Mala de verão para duas semanas no Hemisfério Norte


Mala para duas semanas no verão do Texas. Como sempre digo, escolher um estória de cor. Neste caso branco, bege e azul marinho.

Vou visitar meu pai no seu ranch perto de Houston no Texas. Está um calor danado. Ficamos muito em casa e fazemos coisas bem informais com excessão a algumas visitas à “cidade grande” quando vamos jantar com amigos ou aos museus. Portanto o guarda roupa tem que ser informal, leve e com cores para o verão, lembrando sempre do ar condicionado polar dos EUA!!

A base parte de calças e bermudas em cores claras. Calças de tecido bem levinho que vou virar a bainha, duas bermudas para ir aos nossos passeios ao Walmart e para jantar em casa. A calça branca mais retinha é para usar de noite com tops mais “arrumadinhos”. Calça bege Monsieur Scotch, cargo branca Gap, bermudas e calça branca Banana Republic

Os Tops: duas camisas uma de linho. Camisetas claras soltinhas com decote largo, tops soltos meio bata que ficam bem para a noite com calça ou mais informais com as bermudas. Um cardigã e uma malha mais grossa de algodão listrada.

Nunca esquecer dos lenços e pashminas tanto de cashmere quanto de algodão dependendo se é para ar condicionado (cashmere) ou jantar ao aberto (algodão). Pashmina azul Fillity, Branco: Loro Piana, amarelo: Rubinatti, Camisetas: Ellus, BP Studio, Acne e Boy.

Os acessórios são essenciais!! Gostei do jetio que usei os foulards como cinto na França para dar uma cor ao look. Portanto, coloquei mais dois na mala, um laranja e uma azul claro (que está escondidinho). Os colares e pulseiras vão dar o tom mais informal ou formal ao look dependendo da ocasião. Lenços: Moschino e Hermés, pulseira Lygia Durand, Colar de coral Kenneth Jay Lane, pulseira preta e verde Caleidoscópio.

Dois vestidos mais longos para a cidade ou um jantar informal. Os acessórios vão definir o tom. Bege J+ Uniqlo, Azul BP Studio

Para a piscina e churrasco à beira da piscina, três saidas de banho. Se fosse para fazer uma mala ainda mais enxuta, bastariam duas. Branca: Aspesi, Laranja: Roxy e preta BP Studio

Para a noite, tops/batas com tecido brilhante (bege: Maria Bonita, azul: Nana Kokaev) e um vestido mais elegantinho (COS).

Traindo uma das minhas regras de mala, a de levar só 3 pares de sapatos, estou levando todas as minhas Rondini, 2 Repetto (uma clara e uma escura) e um tênis para quando chove.

A mala de mão: um suéter e um pashmina para o avião, os headphones da Bose que cortam o som do avião e são ótimos para ouvir o filme, um container com fios da máquina fotográfica, computador, celular e adaptadores (se a mala não chegar, pelo menos você garante a vida dos teus aparelhos eletrônicos), uma almofada inflável, máscara para a luz e plugs de ouvidos, meias de compressão, maquina fotográfica e um livro. Ah, aqui também vai o computador no bolso da frente pra fácil acesso no Security.

O look da via gem: gosto de viajar com cores escuras pois a gente se suja na viagem. Bailarinas e cinto sem metal ajudam na hora de passar na Security.

Faltou só mostrar que na mala também tem roupas para andar a cavalo e para o spinning que faço diariamente lá e a camisola…

  • July 16, 2012
  • 0

74 Comments

Ana Beatriz Simonetti
Reply 16 de July de 2012

Ótima mala! Como você é organizada!!! Tudo coordenado entre si.
Congrats and nice trip!
AB

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Brigadão AB!! bjs c

Seli
Reply 16 de July de 2012

E a fileira de Rondini, crescendo....

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    You know girlllll! bjs c

adelia
Reply 16 de July de 2012

Pq em todas as suas viagens na sua mala "so" tem preto e beige?eu sempre sigo vc mas ja decorei suas roupas.....bored.

    Ana Beatriz Simonetti
    Reply 16 de July de 2012

    Vou me meter onde não fui chamada, mas já que passo sempre por aqui...
    Adelia, a presente mala não tem preto. Tem marinho, bege, branco e muitas pitadas de cores nos acessórios. Quem viaja com certa frequencia adquire o hábito de simplificar as coisas para a mala ser menor e mais leve (e sobrar espaço para as inevitáveis compras de ocasião).
    "Bored" com Consuelo?? Unbelievable!!!
    AB

      consueloblog
      Reply 18 de July de 2012

      Oi AB, obrigada por ser tão carinhosa!! bjs c

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Oi Adelia,
    Achava a mesma coisa: o meu jeito de vestir é tão boring, porque tantas pessoas querem ver como me visto? Hoje entendo. É menos sobre o look e mais sobre o estilo de vida onde um guarda roupa deve ser usado e re-utilizado pois não podemos, e nem queremos, substituí-lo totalmente. Portanto, buscar inspiração para fazer das peças que já temos algo de novo e interessante com a inserção de poucas peças chave é informação importante!
    Quanto à mala, é sempre bom ter um "color-story" que combine para poder levar menos peças e ter uma mala mais enxuta. As minhas são sempre ou preto, cinza, azul marinho, branco ou bege, é o q tenho no armário...
    Deu para entender? O q q vc acha?
    bjs
    c

      Luciene Felix Lamy
      Reply 18 de July de 2012

      Se nem mesmo Jesus, o Cristo, foi unanimidade, fazer o quê?
      De minha parte, só posso dizer que tenho me orientado muito por seu guarda-roupa... E, sabe por quê?
      Porque é basicamente elegante, simples e prático! ;)
      São looks de uma mulher contemporânea (por sorte, de minha faixa etária), moderna (sem fazer o tipo 'forever young') mas tb clássica (coisas do elemento Terra?), sem ser consumista (eu tb não sou), que sabe escolher a dedo e acerta em cheio nas produções. Quer seja para estar com os filhos, em casa, no trabalho, clicando os desfiles ou nas revigorantes andanças pelo mundo, acompanhada do 'HDSV'.
      Era justamente essa inspiração que eu buscava (CP é divina, pena que livro tem última página...) e seu Blog alcança plenamente esse intento.

      Mas isso não é 'por acaso": é porque trata-se de uma mulher real, linda de verdade, generosa de verdade, muito amada e feliz, de verdade também!
      É por tudo isso e muito mais que gostamos de você; da Alma que transmite, que exala a cada post.
      Autenticidade é tuuuudo! ;)
      Não mude por uma ou outra crítica que surgir,... Please!
      Exibicionismo gratuito (de roupas ou seja lá o que for) é lixo.
      Você, minha amiga, você é um LUXO!
      Mil beijos,
      lu.

        consueloblog
        Reply 18 de July de 2012

        Obrigada querida!!! Mas n sei se foi uma crítica, ou mais um questionamento que me fez pensar e entender o q respondi. Mas tuas palavras me fazem entender até melhor! Obrigada amiga!
        bjs
        c

          Luciene Felix Lamy
          19 de July de 2012

          "(...) Mas n sei se foi uma crítica, ou mais um questionamento (...)". Com uma "Diplomata" dessa estirpe, não haveria sequer conflito Israel X Palestina! Socraticamente pensando, essa sua postura se deve à escolha de um bom 'daimon'.
          http://www.lucienefelix.blogspot.com.br/2012/07/o-mito-de-er-escolha-da-vida-em-platao.html
          bjs,
          lu.

          consueloblog
          19 de July de 2012

          Love you babe! bjs c

eloisa cruz
Reply 16 de July de 2012

Super classic!!!! Super prática!!!! E super chique, jogando com acessórios. Super viagem. Vai só?? E a mala dos acompanhantes? Ou o look? Seria bem legal ter umas idéias para a moda dos jovens!!! Allegra e Cosimo, lançando tendências!!!!

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Estou no Texas com a Allegra e 2 amigas dela. Daqui a pouco chegam minhas irmãs e melhor amiga! Vai ser uma farra!! Vou tentar fotografar o look dos jovens, mas eles são chaaaaatos para posar...
    bjs
    c

      eloisa cruz
      Reply 19 de July de 2012

      Adolescentes não gostam de fotos, eu sei!!!! Que delicia de viagem!!!! E que encontro maravilhoso será com as irmãs!!! Aproveitem!!! Amei tua resposta para a crítica a respeito do teu guarda roupa. Classe e refinamento com estilo, ética e know how. Entendo que a expectativa da leitora seria de mais cor em tua vida, quero dizer em teu guarda roupa, porque mais cor na tua vida, acho que é impossível, no sentido da alegria, da felicidade, do saber viver. Você deve ficar linda de verde com esses olhos maravilhosos!!!! E de azul tb!!!! Em todos os tons. Você é mesmo mestra na arte de misturar peças básicas, no sentido da cor, e fazer um super look!!!! Admiro a capacidade de viajar com malas tão enxutas!!!! Acho que vou fotografar a minha. Você irá se divertir!!! hahahaaa Cansei de usar os básicos e devo dizer que adoro cor. Libra!!!! Lu, explica isso!!! Adoro os posts da Lu!!!! Com a moda, favorecendo o uso de cores e estampas, tenho de verdade, me esbaldado nas criações!!! Tenho uma taylor por aqui, mas estou super interessada no taylor chinês da Mamisa, para umas sedas e lãs italianas. Será que ela divide o endereço? beijos e boa viagem!!!

Janisete Miller
Reply 16 de July de 2012

Consuelo querida, adoro seus posts sobre organização de malas! Eu viajo bastante a trabalho, adoro viajar a passeio também e sempre aprendo com você - nada como ter uma seasoned traveler presenteando-nos com boas dicas! Have fun and keep cool - falei com meus in-laws ontem (eles moram em OK) e soube que o calor no sul dos US está bravo mesmo. Looking forward to your Texan posts! Enjoy! bjs

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Oi Jani,
    Tá quente mesmo!! Mas está tudo lindo!!! Vou tirar muitas fotos!
    bjs
    c

Lucy in the Sky
Reply 16 de July de 2012

TO RINDO DA QUANTIDADE DE RASTEIRAS PARECIDISSIMAS, CONSU.. MENINA, EMAGRECE ISSO AÍ! 2 BASTAM!!! ADORO SEU BLOG. BJAO!

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Vc tem todíssima razão!!! Mas não resisti!!
    bjs c

Natalie
Reply 16 de July de 2012

Arrumar a mala parece tããão fácil para você!
Também, com a quantidade de viagens que você faz já deve ter uma prática daquelas!
Um dia eu chego lá, porque para mim é um sofrimento! Rs
Beijos!

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Olha q te garanto, mesmo viajando muito, ainda não é fácil...Demoro umas 2-3 horas para fazer! Mas, como vc notou, se não aprendesse, com tudo q viajo, seria uma vergonha, né não? bjs c

      Natalie
      Reply 22 de July de 2012

      É sempre complicado né!
      Mas é verdade, mesmo demorando e sendo difícil, tem que se conter e acabar aprendendo ou pelo menos pregando uma prática, porque se não é brabo!!! Rs

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 16 de July de 2012

Guria!!!!!! Tu vais ser presa por contrabando de Rondinis!!!!!!!hihihi! Minha filha disse que está muito quente nos States e minhas netas estão apreveitando, por demais, a piscina! Aproveita bastante esta viagem pois aconchego de pai é maravilhoso!!!!!

    Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
    Reply 16 de July de 2012

    É aproveitando!!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    AHAHHAHAAA!!! Realmente está muito quente! Mas o ar condicionado é tão eficiente nesta terra... Na Itália, nem sempre...
    bjs c

Marcia Gimenez
Reply 16 de July de 2012

Adorei a fila de Rondini's....

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Rssss!!! Lindas, não?...
    bjs
    c

Maurizio Padoin
Reply 16 de July de 2012

E a bota de montaria prenda amiga, ou o pai gaúcho fornece?
Bj e boa viagem
Estamos indo p Normandia!

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    A bota coloquei no final...mas não faz parte do tutorial de mala para viagem por ser muito específico...vc me entende?
    Super viagem para vcs!!!!!
    bjs
    c

Gigi Ypiranga
Reply 16 de July de 2012

Oi Consuelo,gosto do seu pragmatismo.Boa viagem.Vou ficar aguardando as fotos que amo de paixão.Bjs e tudo de bom

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Estou preparando as fotos!!..bjs c

nati
Reply 16 de July de 2012

faltou um pouco de cor, e rasteiras bem iguais.

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    A cor eu vou tentar dar com os acessórios...pelo menos não tem muito preto...
    As rasteiras são idênticas...rssss bastava uma escura e uma mais clarinha...mas quis exagerar, pois não tomam muito espaço e são novas...vc me entende?
    bjs
    c

regrazzito
Reply 16 de July de 2012

Adoro teu blog.
Em agosto vamos para a italia por 15 dias com os filhotes e depois 4 dias para Paris e a Disney.
Teu post será inspiração total.
re

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Q máximo!! Quais cidades vc vai visitar na Itália? bjs c

MARIA TEREZA
Reply 16 de July de 2012

Já estou aguardando a fotos do Texas. Boa viagem !
MT

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Obrigada querida!! bjs c

Silvana Mendonça
Reply 16 de July de 2012

Consuelo, com muito cuidado e carinho seguirei suas dicas e vou me inspirar para arrumar minha mala, neste sábado, para 15 dias rumo a Portugal. Aí Jesus Cristinho! será que vou conseguir? será que aprendi um pouquinho com a super blogueira. Vou tentar escolher as cores e montar os looks. Quero muuito fazer uma surpresa de uma mala enxuta para família que sempre reclama das minhas malas. Será uma desafio, mas vamos lá! Aproveita a companhia da família, boa viagem bj Sil

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Silvana, eu ABSOLUTAMENTE quero saber como vc se deu neste desafio!!! Se precisar de ajuda, é só perguntar aqui, ok?!!!! bjs c

Ana Abate
Reply 16 de July de 2012

Cadê os biquinis? Bj

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Oi Ana, acho q ficou meio escondido na foto, mas estava perto dos lenços... bjs c

rubria costa nogueira martins
Reply 16 de July de 2012

Olá viciei no seu blog!!! Gostei do tênis qual é a marca? Ele "conversa" com os vestidos? Amo vestidos!!!

Boa viagem!

Rubria

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    A marca é Superga. É uma marca SUPER icônica na Itália. Eu acho que conversa bem com vestidos sim...dá um look mais informal.
    bjs
    c

MARCIA
Reply 16 de July de 2012

VOCE EH MESMO PRET-A-PORTER. ADORO O SEU PRATICISMO....ESTAVA TODA FELIZ QDO COMECEI A LER O TITULO DO SEU POST PENSANDO QUE VC ESTAVA INDO PARA O NORTE DA EUROPA P/ONDE ESTOU INDO DAQUI A POUCOS DIAS.
SEI QUE ESTA FAZENDO FRIO E CHOVENDO. ESTAMOS FAZENDO CIRCUITOS INVERSOS. EU DOS USA(FLORIDA) P/ N. EUROPA E VC O CONTRARIO . TAO MAIS FACIL ARRUMAR MALA DE VERAO...SOH FICO COM INVEJA DOS SAPATOS PQ EU SEMPRE LEVO TENIS E SANDALIA DE SALTO TBEM...MAS A MINHA PROGRAMACAO EH DIFERENTE DA SUA E VOU FICAR 1 MES. BOA VIAGEM

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Sim, com certeza estará frio. Mas lembre de se vestir em camadas, pois pode ficar quente durante o dia. Uma pashmina também pode salvar a tua vida!! Vc sabe a "regra" para sapatos: uma para andar, um para chuva e um para noite. Por isso que foi tão fora das regras todas estas rasteirinhas...mas como vc diz, no verão podemos nos permitir alguns excessos...
    bjs
    c

carlos
Reply 17 de July de 2012

E o seu companheiro! Com qual roupa ele embarcou?
Boa viagem,

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Sabe q desta vez ele não vem...ficou na Itália me esperando... ;-)
    bjs

    c

Ana Maria
Reply 17 de July de 2012

Otimas dicas!! Eu deixaria 2 rasteiras, acrescentaria 1 chinelinho de borracha e 1 biquini. Indispensavel: chapeus e/ou bones.
bjsss

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Vc tem TODA razão!!! estou sentindo falta de uma Havaiana por aqui...e sei q as rasteiras são demias...mas como o verão dura pouco, quero aproveitá-las...Foi o meu exploit desta viagem...
    Os biquinis coloquei, é q na foto ficaram escondidos.
    O meu chapéu fica no Texas...Logo, logo vc o verá nas fotos!
    bjs
    c

Cláudia Prado Reis
Reply 17 de July de 2012

Tô adorando a coleção de Rondinis!!!!

Bjs

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Eu entao!!! rssss bjs c

Françoise
Reply 17 de July de 2012

Outra mala ?Beleza, super prática e elegante.Aprendi tuas liç~oes direitinho,na viagem à California meu marido comentou a rapidez na escolha das roupas,lógico elas eram pré escolhidas.A escolha de cores básicas e jogar nos acessórios, é a melhor regra no guarda roupa de viagem,e também se pensar no tipo de viagem que estamos a fazer,comprinhas nós sabemos ,são inevitáveis.Não me sinto "bored",com as tuas seleções,pois acho que você está perto das pessoas normais ,que não podem se dar ao luxo de comprar um novo guarda roupa a cada viagem,se assim fosse só este ano você teria comprado uns 1o ,e eu uns 4.Bjs e boa viagem.

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    É exatamente assim. Acaba sendo um estilo de vestir e de vida! A realidade é que adicionamos ao guarda roupa e não o substituimos completamente. E este é o meu estilo, basic with a twist!
    bjs
    c

      Janisete Miller
      Reply 18 de July de 2012

      Concordo plenamente com a Françoise e acho que este é um dos motivos de adorarmos seu blog, pois você "own your style" e tem os pés no chão, renovando seu guarda roupa com algumas adições (este seria um tema interessante para um post, não?;)), como a maioria de nós. Acertou em cheio Consuelo, basic with a twist - melhor impossível! bjs

        consueloblog
        Reply 18 de July de 2012

        Seria um post incrível mesmo, especialmente por ser a base do estilo de quase toda a população. Não seria fácil porém...deixe-me pensar...e acho q teria q estar em Florença...vamos ver...Thanks pela sugestão e o carinho!
        bjs
        c

Paula
Reply 17 de July de 2012

Oi Consu!!! Passei por uma fase mega corrida e acabei não comentando, mas sempre te acompanho pelo smartphone! Amei suas andancas pela França, cada lugar lindo! Sua mala como sempre impecável! Também nao vejo nada bored, na verdade é possivel fazer um look incrivel somando peças básicas, só precisa saber como, esse é o x da questão! ;-) bjo

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Na verdade, este é o meu estilo... Não é muito exciting, mas me sinto bem nele e gosto de iluminá-lo com acessórios.
    bjs
    c

Cristiane Pereira
Reply 17 de July de 2012

Como tantas outras leitoras, adoro seus posts de arrumação de mala, são inspiração constante. Por mais que saibamos as regras, diminuir as bagagens é uma meta a ser alcançada e sempre perseguida! Para mim, um desafio constante - que, em breve, será enfgrentado novamente, pois vou passar 25 dias na França, metade no interior e metade em Paris, entre setembro e outubro - mudança de estação, frio chegando, vamos ver como me saio. Terei de ser bem prática pois no interior estarei em excursão, vou dormir em 5 cidades diferentes, não dá pra perder tempo desfazendo e refazendo mala com muita tralha.
E acho que entendo perfeitamente sua coleção de Rondinis - devem ser um conforto só, leves, ótimas para o calor e não ocupam tanto espaço assim, né?
Boa viagem, boas férias, curta bem o seu verão!!!

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Exato! As Rondinis não ocupam muito espaço e não são pesadas...
    A tua mala porém terá que ser com roupas mais pesadas... Olhe este post aqui:

    https://www.consueloblog.com/2012/01/malas-como-faco-e-o-que-sugiro/

    O que chamo de "sacola-gavetas" serão SUPER úteis nesta tua viagem com vários destinos. Deste jeito não tem que desfazer e refazer a mala continuamente. É só tirar a gaveta, pegar o q quer e por de volta. Aí a roupa soja vc deixa em outra sacola.
    Boa sorte!
    bjs
    c

      Cristiane Pereira
      Reply 22 de July de 2012

      Consuelo,
      conferi o post das sacolas-gaveta - uma superdica, obrigadíssima! Vou tentar usá-las e depois te conto! Já venho pensando na mala e pretendo começar a fazê-la em breve, pra poder fazer e refazer os looks com calma (tenho um quarto vazio em casa, fica + fácil). Pra mim o mais difícil é deixar coisas pra trás - ser prática e praticar o desapego!
      Consuelo, aproveito pra te dizer que seu blog está cada dia mais interessante, bem escrito, cheio de informações, gostoso de ler. Você transmite muita alegria e generosidade ao "conversar" com seu público, isso é muito bacana!!! Parabéns, te desejo muita sorte, saúde e sucesso, sempre!!! :-)

        consueloblog
        Reply 22 de July de 2012

        Oi Querida,
        Também tenho problema com desapego...mas neste caso vc volta...pense como uma "sessão" de algo. Por aqueles dias vc é a pessoa "X" com aquele estilo alí...Fica mais fácil também a cada manhã da viagem para se vestir...
        Boa Sorte, qualquer coisa, tô aqui! E obrigada pelo carinho!
        bjs
        c

Andrea - Curitiba
Reply 17 de July de 2012

Ensine a fazer uma mala!! Perfeito!! Alias, a Ana Beatriz disse tudo: ¨bored¨nao combina com vc!! Eu, que ja perdi a conta de quantas vezes viajei por esse mundo e de quantas vezes fui e vou para os States, mesmo assim, ainda nao consigo fazer uma boa mala: comeco a fazer a mala dias antes e sempre ponho roupa, sapatos e acessorios demais na mala e compro muuuiiita coisa quando viajo...sempre acabo comprando uma mala extra para despachar...Como vc fez, pode-se ver o essencial: cores neutras e combinando entre si; nem de mais, nem de menos. Enjoy the States!!And post many nice things and pictures!

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Obrigada querida!!! Sempre coloco um sacolão "collapsible" dentro da mala para a volta...
    Fico feliz q "you get it!"
    bjs
    c

Jairene
Reply 17 de July de 2012

Consu,como vc é SEMPRE prática com suas mini malas,acho que podemos aceitar a coleção de rasteiras,rsrsrs... Impagável a Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila falando do "contrabando de Rondinis"!! Amei! Sabe que eu tenho o mesmo sonho que a Silvana Mendonca: surpreender minha família e amigos com um MINI MALA! Eeeee.... :D
Bjo!

    Silvana Mendonça
    Reply 17 de July de 2012

    Não vamos desistir Jairene, quero ver quem vai conseguir enxugar a mala primeiro, rsrss. Afinal, inspiração temos muita por aqui. bj

      consueloblog
      Reply 18 de July de 2012

      Amor!!! bjs c

    consueloblog
    Reply 17 de July de 2012

    RSSSSS!!! A vantagem do verão e/ou rasteiras é que elas ocupam pouco espaço. Agora, olhando esta mala de novo, acho que ela nem está tão enxuta. Tenho certeza que vou voltar com muita coisa que nem toquei...rssss
    Adoraria te ajudar. Se quiser me manda uma idéias e nós discutimos aqui. Ou manda uma foto na página do Facebook e te dou a minha opinião!!
    Espero q vc consiga, vc vai se senti muito orgulhosa, tenho certeza!!
    bjs
    c

      eloisa cruz
      Reply 20 de July de 2012

      Que super idéia para um post!!!! A mala que levei e as roupas que não usei!!!! haahahaaaaaa E o que usei muito!!!!! Isso é interessante para montar as malas futuras!!!! rsrssss

        consueloblog
        Reply 20 de July de 2012

        Boa idéia!!! bjs c

Marcela
Reply 23 de July de 2012

A gente como pronome nós, se escreve separado.
"a gente se suja na viagem"
http://minhalinguaeeu.blogspot.com.br/2009/07/gente-nos-ou-agente.html.
Um beijo
Marcela

    consueloblog
    Reply 23 de July de 2012

    Ai!! Escapou!!! SUPER obrigada por me trazer a atenção! Vou corrigir correndo!
    bjs
    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *