Chanel Paris Bombay-Coleção Métiers d’Arts
For the beautiful Métiers D’Arts Collection this year, Karl Lagerfeld had India, more specifically Bombay, as inspiration. Using the best craftsmen, ateliers of Desrues the costume jeweler, Lemarié the feather specialist, Lesage the embroiderer, Massaro the shoe-maker, Michel the milliner, Goossens the goldsmith and Guillet the floral accessory specialist, Chanel is able to create prêt-à-porter pieces with couture details.
All these incredible artisan maisons were bought by Chanel. With this yearly collection, Chanel helps perpetuate the métier of these craftsmen.
—————————————
Com profundo respeito, Karl Lagerfeld dedica um desfile Chanel ao ano, o Pre-Fall, a artesãos franceses da alta costura. Os ateliers de Desrues que fazem bijoux, Lemarié com suas plumas, Lesage e seus bordados, Massaro e seus sapatos-jóias, Michel e seus chapéus, Goossens com o ouro e Guillet o especialista em flores.
Um privilégio a ambos, pois dá a possibilidade a Lagerfeld de criar peças com luxo de outro século ao mesmo tempo que os artesão tem a chance de perpetuar sua arte, seu ofício, em um momento onde seus serviços são bem pouco requisitos.
O nome desta coleção é Paris-Bombay, e encontra na tradição e na modernidade deste país emergente (e grande neo-cliente da marca) sua inspiração. Lagerfeld cita como suas clientes indianas misturam peças Chanel com seus trajes típicos criando looks elegantes e originais. Foi desta idéia que partiu esta coleção…e com um toque de inspiração das incríveis jóias dos Maharajas.
O desfile aconteceu em um salão do Grand Palais em Paris ontém. Nele longas mesas com “high tea” (o chá das 5 inglês com suas guloseimas e sanduichinhos, tradição tão bem aceita pelos indianos) foram montadas para os poucos convidados que viram passar na sua frente o desfile.
Tudo deslumbrante, digno de Chanel!
Os looks que mais gostei foram aqueles com ar despojado fim dos anos 80-início 90…trend que tem vindo com toda força já fazem algumas estações.
As jóias com inspiração das peças deslumbrantes dos Maharajas acompanhavam o faux-dread locks que estranhamente, em um truque típico de Lagerfeld, ficou chiquérrimo!
Estes dois últimos são alguns dos meus favoritos, sem considerar os mais luxuosos, pelo look moderno e “da hora”.
AIIIIIII!!!!! Que chic!!! Dois blazers Chanel com a bolsinha cruzada por cima!!!!
E o cool deste look com uma modelo menos jovem?!!!…
Imagens Divulgação
As lindas fotos do press kit feitas por Karl Lagerfeld.
Lagerfeld é extremamente inteligente e dá entrevistas como ninguém. Vejam só ele neste clip onde explica a coleção Paris-Bombay
- December 07, 2011
- 1
- Chanel, Metiers D'Arts, Paris Bombay
gisah
7 de December de 2011IMPRESSIONANTE!
Sem mais...
bjs
Estêvão Toledo
7 de December de 2011UAUUUU Meu Deus, inacreditável!!!!!!
Um beijo grande Estê.
Ana Laura Rabelo
7 de December de 2011Stunning! Post primoroso! O que mais chamou minha atenção foram as rasteiras com os looks sofisticadissimos, as modelos com os esmaltes metalizados nos pés. Sou capaz de palpitar que os colares statement e braceletes lindos
vão permanecer por mais tempo entre nos e em nos,
certo? Beijo,
AL
consueloblog
8 de December de 2011Concordo contigo!! Já até estudei um look para sair amanhã a noite com colar statemente longo e misturado!!...Rssss
Lindas as rasteiras!!
bj
c
Mia
8 de December de 2011Consu, vc reparou que Aninha chegou ao blog dizendo que não entendia de moda... looks e tals, e agora ja está falando em "colares statement"?
Uauuuuuuuuuuuuuuu, Ana Laura tá poderosa, reparei e gostei, hahaha!
AL, uma bjk statement pra vc
Ana Laura Rabelo
8 de December de 2011Mia, adoro seus comments! Bjks statement pra ti também! AL
Obs.: Estou aprendendo. Nao sou expert, mas eu gosto e muitíssimo! (ahaha)
Mia
8 de December de 2011Aluna exemplar, e olhe que nunca vi a professora falar em colar statement, ou sera que fui eu que nao prestei atencao nas aulas?
Eh a discipula superando a mestre!!!
Lu e Adrianne, nossa colega nao tah arrasando?
Adrianne
8 de December de 2011Arraso Total ! ! ! Com direito a letras maiusculas, exclamacoes e tudo mais... :D
consueloblog
9 de December de 2011;-)!
Ana Laura Rabelo
9 de December de 2011Superando? Mon Dieu! Se eu chegar há uns 100km de distancia(isso já deve dar em Milano) ;) já ta de bom tamanho! Beijos para todas que sao muito queridas! AL
consueloblog
9 de December de 2011A opinião de cada uma é preciosa!!!
bjs
c
Luciene Felix Lamy
9 de December de 2011Aninha e o "colar statement"!
Essa tb já aprendi por aqui, rs.
Essa turma é das + aplicadas!
Já estamos quase passando de ano.
No próximo encontro, estarei - jeca... acho.
Beijos,
lu.
consueloblog
9 de December de 2011Isso se chama crescer em familha!!
rssss carinhosos!
bjs às duas
c
Estêvão Toledo
9 de December de 2011Por favor, a turma do fundão não está entendendo!!!! “colar statement”???Alguém aí pode emprestar o caderno pra tirar xerox... isso caí na prova????
Estê.
MCC
7 de December de 2011Incrivel! Os colares um sobre o outro, as luvas com dedos de fora, as sobreposições da saias tulipa e as leggings/bota sao um toque moderno naquele super classico tailleur Chanel! Lindo! Inspiração para fall 2012!
consueloblog
8 de December de 2011Acredito q será inspiração p/ Fall 2012!
bjs
c
Adrianne
7 de December de 2011Totalmente deslumbrada pela perfeicao dos minimos e maximos detalhes capturados pelo seu olhar, somente uma palavra me ocorre : FABULOSO ! ! ! !
Flavia
7 de December de 2011Acho que quando morrer e for para o céu, todos estarão vestidos assim! Luxo luxo luxo! Foi uma das coleções que me deixou mais boquiaberta - êxtase total!!! (que que eu faço agora? até perdi o rumo… ahaha).
Merci merci merci!!
consueloblog
8 de December de 2011Rssss!! Chanel-heaven!
Adorei!
bjs
c
Alline
7 de December de 2011Que bela cenografia!!
Michelle Moltini
7 de December de 2011Tô pasma!Um absurdo de tanta coisa linda! O máximo!
O que é esta mesa imensa e perfeita?
O que são estes looks?É impressionante!
Tô bem boba aqui revendo as fotos e os detalhes!
Os looks claros estão ma-ra-vi-lho-sos!
Carol Alfinetes de Morango
7 de December de 2011Fico olhando essas fotos e nao consigo escolher os meus favoritos.
As joias estão divinas, e de novo Karl fazendo do desfile um grande acontecimento.
bjo
Maria Regina Tompson
7 de December de 2011My God !Fantástico! Além do tiro certíssimo ! Na mosca! Certamente todas as princesas do mundo árabe irão deliciarem-se com essas maravilhas, nós ficamos no sonho. Pobres mortais! rs Grata Cons continue continue
Cláudia Prado Reis
7 de December de 2011De tirar o fôlego!!!!
Lorival Martins
7 de December de 2011mágico isso,impecável os looks,e o que dizer do desfile magia só
Luciene Felix Lamy
8 de December de 2011Mon Dieu!
Shiva (principal deidade hindu) inspira a Chanel!
Se Monsieur Lagerfield consegue apresentar dread locks assim, consegue mesmo sofisticar qualquer coisa (inté eu)!
Adorei!!! Principalmente o branquinho (nº 6), com apenas uma manga de fora.
As sandálias, cada pé de um jeito, maravilhosas também.
Quanto ao "tea", registros levam a crer que foi mesmo a rainha portuguesa D. Catarina que "o transformou na 'instituição' que hoje conhecemos por 'five o'clock tea'."
"Por incrível que pareça, o chá apenas chega a Inglaterra em 1652 e pela mão da portuguesa Catarina de Bragança. Filha do Rei D. João IV e da Rainha D. Luísa de Gusmão, a princesa portuguesa casa com o Rei Carlos II e apresenta aos ingleses a sua bebida predilecta – o chá – que se torna a bebida mais popular na corte e, mais tarde, no resto da classe alta. A Inglaterra fez a sua primeira encomenda de chá (cerca de 50 kg!) à Companhia da Indía Oriental em 1664. "
Fonte: http://casadocha.com/artigos/historia-cha
Mil beijos, amigos,
lu.
PS: Adoraria saber sobre a trilha sonora desse desfile...
consueloblog
8 de December de 2011Wow! Adorei a história!! Porque os portugueses haviam ido à China e trouxeram de lá?...
O vídeo do desfile com as músicas está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=QWtOvbQHFIM
bjs
c
Luciene Felix Lamy
9 de December de 2011Consuleza,
Você também gosta de saber sobre a origem dos costumes, né?
Fiquei sabendo disso recentemente, durante um almoço com um catedrático da Universidade de Lisboa, amigo do meu Amor.
Fui pesquisar e constatei a veracidade:
"Foi a partir do ano 1560 que o chá começa a viajar pelo mundo, conquistando uma multiplicidade de culturas e povos.
Apesar de Portugal ter sido o primeiro país europeu a consumir chá (trazido do Oriente pelos seus navegadores!), curiosamente foram os holandeses quem importou o primeiro carregamento de chá da China, algo que aconteceu no início do século XVII, depois de terem estabelecido um posto de trocas comerciais na ilha de Java.
Muito em voga na Holanda, o chá depressa circulou para outros países da Europa Ocidental, mantendo-se, no entanto, uma bebida exclusiva dos mais abastados, devido ao seu elevado preço.
E foi em 1650 que os holandeses levaram o chá para o continente americano, mais precisamente para a sua colónia “New Amsterdam” (actual Nova Iorque). (...) Depois de em 1834 ter terminado o monopólio da Companhia da Indía Oriental nas trocas comerciais com a China, o chá começou a ser produzido noutros países como a Índia e o Sri Lanka e o sucesso deste investimento revelou-se depressa.
Em 1888, a Inglaterra já importava mais chá da Índia do que da China e os números falam por si: em 1851, quando todo o chá era proveniente da China, o consumo anual em Inglaterra era de cerca de 900 gramas por pessoa.
Em 1901, e com o chá a ser importado (mais barato!) da Índia e do Sri Lanka, o consumo anual cresceu para 2,800 kg por pessoa! Não havia volta a dar: o início do século XX trouxe, para os britânicos, uma nova forma de estar na vida – com uma chavena de chá sempre nas mãos!"
Há mais detalhes no link que postei.
Brigadão pelo vídeo! Como eu imaginava, a sonoplastia remete ao Oriente.
Mil beijos,
lu.
consueloblog
9 de December de 2011Que interessante!!! Obrigada!!
bjs querida
c
Maria Roberta Lapetina
8 de December de 2011Tudo maravilhoso ..... sem palavras!!! Difícil de escolher o que mais gostei, mas me chamou atenção os belíssimos colares!!
Beijo
Roberta
Ivo Viana
8 de December de 2011Consuelo, que maravilha! Amei o Branco tbm.
É como ser transportado para outro mundo.
Que luxo!
Obrigado por ter compartilhado.
Bjs,
Andrea Ramos
8 de December de 2011Espetacular, lindo, maravilhoso... adorei tb os looks com as rasteiras, os acessórios enooormes, do jeito que gosto, enfim... Salve, Karl!
Cristina Marques Pinto
8 de December de 2011Do mais bonito e elegante, sumptuoso e leve, maravilhosamente requintado que tenho visto ultimamente. O Kaiser sempre se superando e, unir a ideia da Índia, do chá, do meticuloso trabalho dos artesãos, àquele tremendo bom-gosto e a uma mesa cheia de delícias tão francesas e ainda com um comboio percorrendo-a, é simplesmente genial.
consueloblog
8 de December de 2011Lagerfeld é um homem de uma inteligência impressionante! Mas o casamente dele com a Chanel tem se provado ha décadas perfeito!
bjs
c
Grace Viviane
8 de December de 2011Alumbramento!!!
young hearts run free
8 de December de 2011de arrepiar.incrivel!
Ana Cristina
8 de December de 2011Tudo tão lindo e gostoso de ver: as roupas, o cenário. Imagine, então, ver tudo pessoalmente! É uma forma de arte mesmo! Gostei demais dos sapatos baixos e da modelo mais madura. Bjo agradecido pelo compartilhamento!
consueloblog
9 de December de 2011Q legal q vc concorda! bjs c
MARIA TEREZA
8 de December de 2011Deslumbrante !
Obrigada por nos mostrares tudo isto !
Bj
MT
consueloblog
9 de December de 2011Pleasure! bjs c
Mateus Habib
9 de December de 2011Super produção, digno da realeza que é Chanel. Achei uma mistura legal de várias referencias, e tudo bem pensado, equilibrado...a única coisa que me deixa meio "assim" na Chanel é que as coleções tem tantos look e são tão bem produzidas, cheias, styling afiado, que as vezes me parecem muito "mundializadas", perdendo aquela pegada handmade, artesanal, sabe? Eles devem ter um baita exército por trás de tudo.
É só uma impressão...e fiquei curioso, vc sabe como é o processo de desenvolvimento da coleção deles??
Bjs
consueloblog
9 de December de 2011Não conheço o processo exatamente, mas o que acontece é que Lagerfeld dá a direção e faz os sketches e daí trabalha com um time de designers, estilistas, modelistas e costureiras para criar a coleção.
Mas desta vez Mateus não concordo contigo. Acho que, especialmente nesta coleção Métiers D'Arts tudo parece de um "bravado" artesanal incrível. As peças são tão lindas e com tantos detalhes que é surpreendente não sejam de alta costura e q não exista uma peça só de cada uma. São lindas dentro e fora!! estas peças ficam entre a alta costura e o prêt-à-porter da Chanel como preço, qualidade e trabalho em cada peça. Acho que as peças são "reconhecilmente" Chanel e muito diferenciadas...
Será que eu entendi o q vc quis dizer? ... e sim, tem um exército muito primoroso e bem treinado por de trás de tudo!!!
bjs
c
Mateus Habib
11 de December de 2011Claro, não discuto a riqueza dessa coleção, mas é justamente a magnitude tão grande dela que me faz questionar, por ser justamente incrível e tomar proporções gigantescas. Não sei bem pq, mas tenho a sensação de que quanto menor a coleção, mais "familiar" a atmosfera, mais artesanal é. Talvez por poucas maisons conseguirem fazer isso tão bem quanto a Chanel, me cause certo estranhamento.
Bjs!!
Angela Motta
9 de December de 2011Incrível, lindíssimo!! Bjs mil
Regina R. Carvalho
9 de December de 2011Oi Consuelo,
Adorei ter conhecido o seu blog! Parabéns!!
Post maravilhoooso!
"O luxo tem que ser confortável ou não é luxo."
Karl Lagerfeld mostra tudo isso reverenciando a eterna Chanel. Desfile mais do que deslumbrante! Bjos!
consueloblog
9 de December de 2011Obrigada Regina!! Um prazer tê-la conosco!!
bjs
c
Cinthia
9 de December de 2011Que luxoooo, criatividade é tudo!!
Bjooo
Mila
9 de December de 2011UAU, estou sem palavras! Que coisa mais maravilhosaaaa!!! Vou ter que olhar essas fotos muitas e muitas vezes pra ver todos os detalhes! Eu tinha achado a Paris-Bizance impressionante, mas Karl Lagerfeld se superou mais uma vez né! Gênio!!
Obrigada por nos trazer essas fotos lindas!!
bjoo
Rosa Virgínia
10 de December de 2011Consuelo,
Nunca encontrei o uso adequado para a palavra "flabergasted" . Depois destas fotos, agora eu sei como usá-la ! Thank you !
Roberta
12 de December de 2011Aiiiim que lindo!!! Ainda não tinha visto!!! E a identidade Chanel está toda ali, correntes, pérolas, taillers... coisa de gênio! Amei!
Aurea Liberato
14 de December de 2011E eu que pensei já ter visto tudo de mais fabuloso
da Chanel me enganei estou de queixo caído nunca
tinha visto tanto luxo e bom gosto.
Bj
la Ragazza con la Valigia
16 de December de 2011where did you get these wonderful pictures? did you shot them?
consueloblog
16 de December de 2011No they are provided by the Maison.
Lourdes Navarro
22 de February de 2012Incrivelmente a beleza conjunta do look, acessórios, modelos e o surrealismo do cenário, composto por esta mesa liricamente ornamentada com delicadezas francesas é um verdadeiro sonho... de quem é a autoria da mesa? Gostaria de saber.
Prabéns!
Viviane de Oliveira
14 de July de 2012Chanel pura...simples...e...deslumbrantemente...