Empilhando…ainda


Arriscando demasiado na redundância, mas a pedido geral, faço mais um postzinho sobre braceletes.

Esta onda já tomou conta do mundo, mas comecei a reparar mais ou menos um ano atrás.  Tanto foi, que em setembro de 2010 fiz ESTE post.

Mas a moda de empilhar braceletes, e bijoux, continua forte.  Ao meu ver, é uma personalização do look, e funciona melhor, obviamente, no verão.  As lojas e feirinhas pelo mundo a fora oferecem inúmeros tipos de pulseirinhas para você montar o teu look.

Este ano me excedi…terça que vem, quando chegar no Texas, quero só ver o que meu pai, o Robertão, que é suuuuper elegante, vai falar…  Mas estou adorando e é só durante os meses mais quentes do verão…será que ele vai entender?…

Como não posso tirar a maioria deles, por serem amaradíssimos e também porque gosto que são como tatuagens, vou colocar vários ângulos, pois me pediram para explicar uma a um...

Comecei com a estrela vitoriana da H.Stern.  Esta é sob medida por poder passar uma fita ou cordão para amarrar no braço.  Minha mãe pediu para fazer uma a mim e uma para minha irmã…

Depois coloquei o trevo VanRycke do qual fiz um post AQUI.  O Roberto tem um idêntico que dei a ele.

O lindo laço me foi dado pela Shirley do ótimo blog Garotas Modernas.  Ela está vendendo no blog em edição limitada.  Eu e ela temos os protótipos…Olhem AQUI uma foto nossa em post da GM.

O bracelete duro de ouro onde coloquei o smiley, foi meu pai que me deu 35 anos atrás!! É da Tiffany e eu o ADORO!!  O usei a maior parte da minha vida.

O smiley quem me deu foi a Ju Ozol do Blog-a-porter e está no seu bacana OZ Store onde vende acessórios.

Os cordões marrom e vermelho com miçangas de prata são de uma feirinha em Shoreditch, Londres.  Mais um post AQUI.

A pérola branca é da feirinha de St.Tropez do ano passado e a marrom deste ano.  Fotos de onde comprei AQUI.  A trancinha colorida também é de lá.

O cordão verde é igual ao do Roberto, só que o dele tem duas filas.  Ele tem um “espanta olho gordo” na ponta…não sou muito supersticiosa, mas nunca se sabe…

O bracelete de turquesa é da loja do Club 55 de St. Tropez, post AQUI.

O último é o bracelete que as minhas amigas Marina e Helena me deram da loja Merci.  Tem sininhos e, como as pérolas, vem em fitinha com estampa Liberty.  O post desta loja está AQUI.

Acho que é tudo…ufffi!!!

But enough about me!  Aqui mais alguns “looks”… Estas fotos não são minhas mas da blogosfera…

Tudo Hermés...

Braço da musa-mor dos braceletes: Taylor Tomasi Hill da Marie Claire americana

Mais da musa...

Sempre Taylor...

Vale ficar no mesmo tom...Do blog Man Repeller, jóias Repossi

Do blog Glamurai

Também vale colares...Do armário da Kelly do Glamurai.

Detalhe dos colares de Costanza: H.Stern e jaqueta Miu Miu. Não lembro de quem é a cruz, mas já volto com esta info..

YOU MIGHT ALSO LIKE

Stackers…
February 09, 2011

44 Comments

JAMILL
Reply 15 de July de 2011

Gostei, principalmente da mosca-bracelete, sou homem, mas eu usaria, também gosto das combinações de cores como o colar e da preferência monocromática quando é dourado. Parabéns. Abraço do Jamill.

Luciana de Oliveira
Reply 15 de July de 2011

Consu,

Eu tb adoro!! Minhas amigas ate brincam falando que u tenho sindrome de Sinhozinho Malta rsrsrs.
Qualquer dia mando uma foto dos meus pra vc.
Bjs

    consueloblog
    Reply 15 de July de 2011

    Manda sim que vou ADORAR!!! Capricha e eu posto!
    bjs

    c

Karmo Teixeira
Reply 15 de July de 2011

Consuelo por gentileza da uma dica do melhor formato de uso dos "Luxolaques"rsrsrsr para punhos masculinos! Eu adorei suas montagens aleatórias personnels com um toque de reminiscências....

    consueloblog
    Reply 15 de July de 2011

    Ótima idéia!!! Farei um blog dos luxolaques masculinos!!
    bjs
    c

Aurea Liberato
Reply 15 de July de 2011

Nossa todas as pulseiras são tão charmosas e coloridas.
Amei todas mas principalmente a da estrela vitoriana.
Beijo.

Ana Laura Rabelo
Reply 15 de July de 2011

Você conseguiu multiplicá-los bem rápido hein? Estão lindos,parabéns! Acho charmosíssimo misturar ouro com outros materiais!
bj,AL

Roberta Gerhardt
Reply 15 de July de 2011

Querida Consuelo!

Que bom estar aqui! O blog está maravilhoso! Cada vez mais charmoso! Único!

Parabéns!

Bem, este assunto de pulseirinhas adorei, pois é um ótimo exemplo de como a Moda e os Estilo podem nos ajudar a contar nossa história pessoal, trazer à tona nossos valores e memórias; construir nossa assinatura pessoal e intransferível.

Braceletes são charmosos e têm seus enigmas...

Pois eu uso há anos no punho esquerdo, um conjunto de pulseiras de ouro branco e amarelo da coleção chamada Piano by Antônio Bernardo - e que meio ao acaso, acabou talvez virando uma marca registrada. Adoro elas! Na verdade, são dois colares que podem se transformar em pulseiras e elas ficam discretas - ainda que sejam várias voltas, pois são fininhas. As vezes gosto de misturá-las com braceletes e outros acessórios maiores, talvez para criar um clima inesperado, mas quando o tom precisa ser mais formal e o look exige, então as retiro momentaneamente. Mas bem rapidinho!!!

Pois fazendo uso de pulseirinhas, noto que elas podem mesmo ter um quê de qualquer coisa que transmite uma sensação de charme sem esforço...

E ajuda a criar uma assinatura pessoal. Seja porque trazem uma história ou então quando passam a ser como parte do corpo.

Mas onde está o enigma?

Pois é... Há sim um enigma em certos braceletes e pulseirinhas de pulso...

Quer um exemplo?

Quando conheci o meu marido, uma das coisas que na hora me chamou a atenção no estilo dele ao conhecê-lo - e que gostei é claro! foi justamente identificar que ele usava junto ao relógio, uma pulseira da mesma coleção "Piano" do Antônio Bernardo. Porém, ele usa apenas uma (e não as 20 como eu uso), mas a única dele é robusta, chama a atenção porque é uma versão mais grossa, o Antônio fez especialmente para ele, combinando bem com a personalidade dele.

...E ao identificar a coincidência, lembro que ambos gostamos e gerou uma conversa divertida e foi o passo inicial para encontrar inúmeras outras similaridades e compatibilidades...

Então, tenho certeza que além de firmar um estilo, criar um jogo, uma brincadeira, contando histórias e trazendo memórias; pulseirinhas também podem trazer o inusitado e aproximar pessoas e iniciar lindos relacionamentos!!!!

Acho muito fofo ver o material contribuindo com o imaterial, objetos aproximando corações e almas!

Beijos querida!!!

Todo carinho, Roberta Gerhardt.

Cláudia Prado Reis
Reply 15 de July de 2011

Primeiro obrigada pelo post!!! A sua coleção está linda!!! Acho super feminino e bem verão essa mistura de tecidos, cores e etc. Que coincidência eu tb uso 15 pulserinhas piano do AB até hoje, e adoro, como a Roberta, acima, comentou. Tenho tb o colar de 2 voltas, mas nunca usei no braço e achei uma boa idéia. Numa delas uso uma pepitinha pendurada, tb uso no braço esquerdo, com o relógio, e tb misturo outras de vez em quando.
Essa semana vi que ele está fazendo novamente essas pulseiras!!! Segundo a lei de "Lavoisier" : nada se cria tudo se copia... Vou adotar o colar como pulseira, inspirada na Roberta Gerhardat. Acho que ela não vai se incomodar, né? rs
Bjs,
C

    Roberta Gerhardt
    Reply 16 de July de 2011

    Oi Cláudia! Que bom que pude inspirá-la a usar e abusar das suas lindas peças. Cada vez mais as jóias estão interessantes justamente pelas inúmeras brincadeiras que podemos construir com elas e sem aquele ar pretencioso de riqueza, muito pelo contrário. Experimente colocar os dois colares no pulso sim, fica super interessante.

    E gosto da mistura do ouro branco com o amarelo. Fica mais charmoso.

    Como eu amo anéis e gosto de usar uns bem grandinhos, acho que as pulseiras Piano sozinhas, sem o uso de pingentes, acompanha melhor.

    Honestamente já fui muito fã do Antônio Bernardo, mas hoje em dia não tenho mais me apaixonado tanto pelas suas criações atuais... Acho que há coleções incríveis do passado e que fizeram muito sucesso não foi a troco do nada... Por isso, talvez ele esteja revizitando...

    Como estava saudosa desta troca maravilhosa que a nossa Consuelo nos proporciona. Que bom estar aqui novamente!

    Beijos a todos com muito carinho da Roberta

      Cláudia Prado Reis
      Reply 16 de July de 2011

      Roberta, vc é muito gentil! Também uso e abuso da mistura dos ouros amarelo e branco e gosto muito das minhas peças antigas do AB. A pepita é um amuleto, digamos assim, uma peça única, nunca são iguais!!
      Um abraço,
      Cláudia

        Mia
        Reply 16 de July de 2011

        Meninas, eu adoro AB, as criações antigas muito mais do que as de agora, mas fiquei louca pra conhecer o braço de vocês, empulseirado, of course!
        Consu, mostre o braço da Cláudia e da Roberta, com as criações do AB e a "assinatura de cada uma"!!!!!
        BJK

Mateus Habib
Reply 15 de July de 2011

Lindas!! É incrível como de origens, cores, materiais, espessuras, preços e histórias tão distintas, elas conseguem conviver tão bem e formarem essa coisa tão bonita, né? E não é só nas pulseiras, essa história de "misturas" dá pano pra manga em muitas contextualizações, como aqui nesse nosso cantinho gostoso que são os comentários!!! Lindo post!!
Bjsss

Reply 16 de July de 2011

A Viúva Porcina que habita o meu ser ADORA um pulso com superlotação!!!
A minha coleção tb mistura prata, ouro branco e bijoux de feirinhas...mas tem um tema recorrente, que são os olhinhos gregos.E no último Natal ganhei três braceletes italianos lindos-de-viver , em ouro branco, rosa e amarelo, que foram parar no mesmo mafuá!
Chocalho-feelings ....
Beijos

Mateus Habib
Reply 16 de July de 2011

Consuelo, olha que incrível, tava passeando por blogs de streetstyle e achei uma foto de uma mulher muito parecida com a "Beautiful mystery stylish woman" do post anterior. Será que é ela? Reconheci pelo bocão vermelho e pela Birkin. Foi clicada nos desfiles de HC em Paris!

http://f.cl.ly/items/0G1Y2L3K3l2r1W1F2K0H/8.jpg

Shirley Stamou
Reply 16 de July de 2011

Consu querida,

AMEI o post, saber mais das histórias por detrás das pulseirinhas que vc carrega. Mais do que estilo, são pedacinhos da sua vida, fragmentos
E fiquei ainda mais feliz por vc estar usando o lacinho do GM, que dei a vc com tanto carinho. Sempre que olho para o meu penso na nossa amizade, que é como o poema que vai aí abaixo:
"O Laço e o Abraço
Meu Deus!... Como é engraçado! Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas, se enrosca mas não se embola; vira, revira, circula e pronto: está dado o abraço. É assim que é um abraço, coração com coração, tudo isso cercado de braço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... devargarinho, desmancha, desfaz o abraço. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah! Então, é assim o amor, a amizade, tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços. E saem as duas partes, que nem meu pedaço de fita - sem perder nenhum pedaço. Então o amor é isso... Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço." (Maria Beatriz Marinho dos Anjos)

beijos,

    Roberta Gerhardt
    Reply 16 de July de 2011

    Oi Shirley! Que lindo! Obrigada por compartilhar com todos este poema. Muito inspirador! Beijos com carinho da Roberta Gerhardt.

      Cláudia Prado Reis
      Reply 16 de July de 2011

      Lindo poema!!!

      Um abraço,

      Cláudia

        Mia
        Reply 16 de July de 2011

        Shirley, adorei.
        Um laço e um abraço pra você!

          Shirley Stamou
          17 de July de 2011

          Roberta, Cláudia e Mia,
          Beijos, queridas!
          beijos,

Celina Alves
Reply 16 de July de 2011

Olá Consuelo, sou sua fã, aquela "jovem senhora" que em todos os eventos pede pra tirar um fotinho contigo (rs) e vc sempre muito simpática e acessível. Vc pode não saber mas este seu cantinho inspira e ensina muita coisa que vc nem imagina. Adooorei saber as histórias das suas pulseirinhas, tbm adoro esses acessórios, às vezes até me excedo e viro quase uma árvore de natal, preciso me policiar senão eles vão chegar aos cotovelos (rs).
BjoBjo e grata por ser sempre tão atenciosa comigo;)

Celina Alves
Reply 16 de July de 2011

Ah! esqueci de te 'falar' uma coisa: Seus dois sorrisos (o dos lábios e o dos olhos, sim vc sorri com os olhos) levantam meu astral e me traz uma paz interior, não me pergunte o porquê, não sei dizer...
BjoBjo;)

Grace
Reply 16 de July de 2011

Consuelo, amo teu jeito de escrever e captar as imagens!
Adoro esse tipo de pulseira ( meu marido usa desde sempre...de macramê preta e as de contas indígenas)já fazem parte dele. Mas nas minhas (que não gosto de deixar molhar) solucionei o problema colocando fechinhos (que de um lado são uma argolinha e do outro um mosquetão). Fica bem fácil de tirar. Bj :)

allzinha
Reply 16 de July de 2011

E que tal um pouco de história de amor; o trevo VanRycke parece transformar namorados em principes consortes...

Estê Toledo
Reply 17 de July de 2011

Querida CS,
Eu também uso várias pulserinhas!!!
De couro, de cordinha, trançada, lisa, miçanga etc...
Um beijo grande, saudades, Estê!!

    Mia
    Reply 17 de July de 2011

    Estê, gato fashion, quero ver você e suas pulseirinhas, hahaha!
    BJK

      Estê Toledo
      Reply 18 de July de 2011

      Querida Mia e todas as leitoras do incrível Consueloblog,
      vc vai poder ver, o Extreme Makeover programa que estou gravando junto com Cristiana Arcangeli para a Record, vai ao ar no próximo sábado (para domingo) dia 23 00:30, lá vc vai poder ver minhas pulseirinhas !!!!!
      Um beijo grande Esté.

        Mia
        Reply 18 de July de 2011

        O mocinho é rápido no gatilho, hem?
        Mas venha cá, não foi você mesmo que disse que seu focinho (expressão sua!) só apareceria na 2ª etapa do programa?
        Tá certo que no focinho, até onde sei, não pega bem colocar pulseirinhas, ou será que pega?
        Então, no sábado posso ter esperança de ver você com o braço carregado?.
        De tijolo não serve, hahaha!
        BJK

          Estê Toledo
          19 de July de 2011

          Mia, pode ter a esperança que talvez no sábado veja meu fucinho em algum momento, mas no sábado dia 30 em diante é garantido!!!!
          Será muito divertido, mas principalmente faremos muito bem a algumas pessoas de uma vez só, um programa que traz esperança, e que tenta provar que para ser feliz é preciso fazer alguém feliz!!!
          Um beijo grande, Estê.

          consueloblog
          19 de July de 2011

          Tô tão triste de n poder assistir!!!! Quando der, me manda um link para ver em pedacinhos?
          thanks my friend!!
          bjs
          c

          Luciene Felix Lamy
          19 de July de 2011

          "para ser feliz é preciso fazer alguém feliz!!!"
          Beijos e sucesso (Sábio) sagitariano lindo!

          Estêvão Toledo
          19 de July de 2011

          Queidas CS, Mia, Lu vcs são demais!!!
          Muito obrigado, um beijo grande, grande, grande pra vcs!!!!!
          Estê.

Vitória
Reply 17 de July de 2011

Oi Consuelo,
Ahhhhh... "esse seu olhar quando encontra os meus..." rsrsrsrs
Quanto as pulseirinhas acho muito interessante a mistura de jóias e bijoux. Tem um quê de modernidade e isso sem falar que, no seu caso, as pulseiras têm representatividade, ora ligadas a pessoas queridas ora ligadas a lugares e momentos inesquecíveis. Tudo muito bom, tudo muito lindo, porém, fico com a eterna classe de Costanza.
Um grande abraço
Vitória

Luciene Felix Lamy
Reply 18 de July de 2011

Saudades bonitona! E de toda a galera do Blog!!! Lindo o poema Shirley!
Adoro suas pulseirinhas Consu (embora eu mesma, no pulso, não consiga nem colocar relógio, rs), principalmente pelas histórias que contam.
Um grande beijo,
lu.
PS: Muito feliz pela novidade de sua graaaaande aquisição! Parabéns!!!

    Mia
    Reply 18 de July de 2011

    Lu, e qual foi?
    Se for segredo, vou ter que me conter, pois sou moça fina.
    Mas que a curiosidade tá grande, isso tá, kkkkkk!
    BJK

      consueloblog
      Reply 18 de July de 2011

      Mia, talvez vc perdeu em algum comentário anterior...mas acabei de comprar a minha casa na sexta de lua cheia em capricornio!!
      Um grande beijo,c

        Mia
        Reply 18 de July de 2011

        É merecedora: da casa, da sexta e da lua cheia!
        BJK

Luciene Felix Lamy
Reply 18 de July de 2011

Mialinda, não precisa se conter, rs.
Conforme o paganismo grego, descendemos de Pandora (pan=todos e dora=dons), além da beleza, graça, ardilosidade e etc., fomos dotadas de "curiositas", rs.
Nada mais natural que adquirir um imóvel quando o Sol está no signo de Câncer, que é a base, o lar, a família, esteio, aconchego. Realizado na Lua Cheia em Capricórnio, pq é a cabra que arduamente escala e alcança nossas conquistas.
Beijos,
lu.
PS: É fácil ver em qual signo está a Lua quando Cheia: em oposição exata (180°) onde se encontra o Sol (no caso dessa semana, em Câncer). Mas tudo o que desejamos que frutifique deve ser pensando (no mínimo) desde a Lua Nova (quando Sol & Lua estão conjuntos no céu). O que planejamos na Nova, cresce e realiza-se na Cheia.

    Mia
    Reply 18 de July de 2011

    Lu, doravante, Mia “curiositas”!!!!
    Gostei de saber sobre começar a pensar na Lua Nova o que queremos que frutifique. Mas a perguntinha que não quer calar: como identificar o período da Lua Nova? Será que o calendário que recebi de brinde do Banco do Brasil, horroroso que só, mas que informa os ciclos da Lua, dá pra confiar?
    Por ele, vejo que a próxima Lua Nova será no dia 29/08, às 00h04! E aí, confere?
    A palavra é sua!
    BJK

      Luciene Felix Lamy
      Reply 19 de July de 2011

      Mialinda,

      Na Lua Nova o céu está um breu, é a melhor para ver o céu estrelado. E apontar o telescópio em busca de outros planetas.
      É quando ocorre o "Hierogamós" (do grego: hiero=sagrado e gamos=união).

      O ápice da próxima Lua Nova ocorrerá dia 29 de agosto mesmo.
      Os calendários são precisos nos ciclos de lunação: todas as festas religiosas são baseadas nas fases lunares (quaresma, paixão de Cristo, por exemplo).

      Cada lunação (Cheia - Minguante - Nova - Crescente) dura exatamente 7 dias, as 4 = 28, que é a média do ciclo menstrual feminino. Os antigos as interpretavam como correspondentes (análogas) ao ciclo de vida humano: geração (nascimento), crescimento, auge e decrepitude.

      É uma lunação para começar, jamais para findar as coisas.
      Nem a mal namoro se consegue por um fim na Lua Nova, rs.

      Beijos,
      lu.

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 4 de January de 2015

Vim correndo ver este post eu ainda não fazia parte do meu querido salotto,adoreiiii tanto as pulseiras como os colares lindos!!!!!Consu vc sabe de quem é aquela bela cruz que sua mamisa usa!!!!!Achei linda bjsssss.

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 4 de January de 2015

Vim correndo ver este post eu ainda não fazia parte do meu querido salotto,adoreiiii tanto as pulseiras como os colares lindos!!!!!Consu vc sabe de quem é aquela bela cruz que sua mamisa usa!!!!!Achei linda bjsssss.

    consueloblog
    Reply 5 de January de 2015

    Ihhh agora, não lembro... vou ver com ela... bj c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *