Semana da Moda de Milão – Day 3, Etro


Veronica Etro agradece os aplausos efusivos

At Etro today, we received a great present, and I am not referring merely to the wonderful brocade cushions we were allowed to take home, but also to the chic and powerful way that the iconic paisley pattern, which brand the house, embellished of tailored pieces that once again refer to the dandy style, but are for the woman of today!

————————-

O melhor desfile na minha opinião hoje foi Etro. Para o inverno, o cashmere, marca registrada da marca, se desenvolve sobre vestidos de jersey e tops de seda que acompanham lindas peça de alfaiataria rígidas e destacadas do corpo. No release, mais uma vez lemos da influência do dandy (vide desfile da Gucci) na coleção, mas a impressão que fica é de um novo chic para a mulher moderna.


O tecido de jacquard meio gravataria, em pequeno, lembra o trabalho de ontem da Prada.

Gostaram? Vocês já conheciam a Etro?

———————

E aqui, um espacinho também, para o look do dia e…da noite!

Casaco Miu Miu, lenço Ratti, gola de pele vintage da minha avó.

Comprei este colar de cristais de uma marca bem bacana, Ca&Lou, (que comprei na Banner e tem também na Colette) e coloquei junto com o meu colar H.Stern para dar um look mais glamour para a noite. Suéter BP Studio.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Meus restaurantes favoritos em Milão! Atualizado
September 25, 2017
A esperteza da Dolce & Gabbana se traduz em uma linda coleção!!
March 01, 2017
MFW
MFW segundo dia: Fendi, Pucci, Elena Ghisellini, Chez Dédé e Moschino!
September 23, 2016
Alguns dos meus restaurantes favoritos em Milão, Verona e Veneza
July 01, 2016
Backstage de um desfile em Milão
March 03, 2016
Segundo dia da Semana de moda de Milão: Paula Cademartori, Fendi, Pucci e Prada!
February 26, 2016
MFW 1º dia: Gucci, Cavalli e um restaurante em Milão!
February 25, 2016
Marchesi: Novo Bar Pasticceria em Milão no quadrilatero da moda
October 12, 2015
Milão – MFW – Re-see da Prada e super desfile da Versace!
September 28, 2015

22 Comments

Igor Zahir
Reply 24 de February de 2012

Que luxo aquela jaqueta vermelha la em cima e aquele vestido todo preto com fendas transparentes. Um poder essa marca!

Adriana Branco
Reply 24 de February de 2012

Nao conhecia essa marca. Cada roupa linda. Muito mistura mais na dose certa. Amei a blusinha segunda pele da terceira foto, o vestidäo e claro a jaqueta vermelha! Adoro seu blog!

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2012

    Obrigada Adriana!! Welcome! Me parece que este é o teu primeiro comentário, não é?
    Bjs
    C

eloisa cruz
Reply 24 de February de 2012

Essa última foto branco e preto está maravilhosa!!!! A produção do dia ficou um must, bem de acordo com o desfile da Etro!!!! Lindo o desfile!!! Simplesmente magnífico!!! Amei!!!! Não conhecia a marca. Achei incrível!!!!

Tarcila
Reply 24 de February de 2012

Também não conhecia a marca! Adorei o grafismo dos vestidos, brincando e realçando as formas dos corpos, dando maior feminilidade às mulheres. AMEI o seu lenço Ratti (particularmente gostei mais dele do que do seu presente de 30 anos, mas talvez porque ainda não tenha visto o outro lenço de onça todo aberto igual a esse)! Vc está linda e com a aparência radiante!

Ana Laura Rabelo
Reply 25 de February de 2012

Vc estah linda pra variar! Adorei o casaco com o lenço! E por falar em lenço, sei q a Etro faz uns maravilhosos, inclusive com cashmere, grandes, lindos! Acho o estilo da marca bem interessante, mas gosto mesmo dos lenços deles. Bj, AL

Françoise
Reply 25 de February de 2012

Esta coleção está muito bonita ,e tradicional.O tradicional vai por conta das estampas já clássicas da marca Etro (Paisley)que acho deslumbrantes .Pessoalmente sou fã da linha de accessórios, lenços ,bolsas etc...Prá quem é fã de cashemere(a torcida do Flamengo) ,a gama de coisas divinas desta marca são sempre objeto do desejo, acho que como a sua família, eles tem a tradição no ramo textil, e os tecidos de decoração?Este desfile marcou a semana , você não acha?Sua produção está ótima tanto diurna quanto noturna,ameeeei seu casaco tweed desestruturado, chamo estes casacos de "blasées", visto que chegam de mansinho e no final arrasam.A gola de peles é chic e clássica, no visual noite você esta chic super clean, estilo "mamisa".bjs.

silvana mendonça
Reply 25 de February de 2012

Consuelo,
seus comentários são ótimos, acompanho sua cobertura com muita expectativa de como será a próxima.... (sabe aquele sabor de quero mais....). Adorei toda coleção, especialmente a saia com mostarda. Os cintos sobre casacos tem sido uma constante, pena que só deve ficar bom nas magrinhas.... Gostaria de ver seus comentários sobre a Marni (adoro esta marca) e quem sabe uma matéria sobre cashmere. Não preciso dizer que vc é linda, muita iluminada. Bacana como vc sempre associa seus comentários com cinema, arquitetura e VIDA. Parabéns! bj e bom trabalho. sil/

simone
Reply 25 de February de 2012

Concordo com vc, o desfile da Etro foi um dos mais bonitos visto ate agora!Vamos ver o que vai sair fora do desfile da Pucci hoje a noite ne?Bj

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 25 de February de 2012

Que desfile lindo! E que blogueira chic!!!!!!!

Juliana Aita
Reply 25 de February de 2012

Belíssimo desfile! Tens sorte de poder acompanhar tudo de pertinho! Meu preferido ainda foi o da Prada, amei as estampas.

PS: Parabéns pelo blog, todos os dias passo por aqui e adoro o modo como tu escreves deixando o leitor "à vontade".
Baccio!

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 25 de February de 2012

Consuelo: como hoje é sabado e pra mim é dia de preguiça, estou com meu i-pad, ainda em minha cama e levada por ti fui no site da Etro e surpresa! O desfile já está lá e que maravilha! Tudo, absolutamente ,tudo é usavel, não tem nada só para passarela, não achas também? Amei,amei amei!

silvana mendonca
Reply 25 de February de 2012

Já virou mania visitar seu blog! Adoro seus comentários bem humorados e com outras referencias (arquitetura, cinema...). Este desfile está sensacional, achei as roupas lindas.
bj sil/

Paula
Reply 25 de February de 2012

Não conhecia a Etro e adorei!!! Em termos de roupa, cashemere é disparado o que eu mais gosto, se eu pudesse teria um de cada cor e modelo. Então é legal saber que a marca é conhecida pelos cashemeres e lenços como disse a AL, minha outra paixão.
Também adoro alfaiataria e esse mix de cores, estampas e padronagens, cintura marcada que dão um twist à alfaiataria. A jaqueta vermelha é maravilhosa!
Adirei seus 2 looks!!! Seu lenço é muuuito lindo e junto com o casaco desestruturado deu muito movimento... O look notuno esta muito chic,

Mia
Reply 25 de February de 2012

Consu, pra mim eh um desfile que se sai com vontade de levar varias pecas pra casa.
Nao conhecia. De agora em diante vou ficar de olho nos lencos, pois nossa sweet AL, que estah sabida que soh!, revelou serem maravilhosos, nos cashemeres, nos acesssorios de modo geral.
Saiba que as fotos ficam lindas tambem sem o "private paparazzi"!!!
Seus looks invernais sao sempre um primor para os olhos : criatividade e arraso!
O necklace eh delicado e glamuroso, mas ele apareceu pouquinho...
Reivindico, pois, um look em que ele apareca bem escancarado!!!
Bjk

    Ana Laura Rabelo
    Reply 25 de February de 2012

    Ei Mia! Beijocas para você! AL

Suzy Tavares
Reply 25 de February de 2012

Olá,acompanho sempre teu blog e vendo teus casacos,veio na minha cabeça que talvez você poderia responder uma duvida minha.
Quero investir em um bom casaco de frio,pois moro na Espanha e sempre viajo e já comprei alguns casacos digamos ''caros'' e em pouco tempo eles já encheram de bolinha(não suporto essas bolinhas na roupa),então queria saber se tem alguma marca que você conheça que com o passar dos ano continue impecável.Se puder me ajudar eu agradeceria muito.

Beijos e Parabéns pelo teu trabalho,aguardo ansiosamente teus posts.

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2012

    Acho a Max Mara um dos melhores lugares para comprar um manteau. Um grande beijo,c

      Suzy Tavares
      Reply 26 de February de 2012

      Agora você encheu meu coração de alegria,pois amo o corte e estética da Max Mara,com certeza vou olhar carinhosamente os manteaux de lá.

      Obrigada pela ajuda.
      Beijos

Cristina Marques
Reply 25 de February de 2012

Como sempre, uma maravilha acompanhar os desfiles através do teu olhar......
Conhecia a Etro, mas realmente mas há muito tempo não via nada. Aliás, lembro-me quando morava em Lisboa de algumas marcas italianas que aqui no Brasil deixei de ver, uma delas a Etro, mas também a Rocco Barocco e a Trussardi, cujas calças vestiam super bem..........digo vestiam, porque alguns anos e kilos depois, já foram repassadas.................Mas pelo menos as malhas ainda conservo!
Avidamente continuo a acompanhar o teu blog e amo ver o que nos rodeia através do filtro do teu olhar.
Beijos

Kathleen Macedo
Reply 25 de February de 2012

Olá, querida! Este é o meu primeiro comentário, mas depois quero visitar a sua seção de apresentações, pois tenho muito a falar, principalmente minhas impressões sobre você e sobre seu blog maravilhoso!

Por hora, só passei para dizer que o seu look combinou perfeitamente com a coleção deste desfile, tons e padronagens. Antenadíssima você!!!

Fabiana
Reply 26 de February de 2012

Conheço a marca (paisley sempre). É realmente o desfile mais lindo, todas as peças são deslumbrantes.
Aliás, a mulher mais elegante que já vi, estava no metrô de NY e nunca vou me esquecer: ela carregava uma sacola da Etro.
Amei seu look, adoro seu blog.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *