Eye4Design blog


Me diverti muito com esta entrevista à Maria di Pace do Eye4Design. Espero que vocês gostem também!

Fonte de informação, inspiração e comunicação: International Herald Tribune

De Florença para o mundo (inteiro)

Hoje o batepapo (delicioso, por sinal) é com uma das mais admiradas personalidades do eixo Itália-Brasil, especialmente quando o assunto é viagem, tendências, moda e dicas de comportamento. Consuelo Blocker respira o ar fino dos principais pólos urbanos do planeta, e essa garota de faro esperto não passa despercebida por suas andanças online… Hoje ela mantém seu blog de estilo em dia, além de ávida publisher no Instagram.

A melhor viagem do mundo Como responder um lugar só?… Para mim é no coração dos meus filhos e namorido, Roberto. Mas se tem que ser um lugar geográfico, amo Cap Ferret, Saint-Tropez e Ouro Preto!

Sua profissão secreta Nossa, acabo de encontrar a minha profissão do coração (blogueira), outra?… Acho que seria Diplomata! Estudei para isso, mas nunca achei que poderia ser a minha profissão, mas hoje, pensando melhor, até que teria sido bacana.

Um artista que fala sua língua Eu adoro a Gaby Amarantos. Ela é genuína, tem garra e agradece a cada dia tudo que a vida lhe traz. Bacana! Digo isso porque hoje, acho mais importante o jeito de ser e se comportar com a vida o que tem de mais importante. Existem tantos artistas maravilhosos que colorem a minha vida, e sou grata por isso, mas é a atitude que conta para mim.

Arquiteto e designer favorito A Falling Water de Frank Lloyd Wright é um clássico divino! Os carros, Fiat ou Ferrari, de Pininfarina são um exemplo de design industrial que dura nos tempos. A lâmpada de Achille Castiglioni para a Flos, Curve, e a mesa com um pé central de Saarinen, fazem da minha casa um lugar mais lindo.

Um luxo essencial Tempo e paz!

Seu lugarzinho preferido dentro de casa Ou sobre a minha cama assistindo a vista Toscana, ou enrolada em um cobertor no sofa da sala com um café e o jornal no sábado de manhã quando todos ainda dormem.

Lojas e marcas que se comunicam com você A Prada sempre e ainda! E a Apple, que já virou parte do meu DNA.

Fonte de informação, inspiração e comunicação Fonte de informação é o International Herald Tribune ao qual tenho assinatura há mais de 10 anos, o site da BBC que é a minha opening page no computador e a worldwide web em geral. Blogs: JJJound e Cool Hunter, são dois dos meus favoritos.

Bar, restaurante ou café onde você pode ser vista Bar: Fusion Bar do Gallery Hotel em Florença e Rex em São Paulo. Restaurante: Ruggero em Florença e Carlota em São Paulo. Café: Lola Café em Florença e Dulca em São Paulo.

E agora daqui a 5 anos Espero estar 5 kilos mais magra (isto sempre foi meu desejo… toda a vida… não importa o meu peso)!

  • August 04, 2012
  • 0

20 Comments

Ana Laura Rabelo
Reply 4 de August de 2012

Olá! Acho Falling Water um sonho inacreditável! A luminária que vc citou eh um desejo. Acho q a vi no ranch do seu pai, certo?A cada perfil uma surpresa, dessa vez foi Gaby Amarantos!
By the way, vc eh diplomata, e das melhores!
XXX,AL

    consueloblog
    Reply 4 de August de 2012

    AL, se consigo ainda TE surpreender, estou fazendo algo de bom!! Temos q nos manter "aggiornate"
    Meu pai foi o primeiro a ter uma curve desde os anos 70. Minha mãe comprou no ano passado (um desejo que teve por grande parte da sua vida!), a minha o Robbie e eu encontramos uma não oficial da Floos (o patent expirou) com base preta, como a minha mesa Saarinen que é em mármore preto, e ele me presenteou de surpresa! Fiquei tão feliz!!!
    bjs
    c

      Adrianne
      Reply 4 de August de 2012

      Oi, Lauritta!!!! Concordo contigo, nossa Blocker sempre nos reserva gratas surpresas. E sou encantada com isso :D Um feliz domingo para ti e um beijao da Dri.

        Ana Laura Rabelo
        Reply 4 de August de 2012

        Ei Dri, certamente! Pra você também! Bj,AL

      Ana Laura Rabelo
      Reply 4 de August de 2012

      Por que nao me surpreenderia? Vc sempre estah fazendo coisas lindas, despertando bons sentimentos, e tratando as pessoas que chegam perto de voceh com carinho e sinceridade. Pode estar certa de que falo isso de coração! Eh exatamente essa autenticidade que te faz tao querida.
      Bj,AL

        consueloblog
        Reply 4 de August de 2012

        :-)!!!...

      Ana Laura Rabelo
      Reply 4 de August de 2012

      Por que nao me surpreenderia? Vc sempre estah fazendo coisas lindas, despertando bons sentimentos, e tratando as pessoas que chegam perto de voceh com carinho sincero. Pode estar certa de que falo isso de coração! Eh exatamente essa autenticidade que te faz tao querida.
      Bj,AL

Janisete Miller
Reply 4 de August de 2012

Falling Water é realmente maravilhosa - morei não muito longe e adorava ir passear lá! Vou fazer um "catching up" depois de retornar, pois você está a mil com os posts!! besos desde Panamá, J

    consueloblog
    Reply 4 de August de 2012

    Nunca vi pessoalmente, mas é um dos meus sonhos!!! Como é de perto?...
    bjs
    c

      Janisete Miller
      Reply 12 de August de 2012

      Consuelo, Falling Water é linda! Fica in the middle of nowhere Pennsylvania, mas vale a pena agendar uma visita. A casa foi construída pela família Kauffmann que era dona de uma grande loja de departamentos (hoje parte da Macy´s) e foi doada para a Western Pennsylvania Conservancy na década de 1960. A casa principal e a guest house ficam em um parque com muita vegetação (Bear Run Nature Reserve) e é uma obra simplesmente maravilhosa. É super legal também porque a decoração original foi preservada com toda a mobília, tapetes e obras de arte, incluindo um Picasso. Das obras do Frank Lloyd Wright, eu só conheço o Guggennheim e Falling Water até agora, mas adoraria conhecer outras obras dele. É um passeio muito gostoso - espero que você a conheça em breve! bjs

        consueloblog
        Reply 12 de August de 2012

        Estou cruzando os dedos!! bjs c

Drica Melo
Reply 4 de August de 2012

Nossa Consuelo, você não tem bom gosto... tem Muitíssimo!!!
Estes modernistas e o Design industrial serão inesgotáveis desejos!!! Forever!
Li em algum post, que você irá estar em Londres... não sei se você já esteve por lá, que tal um post? ... decorado com móveis Vitra o Hotel citizenM é mega contemporâneo, e neste caso nada de "Menos é Mais".
Lindo!!! (oppsss, na minha opinião)
Bjs
http://casavogue.globo.com/LazerCultura/noticia/2012/07/profusao-de-cores-marca-hotel-londrino.html

    consueloblog
    Reply 4 de August de 2012

    Querida amei a dica!!! Vou conferir absolutamente!! Às vezes n deixam tirar fotos, mas com um pouco de charme...;-), quem sabe!... Continue regando sugestões, ok? bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 4 de August de 2012

Ops!
Teria sido não, sempre poderá ser (Diplomata)!
Já tens formação adequada, idiomas, bastaria um cursinho em Brasília e...
Passarias 'easy-easy' no concurso!
Mas aí, nos privaria do charme do ConsueloBlog; portanto, meu voto é que permaneça exercendo toda a sua diplomacia aqui mesmo! ;)
beijos,
lu.

Rubria Costa Nogueira Martins
Reply 4 de August de 2012

Li, e me delicie com a entrevista ... As Fotos... Achei muito engraçado, você querer emagrecer "5 kilos" é o sonho de muitas mulheres, inclusive o meu...
Desejar coisas que não custa dinheiro algum como...
Escolher o coração das pessoas queridas como o melhor lugar do "mundo"....
E o aconchego da própria cama ou do sofá, envolvida pelo aroma do café,
acompanhada de uma boa leitura...
Resumir "Um luxo essencial" em Tempo e Paz...
Você me fez repensar muitas coisas...
obrigada,
Bjs

Rubria

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2012

    Rubria, obrigada por me entender tão bem!! Bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 5 de August de 2012

UAU Cons! Quanta resposta boa a essas perguntas! Eu tambem fico pensando por que nao fui diplomata, por que nao fiz o Itamaraty, ja que domino varias linguas e amo viajar...Acho que tudo esta tracado em nossas vidas, se vc fosse ¨do mundo¨, em missoes diplomaticas por varios paises, nao teria isso tudo de maravilhoso que vc tem agora...Ou quem quem sabe sim...Mas com certeza vc nao iria responder que o melhor lugar do mundo para vc seria o coracao das pessoas amadas...Quanto a Gaby Amarantos, quanta originalidade e uma pitadinha de audacia em querer sair do obvio! Ate nisso vc se torna uma blogueira original e querida de todas nos daqui do salotto! Eh por essas e por outras que sou viciadissima em teu blog! Por isso tudo sou tua fa! Tanti cari saluti da Andrea...

    consueloblog
    Reply 5 de August de 2012

    Andrea, amiga do salotto, adoro teus comentários!!! Bjs c

Bia Dotorovici
Reply 5 de August de 2012

Nosso gosto bate em tudo adoro design, minha casa foi construida em 1973 , com um design de Sergio Bernardes maravilhosa e super moderna ! E tb acho Gaby Amarantos chiquerrima , estilosa , gosto dela !!!
Bjks

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *