Follow Me

Close

 

Salotto

Desde que comecei este blog em Outubro de 2010, senti que quem passa por aqui e me concede minutos do seu dia atarefado, não pode ser chamados de leitor. É muito distante. Parece que “eles” estão lá e “eu” estou aqui. Então adaptei o que chamamos na Itália de Salotto, literalmente sala de estar, figurativamente, espaço onde idéias são trocadas, e comecei a chamar o espaço de comentários neste blog de Salotto.

Algo de incrível aconteceu, uma sinergia carinhosa. Não fui só eu que comecei a compartilhar idéias, informações e opiniões com os amigos do Salotto, mas eles entre si. As amizades começaram de forma virtual, às vezes entre pessoas de um mesmo bairro e outras vezes com um continente de distância. Mas o papo rola e as risadas também.

Porém, me parece às vezes, que existe receio em se introduzir neste ambiente. Talvez porque tem um grupo já bem entrosado alí.  Mas cada um começou também com um pouco de receio… Eles mesmos, e eu a eles, nos conhecemos aqui mesmo, no Salotto! E todos adoramos novos membros! O Salotto só é rico se tem pessoas novas com opiniões próprias, pessoais, a acrescentar à discussão!!

Aqui então fica o apelo e convite para todos. Espero por vocês no Salotto!!

O Salotto é um espaço para todos!

O Salotto é um espaço para todos!