Registros do Salotto


SONY DSC SONY DSCUm passarinho (Lu) me sugeriu de pedir a vocês queridos do Salotto, que me mandassem fotos e a estória de arranjos de mesa para criarmos um post como aquele das árvores de Natal de 2013 (AQUI e AQUI).  Adorei a idéia!!!  Quem topa?  Mande as imagens ao meu email consueloblog@gmail.com.

Mas daí pensei também a outra coisa…que tal me mandarem também as tuas estórias de girassóis?  Vi que a paixão pela flor é mútua e que já temos duas lindas estórias nos comentários… Coragem queridos!! É só alegria compartilhar!! Aguardo suas fotos e narrativas no consueloblog@gmail.com (viu Virginia Maria e Ana Paula!!)

Aguardo!!! Não me deixem tristinha sem mensagens…ok?…

26 Comments

cezar
Reply 15 de July de 2013

Acho q tenho uma foto de uma mesa de café da manhã! cheguei cheio "Coisinhas" de Minas e arrumei uma mesa meio campestre! hehehehe assim q achar lhe manda por email! aff! só penso em na Itália e mitologia! Sou uma pessoa ansiosa isso não pode não!!! heheh bjs!

    consueloblog
    Reply 15 de July de 2013

    Rssss! Aguardo enquanto vc a guarda!...bjs c

Luciana de Oliveira
Reply 15 de July de 2013

Quando chegar em casa te mando uma lindissima com a minha pequena no ano passado. Bacio

    consueloblog
    Reply 15 de July de 2013

    Awnnnn!

Mia Athayde
Reply 15 de July de 2013

Obaaa !!!!

Adorei a ideia da Lu!
E que bom vc ter topado!
Vai ser bacana a gente ver tantas estórias.
Afinal, é numa mesa, numa refeição gostosa, que acontecem os melhores encontros ...
bjssss e uma ótima semana a todos!

    Jaqueline Müller
    Reply 15 de July de 2013

    Beijo, Mia querida e ótima semana!!

Jaqueline Müller
Reply 15 de July de 2013

Nossa, que delícia de chamada. Alias, eu fico muito chateada comigo mesma, quando não consigo comentar os posts que eu vejo depois, e adoraria tê los comentado em tempo. Mas neste vou deixar meu registro, muito embora eu não tenha nenhuma foto de arranjo de mesa, nem tão pouco de girassóis.
A mesa, eu sempre a coloco com muito gosto. Acho que um carinho que se ofece, o mínimo que se tenha, é um carinho recebido para quem ali se achegar, e por isso quem recebe pode perpetuar carinho... Quando recebemos, podemos imitar... Os girassóis são flores solares como pessoas... Iluminam o campo, o rosto, e assim eu também sou uma das que muito ama estas flores. Tem uma musica muito lindinha que eu deixo aqui, para ouvirmos e curtirmos.
A vida consiste muito nisto em ver o que é de bom, ouvir o que é gostoso, e fazer o que é correto.
Deixo um beijo para todas as meninas e um para você, querida Cons. Bjs

http://m.youtube.com/watch?v=O9ez45TolvY&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DO9ez45TolvY.

    consueloblog
    Reply 16 de July de 2013

    Obrigada Jaque! Adoro te ler! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 15 de July de 2013

UHU! Que máximo essa ideia. Minhas fotos chegam em breve! Bjocas.

Marcela Munhoz
Reply 15 de July de 2013

Querida Consuelo, mandei o email porque são temas muito, muito mesmo, especiais pra mim. Espero que curta!
Beijo
Marcela

Luciene Felix Lamy
Reply 15 de July de 2013

Salotto adorado,

Enviei essa sugestão à Consu depois de ter visto, no face, a caprichosa e encantadora mesa que Charliany preparou para a 1ª Comunhão de seu caçula, Samuel.

Maria Araci d'Avila é outra que, vez ou outra, surpreende com a criatividade de suas mesas!

Estou tentando me conter na eleição de algumas fotos! ;)
Beijos,
lu.

    Charliany Santos
    Reply 15 de July de 2013

    Queridas Consu, Lu e todos do Salotto.

    Que saudades de vocês! Andei meio sumida, pois os últimos meses foram uma loucura! Nos mudamos da Austrália para os Estados Unidos e agora estamos de férias no Brasil, visitando os parentes e aproveitamos para celebrar a Primeira Eucaristia do meu filhote, junto aos nossos amigos e nossa família.
    Lú,
    obrigada pelo carinho.
    Consu,
    Vou enviar umas fotos da mesa da Eucaristia para o blog, pois você o salotto são muito especiais para toda minha família!
    Voltei aos comentários com força total!
    Bjs a todos,
    Charly

      Janisete Miller
      Reply 15 de July de 2013

      Welcome back, Charly!! Pensei em você ontem, acredita? Estava com saudades dos seus comentários!! Felicidades a toda a família no novo lar!
      bjs.,

        Charliany Santos
        Reply 15 de July de 2013

        Oi Janisete, tudo bem? Obrigada pelo carinho. Muito bom estar de volta ao salotto e trocar idéias com você e os outros amigos.Caso você tenha alguma viagem planejada pelo "velho oeste" americano, nao deixe de dar um passadinha em Houston.
        Bjs,
        Charly

      consueloblog
      Reply 16 de July de 2013

      Oi Charly!! Welcome back!! Nem acredito q estou indo para Houston amanhã e que I'm gonna miss you!! ;-)
      Mande sim as fotos!!! Não pode faltar no post!! bjs c

    Maria Araci
    Reply 15 de July de 2013

    Lu: realmente eu adoro colocar uma mesa linda!!!!!! No meu blog tem um marcador " mesa posta" onde eu posto além das minhas mesas, as de minha irmã que é perita no assunto e várias outras que pesco na internet! Estou ansiosa para ver as do Salotto!!!!!

Célia
Reply 15 de July de 2013

Acompanho o seu blog, adoro! Mas nunca tinha tido coragem nem de postar um comentário....e hoje além do comentário, já mando um email também! Atrevidinha para uma newbie, né? Bjs a todos!

    consueloblog
    Reply 16 de July de 2013

    Adorei!! bjs c

Victor Albuquerque
Reply 15 de July de 2013

Consuelo, tenho fotos lindas de arranjos que minha avó faz, mas ela simplesmente faz, não tem estórias envolvidas. kkkkk. Posso mandar? Você posta? beijo

    consueloblog
    Reply 15 de July de 2013

    Lógico!!! Mas tem que contar alguma estorinha sobre ela.... bjs c

      Victor Albuquerque
      Reply 16 de July de 2013

      Sobre os arranjos ou sobre a vovó? Confuso!!
      Bj

        consueloblog
        Reply 16 de July de 2013

        Eu faria sobre a vovó e se vc sabe a razão pela qual fez os arranjos, duas palavrinhas disto também! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 15 de July de 2013

Bua, bua, bua!!!! Nao tenho fotos nem de mesas nem de girassois!!!! Mas certamente curtirei as fotos de meus amigos do salotto! Mas posso contar que mamae adorava dar lanches em casa para as amigas. Ela e as funcionarias, ja dias antes, arrumavam a prataria e os cristais. Me lembro dela dizendo para nossa fiel secretaria como limpar a prataria e deixa-la brilhando. A toalha da Ilha da Madeira, de seu enxoval, era mandada a lavanderia para vir engomada. Os guardanapos de linho, idem. Naquela epoca, os lanches eram servidos a francesa, com todas sentadas a mesa. Mamae gostava de deixar um mimozinho para as amigas, em frente de cada xicara de cha. Os arranjos de mesa eram mandados fazer na floricultura de sempre. A mesa era arrumada um dia antes. Coisas e habitos que nao existem mais....Hoje o buffet eh sempre a americana, tudo eh muito informal, os guardanapos sao de papel...Nada contra, alias, amo toda essa informalidade, quanto mais copos diferentes na bandeja, mais charmoso fica! Ou entao, com tantos cafes, casas de cha e restaurantes, a gente ate acaba por reunir a turma fora, o que tambem eh uma ideia simpatica...Mas como eh bom receber em casa com carinho! O dia que vcs vierem aqui, mostrarei cada detalhe de minha decoracao, o por que de cada objeto escolhido e colocado a dedo! Gosto disso, gosto de compartilhar.....Bjs e vamos as fotos!! E vou fazer comentarios, ok??Bjs a todos..........

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2013

    Q pena Andy, mas fico no aguardo da minha visita e dos teus comentários! bjs c

Ana Paula Monteiro
Reply 15 de July de 2013

Consuelo,
já te disse que você é uma fofa?
E que eu não vejo a hora do próximo encontro do salotto?
Desta vez não perco por nada.
Encontrei as fotos da Lelê com os girassóis na máquina fotográfica. Irei te mandar ainda hoje. Ah, e tem uma surpresa junto que penso que você vai adorar.
Bjs,
Ana Paula.

Annemarie Richter
Reply 18 de July de 2013

Consuelo,

Sigo seu blog e além de te achar elegantérrima, adoro o seu jeito leve de escrever. Você convocou a escrever sobre girassóis, e por isso estou aqui. Em 2012 minha vida profissional mudou totalmente, vendi minhaparte da sociedade de uma empresa de sucesso na área de gestão de impactos sociais e resolvi partir para uma carreira solo, onde pudesse equilibrar meus anseios pessoais e profissionais. Foi uma decisão dolorida mas vital para a minha felicidade. Hoje conduzo sozinha a Girassol Soluções Sociais, uma empresa que foca na luz, na busca da solução para os problemas dos clientes. A escolha do nome não poderia ter sido mais feliz! Além do impacto visual que um campo de girassóis provoca (juntos podemos fazer a diferença) o fato dos girassóis dialogarem com o ambiente em que se encontram traduz perfeitamente a proposta de trabalho num tema - impacto social - tão delicado.
Bem esta é a minha história de girassóis... Um novo começo, mais feliz, mais leve e mais equilibrado. No site da minha empresa vc poderá achar explicações sobre os vários significados do girassol e seus vários usos. Www.girassolsolucoes.com.br
Espero que goste!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *