Chegando a Nantucket através de Boston e Cape Cod… e cadê a mala?…


Cape Cod

Estou nos EUA para ir à minha comemoração de 30 anos de formatura na Brown University (post da reunião de 25 anos AQUI e AQUI) em Providence, Rhode Island.  Mas para aproveitar a travessia do Atlântico, Roberto (que está aqui comigo) e eu decidimos ir uma semana antes e visitar Nantucket, onde temos amigos, e Boston ,onde mora um se seus filhos, o Cosimo (sim o Roberto também tem um filho chamado Cosimo!!).

Roberto com seu filho Cosimo (ele também tem um Cosimo, como eu...)

Roberto com seu filho Cosimo (ele também tem um Cosimo, como eu…)

Cá está a história…

Da Itália pegamos um avião diurno.

Partindo de Florença com o Roberto.

Partindo de Florença com o Roberto.

No avião...

No avião… foto Roberto Leone

Com o fuso chegamos ao meio dia em Boston.  Passada a chatice que minha mala não chegou (O que fazer no caso?  1.Não se estressar 2.Fazer o “claim” com a companhia aérea no aeroporto 3.Esperar algumas horas e ir seguindo a tua mala através do site que te indicam.  Tip: pedir ajuda à companhia aérea através do Twitter da companhia.), pegamos o carro alugado e fomos para Hyannis Port em Cape Cod (terra dos Kennedy, especialmente durante o verão) pegar o ferry para Nantucket.

O ferry para Nantucket

O ferry para Nantucket

Um look típico destas partes, o preppy look. Preppy vem de Preparatory schools, colegiais super exclusivos do nordeste americano que tem quase que um "uniforme" como look. Peças chaves: camisas oxford button down (em branco, azul claro e rosinha), calça de prega khaki, bermudas, sapatos topsiders e mocassins Sebago. Isso de bermuda e blazer é o non plus ultra, meio exagerado mas típico. Vocês verão no dias a seguir!

Um look típico destas partes, o preppy look. Preppy vem de Preparatory schools, colegiais super exclusivos do nordeste americano que tem quase que um “uniforme” como look. Peças chaves: camisas oxford button down (em branco, azul claro e rosinha), calça de prega khaki, bermudas, sapatos topsiders e mocassins Sebago. Isso de bermuda e blazer é o non plus ultra, meio exagerado mas típico. Vocês verão mais aqui no blog nos dias a seguir!

#Catalerts por todos os cantos!!

#Catalerts por todos os cantos!!

Casinhas no porto

Casinhas no porto

E o look não muda!!...

E o look que não muda, especialmente já que a mala não chegou!!… Top COS, calça Banana Republic, sapatilha Pretty Ballerina, casaco de couro Patricia Motta de Belo Horizonte, lenço Hermés, óculos com lentes Transitions de Peter & May Walk modelo Bon Summer e colar Maxior por Consuelo Blocker

Saindo do porto...

Saindo do porto…

13256856_789388777861149_1084783243_n

Chegando à linda Nantucket com o pôr do sol

Chegando à linda Nantucket com o pôr do sol

Nantucket 13108525_262622897421193_2073479017_n

13248677_653636611455436_250494918_n

Nosso anfitrião nos recebendo no porto!

Nosso anfitrião, John, nos recebendo no porto!

DSC09780

DSC09778

Nantucket  é uma lindíssima ilha bem isolada, pequena (15 mil habitantes) e super charmosa onde antigamente via-se baleias e moravam pescadores.  Hoje é um oásis para americanos bem sucedidos do nordeste do país.  É realmente lindíssima.  Ao caminhar, se nota que tudo é lindo (realmente não tem uma coisa feia!!)  Todas as casinhas uniformes (Quase todas as casas são cobertas de shingles de madeira que com a pátina do tempo ficam cinzas.) estão em ótimas condições.  Não existem cartazes horríveis e nem sujeira.  Todo mundo sorri… juro que parece um filme!!  Fiquei inebriada!  Não queria sair de lá!

Existem grandes iniciativas de moradores para manter a ilha autêntica e sem contaminação estrangeira (do continente) possível.  Como por exemplo, a cada casa comprada, 2% vai ao Land Bank.   Este compra terra na ilha onde nunca será construído nada!  Assim preservam a sua beleza e as suas características.  É tão lindo que é quase impossível explicar… o melhor jeito de ver é através das fotos…

Indo à casa de nossos amigos...

Indo à casa de nossos amigos…

Uma lua lindíssima!

Uma lua lindíssima!

A casa de nossos amigos é de 1890!

A casa de nossos amigos é de 1890!

Chegamos bem no pôr do sol

Chegamos bem no pôr do sol

DSC09793 DSC09795 DSC09799

Nosso quartinho

Nosso quartinho

O welcome!

O welcome!

A sala de jantar já com o presente que trouxemos de Florença. Corais em vidro de murano... um pouco da Itália a Nantucket em forma de um talismã.

A sala de jantar já com o presente que trouxemos de Florença. Corais em vidro de murano… um pouco da Itália a Nantucket em forma de um talismã.  Compramos na feira Artigianato in Palazzo em Florença.

Um drink antes de sair para o jantar...

Um drink antes de sairmos para o jantar…

DSC09803

Tem vários restaurantes e lojas lindos e o pessoal é bem bacanudo.  Na primeira noite fomos jantar no animado Summer House que é hotel e restaurante.

The Summer House, site AQUI.

Indo à pé até o restaurante

Indo à pé até o restaurante

DSC09786

O The Summer House

DSC09810 DSC09811 DSC09812 DSC09813

Cris, o proprietário no bar.

Cris, o proprietário no bar.

Salada de mozzarella e pomodoro com molho de pesto

Salada de mozzarella e pomodoro com molho de pesto

Tortelloni de lagosta

Tortelloni de lagosta

Delícia de vinho!

Delícia de vinho!

Pato

Pato

Petit gateau com zabaione

Petit gateau com zabaione

O Snap do primeiro dia chegando em Boston, Cape Cod e Nantucket

Se não abrir, por favor clique AQUI.

Neste fim de semana tem o festival de vinho anual de Nantucket. E a ilha está animadíssima!!  Vou mostrar tudo por aqui!!  Que tal?  Voltem amanhã que tem muito mais!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Passeando por Nantucket, parecia um filme!!
May 25, 2016
Nantucket durante o Wine Festival! Além de dicas de restaurantes da ilha!
May 24, 2016

53 Comments

Cris M. Zanferrari
Reply 23 de May de 2016

Consu amada!!!
Que passeio encantador!! Lugar lindo, tudo "so cozy", vontade de tirar umas férias prolongadas por aí!
Algumas das suas fotos parecem verdadeiros postais!
Espero que já tenha recuperado a mala... aproveite, e continue nos presenteando com essas lindas imagens e com sua contagiante alegria de viver!!
Bjs mil pra vc!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de May de 2016

    Cris, concordo com você em tudo! Lugar super cozy e propício para long relaxing days! bjocas Consulinda!

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Queridos! Pensei a mesma coisa... quero ir e ficar um mês lá! Faz tempo q não me sinto tão bem em um lugar! Foi realmente, e é até cliché dizer, mágico!
    Mala tudo ok!! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 23 de May de 2016

So sorry about your luggage Cons....Mas com a modernidade de agora, " seguir" o caminho da mala, tudo dara certo! Por isso, salotto, nunca se esquecam de colocar o teu nome e endereco dentro da mala tambem!! Anyway, pela pose do teu hostess ao caminhar ja da para ver que ele eh uma figuraca!! haha....Adoro pequenos mimos, como o welcome preparado por ele! " Pelo dedo se conhece o gigante" , ja dizia meu saudoso pai! Quanto charme la pelas bandas dos Kennedy! So perde para The Hamptons, outro balneario de muuuito charme! Se puder va visitor a Kennedy's Library, com toda a sua hitoria....O teu dress code ao viajar eh um super exemplo! Nos dias de hoje em que ( que bom, todos merecem!!) um numero maior e muuuito diversificado de classes sociais viajam e ve-se de tudo em aeroportos e avioes( uma vez, na California, viajei em um minimo aviao em que asiaticos estavam levando galinhas a bordo, ...Sim, acredite se quiser!haha), o dress code ainda eh um minimo de elegancia que devemos ter...e isso te faz muito, mas muito refinada e elegante!! Bjs e boa sorte com a mala!!

    Denise Luna
    Reply 23 de May de 2016

    Andy, falando em dress code, você já viu que isso não existe para os brasileiros, né? Já vi gente embarcando para Miami de havaianas e bermudas.... Podemos ser informais mas há de se ter algum senso crítico e respeito para com o próximo, né? kkkk Agora, galinhas a bordo é DEMAIS! Daí, prefiro as havaianas!
    Bjs!!!!!!!!!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 23 de May de 2016

      O pior eh que eh verdade, De! Estavam em uma gaiola, no colo deles!!Bjs.....

        Sonia ferrari
        Reply 23 de May de 2016

        Oi Andrea realmente os brasileiros andam atualmente mto á vontade. Bjs

          Andrea - Curitiba
          23 de May de 2016

          Verdade Sonia...Bjs.........

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Mala chegou! obrigada Andy. Pessoal, vcs sabem q sempre tento ser bem democrática e aceitar o estilo de cada um, mas no avião, chinelo e bermuda (e a cerejinha com boné) ou salto vertiginoso com meia fina, me dá arrepios! As meias sempre chegam furadas e morro de pena! bjs c

Denise Luna
Reply 23 de May de 2016

Consuelo do céu! Acho que vou para aí arrumar um marido!!!!!!!!!!!! kkkkk Que lugar DELICIOSO. E que lindinho o Cosimo do Roberto!
Puxa, que divino esse passeio. Vai postando tudo porque acho que vou copiar uma hora dessas!
Beijos e aproveita, amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Denise Luna
    Reply 23 de May de 2016

    Tomara que a mala venha direitinho. Conta para a gente porque estamos torcendo, querida!
    Bjs

Ana Paula De Castro Rodrigues
Reply 23 de May de 2016

Que lugar lindo!!!!
Vontade de conhecer Nantuchet, lugar digno de belo romance....

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Roubou um pedacinho do meu coração! bjs c

Maria Araci d' Avila
Reply 23 de May de 2016

Consuelo: já te falei que estou adorando rever Nantucket contigo!!!!! Viva o Snap!!!! Fomos, uma vez , em pleno verão de 2007, com Martha grávida e Isabela com 3 anos. Aproveitamos muito, inclusive a praia. Qualquer hora faço uma postagem com as fotos daqueles dias pois na época ainda não tinha meu blog, então elas são " inéditas" para meus seguidores!!!! Aproveita muita esta tua temporada americana! Amanhã estamos indo para New York festejar nossas "bodas de ouro"!!! Cruzes como o tempo passou!!!!! E, depois vamos passar uns dias em Princeton com filha, genro e nossas amadas netas. Oba!!!!! Bjs

    Mia Athayde
    Reply 23 de May de 2016

    MA querida, PARABÉNS pelas bodas de ouro!!!!
    Todas as alegrias e felicidades ao vcs dois pelos próximos anos que serão, sem dúvida, muito auspiciosos!
    Aproveitem com a familyE depois nos mostre Nantucket em 2007!
    :))

      Maria Araci d' Avila
      Reply 23 de May de 2016

      Miazita: obrigada!!! Eu juro que parece que foi ontem!!!!

    Andrea - Curitiba
    Reply 23 de May de 2016

    Parabens MA!!!! Felicidades a vc e teu marido! E que venham mais 50!! Bjs..........

      Maria Araci d' Avila
      Reply 24 de May de 2016

      Beijos Andy!!!!

    Denise Luna
    Reply 23 de May de 2016

    Nossa, Maria Araci, bodas de ouro! Que privilégio!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns, querida e uma viagem linda.
    Bjs

      Maria Araci d' Avila
      Reply 24 de May de 2016

      Obrigada querida Denise!

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    MA queridaaaaa!!! Parabéns!!! O Gordo é um sortudo, hein!! E q delícia NYC e daí filha e netas adoradas!! Como elas te chamam? E ao Gordo?
    Quando postar Nantucket no teu blog me taga, ok? Quero muito ver!
    bjs
    c

      Maria Araci d' Avila
      Reply 24 de May de 2016

      Consu querida: ele, claro que é sortudo!!!!! Hihihi! Mas eu também sou!!! As netas nos chamam de vovó e vovô e os avós americanos elas chamam de granpá e granmá!!! Estamos saindo daqui a pouco. New York que me aguarde!!! Bjs ( esta viagem de vocês está uma delicia! )

    Marina Di Lullo
    Reply 25 de May de 2016

    Maria Araci, parabéns ao casal pelas Bodas de Ouro!! Curtam muito a viagem!! Beijo grande

maria valéwria de moraes
Reply 23 de May de 2016

Lindo este lugar, parece um filme mesmo.Tomara que chegue logo a tua mala, já passei por isto em Atlanta.Bjs

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Chegou no dia seguinte! Veja o próximo post pois está bem engraçado!
    bjs
    c

Cristiane Masselli
Reply 23 de May de 2016

ouww a pouco tempo tive o prazer de conhecer seu Blog e também acompanhar sua rotina no snapchat, o que tenho a dizer: simplesmente amo... pessoas com requinte, vivência e elegância tem o dom de encantar e é exatamente isso que ocorre aqui, encantamento rsrs
Vida longa a todos os meio de comunicação citados acima.
bju no coração
Obs: Cosimo é um Gato *.*

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Oi Cris, WELCOME!! Obrigada pelo carinho!! Como vc me "descobriu"?
    O Cosimo do Robbie é um gato!! O meu também! Vc já viu?
    bjs
    c

Giselda
Reply 23 de May de 2016

Mais um lugar encantador ,que você me apresenta e vai para a minha listinha.Já vou "pesquisar. "a respeito.E dá para ver que Nantucket é daqueles lugares de sonho(americano ),exclusivos ,onde as pessoas são educadas ,civilizadas .Imperdível !Não é como aqui ,em "Pindorama ",onde os lugares especiais deixam de sê-los quando são descobertos e "invadidos" ,literalmente ,por ordas de bárbaros que sujam e destroem tudo.Ah,...educação ...Obrigada e ,cadê o esperado "Dicas da Consu " ??? Beijos .

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Oi Gi, exatamente como vc explicou! Eles fazem de tudo para preservar esse oasis!!
    O q vc quer dizer com Dicas da Consu? Me parece q tô sempre dando dicas...rssss... até demais... a quais vc está se referindo? bjs c

Mia Athayde
Reply 23 de May de 2016

Que graça de lugar ... tão Nova Inglaterra ... calmo, civilizado e ainda livre dos excessos!
As fotos estão lindaslindaslindas !!!!
Vamos continuar por aqui para os próximos capítulos!
:))

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Vamos sim! É lindo demaissss da conta!!! bjs c

Renata Di Pietro
Reply 23 de May de 2016

QUE DELICIA DE PASSEIO!!!! SERA POSSIVEL FAZER O MESMO EM MARÇO?
LINDO!!!!

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Por que não? É só q é bem mais frio e muitas lojas estão fechadas... bjs c

Marina
Reply 23 de May de 2016

Consuelo, que lugar tão lindo, simples e elegante ! Parece saído de um romance de 'Nicholas Sparks <3 Obrigada por nos mostrar. Espero que a mala já tenha aparecido entretanto. Boas férias! Beijinho

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Chegou a mala sim! obrigada! bjs c

Mar
Reply 23 de May de 2016

Que super!!! Sempre tive vontade de conhecer Nantucket e Cape Cod...agora vou fazer a viagem com vc. Curtam muito!!!
Bjks

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Vale a pena! bjs c

Marli S. Minozzi
Reply 23 de May de 2016

Consuelo

Muito lindo os lugares que você visita e tão generosamente divide conosco.

Vou colocar Nantucket na minha lista de desejos de viagem e quem sabe um dia encontro você por aí.
Espero que tenha encontrado sua mala.

Bjs

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Encontramos a mala! Vale super a pena ir a Nantucket! bjs c

Marly Papa
Reply 23 de May de 2016

Queria Maria Araci parabéns , vcs estão entrando pro livro dos recordes , não se vê mais pessoas com 50 anos de casados , aproveitem a viagem , curtam bastante a família !!!
Consu que delicia de viagem , aí tem lojas super charmosas de antiguidades , comprei uma cômoda linda aí , espero que chegue a sua mala , nos avise !!! Bjs !!!

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Chegou a mala! Como vc trouxe a cômoda? Lindas as lojas! bjs c

Maria José Santos
Reply 23 de May de 2016

Que lugar lindo Consuelo! Obrigada por nos apresentar. Aprecie todos os momentos! Espero que a mala chegue depressa. Já me aconteceu três vezes e é desagradável.
Boas férias!
Maria José
https://avidaemtonssuaves.wordpress.com/

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Me acontece de vez em quando... é inevitável... mas a Air France foi bem bacana e conseguiu mandar a Nantucket dentro de 24 horas!
    bjs
    c

Valeria
Reply 24 de May de 2016

Que post lindo! Não conhecia o lugar e me encantei!
Depois conte pra gente a saga da mala perdida... Felizmente nunca aconteceu comigo e entro em pânico só de pensar. Espero que tenha chegado tudo direitinho.
Arrasando no look as usual! Bj!

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2016

    Encanto é a palavra certa!!
    Valeria, como escrevi acima, faça o claim e siga pelo site. Na grande maioria das vezes chega em 24 horas!
    bjs
    c

Stephanie Soares
Reply 24 de May de 2016

Acompanhei tudooo pelo snap!! Aliás, viajei junto com vocês... Que lugar maravilhoso!!! Vontade de ficar uma semana lá só contemplando... Peguei até o endereço de email do seu amigo que aluga casa lá.
Amei seu look do macacão!!! Muito linda sempre!
Beijo e obrigada por dividir!!

ana
Reply 24 de May de 2016

oi, que lindas fotos! Como voce faz o efeito mais "saturado" de duas das fotos acima? Parece uma pintura!! Obrigada

Sheila campina
Reply 28 de May de 2016

Olá, obrigada por partilhar estes momentos fantásticos das viagens, são sempre um sonho...Capri e agora Nantucket...entre outras claro. Um Must!

    consueloblog
    Reply 30 de May de 2016

    Realmente, sei o quanto sou sortuda! bjs c

Thais
Reply 30 de May de 2016

Adorei, de filme mesmo, fica o sonho de conhecer. As fotos belíssimas do Robbie, fazem jus ao ligar ! Beijos

    consueloblog
    Reply 30 de May de 2016

    Realmente! bjs
    c

Joseane Thiesen
Reply 1 de June de 2016

Consuelo, linda a viagem, que vontade de conhecer esses locais.
Fizeste vídeo ou post com a arrumação da mala?
Curiosa para ver como organizastes os looks.
Abraço!!

    consueloblog
    Reply 2 de June de 2016

    Tentei fazer mas ficou mais ou menos... mostrei no snap e até salvei, mas não publiquei...
    Queres q eu publique no youtube? bj c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *