Follow Me

Close

Cirurgia plástica?… entrevista à Veja SP


nkb8_BaF_400x400

Com a vinda de Donatella Versace ao Brasil para apresentar as peças de sua parceria com a Riachuelo, abriu-se uma polêmica de quando o uso de operações plásticas chega ao limite. Fui entrevistada para a Veja São Paulo sobre este tema.  Tive receio que minhas palavras fossem mal interpretadas, mas tive a sorte de cair em ótimas mãos, as de Tatiana Izquierdo.  O resultado está abaixo.

Obrigada Vejinha, obrigada Tatiana.

MODA

Donatella Versace: é preciso envelhecer assim?

Estilista italiana chocou ao desembarcar na capital nesta terça (4) com visual muito modificado pelas plásticas

4.nov.2014
por Tatiana Izquierdo

A estilista italiana Donatella Versace, de 59 anos, causou sensação ao desembarcar em São Paulo nesta terça (4) para acompanhar os desfiles da São Paulo Fashion Week, que ocorrem no Parque Cândido Portinari, vizinho ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste.

Com um visual para lá de extravagante, vestida com roupas estampadas de pele de leopardo, ela chocou os demais transeuntes no Aeroporto de Guarulhos pelo aspecto de seu rosto, extremamente modificado pelas sucessivas plásticas e aplicações de botox.

Costanza Pascolato, aos 75 anos, segue sendo ícone de estilo
Costanza Pascolato, aos 75 anos, segue sendo ícone de estilo  (Foto: Gustavo Jácome)

A aparência da italiana contrasta com o de uma conterrânea, a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato, que também compareceu para os desfiles da SPFW e segue sendo um ícone de elegância aos 75 anos de idade.

Filha de Costanza, a consultora de moda e beleza Consuelo Blocker, que mantém um blog sobre o assunto na internet, o Consuelo Blog (www.consueloblog.com), conversou com VEJA SÃO PAULO sobre a melhor forma de encarar a idade.

Consuelo Blocker, filha de Costanza, marcou presença na São Paulo Fashion Week
Consuelo Blocker, filha de Costanza, marcou presença na São Paulo Fashion Week
(Foto: Costanza Pascolato)

Como as mulheres brasileiras devem se preocupar com o “envelhecer bem”?

Tenho 50 anos e levanto essa bandeira, de se sentir bem mais velha. Fiz fotos para uma marca de lingerie e ficaram super elegantes. Isso fez com que muitas mulheres se sentissem empoderadas com mais idade. A melhor parte de envelhecer é você ter segurança e poder falar o que pensa.

E por que você acha que elas fazem tantas intervenções cirúrgicas?

O problema é que, no Brasil, ser mais velha significa dizer que você não é mais bonita. Não é ruim envelhecer, cuidar-se é diferente de se transformar-se. Eu já operei, tirei as bolsas debaixo dos olhos porque me incomodavam, mas eu tentei não mexer nos meus traços. Temos uma cultura do não envelhecimento que é perigosa.

O que pensa do visual da estilista Donatella Versace?

O problema da Donatella é que ela tem a pele muito sensível e realmente exagera nos cuidados com a beleza. Quanto mais ela mexe na parte de cima do rosto, mais aumenta os lábios. Ainda mais por viver na Itália, onde os lábios são muito valorizados. De perfil é bem perceptível como ela mexeu no nariz e nos lábios. Acho uma pena ter perdido assim a linha.

O que acha das jovens que usam botox para esconder possíveis rugas?

Acho que essas jovens estão pulando etapas. É possível envelhecer com saúde e cuidar do corpo e do rosto de maneira aceitável. Quando algo incomoda, cuide. Mas não se transforme. Aproveite cada etapa da sua vida. O melhor remédio para a idade é sorrir.

————————————-

Este é um tema polêmico e não queria ofender ninguém, só expor as minhas idéias.  Obrigada Tatiana e Veja por me dar a oportunidade e por colocar tudo com elegância e respeito. Consuelo.

  • November 15, 2014
  • 0

51 Comments

Catia Camargo
Reply 15 de November de 2014

Sábias palavras Consuelo!
O legal da maturidade, e que muitas pessoas não valorizam, é a sabedoria que as "rugas" interiores proporcionam... Para estas, não há plásticas que resolvam. O segredo é aceitar cada uma delas, tendo a convicção que sem estas não haveria uma tragetória, que representam a nossa história, o nosso legado! Vejamos quanta beleza há nisso! Tudo pode acabar num piscar de olhos, mas o nosso viver/conviver perdura por décadas...
Como você falou, o importante é viver bem cada fase da vida!
Brindamos a ela! Um grande abraço!

Mia Athayde
Reply 15 de November de 2014

Bom dia !!!!!!
Parabéns pelos seus comentários, Consuelo.
Como falamos outro dia, estão na medida !!!
E viva a maturidade que, diferentemente de outros tempos, hoje_ ainda bem_ pode ser vivida com mais jovialidade, energia e um pitada de ousadia :)) OBAAAAA !!!!!
Ah! Dica preciosa: bom humor evita rugas !!!!!!
Um ótimo fim de semana a todos !
bjs

Daisy Marques Porto Calil de Almeida
Reply 15 de November de 2014

Querida Consuelo, com os necessários cuidados você conseguiu transmitir o que a maioria das pessoas pensa sobre o assunto. Tenho visto tanta beleza e estilo próprio nas mulheres mais velhas!! Acho que elas se libertam dos ditames da moda e ficam mais bonitas. Tenho 61 anos, estou acima do meu peso ideal mas me sinto bonita, adequada e sensual, apesar da passagem do tempo. De certa forma, até melhor do que antes pela segurança que vem com a idade. A turma mais jovem fica excessivamente ligada nos modismos. Todas com a mesma roupa, o mesmo cabelo, os mesmos códigos, o que resulta em tudo meio chato. É uma pena o que a Donatella fez com seu rosto. Podia estar ótima aos 59 anos e seguir assim por muito tempo. Bjssss

    Andreia Mota
    Reply 15 de November de 2014

    Daisy bom dia! Gostei muito do seu comentário, bem resumido e verdadeiro, um beijo ;)

      Daisy Marques Porto Calil de Almeida
      Reply 15 de November de 2014

      Bom dia Andreia!! Que bom que vc gostou! A nossa querida Consuelo nos inspira. É muito bom ter olhos de ver a vida em suas variadas nuances. E são muitas!!! Bjss

        Adrianne
        Reply 15 de November de 2014

        Um brinde a voce, Daisy!

          Daisy Marques Porto Calil de Almeida
          15 de November de 2014

          Adrianne, obrigada!! Um brinde a todas nós!! Bjss

Andreia Mota
Reply 15 de November de 2014

Querida, parabéns pela entrevista!!!
Concordo com você "cuidar sem se transformar", sem fugir da semelhança familiar que pertencemos. Uma mexidinha aqui, outra ali, mas transformar tudo em superlativo, fica Cazuza, rssssss exagerado! Beijos e bom dia Salotto :)

Andrea - Curitiba
Reply 15 de November de 2014

¨O melhor remedio para a idade eh sorrir¨!! Essa eh a minha amiga e diva CB!!!!!!!! Valores sendo transformados, culto ao corpo e a magreza, a nao aceitacao da idade....Passos mal dados agora e resultados colhidos no futuro.....Bela entrevista Cons! Bjs e bom feriado a todos!

Jaqueline Müller
Reply 15 de November de 2014

estavamos conversando uns amigos e eu a respeito dela. É como faz falta você ter pessoas que te dizem a verdade por perto. Todos nós precisamos tê-las. Precisamos dos nossos inimigos, gente para que eles na ausência dos mugis, nos faça parar para pensar. Na boa quando peço opinião para guem sobre um determinado Adsunto, realmente anseio em ouvir a verdade. Ela, provavelmente não tem. Ou pior, se os tem, já perdeu o senso da transformação. Antes de desembarcar no Brasil já estava acompanhando esta mudança é comparando com as mulheres lindas, que são sua contemporânea e que estão e são lindas. Enfim, acho que já nasceram com o tal bom senso.
Como apropriadamente citou, Conau cuidar de cada parte é imprescindível! Mas cair nas armadilhas da mente, também faz parte
Deste cuidado. Grande beijo salotto lindo!!!

Jaqueline Müller
Reply 15 de November de 2014

Me perdoem, escrevendo do celulAr saiu um monte de erro, inclusive de português. Rsrss bjao!!

Cassiano Lopes
Reply 15 de November de 2014

Bonjour queridos! Sábias e verdadeiras respostas Consu. Concordamos com você! Envelhecer faz parte do processo. E quanto melhor a aceitação e respeito à esse processo, menor a insatisfação e a tristeza. Podemos retardar um pouquinho essa etapa se tivermos uma vida repleta de alegria, paz de espírito, amor, bem querer, muitas risadas e uns bons drinks ao longo da vida!!! E podemos sim dar um jeitinho de vez em quando para melhorar algo que nos incomoda. Porém, com bom senso e consciência, of course! A maturidade é a beleza mais pura que o ser humano pode ter, pois com ela descobrimos outros encantamentos da vida. Bjocas e bom fds!!!

    Andrea - Curitiba
    Reply 15 de November de 2014

    Amei isso Cassi:¨ A maturidade é a beleza mais pura que o ser humano pode ter, pois com ela descobrimos outros encantamentos da vida.¨Disse tudo!!!! Bjs....

    Simone Carvalho
    Reply 17 de November de 2014

    Adorei!

Cris Zanferrari
Reply 15 de November de 2014

Gente querida do Salotto!!

Como vocês, também adorei a entrevista da nossa amada Consuelo!
E também concordo inteiramente com a Daisy, pois também eu "Tenho visto tanta beleza e estilo próprio nas mulheres mais velhas".
Seja bem-vinda a maturidade!
Bom feriado pra todos nós!!
Bjs afetuosos

Viviane
Reply 15 de November de 2014

Bela entrevista, minha blogueira predileta. Eu acho que podemos ser lindas em qualquer idade, está aí o exemplo de sua "Mamisa", envelhecendo com beleza, elegância, classe e dignidade. Acredito que o problema da maioria das mulheres, não estão preocupadas com beleza e sim com jovialidade, querem aparentar 30 aos 70, e perdem o bom senso, caem no ridículo. Deveríamos aceitar que não podemos ser lindas e jovens de aparência por toda uma vida; mas sim lindas de aparência e jovens de espírito, envelhecendo então com elegância, classe e principalmente com dignidade.

    Viviane
    Reply 15 de November de 2014

    E parabéns a Costanza, exemplo de tudo que tentei dizer nesse meu texto mais ou menos confuso, adoraria escrever com a desenvoltura do Cassi, da Mya, das Andreias, das Marias, mas não sou boa nisso, sou melhor para envelhecer. Bjs aos lindos e lindas do Salloto!!!!

      Andreia Mota
      Reply 15 de November de 2014

      Ô Vivi* quem me dera! Aqui somos aprendizes, um beijo com carinho.
      *tenho um prima muito querida com o seu nome lindo, perdoe o apelido.

      Andrea - Curitiba
      Reply 15 de November de 2014

      Oi VIVI, obrigada pelo carinho!Vc escreve muito bem! Bjs....

      Cassiano Lopes
      Reply 15 de November de 2014

      Viv, como disse a Andy, somos todos aprendizes e nada melhor que a prática para melhorar nossa expressividade! Bjocas!

Marina Di Lullo
Reply 15 de November de 2014

A entrevista foi elegante e concordo Consu e Mia, bom humor e sorrisos sempre! Bjs

Jaqueline Müller
Reply 15 de November de 2014

Consu, escrevi tanto... Poxa q pena q nao saiu....

Adrianne
Reply 15 de November de 2014

Amei, BB!!!!!!!

Mar
Reply 15 de November de 2014

A aparência da Donatella assombra mesmo...mas provavelmente ela sofre de um transtorno chamado de Dismorfia.Adorei suas reflexões sobre a passagem do tempo!Sorrir sempre!!! :) :) :)
Bjks

Teresa Servadio
Reply 15 de November de 2014

Tenho 55 anos e envelhecer não é fácil! E todas nós sabemos que muita coisa muda no nosso corpo. Não podemos sair por ai com mini vestidos ou com fio dental na praia. Tudo tem que ter bom senso. Pode-se até fazer uma plástica aqui e outra acolá, mas exageros: não!! Dói até os olhos!!!
A propósito, adorei o seu blog. Comecei a acompanhar a algumas semanas, depois de ter lido uma matéria da Costanza Pascolato - SPFW - e descobri que ela tinha uma filha (vc). rs Comecei a fuçar e achei o seu blog. Ainda não tive tempo de explorá-lo todo. Mas farei isso aos poucos. Um abraço.

Denise Luna
Reply 15 de November de 2014

Consuelo querida,
ADORO esse tema porque nós, brasileiras somos MUITO cobradas nesse quesito, principalmente, as que pontuaram os 45 anos de idade. O problema nem é mais se sentir menos bonita, mas menos desejadas, e isso doi MUITO.
A mídia é perversa conosco, os homens latinos, também. Eles, aliás, mesmo barrigudos, carecas e coroas se acham no direito de dizer que uma mulher, que chegou aos 50, passou do prazo de validade.... Você não vê isso na Europa, mas aqui é coisa corriqueira...
A maior parte dos homens, que se separam aos 40 ou 50, geralmente procuram um novo relacionamento com mulheres pelo menos 10 anos mais novas. Infelizmente, é muito difícil você ver um homem maduro que procure uma mulher da sua faixa etária.
Por todas essas razões, percebo que as brasileiras vivem um frenesi em busca da fonte da juventude e por tudo isso, o Brasil acabou de passar os EUA e ser o país número 1 em matérias de plásticas para rejuvenescimento.
Eu, Denise, sou a favor da "higienização" como disse a belíssima atriz, Tônia Carreiro, i.e. se você tem bolsas embaixo dos olhos, papada embaixo do queixo, nada como suavizar o rosto, tirar o excesso, higienizar a pele....kkk
Também sou a favor de eliminar aquilo que a deixe infeliz, i.e. um nariz adunco que você não goste, seios extremamente grandes ou pequenos, etc.
Uso botox uma vez por ano pq sinto que minha expressão fica mais suave e as várias linhas da testa, menos aparentes. Faço isso para mim mesma pq me sinto bem.
Creio que todo o tipo de tratamento é válido, até plástica, mas tudo na medida certa, i.e. com bom senso e equilíbrio.
Eu não quero parecer uma moça de 30 anos porque sei que por mais plásticas e procedimentos que eu faça, não tenho mais 20 ou 30. Quero sim, parecer uma mulher de 50 super bem e que as pessoas que não me vêm há tempos digam que eu estou muito bem para a minha idade.
Um horror o que o excesso de procedimentos e falta de discernimento (algo tão normal nos dias de hoje) pode fazer com uma mulher como Donatella, que além de ser famosa, é rica e pode ter acesso aos melhores profissionais da área.
Viva Pitanguy, botox, preenchimentos, mas tudo com bom senso.
Bjs

    Juliana Toledo
    Reply 15 de November de 2014

    Denise, vou ter que concordar com seu comentário a respeito da mídia no Brasil e dos homens latinos....triste....e não é só com a idade não... muitos já implicam com seios naturais grandes ou pequenos....que chamam de "caídos" e outros nomes....bonito? Somente o seio " no queixo" que o silicone proporciona. De outras coisas que ouço nem vou falar...o negócio é nos jogarmos....não nos excessos de cirurgia plástica mas nos homens europeus rsrsrs...

      Denise Luna
      Reply 15 de November de 2014

      Juliana, quem sabe Consuelo convence ao Robbie fazer um recrutamento dos amigos para as amigas do Salotto? kkkk
      Bjs

        Juliana Toledo
        Reply 16 de November de 2014

        Ôpa, vamos nessa! Rsrsr...

    Andreia Mota
    Reply 15 de November de 2014

    Amiga!!!! Quanta sinceridade num comentário delicioso de ler, adorei!!! Beijos ;)

    Mar
    Reply 15 de November de 2014

    Sim Denise,tb percebo da mesma forma que vc a questão do machismo latino.Sim,pq só pode ser isso...homens bem caídos fazendo pouco de mulheres da sua faixa etária.Na Europa é diferente,e nos USA tb! Tenho uma grande amiga morando na Califórnia,casada pela segunda vez com um americano(o primeiro era brasileiro).Ela estava me contando q acha os americanos mais sérios q os brasileiros,ou seja,mais comprometidos em seus relacionamentos.Bom,isso é uma opinião dela...Mas ela me levou para conhecer o lugar onde conheceu o marido,e eu achei super interessante! Era um bar/restaurante para pessoas acima de 40,tinha até pessoas com menos e outras já com 60.Passamos na frente de um outro lugar q era para quem tinha mais de 70.Os lugares eram de super bom gosto e bem frequentados.E ela me contou q o normal é os homens buscarem parceiras na mesma faixa etária,é tudo uma questão cultural mesmo.Mas como vc comentou,isso tudo acba se revelando numa pressão enorme em cima das brasileiras.A grande vantagem q os anos nos trazem é não ligar tanto para essas coisas,para as expectativas dos outros.
    Abçs

      Denise Luna
      Reply 15 de November de 2014

      Mar, por isso gosto tantos dos EUA, pois lá, as mulheres maduras são valorizadas e ainda desejadas. Porém, ainda acho q é na Europa que nós temos mais vez....kkk
      Bjs

        Mar
        Reply 15 de November de 2014

        Se vc diz...rsrsrsrs

    Andrea - Curitiba
    Reply 15 de November de 2014

    Grande texto DE!!!!!!!!! Bjs.........

      Denise Luna
      Reply 15 de November de 2014

      Obrigada, minha linda, Andrea.
      Bjs

    Simone Carvalho
    Reply 17 de November de 2014

    Isso! Isso!

Gamali
Reply 15 de November de 2014

tenho 61 anos e me sinto muito bem, mas precisamos mesmo refletir sobre o exagero. Aprecio muito seu estilo e a acompanho para ficar "antenada" e feliz também, pois o que me impressiona é a sua leveza... Parabéns, você faz os nossos dias mais felizes. Quanto à Donatalela me impressionou o uso do brinco enorme esticando as orelhas... A Constança é elegante porque é delicada e suave o que combina em todas as idades e mais ainda depois dos cinquenta. Acho que as mais velhas devem ter cuidado com o exagero; algumas passam a usar roupas bizarras, por achar que agora podem fazer o que querem... Ficam esquisitas... Sombracelhas marcadas ou refeitas, e logo desfeitas, são um horror. A nova moda de parecer natural e usar pouca maquiagem, cabelos mais naturais, sapatos baixos, etc. está perfeita para nós mulheres maduras...Supercuidadas, mas naturais: sem bizarrices. Jaqueline Kennedy deu uma grande lição de elegância quando disse que já tinha se livrado de todos os excessos, das
joias e todos os tipos de adornos, e que faltava apenas libertar-se do colar de pérolas... Menos é mais mesmo.

    Flávia Rodrigues
    Reply 24 de May de 2016

    Olá Gamali, concordo inteiramente com você, e lendo esse post que foi publicado em 2014, me faz refletir que em 2016 as coisas não mudaram muito e posso até me arriscar a dizer que pioraram.... Faço Mestrado e estudo exatamente as mulheres após os 60 anos, comportamento, identidade, moda e corpo na sociedade contemporânea. Gostaria muito de ter o seu contato e fazer-lhe um convite. Abraços

Marcia A
Reply 15 de November de 2014

Consuelo, parabéns pelas ponderações em um assunto delicado. Sabias considerações, caríssima! Ótimos comentários, Salotto. Estou curtindo bastante a chegada aos 50 anos: muitas descobertas. Nunca fiz nenhum procedimento no rosto, mas não digo que jamais farei. Depende se me encomodarei a ponto de querer mudanças. Por enquanto acho bom observar minhas rugas, sinto-as como minhas experiências vividas. E gosto disso.
Minha preocupação é ser uma pessoa interessante, com alegria de viver e bem humorada. E de preferência cercada por pessoas idem. Rs rs rs será que é pedir demais? Por enquanto tem dado certo. Aleluia! Rs rs rs.
Bom fim de semana para todos!

    Denise Luna
    Reply 15 de November de 2014

    Márcia, o que você falou é a essência de tudo: ter alegria de viver e ser uma pessoa interessante, pois "beleza não põe mesa" como nenhum laser, plástica, botox, etc.... não adianta cuidar do exterior se o interior é feio e velho, não é mesmo?
    Então, vamos fazer FAXINA!!!!!!!! kkkk
    Bjs

      Marcia A
      Reply 16 de November de 2014

      Não é mesmo, Denise? Obrigada, beijo grande!

Roseana Gozzi DI Napoli
Reply 15 de November de 2014

Vc foi muuuuuuito cuidadosa nos seus comentários !
Parabéns !
Mas eu não preciso ser tão cuidadosa . . . Então aqui vai :
- Gennnnnnnnnte o que é aquilo !!
Que susto !
Está muito feio !
E ela só tem 59 ?
Credo !
Desnecessário !
Não é possível que ela ache que está bem .
Só pode ser um distúrbio .
Senti pena.
Tchau , bj

Marcia
Reply 16 de November de 2014

Adorável a entrevista e pertinentes os comentários. Acrescento que, hoje em dia, tendo a sentir pena das mais jovens também, que vivem num frenesi tentando se adequar a um padrão no qual poucas cabem e, com isso, não desfrutam da leveza e liberdade que a juventude pode proporcionar. Minha sorte é que, aos 43, já me sinto fortemente inclinada a me inspirar nas mulheres que, com mais idade que eu, estão envelhecendo muitíssimo bem - vc e sua mãe exemplos exponenciais na matéria - ao invés de tentar emular as mais novas e me transformar numa sombra patética do que fui na juventude. Tenho sorte também de ter um marido que, a despeito de ser brasileiro, valoriza a maturidade e a elegância que os anos de estrada podem trazer. Um beijo, Consuelo e salotto

Marcia
Reply 16 de November de 2014

Só uma coisa que esqueci de escrever: acho que a década em que vc recém-ingressou -os 50 - é decisiva para a qualidade do "envelhecimento" e vc entrou com o pé-direito. E aprecio sua autenticidade, principalmente por ter nascido com "berço". Pois, além de preconceito com idade, o brasileiro médio tem desenvolvido um certo preconceito contra bons modos e educação (que nada tem a ver com a idade), cada vez mais vistos como algo conservador e ultrapassado. Uma pena! Desculpem-me os que eventualmente não concordem comigo, mas é uma sensação que tenho cada vez mais forte. Fico espantada de ser vista como uma pessoa conservadora por cultivar determinados valores que recebi de família e que, no meu entender, são atemporais. Bom domingo a todos.

eduarda
Reply 16 de November de 2014

Cada um é dono de si e o que faz com seu corpo só diz respeito a si mesmo. Na intimidade até posso achar feio ou bonito o que o outro faz , mas julgar penso que não cabe.

Aurelia
Reply 16 de November de 2014

Vc foi mto diplomatica... no fundo cada um tem na velhice o rosto que merece!
Nunca esquecerei a apariçao da Kim Novak no Oscar deste ano... como ela era bonita!Bjos, Aurelia

Katia Holanda
Reply 16 de November de 2014

Adorei a entrevista e parabenizo a Consuelo pela delicadeza e respeito pelo assunto, hoje tão em evidência. Tenho 48 anos e estou muito feliz com essa idade pois estou me descobrindo com mais maturidade de pensamentos e valores, tem dias que estamos um pouco chateadas com os quilinhos a mais e as ruguinhas kkkk mais quando vemos exemplos de mulheres com mais de 45 anos bem equilibradas e felizes isso nos serve de inspiração, e o nosso melhor exemplo é a Consuelo linda, leve e solta, Bjs.
E viva a melhor idade .

    Marcia A
    Reply 16 de November de 2014

    Katia, pessoalmente estou na fase mais tranqüila de minha vida. Aposentei-me de um emprego, mas estou atuando em outro. Cheia de planos prá aposentadoria e muito feliz, segura e curiosa com a vida. Digo sempre que os 50 anos me caíram muito bem. Fácil não foi, mas no meu caso, uma relação afetiva segura e equilibrada me fez muito bem, pois meu companheiro tem uma sensibilidade ímpar. Hu hu, rs rs. Não posso esquecer também que a terapia analítica fez a diferença. Acredito que o autoconhecimento é definitivo na qualidade de vida das pessoas. Bj,

Simone Carvalho
Reply 17 de November de 2014

O melhor é poder ler todos esses comentários e aprender com todos eles!
Beijos a todos!

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 17 de November de 2014

Muito legal ver todos estes comentários e saber como cada um de vcs reagem a este tema,muito interessante!!!!!Bjssss Salotto.

ivani weffort
Reply 20 de November de 2014

Consuelo como detesto o politicamente correto acho que essa senhora que parece uma múmia desenterrada das catacumbas deveria se retirar da cena fashion. Ela é horrorosa, dizem que muito mal humorada, sem educação. Será que é preciso tanta bajulação com esse ser horripilante?????

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *