A maior tendência da semana de moda de Milão


SONY DSCA maior tendência desta semana de moda de Milão não está nas passarelas, mas sim nas ruas.  É o sapato baixo!!

Indicamos na última estação o começo desta vontade de voltar a sapatos baixos.  Vimos muito os kitty heels baixinhos, como este.

O kitty heel baixo apareceu forte na última estação.

O kitty heel baixo apareceu forte na última estação.

Agora, a tendência é ser real!  E olhem só, é alinhado com o que temos falado aqui no Salotto, sobre fazer suas próprias escolhas!  Uma mulher real que escolhe estar ou não sobre o salto o dia todo!  Isto não quer dizer que vamos abandonar os saltos!  De jeito nenhum!!  Mas pode-se ser moderna, contemporânea e estar na moda com sapatos baixos.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

 

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC

 

Foto Tommy Ton para o site Style.com

Foto Tommy Ton para o site Style.com

Foto Tommy Ton

Foto Tommy Ton

Foto Sartorialist

Foto Sartorialist

Basta encontrar o teu estilo, que seja slippers, bailarinas, mocassins, sapatos fechados tipo masculino, tênis ou a neo-alpagarta da Céline!  Este da Céline está uma febre!!!  Olhem só abaixo…

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC

Foto Tommy Ton para a Style.com

Foto Tommy Ton para a Style.com

Foto Tommy Ton

Foto Tommy Ton

Foto Sartorialist

Foto Sartorialist

É unisex!!

É unisex!!

Todas as fotos são minhas a não ser as indicadas…

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Highlights da semana de moda de Milão! O que mais gostei!
March 13, 2017
Primeiro dia do #mfw (Milan Fashion Week) com Gucci, Alberta Ferretti, Nº21 e Caterina Zangrando, além da rua, é claro!
September 18, 2014
semana de moda de milao
Mais algumas belezas da semana de moda de Milão…
February 28, 2014
Mais bolsas-desejo na coleção Inverno 2014 de Paula Cademartori
February 26, 2014
Prada Inverno 2014 na semana de moda de Milão
February 21, 2014
Dolce e Gabbana Spring Summer 2014, semana de moda de Milão
September 24, 2013
Semana de moda de Milão: as pequenas grandes marcas italianas
September 23, 2013
Prada: Spring Summer 2014 na semana de moda de Milão
September 20, 2013
Semana de moda de Milão: the best of day #mfw
September 19, 2013

85 Comments

Ruth Vidotti
Reply 25 de February de 2014

bom dia Consuelo,

ufa!!! graças aos bons deuses!! eu não aguentava mais ir comprar sapatos e absolutamente nada do que gostava/queria estava disponível em saltos baixos ou qualquer altura mais decente do que as torres que se acha aqui no Brasil!!! Eu gosto muito de salto, mas sinceramente esses saltos que a maioria nao consegue andar ou equilibrar-se em cima, não tem absolutamente nada de elegante na minha modesta opinião!!! e viva o conforto e a elegancia mais despojada....

bj

    Denise Luna
    Reply 25 de February de 2014

    Ruth, concordo inteiramente com você. Eu já os adotei há muito tempo, pois moro no Rio, onde as ruas são desniveladas e aquelas malditas predas portuguesas acabam com qualquer salto bonito.
    Ademais, depois dos quarenta e muitos, saltos, só para festas pq no dia a dia, é inviável.
    Adorei essas opções, pois tem gosto para todos os gostos.
    Bjs

Helena Branquinho
Reply 25 de February de 2014

Exatamente! Adoro sapatos rasos com calças de alfaiataria e boyfriend jeans!! E mesmo nas passerelles muito sapato baixo e masculino conjugados com vestidos de renda inclusivé. Adorei a sua seleção.
Bjs!!

www.helenabranquinho.com

Marcia A.
Reply 25 de February de 2014

Bom dia! Que notícia boa de se ler! Saltos baixos ou rasteiros são essenciais nos dias de hoje. Principalmente pra uma mulher com 1,80m (eu!), não é mesmo? Linda seleção!
Abraço a toooodos!

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Sem dúvida!! bjs c

teresa
Reply 25 de February de 2014

E a gente já sabia...hahahaha!!!

soraia
Reply 25 de February de 2014

você se baseou em quê ? Só nos desfiles de moda ? O pessoal normalmente usa sapatos confortáveis para a maratona de desfiles .Já nas ruas .... cada um usa o que mais gosta . O melhor mesmo é variar o tamanho dos saltos .

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Me baseio no que vejo no povo da moda que circula ao redor dos desfiles de moda em Milão e Paris. Também no que mostram nas passarelas. É o meu trabalho e acho que é tendência. Vc n concorda? bjs c

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 25 de February de 2014

Aleluia! Bj AL

    Ana Laura Rabelo
    Reply 25 de February de 2014

    Já sou adepta, e adoro ver isso! bj

Solange
Reply 25 de February de 2014

Aboli saltos altos algum tempo. Só em condições especialissimas ... Adorei o uso e depois disso vou continuar mais firme no uso dos "baixinhos" .... Beijos

Clarice Zaleski Fernandes
Reply 25 de February de 2014

Oi Consuelo!
Eu uso saltos só quando não tem outro jeito!!! kkk
Adorei a seleção de fotos...
Diferente do Brasil, noto muitas mulheres bem agasalhadas e sem meia... é isso mesmo? O pessoal não sente frio nos pés??? Porque no inverno aqui só uso botas, já que não curto meias aparecendo.
Bj.

    Marcia
    Reply 25 de February de 2014

    Sabe que eu tenho esse mesmo problema? Morro de frio nos pés, o que acaba me condenando ao uso de botas no inverno. Daí não dá pra variar muito...

      consueloblog
      Reply 25 de February de 2014

      Clarice e Marcia, é muito pessoal. Mas aqui, especialmente no povo da moda, já devem fazer uns 7 ou mais anos, quase não se usa meia. Ou nada ou botas...
      Em geral estão com motorista ou não sentem frio. Eu não sinto muito frio nos pés. Mas quando está muito frio mesmo, então é hora de por uma bota sim! e não ver a meia!!! rsss ;-)
      bjs
      c

        Clarice Zaleski Fernandes
        Reply 28 de February de 2014

        :)

Sonia Soares
Reply 25 de February de 2014

Uau...que bom este retorno... conforto e também muito estiloso... é só saber usar.... chiquérrimo, no caso da sua mãe..um luxo. É claro que um salto tem seu valor e requinte... mas para determinadas ocasiões!!! Bjos e parabéns pelas excelentes e inteligentes postagens... sou uma fão fiel do seu blog e do seu estilo de ser e de
viver.

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Obrigada! bjs c

Claudia - Curitiba
Reply 25 de February de 2014

Que maravilha!!! Com a correria e estilo de vida atual que nós mulheres levamos, muito bem vindo seu post observando os sapatos baixos! Eu uso saltos médios para trabalhar, mas ano passado por sua influência também adotei os slippers! Estou adorando e consigo umas combinações até que bem legais! O pessoal fashionista faz umas combinações bem inusitadas, né? Me divirto! Bjo.

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Eles são o non plus ultra do estilo!! É responsabilidade altíssima deles fazerem combinações extremas para nos inspirar...especialmente sabendo que tem todo os streetstyle photographers esperando eles lá fora! bjs c

Marcia
Reply 25 de February de 2014

Aleluia, Senhor. Estou cansada de procurar calçado baixo, confortável e bonito e não encontrar nada. Que o "mercado" olhe com carinho para nós porque não consigo ver elegância na pisada torta (de boa parte das pessoas que não sabem andar de salto) e nos pés cansados. Sem contar que salto definitivamente não combina com o corre-corre diário e com as calçadas imprestáveis de SP. Como diz sua mãe: "elegância é adequação". Meu novo mantra. Beijo grande

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Um ótimo mantra!!

Maria Vilma
Reply 25 de February de 2014

Ninguém está mais feliz com esta tendência do que eu...! Ahahaha...
Adoro sapatos baixos...!
Sempre acreditei que simplicidade, naturalidade-originalidade e perfeição se cruzam em algum ponto.
Consuelo, vc está à frente... É a essência de tudo que é natural e simples, e por isso mesmo o mais belo!
Tomara que não seja apenas uma tendência passageira, mas mesmo se for, temos aprendido com vc que as tendências vêm e vão... mas a nossa essência precisa ser aprimorada e preservada...
Bjs, querida!
MaVi

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    "Vc aprendeu bem gafanhoto"!! ;-)
    Lembra disto?... bjs c

      Maria Vilma
      Reply 26 de February de 2014

      lembro-me!... Ahahaha... Também, com uma Mestra sábia e generosa como vc, não poderia ser diferente...!
      Bjs,

cezar estorani
Reply 25 de February de 2014

ok acho lindo tb! muito confortável, da um ar jovial, quebra um pouco o conceito., mas acho lindo uma mulher andando com 10! hehehehehe bjs!

    Denise Luna
    Reply 25 de February de 2014

    Como mulher, concordo com você, Cezar, mas andar mais de 2 horas por dia numa calçada brasileira com salto 10 cm, é inviável.... Só em ocasiões especiais...

      Jovita Agra
      Reply 25 de February de 2014

      Denise, e eu completaria o comentário: só com um braço masculino bem sarado para se apoiar, pq andar nas calçadas brasileiras já é uma arte, e de salto alto é para super-atleta.

        Denise Luna
        Reply 25 de February de 2014

        kkkk Adorei, Jovita!!!!!!! Já que não tenho, vou de sapatilhas e agora, ainda mais feliz com o aval de Milão, de Consuelo e de Mamisa! kkkkk
        Bjs

          consueloblog
          25 de February de 2014

          Vcs três juntos=um perigo!!! rsss! bjs c

fatima
Reply 25 de February de 2014

não falei? o Salotto lançando tendência.... bjs estou adorando a cobertura!!!

lili
Reply 25 de February de 2014

ufa!!!!

Jovita Agra
Reply 25 de February de 2014

Olá, Consuelo! Apesar de achar que salto alto confere elegancia e gostar de usá-los por ser baixinha, sou favorável ao salto baixo principalmente durante o período de trabalho, conforto é a palhavra chave para pisantes.. Fiquei feliz em ver modelos lindos neste post.

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Como diz minha mãe: Ou ponho salto ou penso... rssss bjs c

Ceres Leda
Reply 25 de February de 2014

Oi Consuelo, por conveniência há muito tempo adotei o salto baixo. Que bom que virou
moda. Acho lindo o salto alto , tenho alguns, mas termino saindo com sapato baixo.
A minha preferência é para o tipo "oxford" porque vem com uns 2 centímetros de salto,
seguindo o conselho do ortopedista , não posso usar rasteirinha. Acho que se pode ficar
elegante com salto baixo. Veja a maravilhosa Constanza!
Por isso gosto tanto deste blog, me sinto inserida no contexto!
Bjs
Ceres

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Inseridíssima!! SMACK! c

Cassiano Lopes
Reply 25 de February de 2014

Consu! A cada dia que eu leio os posts do blog eu fico mais apaixonado por você! Suas dicas são infalíveis e isso prova a sua competência enquanto profissional + mulher antenada + amiga querida que divide tudo + consultora virtual + fabulous blogger!!! Tenho certeza que a mulherada agradece o fato de que você pode sim ficar muito elegante de salto baixo. As fotos estão lindas e amei as alpargatas Celine! Rockin' baby as always! Beijocas.

    Maria Vilma
    Reply 25 de February de 2014

    E pronto...!
    Bjs, MaVi

    Alexandra
    Reply 25 de February de 2014

    Cassi amado, disse tudo! Perfeito!
    E viva a elegância aliada ao conforto!
    Beijo queriiiido. Beijo queriiiiida Consu. Beijo Salotto.

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Oh Cassi, vc é o meu rivotril natural!!!! Obrigada amigo...e as amigas no coro!! Luv yas!! c

      Adrianne
      Reply 25 de February de 2014

      WOW!!!!!!!!!!!!!!!!! Cassi disse tudo. Eu, que sou apaixonada por ele, assino embaixo.

    Cassiano Lopes
    Reply 26 de February de 2014

    Powerpuff girls, vocês são o máximo!!! Sou apaixonado por vocês todas!!! Viva o Salotto!!! Viva! Viva! Viva a Consu! Viva! Viva! Viva!

RITA MARA SILVA
Reply 25 de February de 2014

ADOROOOOOOOOOO!!!!

Camila_NK
Reply 25 de February de 2014

Podem estranhar, mas além de todo o conforto acho que os sapatos baixos podem ser incrivelmente sexys!! Não saberia explicar, talvez porque estar confortável significa estar despreocupada, leve, solta, natural...

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Bem colocado!! bjs c

Andreia Mota
Reply 25 de February de 2014

Querida Consuelo e Salotto querido,
Preciso confessar, sou a rainha das sapatilhas, mas adoro o inverno só pra poder usar outros estilos. Tem uma passagem interessante na minha vida que quero dividir com vocês.
Na última prova do meu vestido de noiva, o vestido estava sobrando na bainha e precisei sair às pressas pra comprar um scarpin bem alto, experimentei vários modelos, mas fiquei muito apreensiva por que não tenho o hábito de usar salto alto. Acabei decidindo comprar o mais alto que achei, porém com um salto bem confortável. Fiquei durante toda aquela semana andando dentro de casa com o sapato para acostumar. No dia do casamento já me sentia uma modelo de tão alta que fiquei, rsssss.
Meu pai, coitado, ficou baixinho do meu lado, e felizmente o vestido estava perfeito no tamanho e na altura.
No dia seguinte, já no aeroporto prontos para o embarque encontramos um casal de amigos do trabalho do meu marido, nos cumprimentamos, mas a senhora me olhou diferente e com uma interrogação no rosto...
Tempos depois meu marido veio me dizer que ela achou que a noiva era outra e com certeza, bem mais alta, rssss.
Viram o milagre que o salto alto faz? Bj grande, Andreia.

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    E viva a escolha!!! ;-) bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 25 de February de 2014

Eu, como ¨Imelda Marcos centopeia¨, amo qualquer tipo de sapato e independente da moda, uso qualquer tipo de salto...depende da ocasiao, do momento, do tipo de calcada e ruas em que irei pisar....Otimo post! bjs........

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Ceríssima, Ms. Centopéia! ;-) bjs c

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 25 de February de 2014

    Oi Consuelo. Ja sou adpta dos saltos baixos. Uso sapatilhas e oxford .O dificil é achar aqui no Brasil calçados clean . Se a Consuelo e a Mamisa estão usando é moda....bjs

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 25 de February de 2014

    Andrea sou louca por sapatos.principalmente os mais baixos.Mas como vc depende a onde vou pisar. Bjs. Soni

      Andrea - Curitiba
      Reply 26 de February de 2014

      Isso mesmo, Sonia! Ja vi mulheres se contorcendo em andar de salto alto em ruas todas esburacadas...Ou devemos fazer como as americanas: saem super arrumadas com chinelos de dedo e o salto na sacola. Chegando no trabalho elas trocam. Alias, ja vi muita carioca fazendo o mesmo....Bjs........

        Denise Luna
        Reply 26 de February de 2014

        Andrea, pasme agora..... estive em NY em agosto e agora, as mulheres que estavam a caminho do trabalho ou voltando para casa, substituiram os tennis por.... HAVAIANAS!!!!!! Fiquei toda orgulhosa.
        Bjs

          consueloblog
          27 de February de 2014

          Lu e Andy, mas é uma boa idéia, não é?... bjs c

Marcia Gimenez
Reply 25 de February de 2014

Sou fã incondicional dos baixos...meu salto alto é o kitty!
Ainda bem que retornaram, vamos ter mais opções bacanas, mais mocassinos elegantes,
mais micro saltos, mais sapatilhas...preciso arrumar novos espaços...rsrsrsrs...e doar tb...bjooo para vc e mamys tb

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Como te entendo!!! bjs c

Jaqueline Müller
Reply 25 de February de 2014

Meoooo Deoosss, como esta tedência veio ao meu encontro, pois apesar da pouca altura (1,64) que precisa de um apoio moral de uns 5 centímetros, como eu prefiro andar de saltos baixos.... Nuooossa, que delícia!!!
Vou me esbaldar com esta real direção. AMEI!!!
Consu, estou sumida, mas estou sumida até da minha casa, salotto não se esqueçam de mim, viu?
Um super beijo com muiiiitas saudades!!!!
Tenho novidades, mas só conto depois!!! bjkas

    Adrianne
    Reply 25 de February de 2014

    Esquecer minha Jaquelinda...JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Maria Vilma
      Reply 26 de February de 2014

      Vc já tem um lugarzinho garantido em nossos corações,
      Jaque!
      Bjs, MaVi

    Cassiano Lopes
    Reply 26 de February de 2014

    Jamais Jaquelinda!!! Bjocas e louco para saber das novidades!!!

    Andrea - Curitiba
    Reply 26 de February de 2014

    HELLO???????? Quando eh que JAQUELINDA seria esquecida??? NEVER!!!Bjs.......

    Alexandra
    Reply 26 de February de 2014

    Jaquelinda-linda, e dá pra te esquecer, amore?
    Nunquinha!!
    Beijos.

    consueloblog
    Reply 27 de February de 2014

    Oi Jaque, reaparece logo, ok?... bjs c

Rita Branco
Reply 25 de February de 2014

Finalmente estou na moda! porque eu só uso calças largas e sapatos baixos faz um tempão! beijos e obrigada! :)

Sonia heloisa ferrari scacalossi
Reply 25 de February de 2014

Oi Consuelo. Ja sou adpta dos saltos baixos. Uso sapatilhas e oxford .O dificil é achar aqui no Brasil calçados clean . Se a Consuelo e a Mamisa estão usando é moda....bjs

Jaldete Soares da Silva
Reply 25 de February de 2014

Boa noite Consuelo !
Sou Jornalista e Professora de Jornalismo aposentada. Moro em Campina Grande, Paraíba, Brasil. Leio você diariamente. Quero agradecer pelo seu presente diário publicando assuntos que considero maravilhosos. Sua preocupação em destacar
o que há de atual, o conforto, a elegância e o que há de melhor nas várias tendências da moda e que pode agradar as pessoas que a segue ou não, é simplesmente extraordinário. Você é chic em tudo, e isso é muito bom. Eu e todos os animais também agradecemos as fotos publicadas há dias. Gosto muito da Itália, especialmente da Toscana e da região que vc mora. Sempre usei sapatos baixos e os modelos expostos por vc mostra com são bonitos, confortáveis e combinam bem
em várias ocasiões. Sempre repasso para mais de 100 pessoas o que vc apresenta
aqui diariamente. Continue assim. Muito obrigada e um abraço para você e todos de
sua bonita família.
Jaldete

    consueloblog
    Reply 25 de February de 2014

    Jaldete, não tenho como te agradecer!!! Adorei as tuas palavras!! Volte sempre! bjs c

Maria Celeste Argolo Pinheiro
Reply 26 de February de 2014

Parabéns, mais uma vez você acertou em cheio minha linda, obrigada. Beijos!

Ana Abate
Reply 26 de February de 2014

Oba!!!! Como vc está me agradando ultimamente!!!!
Bj
AA

    consueloblog
    Reply 27 de February de 2014

    Essa moda vai te ajudar, né não?... bjs c

Rosa Virginia
Reply 26 de February de 2014

E viva a liberdade de escolha !!

Selita
Reply 26 de February de 2014

Ciao Consuelo,
Adorei o post e vou comentar atrasada...
Cada sapato tem a sua hora. Para camelar pelas ruas, o baixo e emborrachado é imbatível.
A seleção está perfeita. Morri pelos Céline.
Preciso da sua ajuda : qual é a grife do sapato preto com velcro, que a Costanza está usando, parece Tod's...
Minha mãe ( tem artrose no joelho e não pode usar modelos que não tenham salto ou apoio de borracha).
Ela adora e usa muito, um modelo Prada Sport (misto de sapato/tênis), e não anda achando com muita facilidade.
Bjs

    consueloblog
    Reply 27 de February de 2014

    É Prada! Bj c

Heloisa Vidigal
Reply 26 de February de 2014

Consu,
qual é a marca do sapato da Costanza (assim q escreve?) de solado mais claro, lindo!
bjs,

    Denise Luna
    Reply 26 de February de 2014

    Pegando carona com a Heloísa, como vocês chamam as "alpargatas" aí? Espadriles?

      consueloblog
      Reply 27 de February de 2014

      Isso mesmo!! bjs c

    consueloblog
    Reply 27 de February de 2014

    Prada... bjs c

Mel Watzke
Reply 13 de April de 2014

Fico super feliz por compreenderem enfim, que nós somos humanas, não somos máquinas para agradar fetichistas. Temos que ser realistas e viver no nosso tempo, onde as vezes quase precisamos correr para conseguirmos dar conta do recado. Adorei essa moda e não pretendo abandonar nunca. Acho engraçado, quando leio os comentários sobre as calçadas brasileiras não serem propícias para os saltos. Gostaria que todas soubessem que na Europa as calçadas são totalmente imprópria também, não pelos buracos, mas pelo tipo de calçamento. Salto alto para mim, agora, só mesmo em restaurantes e festas, para o dia-a-dia nunca mais.

    consueloblog
    Reply 13 de April de 2014

    É a realidade!! bjs c

martha mansinho
Reply 16 de April de 2014

Que delicia de blog!!!!Me senti no contexto, ja q uso muito sapato baixo e uma palmilha no calcanhar, o que trás um conforto absurdo!!
Bjs Consu!!!

Barbara
Reply 25 de June de 2014

Eu gostaria de comprar mais sapatos, mas não consigo, pous não encontro a venda sapatos bonitos e baixos. Somente com raras exceções. Acho que eles vão "abaixando" e "enfeiando".
Concluo que os designers de sapatos devem ser homens, que não os utilizam.
Adorei que virou moda!

    consueloblog
    Reply 25 de June de 2014

    Devem aparecer mais opções com esta tendência!! bjs c

Martha Chagas Felix
Reply 8 de October de 2014

Adorei suas fotos! O legal é enxergar teu olhar o que te chama a atenção! Bj, Martha

Martha mansinho
Reply 3 de November de 2014

Consuelo, excelentes imagens!!
Com relação ao seu regime q pelo jeito ta mais lento do q vc deseja, seu intestino está funcionando bem??Vc tem bebido muita água ao longo do dia???
Bjsss amo o blog!!!

Gisele
Reply 27 de November de 2016

Adorei a matéria, os posts têm me ajudado bastante.
Gisele
Miarte Mulher moderna

    consueloblog
    Reply 28 de November de 2016

    Q legal! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *