Quando o Salotto deixa de ser digital…


IMG_3997

do on line para o ON LIFE da esquerda para direita, eu, Ana, Jaque e Lu

casinha pé na areia

casinha pé na areia

Uma vez perguntei a um analista-amigo-conselheiro se esse tal de mundo digital era perigoso.  Ele me respondeu: “Ao meu ver, não se ele consegue sair de trás da tela.”  Kareen nos conta quando isto aconteceu…

Do online para o On Life por Kareen Terenzzo

Mais um pôr-do-sol lindo em Florença e lá está Consuelo. Quase 10 horas conectada entre seu Mac e iPhone, pesquisando, respondendo a perguntas, escrevendo… Entre um send e outro, ela faz uma pausa para olhar as belas glicínias do seu jardim.

O bairro é Vila Olímpia, a cidade é São Paulo, mas onde cabe o Brasil e um pouco do mundo. Entre sapatos e gigabytes está Kareen. Ela adora a rede e está conectada em três plataformas diferentes – do seu trabalho, da sua vida pessoal (e social), e do seu trabalho voluntário.

Em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais, o cheiro de comida boa, caseira, invade a casa. Enquanto espera o almoço ficar pronto, Ana, que está sempre cuidando de todos, vai se desligando aos poucos do seu trabalho de advogada para investir em um novo projeto de vida com sua família.

Entre Rio de Janeiro e Taubaté, Jaqueline corre pra lá e pra cá. O tempo voa. Mas ela está sempre inventando novas receitas, dicas, cuidando dos seus pacientes, e compartilhando informação com aqueles que procuram uma alimentação e uma vida mais saudável.

Luciene atravessa a Avenida Higienópolis, em SãoPaulo, olha para o céu e lembra que a próxima mudança de lua estará “encantando”, e quem sabe, propiciando a sorte de alguns favorecidos pelos deuses. Lembra o trecho de um texto grego… E sobe inspirada para escrever um novo post.

Alexandras, Mias, Ritinhas, Jairenes, Adriannes, Andreias, Vanessas, Vivianes, Marias, Renatas, Cecílias, Beatrizes, Alessandras, Lucianas, Lucianes, Anas… tantas mulheres… em algum lugar do mundo todas estão conectadas por uma das maiores (senão a maior) invenções do século 20: a internet. E entre os tantos ícones do mundo globalizado conectados por ela, certamente aquele minúsculo símbolo em formato de leque, é o grande responsável por propiciar o maior número de conexões possíveis.

E na esteira de tantas “N” possibilidades dessa rede de conexões, elas conversam entre si através da engenharia (ou será matemática?) que há por trás de um blog, um Salotto, idealizado, criado por alguém capaz de promover um algo mais e atravessar essa misteriosa teia de dados. Se conhecem, se encontram, se reconhecem, se reencontram, e estabelecem laços. Conversas, trocas, confidências, amenidades.

Um dia se encontraram. Uma, duas, talvez três vezes… E assim rompem a rede que sustenta essa teia abstrata de conexões para fazer valer suas conexões também na vida real. E ativam, meio sem perceber, a rede da vida.

Um dia alguém sugere: vamos para praia? Imaginem a cena que mostra para um par de olhos sorrindo ao ler a tela do seu celular quando lê aquele convite. Corta a cena, e depois outro par de olhos, depois mais um, e outro, e outro… Muitas tecladas depois, entre um send e outro, marcam a data para um fim de semana na praia.

Elas têm mais ou menos a mesma faixa de idade… a dos 45+. Mas são mulheres diferentes, e pouco se viram na vida. Mas resolvem passar um fim de semana prolongado juntas. Elas não sabem qual é a cor ou a comida preferida uma da outra, não estudaram juntas, nem conhecem as histórias da adolescência, ou mesmo de poucos anos atrás. Nem da semana passada. Não sabem quase nada (ou nada) uma da outra. E dá tudo muito certo.

Entre taças de vinho e os quitutes deliciosos (que não paravam de sair da cozinha), conversavam como colegiais e contavam um pouco de si. Eram tantas perguntas! Algumas horas depois já tinham aberto o coração. Tiveram ideias de novos negócios. Fizeram planos. Pediram conselhos. Como se sentiam tão confortáveis se se conheciam tão pouco?!

A praia, ah sim, a praia! Ela estava ali, em frente a elas; mas as melhores conversas foram trocadas na mesa de jantar ou entre aconchegantes sofás e almofadas. Com exceção de uma. Pode-se dizer A conversa e que aconteceu entre taças de vinho na praia… E na madrugada. Além delas, do céu e do mar, uma única testemunha das suas confidências: um cachorro, que apareceu ali, simpatizou com elas, e ficou lá… tomando conta das quatro moças sentadas em cadeiras de praia, às duas da manhã, cobertas com carinhosas pashminas oferecidas pela anfitriã.

O tempo passou depressa e quando se deram conta o fim de semana tinha acabado. Voltariam a se encontrar, mas agora através de seus computadores, celulares, tablets… Sabiam que a vida às vezes bagunça tudo mas mantiveram a promessa de tornar a se ver e repetir a experiência. Por hora, bastava compartilhar e lembrar para sempre de um divertido fim de semana na praia, que aconteceu graças as conexões tecnológicas que tornam possíveis conexões e grandes encontros na vida.

as boas vindas da anfitriã

as boas vindas da anfitriã

sobre essa e outras delicadezas

sobre essa e outras delicadezas

IMG_3951 IMG_3953

arranjo feito pela querida Cida com flores naturais e locais

arranjo feito pela querida Cida com flores naturais e locais

dia 1, moqueca de camarão, o almoço está servido

dia 1, moqueca de camarão, o almoço está servido

Jaqueline arrasou no look

Jaqueline arrasou no look

dia 2, peixe assado, alcachofras, purê de mandioquinha e etc!

dia 2, peixe assado, alcachofras, purê de mandioquinha e etc!

"AS" caipirinhas da casa

“AS” caipirinhas da casa

IMG_4060 IMG_4031

olha o peixe!

olha o peixe!

temperinhos naturais

temperinhos naturais

Cida: A quituteira!

Cida: A quituteira!

clima de balneário

clima de balneário

precisa legenda?

precisa legenda?

a que lhes escreve do jeito que gosta: pé na areia

a que lhes escreve do jeito que gosta: pé na areia

dia leve

dia leve

maré cheia

maré cheia

ô praia boa

ô praia boa

nosso oráculo! quem nunca?

nosso oráculo! quem nunca?

chazinho natural de hortelã

chazinho natural de hortelã

a mandala colorida pela nossa anfitriã

a mandala colorida pela nossa anfitriã

café da manhã de despedida, Luciene, Jaqueline e Ana

café da manhã de despedida, Luciene, Jaqueline e Ana

segunda-feira, simples assim

segunda-feira, simples assim

nosso escudeiro

nosso escudeiro

até a próxima

até a próxima

YOU MIGHT ALSO LIKE

Lançamento na Angela Motta!
September 07, 2017
Encontrinho Salotto em São Paulo!
May 05, 2016
Uma carta sincera…
December 18, 2015
Encontrinho do Salotto!!
October 23, 2015
Vamos fazer um #TBT do Salotto?
August 03, 2015
Visitando Praga e Viena
June 27, 2015
Encontrinho do Salotto em São Paulo!!
April 20, 2015
Encontrinho de BH!!
April 11, 2015
Coleções do Salotto!!! 2ª parte
February 01, 2015

88 Comments

Cassiano Lopes
Reply 25 de September de 2014

Quarteto Fantástico no melhor estilo Chat and the Beach!
Adorei!
Que linda é essa aproximação que o Salotto proporciona e mais lindo ainda é laço de amizade que ele cria entre pessoas tão diferentes.
A melhor coisa dessa vida é fazer amigos, conhecer pessoas, trocar experiências, fazer contatos, aprender com os outros, compartilhar momentos e guardar para sempre esse carinho espontâneo e sincero...
E não importa o tempo da amizade. O que importa é o valor que ela representa em nossas vidas.
Do pouco que conheço de alguns amigos do Salotto, para mim já é o suficiente para dizer que tenho um carinho e admiração especial por cada um.
Way to go girls! Adorei esse petit de vocês e quem sabe um dia não fazemos um encontro prolongado de todo o Salotto. Kareen, Jaquelinda, Lucy in the Sky with Diamonds e Anamada, um beijo enorme à vocês e um em especial para nossa querida Consuelo, pois sem ela nossos caminhos não seriam os mesmos.
E um viva com um abraço de urso para todo o Salotto, meus novos amigos!

    Andrea - Curitiba
    Reply 25 de September de 2014

    Cassi querido, viva nosso salotto e a incrivel capacidades em agregar de nossa diva!! Bjs as dois..........

      Cassiano Lopes
      Reply 25 de September de 2014

      Viva Andy! Temos que marcar um encontro em Ctba! Dia 01/11 estarei na city. Bjocas!

        Andrea - Curitiba
        Reply 25 de September de 2014

        Sim, sim!!!!!!!!! Bjs........

    Jaqueline Müller
    Reply 25 de September de 2014

    Cassi, seu lindo!!! Seria muito delicia ter você e todas do salotto em um momento que pudessemos usufruir mais, compartilhar, trocar risos e idéias. Realmente foi um momento muito ímpar e de se guardar no coração... Coisas do salotto e resultado de maestria de Consuleza. Um super beijo!!!

      Cassiano Lopes
      Reply 25 de September de 2014

      Verdade Jackie! Maestria da nossa top blogger. Bjocas lindona!

        Ana Abate
        Reply 25 de September de 2014

        Que bacana suas palavras Cassiano!!! Vc nos faria dar boas risadas!!!! Bjs p todos

          Cassiano Lopes
          26 de September de 2014

          Risos, choros, mais risos! Bjocas.

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    gentes eu estava viajando e com acesso limitado a internet... que delícia ler esse monte de comentários
    foi delícia Cassi :)
    e que venham novos e sempre com mais e mais Salotto
    e grazie millie a diva Consu
    beijocas

Cláudia - Curitiba
Reply 25 de September de 2014

Adoro a escrita da Kareen! O que parece inatingível se transforma em algo próximo e concreto! Amizade boa é amizade que não se "procura" , ela vem até a gente, mesmo que do outro lado da tela, do mundo! Imagino quantas pessoas acessam esse e outros blogs mas permanecem ali de certa maneira "travados" sem conseguir interagir, mas sorvendo cada post a sua maneira, trazendo algo de bom prá sua vida no dia a dia, seja uma dica de moda, viagem, comida e então incluindo em sua vida pedaços de outras realidades que apesar de vindas pelo mundo digital se tornam reais! Isso é muito bacana! Quem sabe outras iniciativas pipoquem por esse Brasil afora! O bem querer opera maravilhas em qualquer coração. Bjo Consuelo e querido Salotto!

    Cassiano Lopes
    Reply 25 de September de 2014

    Lindas palavras Cláudia! Vamos usar esse exemplo e marcar um drink em Curitiba com Andy e Isa. Bjocas!

      Cláudia - Curitiba
      Reply 25 de September de 2014

      Oi Cassi, tô muito a fim! Que o pessoal de Curitiba se manifeste já que vc vem dia 01/11...Andréa, embaixadora do Salotto, agita o pedaço minha linda!Bjocas

        Andrea - Curitiba
        Reply 25 de September de 2014

        Espero o Cassi entrar em contato comigo pelo FB e entao te falo, ok? Bjs...

          Cassiano Lopes
          26 de September de 2014

          Andy, te mandei uma mensagem pelo FB. Bjocas!

          kareen terenzzo
          5 de October de 2014

          olha Curitiba vai bombar! uhuuuu!

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Oh Claudia muito obrigada!
    Adorei suas palavras. Que pipoquem as iniciativas ;)
    beijos

Ruth Vidotti
Reply 25 de September de 2014

lindo, lindo! Kareen como vc escreve divinamente bem....esse livro da Linda Goodman eu comprei junto com I Ching...no seculo passado!!! kkkkk
bj

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Oi Ruth! Ah obrigada flor :)
    O livro gerou muitas risadas kkkkk
    beijocas

virginia maia
Reply 25 de September de 2014

Lindo!!!!Adorei tudo!!!!!! Kareen,curti muito!!!!!! beijo enorme!!!!!!

ivani weffort
Reply 25 de September de 2014

Kareen como sempre você dá um show. Seu texto maravilhoso, as companhias ótimas , o cachorrinho lindo, as fotos muuuito boas!!!!!!!
. Escreva mais pois sei que muitos também te apreciam. bjs!!!!!!!

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Ivani, obrigadíssima! Sim sim, escrever é meu mantra agora. Beijo grande

Andrea - Curitiba
Reply 25 de September de 2014

Ja tinha visto essa cena maravilhosa no FB...ate perguntei detalhes para uma das meninas, mas de tanto atarefada que ela esta talvez nao tenha tido nem tempo de ler minha pergunta....Eu queria mais detalhes, tipo de quem partiu a ideia e onde eh esse paraiso....Sou detalhista, ¨perguntadeira¨( haha), adoro um freje! E alem do mais, sao todas minhas amigas queridas, virtuais ou nao, mas sempre ligadas a esse agregamento maravilhoso que eh este nosso amado salotto!! Bjs meninas.............

    Jaqueline Müller
    Reply 25 de September de 2014

    Andrea linda e maravilhosa!!! Realmente eu deixei para falar por aqui, pois não queria estragar a surpresa do post. Foi uma alegria poder encontrar com as meninas. A Anamada, vai te responder com mais detalhes. Claro que adoraria ter todos juntinhos e bem quentinhos, lado a lado para compartilharmos momentos iguais a esse, mas a agenda de cada um limita muito.
    Um dia vamos poder fazer isso e será uma delícia!!!
    Grande beijo Andrea linda!!!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 25 de September de 2014

      Realmente foi uma bela surpresa, Jaquelinda!!!! Bjs....

    Ana Abate
    Reply 25 de September de 2014

    Oi Andrea, é um cantinho lá de Ubatuba e nos falamos pelo facebook! O próximo tem que caber o salotto todo! Bjs

      Andrea - Curitiba
      Reply 25 de September de 2014

      Verdade Aninha! Bjs...

cezar estorani
Reply 25 de September de 2014

simples e intenso esse salotto!

Denise Luna
Reply 25 de September de 2014

Pois ATENÇÃO, ATENÇÃO, nosso Salotto carioca vai ter um encontro especial com nossa embaixadora, Andy, Andreia Motta e eu, por enquanto, aqui no Rio em outubro quando Andy vem passar 2 semaninhas no Rio a partir do dia 11. Vai ser na Zona Sul, lugar ainda não definido.
Quem quiser nos conhecer, entre em contato com meu nome @globo.com
Bjs

    Ana Abate
    Reply 25 de September de 2014

    Que delícia Denise... Eu bem que queria mas nāo posso.... :(

      Maria Vilma
      Reply 25 de September de 2014

      Dê, adoraria estar nesse encontro... mas dessa vez, não vai
      dar... Fica pra próxima!

    Andrea - Curitiba
    Reply 25 de September de 2014

    Sim, tchiurma carioca!! Vamos la!!!!!!!!!!

    Andreia Mota
    Reply 25 de September de 2014

    Contando os dias e as horas, rssssss ;) Iupiiii

      Andrea - Curitiba
      Reply 26 de September de 2014

      Me too!!!

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Uhuuuuu que delícia!

Dulce
Reply 25 de September de 2014

Meninas arrasaram! Não tem mais limite este salotto! Belo exemplo! Axé!

Luciana Castelan Bastian
Reply 25 de September de 2014

Encontro maravilhoso! Relato maravilhoso! Muita inspiração de lindas mulheres reais!! beijos Salotto!

Carla Di Pietro
Reply 25 de September de 2014

Que delicia de encontro e texto e fotos inspiradissimos!
Ansiosa por um encontro em São Paulo
Bjs

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    obrigada Carla ;)
    que venham novos e no Brasil e mundo afora rssss
    beijos

Conceição
Reply 25 de September de 2014

Lindo! eu quero pra mim, pronto falei!
rsrsrsrs

Jovita Agra
Reply 25 de September de 2014

Post lindo, agradável e sincero, assim como as protagonistas. Só o Salotto tem encontros como estes. E a gente curtindo tudo! Parabéns meninas e bjos a vcs todas.

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Jovita linda! A vida é boa e melhor compartilhada como diz nossa Consuelo.
    Beijos

Carol R.
Reply 25 de September de 2014

Que amor...... Tô mega atrapalhada, super sem tempo, mascom uma saudade enorme de vocês.
bjões em todos e em especial na Consu, que nos proporcionou esse encontro de almas.

Maria Vilma
Reply 25 de September de 2014

Kareen, como sempre, lindo post!
Eu fico muito emocionada e feliz em ver e perceber essa energia amorosa,
abrangente e presente nesse espaço especial, que Consuelo conseguiu
construir... com a sua natureza agregadora... sem reservas... E que agora,
transborda para além...
É muito bom conhecer e saber que existem pessoas como vcs, meus amigos!
Que possamos cruzar com pessoas assim, por onde andarmos (virtualmente
ou fisicamente) e que elas permaneçam em nossas vidas!
Abraços!!!
MaVi

Luciene Felix Lamy
Reply 25 de September de 2014

Salotto querido,

Eu estava lá em cima, selecionando um trechinho do texto mas... Impossível!
Kareen traduziu tão bem o espírito da camaradagem que eu teria que selecionar tudo.

Gostaria de manifestar minha gratidão à nossa anfitriã, impecável nos detalhes, no aconchego; à nossa super JaquelindaNutrition e, claro, a Hermes e as Musas, que inspiraram o relato da 'escrivinhadora': Kareen.

Pena ter sido por um período tão curto...
Mas, como diz Pessoa: "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Muito, muito obrigada, Ana! :)

Um GRANDE beijo, especialmente à Consu, que nos agrega,

lu.
PS: Aproveito para convidar a todos do Salotto para um café...
http://lucienefelix.blogspot.com.br/p/cursospalestras.html

    Ana Abate
    Reply 25 de September de 2014

    Amiga e conselheira do <3 ! Obrigada vocês!

      Maria Vilma
      Reply 26 de September de 2014

      Por sabedoria, convite, delicadezas e corujices...
      (amo coruja! Convite Lindo!)
      Eu gostaria de me transformar numa coruja... Assim, teria
      o seu olhar profundo, penetrante e poderoso, para ver num ângulo de 360º, à loooonga distância (quem sabe daqui à
      São Paulo...rsss). Caso não fosse possível, gostaria de pelo menos possuir asas como as dela, com a sua envergadura...Chegaria aí rapidinho, tomaria esse
      delicioso café, faria esse curso iluminado, viraria gente
      com características da coruja... Já pensou?!?

      Morrendo de inveja de quem mora aí... em SP.
      Um grande beijo, amiga coruja!

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Oh lindeza <3
    Comentário mais lindo
    beijos

Andreia Mota
Reply 25 de September de 2014

QUERIDA!!!!!
Agora entendi, ou melhor, descobri porque seu nome é ConsuELO, você nasceu para unir, que liiiiindo!!!! Você é o nosso ELO, aquela que agrega, acrescenta, adiciona, junta, anexa, enfim você é um imã em forma humana. E peço ao Papai do Céu que só atraia pessoas como você, com vontade de doar o que tem de melhor, a generosidade, a gentileza, a alegria e um pedacinho do precioso tempo. Acho tão maravilhoso o poder da internet sobre nós que quando meu filho me pergunta de onde conheço a Consuelo, a Luciene, a Kareen, a Andrea, a Denise, a Maria Vilma, o Cassiano e todos do Salotto, eu digo com muito carinho que pessoalmente não conheço nenhum de vocês, mas de coração inflado adoro ser amiga, isso mesmo, amiga, ainda que virtual. Ele não consegue imaginar esta amizade, mas sabe que quando falo de vocês em casa, com certeza estou sempre sorrindo. Às vezes quando estou aqui entre um comentário e outro, dando as minhas risadas, ele percebe e diz: - Já sei mãe, você está no Consuelo Blog!!! É isso mesmo, sempre aqui, a qualquer tempo, a qualquer hora.
Kareen querida, obrigada por compartilhar este momento, eu adorei as bebidinhas, o cardápio, o clima gostoso entre vocês e o sorriso coletivo. Parabéns Ana, pela casa cheia de aconchego e vida. E parabéns para quem teve a brilhante ideia do encontro, bjs ;)

    Andrea - Curitiba
    Reply 25 de September de 2014

    Xara, este salotto eh magico!!!!!!!!!!!! Bjs..

      Andreia Mota
      Reply 25 de September de 2014

      Mágico mesmo!!! Bj linda ;)

    Maria Vilma
    Reply 25 de September de 2014

    Um cheiro e um longo abraço, minha amiga!
    Vc já tem morada em meu coração...!

      Andreia Mota
      Reply 25 de September de 2014

      Ownnnn ti lindu!! Do lado esquerdo do peito, juntas e misturadas, rssss. Um cheiro baianinha querida :)

    Luciene Felix Lamy
    Reply 25 de September de 2014

    ConsuELO! \o/
    Inspirada, Andreia. ;)

      Denise Luna
      Reply 25 de September de 2014

      Viva nossa amizade@@@@@@@@@@
      Andreia, minha filha de 23 anos também se diverte com essa nossa amizade e até imita alguns comentários meus, i.e meus papos elogiando a MaVi, falando com você e a embaixadora, falando com a Consuelo, enfim, eu me divirto SIM!!!!!!!
      Minha filha diz que eu escrevo "um jornal" a cada post! kkkk
      Kareen, parabéns pelo texto lindo. Quem sabe, mes que vem, sou eu que vou escrever sobre o nosso encontro carioca, aliás, Andreia escreve tão melhor, que eu vou deixar essa tarefa para ela e assim, minha filha vai me gozar menos...kkkk
      Bjs

        Andreia Mota
        Reply 25 de September de 2014

        VIVA, VIVA, VIVA!!!!
        E mande beijos para Bel também! ;)

        kareen terenzzo
        Reply 5 de October de 2014

        Oi Denise, obrigada flor :)
        Escreva sim. Se eu estivesse em terras cariocas, curitibanas e etc, eu iria hehehe
        Beijos

      Andreia Mota
      Reply 25 de September de 2014

      Ô LU querida, ganhei o dia!!! Agora falando como você, zilhões de bjs ;)

    Cassiano Lopes
    Reply 26 de September de 2014

    Andreita, que linda sua mensagem... Disse tudo! Esse espaço é magico mesmo e transformador. É um salva-vidas para mim, pelo menos. Todos aqui já fazem parte da minha vida e creio que muito em breve estaremos juntos para uma confraternização inesquecível. Eu já sou apaixodo por essa galera mara! Um beijo à você, ao Salotto e à super Consuelo!

      Denise Luna
      Reply 26 de September de 2014

      Que bom saber disso, Cassi!
      Bjs

      Andreia Mota
      Reply 26 de September de 2014

      Cassi, eu tambem penso como vc, minha boia de trator flutuante (enooorme), daquelas que a gente leva pra praia e a criancada quer brincar de boiar, bom D+! Bj lindo ;)

    Ritinha Medina
    Reply 26 de September de 2014

    ConsuELO???????
    AMEI, Andreita, mais kibunita!!!!!
    Bjkas,

      Andreia Mota
      Reply 26 de September de 2014

      Bjs Ritinha Querida :)

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Que lindo depoimento Andreia!
    E fato! ConsuELO! Demais!
    Obrigada vcs, e a Consu, por fazerem parte da minha vida e me inspirarem a escrever desde que comecei aqui meu primeiro post.
    beijo grande

Sonia heloisa ferrari scacalossi
Reply 25 de September de 2014

Meninas o post e os comentarios hoje são 'agregadores' .O Salotto esta cada vez mais magico como disse a Andy. Kareen lindo texto Bjs a todos

Célia
Reply 25 de September de 2014

Que post legal! Adorei!
E acredito 100% que amizades verdadeiras e duradouras são capazes de surgir na internet, principalmente se as pessoas se conheceram e se uniram através de um site, blog, forum, enfim, um lugar que tenha um forte apelo entre elas. Isso aconteceu aqui no Salotto. E aconteceu comigo também, num forum de música, já finado, onde conheci amigos de vida inteira. Alguns já me visitaram (vindos de Portugal e USA), eu já visitei alguns (fui a NY, Newcastle, na Inglaterra e Lisboa), já viajamos, eu e meu marido 3 vezes com um casal que conhecemos nesse forum, e morro de saudades deles, é uma pena que morem tão longe, lá em Portugal....pois são, com certeza, amigos que moram no nosso coração.
Muito, muito legal, meninas. Que essa amizade frutifique e permaneça, como aquelas que eu também fiz nesse espaço fantástico que é a internet.
Bjs a todos!

    Denise Luna
    Reply 26 de September de 2014

    Que legal, Célia.
    Antigamente, existiam os amigos por correspondência ou os "pen pals", hoje é pela internet! Não mudou nada!
    E não existem pessoas que se conhecem online e acabam se casando? Eu conheço várias!!!!! Acho ótimo.
    Viva nosso Salotto virtual!!!!!
    Bjs

      Célia
      Reply 26 de September de 2014

      Exatamente! Os amigos "pen pal" são agora pela internet!
      E viva o Salotto! :-D
      Bjs!

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Ei que legal! Obrigada!
    Que delícia Célia! Também acredito que as amizades ultrapassam, podem ultrapassar fronteiras.
    Beijo grande

Adrianne
Reply 25 de September de 2014

Em uma palavra : FABULOSAS!!!!!!!!!!!!!

    Adrianne
    Reply 25 de September de 2014

    '' Le persone sono come le
    vetrate colorate : brillano e scintillano
    quando fuori c'e il sole, ma al calar delle
    tenebre viene rivelata la loro vera belleza
    solo se e accesa una luce
    dall'interno. ''

    Fernando Pessoa

      Maria Vilma
      Reply 26 de September de 2014

      Come te... Angelo illuminato!
      Bacio!

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Fabulosa és tu Adrianne! beijos

Alexandra
Reply 26 de September de 2014

Coisa mais linda do mundo esse Salotto!!!!!!
Já disse pras meninas o que me tocou na alma esse encontro (mesmo não podendo estar lá fisicamente).....foi a materialização de tudo o que vem sendo passado, sentido e vivido nestes anos de amizade....siiiiim, meus amores.....já são anos!!!!
Consulinda, não sei se vai se lembrar....no primeiro encontrinho que eu fui, te dei um livro (bobinho até) mas que me marcou muito, e que quando comecei a "vivenciar" o Salotto me pareceu perfeito para expressar o efeito Consuelo.
O livro se chama Treze Mulheres e um Colar de Diamantes (Cheryl Jarvis) e conta um história real sobre amizade, generosidade, carinho, afeto e tudo o mais de bom que se possa extrair dos encontros da vida.
Eu acho hoje, mais ainda que naquela época, que este livro me caiu nas mãos por obra divina, me preparando para uma experiência que não imaginaria ser possível, mas que me é extremamente prazerosa e acalentadora.
Talvez um dia eu consiga expressar em palavras o que o Salotto e você, Consuelo queriiiiida significam em minha vida e para o meu coração. Por hora só consigo dizer que meu coração se enche de orgulho e felicidade (além de um amor enooorme por vocês) todas as vezes que apenas penso no que temos aqui.
Beijos enormes, longos e açucarados pra todo mundo.

    Denise Luna
    Reply 26 de September de 2014

    Que lindo, Alê!
    Como disse Andrianne, somos todas FABULOSAS!!!!!
    bJS

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Adorei a dica do livro Alexandra!
    Obrigada pelo lindo depoimento
    Beijos!

Ritinha Medina
Reply 26 de September de 2014

Kareenzita querida,
Texto primoroso e fotos encantadoras!!!
Encontro inesquecível - sentimento de estarmos lá, mesmo sem ter ido...
Aninhamada, acolhendo a todas em sua casinha de boneca - reflexo da anfitriã.
JaqueLinda ou JaqueGata??? Tanto faz, né?! O que não pode é deixar de partilhar o tal elixir da juventude.
E Lu, que deve ter se esbaldado à beça naquele mar de estrelas.
Agora, qual é a explicação prá essa emoção que une todo o Salotto - heart to heart - de Jaguar à Birigui City, de Goiânia à Floresta Amazônica, de escritora a poetisa maravilhosa, das elegantes curitibanas às divertidas cariocas sempre presentes, da roça às capitais, das gauchescas às sweets mineirinhas, de Fortaleza (com pit stop em Houston, of course!) atravessando todo Nordeste lindolindo, com parada obrigatória na Bahia de Todos os Santos???
ConsueLOVEsky, sinto lhe informar pela 987654321 vez...
Sorry, mas a culpa é sua!!!
Mais do que fonte de Inspiração, vc é nossa fonte de Transformação!!!
Com seu exemplo, vc nos permite revelar o q cada um de nós tem de mais precioso. Nossa melhor versão...
E isso é bom demais!!!
Thanks, my dear.
Thanks, Salotto Sem Fronteiras.
Bjkas,

    Maria Vilma
    Reply 26 de September de 2014

    "Tudo é aliado do homem que sabe querer." (Machado de Assis)
    E eu lhe quero tanto bem, minha amiga!

    kareen terenzzo
    Reply 5 de October de 2014

    Ritinha linda! Obrigada e lindo seu depoimento.
    Um beijo grande <3

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 28 de September de 2014

TUDO DE EXTREMO BOM GOSTO AMEIIIIII PARABÉNS MENINAS

Marina Di Lullo
Reply 20 de March de 2016

Lygia Fagundes Telles disse que "o amigo é o depositário da vida".
Hoje, nesta data tão querida (aniversário da Andreia Motta), a Aninha (Ana Abate) nos indicou este post, que celebra a arte do encontro.
Com o texto tão especial da Kareen, o post traduz a magia do que acontece, quando nos encontramos, simplesmente para celebrar a vida.
Que venham muitos pela frente, sempre juntas, cada vez mais!!
Parabéns de novo Dedé!! Vivas!! Beijos

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *