A soma da essência Brasileira!!


Queridos, eu nem sei como agradecer tantas mensagens carinhosas com votos deliciosos para este natal e ano novo.  Como estou aqui me aclimatando com os trópicos e pulando de uma ceia à próxima (graças a Deus), não estou dando conta de responder os comentários um a um, mas leio todos com um sorriso enorme!!!

A Mamisa acaba de me mostrar este lindo vídeo.  Achei que tem tudo a ver conosco aqui do blog.  A atenção pela imagem, a saturação de cores, o clima alegre, a vontade de se divertir, a cultura especial e única de cada um observada, capturada fazendo com que a soma seja mais especial do que cada parte.  Espero que vocês gostem.

Vale a pena chegar até o fim para receber o recado…

Love you all!!! Thanks pela nossa soma!!!

  • December 25, 2011
  • 0

10 Comments

Natalie
Reply 25 de December de 2011

Consuelo,não comentei no outro post mas desejo para você e para sua família um Natal maravilhoso,cheio de união,amor e alegrias! Que 2012 seja um ano incrível para todos nos e que possamos continuar acompanhando a sua trajetória e esses lindos posts que você faz como ninguém! Sucesso e um beijo!!!!

Sarah
Reply 25 de December de 2011

Eu moro fora do Brasilia 20 anos. E nao tem jeito, cada vez que eu vejo alguma coisa tipo esta, me emociono. Bom natal a voce e sua familia. E muito obrigado por compartilhar um pouco da sua vida com todos nos.

Cláudia Prado Reis
Reply 25 de December de 2011

Oi, brasileirinha!!!

Recebi esse video, hoje, de uma amiga e tbém gostei muito!!!!

Aproveite muito sua estadia por aqui, com muita água e água de côco, pois o calor não está com dó nem piedade da gente!!!!

Beijos,
C

Angela Motta
Reply 25 de December de 2011

Consu, mto bom esse vídeo!! Desejo a vc e a toda sua linda família um Feliz Natal e um super 2012!! Muita saúde, alegrias e realizações!! Vai ficar aqui ate qdo? Gostaria de encontra-la!! Bjs

Ana Laura Rabelo
Reply 25 de December de 2011

Esse povo dessa terra eh lindo nao eh? Muito sensível a maneira como você viu o video. Obrigada a você e aos outros amigos do blog tbm! E meri krishnas! Bj,AL

Michelle Moltini
Reply 25 de December de 2011

Consu, passei pra desejar um grandioso Natal repleto de muitas alegrias, amor, união e paz para vc e todos de sua família!
Obrigada por nos proporcionar muitos momentos bons neste espaço tão especial!
Bjs, Michelle.

Angela Vido Nadur
Reply 26 de December de 2011

Bom diaaaa Consu.
Também estou atrasada com os comentários, por estar resolvendo algumas coisas, mas do fundo da alma e com muita alegria desejo a voce, sua familia e todos os amigos aqui do Blog, uma passagem de ano maravilhosa e que façamos, cada um de nós seu ano de 2012 cheio de realizações, amor e felicidade.
Um beijo minha amiga!

Angela

Luciene Felix Lamy
Reply 27 de December de 2011

Consu,

Lindo o vídeo, valorizando nossa cultura: Parabéns a Luigi Bertolli.

Infelizmente, a pretensa “elite” carece de discernimento quanto à importância de nosso regionalismo, da preservação das raízes genuinamente brasileiras.

E isso é muito triste porque, entre outras, temos uma riquíssima cultura indígena e nordestina. Temos as rendeiras, o artesanato de barro, os repentistas (resquícios dos antiqüíssimos aedos/poetas gregos, tais como Homero e Hesíodo), as vaquejadas, o reisado (resquícios do mundo medievo) e tantas outras identidades.

O olhar do Kxenós (Estrangeiro) detecta essa riqueza! E apontá-la, como vocês estão fazendo, é até uma prestação serviço público: o "colonizado" (nossa "elite") confia nos valores daqueles que enxerga “superiores” (piada, mas é verdade), essa lucidez, esse carinho com a arte de nossa terra são muito bem-vindos!

A postagem me lembrou a entrevista com o estilista Ronaldo Fraga, no Caderno “Ilustrada”, na Folha de S. Paulo do último domingo, dia 25 de dezembro.
Nela, ele afirma: “Entender a sofisticação de uma renda renascença ou de um bordado rendendê demanda cultura, entendimento do quanto da ancestralidade de seu povo não pode morrer. Mas, no Brasil, quando você vê que não pode ter uma elite pior, vem uma mais ignorante. E essa elite é a que consome, que faz o movimento da moda dar dinheiro.”

Ronaldo explicita a verve filosófica, que se espanta, que questiona. Sensível e indômito, como uma Antígona de Sófocles, compactua, “fecha” com os valores com os quais se sente convicto. É assim que se constrói um “Ethos” verdadeiramente aristocrático (dos aristóis, os melhores).

Gostaria que ele soubesse que não está só nessa “quixotesca” empreitada. É um poeta, um grande artista, um homem de ideias e ideais! Com certeza, seus filhos se orgulharão muito disso! E nós também nos orgulhamos!

O Brasil, certamente, agradece.

Beijos,
Lu.
PS: Tô na correria ainda, rs. Depois, respondo aquele email lindo e, claro, passo no seu gostoso "Natal"!

    Aurea Liberato
    Reply 28 de December de 2011

    Luciene como cidadã de Fortaleza fiquei
    emocionada com suas palavras e como você
    cita só a maioria dos estrangeiros valorizam
    nossa renda, nosso artesanato, enfim nossas
    tradições daí a sensibilidade da famìlia Pascolato.
    Feliz 2012 para você e sua família.

Mirella Consuelo
Reply 27 de December de 2011

Que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *