Bate papo com Glória Coelho para a Farfetch!!


logo

CONSUELO ENTREVISTA GLORIA COELHO

Por Consuelo Pascolato Blocker: 16-07-2012

Conheço a Gloria Coelho desde que gosto de moda. Aos 13 anos fui morar com minha mãe e na época usava só jeans e camiseta. Foi nesta época que ela, Costanza Pascolato (no início de sua carreira), me levou à “G”, a primeira marca de Gloria junto com sua irmã Graça. Ela buscava me vestir…

Alfaiataria no fim dos anos 70 era o grito da moda, e a da G era a melhor do Brasil. Acho que foi ali que me apaixonei por blazers e aprendi a usá-los.  Era fantástico, pois Gloria provava no corpo a peça e fazia ajustes para mim. Conheci os bastidores: as divinas costureiras, o mood board, os tecidos e a parte comercial com Graça, pois passava horas lá conversando… Nem sei bem porque, talvez minha mãe fizesse algo mais de trabalho enquanto eu esperava. Não sei…

 

 

Nasceu uma amizade ali. Conheci Reinaldo Lourenço quando era seu assistente, antes deles se casarem. Almoçava na casa deles quando Pedro (Lourenço), ainda menininho, já criava roupas inusitadas, e lindas, para bonecas. Eu sei, um pouco fora dos esquemas, mas com dois estilistas apaixonados pela profissão como pais, podia ser de outro jeito?

Gloria, Pedro e Reinaldo

 

Hoje Glória é uma das estilistas mais importantes do nosso Brasil com uma proposta vanguardista na sua linhaGloria Coelho.

 

Bom, a pedido da Farfetch, fiz uma mini entrevista bem informal à Gloria, e este foi o resultado:

 

CB: Gloria, qual é a tua peça de roupa favorita?  

GC: Minha peça de roupa favorita é um manteaux Visita que criei no segundo SPFW. Quando uso, me dá um prazer enorme, além de fazer muito sucesso.
CB: Qual a hora do dia que você mais gosta?

GC: Gosto da manhã. Sou uma mulher solar. Estou descansada e cheia de energia. Acho que penso melhor.

CB: Qual a comida que mais gosta?

GC: Minha comida predileta????  Amo a cozinha italiana, russa, francesa, brasileira, japonesa, árabe, portuguesa, sueca, chinesa, belga, etc… Sou uma pessoa cheia de desejos um dia acordo querendo uma pasta simples com um bom molho de tomate e outro dia acordo querendo comer caviar e de repente quero uma moqueca!
CB: Se você tem uma tarde livre, o que mais gosta de fazer?

GC: Nas tardes livres, tem tantas opções reais…shopping, cinema, museu, amigos, ler ou arrumar a casa.  Mas o que eu gostaria mesmo era de uma tarde livre com um namorado!
CB: Qual a peça da tua coleção que você mais gosta?

GC: Cada coleção é um filho.  Tenho muitas peças prediletas…

CB: O que te faz chorar de rir?

GC: Choro de rir com meus amigos, principalmente a Barbara Elias, Teresa Fittipaldi, Marcos Elias, Osvaldo Costa, José Maurício Macline e Verane Murad.
CB: A tua cidade favorita?

GC: Minhas cidades favoritas são muitas!  Viajar de barco da Sicilia a Saint-Tropez parando em todas as cidades selvagens!!  São Paulo, Atacama, Knokke, Ischot, Paris, Tókio, Viena, Londres, Estocolmo, Salvador, Praia do Forte, Santiago, Guarujá.  Eu sou do mundo. Compreendo o ritmo das cidades e fico feliz!

CB: O teu canto de São Paulo favorito?

GC: Meu canto em São Paulo é minha casa, meu escritório, meu clube e o cinema do Shopping Iguatemi!
Que turbilhão de energia esta mulher!!!! Te adoro Gloria, e obrigada pela amizade!!


Fotos: Vânia Toledo

YOU MIGHT ALSO LIKE

O que eu quero para o dia dos namorados…ah e também o que vou dar! Com a Farfetch
May 26, 2015
O que é uma bolsa?…
March 19, 2015
Brincando de boneca com a Farfetch!
November 10, 2014
Coluna Farfetch! Aos redores das passarelas de Paris…
March 09, 2013
Qual é a cidade na Europa ideal para o teu ano novo?…Minha coluna na Farfetch
December 24, 2012
P/B hoje de manhã no desfile de Glória Coelho
October 31, 2012
Farfetch: Ruas e passarelas da semana de moda de Paris
October 06, 2012
Os trends da semana de moda de Milão. Brought to you by Farfetch!
September 29, 2012
Farfetch: o que faço aos 50…
September 17, 2012

22 Comments

Jairene
Reply 18 de July de 2012

Consuelo,vc cresceu literalmente nos bastidores da moda no Brasil! Que privilégio o seu...e o nosso de conhecer tanto através de vc. Adoro o trabalho dessa família,dos três!! Grandes talentos. (E a carinha do Pedro? Nao mudou!!).Parabéns pela entrevista!

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2012

    Jai, são daquelas coisas que tem que se agradecer e basta! Um privilégio sem dúvida que adoro condividir!
    bjs
    c

      Jairene
      Reply 21 de July de 2012

      "Agradecer e basta"...isso é tudo mesmo,eu acho. A maior beleza que vemos é o seu gostar de dividir! Afinal nós não perdemos o que ensinamos,não é? Bjos! :D

eloisa cruz
Reply 18 de July de 2012

Que super entrevista!!! Que lindas as fotos!!!! Eu também adoro Knokke, Glória Coelho. Já pegou o bonde e fez toda a costa belga de Knokke a De Panne, ou seja, da divisa da Holanda até a divisa da França, toda a costa belga, podendo descer nas mais de 60 estações??? Custo do bilhete/dia - 5 euros!!!!!!!!! É uma viagem linda e imperdível!!!! Fica a dica!!!

    consueloblog
    Reply 19 de July de 2012

    Elo!!!! Mas quanto vc viaja!?!?!??!
    bjs

    c

      eloisa cruz
      Reply 19 de July de 2012

      Viajo menos do que gostaria!!!! hahahaaaa Chego dia 07-08 em Zurique e devo ir a Florença possivelmente no dia 09. Fico na Itália até dia 18, volto a Suiça e de lá, Paris, Londres, Bruxelas, Brugges, Knokke a De Panne, Amsterdam e Suiça de novo, com uma voltinha pela Alsace e outra pela Floresta Negra. Retorno ao Brasil no 04-07. Será que nos vemos???? beijosssss

        eloisa cruz
        Reply 20 de July de 2012

        Errei, retorno no 04-09!!!!! Sonho dos sonhos!!!! Estou feliz da vida!!!! Definitivamente, a Europa me faz feliz!!

        consueloblog
        Reply 20 de July de 2012

        Estarei em Florença do dia 4 ao 12 de agosto!!! Vamos tomar um prosecco e comer um panino Tartufado no Procacci?!!!!! VIVA! bjjjjssss c

          eloisa cruz
          20 de July de 2012

          Combinadíssimo!!!! Também quero ir comer o omelete no Sostanza e a bisteca no Cibreo!!! hahaaaa E o que levar na mala nesse tempo indefinido???? Para um mês!!!!!! Tenho acompanhado o tempo nas diversas cidades que irei, e, neste momento está de 10 a 33 graus!!!!! Adoro ser auto suficiente e não ter que lavar roupa no meio do passeio. No máximo lavo na metade da viagem e só. Malas!!!! Eterno problema feminino!!!! Desta vez não pretendo voltar com 12 malas!!!! hahaaaa Vamos ver!!!

          consueloblog
          20 de July de 2012

          Acho q me lembro q vc tem a base em uma cidade. Se for assim, faça duas malas, uma para o clima mais quente do sul e outra para o mais friozinho do norte e leve uma de cada vez...será q dá? Se não, se vista em camadas!!... E traga sapatos abertos E fechados!
          Se posso dizer mais uma coisa...a bisteca é melhor no Sostanza também...
          bjs
          c

martha mansinho
Reply 18 de July de 2012

Parabens Consuelo pela entrevista...
Gloria é uma brasileira muito especial!!
Boa sorte pras 2, bj, Martha

    consueloblog
    Reply 19 de July de 2012

    Obrigada Marthinha Mansinho!!
    bjs
    c

Andrea - Curitiba
Reply 18 de July de 2012

Tenho roupas da marca ¨G¨ ate hoje e que ainda sao atemporais. As roupas da Gloria sempre tiveram acabamento perfeito. Adorei a entrevista. Quem sera o proximo convidado????

    consueloblog
    Reply 19 de July de 2012

    Vc acha que devo repetir a dose?... Qual outra pergunta vc faria?
    bjs
    c

Natalie
Reply 19 de July de 2012

Essa família é imbatível, são 3 artistas e mega talentosos!!!
Adorei essa foto de família, o Pedro parece que só esticou, porque continua com a mesma cara!!!! Impressionante hahaha
Beijos!

    consueloblog
    Reply 19 de July de 2012

    Também achei isso do Pedro!! rsss bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 19 de July de 2012

SIM Consuelo, vc deve repetir a dose! E quanto a tua pergunta....Well...eu perguntaria a qualquer pessoa com um metier interessante: ¨O que vc considera como o principio essencial, isto eh, a ideia fundamental que vc tem em mente quando exerce a sua profissao? ¨ Aguardamos outros entrevistados! Bjs..

eloisa cruz
Reply 21 de July de 2012

Isso mesmo Consu!!!! Que memória!!!! Minha base é sempre em Basel na Suiça onde morei e estudei!!! Tenho montes de amigos na Suiça!!! Um dia, se quiser, te mostro a cidade!!! Pensei mesmo nisso, duas malas, uma para cada giro. O primeiro será na Itália, pausa na Suiça para a noite de jazz no 17-08 e o segundo giro começa em Paris e termina em Amsterdam, com volta para a Suiça para despedidas!!!

graça amazonas
Reply 23 de July de 2012

Consuelo , o DNA não poderia ser outro senão o da familia PASCOLATO.Voce cresceu e ficou uma mulher madura, responsável e competente .Parabéns bjs graça

    consueloblog
    Reply 23 de July de 2012

    Oi Graça!!!! Q delícia!!! bjs querida!! Consuelo

ANDREA GEYER
Reply 24 de July de 2012

Quero falar de uma história sobre a G que talvez seja um pouco mórbida mas eu a conto aqui como uma homenagem... quando minha mãe morreu inesperadamente em 2001 fiz questão de vesti-la toda de G que ela amava... só acrescentei algumas camélias brancas na lapela... estaria perfeito até hoje, 11 anos depois....

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *