Procrastinar vs Produzir !!!


image1

Produzindo ou procrastinando?…

Bom dia!!  Boa semana!!!  Boa VIDA!!!!  Sim, acordo e começo esta semana assim… cheia de boas intenções!!!

Explico o por quê.  Ultimamente sinto que não faço outra coisa a não ser trabalhar.  Mas quando parei para analizar, reparei que na verdade perco muito tempo fazendo outras coisas, e quando chega o momento de produzir, sobrou poucas horas!!…   É verdade que fazer um blog como faço eu, sozinha, respondendo a comentários no blog, Insta e Facebook além de inúmeros emails e da criação e edição de fotos e posts, é um trabalho herculano!!  Mas dá para ser mais eficiente!

Sei que sou a minha pior inimiga.  Meus maiores defeitos são só culpa minha!!  Fraquezas pessoais!!  Atraso…sempre!  Mesmo quando estou no horário, sempre acho que cabe mais uma coisa antes de sair para o destino… tenho que enganar à mim mesma, antecipando o horário da saída, para garantir que não vou perder o avião ou irritar demasiadamente um amigo!!…

Também sou procrastinadora (o que viaja bem próximo ao tal de retardatária).

De manhã me parece ter o dia todo ainda pela frente, o que me dá o direito de controlar cada comentário do Facebook, postar no Instagram (e agora no Snapchat também, com o qual estou me divertindo bastante!), ler o jornal e até me perder no YouTube em tutorials absolutamente inúteis para a minha vida!.. (Como maquiagem de travestis, inútil mas fascinante!!!)  Deste jeito começo a trabalhar muito tarde!!  E ainda invento coisas aqui e ali durante o dia para adiar os trabalhos mais complicados, os emails mais longos, e assim vai!

Além disto, no momento, a diferença de horário entre o Brasil e a Itália é de 5 horas.  Isso me dá ainda mais liberdade…SQN (só que não)!!!  Pois quando vejo, já são 4 da tarde, ainda não postei, deixei na mão todo mundo que acorda cedo, tenho que ir ao supermercado, sair para a ginástica ou preparar o jantar!!!  Ufa!!  Uma das consequências disto acaba sendo trabalhar até tarde à noite e nos fins de semana, penalizando minhas relações pessoais com família, namorado e amigos.  A ironia é que fico muito triste!!  Mesmo que a culpa foi minha!!  Isto é incrivelmente estressante também!!

Como aprendi que tenho um pouco de determinação com o #ouvaiouracha (estou entrando na perda do décimo e último quiloooooo!!)  Decidi ontem, então, que vou aplicar a mesma disciplina neste novo projeto!!  #oumeorganizoouracha !!  Admito que é bem mais difícil de quantificar… Mas sou uma mulher de listas!!  Então, vou fazer listas de tudo que tenho que fazer na semana.  Dividir por dias, e tentar cruzar tudo certinho dia a dia!!… Tipo uma balança.  Que tal?

Outra decisão que acredito vá ajudar é de colocar o derrière na cadeira às 10 da manhã, não abrir os emails, indo direto aos comentários e post.  Depois disto posso responder a emails e passar aos projetos do dia.  Tenho que guardar pelo menos 2 horas por dia para escrever e editar dois livros em andamento!!  Nossa!!! Estou aterrorizada!!!  Mas determinada!!

O que vocês estão achando de tudo isto?!!…  Se reconhecem em alguma destas coisas?  Vocês tem alguma sugestão para o meu melhoramento?!!…  Estou apelando aqui!!!!!

MAS TENHO MAIS UMA NOVIDADE  QUE ESTÁ ME ANIMANDO MUITO HOJE!!!!!

A partir de amanhã o blog muda um pouco de cara!!  Ele deve melhorar a tua experiência no Consueloblog!!!

Busquei manter um aspecto parecido com o de agora, simples e intuitivo.  Deverá ser mais rápido baixar as páginas, mais fácil de ler, e mais simples encontrar o que você procura.  Com o evoluir do mundo tecnológico, o que chamamos de interface, tem que se adaptar, senão o tudo funciona mal.  Espero que vocês gostem (e que tudo corra bem!! Rssss! Dedos cruzados!)   Manter-se atualizados é fundamental!!  E nós do Salotto estamos SEMPRE na vanguarda! 😉 Não é?!?!!!

Até amanhã queridossss do Salotto!!! Estou emocionadíssima!!

IMG_1800n

Rosa do meu jardim para vocês!!…

147 Comments

Thais Godinho
Reply 25 de May de 2015

Querida Consuelo,

Gosto tanto do seu blog! Espero que possa retribuir um pouquinho com a minha experiência todo o seu carinho ao postar aqui.

# Tenha checklists para as tarefas que são de rotina - ou seja, que você tem que fazer todo dia, toda semana e todo mês. Deixe essas checklists em um lugar muito visível para você, para ir fazendo todos os dias. Mas coloque apenas o essencial! Se encher de coisas, a lista vai se tornar chata e você não vai conseguir cumprir.

# Coloque na sua agenda somente aquilo que tem prazo para o dia mesmo, como compromissos, reuniões, viagens, prazos de posts, lembretes. Se a gente colocar tarefas que não têm prazo na agenda, a tendência é tudo se acumular e perdermos o que realmente tinha prazo!

# A sua ideia de começar o dia já trabalhando naquilo que for mais importante antes de abrir os e-mails é uma ótima prática. Eu sugiro que você eleja 3 metas para o seu dia e procure trabalhar em pelo menos 1 delas antes de abrir os e-mails, porque isso pode te dar a sensação de cumprimento e te motivar para os outros afazeres.

Espero que essas três dicas ajudem. :)
Um beijo.

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    AMEIIIII Thais!!! Muito obrigada!! Não por menos o teu blog vidaorganizada.com, né não?!! bjs c

      Bia Lombardi
      Reply 25 de May de 2015

      eeee, thais, maravilhosa <3
      adorei as dicas!
      consu, eu sou a rainha das listas, elas me ajudam MUITOOOOO na hora de manter o foco e não me perder diante de tantas coisas pra fazer.
      e temos que elencar as prioridades do dia também. saber o que é fundamental e o que pode ir pra lista do 'fazer depois'.
      força que vc consegue, ehehe
      mil beijos :)

    Janisete Miller
    Reply 25 de May de 2015

    Nossa que legal, Thais! Ia mesmo indicar seu blog para a Consuelo!! Adoro os dois blogs!
    bjs.,

    Alexandra
    Reply 26 de May de 2015

    Thais querida, onde você estava que não te encontrei antes?......kkkkk
    Adorei teu blog! Vou voltar lá sempre pois tem muito conteúdo bom e útil.
    Que maravilha!!!
    Beijos.

      consueloblog
      Reply 26 de May de 2015

      Ela é fera!!!! E nos dando lição particular!! Bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 25 de May de 2015

Rosa MARAVILHOSA, plenamente desabrochada!
Ah, mas como Capricórnio* se cobra!!! G-zuis!!!
Bom dia! Boa semana! Boa VIDA!!!! \o/
Zilhões, donzela!
lu.
(*) Só para constar: você faz MUITO!!!

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    Rsss! Obrigada! Mas não basta e não sobra para quem me está mais perto... e pra mim mesma!! Até cortar a unha tenho que fazer quando faço outra coisa!!rsss! bjs c

Mia Athayde
Reply 25 de May de 2015

Bom diaaaaaaaa, Consuelo caríssima!!!
Confesso que fui das risadas (vc é muito engraçada) ao muxoxo (imagino como vc deve sofrer em alguns momentos) lendo seu post de hoje que está tão confessional e de escancaramento total!
Então tenho uma dica bobina e muito simples que, para mim, é muito eficiente e compartilho com vc:
a) Eu também só funciono com listas;
b) se assim é, FAÇO as listas todos os dias (no papel como antigamente e com minha caneta athas!..), na minha agenda; ela fica na minha mesa de trabalho e me olha o tempo todo!
c) e ADORO, ir cobrindo cada ítem com uma caneta colorida, deixando claro que aquela tarefa FOI FEITA. Uhhuuuu !
E a alegria de ver, no fim do dia, tudo riscadinho de alguma cor :))
De qualquer forma vc, com toda certeza, será muitíssimo bem sucedida neste novo modus operandi e ficará ainda mais feliz com os resultados !!!!!!
Uma linda, feliz, colorida e sorridente semana a todos!
E que venham as novidades!
bjs :))

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    Gostei do riscado multi-color!! bjs c

    Jovita Agra
    Reply 25 de May de 2015

    Mia, também acredito que facilita e muuuuuito o listar as atividades e marcar com cores, deixa a memória RAM da "massa cinzenta" com espaço para outras coisas. E é imensamente gratificante grifar um OK quando concluido. Bjo.

      Denise Luna
      Reply 25 de May de 2015

      Eu tambem soh dou certo com as check lists! Kkk
      Bjs de Paris!

    carmen nogueira
    Reply 25 de May de 2015

    Mia, tambe'm curto ver as tarefas feitas riscadas . Adoro ver tudo que fiz colorido.rs

Mia Athayde
Reply 25 de May de 2015

PS.: Quando saio para as tarefas fora de casa, faço outra listinha com o que tem que ser feito na rua !!!!!!
aigisuizzzzzzzz ... será que é muita maluquice?

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de May de 2015

    Mia, querida,
    Esses post's confessionais são os melhores, não? Como a gente se identifica. Adoro! E não sou de cobrar nada não, pois já sei o quanto a Consu é ocupada, mas aqueles vídeos... Saudades!
    Se puder, poste o site da athas, aquela caneta é linda! Delicada, feminina, elegante demais! Sou adepta das listinhas também, para absolutamente tudo, inclusive essa das coisinhas que precisam ser feitas na rua (supermercado, lavanderia, banco, farmácia, jornaleiro, etc.). É o tal do "Jaque": já que vai sair... ;)
    Mil beijos e uma semana gloriosa à você e todo Salotto!
    lu.

      consueloblog
      Reply 25 de May de 2015

      Também faço lista de fora de casa...mas enroooooloooo lá também!! rss!
      Nossa eu adoro os vídeos e estou morrendo de saudades! Mas nesse caso o trabalho é duplo...não só demoram para editar, mas tenho que estar arrumada, q é raro!!! ;-)
      bjs
      c

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    Não é maluquice! Só muito o q fazer! bjs c

    Jovita Agra
    Reply 25 de May de 2015

    Também sou desta espécie de maluquete, Mia. Se não for assim, sempre fica algo faltando comprar ou fazer.

    Janisete Miller
    Reply 25 de May de 2015

    Também faço isto, Mia! Mil listas para não sobrecarregar ainda mais a memória com as infinidade de tarefas...
    bjs.,

Ana Laura Rabelo
Reply 25 de May de 2015

Bom dia! Estou gostando de ver seu empenho e determinação!
Sabe q eu tive q fazer o caminho contrário? Tive q aprender a relaxar.
Depois de quinze anos trabalhando em uma multinacional, cumprindo prazos, fazendo relatórios diários, fechando resultados com prazos determinados e rígidos, trouxe isso para a minha vida pessoal.
Foi na terapia q enxerguei como minha rigidez estava afetando a Ester. Eu impunha uma disciplina com horários, lições de casa, notas, que puxa vida! De repente eu vi q precisava relaxar! É claro que o q eu aprendi nos anos de mercado não tem preço e vou levar p o resto da vida. O bom é q hoje consigo administrar bem a vida! Consigo dar conta da casa, da Ester como ela é respeitando a idade dela e o tempo dela, do marido e de mim. Meu dia é fracionado c minhas tarefas e confesso q ainda me irrita sair do esquema, mas não mais a ponto de me estressar.
Tudo q a gente alcança, no q diz respeito à aperfeiçoamento pessoal é fruto de autoconhecimento, e isso não tem jeito, só qdo a gente para para respirar e dar um olhar consciente sobre nossas atitudes as entendemos.
Antes de mais nada: self love! Self respect! Cada um dentro daquilo q pode dentro de seus limites. A felicidade é mais simples dos q pensamos.

Beijos, com saudades!

AL

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de May de 2015

    Aninha,
    Como me identifico contigo!
    Ao mostrar um artigo para o jornal (onde verso sobre a questão dos imigrantes, trazendo Freud e seu "O mal estar na civilização") para uma amiga, acadêmica de psicanálise, ela me elogiou dizendo que contribuir para a elucidação de um tema nevrálgico deve ser motivo de orgulho.
    Imediatamente, eu disse a ela que, se morresse amanhã, o que realmente me orgulha e faz a vida valer a pena é (dentre outros mimos) meu empenho e capricho em servir o café da manhã* para minha família. Estou cônscia de que, entre minhas tarefas essa é, de longe, a mais importante. Até porque, eles crescem e o relógio não volta atrás. E, por mais que amealhemos o que Freud chama de "amor inibido em sua finalidade", vulgo, amigos, penso que são eles que estarão ao meu lado nos momentos de crise e/ou de dor. Portanto, a família, em primeiríssimo lugar! \o/
    Parabéns por seu olhar consciente, por seguir a SUA cartilha, se respeitar.
    Beijos mil,
    lu.
    (*) Além do que já vem pronto, vou às panelas: mingau de aveia, ovos mexidos, pãezinhos de queijo, tapiocas, vitaminas de frutas, tudinho!

      Maria Benincasa
      Reply 25 de May de 2015

      Lu, isso também consigo fazer todas as manhãs: ovos mexidos do Enrico e Tapioca da Maiã!! ufa!!! rsrsrs
      bjs

      consueloblog
      Reply 25 de May de 2015

      Q delícia!! Todos os dias?!! Maravilha Lu!! Concordo do orgulho e da satisfação em fazer essas pequenas coisas para a família!!
      bjs e obrigada por compartilhar!! Estes posts confessionais só são ricos por via dos vários pontos de vista compartilhados!! bjs c

        Luciene Felix Lamy
        Reply 25 de May de 2015

        Sim, Consu, todos os dias.
        Mas Maria Benin já me fez morrer de vergonha*...
        Orgulho besta esse meu... Nem faço o almoço. :(
        (*) Vou procurar um buraco para me enfiar, Rssss.

          Maria Benincasa
          25 de May de 2015

          Vergonha porque? Que boba!! Vc até leva cafe na cama!!! Eu só faço o café da manhã também!! Almoço nem pensar!! A cozinha não gosta de mim!! :(
          bjks

          Maria Benincasa
          25 de May de 2015

          ups...por que?

          Luciene Felix Lamy
          25 de May de 2015

          Tô brincando, Maria!
          Na cama, só até 2013.
          Ah, o lanche da tarde é por minha conta também.
          Sinto-me privilegiada em poder trabalhar em casa. Como a Sara de Oliveira, dá até pra ver novela. ;)
          Mil beijos,
          lu.

          Maria Benincasa
          25 de May de 2015

          Ahaaaa! viu só!! rsrsrs
          ;)

      Alexandra
      Reply 25 de May de 2015

      Hummmm....já tive o prazer de provar in loco essa dedicação ao desjejum e posso afirmar....ela é master, mega boa no que faz! ;)
      Bjs Lú!!!

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    E é próprio a ti que estou na dívida!! bjs c

    Denise Luna
    Reply 25 de May de 2015

    AL querida, a palavra de ordem eh:
    Equilibrio, nao eh mesmo? Bjs

    Maria Vilma
    Reply 25 de May de 2015

    Ana-Bela-Laura!
    Preciso não perder tempo e aprender com vc.
    Obrigada, querida!
    Bjs, MaVi

teresa
Reply 25 de May de 2015

Não esqueça de deixar espaço para o badalado "ócio criativo"!

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    Rsss!! Tens razão!! Mas deste eu tenho tanto guiando e no spinning!! bjs c

Ana Carolina Souto Maior Bernini
Reply 25 de May de 2015

Consuelo,

Bom dia!

Gostaria de deixar apenas algumas sugestões que, talvez, possam te ajudar no projeto #oumeorganizarouracha:

1. Monte suas listas por contexto (p.ex. @computador, @casa, @rua, etc). Assim, quando estiver em determinado contexto, é só pegar sua lista e já ir produzindo sem ter que ficar passando os olhos por tarefas que não poderiam ser completadas naquela situação.

2. Quando estiver com alguma tarefa "difícil de cumprir" (aquelas que vivemos procrastinando), veja se ela não pode ser dividida em tarefas menores. Normalmente dá. E, com tarefas menores em mãos, tendemos a não procrastinar e acabamos por produzir mais do que quando nos deparamos com grandes tarefas.

3. Se você estiver a fim de seguir alguma metodologia ou mudar radicalmente a sua forma de lidar com o tempo e com as tarefas, sugiro dar uma pesquisada numa metodologia chamada GTD (Getting things Done) que foi criada e desenvolvida pelo David Allen. Eu uso essa metodologia de produtividade e a considero bárbara.

Espero que tenha te ajudado de alguma forma.

Excelente semana!

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    MUUUUUIIIITOOOOOO Ajudou sim!! Nossa este post está virando uma lição de vida!! bjs e obrigada! c

      Flávia Beltrão
      Reply 25 de May de 2015

      Bom dia!!! Lição de vida? Não seria a primeira vez que seus posts causam esses efeito, não é? Pelo menos não pra mim, rs.
      Eu também me cobro muito (e nem sou de capricórnio!!) e tendo a girar, girar, e não sair do lugar, rs. A busca pelo equilíbrio é eterna, mas necessária.
      Essas ferramentas e dicas de organização mencionadas nos comentários são ótimas. Força na listinha e que nossa semana tenha muitas tarefas riscadas!!!
      Beijos.

        Flávia Beltrão
        Reply 25 de May de 2015

        A propósito, sem querer bajular ninguém, rs, mas o blog da Thais, o Vida Organizada, é ótimo pra isso. Fala do Pomodoro e da técnica do GTD, que ela usa, Consuelo. Bjs.

        consueloblog
        Reply 27 de May de 2015

        Flávia! Adorei teu comentário!! "Busca do equilíbrio" e "riscando tarefas!" Além, sim, do blog da Thais! bjs c

    Andreia Mota
    Reply 25 de May de 2015

    Ana adorei sua relação, vou adotar também!!!! Beijos

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de May de 2015

    "MUUUUUIIIITOOOOOO Ajudou sim!!"² :)

    Jovita Agra
    Reply 25 de May de 2015

    Legal, Ana.

    Denise Luna
    Reply 25 de May de 2015

    Adorei, Ana!

Maria Benincasa
Reply 25 de May de 2015

Bom dia!! Nossa, colei total nesses depoimentos!! rsrsrs
Lady, como vc também sempre acho que cabe mais alguma coisa no espaço entre uma tarefa e outra. E como as nossas lindas do Salotto, também sou adepta de muitas listinhas. Mas acontece que eu quase nunca me atraso, porque não suporto me atrasar e, para dar tempo vivo na maior correria. Então meu medo é fundir o motor.....
Semana passada fui ao cardiologista do Re, meu marido lindo, para nos consultarmos (rotina). Ele não me conhecia e, sem que eu abrisse a boca, me disse: vc é bem agitada, não? Credo, isso está estampado na minha cara?? rsrsrs
Mas ainda não encontrei a equação, então vou me aproveitar das dicas e das experiencias de vcs. Minha meta é poder cantar e viver aquela musica: "Ando devagar, porque já tive pressa....."
Beijos da roça e uma linda semana para todos vcs!

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    Essa de fundir o motor foi o que me fez parar e pensar... é o tal do "senão racha"! Vamos nos policiando!! bjsc

Isa
Reply 25 de May de 2015

Consu,
Eu super me reconheço e acho que trabalhar com tecnologia e internet é otimo, mas também extremamente dispersivo. A vida vira um imenso emaranhado de links, superlinks,hiperlinks infindaveis links e o que a gente estava fazendo com concentraçao 10 minutos atras ja se perdeu porque no meio do caminho nos distraimos com outra coisa. é muito dificil. Também tenho tentado colocar ordem na bagunça. To contigo nesse novo projeto. Rs.
Bjao

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    Oba Isa!! Adorando a tua companhia! bjs c

Renata
Reply 25 de May de 2015

Bom dia!
Parabéns pela conquista do corpo, sabemos que não é fácil, ainda mais com vida social, namorado, mil oportunidades de boicote.

Para vencer a procrastinação uso a técnica pomodoro, conhece? Minutos fixos de foco absoluto, com intervalos regulares de abstenção total do objetivo.

Funciona bem nos piores dias!

Um beijo

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    Peraí!!! Explica melhor?!!! bjs c

    Eduarda
    Reply 3 de June de 2015

    Contração e expansão...Foco e dispersão...Sábio!

      consueloblog
      Reply 4 de June de 2015

      Obrigada! bjs c

Andreia Mota
Reply 25 de May de 2015

Tá vendo só o que dar ser um polvo? Hahahaha, imagino a sua cabeça minha querida, querendo dar conta de tudo e não deixar ninguém na mão, ufaaaa, cansa e muito. Eu sempre vou esperar por você, faz parte da vida adulta não ter pressa, pelo menos é o que se escreve na teoria, hahaha. Quanto as novas rotinas, achei excelente, mas não se sinta culpada de um dia acordar com aquela vontade de não sair da cama, isso também faz parte do processo de criação das coisas mais lindas e relevante na nossa vida. Eu procuro fazer uma coisa de cada vez, até porque fico enlouquecida se tiver de resolver tudo na mesma hora, procure só começar algo depois de concluir a tarefa anterior, mesmo que seu prazo esteja chegando ao fim. Vai por mim, quem tem tempo, tem tempo pra fazer TUDO!!!! Rsssss. Coloque no papel tudo o que você precisa fazer todo dia e sempre que se achar perdida, consulte suas anotações. Beijos e estamos aqui para além de te amar e admirar, te dar aquela força e abraço apertado, não se sinta só, NUNCA! Beijos Diva e Beijos Salotto. Isso tudo é a consequência do seu SUCESSO, ou melhor, do SUCESSO das coisas que você se propõe a fazer.

    Maria Benincasa
    Reply 25 de May de 2015

    Andreia linda!! Quero ser assim como você!! Uma coisa de cada vez!!! Preciso me concentrar nisso!!!
    bjs mil

      Andreia Mota
      Reply 25 de May de 2015

      Precisamos tentar querida, rsssss.

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2015

    Obrigada querida!!! Bjs c

Alexandra
Reply 25 de May de 2015

Bom dia Salotto amado!
Amore mio, que post supimpa! Vou me aproveitar muito dele....rsrs
Também sou a mulher listas (como a maioria...rsrs). As faço para tudo pois senão me perco geral.
E também sou assim....acho que dá pra fazer tudo e vou me embolando no decorrer do dia e correndo como uma louquinha, então acho que os comentários vão me ajudar também.
Fico feliz porém que esteja pensando mais em você e nos que lhe são veramente importantes. As vezes somos descuidadas com os detalhes que fazem toda a diferença. Eu tento colocar atenção e delicadeza aos que me são queridos e preciosos.
Espero que consigamos nos encontrar e organizar neste carrasco chamado tempo....kkkk
Um super beijo.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de May de 2015

    "(...) carrasco chamado tempo".
    Que definição precisa de Chronos/Saturno!!! \o/
    E dele, ninguém escapa. ;)

Sara de Oliveira
Reply 25 de May de 2015

Olá Consuelo.

Gosto muito da maneira como vocês escreve, parece ser uma pessoa muito acessível e divertida. Ri muito imaginando você nestas situações.

Sou capricorniana e muito organizada, preparo no fim de semana tudo o que vou vestir/comer durante a semana para que não perca tempo nos restantes dias (e ainda assim, há sempre tanto por fazer!). A altura que senti que as coisas me "fugiam" um pouco mais do controlo foi quando estava a escrever a minha tese, procrastinava demais, facebook, televisão, tudo! Então o jeito foi-me "obrigar" a ter horários: trabalhava na tese das 9h as 18h, hora que parava ver a novela :) Havia dias que não tinha jeito mesmo de me concentrar em casa, tinha que sair para ir trabalhar numa biblioteca, num café ou até num shopping!

No geral, acho que a pessoa para trabalhar em casa tem que ser muito disciplinada e aplaudo o seu esforço para melhorar!

Beijos de Lisboa,
Sara

    Maria Benincasa
    Reply 25 de May de 2015

    Sara, estive aí na sua cidade o mes passado! Adorei!!! Muito bacana e que comidas, hein! Agora, como consequencia, minha nutricionista acaba de me passar uma dieta de faquir para entrar nos eixos rsrsrs! Minha vez do vaiouracha!! kkk
    Mas epoca de escrever tese é complicada mesmo. Embora seja um trabalho prazeiroso, exige muita concentração, por ser também muito solitario!!
    bjs pra vc!

      Sara de Oliveira
      Reply 25 de May de 2015

      Lisboa é linda, mas muito ingrata para as pessoas que gostam de comer! Mas vale muito a pena engordar um pouquinho por aqui.

      Redigir uma tese é mesmo solitário. Curioso que nunca tinha pensado nisso dessa maneira, mas tem toda a razão. E o pior é que quem nunca fez não tem noção do trabalho que é. Por exemplo, o meu pai achava que eu ficava o dia todo em casa sem fazer nada e cobrava porque é que eu não limpava a casa, levava o lixo, enfim... Mas depois quando viu o documento final percebeu!! :)

      beijos

Yula
Reply 25 de May de 2015

Consuelo, Consuelo...
Eu também sou procrastinadora! Tenho todo o tempo do mundo, mas fico "arrodeando" e acabo fazendo o que tinha que fazer correndo, sempre brigando o relógio. Sou super focada e não delego tarefas, mas não sei o que acontece! Quando vejo, meu tempo se foi e eu tenho que fazer tudo às pressas. Muito ruim pra quem tem mania de perfeição e não aceita coisas malfeitas, pela metade, como eu...
Ora, ora... Será que um dia eu aprendo?
Bj

Sara de Oliveira
Reply 25 de May de 2015

Olá Maria!

Estava muito nervosa quando fui apresentar a tese, mas tive 19 valores e fui muito bem orientada por um professor brasileiro estabelecido em Portugal.

Sou designer gráfica e minha tese debruçava-se sobre a maneira como as tecnologias influenciam o design editorial. Custou mas foi!

    Andreia Mota
    Reply 25 de May de 2015

    Uauuu que interessante sua tese Sara!!!! Parabéns pela defesa!!! Bjs

    Maria Benincasa
    Reply 25 de May de 2015

    Que bacana esse tema!!
    Sabe, quando fui apresentar a minha, também fiquei um pouco nervosa, meio tremendo porque tinha que apresentar também em espanhol! Mas adorei quando acabou! Esse é o tipo de sofrimento que vale a pena no final, não é!!!
    bjs de parabéns pra vc!

    Jovita Agra
    Reply 25 de May de 2015

    Parabéns, Sara! Você deve estar super aliviada, hein? Bjo.

Ana Placido
Reply 25 de May de 2015

Oi Consuelo! Nossa, quanta gente ( eu incluída) se identifica com esse teu sentimento. Acho que check-lists, metas claras para o dia/semana, alguma determinação e método de trabalho dão bom resultado sim. Incrível como o tempo se esvai quando estamos conectadas ( e isso algo em torno de 24 horas por dia rsrs), não? Então, já que ótimas dicas de organização já foram dadas aqui, vou te sugerir algo que talvez esteja fora de seus planos ou ainda te piore mais a situação ( ai..boazinha eu né?): elaborar posts semanais que funcionariam como uma coluna de jornal ou revista, onde vc produziria um pequeno vídeo com alguma dica da semana ( lifestyle, viagem, moda, música, gastronomia...) e mais algum conteúdo escrito também sobre esses temas aos quais vc é craque. Os demais canais ( facebook, instagram, snapchat, tumblr...) continuariam sendo atualizados diariamente, com fragmentos da dia-a-dia e chamadas para a coluna semanal. O que vc pensa desse formato? Beijos, ótima e produtiva semana pra vc!

    Maria Vilma
    Reply 25 de May de 2015

    Ahhhh! Ana, nesse esquema, eu ficaria de fora... Não tenho facebook,
    instagram, snapchat, tumblr... Gostaria de ter tempo... mas acho que
    não daria (conta) tempo... rsrsrs...
    Bjs!

      Ana Placido
      Reply 25 de May de 2015

      Oops...é verdade, nesse caso já não dá pra viabilizar o esquema mesmo. Era só uma ideia pra tentar aliviar o volume de produção...Consuelo, pode voltar a escrever todo dia, por favor! hahahaha beijos MaVi

Dara Rodrigues
Reply 25 de May de 2015

Super adorei o tema!! Estou precisando deixar a procrastinção de lado rs vou me inspirar no seu #ouvaiouracha e aplica-lo em tudo :) bjss

Jovita Agra
Reply 25 de May de 2015

Bom tarde, Consuelo e Salotto! Justamente esta semana passada estava conversando comigo mesma sobre como voltar a me organizar, uma necessidade urgente. Sim, porque sempre fui organizadíssima mas ultimamente tenho relaxado e isso reflete em consumir tempo e, consequentemente, diminuição de produtividade. Alguns anos atrás trouxe meu escritório para casa - home office para ser chic- já que eu tinha espaço e diminuiria custos. Meu receio era não conseguir me disciplinar quanto a horários, mas felizmente consegui e tem funcionado bem. Tenho certeza que com todas as dicas da 'equipe' do Salotto você irá conseguir seu intento, assim como tem conseguido com o ouvaiouracha.
Fiquei super empolgada e curiosa para ver o 'novo' blog; você sempre aprimorando para nos alegrar. Obrigada por issso. Bjos e carinho.

Betty Gaeta
Reply 25 de May de 2015

Oi Consuelo,
Me deu um alívio ler isto, vi que não estou sozinha. Eu trabalho meio período e levo o blog sozinha, mas entrei de licença e achei que conseguiria colocar minha vida virutal em ordem. Outro disse para o maridex que não sei o que ando fazendo com o meu tempo, pois quando vejo ele já foi! Fico em dívida com a vida virtual e a real.
Tô com medo do Snapchat , pois onde é que vou arrumar tempo para tanto?
Bjs

Erika
Reply 25 de May de 2015

Obrigada pela rosa. Ela é linda!!

Déborah Bernardt
Reply 25 de May de 2015

Bom Dia Consuelo!!.

Eu sou a moça que te passou um canal com dicas do snap, rsrsr. Amei o teu post, sou procrastinadora demais e me identifiquei muito, ainda mais agora com as redes sociais, vou deixando tudo mesmo para a última hora. Ontem fiz isto ao não pintar o meu cabelo, por pura preguiça, então hoje não escapo. Lembro uma frase que nunca esqueci que li no livro da tua mãe, que era mais ou menos assim: "Nós sofremos muito mais e perdemos mais tempo pensando no que temos que fazer do que executando a tarefa". Acho que foi isso, não lembro, mas concordo plenamente com este pensamento, pois depois da tarefa executada, você pensa como foi fácil e até prazeroso do que ficar ansiosa e angustiada por ficar adiando e adiando.
É isto, adoro teu blog e estou ansiosa pelo novo layout!!.

Beijos mil e boa semana!

Ana
Reply 25 de May de 2015

Consu querida,
Te acompanho sempre e não sou muito de escrever comentários ... Mas esse não pude deixar, pq não sabia deste teu lado ( do atrasada sim :-))
E me identifiquei muuuito!
Consigo ser pontual nos compromissos mas o resto é tudo igual! ( e para ser pontual muitas vezes deixo de fazer milll outras coisas... E ai quando vejo já ficou pro dia seguinte .... Isso pq perco muito tempo fazendo coisas como vc: ler o jornal, blogs, insta ... Etc)
Boa sorte! Peguei seu post como inspiração
Beijo grande querida!

Maria Araci
Reply 25 de May de 2015

Gente querida do Salotto!!!! Fiquei exausta de toda esta atividade descrita por vocês!!!! Mas é isto aí mesmo!!!! Tem dias que me sinto a chinesa dos pratos! Sabe aquela equilibrista que segura mil pratos em cada mão e não pode deixá-los cair??!!!!! E depois de duas semanas com pintores , nesta segunda, com a calma de não ter nenhuma pessoa extranha em casa, começo a organizar minha agenda para entrar na rotina e retomar minhas atividades normais. Este mundo moderno e virtual faz com que as pessoas nos cobrem coisas que a gente deixa de fazer só porque estamos expostas: um dia destes não fiz uma postagem em meu blog! Uma amiga me ligou pra saber o porque!!!!!!
Consuelo: acho que não precisas de afligir tanto, vai fazendo o que é realmente necessário e o resto é o resto!!!!! Uma sugestão: porque, no blog, não te dás um dia de folga no domingo? AVISO AOS NAVEGANTES: DOMINGO NÃO TEM POSTAGEM!!!!!!! E de vez em quando faz como aquela senhora que quando tinha muito o que fazer, deitava e tirava uma sesta!!!!!! Muitos beijos e estou curiosa para ver a nova feição do blog!

Denise Mello Valerio
Reply 25 de May de 2015

Consuelo,
Bom saber que não somos únicas em nossos erros "de boa vontade". Adoooro seus posts e seus seguidores!
Peace!
Denise
Florianópolis -SC

Francisca Lucena
Reply 25 de May de 2015

Lindo seu trabalho, parabéns. Estou adorando a oportunidade de acompanhar.
Você pediu dicas para amenizar os sofrimento dos procrastinadores (rs), então vou te falar sobre minha experiência.
Em primeiro lugar, todos os procrastinadores que conheço trabalham em várias frentes e, em algum momento, é como se perdêssemos o controle com tantas tarefas. As mesmas angústias que relatou sobre a falta de tempo para a família e mesmo para o ócio me afligem.
As saídas que encontrei para "desenrolar" minha vida foram:
1) Listas ajudam muito e, no meu caso, precisei de papel para conseguir me organizar, listas em dispositivos eletrônicos eu abandonei todas;
2) Não pensar e não dar ênfase ao pacote completo de tudo que tem para fazer e, principalmente, no que está atrasado, senão dá um nó na cabeça. Pense nas atividades separadamente, tentando classificar segundo urgência/ tempo para execução;
3) Organizar as tarefas mais urgentes alternando com aquelas pequenas que conseguimos terminar em 10 minutos. Essa sensação de ir eliminando da lista dá uma ânimo danado de que estamos conseguindo liberar as pendências. E de fato estamos;
4) Nunca, jamais, em hipótese nenhuma abandonar a atividade física, senão acaba o gás;
5) Eu tenho um calendário gigante de parede que, por mais arcaico que pareça, depois que aderi a ele, consigo organizar o mês e as atividades de uma maneira mais fluida.

É isso que tenho a dar de contribuição. Lembrando só uma coisa, nós que trabalhamos com várias frentes sempre temos muitas tarefas e a impressão que tenho é de que sempre seremos assim. O grande desafio é equalizar tudo e vivermos com mais leveza e, principalmente, sem culpa.
Abraço e uma excelente semana.

Maria Vilma
Reply 25 de May de 2015

Identificação total!!!
Dia desses, enquanto aguardava uma amiga (marcamos na livraria Saraiva
do Shopping), a capa de um livro “Devagar” me fez folheá-lo... e pude ler aqui...
ali... um pouco do que trata o livro do jornalista Canadense Carl Honoré. Ele
diz, por exemplo, que atualmente cultuamos o “evangelho do
sempre-mais-depressa”. E de acordo com este evangelho, devemos ocupar
nosso dia, a nossa vida com o máximo de atividade que pudermos e não
pudermos... O problema é que, como assinala Honoré, estamos vivendo no
limite da exaustão... numa guerra constante entre a pressa e o tempo... então, acabamos cada vez mais frustrados, mais ansiosos, deprimidos, doentes do
corpo e da alma...
No que este assunto me diz respeito, vou utilizar todas as dicas daqui, dali e
de onde puder buscar... rsrsrs... Estou carecendo... Muito. Porém se nada
funcionar... vou devanear um pouco... transportar-me até o ano 3000 e viver
a fantasia, a magia descrita na poesia de Roseana Murray:
“No ano 3000
Os homens já vão ter
Se cansado das máquinas
E as casas serão novamente românticas.
O tempo vai ser usado sem pressa:
Gerânios enfeitarão as janelas
Amigos escreverão longas cartas.
Cientistas inventarão novamente
O bonde, a charrete.
Pianos de cauda encherão as tarde de música.
E a Terra flutuará no céu
Muito mais leve.”

Hahahaha... Não me levem a mal! É apenas um respiro de poesia: para
parar, respirar, (re)organizar o ar, as listas... e... continuar...
Bjs!

    Cris M. Zanferrari
    Reply 25 de May de 2015

    MaVi querida!!
    No tempo em que eu redigia meu post, entrou o seu!
    Tive que parar para lê-lo, apesar da minha pressa... e te digo: obrigada!! Valeu a pena esse respiro de poesia para me fazer ir aos meus afazeres com mais fôlego e menos pressa!
    Beijão e boa semana, linda!!

      Maria Vilma
      Reply 25 de May de 2015

      Oi, Cris! Como parceiras de aspas, de respiros e suspiros
      poéticos... "Vumbora" pro ano 3000???
      Beijão e uma semana leve e de suspiros bons, pra vc
      também, querida!!!

        Cris M. Zanferrari
        Reply 26 de May de 2015

        Indo já, já, MaVi!!
        Beijão procê também, querida!!

    Maria Araci
    Reply 25 de May de 2015

    É isto aí Mavi!!!! Que saudades da minha infância e da lembrança que tenho da mesa posta, todas as tardes, para se tomar café com tudo mais que merecíamos!!! Faz falta uma vida sem pressa!!! Obrigada pela poesia e bjs!!!!

      Maria Vilma
      Reply 25 de May de 2015

      Que saudade, MA. A única pressa era para recomeçar as
      brincadeiras... rsrsr....
      Até as crianças hoje em dia têm agendas lotadas...
      Infelizmente...

    Andreia Mota
    Reply 25 de May de 2015

    Ô mana, você sempre dando um remediozinho* para as nossa ansiedades. Você é do tipo de pessoa que nos coloca no colo e abraça bem carinhosamente atė o medo passar. Cheiros de Laranja. ;)
    *seus comentários

      Maria Vilma
      Reply 25 de May de 2015

      E por falar em laranjeira... Seria tão bom se fôssemos
      vizinhas de quintal... de cheiros de laranjeiras...manjericão,
      café quentinho... não seria?
      Ah! Sabia que entre outros benefícios o manjericão alivia
      o estresse... É verdade!
      Bjs, minha linda!

    Denise Luna
    Reply 25 de May de 2015

    MaVi, vc, como sempre, eh DEZ!
    Te adoro,
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 25 de May de 2015

      Moi aussi!!!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de May de 2015

    Ah, MaVi...
    Ano 3000, agora! \o/

      Maria Vilma
      Reply 25 de May de 2015

      Vamos, minha linda morena sábia!?
      Lá os sábios discorrerão longamente sobre o belo e o
      essencial, sem a preocupação de pedir desculpas por
      terem se alongado...
      Vamos!!!

    Marina Di Lullo
    Reply 26 de May de 2015

    MaVi queridíssima, lembre-se de me convidar para o Sarau (levarei um pavê que faço, com receita de minha irmã). Beijos

      Maria Vilma
      Reply 26 de May de 2015

      Somos vizinhas de quintal há muito... amiga! É só chegar...rsrsrs...!!!
      Ah! Leva a mana também!
      Beijos!!!!!

        Marina Di Lullo
        Reply 26 de May de 2015

        MaVi, você nem pode imaginar o quanto seu carinho aqueceu meu coração!!! Obrigada pelo convite, também a minha irmã!! Beijos duplos

Cris M. Zanferrari
Reply 25 de May de 2015

Gente querida do Salotto!
Amada Consuelo!

Nooooossa, esse post foi tudo de bom!!
Consuelo amada, obrigada por abrir seu coração, com todas as suas angústias em relação ao manejo do tempo! Acho que todas nós nos espelhamos e nos vimos refletidas nessa ansiedade que é querer dar conta de tudo!
Me identifiquei com praticamente todos os comentários (Lu, querida, também faço o café-da-manhã para a família e até a minha caçula ingressar na faculdade ainda o levava na cama pra ela...rs rs rs...). Mia, eu até fazia listas às vezes, mas esquecia de onde as havia colocado... rs rs rs... então, ultimamente, tenho tentado fazê-las no celular para não correr mais esse risco! Também concordo com a Andreia quando ela diz "não se sinta culpada de um dia acordar com aquela vontade de não sair da cama, isso também faz parte do processo de criação das coisas mais lindas e relevante na nossa vida." Viva o ócio criativo, né Andreia?
O blog da Thais Godinho é bárbaro, já o seguia há muito tempo, porque adoro tudo o que se relaciona à organização do espaço! Como a minha mente anda sempre muito a mil, preciso que o meu entorno transmita paz e calma através da organização das coisas!
Gente, eu adoraria ficar aqui escrevendo ainda muito mais, mas tenho uma TO DO LIST que está me deixando exasperada!! E ter entrado no blog a essa hora (que não é minha hora costumeira) me fez ter que reorganizar essa lista e correr contra o relógio...kkkkk...
Beijos atarefados (rs rs rs)

    Andreia Mota
    Reply 25 de May de 2015

    Cris, você é uma querida!!!
    Como disse pra MaVi ao telefone, hoje Consuelo cutucou nossas angustias. Eu "tento" bancar a séria para algumas tarefas, rsssss. Não tem como uma cirugiã dentista pensar na lista do supermercado durante uma cirurgia, dá? Sem querer comparar o que fazemos durante o dia, mas procuro me focar e manter a atenção quando o assunto é sério. O resto, vou fazendo, fazendo ou até mesmo refazendo, beijos querida.

      Marcia
      Reply 25 de May de 2015

      Mas eu fazia a lista de supermercado, mentalmente, durante a yoga. Pode uma coisa dessas? E conversando com um amiga a respeito, descobri que ela também! A Consuelo tocou hoje num assunto universal.
      Beijo

      Cris M. Zanferrari
      Reply 26 de May de 2015

      É isso mesmo, Andreia!! Uma coisa de cada vez...tem que ser como um mantra...rs rs rs...
      Beijão e boa semana pra vc, querida!!

Mariza Guerra
Reply 25 de May de 2015

Sempre me perguntei como você dá conta desse ritmo acelerado que se impôs. Eu te aconselharia a não usar grandes métodos para dar conta dos inúmeros compromissos. Apenas diminua as quantidades de publicações. Devagar e sempre.
Tenho uma dúvida o que é Salotto?

Beijos

Rosana
Reply 25 de May de 2015

Olha o caderninho da Bel na Rádio CBN:

https://www.youtube.com/watch?v=_tLGAKa29VA

Gisele Nahum
Reply 25 de May de 2015

Linda rosa!
O Ser humano é assim mesmo, vai deixando tudo pra depois, bom se policiar!
Adoro ler seu blog! É uma viagem chic e de cultura.

bjs

Rose
Reply 25 de May de 2015

Amei o post e me identifiquei muito na parte de me atrasar e de procrastinar (triste realidade que sempre tento mudar mas ainda caio nesses pecados ) algo que to tentando fazer e tem me ajudado muito e contar meu dia pelas horas e colocar ate o marcador de hora e me limitar tipo assim: So posso ficar no pc por 30 minutos ai depois preciso fazer algo e ai eu coloco o marcador de tempo novamente e as vezes apos acabar o tempo que eu coloquei que normalmente e 1hr marcado no relogio….deu para eu fazer muito mais do que eu pensei) Eu li um livro que esse grande " empresario falou isso que ele entendeu que o tempo dele e valioso e ele dar valor a cada hora" entao esse ano to tentando fazer assim e tem me ajudado muito.Obrigada por ter compartilhado e desejo sucesso para vc nas suas conquistas diarias…e vamos juntas.bjs

fatiminha
Reply 25 de May de 2015

ainda bem que voce nao tem cachorro.

minha dica: acorda, toma cafe, se maquia e se veste. todo o rsto depois.

Marcia
Reply 25 de May de 2015

Consuelo, vou confidenciar uma coisa e, por favor, não me leve a mal, mas tem a ver com o conteúdo deste post: estava louca para te acompanhar no snapchat, mas decidi - voluntariamente - não fazê-lo. Nem baixei o aplicativo. Já tenho tanta coisa para me dispersar... Então continuarei seguindo-a fielmente no blog e no instagram.
Sinto que não aprendi ainda a administrar o mundo virtual num patamar que não prejudique o meu mundo real. Disperso-me, fico ansiosa, enfim... É estímulo demais, uma coisa leva a outra e, quando vi, já se foram muitos minutos que poderiam ter sido aplicados nas to-do lists bem reais que tenho.
Diferente do seu caso, a internet e mídias sociais são, para mim, basicamente para uso pessoal e não profissional. Assim sendo, tenho tentado ser seletiva e exercitado, cada vez mais, a prerrogativa de dizer "não" (mas para o salotto digo SIM!).
Quanto às to-do lists, que faço em um caderninho que carrego comigo para tudo quanto é lugar, busco ser realista e estabeleço níveis de prioridade para cada item. Tem coisa que fica tanto tempo na "baixa prioridade" que chego à conclusão ser dispensável e tiro da lista sem o menor peso na consciência... às vezes, o negócio deixa de fazer sentido por decurso de prazo, entende? Digamos que seja o caso de uma procrastinação consciente...rs
Beijo e boa sorte.
Márcia

Roseni Heck
Reply 25 de May de 2015

Gente: a-do-rei ler essas aflições que só povoam os corações focados em fazer o seu melhor! Parabéns a cada uma! Também sou fã da Thais Godinho e sinto que aprendo sempre mais com cada experiência contada aqui! Sabem, não se aflijam com pequenas falhas, o melhor de tudo é tentar fazer o melhor e saber amar a vida! bjos!

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Bem notado!! bjs c

Tatiana Sampaio
Reply 25 de May de 2015

Adorei o post e me identifiquei bastante! A necessidade de controle das situações nos deixam refém dos nossos próprios compromissos e alguns que nós mesmos criamos! Consegui tirar ótimas dicas nos comentários e vou também repensar minhas tarefas pois meu dia com atividades de duas crianças e trabalho de chefia o dia todo é punk! Sonho de consumo é ficar como os parisienses sentado na varanda de um café vendo a vida passar...; flanar!! Sempre que posso me permito e nas férias tento ao máximo. Mas compartilho da sua culpa Consuelo; também acho que é só minha e ás vezes penso que os meus minutos e as minhas horas têm mais do que deveria ter (sério que 1 hora tem só 60 minutos?? A minha cabe mais um tantinho assim kkk)!
Beijos e adorei as dicas!!
Tati.

Denise Luna
Reply 25 de May de 2015

Linda, daqui de Paris (ai, como sou chique... Kkk) preciso lhe dizer como acho vc fenomenal em seu trabalho!
Ah, publiquei uma foto no Instagram com @ p vc pois segui algumas das suas dicas aqui.
Mil bjs e parabens pelos novos projetos!
You rock, baby!

    Maria Vilma
    Reply 25 de May de 2015

    De...!!! Que tempo bem aproveitado, hein???
    Aliás, no que isso, pelo menos por ora...rsrsr... lhe diz respeito, poderíamos
    dizer... que vc está em mode slow... né, não? Hahaha...
    “Não tenha pressa, mas não perca tempo.” (José Saramago)
    Bjs, querida!

      consueloblog
      Reply 26 de May de 2015

      MaVi!! Q verdade verdadeira do Saramago!! bjs c

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    obrigada querida! Vou lá ver! bjs
    c

Andreia Mota
Reply 25 de May de 2015

Gente, depois de ler todos os comentários lembrei de um filme que ė o retrato da mulher moderna e, em particular, a cara de todas nós. O filme é Não Sei Como Ela Consegue, dei muitas risadas porque lembrei que sempre damos um jeitinho nas coisas, quem não assistiu ainda dá tempo. Tô escrevendo agora e sentimdo o cheiro de carne pegando na panela, hahahaah affff, volto depois que terminar o jantar, foco foco foco hahahaha bjs.

    Denise Luna
    Reply 25 de May de 2015

    Andreia linda, tv vi esse filme com a Sarah Jessica Parker e adorei.
    Voce tb eh um exemplo de mulher multi tarefas!
    Bjs

      consueloblog
      Reply 26 de May de 2015

      Rsss Andreia!! De! Somos todas! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 25 de May de 2015

Querida, forca na peruca que estamos juntos com vc!! Eu tambem sou de listas e mini papaeizinhos espalhados pela casa..haha....Vc fez bem a comparacao com a tua dieta: disciplina e forca de vontade! Eh so comecar!!! Vamos la!! Su!! Dai!!! Via!!! Coraggio!!!! Bjs...........

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Andrea, não vale! Vc não é deste time!! Mas agradeço a torcida!! SMACK!! rsssss! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 26 de May de 2015

      hahaha...Bjs lindona....

Drica
Reply 25 de May de 2015

olá! Praticamente boa noite por aqui ;-)
Meu Deus Consul!!!rsrs...Como nós Mulheres somos parecidas...fico feliz, porém sei da angustia de ser procrastinadora e trabalhar #sobpressão.
Esta pressão que me faz funcionar super bem,pois no modo 'real'(ou normal) me parece que as coisas não são tão 'legais'.
Será que melhoramos com a maturidade?!? Estou bem 'madurinha' e creio que não..."Magari di sí.."
Como vc já recebeu muitos conselhos por aqui, deixo o meu singelo...Sempre crio uma 'auto-recompensa', siiiiim tipo criança mesmo! E funciona!!!
Minha agenda diária e no celular mesmo, lógico q o fundamental eu faço. O resto não tanto...mudando de datas.
Tanti baci, Drica from Curitiba ;-)

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Acho a maturidade uma grande vantagem (não contando a pele meio caída)... rss! bjs c

Ana Abate
Reply 25 de May de 2015

Boa noite queridas!! Só agora consegui ler e comentar esse "desabafo" seu Consu, que é dilema para todas nós que temos tantas tarefas!
Eu compro minha mini agenda ( gosto de ESCREVER, nāo gosto de listas em cel) que carrego 24hs na bolsa e no fim do ano adoro ver que dei conta de tudo! Nela coloco o presente e futuro!!!
E as tarefas fora de casa ( tipo: consertos, lavanderia, doaçōes) vāo se acumulando em sacolas dentro do carro e arrumo um dia que tento resolver tudo!
E para completar "tento" ter o essencial e AMO arrumaçōes, etiquetar tudo, organizar contas e docs em pastas, o que torna meu dia a dia bem prático.
Boa sorte Consu no seu novo projeto!
PS- Deu certo a escola!Estamos super felizes!
Bjs

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Q máximoooooo!! Tanto da escola quanto vc gostar de arrumar tudo!! Nos teus meses aqui em Firenze, já sei o que vc vai fazer no teu tempo livre!! eheheheh! bjs c

Laura
Reply 25 de May de 2015

Querida Consuelo<
Que rosa linda!!! Sabe que senti o cheiro dela daqui!!!!
Deixei toda a correria pra lá e fiquei encantada com a rosa do seu jardim??!!!
Bjs

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Acho q falamos muito de qualidade de vida hoje...essencial! Como cheirar essa rosa! bjs c

Angela Motta
Reply 25 de May de 2015

Boa noite para todas vcs maravilhosas!! Deram ótimas dicas e vou reler todas! A verdade é que quem trabalha com criatividade tem 4 olhos, prestam atenção em tudo e não tiram férias nunca, porque são viciadas em ver e tudo vale para o trabalho e ideias! Consu, te entendo bem!! Tenho a síndrome de que "a vida acaba e não vai dar tempo de fazer tudo", então o tempo é cruel. E acabamos nos dispersando, não conheço o GTD que foi mencionado, mas achei melhor não buscar no Google antes de escrever aqui pq senão ia me perder!!! Rsrsrs Mas realmente listas por prioridade são fundamentais para nos disciplinar e usar melhor o tempo! Obrigada por esse post e por essa conversa boa do Salotto, de grande ajuda! Consu, você vai conseguir, você consegue tudo! Bjs

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Angelita queridita, a esperança é reaalmente a última a morrire (se diz por estas bandas!) bjs c

Angela Motta
Reply 25 de May de 2015

Thaís Godinho, acabei de ver no Google a explicação do GTD no seu Vida Organizada! Adorei, parabéns!

Eliane Del Bosco
Reply 25 de May de 2015

A medida que as mídias, vão aumentando, o número de seguidores vai aumentando, você vai avolumando seu trabalho e acaba tendo que ter um pouco de disciplina para dar conta de tudo.
Mas ser um pouquinho indisciplinada, intuitiva e generosa é o que dá charme ao seu blog, a seus tutoriais, ai Instagram.....
Organise-se para ter os seus momentos, mas não perca nunca a espontaneidade que é sua marca registrada.Bacci

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Oi Eliane, fico tão feliz q esse lado pessoal existe ainda! Me mato, mas vale a pena! A minha vida ficou tão mais rica com este relacionamento!
    bjs
    c

Laíse
Reply 26 de May de 2015

Consuelo,
Como me identifiquei com o que você escreveu. Também sou procrastinadora e cheguei à triste conclusão que meu relógio tem um atraso de 15 minutos. O engraçado é que sou pontual com o meu atraso: 15 minutos... rsrsrsr.
Mas isso provoca um sentimento de culpa enorme, culpa por achar que dá pra fazer mais isso ou aquilo, culpa por saber o resultado e mesmo assim, continuar procrastinando e consequentemente me estressando para fazer correndo o que poderia fazer calmamente. Eu chamo isso de auto sabotagem. Quantas vezes cheguei correndo esbaforida ao meu trabalho. E olha que sou uma pessoa extremamente responsável. Busco mecanismos de compensação por agir assim. E são vários. Hoje busco também o que diz aquela música que já foi citada acima: "Ando devagar porque já tive pressa". Não me culpo mais tão fortemente e nem corro mais por nada, ou quase nada. Me preocupei quando você falou que sente que está tirando tempo da convivência com os seus. Já tive esse sentimento, justamente por causa de meu lado perfeccionista, que não admite fazer nada mal feito. Uma época estava fazendo um curso de inglês e me dedicava a ele com muito empenho. Minha família foi ficando em segundo plano porque até nos finais de semana eu tinha que estudar e estudar muito. Certo dia eu acordei e percebi que nada que façamos e que se torne pesado e sofrido vale a pena. Acho que você deve deixar os domingos livres, um dia só para você e os que você ama. Nós que amamos você, com certeza entenderemos e apoiaremos. Bjs

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Nossa Laíse!! Q coincidência!!! Também chamo de auto-sabotagem... como tantas outras coisas... comer sem fome, etc... bjs c

Tânia Sciacco
Reply 26 de May de 2015

Nossa Consuelo querida!! Super me identifiquei... Todo dia é assim: de manhã penso, que beleza, um dia todo pela frente... E ele acaba... Sou super otimista e isto me atrapalha sempre, mesmo no dia de viajar ainda acho que dá tempo de visitar um cliente antes...
Estou sempre adiantada e coloco alguma coisa pra fazer e imediatamente sempre atrasada...
Vou aderir ao #oumeorganizoouracha
Beijos mil

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Rssss Tania! Separadas no nascimento!! bjs c

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 26 de May de 2015

Olha eu adorei os comentários mais quero reler com mais calma......O que eu posso dizer a vc Consu e ao Salotto e que todas nós vivemos esse dilema de alguma forma......Eu agora estou tentando priorizar a QUALIDADE do meu TEMPO e não mais a QUANTIDADE!!!!!! Bom veremos!!!!Bjssss a todos.......Linda rosa adorooo obrigada querida!!!!

Ricardo Ribeiro
Reply 26 de May de 2015

Oi Consuelo,

Procurei seu contato no blog e nao encontrei. Eu gostaria de inquirir sobre custos de publicidade no seu blog, se é que você aceita publicidade. Se possível, por favor me escreva para o e-mail que indico.

Atenciosamente,

Ricardo Ribeiro

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2015

    Já te mando! bjs c

consueloblog
Reply 26 de May de 2015

Nossa!!! Quanta ajuda e quantos comentários maravilhosos!!! Muito obrigada!!! Estou lendo todos um a um e vou ficar suuuuuper eficiente!! hehe!! bjs c

Luciana Rodrigues - Turismo em Roma
Reply 26 de May de 2015

Trabalhando também de casa, e com essa ilusão que "tenho o dia todo" e se não der tempo, "tenho a noite também", passei por essa fase da qual você está tentando sair. No meu caso, um pouco por obrigação: tendo crianças pequenas, que possuem horários, tive que criar horários também. Mas mentalmente tenho uma hora na qual sento à frente do PC (nunca depois da dez) e pelo menos na hora do almoço tenho que ter terminado as coisas importantes. Não faço listas diárias, mas uma lista principal semanal (coloco a lista geralmente na 2a feira), exceto se for um compromisso (médico, reunião da escola, viagem, etc.) que tenha dia marcado. Assim, conforme o ritmo da jornada semanal, vou eliminando os itens e, o que não dá, coloco na semana seguinte. Antigamente eu tinha uma app (esqueci o nome mas deve ser fácil de achar online), que faz post its virtuais. Então as coisas urgentes, eu colocava post its virtuais na tela do PC. Enfim, conselho que aplico também à minha produção: se vc nao puder dedicar muitoooo tempo aos livros, vai no "15 minutos por dia" ou "meia hora por dia". Com esse método, não tenho deixado minhas "escrivinhações" esperando o momento perfeito. Consu, muito sucesso no seu novo "vaiouracha

Janisete Miller
Reply 26 de May de 2015

Ah Consuelo, como não se identificar com seu post e os ótimos comentários do Salotto?? Sou mais uma das listas e das tarefas sem fim...na verdade, acredito que tenho que estar sempre melhorando minhas estratégias, aprendendo a priorizar e também a me perdoar - ainda sofro um pouco com meu perfeccionismo - afinal, sou um "work in progress"...
Como gosto muito de ler, queria passar uma dica para você da qual gosto muito - o Harvard Business review - uma revista e uma página da Harvard University com textos e dicas muito bacanas - dá para acompanhar pelo FB.
Sucesso! BTW, o layout novo do blog ficou lindo!!
bjs.,

Martha Chagas Felix
Reply 26 de May de 2015

Adorei o novo visual do blog! Tá mais moderno, dinâmico. O post ta ótimo tb, bom saber que todas passamos pelas mesmas procrastinações e decisões!

Marina Di Lullo
Reply 26 de May de 2015

Consu querida, obrigada pela rosa, é linda!! A vi no Insta logo cedo qdo a publicou e já me apaixonei por ela!! Pequenos ajustes na rotina já fazem muita diferença!! Take it easy!! O teu cuidado conosco e dedicação ao blog é sua diferença, aqui tem uma magia, um "pó de pirlipimpim", pois tem uma pessoa de verdade que está firme e forte no timoneiro. Caso vc precise de uns dias livres, pra descansar ou se reorganizar, estaremos sempre aqui, pra te reencontrar, pode ter certeza!! Beijos

Simone Tressi
Reply 26 de May de 2015

Consu, adorei a mudança aqui no blog. Confesso que por vezes achava cansativo passear pelos posts, que são sempre muito caprichados e cheios de imagens, procurando os conteúdos que mais me interessavam... Gostei muito de podermos identificar os posts assim, separadinhos, e abrir o que mais chamar a atenção. Liberdade na leitura e no gosto, adorei! Só penso que essa caixinha aqui para comentários poderia ir para o topo (logo abaixo do texto do post), ao invés de ficar aqui no final da página, que acha? Muita sorte e sucesso sempre para você e para todos do Salotto!

Simone Tressi
Reply 26 de May de 2015

Ah, querida, esqueci de dizer que com método e determinação sempre podemos organizar um pouquinho mais a vida... Com certeza você dará conta... Também estou nesse processo de menos procrastinação em prol de dias mais produtivos. E no final, quando a gente se organiza, ainda sobra tempo! Conseguiremos! =)

Priscila
Reply 1 de June de 2015

Nossa, como me vi neste seu post... sou igualzinha!!!!! Rss... vou junto com vc adotar esse novo projeto de organizacao pessoal e equilibrio! Alias, minhas respostas tardias aos seus posts sao exemplo de como as vezes a gente se atrapalha pra dar ritmo ao dia-a-dia...
Obrigada por compartilhar conosco que vc tb e um ser humano igual a todos nos!!!!! Isso faz tanta diferenca quando vc e uma pessoa popular, famosa...
Vamos desafiar juntas!!!!
Grande abraco!

Adriana Pacheco
Reply 20 de August de 2017

Oi Consuelo bom dia,eu penso que mulheres muito atarefadas que trabalham muito fora de casa ou em casa a ponto de não viverem mais suas vidas pessoais acabam sucumbindo em um enorme e infinito estresse e o tempo para a família e o lazer é fundamental,logo eu sugiro se tiver a possibilidade, de contratar uma governanta ou alguém apto para fazer as compras de supermercado e outros,ou mesmo uma faxineira que cozinhe também deixando tudo preparado poderia ajudar muito.Um abraço

    consueloblog
    Reply 21 de August de 2017

    Obrigada pela dica... tenho uma pessoa q me ajuda em casa... mas ainda não consigo fazer tudo... bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *