Virgem em Câncer… crônicas, por Igor Zahir


virgemcancer

Há algum tempo, um querido amigo do Salotto, Igor Zahir, me falou deste seu lindo projeto.  Do press release que explica melhor do que eu…

Novo livro mostra crônicas inspiradas em mulheres com câncer

“Virgem em Câncer – e outras crônicas”, de Igor Zahir, está disponível em eBook pela Amazon

A primeira obra do jovem autor Igor Zahir, que por anos escreveu para veículos como Glamour, Marie Claire, Vogue, GQ, Casa Vogue e L’Officiel, é dedicada a pessoas que gostam de ouvir belos relatos, se envolvem numa bela narrativa e apreciam histórias engraçadas sobre o universo feminino: sexo e sedução, casamento e separação, vaidade, impaciência, fé (ou a falta dela), perda de entes queridos, relação (nem sempre boa) com a mãe, medo da morte, etc. O que diferencia “Virgem em Câncer” de outros livros é que todas as crônicas, escritas por ou relatadas a Igor Zahir, são feitas sob a perspectiva de mulheres que têm (ou tiveram) câncer de mama.

Em crônicas avulsas, o autor dá vida a um time de mulheres encantadoras, daquelas que fazem você morrer de rir, chorar, ficar com raiva e, principalmente, se imaginar na pele delas. Apesar de não ser classificado como livro de autoajuda, ele é indicado também para portadoras de câncer de mama, seus cuidadores, familiares e amigos. Como não poderia deixar de ser!

À venda na Amazon por R$ 24,90, “Virgem em Câncer – e outras crônicas” está disponível em formato de eBook e 35% dos lucros irá para o Instituto Oncoguia, referência no combate e prevenção do câncer de mama. Vale salientar que, mesmo para quem mora em outros países, o livro está disponível nos sites da Amazon nos Estados Unidos, Austrália, Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Itália, Japão, México, Índia, Canadá e Holanda.

Link para compra: http://www.amazon.com.br/gp/product/B0134QMZRM?*Version*=1&*entries*=0

Mais informações: igormenezes_lp@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/VirgemEmCancer

WhatsApp: (11) 99321-1523

Igor

Igor

Em exclusiva ele nos cedeu um de seus contos.  Vejam só que lindo!!

Ao estilo Rocky Balboa

Ao longo da vida vamos desenvolvendo alguns medos. Infundados, bobos, com propriedade… medos. Medos que vão nos acompanhando e tomando conta, por muitas vezes, daquilo que somos. Medos que vão nos absorvendo, que vamos absorvendo e que vão tolhendo nossa vida pouco a pouco. Uma verdadeira prisão invisível.

O mais engraçado é que nem nos damos conta do quanto aprisionados ficamos nos nossos medos! Ah… e como encontramos desculpas! Como nos boicotamos no intuito de justificar essa nossa prisão interior! Mas, será que conseguimos nos aprisionar eternamente? Será que a vida (grande e poderosa Mestre!) não encontra meios de nos fazer libertar?

Sabe aquela subida em espiral no estacionamento do shopping? Aquela que dá náusea, suor frio só de pensar? Sim, eu sempre tive muito medo dela. Subir com o carro lá? Nem pensar! Nã-nã-ni-nã-não!

Cenário: dia desses não tinha nenhuma vaga no andar térreo e uma chuva torrencial lá fora. Opções:

1- “amarelar”, chorar e se desesperar (usando todas as desculpas esfarrapadas que o medo poderia apresentar);

2- ou olhar pra aquele espiral, respirar fundo, reconhecer o medo e dizer pra ele: “hey, Senhor Medo, vai passear!”

Então… nesse momento a vida deu aquele jeitinho que eu falava antes pra você mudar. E eu fiz! Olhei, respirei fundo e encarei o medo de frente! Tremi, suei a mão, deu dor de cabeça, mas venci! Subi voltinha por voltinha do espiral do estacionamento com o carro e consegui! Juro que a musiquinha do Rocky Balboa tocou na minha mente quando desliguei o carro! Minha vontade era de gritar, pular, subir no pódio e dar a volta olímpica!

O medo (pelo menos esse!) ficou pra trás! Aprendi que eu posso olhar pra ele e dizer: “sorry, queridinho, mas aqui, neste corpinho e nesta cabeça, quem manda sou eu”! Bem ao estilo Rocky, estou me sentindo forte o suficiente para encarar todos os meus medos de frente (com musiquinha encorajadora e luvas de boxe).

______________________

Este post é em homenagem à grande e querida Betty Lago. <3

Este post é em homenagem à grande e querida Betty Lago. <3

  • September 17, 2015
  • 3

19 Comments

Andrea - Curitiba
Reply 17 de September de 2015

Igor, seu danadinho, quem eh vc?? Que mestre das palavras que nos falam a alma! E vc, querida amiga-diva com quem compartilhei minhas intimas emocoes dois dias atras, que surpresa vc me faz! Sera que foi planejado?? haha....Parabens ao grande Igor, a nossa grande Diva em dar espaco a grandes pessoas ! A linda e inteligente Betty que se foi, que singela homenagem...alias, vindo de vc, nao poderia ser diferente! Bjs a todos..........

    Igor Zahir
    Reply 17 de September de 2015

    Querida Andrea, que lindo ler isso! O livro foi construído a várias mãos por mim, a partir de histórias e relatos de "mulheres reais". Talvez por isso tenha essa essência que vem da alma! Grande beijo :-)

Andreia Mota
Reply 17 de September de 2015

Meus Deus, que coisa boa!
Igor vamos estourar um champanhe para celebrar a sua chegada ao CBlog? Claro, precisamos comemorar!!!
Diva querida quando digo, entre outros adjetivos, que você é o Farol que serve de guia, no meio do mar revolto, pode parecer estranho? Acho que não, certamente não.
Medo, quem não tem? Fiquei hipnotizada pelo texto do Igor e tentando decifrar qual o meu maior medo ao mesmo tempo. De todos os medos, aquele que mais sou fã é o que me impulsiona para superação, seja na vida, no trabalho, meus limites ou até mesmo a minha nada mole "zona de conforto". Esse medo que Igor descreve de suar nas mãos já vivenciei e achei que não conseguiria superar, foi horrível, cheguei a sentar num banquinho e beber água, nunca vi minhas pernas trepidaram tanto, mas acredite se quiser, eu tinha acabado de superar o meu maior medo, o de dirigir. Adorei, adorei e adorei ler Igor, com certeza darei o livro de presente para uma grande amiga que passa por este momento e que precisa conhecer outras histórias. Quanto a Beth Lago, fui pega de surpresa mesmo! E ainda não consigo acreditar que foi chegada à hora dela, prefiro pensar que chegou a hora da estrela se aposentar do brilho. Beijo grande Igor, beijos Diva, beijo Salotto. Beijos pra todo mundo!!! Hahaha

    Igor Zahir
    Reply 17 de September de 2015

    Andreia, é muito gratificante ler isso. Sou apaixonado - e também hipnotizado - por histórias que tiram a gente da zona de conforto.
    Beijos mil!

      Andreia Mota
      Reply 17 de September de 2015

      Igor, todo sucesso para sua obra!!! Tentei localizar o livro em papel e ainda não tem para vender, eu sou contemporânea querido, preciso do papel, do cheirinho de novo, do marcador de páginas, risos. Me avise por favor quando for lançá-lo. Beijos

    Andrea - Curitiba
    Reply 17 de September de 2015

    Xara querida, que lindo teu depoimento....Bjs...

      Andreia Mota
      Reply 17 de September de 2015

      Ô minha amiga, obrigada pela força e carinho. Beijo grande querida Xará ♡

        Denise Luna
        Reply 18 de September de 2015

        Amiga, não é a toa q eu lhe admiro tanto.
        Bjus

Maria Vilma
Reply 17 de September de 2015

Nossa!!! Que texto bacana! Tão pertinente...! Tão humano...!
Eu considero a escrita, sobretudo, uma ferramenta poderosa para tocar o coração das pessoas e levá-las a refletir, entre inumeráveis questões, claro, acerca de assuntos tão comuns, tão peculiares à essência humana.
Um texto que remexe com nossos medos e modos... nossas percepções e pseudo-convicções...
Obrigada, por partilhar, amiga!
Bjs,
MaVi

Jovita Agra
Reply 17 de September de 2015

Eita Igor, você chegou abalando! Tão sincero, tão realista, tão gente como a gente. Quem nunca teve um medinho, qualquer que seja, que atire a primeira pedra. E como é doce o gosto de superar, né Rocky? Obrigada e seja muito benvindo ao nosso querido Salotto.

    Igor Zahir
    Reply 17 de September de 2015

    Jovita, querida, muito obrigado. Mesmo! Essa crônica foi feita com uma gaúcha maravilhosa chamada Sabrina, que me ensinou (e ensina, constantemente) a enfrentar esses medos, bem ao estilo Rocky mesmo ;-) beijo e obrigado pelas boas vindas!!

Keila
Reply 17 de September de 2015

Você mexeu com emoções, sentimentos,,,
de um jeito Simples, objetivo, humano e com senso de humor.
Sensacional!!!

Ivani Weffort
Reply 18 de September de 2015

O medo sempre ele para nos boicotar. Durante muito tempo tive muitos medos. Agora eu estou vencendo meus medos pouco a pouco. Obrigada Igor!!!!!!

    Denise Luna
    Reply 18 de September de 2015

    E quem não os tem, não é? E ainda vamos ter outros a medida que envelhecermos....
    Abs

Denise Luna
Reply 18 de September de 2015

Igor, faço aula de psicanálise semanalmente com o Prof Manoel Thomaz Carneiro e ele tratou desse assunto da mesma maneira didática e fácil de entender como você. Cada vez que superamos um medo, crescemos e nos sentimos mais orgulhosos de nós mesmos.
Parabéns pelo texto!
Sucesso!

    Igor Zahir
    Reply 19 de September de 2015

    Denise, muito obrigado pelas palavras. É bom saber que a linguagem do livro tem essa afinidade com o método usado na psicanálise.

    beijos

Susannne
Reply 19 de September de 2015

Ygor
Adorei conhecer seu trabalho. Apreciei a homenagem a todas as mulheres que sofreram e sofrem com o câncer de mama e com o medo, este sentimento não relacionado apenas com esta doença. E a lembrança de Bety Lago, tão linda e tão guerreira como todas aquelas que lutam contra todos os medos que resolvem entrar em "nossa casa" sem perguntar... Obrigada a você e a Consuelo ! Um grande beijo

    consueloblog
    Reply 20 de September de 2015

    bjs querida pelas tuas lindas palavras! bjs c

LÚCIA BRASIL
Reply 20 de September de 2015

ÍGOR, TIVE CÂNCER NO MEIO DE UM GRANDE SUCESSO PROFISSIONAL. LARGUEI TUDO PARA CUIDAR DE MIM. ALGUNS MOMENTOS O MEDO TEIMAVA EM MARCAR PRESENÇA, MAS, O MELHOR REMÉDIO CONTRA O MEDO, É CONVERSAR CARA A CARA COM ELE. SER SINCERA E TUDO ACABA. VC PERCEBE O QUANTO É FÁCIL VENCÊ-LO. ESCREVI UM LIVRO SOBRE MINHA EXPERIÊNCIA DE PRESIDENTE DE UMA GRANDE ESTATAL AO LEITO COM MEU AMIGO CÂNCER. CHAMA-SE "QUANDO NÃO EXISTE PORQUE". LEIA, VC VAI GOSTAR. É UM E-BOOK E VC ENCONTRA SOMENTE PELA INTERNET NO SITE DA EDITORA BARAÚNA.UM GRANDE ABRAÇO A TODOS DO SALLOTO. PAZ E LUZ A TODOS.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *