Se vestir bem aos 30, 40, 50? 3 dicas…


Este desenho por Jackie Castro é uma interpretação de como ela me vê. Apesar de raramente usar saltos assim tão altos, acho que seja bem inspirado no meu estilo com o olhar da ilustradora.

Para terminar a semana onde falamos do belo da idade, caio no profano e sugiro 3 truques para se vestir após uma certa idade…

É uma das perguntas que mais recebo: “como me visto de forma adequada agora que fiz 30, 40, 50…”  Na verdade, se você conseguiu definir o teu estilo, o passar da década só será um dia amais na tua vida… Mas como sabemos, o corpo muda e o estilo deve se adaptar.

Não quero ser déspota aqui, mas gostaria de dar umas diquinhas…

  1. Shorts O shortinho de jeans tomou conta do mundo.  Ele vem em versão curtinha.  Então o que acontece com ele quando começamos a amadurecer?  Acredito que tem dois pontos importantes.  Primeiro, se tuas pernas estão em ordem, pode usar em situações bem informais como praia ou um churrasco entre amigos.  Segundo, tome cuidado que ele não esteja muito apertado ou curto demais!!!!  Foi o maior erro que vi pelas ruas no Brasil.  O shortinho de jeans curto demais e especialmente, apertado demais!
  2. Cava da roupa sem manga.  As axilas e as gordurinhas que vem embaixo do braço não enfeitam e a idade exige maior cautela.  Toda vez que escolho uma peça tomo muito cuidado com isto.  É importante que a cava cubra bem esta parte.  Fica muito mais elegante.  Portanto, atenção!
  3. Roupas mais larguinhas. Demos sorte.  A moda está toda mais larguinha e podemos fazer looks modernos sem ter que se expor demais.  Sei que me dizem que o Brasil é muito quente e temos que nos despir de acordo.  Bem, não acredito nisto.  Acho que dá para usar peças bem soltinhas, com os braços de fora, vestidos e sandálias abertas sem ter que usar shorts, camiseta sem manga e chinelo. Fiz um post AQUI sobre como se vestir no verão.   Tem vários dos meus looks para o verão.  E NESTE falo das minhas 10 peças favoritas para o verão.

Lembrem, o importante é conhecer bem a si mesmas e encontrar o nosso estilo.  Daí ressaltar o que temos de melhor!!

Bem é feriado então voltem para a praia e divirtam-se!!  Mas antes de ir embora, só uma foto de três lindos exemplos de mulheres que assumem a idade de forma ultra correta (tá bom, são lindas, mas também charmosas e elegantes!)

Julia Roberts 49, Penelope Cruz 42 e Kate Winslet 41

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Look de festa para 40+
November 15, 2016
Looks inspirados no meu estilo!
October 18, 2016
Looks inspirados nos meus looks!!
October 11, 2016
15 Looks para a Primavera européia
September 26, 2016
O que usar no verão Europeu … destinação: praia
August 10, 2016
Safari Looks
November 13, 2015
Brincando de boneca com a Farfetch!
November 10, 2014
Looks em Londres…eu e ele!!
September 03, 2014
O que levar na mala para Londres em Agosto e os looks!
August 25, 2014

30 Comments

Rosane Maria
Reply 21 de April de 2017

Como gosto de acompanhar seu instagram e agora descobri o blog então um completa o outro. Gosto muito de moda mas não de "andar na moda" parecendo que usamos uniforme. Só porque fulana apareceu com tênis dourado eu tenho que correr para comprar rsrs... Gostaria de ter sugestões de moda para mulheres com 60 ou mais como eu. Como é difícil...Afinal não sou magrinha e nem plus size. Obrigada pelo seu bom humor, pelas fotos e ótimos textos. Um beijo Rosane Maria.

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Exatamente o que acho, um completa o outro! Blog e Instagram. Vc viu a seção "looks" embaixo da foto dos olhos acima? Talvez dê para tirar ideias de lá. Também tem o post onde os leitores, salotto, mandaram fotos de looks inspirados nos meus... Muitas idéias lá também. Coloque "salotto"ou "look" na busca!
    bjs
    c

Andrea - Curitiba
Reply 21 de April de 2017

Tudo eh uma questao de adequacao!! Uma jovem senhora ficaria ridicula de microssaia...Talvez ela seja linda, tenha um corpo escultural e bronzeado mas ai entra a tal da adequacao...isto eh, ao meu ver.....Bjs e bom feriado a todos....

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Adequação é uma ótima palavra também! bjs c

Solange kate Araújo Vieira
Reply 21 de April de 2017

No mundo atual não cabe mais rótulos dissso, daquilo, e mais isso..... o que importa é como sentimos bem em qualquer idade. Senhora de fino trato? Só se for a avó mal resolvida e mal hunorada . Fino é você respeitar os outros, o estilo dos outros e ser feliz!

    consueloblog
    Reply 21 de April de 2017

    Concordo!!! Onde foi que não respeitei alguém?...

    Ritinha Medina
    Reply 22 de April de 2017

    Credo!!!
    Eu não entendi motivos para tamanha indelicadeza.
    Mas uma coisa é certa, Solange Kate - de mau humor vc entende...
    Arrivederci.

    luciene felix lamy
    Reply 22 de April de 2017

    Penso que, no mundo atual, ainda cabe sim, elegância, bom senso e educação, Solange Kate. Jamais vi "rótulos" ou desrespeito por aqui.
    Extrapolaste, nem é + indelicadeza, é grosseria mesmo. Que mau humor, hein? :-(
    Contemple os céus e seja felix, Solange Kate, afinal, embora o "tinhoso" tente te arrebatar, tb és uma filha de Deus.
    Bom FDS!
    lu.
    "Vestir-se mal é como ter maus modos: todo mundo a nota pelo motivo errado. Assim como as boas maneiras, vestir-se bem é algo que se aprende." Greg Polkosnik

      Andrea - Curitiba
      Reply 23 de April de 2017

      Grande e sabia LU!! Assino embaixo, tomo minhas as tuas palavras! Bjs....

        Sara
        Reply 24 de April de 2017

        Para cada grosseria nos comentários, vem uma "penca" de delicadezas! Consuelo tem um exército de defensoras (inclusive eu) e não é a toa! Merecimento puro!

Karoline Fernandes
Reply 21 de April de 2017

Aí eu já fiquei perdida rssss, porque tenho 26 anos e depois q que comecei a te ver aprendi muitas coisas...( Lembro dá época teenager que adorava o "rosa" e ser muito do brilho rsss)... Hoje eu tento me vestir mais elegante assim pra trabalhar (fotógrafa têm que estar assim)... Mas também Consuelo eu amo t-shirt com short (mais comprido) com tênis boné... Será que com os 30 (eles já estão quase batendo na minha porta rssss) terei que mudar ou só agregar algo mais??? Não sei rsss....

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Acho q tênis e boné têm o seu momento. Se for uma ocasião esportiva, por exemplo, e não tem idade pra isso. bj s c

Ritinha Medina
Reply 21 de April de 2017

Acrescentaria às suas dicas, ter sempre por perto uma amiga sincera ou um filho/marido de bom senso (existe?!) para aqueles toques valiosos.
Afinal quem nunca pesou a mão na maquiagem, no excesso de brilhos e adereços, no comprimento da saia, na recusa em aceitar os kilos cruelmente apontados pela balança????
Tenho prá mim que a solução da equação "menos é mais" depende do equilíbrio de duas incógnitas:
Para menos ERROS, mais NOÇÃO!!!
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Rssss! EXISTE!!! Rssss! Vc sempre perfeita nas tuas anotações! bjs querida! c

      Ritinha Medina
      Reply 25 de April de 2017

      SSSSSSSSSMAAAACK!!!

      Ritinha Medina
      Reply 25 de April de 2017

      SSSSSSSSSMAAAACK!!!

LÚCIA BRASIL
Reply 22 de April de 2017

OI CONSUELO AMADA. SEM ESQUECER DOS JOELHOS. MEU DEUS! VEJO SENHORAS DE SHORTS JEANS NO MEIO DA COXA, DESÇO OS OLHOS PARA OS JOELHOS.SANTA PIEDADE. RUGAS E CELULITES.NÃO, NÃO E NÃO. FICA MUITO DESELEGANTE. MUITA MAQUIAGEM, BOCA MUITO VERMELHA, UM BLUSH MUITO ACENTUADO.. NÃO. A MEU VER, ISTO NÃO FAZ BEM AOS OLHOS. GOSTO MUITO DE SUA MÃE E DE CAROLINA HERRERA. SÃO EXEMPLOS DE ESTILO CLASSUDO, ELEGANTE. TENHO 56 ANOS E NO PRÓXIMO MÊS(22/05) ALCANÇO MAIS UM ANINHO. COSTUMO ME VESTIR DE FORMA CLÁSSICA E BEM BÁSICA.AMO UMA CALÇA DE ALFAIATARIA, MUITO LINHO, SEDA E NÃO ABRO MÃO DE UMA BLUSA MASCULINA BRANCA E CALÇA DE LINHO PRETA. POUCAS JOIAS E POUCA MAQUIAGEM. UM TREND BEM A VONTADE SE É QUE PODEMOS CHAMAR ASSIM.TAMBÉM COPIO SEUS LOOKS.RSSSS

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Lúcia, bom senso!! Sem dúvida é importante!
    bjs
    c

Marina
Reply 22 de April de 2017

Consuelo, obrigada pelas dicas, que entendo como valiosos conselhos e que merecem o nosso maior respeito pelo seu know-how e percurso profissional no sector da Moda. Você tem allure, um olhar treinado e um estilo incrível!! A sua opinião conta e muito!
E por falar em senhoras de uma certa idade e num outro extremo, acho que até a maravilhosa Iris Apfel, que nunca se quis levar muito a sério, soube sempre entender o seu próprio estilo e adequá-lo à sua idade e personalidade.
No mundo real há sempre margem para a nossa auto-expressão, mas tem de entrar também o bom senso e porque não o bom gosto! Beijo

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Iris Apfel é fantástica!! E por que? Ela entende o seu estilo como ninguém!! E nunca o trai!
    Tuas palavras são muito sábias! "No mundo real há sempre margem para a nossa auto-expressão, mas tem de entrar também o bom senso e porque não o bom gosto!" Obrigada! bjs c

Magda Pimentel Corrêa
Reply 22 de April de 2017

Ola, Consuelo. Sempre objetiva é transparente em suas dicas.E nos alerta prá não cairmos no ridiculo no dia a dia. E opinando no post anterior sobre envelhecer, eu pessoalmente peço a Deus todos os dias SABEDORIA para viver bem.E se estou envelhecendo é porque estou vivendo mais,não e?Abraços

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    exato!! Boa! bjs c

Beatriz
Reply 22 de April de 2017

Consuelo
Entendo que é bom ter bom senso, mas também é precifo respeito à liberdade das pessoas de se vestirem do jeito que quiserem. Se uma senhora que não tenha joelhos bonitos quer usar saia acima dos joelhos, ela nao merece criticas. E que ela seja feliz com sua saia no verão brasileiro. Dicas são legais e as suas são sempre bem vindas. Mas não podem ser encaradas como regras nem servir para criticar quem não as segue.

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Exatamente!!! Por isso se chamam dicas e não regras! Não foi o que escrevi? bjs c

Lianemello@55gmail
Reply 23 de April de 2017

Acho que bom senso, e elegância cabem em qualquer idade. Respeito e educação , nem se fala,há e bom humor.

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Bom humor é tudo!! bjs c

Gilda Vedoveli d Farias
Reply 23 de April de 2017

Tenho 62 anos e gracas a Deus nunca fui criticada pelas minhas filhas e esposo na minha maneira de me vestir ao contrario sempre elogiada. Gracas a deus bom senso nao me falta. Acompanho todas as suas dicas que vc posta nas redes sociais. Sou sua fã. Um grande beijo.

    consueloblog
    Reply 24 de April de 2017

    Oi Gilda! Q bacana isso! bjs c

consueloblog
Reply 24 de April de 2017

Espero que mais que tudo, estas páginas desta semana sejam uma celebração de nos conhecermos melhor a cada momento! Festejar a felicidade de podermos compartilhar idéias. Um estimulo continuo! bjs a todos e obrigada c

Aurea Borne
Reply 25 de April de 2017

Momento tiete total... amo seu estilo! Como pode ser tão elegante, chic, simpática, tudo ao mesmo tempo! Sou muito fã!!! Beijos

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *