Estilo: Alicia Kuczman


Uma das perguntas que assediam qualquer profissional da moda é: O que é estilo?  Para mim, é o idioma estético que uma pessoa escolhe para conversar com o mundo.

Se este estilo é bonito ou não, chocante ou não, conformista ou não, etc., é a escolha da pessoa.  Não deixa de ser seu estilo.

Nas imagens que tenho visto nos últimos dias, o estilo de uma pessoa capturou minha atenção, a modelo Alicia Kuczman.  Para muitos de vocês, não é novidade.  A grande blogger/jornalista/personagem/ Costanzista Jana Rosa, com seu olho incrível e grande sensibilidade, já a havia identificado AQUI em 2009.

Alicia tem um estilo próprio fortíssimo, apurado, sensível, original, com uma pitada de étnico e muito eclético, além de ser um doce de pessoa.  Isto tudo com só 16 anos!!   Tem só a melhorar!  Imaginem com um pouco de maturidade, o quanto este seu estilo vai florescer.

Sem querer ser polêmica, mas só para dar minha opinião estética, acho que ficaria ainda mais linda com poucos quilos a mais.  É uma observação puramente estética da minha parte, sem querer abrir discussão sobre peso de modelos.   Mas acredito que no caso dela, ela é realmente assim, estilo Olivia do Popeye desde pequena…

Anyways, declaro aqui a minha paixão, e vou continuar seguindo-a…pois já sou fã incontida!!!!

Algumas imagens sem ordem…

A famosa blogueira, Hanneli, que estava em SP para o fashion week, clickou a modelo explicando como Alicia encurtou o vestido ela mesmo deixando a bainha a fio...

  • February 03, 2011
  • 0

27 Comments

Thaysa
Reply 3 de February de 2011

Não só pela beleza ela se destaca, mas pela maneira com que se veste, pois é muito diferente das outras modelos, que na minha opnião, são sempre muito básicas e acabam tendo um estilo parecido.
Alicia parece não ter medo de ousar.

Danielle
Reply 3 de February de 2011

Muito estilosa, acho difícil segurar tanto acessórios e mix, tem que ter personalidade e ela arrasa só com 16 anos. O engraçado é que achei o rosto da Alícia parecido com o meu (cof, cof), sério o formato do rosto é muito parecido, então para ter certeza que não tinha enlouquecido de vez, pedi opinião de maridón: - Com quem parece? -Hum... Um pouco com você, um pouco, mas ela é não é tão bonita, é muito magra. KKKKKK Consuelo, sei que você não me conhece, mas é óbvio que ela é mil vezes mais linda, mas eu adorei a resposta do marido cego apaixonado, que para a minha felicidade curte uma estética renascentista (mulheres mais curvilíneas, he he). Beijo!

Camila Becker
Reply 3 de February de 2011

Ela é maravilhosa... concordo com que com uns quilinhos a mais ela ia ficar mais linda ainda. Eu sou apaixonada pela Renata Sozzi! Pra mim ela é a modelo mais linda de todas!!!

Bjsss

Jacque Tamboo
Reply 3 de February de 2011

Adorei o texto! Alicia é realmente linda de viver...
Congrats.
=)

ana laura
Reply 3 de February de 2011

O formato do rosto dela é lindíssimo! Anguloso, acho perfeito! bj,AL

Estêvão Toledo
Reply 3 de February de 2011

CS,
16 anos tem essa mulher?!?!
Sei que não sou padrão, nem entendo de moda....mas, e a adolecência desta menina, puts que difícil deve ser, que responsabilidade, já ser padrão de beleza e comportameto com essa idade.
Bom CS, espero que me desculpe se falo algo estúpido novamente, mas fico a vontade para questionar, pois sei que vc é sempre muito delicada em responde.
Um beijo grande,
Estê.

    consueloblog
    Reply 3 de February de 2011

    Não a conheço, mas a vi em vídeos. Ela é menina, quando só, com família ou com amigos. Ela é profissional quando modelo. O que ela tem q é diferente de tantas outras lindas e que se vestem bem, é um estilo seu criativo e original. Sim é hippie chic que já existiu antes, mas ela o faz do momento com pequenos detalhes como o comprimento e as botas...E com algumas coisas só suas como deixar sempre um dos sapatos desamarrados...pode ser truque, mania, mas não deixas de ser estilo e muito...especialmente para alguém de 16 anos. E isto ela teria não importa o que estivesse fazendo da sua vida...
    É responsabilidade, mas as mais inteligentes conseguem "deal" com a responsa ou tem um familiar que a acompanha, justamente para ajudar. E sim é mais do que a idade pede, mas também uma grande oportunidade...
    Espero ter respondido...
    bjs,
    cs

      maria
      Reply 3 de February de 2011

      Sim Consuelo,flagrantemente os coturnos trazem o hippie chic dos 70 para 2011.Por isso falei q ela domina tendencia.
      Qquer dia as editoras vem beber nesta nossa fonte!
      Nada como uma boa DIRETRICE.
      hahaha
      bj

      Estêvão Toledo
      Reply 4 de February de 2011

      Super respondido, professoressa CS!!!!!!!!!
      A Classe massinha 1, agradece a paciência e dedicação da professora!!!
      Beijo grande Estê.

maria
Reply 3 de February de 2011

Hi,vejo Alicia London 70's.Ela domina tendencia,mas basicamente o estilo é hippie chic.
Kate Moss ja teve esta fase,mas com menos cor.
bj

RENATA
Reply 3 de February de 2011

CHEIA DE PERSONALIDADE .

SO NAO CONCORDO COM OS QUILOS A MAIS.
NO CASO DELA ME PARECE BIOTIPO MESMO

Myrian Lago
Reply 3 de February de 2011

Essa menina é muito bonita e estilosa. Mas muito magra também, não acho legal incessá-la demais, pode ser um péssimo exemplo pra outras adolescentes com manias anoréxicas.

Maria Cecilia
Reply 3 de February de 2011

É linda, sem dúvidas. Também é inegavelmente estilosa. Mas, a magreza é tanta que me dá aflição.

Priscila Lima
Reply 3 de February de 2011

Muito estilosa e tão jovem! Gostei bastante! E adorei sua definição sobre estilo. Concordo com vc! Bjos Priscila

www.deedue.com.br

Mariana Barros
Reply 3 de February de 2011

muito linda e cheia de personalidade

Luciene Felix Lamy
Reply 3 de February de 2011

A menina é jovem, estilosa e linda!
Na foto do rosto, que ângulos. E que delineador!
Aprendi a usar corretamente (pasmem!) num vídeo do youtube.
Perdoem amigos, não pude deixar de reparar: é, literalmente, cadavérica.
Mas essa é minha impressão pessoal, de leiga (vide os coments da Myrian).
No meio profissional dela, talvez se trate apenas de mais uma magrela que (juntamente com uma altura vertiginosa) é condição sine qua non para o sucesso. E até mesmo permanência na carreira. Desde que atente à saúde*...
Como roga o frontispício do Oráculo de Apolo em Delphos: "Nada em excesso".
Em tudo, a beleza está na justa-medida, proporção, harmonia (Sophrosyne). Bjs, lu.
(*) Por falar em saúde, acabo de discorrer sobre "O Mito Grego da Medicina".

    Luciene Felix Lamy
    Reply 5 de February de 2011

    Revendo meu comentário: " (...) talvez se trate apenas de mais uma magrela (...)" como diz meu caçula Théo: foi mal. Não me expressei bem. "Magrela" me soou pejorativo e não era essa minha intenção. O certo seria: "talvez se trate apenas de mais uma moça magra".

Alexandra Pereira
Reply 4 de February de 2011

Consuelo,

Adorei seu texto....delicado e inteligente. Desta maneira até eu poderia ser elevada ao posto de Diva do Estilo.....rsrsrs

Beijo grande.

jana rosa
Reply 6 de February de 2011

Consuelo! de todas as minhas funções citadas, ser costanzista é a minha favorita hahahaha!!! Então, sou mto fã da Alicia, conheço ela desde quando estava começando a modelar, mas ela sempre foi exatamente assim: estilosa, divertida, engraçada e magrela! Ela nunca fez dieta, eh o tipo de menina que toma sorvete e continua assim, alias quando eu fui pra Buenos Aires e fui pedir dicas pra ela (ela tem as melhores) ela soh falava do sorvete. Eh mto mto autentica, eu sou fan!!!

bjoooo

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2011

    Querida, Welcome e que honra...Fiquei entusiasmada com Alicia e sua incrível personalidade e estilo. Havia imaginado que era natural o seu peso...fico feliz que vc possa confirmar. Nas entrevistas, vi o seu alto astral que passa com intensidade. Com certeza vou seguí-la!
    Obrigada e um beijão!
    Consuelo

Van
Reply 7 de February de 2011

Sério que ela só tem 16 anos? Caramba, to chocada! Ela é lindíssima e aparenta ser muito madura pra idade dela! Linda!!!

Seli
Reply 7 de February de 2011

É isso: personalidade e estilo com apenas 16 anos (ainda uma adolescente). Sabe usar e abusar das proporções como ninguém. O coturno parece uma continuação das suas pernas.
10 no quesito conjunto !
Recomendo um leg press (de leve) nas perninhas......as minha eram assim, melhorei horrores com esportes e musculação.

claudia
Reply 9 de February de 2011

Andei "comendo mosca", e não vi uma porção de posts!!!
Ela é uma graça, e concordo c/ vc, um pouquinho mais de recheio ficaria ótimo... Mas ela tem só 16 aninhos, ainda vai mudar um pouco, né? Tem um estilo charmossérimo!!!
Bjs

Fernanda
Reply 10 de February de 2011

Só para corrigir, ela tem 17, vai fazer 18 esse ano em breve, mas é comum esse erro, até a marie claire esses dias postou que ela tinha 20.

    consueloblog
    Reply 10 de February de 2011

    Obrigada!!! Fiquei com a impressão errada, me desculpo por isso!
    bjs,
    c

TOM
Reply 10 de June de 2011

MEU ELA E PERFEITA EM TUDO SEM COMENTARIOS

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *