Louis Vuitton
Backstage, Marc Jacobs kept repeating the obvious: the collection took on fetiches… We should have understood the clue when entering the stairway to the show’s tent, beautiful women dressed as french maids, dusted the stairs with absolutely no dexterity…
On the runway, mini shorts, tight waists, handcuffs, masks and vertiginous boots which zigzaged all the way up the leg and had no intention of being taken off…
But all of this, as beautiful and unwearable as they might be, paved the way to the spot on and really desirable accessories, the true fetiche of today. Having said this, the show was stupendous!
———————————————–
Nos bastidores, Marc Jacobs repetia o óbvio: a coleção explorava os fetiches… Algo que já deveríamos ter entendido, quando para entrar na tenda do show, lindas mulheres vestidas como camareiras francesas, espanavam o corrimão das escadas, sem absolutamente nenhuma destreza…
Na passarela, mini-shorts, cinturas de abelha, algemas, máscaras e botas vertiginosas que não haviam nenhuma intenção de serem retiradas… Na verdade por mais lindas e, em alguns casos, difíceis de usar que fossem as peças, serviam como cenário aos divinos acessórios, verdadeira fetiche da consumidora contemporânea. Dito isto, o show foi estupendo!
Vou oferecer uma visão diferenciada do desfile. Como a luz era melhor de costas, muitas das imagens são da parte de trás da roupa, que também é linda…e muitas vezes, como mais olhamos para uma mulher…
Essa próxima, é a minha foto favorita desta série…
- March 16, 2011
- 0
- Louis Vuitton, Paris, Semana da moda de Paris
Jaqueline Müller
17 de March de 2011Chic de doer. Amo este Marc Jacob, o acho um charme!Gostei de tudo inclusive das algemas, hahaha!Bjus Jackie.
Mia Storm
17 de March de 2011Consuleza, as fotos ficaram fantásticas e as roupas muito bonitas. Aquela oriental com o casaqueto de pele, mexendo na bolsa? Uau, dona e o acessório são maaaara!
Mas tenho que registrar uma omissão imperdoável, você deixou de clicar Kate Moss com as celulites à mostra, o que levaria nós mulheres pobres mortais ao delírio.
Oh my God, eu ainda tenho chances!!!!!!!!!!!!!
consueloblog
17 de March de 2011A foto ficou desfocada...quer?...bjs c
Mia Storm
18 de March de 2011Melhor, vamos focar só no "behind the box", como avaliou a Renata
BJK
consueloblog
18 de March de 2011Olhe acima...agora vc sabe quem manda neste "salotto"!
bjs
c
Adrianne
18 de March de 2011Que maximo! Voce postou a foto da K.Moss. Barbaro! Corre, Mia, vem ver, eh especial para voce. Sao nesses detalhes que transparece totalmente sua gentil persona, carina Consu. Bjs+Bjs para dividir entre voce e Mia.
Mia Storm
18 de March de 2011Tô mandando bem, né não?
Você é gentil até com a celulite da Kate Moss, não apareceu nada
Valeu, boneca!
BJK
Renata
17 de March de 2011Momento pronto-falei: eu nao sou muito chegada na LV!!!!!! Os quepes Freddie Mercury nao morreu , fetiches explicitos por um aventalzinho...acho um pouco too much! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas adorei a sessao lambe-lambre como sempre, e Sweetie, as novas visoes " des costas" kkkkk....sao interessantissimas. Ao inves de pensar out of the box, a gente aqui exercita o behind the box !!!
Beijo ,
Re
consueloblog
17 de March de 2011Behind the box!!! ótimo!! Vou aderir!
bjs,
c
Adrianne
17 de March de 2011Otimo o "behind the box" da Re. Interpretacao acurada, combinou com o leve perfume de Madame Vionet presente nas mangas armadas e transparentes. Igualmente otima a cara da champa caseirinha, let's make a toast for us, Baby !
consueloblog
17 de March de 2011Tchin-tchin!!!!
Renata
17 de March de 2011Cheers!! à la votre, mes chères !
Beijos
Rê
consueloblog
18 de March de 2011IUHUUUUU!
Ana Laura Rabelo
17 de March de 2011Suas fotos como sempre ótimas! Gostei da Raquel Zimmerman. Ela é uma beleza ímpar!
bisou,AL
Thaysa
17 de March de 2011Suas fotos como sempre estão maravilhosas Consuelo!
Eu amei esse desfile da LV, pra mim um dos melhoras dessa temporada de moda!
Beijocas
Estêvão Toledo
17 de March de 2011Cs,
deixa eu te perguntar uma dúvida, num desfile como este quando se conclui que é fetiche, é porque LV declara abertamente ou porque é uma leitura pessoal do convidad0? Teria espaço para pensar que: máscaras, mulheres algemadas a bolsas, criadagem tipo aventalzinho Daslu, também não poderiam ser uma sutil crítica da sociedade contemporanea?
Isso seria uma idéia muito contra a cultura e eles estariam sendo muito estúpidos e serrando o galho que estão sentados? Lembro a muito tempo que Moschinno fez estampas de moscas, quem em sã saúde mental gostaria de ser coberto por moscas a não ser se for por uma crítica? As atitudes de John Galiano, também me parecem que sua alma que grita por algo de revolta, será?
A moda me parece muita vezes cheias de ambiguidades, uma espécie de dedicação e ao mesmo tempo desprezo.
Pode ser que eu esteja ainda em minha viagem paralela ao mundo da moda como tenho feito comumente por aqui, mas .... me ajuda?
consueloblog
18 de March de 2011Estê,
Então...A leitura pode ser do convidado ou jornalista...mas em geral tem um press release e ele declara abertamente no final do show. Neste caso era bem óbvio.
Se como crítica à sociedade vc quer dizer que somos pessoas em correntes e presas em uma cultura consumista, acho que era exatamente o que ele quis dizer...e mencionou isto aos microfones no backstage. Mas este foi só o ponto de partida, daí brincaram, desdobraram e rolaram no tema, que é algo que sempre fazem nesta marca, pois grande parte do faturado é nos acessórios mesmo... Entendi direito?
Quanto ao Moschino, esta é uma marca que especificamente é auto-irônica e sempre foi. Eles unem este humor do criador (que há anos morreu mas tem uma ótima estilista que segue a sua vibração) a uma alfaiataria maravilhosa.
O John Galliano já é diferente, ele escolhe um tema e busca a sua estética nele. Lógico que quando fez a estampa de jornal por ver os clochards, homeless embrulhados nele achou bonito era uma crítica, mas na verdade, ele queria chocar. Não sei se era revolta...
Pessoalmente, gosto quando amamos a moda sem deslumbramento pelo setor. Como em qualquer lugar tem o bom e o ruim...e no fundo o equilíbrio é a melhor coisa.
Hoje a moda é uma indústria, é a sua nova fase. Dá pão para tanta gente e vende um belo sonho. Gosto dela pela beleza, pelo potencial e pelo business. Mas fico triste quando falta a alma.
Por isso hoje se fala tanto de estilistas mulheres que fazem roupa para mulheres...
Você traz para esta sala um ponto de vista muito importante, e ajuda a ver as coisas como uma certa ingenuidade genial...ajuda muito o diálogo! Obrigada!
bjs,
cs4u
Estêvão Toledo
18 de March de 2011CSjust4me,
Super didática, separou minha pergunta, que na verdade mostra a confusão que é para mim o vasto campo da moda, nesta sua resposta me esclareceu muito mais coisa que tinha perguntado.
Sua opnião pessoal, é muito madura...mas que viver sempre em contato com aquilo que é perfeito SEMPRE, deve se manter bem claro o foco, e a prezervação da alma.
Mas não me encare como um Che, não tenho alma, nem coração e infelizmente nem tão pouco tanta coragem e força para batalhas ferrenhas.
Agora dizer "ingenuidade genial", é para eu ficar feliz ou triste...ou as duas coisas....
Bjs
Estê.
Mia Storm
19 de March de 2011É claro que é pra ficar felicíssimo, Estê!
Quer coisa mais sublime e pura que a ingenuidade?
Trocando em miúdos, você toca no ponto certo, sem fazer esforço algum, simples, direto e certeiro!
É isso aí , queridinho!
BJK
consueloblog
19 de March de 2011Eu acho, neste caso pelo menos, a ingenuidade uma vantagem. Você vê a moda sem preconceito, só pela estética e do ponto de vista de um homem que quer ver uma mulher "ornada".
Ajuda muito a crítica intelectual.
Alguém concorda?
bjs
c
Mia Storm
19 de March de 2011Consuelo , concordo sim.
Liberto de preconceito/ referência/ tendência, você está liberto para observar, olhar e admirar. A isso, chamei de "sem esforço algum" ( expressão que não está adequada, reconheço). Você mandou muito melhor!
BJK
Mia Storm
19 de March de 2011Retificando.
Sem preconceito/rferência /..... se está liberto
Vamos escrever direitinho, né não?
Sorry
Pamela caszely
19 de March de 2011Queridas CS e Mia,
bom, se vcs dizem que é algo positivo tá tudo certo, confio em vcs e agradeço o elogio.
Mas é verdade que não entendi direito, entretanto, se não é para eu mudar sigamos então com a aula.
bjssss Estê..
Estêvão Toledo
19 de March de 2011Ops....
desculpe a falha e a invasão do computador da Pam, acabei me esquecendo de trocar as informações a cima....
Bjsss Estê.
Ana Christina
17 de March de 2011Cs
Adorei este desfile. O mais bonito de todos. Deslumbranteeeeeeeeeeeeeeeee.
Bjs
Christina
Christine Schönburg
17 de March de 2011As fotos estão lindas Consuelo, gostei de ver o desfile " do outro lado"!
Estevão, achei super interessante a idéia q vc jogou aqui, não tinha pensado neste desfile como uma critica, mas agora que vc falou, reparando e pensando melhor , poderia ser sim, e se realmente fosse uma critica à nossa sociedade, o conceito q tenho da Louis V. subiria muuuuuuuito pois mostraria um lado ironico, subversivo, até meio anarquico de um Marc Jacobs tentando fazer seu trabalho e ao mesmo tempo querendo passar uma mensagem mais profunda sobre consumo e luxo desmedidos, em vez de estar simplesmente usando um tema tão batido , cliché e passé como o fetichismo... mas é mais provavel que seja só whishful thinking meu...
Adrianne
18 de March de 2011Maravilhosa Christine, apenas com wishful thinkings iluminados como o seu a realidade mudaria. Beijos e abracos.
consueloblog
18 de March de 2011Querida, veja se o que respondi ao Estêvão também possa responder a vc...
Se não, me avisa...
bjs,
c
Estêvão Toledo
19 de March de 2011Nossa escrevi com o computador da Pam e saiu com o nome dela... desculpe a falha técnica.. e a invasão de computador....
bjssss Estê.
Christine Schönburg
21 de March de 2011Ola Consuelo,
respondeu sim :-)
Concordo totalmente com vc, a moda é uma industria que vende um sonho, e acho isso muito importante, tanto na moda quanto no meu setor de joalheria, beleza e sonho são fundamentais, só não gosto quando as pessoas se esquecem da realidade e ficam, como voce disse, deslumbradas com esse mundo OTT !
beijos
C.