz" por ter muitas luminárias... depois de quase 88% de reprovação dos bacharéis de direito reprovados no exame da ordem de 2010, vê-se o nível do ensino brasileiro... assim, colaborar com o blog é sempre um prazer.
Ah... te acho muito elegante de preto e azul marinho!!!!!
dricamelo
13 de July de 2011opss... desculpe minha redundância
Luciene Felix Lamy
13 de July de 2011Deus fez o Homem perfeito (criou-nos com perfeição mesmo)!
Iluminada essa frase de Rousseau, Drica.
Bjs, lu.
dricamelo
13 de July de 2011Querida Lu, tbém achei!!! Ontem assisti "Piaf", muitíssimo triste... "Mes chagrins, mes plaisirs, Je n'ai plus besoin d'eux!"
Jaqueline Müller
14 de July de 2011Lindo isso!Bjs Jaki.
Ale Gomes
13 de July de 2011Amo circular no place de Vogles, morei no marais e era encantador. N conheci ainda a Merci mais quero ir, n entendo como no Brasil ainda nao tem nada no estilo tipo store msis livraria e resto. Pois adoro stores tipo o Corso Como de Milano.Merci pelas lindas imagens da Merci. bjd
vera brazao
13 de July de 2011Consuelo amo Marais , sempre que vou a Paris dou uma fugida por esse bairro encantador, na minha ultima viagem comprei uma bolsa chanel( brechó)e um relógio de parede divino.Sempre vou aos domingos mas tranquilo.
consueloblog
13 de July de 2011Realmente é muito gostoso no domingão...e tem um monte de lugares inusitados para comer...
bjs
c
Angela Motta
13 de July de 2011Consu, essa boutique é o máximo, e sabe ela muda totalmente cada estação!! quando estive aí estava toda "liberty", inclusive o carro!!! bjo
Mia
13 de July de 2011Consuleza,
Tenho referências da loja, e a filosofia por trás dela, antes mesmo da inauguração, mas não a conheço ainda.
Confesso que foi uma gratíssima surpresa ser apresentada à loja, por seu intermédio.
Aquela historinha que sempre se repete, e a gente acha bãooooooooo: seu olhar, o clique da sua máquina, sua perspicácia: do refinado lavabo com o quarteto tropicalista da casa da Paula Raia ao "bem bolado" provador de roupa da Merci, quem mais ousaria mostrar isso?
Only you!
Sobre o laboratório da Annick Goutal (a propósito, no dia de hoje, estou usando a fragrância Folavril da marca, très chic, né não?) como funciona? Por acaso teve a curiosidade de usar os borrifadores de perfume que estão sobre a mesa?
BJK
consueloblog
13 de July de 2011Não me borrifei por estar tão concentrada em tirar as fotos!! Pode???? Vamos juntas?...
bjs
c
PS Thanks again!! Eu gosto tanto quando vc massageia o meu ego...
Valéria Assis Gil
13 de July de 2011Oi Consuelo,
"Deus mora nos detalhes" e vc é expert em nos mostrar imagens especiais.
Não conhecia esta galeria e adorei os objetos reciclados, me deu uma vontade enorme de estar ali degustando um suco natural e curtindo o verão parisiense.
Bj
Valéria
Luciene Felix Lamy
13 de July de 2011Merci Consu!
Saudades... Beijos, lu.
PS: Acompanhando tudo: post's e comments!
Jaqueline Müller
14 de July de 2011Que super. As figuras e os comentários. Bjs, Jaki.
Dani Argibay
14 de July de 2011Você ficou muito bem de verde, Consuelo!
E as fotos estão lindas, acho que vou amar Paris quando for lá...
Mateus Habib
14 de July de 2011Que único! Vontade de conhecer, mais um pra listinha. Que bênção postar todos os dias sem cair no "boring" ou "sem assunto". Digo por mim mesmo o quão dificil é arrumar temas que despertem o interesse e que não caiam num lugar comum. Claro que as viagens ajudam...mas tudo fica mais abrilhantado pelos seus olhos e lentes!
Bjsss
renata
14 de July de 2011FANTASTICO!!!!!!
EU E QUE AGRADEÇO...BJ
Leny
14 de July de 2011Eu achei esse artigo feito pelo site businessweek.com muito engracado e divertido.
Os franceses tinham razão…
Guerra do Iraque: Os franceses diziam que não havia armas de destruição potencialmente perigosas e que uma guerra seria desnecessária. Os franceses tinham razão.
O capitalismo e o mercado financeiro neo-liberal: Os franceses queriam mais regulação e menos globalização enquanto os americanos não desejavam nenhuma regulação e uma globalização total. Os franceses tinham razão.
O sistema de saúde: O sistema americano de seguro saúde é duas vezes mais caro e fornece um atendimento inferior ao sistema francês. Os franceses tinham razão.
Os alimentos: Os franceses sempre consumiram produtos locais e de estação, como ostras no inverno, abricot no verão…os americanos agora adotaram este modo de consumo. Os franceses tinham razão.
O vinho: os franceses sempre disseram que o vinho era bom para a saúde. Os americanos gastaram milhões para provarem que o vinho é bom para o coração. Os franceses tinham razão.
Jaqueline Müller
14 de July de 2011Ötimo, amei!!
consueloblog
15 de July de 2011Que bom querida!!! bjs c
Shirley Stamou
14 de July de 2011Consu,
Adorei o post, lindas fotos, delícia de texto.
beijos!
Gregor Samsa
14 de July de 2011Consuelo
Adorei as fotos. Pra variar, você é bem fotogênica (não lembro onde vi, mas certa vez você tirou uma foto usando uma jaqueta com a gola levantada, exibindo um olhar 43 entre as mechas do cabelo... muito show!!!). Agora espero um dia que os livros que eu escrevo estejam nesta cafeteria (risos).
Abraços.
Mia Athayde
14 de July de 2011Hummmmm que delícia ! A Merci é realmente um lugar especial. Logo que foi inaugurada, estava com minha filha Vicky em Paris e fomos até lá entregar à Marie France e Bernard uma caneta athas!.. de presente. Foi a nossa forma de lhes desejar muito sucesso pela iniciativa bacanérrima em todos os aspectos!
Pelos seus olhos, lente e textos, a Merci está aqui como um presente ao seus leitores!
Merci!!!!
Beijinhos,
Mia
Eliane Sousa
14 de July de 2011Amei as fotos. O vestidinho verde está uma graça!
consueloblog
15 de July de 2011Obaaaa! Q bom q gostou...…;-) bjs c
Daniela Giuliboni Coelho
5 de January de 2015Nossa como adoro conhecer lugares novos, adorei sobre o laboratório de Annick Goutal tenho um perfume da marca que é divinoooooo.Consu eu tb adoro essa mistura do antigo com o moderno fica muito charmoso...... e adorei vc com esse tom de verde ficou linda!!Bjssss.
consueloblog
5 de January de 2015Obrigada! bjs c