Constança Basto, por ela mesma! Segundo capítulo


Aqui está o segundo episódio que nossa querida Constança Basto nos conta em primeira pessoa!  Emocionante e sincera, Constança é uma pessoa incrível e uma inspiração, com toda a fragilidade e força das quais nós mulheres somos feitas!

(Se você perdeu o primeiro capítulo, clique AQUI.)

Constança com Lucio

Constança com Lucio

A primeira sensação ao sair de casa foi a de um enorme Alívio!

Lembro como hoje, era uma sexta feira, coloquei um vestido florido e fui para casa dos meus tios amados, que sabendo da minha decisão e morando numa casa grande com 4 filhos, prontamente me ofereceram abrigo e tanto carinho!!!

1_Tioseprimos

Tios e primos queridos

Claro que com o alívio veio também um incômodo frio na barriga, afinal o que seria dali pra frente… onde iria morar, seria correspondida no meu novo amor , como faria com a empresa…

Não tinha planos traçados e a verdade é que nessa altura acreditava que era melhor encarar o que viesse à medida que fosse surgindo, sem expectativas nem boas, nem ruins…

E foi assim…

A questão da nova moradia foi a mais rápida a se resolver… uma semana depois de sair de casa recebi um e-mail de uma querida amiga de infância, que me convidava para seu aniversário e o bota-fora de seu apartamento; apartamento esse que estava à venda 10 anos atrás e nas vésperas de me casar eu havia visitado e me encantado. Quase fechamos a compra, mas como era pequeno para um casal acabamos decidindo por um outro um pouco maior. Ele no entanto nunca saiu da minha memória… anos depois essa querida amiga foi morar lá… na hora que vi o e-mail dela meu coração disparou, não acreditei, nos falamos por telefone e combinamos tudo… ela sairia em 2 meses, seria o tempo de pintar, arrumar detalhes e me mudar! Eu não podia acreditar de tanta alegria e coincidência!!! Destino, pensei.

Mudei-me na primeira semana de Março de 2010 e vivi 5 anos inesquecíveis nesse lindo apartamento que virou meu refúgio, meu porto seguro, tinha minha cara, minhas coisas, era só meu!

4_casa4 6_casa2

Era um apartamento muito especial, com uma varanda, onde recebia a visita de tucanos e micos!   Uma piada!  Você se sentia no meio da mata… Uma paz!  Um silêncio… No meio do Rio!

3a_casario 3a_casariojardim 5_Constança - IstoÉGente 2011-05-02 3_casa1

. . . 

O capítulo Amor foi como deveria ser…

Nós fomos nos conhecendo aos poucos e o meu encanto inicial foi só aumentando… ele é um Artista, muito inteligente, um homem fascinante com histórias incríveis pra contar e um trabalho fantástico que me deslumbrou.

Lucio trabalhando

Lucio trabalhando

7ab_reducaoespacial 7a_reducaoespacial

Exposição 2015

Exposição 2015

11a_nosexpolucio2015 10_expolucioccc22015 9_expoluciopl2015

Minha mãe, Lucio e eu

Minha mãe, Lucio e eu

(N.d.r.: Para ver mais do trabalho de Lucio Salvatore, por favor cliquem AQUI.)

Passávamos horas conversando e o tempo ao lado dele parecia parar. Ele viajava muito e conhecia o Mundo todo.  Suas histórias e experiências de vida me faziam refletir tanto sobre a minha vida, minhas opiniões e o meu mundo… Ele tinha uma paciência enorme com minhas questões e mais que isso, me ajudava em tudo, em cada decisão difícil, em cada passo.

Apesar de todo esse encantamento e cumplicidade, não foi um início fácil, nem podia ser, afinal eu era recém separada e ele um solteiro convicto. Ele não queria uma relação séria e eu não sabia exatamente o que queria, só sabia que estava apaixonada por ele e por minha vida nova.

Com o convívio foi nascendo uma grande parceria entre nós.  Ficamos inseparáveis! Eu sabia que podia contar com ele e ele sabia que podia contar comigo… Logo fomos morar juntos, viajávamos juntos, nos ajudávamos muito nos nossos desafios profissionais.  Dividíamos tudo, as alegrias e tristezas… Tudo muito intenso! 

Em Capri: "O Lucio sempre viajou muito e começamos a viajar juntos algumas vezes. Para mim foi incrível, pois eu viaja muito pouco antes. Sempre só a negócio ou a trabalho.."

Em Capri: “O Lucio sempre viajou muito e começamos a viajar juntos algumas vezes. Para mim foi incrível, pois eu viaja muito pouco antes. Sempre só a negócio ou a trabalho..”

Em Nova Iorque

Em Nova Iorque

Em Paris

Em Paris

Em Veneza

Em Veneza

Na avenida

Na avenida

Com minha sogra em Ouro Preto

Com minha sogra em Ouro Preto

Fomos lidando com nossas questões muitas vezes difíceis de conciliar e a confiança e o amor foram nascendo e nos mantendo juntos… Novas questões apareceram e é assim que funciona, pois somos duas pessoas diferentes e o Amor é assim!

Aprendi que nada é estático na Vida, tudo pode mudar de uma hora para a outra.  Por isso precisamos estar atentos, valorizar e cuidar de quem amamos para que esse sentimento floresça.  É isso que procuro fazer todos os dias!

Estamos juntos há 6 anos!

14_nos2013

Em 2013

. . .

O capítulo Empresa foi bem mais complicado…continuamos trabalhando juntos por um tempo, eu e meu ex marido, mas não dava certo. A convivência era ruim e nos fazia muito mal. Depois de um período de discussões chegamos a um acordo e ele saiu em 2011.

Havia muito a ser feito… Os tempos difíceis para o varejo já se anunciavam.  Carregávamos problemas da administração do passado e uma situação no país cada vez mais complicada.

Mesmo assim conseguimos reinventar o negócio completamente.  Reestruturar as lojas, redimensionar os custos, enfim fizemos tudo que podia ser feito, mas a operação do varejo continuava inviável no contexto do país.  

26b_loja3 27_loja 26_sapatosvitrine 26c_loja4 26a_loja1 29_sapatos 28_loja2

Chegamos à conclusão em Outubro de 2013 que era hora de fechar.

Foi uma decisão difícil e doída, mas muito pensada, que como todas as outras decisões importantes, uma vez tomada, trouxe Paz!

Aqui fechava um importante capítulo da minha vida profissional e pessoal, pois a marca falava muito de mim e foi a minha vida por muito tempo! Eu não tinha plano B, sabia que queria mudar e fazer algo diferente, mas não sabia o que… 

. . .

Esses foram sem dúvida 4 anos muito ricos e intensos e com certeza os mais decisivos da minha vida até hoje. Eu estava me redescobrindo como mulher e profissional.  Enfrentando imensos desafios profissionais.  Aprendendo tantas coisas novas.  Experimentando a vida de uma maneira totalmente diferente.  Vendo tudo com novos olhos… Me reinventando completamente e junto com isso tudo, voltando a acreditar no Amor!

12a_nos

Mas a maior mudança ainda estava por vir…

 

Spoiler: Com a minha sogra na Itália...

Spoiler: Com a minha sogra na Itália…

 (Se você perdeu o primeiro capítulo, clique AQUI.)

YOU MIGHT ALSO LIKE

Sapatos, Amor e Itália por Constança Basto
May 17, 2016

44 Comments

Sara
Reply 13 de June de 2016

TÔ gostando muito desses relatos. Muito verdadeiros e honestos. A perfeição desta frase é incrível: "Foi uma decisão difícil e doída, mas muito pensada, que como todas as outras decisões importantes, uma vez tomada, trouxe Paz!"!!!

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Obrigada Sara! Eu aprendi nesses últimos anos como é importante tomar uma decisão quando a vida vai sinalizando as mudanças. Não vale a pena adiar pq o sofrimento fica maior... Beijos!

Luciana Rodrigues
Reply 13 de June de 2016

Spoiler! Nãoooooo. Morrerei de curiosidade!
Que história linda. E vocês dois são um casal simplesmente lacrador.
Muita felicidade e realizações!

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Muito Obrigada pelo carinho Querida Luciana!
    Beijosss

Lucinda Furtado de Oliveira
Reply 13 de June de 2016

Gostei muito do que li,até agora.Vou acompanhar e sei que é uma história de glórias.

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Querida é uma história como a de todas nós com glórias, fracassos, alegrias e tristezas... O importante é o foco que a gente dá! As dificuldades aparecem pra gente aprender coisas novas sobre nós e sobre a vida, por isso hoje tenho menos medo... Muito Beijos

      consueloblog
      Reply 14 de June de 2016

      Lindo isto Constança! bjs c

Isa
Reply 13 de June de 2016

Essa historia ta taaaaao boa... eu ja estava ansiosa so esperando o segundo capitulo e agora vem o terceiro... Oba!

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Obrigada Isa pelo carinho! Está me fazendo bem escrevê-la...beijosss

iara
Reply 13 de June de 2016

suspirando!!!!!!!!!!!

    Constan
    Reply 14 de June de 2016

    Beijosss Iara!

Adriana Coutinho
Reply 13 de June de 2016

Constança querida, ouvir a sua história , tendo a oportunidade de acompanhar os anos da sua empresa de calçados em saudosos tempos de showroom Galeria, na Daslu ... Feliz em acompanhar a sua trajetória. Um bj Adriana Coutinho

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Querida Adriana!
    É verdade! Como era divertido o Galeria!!! Eu amava participar! Obrigada pelo carinho sempre! Beijossss

Maria Vilma
Reply 13 de June de 2016

...Hummmm... Constança...! Enquanto aguardo o próximo capítulo dessa linda história, vou suspirando com a poesia do Teatro Mágico:
"... E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..."
Abraços! Até!
MaVi

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Que Lindo Maria Vilma! É isso mesmo, a única certeza na Vida é a incerteza e como é belo não saber o que virá, assim podemos nos surpreender... Mil Beijosss

      consueloblog
      Reply 14 de June de 2016

      Viva!

Andrea - Curitiba
Reply 13 de June de 2016

Feliz por vc!!! Te desejo muito sucesso!! Bjs........

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Obrigada Querida!
    Beijos

Alice Pinheiro V Costa
Reply 13 de June de 2016

Sucesso para você em que decidir fazer! Gostei do seu romance ,vamos para o 3o capitulo! Carinhosamente, Alice.

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Vamos para o 3º Capítulo!!! Mil Beijos e Obrigada pela força!

Denise Luna
Reply 13 de June de 2016

Agora fiquei curiosíssima pelo terceiro capítulo! E se o Lúcio não te agarrar logo e desistir dessa solteirice de araque, vou ficar de mal com ele! kkkk
Bjs

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Kkkkkk.... Já estou escrevendo... Beijosss Querida!!!

Elizabeth didier
Reply 13 de June de 2016

Que história bonita e super bem escrita. Amei! Balançou o blog.
Parabéns Consuelo e Constança pela ideia.
Abs

Elizabeth

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Elizabeth Querida!
    Obrigada pelo carinho, estou adorando escrever!
    Mil Beijosss

Frederica
Reply 14 de June de 2016

Olá Constança! Adorei a 'coincidência' do apartamento, é incrível como tudo acontece quando tomamos a decisão que tem de ser tomada! Admiro a sua capacidade de saber esperar e ao mesmo tempo ir alimentando uma relação com um solteiro convicto! Assumiu o seu amor e deixou o coração ao largo! Lindo e corajoso! E com um resultadão :) beijo grande e obrigada por mais um capítulo de partilha

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Obrigada a você pelo carinho das palavras! É a pura verdade, quando decidimos alguma coisa parece que o universo se põe em movimento e conspira a nosso favor, vai trabalhando e abrindo portas e janelas pra nós!!! Por isso vale a pena tomar decisões mesmo que difíceis, pois elas colocam a vida em movimento de novo! Beijos Querida!

Alexandra
Reply 14 de June de 2016

Que menina inspiradora e corajosa é você, Constança!
Quando a vida pede é que descobrimos a força que temos.
Nestes tempos bicudos a tua história serve de exemplo pra impulsionar novos caminhos. Obrigada!
Um grande beijo. Aguardando a continuação......

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Muito Obrigada a você pelas lindas palavras, me emocionei! Um Beijo bem grande!

      Alexandra
      Reply 15 de June de 2016

      Ahhhh....e ontem me esqueci de dizer (fiquei tão tocada com o teu exemplo)...
      Que apartamento liiiiiindo! Como você conseguiu se mudar dele?.....kkkk

Cassiano Soares Lopes
Reply 14 de June de 2016

Que história incrível! Curiosíssimo para o terceiro capítulo para essa saga inspiradora. Bjocas!

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Querido! Obrigada! Já estou escrevendo! Um Beijo grande!

Cris M. Zanferrari
Reply 14 de June de 2016

Que história linda, Constança! E que lindo casal vocês formam!
Estou adorando acompanhar esse desenrolar dos fatos em capítulos. Parabéns a você, amada Consu, por nos presentear com tantas emoções e por inovar na forma da apresentação (criando esse suspense entre um capítulo e outro...hehehe...)!
Beijos, Constança! Beijos, Consu!
Beijos, Salotto lindo do meu coração!!

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2016

    hehe!

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Cris Querida! Muito Obrigada pelo seu carinho! Eu com certeza estou adorando escrever! Mil Beijosss

Jovita Agra
Reply 14 de June de 2016

Desde o primeiro capítulo fiquei impressionada com sua história, agora neste post fico mais certa da sua força e fico no aguardo do próximo "episódio". Você tão jovem e com tanta história de vida... Menina de garra e muito talento! Obrigada por compartilhar conosco. Bjo.

    Constança Basto
    Reply 14 de June de 2016

    Obrigada a vocês pelos comentários lindos e tão carinhosos! Eu estou amando escrever e compartilhar! Mil Beijosss

Fernanda Terra
Reply 14 de June de 2016

Parabéns por se reinventar e redescobrir sua essência! História linda, de uma mulher decidida e corajosa em busca da sua felicidade. Estou adorando! Beijos.

Elizabeth Corradi
Reply 14 de June de 2016

Você escreve muito bem, Constança! Além de ser muito inspiradora e positiva!
Ansiosa pelo 3o capítulo!!!!
Beijos Consu, Constança e Salotto!

Patrícia Loureiro
Reply 15 de June de 2016

Adorei ouvir esta história.
Eu também virei minha vida do avesso e foi muito bom, o que não significa que não temos desafios e medos, mas sempre vale à pena.
Moro na cidade do México há 4 meses, separei, casei novamente, mudei de profissão e de repente meu marido foi transferido.
Tentando reprogramar minha nova vida aqui, passei o dia buscando cursos, sem achar o que queria.
Eu estava esta noite sozinha, marido viajando a trabalho e de repente me senti reconfortada de ouvir a Constança.
Achei muito legal o espaço e esta noite vocês me deixaram mais feliz.
Valeu.
O universo conspira a favor das nossas buscas interiores.
Sempre vejo um ou outro post, mas a partir de hoje o blog entrou de vez no meu roteiro.
DEMAIS.
Beijos

    consueloblog
    Reply 15 de June de 2016

    Oi Patrícia! Que legal ler isto! É o que espero do blog... um alento aqui, uma inspiração ali, um dar coragem cá e risada lá! bjs c

Gus Moura de Almeida, Esq.
Reply 16 de June de 2016

Que continuem florescendo! Love, Gus :-)

Marina Di Lullo
Reply 18 de June de 2016

"..., sem expectativas, nem boas, nem ruins... ."
Sim Constança, navegar é preciso, não sabemos o sabor dos ventos, mas, com o coração aberto e boa vontade, há uma descoberta a cada instante. Nem sempre visíveis a olho nu, a realidade vai se moldando, com uma argila feita de fé e coragem.
A sua sogra é uma simpatia!!
O trabalho do Lucio é muito bonito, tenho um primo que é artista e vive em Roma, quem sabe eles se conhecem?
Beijos

Adriana Maia
Reply 20 de June de 2016

Fico agradecida por compartilhar um pouco da sua história conosco. Ela nos dá força e coragem para percebermos que somos fortes mesmo diante dos grandes desafios os quais às vezes pensamos que somos incapazes de resistir e de dar conta da situação.
Você é muito forte Constança, corajosa e empreendedora. Pode ter certeza que coisas boas irão acontecer na sua vida. Porque você busca o melhor, enfrentando os desafios e vencendo na vida! Um abraço sincero e afetuoso.

Angela Motta
Reply 20 de June de 2016

Constança, vcs formam um lindo casal e com certeza o amor supera todas as dificuldades e nos dá a força para irmos em frente!! Seu amor, coragem e escolhas fazem da sua vida uma linda história com realizações!! Curiosa para o 3.capitulo!! Bjs e sucesso

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *