Valisere na Sicília


De barco ir para Mozia são 5 minutos.

De barco ir para Mozia são 5 minutos.

A ilha de Mozia que foi um grande centro Fenício no quinto século antes de Cristo.

A ilha de Mozia que foi um grande centro Fenício no quinto século antes de Cristo.

Fomos visitar a ilha de Motya próxima a Marsala.  Chega-se a ela em 5 minutos com um pequeno barco.  No século V A.C., foi uma potente ilha Fenícia onde hoje encontramos as ruínas da época.  Este foi o lindo cenário para mais uma viagem com a Valisere.

SONY DSC SONY DSC

Repararam nos mosaicos?…

IMG_8458 IMG_8506 IMG_8509 SONY DSC IMG_8489

Adoro usar lingerie estampada, bem feminina, com tops de tecidos bem finos com uma certa transparência…

IMG_8501

O conjunto de hoje. Lindo demais!

O conjunto de hoje. Lindo demais!

O que acharam?

YOU MIGHT ALSO LIKE

Visitar Outlets da Europa com a Air France?!!
April 01, 2015
Onde comprar algumas das peças que uso…
March 25, 2015
O que é uma bolsa?…
March 19, 2015
France is in the Air!!
March 08, 2015
FIT lança a sua coleção de inverno e três gerações escolhem suas peças favoritas!!
March 03, 2015
Cor na mesa, com #obelonopapel!!
February 07, 2015
Torus, arte no couro
December 19, 2014
A sensualidade discreta de Valisere
December 05, 2014
Pantalona curta, uma solução elegante da Alcaçuz!
November 28, 2014

51 Comments

Rosália Moreira
Reply 14 de June de 2013

Quando pensavamos que a temperatura não podia subir mais, na Sicília ... subidão Valisére!

Bom dia Consuelo!
O que vale a este salotto é essa brisa marítima ... a mesma que ufanava as velas das embarcações fenícias que sulcavam o Mediterrâneo, assim como os seios expostos de suas belas mulheres.
Baixando um pouco a temperatura direi que esse fio ( penso que de ouro) é o meu favorito. Bem sei que a sua devoção vai para o LINDÉRRIMO da H. Stern, mas este, com o seu arzinho celta, já roubou meu coração.
O visual do dia, enquadrado na geografia local, é PERFEITO. Adoro, adoro, adoro: casaco, blusinha, bermuda ( que poderia ser calça ou saia a meio do joelho). E, é claro, tudo, tudo realçado por essa lingerie maravilhosa que o vento tapa ... destapa.
Fotografias favoritas: primeira (para mais tarde recordar) e a penúltima (enaltecimento puro da sua beleza, pois não são as jóias e o vestuário que a favorecem. É você que os faz brilhar).

P.S. A paisagem toca o meu coração: é muito Algarve, mesmo que aqui só tenhamos mosaico romano. Mas os fenícios também nos deixaram muitas outras coisas lindas.

Beijinhos.

Rosália

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    Obrigada Rosália!! Você colocou a narrativa nas imagens!! Ficou ótimo!!
    Esse colar também é da H.Stern da coleção da Diane Von Furstenberg...
    bj grande
    c

      Rosália Moreira
      Reply 14 de June de 2013

      Obrigada pela informação sobre o colar!

      Rosália

Cassiano Lopes
Reply 14 de June de 2013

Consu. Uma das coisas mais bacanas de todas as suas viagens é a narrativa histórica... Além de apreciarmos belíssimas imagens, aprendemos um pouco sobre a cultura do local. E as fotos estão lindas. Minha favorita foi a sua de perfil! E essa parceria com a Valisere é de muito bom gosto. Um beijo e bom fds! Cassi.

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    Obrigada Cassi!! Eu tento dar um pouco de info sem pesar (já q n sei muito mais q isso mesmo, rsss) pois no fim nos lembramos de pouco. Gosto de pelo menos colocar as peças ou lugares em um momento histórico para que tenha sentido como desenvolver da humanidade...assim fica tudo mais divertido!!.. bjs c

      Cassiano Lopes
      Reply 14 de June de 2013

      Eu particularmente gosto da forma breve como escreve porque é simples e aguça a nossa curiosidade para conhecer mais sobre o local e, quem sabe, até visitá-lo um dia! Essa é a minha sensação e por esse motivo que quero muito conhecer a Itália em breve! Bjocas. Cassi.

        consueloblog
        Reply 14 de June de 2013

        Vc vai AMAAAAARRR!! bjs c

Emma Dolce
Reply 14 de June de 2013

Consuelo + Valisere: BINGO!

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    rsss!!! Gostei! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 14 de June de 2013

Well, well, well....Tendo amanhecido meio indisposta, ainda assim pensei: ¨Meu remedio sera abrir logo cedo o computador e ver o que nossa diva tem para nos mostrar sobre a Sicilia....¨...E qual nao foi minha surpresa ( sim e nao, pois seus posts sao sempre lindas surpresas ao salotto) ao deparar-me com tao belo post: dedinhos ja em ¨carne-viva¨de tanto rasgar as maravilhosas sedas do Sr.Wu, pensei ca com meus botoes: ¨Nao posso ficar por baixo dos excelentes comentarios dos nao menos excelentes amigos virtuais ROSALIA e CASSIANO.....Entao, pensando ja de ante-mao nos diferentes comentarios que aqui surgirao, tipo, ¨Pra que usar sutia colorido aparecendo por baixo da blusa transparente??¨, ¨Consuelo nao eh mais mocinha para isso...¨, ¨ Consuelo nao acertou em sua parceria com Valisere...¨, ¨ Cuidado em parecer vulgar...¨.....Mais ou menos assim, ja nos deparamos com comentarios parecidos, que tao educadamente respeitados foram por nossa querida blogger! Pensando ca com meus botoes e minhas sedas chinesas, lembro-me de um conto antigo e de um ditado famoso: ¨ Em uma cidade pequena, passavam um velho, um menino e um burro. O menino estava sentado no burro e o velho puxando-os por uma cordinha. A cidade inteira falava, ¨Coitado do velho, puxando o menino e o burro...¨...Passaram por outra cidade e entao trocaram: o menino estava puxando o velho em cima do burro, ao que as pessoas exclamavam, ¨Coitado do menino, puxando o velho e o burro...¨...Passaram entao por outra cidade e trocaram novamente: o menino e o velho estavam carregando o burro. A populacao entao dizia, ¨O velho e o menino são mais burros que o proprio burro! ¨...Ha, tambem, um antigo ditado que diz: ¨Impossivel contentar gregos e troianos¨... Nossa diva, entao, apropriando-se desses dois pensamentos, disse: ¨Nem Jesus Cristo contentou a todos, quem sou eu para contentar!!¨, o que foi imediatamente interrompida pelo salotto em furia: ¨Os incomodados que se retirem!!¨....Nossa diva, já com lagrimas nos olhos pelo carinho e apoio recebidos, diplomaticamente tentou em vao acalmar a multidao: ¨Queridos, vivemos em uma democracia!!!¨... Mas o salotto já com o sangue subindo as temporas gritava: ¨Salotto unido, jamais sera vencido!!!¨...Moral da estoria: NUNCA cutuquem o salotto com vara curta!!!!!! Bjs a todos.........
P.S. Vou correndo, mesmo indisposta, a loja Valisere mais proxima, buscar meu sutia florido para no ainda verao ameno carioca usa-lo com uma blusinha levemente transparente, deixando charmosamente a alcinha colorida aparecer...E mais uma vez imitando nossa diva( sim, coisas boas sao para serem imitadas!) , usarei por cima um blazerzinho branco displicente para o caso de um ventinho traicoeiro! Charme total!!!!!!!!!

    Cassiano Lopes
    Reply 14 de June de 2013

    ANDY! VOCÊ É O MÁXIMO! AMEI O TEXTO! E, no meu singelo ponto de vista, a idade é apenas um detalhe. O que realmente importa é ter uma personalidade marcante e admirável como nossa diva e muitos aqui do Salotto com quem temos "mais intimidade virtual". Bjocas.

      Andrea - Curitiba
      Reply 14 de June de 2013

      Oh CASSI querido! Obrigada pelo comentario! Amo essa nossa ¨intimidade virtual¨!!!E super concordo com vc de tua opiniao, que de humilde nao tem nada, pois vc ja eh parte integrante deste amado salotto, e como integrante-mor, tuas ideias sao sempre importantes: nossa diva eh atemporal, nao tem idade!! Tudo nela cai bem!!!Como ja disse antes, ela seria a primeira a nao aceitar parcerias e nem se expor, se nao fosse de extremo bom gosto! Bjs...

    Rosália Moreira
    Reply 14 de June de 2013

    Andreia assim não vale! Lamento a sua indisposição mas eu fiquei muito bem disposta depois de ler o seu texto.Aliás, chorei de tanto rir.
    Seu instinto protector com a Consuelo não é brincadeira!

    Beijos e um um chá de hortelã-pimenta
    Rosália

      consueloblog
      Reply 14 de June de 2013

      Temos q escolher nossos amigos e inimigos...no nosso caso, o inimigo esqueceu o fator-Andrea...rsss bjs c

        Andrea - Curitiba
        Reply 14 de June de 2013

        Hahahahahaha....Sim, nos armamos com facas ate os dentes!!!hahahahaha

          consueloblog
          14 de June de 2013

          Oh yeahhhh!!! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 14 de June de 2013

      Obrigada, ROSALIA querida! Mas nao eh protecao com nossa diva, nao! Como acabei de escrever acima, para o Cassi, Consuelo seria a primeira a nao querer se expor, a nao aceitar tais parcerias, nao eh mesmo? Ela eh uma formadora de opiniao e como tal tem o direito de mostrar o que, a seu ver, seria interessante...Como tambem todos tem o direito de discordar. Mas tudo deve ser feito com extrema educacao, expondo cada um seu ponto de vista. O que nos aqui do salotto nao aceitamos eh falta de educacao e cinismo! Bjs.....

        consueloblog
        Reply 14 de June de 2013

        Falou a embaixatriz!!!!! <3 bjs c

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    Oh querida!! Q prazer ter vc na minha vida!! Adorei! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 14 de June de 2013

      Obrigada vc por nos deixar entrar em tua vida!! Bjs....

    Isa
    Reply 14 de June de 2013

    Sabem o que é mais legal?! A leitura desse delicioso salotto não termina no post. As discussões, conversas, os papos e os pontos de vista mostram quanta gente interessante passar por aqui. Adorei o recadinho da Andrea. Um abraço a todos

      Andrea - Curitiba
      Reply 14 de June de 2013

      Obrigada, ISA!! Adoro por uma pimenta no molho!!hahaha..Bjs..

    Janisete Miller
    Reply 14 de June de 2013

    Andrea querida, concordo com o Cassi - você é o máximo!!
    bjs.,

      Andrea - Curitiba
      Reply 14 de June de 2013

      Obrigada, JANIS querida!!!Bjs....

Denize de Lourdes Macagnan Probst
Reply 14 de June de 2013

Consuelo, leio o seu blog desde o começo, mas nunca comentei. Porém hoje estou fazendo isso pois fiquei encantada com a sua belíssima fotografia de perfil. Parabéns ao fotógrafo que consegui captar a aura mágica do momento.Estou adorando as tuas fotos de lingerie. Beijos Denize.

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    Oi Denize!! Muito obrigada por se manifestar!! E também por me dar um ok...sabe a Valisere me deu liberdade de fazer o que quisesse...E gosto de saber se estou no caminho certo!! bjs c

Marcia A
Reply 14 de June de 2013

Salve, salve, Consuelo e salotto!
Muito boa essa viagem, muia aprendizagem! Nossa!
Fenícios, transparência ...
Bem sutiem colorido e transparência: eu não sabia, gente!
Vou arriscar assim que possível. Bom fds para todos e bom retorno para o lar, Consuelo.

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    Eu acho q sim...depois me diz se gostou... bjs c

Carla
Reply 14 de June de 2013

Momentos mágicos captados nas belas fotos (e a perfeição da sexta foto??? Simplesmente divina!). Você transparece harmonia, segurança, plenitude. A sensualidade transborda. Parabéns ao fotógrafo, e parabéns à Valisere pela escolha da lindíssima modelo! Amei!!

Consuelo, cadê as fotos dos marzipãs de Erice??? snif...
Bjo!

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    Já, já!! Tem sim!! Mas tens q esperar um pouquinho... me perdoe... bjs c

Maria Silvia P Orlovas
Reply 14 de June de 2013

Querida Consuelo,

Você é linda e pode mostrar.
Pronto!
Suas fotos estão lindas, o lugar é lindo, você é bem casada, tem um corpo lindo...
O que mais?
Acho que esse nosso mundo só vai evoluir de verdade, quando as pessoas suportarem a beleza, sucesso, felicidade dos outros.
Acho tão bom abrir o seu blog, e me deparar com coisas bonitas, pessoas felizes, pratos apetitosos, e lugares especiais...
Meu Deus, vamos apreciar a beleza e não cair na inveja.

Beijos de encorajamento.
Continue assim generosa.

MS

    Andrea - Curitiba
    Reply 14 de June de 2013

    MARIA SILVIA: aqui no salotto ninguem tem inveja!!!!hahaha...Bjs..

      Maria Silvia
      Reply 14 de June de 2013

      Ainda bem não é Andrea...
      Melhor assim.
      Todas lindas, ou lindos. Cada um na sua beleza.
      Beijos da MS

        Andrea - Curitiba
        Reply 14 de June de 2013

        Eh verdade!!!!Bjs...

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    Obrigada Maria Silvia!! SMACK! bjs c

Cássia
Reply 14 de June de 2013

Linda,iluminada e com cara de bem amada! O resto....deixa pra lá...

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    corei feliz...

Isa
Reply 14 de June de 2013

Eu gostei muito! Look despretensioso, natural... às vezes eu penso em como é difícil manter a elegância com os looks de verão. Você tira de letra!
Bjo

Ana Laura Rabelo
Reply 14 de June de 2013

Tá lindo Consuelo! Será que arrisco? Bj, AL

    consueloblog
    Reply 14 de June de 2013

    Lógico!!! bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 14 de June de 2013

Reparei nos mosaicos, sim!
E reparei mais ainda na 9ª foto: está maravilhosa.
Prossiga com Valisère, donzela, e não esqueça que minha preferida é a marinho, que vc ainda não mostrou. ;)
Mil beijos,
lu.
PS: Comentário tardio, pois hoje foi noite de "Café Filosófico": Ritinha Medina fez a maior falta... :(

    consueloblog
    Reply 15 de June de 2013

    Q legal o Café LU!!!! O marinho ainda há de chegar... Tem uma imagem no Face dele... e é liiiiindo mesmo! bjs c

Maria Araci
Reply 15 de June de 2013

Revendo tuas postagens sobre a Sicilia com mais calma, pois durante a viagem nāo consegui me fixar muito em nada!!! Que maravilhas!!!! Vontade de conhecer este lugar! E... lendo com calma os comentários vi que até polêmica teve por aquí!!!!! Mas... o que mais me chamou a atenção foi reparar que o teu semblante (palavra antiga!!!!) nunca esteve tão radiante!!!!! (com lingerie aparente ou não!!!!) É tão bom constatar a felicidade de alguém!!!! Vaí em frente, guria!!!!!!

    consueloblog
    Reply 15 de June de 2013

    Obrigada querida!! Agora quero ver o teu na tua viagem!! Por onde vc foi? US eu lembro, mas onde? bjs c

      Maria Araci
      Reply 15 de June de 2013

      Fui pra Chicago, New York e finalmente Princeton pra curtir minhas netas. Nossas malas não chegaram junto conosco e todos os cabos para baixar as fotos estavam nelas ( aprendi a lição de traze-los comigo na próxima viagem! ) estou organizando as mais de mil fotos que tirei para começar a postar. Não consigo postar do meu I-Pad que levo em viagem. Aviso quando tiver as novidades no blog. Bjs

Emma Dolce
Reply 15 de June de 2013

Ciao, Consuelo, finalmente mi è "caduto il gettone".... Caiu a ficha finalmente!!! Quero agradecer tua generosidade; além do charme puro que é teu blog, observo sempre tua atençao e delicadeza a todos os comments e fico encantada com tua cortesia ! (inerencia +culla d'oro!) mas so por estes dias percebi que os nomes das "solottiere" (aqui, no melhor sentido possivel!!!) em cores especificas dao acesso a blogs e sites nossos. O blog da Luciene Felix ja faz parte das minhas visitas, com tempo vou conhecer os outros; que legal!!! Abrir caminho para as pessoas é generosidade al massimo! Lindo!!!! Obrigada e otima Sicilia!!!

    consueloblog
    Reply 15 de June de 2013

    Oh Emma (ia colocar LaDoux mas antes fui conferir o spelling e descobri que n é algo tão positivo, rssss!) A internet é justamente para isto...suas tangentes!!... bjs c

    Luciene Felix Lamy
    Reply 15 de June de 2013

    Emma, que Dolce!
    O meu, é só um postezinho por mês. ;)
    "Abrir caminho para as pessoas é generosidade al massimo!"
    Consu parece que já nasceu sabendo: "A felicidade é uma porta que abre para fora; se tentamos abri-la puxando para dentro, emperra." Viktor Frankl.

      consueloblog
      Reply 16 de June de 2013

      Amooor...

Emma Dolce
Reply 15 de June de 2013

Aquela era tudo menos doce....

Rosa Virgínia
Reply 15 de June de 2013

Consuelo,
Sabe qual a mensagem que voce deixa nas entrelinhas e nas fotos? "Seize the day !"

Obrigada por me fazer lembrar ...

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *