Hoje é dia de votar!!


raised_handsNa minha opinião, votar é o maior direito de qualquer cidadão numa democracia. Peço humildemente a todos que votem hoje. Muitos lutaram e morreram para que hoje tenhamos este direito.  Por favor, seja responsável, vá às urnas e manifeste a tua opinião.

Fiz um pequeno artigo para a Glamurama, não é nada de sério ou político, não sou expert nisto.  É uma análise puramente do estilo de cada um para ilustrar este post.

Tá na moda! Consuelo Blocker analisa o estilo de Dilma, Marina e Aécio

Que o estilo diz muito sobre a personalidade de uma pessoa, todo mundo sabe. E que um look bem montado ajuda – e muito – na hora de ganhar votos, também. Já não é de hoje que pesquisadores apontam que a aparência influi na escolha do voto. E uma boa aparência não inclui necessariamente ser bonito, mas ter uma imagem bem construída.

A pedido do Glamurama, Consuelo Blocker, consultora de moda e filha de Costanza Pascolato, analisou o estilo dos três principais presidenciáveis: Dilma (PT), Marina (PSB) e Aécio (PSDB). “A imagem de cada candidato, como de qualquer pessoa, é o seu cartão de visita, é a primeira impressão que alguém tem de você. Se for positiva, você constrói sobre isto. Se for negativa, o caminho se torna muito mais longo.   Além do que, uma imagem aprazível e verdadeira aproxima os eleitores em vez de distanciá-los”, explica.

Dilma Rousseff 

“A presidente Dilma tem um estilo que ajuda muito o seu tipo físico. Seu corte de cabelo e maquiagem são impecáveis. O uso de cores alegram as suas aparições públicas. Ela não arrisca em estilos modernos e nem em ostentar acessórios. Funciona para ela e acredito que foi um styling muito bem feito. Dilma passa uma imagem de prática, sem frescura e forte.”

Marina Silva

“Marina esbanja na alfaiataria. Seu estilo é clássico e ela o alegra com alguns colares fortes. Seu cabelo para trás reflete a sua personalidade. Seus sapatos são no-nonsense e servem para passar a mensagem que ela está segura e ancorada, sem fru-fru. Marina usa maquiagem mais natural, que combina com o seu estilo. A candidata passa uma imagem de tradicionalista, elegante e confiável.”

Aécio Neves

“Aécio aproveita de sua boa forma física para usar ternos perfeitos com alfaiataria europeia. Nada é longo, largo ou supérfluo. Não tem uma prega desnecessária e o comprimento da manga e barra estão perfeitos. Os ombros cabem à perfeição e as cores são neutras. Sapatos são de extrema qualidade e as gravatas não chamam a atenção. Ao contrário: ancoram o look. Aécio passa uma imagem sofisticada, confiante e contemporânea.”

(Por Denise Meira do Amaral)

  • October 05, 2014
  • 0

5 Comments

Maria Vilma
Reply 5 de October de 2014

Bom dia, Consuelo! Como sempre, bons ensinamentos...
Por todos que lutaram e lutam pela liberdade... por todos nós... precisamos
cuidar muito bem da democracia que temos e fortalecê-la cada dia mais.
O voto é um dos instrumentos mais importante que dispomos para isso.
Quanto ao estilo dos políticos, eu penso que todas as pessoas/profissionais
precisam e devem se permitir ajustes estéticos e interiores e com os políticos
não é diferente... Somos frutos das nossas escolhas por fora e por dentro,
para o bem individual e geral.
Um bom dia para todos!
MaVi

Luciana Rodrigues
Reply 5 de October de 2014

Vamos aos nossos comentários:

1) O visual da nossa presidenta me lembra aqueles terninhos mal ajambrados da Angela Merkel. Podem ser práticos, etc... mas não tem charme e as deixam sem cintura! Vejam bem: disse charme, e não sexy ou algo assim.

2) O visual da Marina me lembra o daquelas professoras severas que colocavam os alunos de castigo ajoelhados no milho. Seus looks caem bem melhor do que os da nossa presidenta.

3) Aécio poderia lembrar (bem) de longe um "George Clooney dos Trópicos (só pra ficar no assunto da semana! Risos!)". Elegante sempre!

Obviamente meus elogios ou depreciações nada tem a ver com minhas opiniões políticas a respeito dos candidatos.

Andrea - Curitiba
Reply 5 de October de 2014

Sabias palavras, querida Cons! O voto eh nosso maior amigo! Eh o nosso dever como cidadao! Quantos aos looks, analise mais do que perfeita! Bjs e boa eleicao a todos! Eu ja cumpri com meu dever civico!

Denise Luna
Reply 5 de October de 2014

Na verdade, o estilo de cada candidato muda bastante, pois qdo são eleitos sofrem uma repaginada.
Estou muito apreensiva e em oração para que nosso país seja livre dessa ditadura de um partido único há mais de 12 anos drenando nossas riquezas com escândalos e corrupção.
Que Deus ilumine nosso povo a votar bem, pois plageando o fundador da ONG Rio de Paz, Antonio Carlos Costa, votar mal, MATA.
Bjs

ANGELA
Reply 6 de October de 2014

Da análise dos três políticos, posso dizer que o post foi muito elegante ao mencionar os estilo da Presidenta e da candidata Marina, hehehehe! Quanto a Aécio Neves, esse sim ! aprovadíssimo!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *