Backstage Pedro Lourenço


The fascinating world behind the scenes of a fashion show.  The backstage at Pedro Lourenço.

——————————–

É fácil imaginar que o backstage de um desfile é uma verdadeira super produção.  Mas como a diferença de um abraço de verdade e aquele escrito no fim de uma mensagem escrita, ao ser liberada no backstage do amigo Pedro Lourenço, vi um show atrás do show

Costureiras talentosíssimas passando e dando os últimos acertos em peças incrivelmente elaboradas no tule, couro e pedrarias.  Quilos e quilos de gomalina hightech sendo aplicada nos cabelos para criar um coqui cibernético.  Makeup de precisão cirúrgica.  Tudo em uma valsa, onde ninguém tropeça, para chegar no objetivo postado no board.

Maria Prata, jornalista e tweeteira-mor, retratando o momento.

Pacote salva-crise! Talco, anti-derrapante para dentro do sapato, tesoura, cola, spray, meia-calça... Um por modelo.

AVISO: este look não fará parte do show...não toquem!!!!

Maquiadora mais parece um construtor, com suas ferramentas prontinhas para o uso no cinto.

Modelo também come...Acho ela estilosa. Meio desengonçada e com uma nonchalance ao carregar uma bolsa Chanel, mocassim de cobra e colete de pele com jeans.

O board com os looks na ordem do desfile, o penteado e maquiagem a ser reproduzidos e a foto de cada modelo.

A espera...esta é uma das coisas mais difíceis de ser modelo. As horas de espera são intermináveis, pois de 40 modelos em um desfile, uma média de 8 ou 10 são preparadas de cada vez e as outras esperam...tem até uma hierarquia onde as mais importantes chegam por último para esperar menos.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Paris Capital da Criação é o incrível Roteiro em Paris pela Bem in Paris por Edis Lima
February 26, 2019
Paris
Expo Dior, endereços e dicas de Paris!
October 02, 2017
Highlights da minha Semana de Moda de Paris!
March 15, 2017
Descobrindo Paris através do Marais
November 02, 2016
Primeiro dia em Paris: como chego, onde fico e onde cortei o cabelo
September 30, 2016
Ótimas exposições em Paris, agora!
July 15, 2016
Passeando por Paris: Le Bon Marché, Iris Apfel, Ai Wei Wei e Granado! Chiqueria!
March 15, 2016
Alugar em Paris com À la Parisienne
March 10, 2016
Vida de Blocker- os lugares cool em Paris durante a semana de moda em Paris
February 09, 2016

9 Comments

Ana Clara
Reply 4 de December de 2010

Achei interessante o seu blog,mas ainda falta.Porque vc quase n espressa seu estilo,suas ideias.Acho que deveria colocar menos fotos e mais textos,sobre por exemplo como foi la,o que vc achou de interessante,as tendencias e tudo nos minimos detalhes.Desse jeito seu blog vai ser um sucesso total!Siga meu conselho,tenho varios anos de pratica e sei que os leitores n costam de ficar vendo fotos.Eles..Eles gostam msm e de ler e APRENDER.Desse jeito meu amor vc n consiguira fama nenhuma queridinha ainda estou fazendo um favor a vc!Deveria me agradecer!
Beijos..entre em contato!

    consueloblog
    Reply 4 de December de 2010

    Te agradeço.
    bj
    Consuelo

      Ana Abate
      Reply 21 de August de 2012

      Consuelo, não sei se vc vai ver o comentário agora pois estava "viajando" pelos seus posts antigos, já que conheci seu blog de muiiiitooo sucessso há pouco tempo! Mas preciso te dizer o quanto você é educada, fina e tem uma das maiores qualidades do ser humano: a humildade.
      Bj
      Ana

        consueloblog
        Reply 21 de August de 2012

        Ana querida!!
        Te agradeço de coração!!! Hoje tava meio tristonha...precisava disto...
        Baci
        C

maria
Reply 4 de December de 2010

Não procede a afirmação q leitor não gosta de fotos.Qual o pq das vitrines?Então ao invés de modelos, as lojas colocariam textos nas vitrines para descrever os modelos.
Eu amo fotos pq quem decide se gostou são meus olhos.
Postar num blog não é escrever um conto.É um relato+registros.
Blog pobre de fotos não tem apelo.É blábláblá.
Seu blog ja é um sucesso.Acessa quem gosta.
bj
Maria

    consueloblog
    Reply 6 de December de 2010

    Maria , fico super feliz que você curte vir me visitar nesta que é a nossa casa!
    Um abraço forte,
    Consuelo

    Adrianne
    Reply 20 de February de 2011

    Concordo com a Maria. E mais, meus olhos gostam tanto da curadoria fotografica...

Luciene Felix Lamy
Reply 5 de December de 2010

O que mais admiro em você menina feliz?
A classe.

Escrevi sobre "Os Sete Pecados Capitais".
http://lucienefelix.blogspot.com/2010/03/os-sete-pecados-capitais.html

Seleciono abaixo um trecho. Se apreciar, vale a pena conferir os 6 demais.

INVEJA

A desprezível deusa romana da Inveja (invidia), por onde passa seca flores e plantações, envenenando tudo o que é bom. Inconfessável, a inveja é um vício constrangedor: atormentadora, começa por invadir todos os pensamentos e, na seqüência, domina as atitudes da pessoa. Foi o primeiro pecado cometido pelo demônio e também o que motivou o primeiro assassinato.

Até mesmo na literatura infantil, a inveja é o centro das tramas: branca de neve tem sua morte encomendada porque é bela. E Cinderela é invejada desde antes do grande baile, pois é boa e feliz, mesmo no borralho. No Purgatório de Dante, os invejosos são condenados a vagar tendo os olhos costurados com arame. Isso porque a inveja é um pecado cometido pelos olhos. Em nossa língua, não encontramos uma palavra para definir o que seja sentir alegria no sofrimento ou má sorte do outro, mas em alemão há: “schadenfreude”. Já vivenciar a alegria do outro como se fosse minha (o antônimo da inveja), nos ensina Jean Lauand, em grego antigo, é “synkhairía”.

Na Hélade, precisamente em Atenas, periodicamente os cidadãos eram chamados a, secretamente, escrever o nome de uma pessoa que gostariam que fosse expulsa da cidade num caco de cerâmica chamado “ostrakon”. Se determinado indivíduo tivesse seu nome registrado muitas vezes, ele era simplesmente expulso da cidade. O período de ostracismo durava cerca de dez anos. Para quem se recusasse a pena era a morte.

Certa vez, um nobilíssimo e muito distinto cidadão ao flagrar seu nome sendo escrito indagou: “O que ele fez para que escrevas seu nome”? – o outro cidadão respondeu: “Nada. É que não suporto mais ouvir falarem tão bem dele”.

O filósofo francês Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), em seu “Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens” a aponta como inerente – até mesmo seu famoso “bom selvagem” invejaria àquele que, dançando melhor, atraísse mais olhares de admiração. Para que estejamos na mira da inveja não é necessário que sejamos belos, afortunados ou brilhantes – a felicidade – talvez mais até que outros atributos chama mesmo a atenção. E, ponderando sobre o que diz Aristóteles: "ceramista inveja ceramista", geralmente, os subalternos revelam-se amigos sinceros e confiáveis.

No judaísmo, a inveja não é assim um erro tão fatal: a dos eruditos aumenta a sabedoria e alguns estudos mais recentes a tem apontado como sendo mola propulsora do avanço da humanidade. Inveja: “sem ela não haveria progresso; com ela parece não haver paz”.

O “mau-olhado” é o olhar de ódio. Um espelho a aguardar o invejoso remete o olhar negativo de volta. Trazer como amuleto o ‘olho grego’, o petrificante olhar das Gárgulas ou da Medusa, cumpre essa mesma finalidade: proteger-nos dos invejosos.

Uma das filhas mais famosas da inveja é a fofoca (sussurratio). Ela calunia, difama, fomenta intrigas, promove discórdia e desarmonia. Tem um poder de devastação tão grande que consegue fazer romper de modo irreversível, delicados e belos laços afetivos até mesmo entre consangüíneos. Mais uma vez, eis o demônio, plenamente satisfeito e realizado. Aplacar a inveja requer generosidade.

Que os deuses a abençoem, sempre.
lu.

consueloblog
Reply 6 de December de 2010

Lu, como sempre, tão bem pensado, escrito e com citações importantíssimas! Obrigada! Mais uma vez, amiga, me fizestes sorrir!
Bjs,
C

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *