Unhas Bonitas


Nail art has taken over the world.  This is an interview I gave explaining why I don’t do my nails.  Quite the controversial issue…

———————-

Como bem diz Daniele Honorato do blog Unha Bonita, esmalte é acessório.  A ascendência incrível desta febre mundial tem status para ser case study antropológico!  A minha idiossincrasia de insistir em não fazer a mão, chega a ser estranha.

Daniele, soube e quis entender o porque…

Obrigada Dani!!  Adorei!

(Clickando duas vezes na pagina, ela aumenta)

A linda Daniele é apaixonada por esmalte e pinta a unha a mais de 15 anos!

  • May 05, 2011
  • 0

33 Comments

Ana Laura Rabelo
Reply 5 de May de 2011

Querida adorei! Estou dando um tempo na manicure, pq acho que de tanto tirar cutículas minhas unhas ficaram deformadas, especialmente nos cantos.Estou usando um removedor "power" de cutículas que também hidrata, que comprei em Viena e tem me ajudado muito. É uma caminho tortuoso, se a gente começa a fazer fica dependendo mesmo, e para parar tem que ter muita paciência! Mas, por aqui as "companheiras" meio que olham torto quando vêem que falta esmalte. Mas como estou na fase maravilhosa do "não estou nem aí", vou continuar nessa para ver se recupero os verdadeiro formato de minhas unhas. OBRIGADÍSSIMA e bj,AL

Francine
Reply 5 de May de 2011

Tudo bem Consuelo? Já estou acompanhando teu blog a um tempo e nunca comento, mas hoje venho meu juntar a você pois também raramente vou a manicure
fazer as unhas da mão, se elas dependessem de mim já teriam ido a falência rs e olha que para mim seria fácil mante-las pois tem uma ótima manicure do lado de casa...
Eu acho muito bonito quem consegue manter as mãos lindamente pintadas, mas definitivamente isso não faz parte da minha rotina, o máximo que faço é deixa-las sempre cortadas e lixadas em forma redonda como você, digamos que optamos por ter unhas "clássicas";)
Pinto elas apenas para ocasiões muito especiais ou para sair da rotina.
BJS

Cris Muniz Araujo
Reply 5 de May de 2011

Olá ....

Gostei de saber que não estou solitária nessa onda das unhas coloridas ... faz pelo menos uns 5 anos (creio eu) que não uso esmaltes ... me senti completamente livre qdo adotei a linha ... e acredito que será complexo o caminho de volta - pois vejo que sempre fez parte de mim não ter cores nas unhas !

Obrigada por não me fazer sentir um ET na onda fashion. BJs

Virginia Brand
Reply 5 de May de 2011

Ufa, que alívio! Não estou me sentindo mais uma ET... Acho muito bacana a variedade de esmaltes que temos hoje em dia, adoro os tons amarronzados e beges, existem tonalidades incríveis e cheias de estilo, mas simplesmente não consigo pintar as unhas. Primeiro porque sempre que tentei fazer as unhas semanalmente elas começam a enfraquecer e ficar quebradiças depois do 1º mês (mesmo usando produtos p/ fortalecer), também acho minhas mãos um pouco gordinhas o que fica mais evidente c/ o esmalte e por último também detesto perder tempo em salão, a vida já é tão corrida... Enfim, resolvi assumir meu estilo "sem esmalte" há muitos anos, o que tento compensar usando belos anéis. Quando lí seu relato achei o máximo e me identifiquei 100% c/ ele... Adorei a atitude, parabéns...

Danielle
Reply 5 de May de 2011

Consuelo, a sua independência é inspiradora. É o máximo ter o seu estilo, ainda mais no mundo em que a gente vive. E também não sei fazer unha sozinha e acho um desperdício de tempo.
Aqui no Brasil, a cobrança da "unha feita" ainda é grande... Que preguiça de gente que cobra! rs

Luciene Felix Lamy
Reply 5 de May de 2011

Se tem algo, no capricho, que herdei de mamãe, são as mãos e as unhas.
Claro, preferia que fosse pescoço longo, braços finos ou olhos zuis, rs.
Admiro a atitude Consu. Já eu, não posso prescindir desse detalhe...
Seria como pedir que não desse destaque a seus olhos.
Ou que não abrisse esse sorrizaço numa foto.
Compreendes, né amiga? Bjs, lu.

    Ana Laura Rabelo
    Reply 5 de May de 2011

    Suas mãos são mesmo lindas! bj e saudades,AL

Rossana Braga
Reply 5 de May de 2011

Simplesmente adorei o relato e a mini entrevista. Sou totalmente a favor de que as mulheres assumam seu próprio estilo sem depender do que está ou não na moda.
Pinto as unhas, não toda semana, nem todo mês, isso depende muito do meu humor e tempo. Como faço curso de produção de moda, existem pessoas na minha própria sala que torcem o nariz quando veem as unhas lisas sem qualquer acabamento extraordinário e caro.
Sua atitude em assumir isso é importantíssima porque as pessoas respeitam sua opinião e talvez isso dê uma brecha para que pessoas simples como eu, usem o que bem entender.

Parabéns!

Shirley Stamou
Reply 5 de May de 2011

Amei o post, Consu, este ficaria legal no GM, as leitoras adoram o assunto "unhas".ç
beijos, querida!

tania
Reply 5 de May de 2011

Como fiquei feliz com esse post!:)
Devo ter uns 50 esmaltes,por conta da febre esmaltistica que invadiu a internet.Me rendi a ela,pintei minhas unhas com todas as cores possiveis e...gastei muito com isso .Começou a me incomodar o fato de estar as vezes, com varios vidrinhos da mesma cor.Chegava a trocar de esmalte quase todo dia.
O que era pra ser um prazer,tava quase virando uma neurose.
E as unhas amareladas,então?!Achava que dava um aspecto envelhecido as minhas mãos:aí,colocava mais esmalte para esconder...
Vai fazer apenas seis meses que não pinto as unhas.Quando sinto falta de comprar os vidrinhos(céus,já era o sinal de um vicio!)então, entro nas lojas,mexo em todas as novidades,e não levo nada.:)
Lixo,cuido das cuticulas,e sigo feliz!!!Agora ,então, sem me sentir sozinha ou um ET!!!!!Bjks!

selena
Reply 5 de May de 2011

Consuelo eu amo o seu blog e te acho simplesmente o máximo. Descobrir que voce tb não pinta as unhas me faz ter a petulância de achar que temos coisas em comum (quanta honra hahahahaha). Eu não pinto as minhas unhas porque são muito fracas então guardo para circunstâncias especiais, tipo 2 vezes ao ano.
Quando alguém fizer a cara de chocado pq eu não pinto, vou falar que é tendência, e Consuelo Blocker também não pinta hahahahaha

muitos beijos!

    selena
    Reply 12 de May de 2011

    não falei que Consuelo era lançadora de tendencia? Agora todo mundo não usa mais esmalte (né dona Chanel?....)

dricamelo
Reply 5 de May de 2011

Olá Consuelo, descobri seu blog á poucos dias, visitando Luciene Felix, adorei seu estilo despojado-chic, e curto saber que há mulheres elegantes, cultas, refinadas e de personalidade.
Quanto ao post de hoje... respeito sua opinião e já tive fases assim, na época da faculdade e qdo minha filha nasceu, porém, hoje adoroooo fazer as unhas, ontem mesmo pintei de um vermelho fechado que chama-se "preguicinha", minha mão é pequena e a cor valoriza-a... meu marido ama.
Bem, creio que por aqui (SJRP/SP) é quase uma questão cultural... mulher bem tratada, unhas bem feitas... futilidades á parte, no meus caso há outra explicação...
Sou formada em arquitetura e história da arte, tendo estudado em ambas a psicologia das cores, acredito que COR é um elemento indissociável do nosso cotidiano, exerce especial importância sobretudo nas Artes Visuais e é geradora incontestável de emoções, por isso, a cada semana faço de minhas mãos novas obras de arte, efêmeras, diga-se de passagem, mas propulsoras de belas sensações.
Abçs

Jean Castleberry Adsit
Reply 5 de May de 2011

As much as one's eyes, one's hands show much about the person... Your hands and nails are beautiful... Show them as you wish! All my best!

@adorojoias
Reply 5 de May de 2011

Bem legal este post! Sem dizer que unha pintada, como qualquer acessório, tem que combinar com a roupa. E pra quem tem pressa e quer uma vida prática, o não-esmalte é uma mão na roda!
Bj grande, roberta

Mi Silva
Reply 5 de May de 2011

Muito bacana o post Consuelo!
Bjks
Mi
www.feminices.com
www.diariodamoda.com

Jaqueline Müller
Reply 5 de May de 2011

FAz muito bem Cons. Um item a menos para intoxicar o corpo....Love it!!!

Cláudia Prado Reis
Reply 5 de May de 2011

Vou à manicure quando pinto, hidrato e corto meus os cabelos. Uso-as curtas e arredondadas. Quando feitas pela manicure, só uso "misturinha". Acho bonito uma unha bem feita, um pouco longa e até com esmalte vermelho, mas, comigo não rola de forma alguma!!! Os pés faço com podólogo e também não uso esmalte.
No meu círculo de relações, todas usam unhas pintadas, nas mais variadas cores, salvo
minha mãe, irmã e filha, com 23 anos!!!
Bjs

Luciana de Oliveira
Reply 5 de May de 2011

Consu,

Como capricorniana, entendo o se nao e perfeito nao serve!!
Eu adoro fazer as unhas, pe e mao, mas por causa da profissao na mao acabo tirando a cuticula, lixando e so com base.
Cor nas maos para eventos e nos pes sempre!!

Bjs

Gisele Montenegro
Reply 6 de May de 2011

Adoro unhas ao natural, bem lixadas e hidratadas, mas de vez em quando tenho uma recaída por uma esmalte vermelho. Lindas as unhas de vocês. bjs

Monica T.
Reply 6 de May de 2011

Que tricô estes comentários, não é? Delícia!
Conhece o "truque" de passar oleo secante nas cutículas? Foi a Ale do It Girls que passou a dica, é ótimo, dá uma hidratada nas pelezinhas soltas... Bjs

Seli
Reply 6 de May de 2011

Eu pinto, mas não pq está na moda esmaltes diferentes.
Pero, não tiro cuticula há 15, desde que morei nos EUA. As manicures que nunca me atenderam, ficam louquinhas para tirar "pelinhas" sobrando, não se conformam!

Márcia Cintra Amaral
Reply 6 de May de 2011

Oi Consuelo ,
eu tamb não pinto há anos e só passo uma base , no máximo em dia de festa uma misturinha bem clarinha ! Rs
jamáis usaria esses coloridos !! Rs
Bj ,
Márcia

Lais Ferreira
Reply 7 de May de 2011

Que legal!!!! Achei que só eu usasse minhas unhas ao natural!!! Fiquei muito, muito feliz em saber que não sou a única. Muito bom!
Uma vez outra passo uma base, para alguma ocasião, mas definitivamente isso não é pra mim.
Bjs

Eliane Sousa
Reply 10 de May de 2011

Sou meio que,viciada em esmaltes e como o formato das minhas unhas é alongado eu acho que ficam legais pintadas.Gosto mt tbm de brincar com as cores, claro que se achar que ficam bem e combinam comigo.Mas creio que cada uma de nós tem seu próprio estilo e o que importa mesmo é que estejam bem cuidadas. Bju!

Barbara Resende
Reply 16 de May de 2011

Consuelo! Não acredito que encontrei alguém que também não faz a unha! Não faço porque tenho aflição, as manicures sempre me machucam...apesar de ter muitos esmaltes e adorar comprar (sempre me apaixono pelas cores nos vidrinhos) faço a unha só quando é essencial. E mais um ponto em comum: também sou capricorniana! rsrsrsrs

bjs!

    consueloblog
    Reply 16 de May de 2011

    Então viu só...o problema é o signo!!...Rssssss!!!
    Dê uma olhada no último desfile Chanel, foi sem esmalte!!!! Finalmente a moda chegou até nós!
    bjs
    c

G. Del Carlo
Reply 27 de May de 2013

nossa, demais. estive procurando em seus posts antigos referencias para minha viagem italiana com a família, curiosamente em um período em que estive refletindo entre fazer ou não as unhas. me vi em um estágio onde enjoei de salão, e não sou tão boa para esmaltar, acabei por me apaixonar sem nada, ao natural. sem querer li coisas aqui que me deram as conclusões que não vinham. q coisa! kk obrigada!

Ana
Reply 24 de May de 2018

Há mais de cinco anos não faço as unhas das mãos. Apenas corto e lixo. Para mim, isso resultou em liberdade, me livrei de uma rotina semanal de salão para a qual não tenho paciência. As pessoas ainda não entendem, se surpreendem e, de certa maneira, cobram. Mas estou cada dia mais feliz com as minhas unhas ao natural. Obrigada pelo post, foi muito bom saber que não estou só nessa escolha.

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2018

    De jeito nenhum! A escolha livre de cada um faz parte de um empoderamento precioso! parabéns! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *