Mais um dia incrível em Londres!

Foto por Roberto Leone

Foto por Roberto Leone

Deixei-vos (#eitaportuguêsarcaico, #masseráquetácerto?), antes de toda a emoção do dia das mães, na sexta com o meu dia em Londres… Desde então fiz várias outras coisas!!  Hehe!!  Aqui vai…talvez encontrem algumas dicas no meio de tudo!!…

O dia acordou ensolarado!

O dia acordou ensolarado!

Look do segundo dia!  Camiseta Uniqlo, calça Prada, sapato PrettyLoafers, bolsa Corello, casaco Miu Miu, óculos Giorgio Armani

Look do segundo dia para ir visitar o Cut-outs by Matisse no Tate Modern.! Camiseta Uniqlo, calça Prada, sapato PrettyLoafers, bolsa Corello, casaco Miu Miu, óculos Giorgio Armani

Henri Matisse teve uma longa vida (1869-1954).  No final, em torno aos seus 70 anos, ele teve sérios problemas de saúde que o colocaram em uma cadeira de rodas.  Mas ele continuou a ser muito produtivo.  Foi então que ele começou os seus cut-outs,  ou seja, recortes.  Havia lida que fora porque ele não conseguia mais pintar, mas esta exposição no Tate Modern (até 7 de setembro de 2014), explica que não foi assim.  Ele começou fazendo recortes de papel das peças que ele estava pintando para colocar em uma tela e poder movê-las livremente até encontrar a posição perfeita.  Só então começava a pintura.  Fazê-lo com os objetos de verdade não ajudava na disposição 2D da pintura.  Daí ele começou a ficar fascinado com os recortes.  Neles ele chegava à forma através da cor, e não vice-versa. O resultado é lindo e fascinante!!  Além do fato que Matisse era um grande colorista  Super indico a visita a este lindo museu que, além dele e da exposição, fica em um lugar lindo!!

Para chegar ao Tate Modern de metrô, vá à parada London Bridge.  Eu uso o aplicativo Zuti London Underground.  É ótimo e funciona mesmo sem wi-fi.  Muito prático quando se está embaixo da terra sem conexão!

O aplicativo para encontrar as rotas e as estações do metrô de Londres mais próximas à sua destinação.  Zuti London Underground.

O aplicativo para encontrar as rotas e as estações do metrô de Londres mais próximas à sua destinação. Zuti London Underground.

SONY DSC

Adorei esta idéia de bouquets "on demand", a pedido!!

Adorei esta idéia de bouquets “on demand”, a pedido!!

Olhem só quem eu encontrei no London Bridge metro stop...Meu "date"!

Olhem só quem eu encontrei no London Bridge metro stop…Meu “date”!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Chic ele está hoje, vocês não acham?...

Chic ele está hoje, vocês não acham?…

Da parada de metrô se anda ao Milenium Bridge para atraversar o rio e chegar ao Tate.

Da parada de metrô se anda ao Millennium Bridge para atravessar o rio e chegar ao Tate.

St. Paul's Cathedral

St. Paul’s Cathedral

SONY DSC

Millennium Bridge

Millennium Bridge

IMG_3581

Atravessando o Rio Thames

Atravessando o Rio Thames

O Tate Modern era uma fábrica.  Acho o impacto estético maravilhoso e muito forte.

O Tate Modern era uma fábrica. Acho o impacto estético maravilhoso e muito forte.

SONY DSC IMG_2345 SONY DSC 1389628_1432486153675216_984624446_n SONY DSC 10268773_307015772787324_2044421606_n

Dá para chegar pertinho...

Dá para chegar pertinho…

IMG_3586 IMG_3589 IMG_3590 IMG_3592 IMG_3588 IMG_3587

Este terraço do museu tem uma vista da cidade maravilhosa!!...

Este terraço do museu tem uma vista da cidade maravilhosa!!…

SONY DSC SONY DSCAo redor do museu tem vários, novos, desenvolvimentos imobiliários bem modernos. IMG_2343 IMG_2344 SONY DSC   Andando na beira do rio, chega-se ao Borough Market.

Antes do mercado passa-se na frente do Globe Theatre onde Shakespear mostrava suas peças!

Antes do mercado passa-se na frente do Globe Theatre onde Shakespear mostrava suas peças!

Um bom programa é começar o dia explorando este lindo mercado de comida, almoçar e ir ao Tate Modern.  Nós fizemos ao contrário.  Depois do museu fomos almoçar tarde (ou jantar cedo, lá pelas 18, adoro como os restaurantes aqui nunca fecham, tão diferente da Itália) no Wagamama, para depois irmos a casa nos trocar para o concerto do Clean Bandit!!

Fast lunch no Wagamama, cadeia de restaurantes orientais.  Meio fast food, mas adooooro!

Fast lunch no Wagamama, cadeia de restaurantes orientais. Meio fast food, mas adooooro!

IMG_2349

Reparem só no preço dos bilhetes!!  Comprando cedo, dá para se divertir com pouco!!

Reparem só no preço dos bilhetes!! Comprando cedo, dá para se divertir com pouco!!

Fomos ao concerto de metrô.  Para cortar o look todo preto, o lenço colorido Hermés, mocassim com estampa de bicho e a clutch ultra prático de estampa de cobra da Corello. Adoro porque é do tamanho certinho e tem uma pulseirinha que segura o zíper (dá a maior segurança) e me deixa as mãos livres para fotografar...e dançar!!

Fomos ao concerto de metrô. Para cortar o look todo preto, o lenço colorido Hermés, mocassim com estampa de bicho e a clutch ultra prático de estampa de cobra da Corello. Adoro porque é do tamanho certinho e tem uma pulseirinha que segura o zíper (dá a maior segurança) e me deixa as mãos livres para fotografar…e dançar!!

O espaço do concerto era um teatro com vários bares e todo mundo de pé.  Um mooooooonte de jovens!!! rssss

O espaço do concerto era um teatro com vários bares e todo mundo de pé. Um mooooooonte de jovens!!! rssss

IMG_3622 O show começa e foi como uma festa ou uma discoteca com todo mundo dançando super feliz e tranquilo!!  ADORAMOS!!!  O Clean Bandit ainda nem lançou o seu primeiro disco, mas os vídeos, produzidos por eles, são maravilhosos!!  Eles são 4 membros que tocam violino e violoncelo, bateria, piano e console.  Os cantores são convidados para cada canção.  Acho genial pois deste jeito o disco não fica monótono.  Para o concerto tinha duas jovens maravilhosas e um cantor que apareceu só para uma canção.

IMG_3618 IMG_3626 IMG_3641 IMG_3644

No final, selfie de Milan e todo mundo foi embora.  Entendemos que este era só o aquecimento para o resto da noite.  O concerto começou às 9:30, acabou às 10:20 com um bis.  Ninguém reclamou.  Todo mundo, alegre e animado, saíram para a próxima etapa da night!

No final, selfie de Milan e todo mundo foi embora. Entendemos que este era só o aquecimento para o resto da noite. O concerto começou às 9:30, acabou às 10:20 com um bis. Ninguém reclamou. Todo mundo, alegre e animado, saíram para a próxima etapa da night!

Rather Be é o grande sucesso que colocou a banda no mapa!  Vejam só a animação!!!

A juventude saiu, mas nós voltamos para casa felizes!!… E admirando a nossa vista… So Hopper!!

Linda foto de Roberto Leone

Linda foto de Roberto Leone

Did you like this? Share it:
This entry was posted in Dicas, Viagens and tagged , , . Bookmark the permalink.

59 Responses to Mais um dia incrível em Londres!

  1. Juliana says:

    Bem que a babá, que ficou com as crianças na sexta à noite, me falou que o pub estava vazio :)

    • consueloblog says:

      Ju, mas é sempre assim ou enche?… Linda a foto, né? bjs c

      • Juliana says:

        A foto está linda. Ele lançou um olhar muito sensível sobre o pub vazio, a conversa das meninas ficou ainda mais intimista. Abriu recentemente e só enche nas tardes de jogo do Chelsea. Antes funcionava aí um Wine Café, com uma loja de vinhos no basement. Também não durou muito. Mas o melhor de tudo é que em cima funciona um teatro off Broadway. Nos dias de apresentação, adoro ver o entra e sai de atores vestidos com roupas de época por essa portinha da Ifield Road.

  2. Fátima says:

    … “E nos voltamos para casa felizes admirando a nossa vida…” ADOREI!!!!!

  3. Denise Luna says:

    Consuelo, que sonho…. adorei seu dia, Londres, você, linda demais, seu date gatão, a expo, o Tate, e a casa de show com um povo civilizado, com um show bacana e em horário decente!
    Ai, como é bom viver em um continente civilizado….kkkk
    Bjs

    • fatima says:

      tenho pensado nisso Denise… aqui no Brasil tá ficando difícil….
      bjs

      • Denise Luna says:

        Puxa, Fátima, como…. uma deprê qdo a gente olha essas fotos, essa qualidade de vida e como nós, com o mesmo dinheiro, viveríamos tão melhor lá fora :(
        Bjs

    • Tatiana Costantinni says:

      De, many many thanks for sharing this. I love London though I sincerely feel it was better decades ago – gosh , age is catching up:) – but it brought me back memories of when I lived there. As for the Mother’s Day one, I could not read it up without tears pouring down my face.Mine has passed not a long time ago and I miss her everyday.The fact (itself) we spoke on the phone – give or take – about 20 times/day…..need I say more? BEAUTIFUL “homage” to all mummies.
      My stepson have me my favorite flowers: yellow tulips and my other furry “babies”, gave me yellow roses….It was aa nice and suave day…..Bjs.

      A te, Consuelo mille grazie .Un posto veramente straordinario.Auguri..Bjs.

      • Denise Luna says:

        Tati, linda,
        Você é uma mulher muito sensível e especial. Só o que você relatou sobre sua mãezinha, mostra isso.
        Um beijo, linda
        ps: que vida bacana você tem heim? Europa/States. The best of all!

        • Tatiana Costantinni says:

          E eu continuo com meus typos……..LOLOL..O dedo esquerdo ainda torcido e dolorido. Minha mae foi uma mulher muito especial.Uma feminista beyond her time, who brought me and 3 other “intruders” :):):), my brothers, up as EQUAL members of all rights pertained to a civil society. Uma mulher de grande inteligencia, de quem nunca escutei um “merde” – totalmente ao contrario desta yours truly here – e uma SENHORA que jamais levantou sua voz conosco..TAMBEM totally contrary to your Italian friend here BWAHAHAHAAHAH…..Amei o post do Professor que voce mandou, apesar de detestar (quase) Lacan. E o joelho, lindona??BJS BJS BJS

  4. Katiasp says:

    Bom dia Consu!!
    Quanto tempo né?!! sorry… tenho que aprender a administrar melhor o meu dia para ter tempo para as coisas que eu gosto… o seu blog é uma delas… mas as vezes me deixo dominar pelo emaranhado de coisas do dia a dia e quando dou por mim… já acabou mais um dia!!
    Adoro quando vc nos mostra o outro lado de uma cidade!! Por que pontos turisticos, qquer ” guia de viagens” cumpre seu papel, mas uma exposição legal, o caminho cheio de história e peculiaridaes… só quem realmente vive com gosto é que pode trazer para nós!
    Gosto do modo como vc mescla em suas viagens cultura x turismo x diversão !! É um enriquecimento pleno, e ao mesmo tempo cheio de bossa, divertido e que não cai na mesmice! A exposição de Matisse deve ser super legal! A informação de que ele primeiro recortava suas peças para depois pinta-las é super interessante, sempre imaginei o contrário…. Vivendo ( ou melhor lendo!) e aprendendo! :-)
    Um grande beijo

    Kátia

    • consueloblog says:

      Sabe que ele pintava folhas de papel e tirava a forma de dentro da cor…meio como fazia Michelangelo que dizia que a escultura estava dentro do mármore…
      Obrigada querida!! saudades, viu?!!!
      bjs

      c

  5. Matisse, que maravilha! Amaria ver esta exposição ao vivo!
    Obrigada Consu, por compartilhar!l
    E a banda também, muito show!!
    Beijos

  6. Rose says:

    Bom dia Consuelo. Maravilhoso este seu blog. Voce super linda, inspiracao mil!!!! Enjoy London!!!

  7. Jaqueline Müller says:

    Londres é incrível, Robie é lindo, mas bom mesmo incrível mesmo, linda mesmo é VOCÊ!!! bjbjbjbjbj

  8. Ana Placido says:

    Ótimas dicas, terei tempo de ver o Cut-Outs ( ficarei em Londres de 1º a 7 de setembro, eba!) e já estou baixando o app. Ah..adorei o “So Hopper..”, inspiradíssima hein? rsrs bjos ;-)

  9. Ana says:

    Par mais que perfeito! O charme e a elegância do italiano com a graça e a leveza da brasileira! Ótimo post!

  10. Maria Vilma says:

    Este post, além de lindo, é didático e estimulante no desejo de estudar ainda mais.
    Matisse, uma biografia de peso e obras extraordinárias…! Adorei!
    O Roberto Leone, lindo e elegantíssimo!!! Mas o mais elegante nele é essa disponibilidade de deixar-se fotografar… para o blog numa boa… acho o máximo!!!
    Gostei bastante da música… sobretudo dessa união bem dosada de instrumentos clássicos bem executados com o eletrônico dançante… bem legal!
    Um dia sob medida, para festejar com alegria!!!
    Bjsssss
    MaVi

    • Denise Luna says:

      Também concordo, MaVi, esse Robbie é mesmo MUITO LEGAL!
      Bjs

    • consueloblog says:

      MaVi, o Robbie é o maior “ham” como se diz em inglês!! Ele adora se fazer fotografar… e já virou íntimo no Salotto…um monte de membros o seguem no Instagram…
      Quanto ao Clean Bandit, é o segredo e origem deles: clássico + tecno… Bem notado!
      bjs c

  11. Que maravilha esta exposição de Matisse, obrigado por me dar esta oportunidade pois adoro este genio das cores e formas. Londres não existe, é beleza e modernidade com muita cultura.Amei. Bjs

  12. Andreia Mota says:

    Olá querida Consuelo e queridos do Salotto!!
    Este post é perfeito para o capítulo: Lugares românticos, acompanhada é muito melhor!
    Adorei as fotos que tirou do Roberto Leone, chique mesmo! Bjs.

  13. morri com esse post… e com as fotos claro!
    dois lindos e chiques
    amo esse roteiro percorrido até ou na volta do Tate
    oh my eyes… london london <3

  14. Andrea - Curitiba says:

    Adoro Matisse! E adoro quando vc posta sobre Londres, com o teu super olhar! But the bottom line is: Robby eh super estiloso e vc eh maravilhosa!!!!Bjs……..

  15. Silvia Hahne says:

    A foto do Roberto Leone (a última do post) é simplesmente maravilhosa! A luz, o enquadramento…fora de série. Ele conseguiu o mesmo clima do quadro “Nighthawks – 1942 do Edward Hopper.
    Alias, todas as fotos tiradas por ele são belíssimas; sugestão – por que não editar um livro só de fotos?
    Parabéns pelo blog, que a cada dia está mais interessante!
    Beijos.

  16. Natália Andressa Baffatto says:

    Acabei de voltar do 02 Shepherd’s Bush. Lá é demais, não? Hoje teve show da Courtney Love…

    Eu amo essa região financeira de Londres, a “City”. Meu passeio preferido da região é sair da London Bridge Station, andar até a Tate Modern, passar pelo Globe (já viu uma peça lá? £5, é demais!!!), andar pela Millennium Bridge até a St. Paul´s Cathedral, andar, andar, andar, passar na Somerset House e cair em Covent Garden. Eu sempre estendo até a Oxford Circus, mas nesse dia eu exagerei…rsrs. É uma forma de conhecer vários pontos numa caminhada agradável, né?

    Eu achei chique esse óculos Armani. Deu um ar bem italiano. Mandou bem!

    Aliás, Consu, toda vez que entro na COS, eu lembro de você!
    Estou começando a curtir o estilo da loja. Também cai bem nas de 20 e poucos, minimal chic!

    Sobre o Wagamama, sempre resisti para experimentar, semana passada experimentei e adorei… tem embaixo da Harvey Nichols. Delicious!!!

    Quero mais looks do dia, quero mais fotos <3

    Baci baci!

  17. Alexandra says:

    Ô dia danado de bom!!!!
    Amei as fotos, os quadros, as informações, o concerto, enfim….tudo!
    Você, liiiiinda, como sempre, e Mr Leone, com licença….super elegante e gato (vc sabe que sou perdidamente apaixonada pelo Waine, né?…kkkkkkk). Um arraso de casal!!!!!
    Muito, muito bom acompanhar vocês nesta viagem.
    Beijãozão!

  18. Maria Araci says:

    Fantástica exposição, fantástica foto a là Edward Hopper, fantástico Sr. Leone ( com todo respeito!!!!!!!!!!) e fantástica tu, Consu!!!!!!!!! Ahah!!!! Até rimou!!!!! O Roberto podia fazer uma postagem com a mala dele! Que tal????!!!!

  19. Marly Papa says:

    O post não podia ser mais delicioso , um colírio p/ os olhos e não da p/ comparar o modo de se vestir dos italianos com o nosso , o Robert é o exemplo vivo disso , chiqueterrimo , amei a combinação de peças que ele usou neste dia , um charme !!!!

  20. irene m felix says:

    Os comentários postados diversificam sobre o olhar que lançamos no que vemos ,mas convergem num ponto: como colocas bem no teu blog o que os teus olhos captam ao teu redor É através dele que conhecemos o que para muitos, e eu me incluo, ainda é uma utopia (viajar e conhecer culturas diferentes e aprender com elas ) RS te dando os parabéns pelo que apresentas tão bem

    • consueloblog says:

      Muito obrigada!!!! Sei q é caro viajar, mas te garanto que nunca foi tão fácil e tão barato quanto agora. É uma questão de prioridade!! Ponha uma meta!! Estou aqui para te ajudar com o resto! bjs c

  21. Maria Salete Garbosa Floeter says:

    Consuelo, como vc consegue nos apresentar tudo o que a gente curte, sem afetação e com muito luxo! Muita elegância, estilo e bom gosto. Pudera, filha de quem é! Sou uma grande admiradora de sua mãe. Tudo no DNA…Parabéns ao casal maravilhoso, elegantérrimo!

    Bjo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>