moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Segundo dia da Semana de moda de Milão: Paula Cademartori, Fendi, Pucci e Prada!

DSC07050O segundo dia da semana de moda de Milão foi daqueles que ficamos felizes de estar neste ofício.  Começa com a linda apresentação de nossa talentosa amiga gaúcha que consquistou o mundo com suas bolsas coloridas de qualidade Top made in Italy.  Com a suite presidencial do Hotel Mandarin transformada no mundo PC (para Paula Cademartori, além de politically correct) ela introduz à sua mais recente linha de calçados (que está na terceira estação) as botinas!  Divinas, alegres e confortáveis, são um desejo imediato! Tudo reflete o lifestyle de Paula com cor, elegância, perfumes e perfeitamente lindo, inclusive as peças vintage com enorme glamour do guarda roupa que vem do La Double J.

Paula apresentando sua coleção a Susie Hubble

As nova estampas

As botinas são geniais

O closet com as peças vintage glamour!

Com a minha bolsa Paula Cademartori

Tem mais sobre Paula aqui no blog.  É só colocar na busca “Paula Cademartori”.

A seguir Fendi com seu bafafá de peles e babados.  Quem roubou a cena foi o monstrinhos da marca que tem sido um sucesso como penduricalhos nas bolsas, Kendal Jenner abrindo o show e as peles intarciadas!

O cenário

Os monstrinhos Fendi

Karl Lagerfeld e Silvia Venturini que são os diretores criativos da marca

Adorei o desfile da Pucci que está na segunda estação com seu novo estilista, Massimo Giorgetti.  Ele trouxe uma Pucci mais intelectualizada em contraste com a Rock-sexy-chic de antes.  Nesta coleção de inverno, a pesquisa de tecidos foi importante e maravilhosa.  As peças de alfaiataria, especialmente os casacos oversize (super tendência da estação) coloridos estão deslumbrantes, mas também o mix de estampas (marca registrada do brand).  Adorei o jérsei de seda que o Marquese Pucci introduziu mais de 60 anos atrás, as saias de cintura baixa e o veludo amassado.

Massimo Giorgietti, diretor criativo da marca

Em bordeaux a crítica de moda Suzy Menkes e à direita a filha do Marques Emilio Pucci que criou a marca, Laudomia Pucci, que está na diretoria da marca que pertence parcialmente à LVMH.

Correndo de um desfile ao outro…

O Duomo de Milão

Um dos desfiles mais importantes da semana é o da Prada.  Miuccia tem sido consistente nas décadas em criar roupas reais para mulheres fortes, com opinião e estilo bem definidos, então ela acaba sendo a porta bandeira da moda feminina.  Além disto ela tem visão e sensibilidade.  Ela une tudo isto na passarela.  Aos jornalistas no backstage ela conta como a coleção é sobre uma mulher que viaja pelo mundo ou dentro de si mesma para encontrar quem é… suas declarações são sempre um tanto ambíguas… acho que ela não quer revelar tudo… ou nem sabe, pois para mim ela trabalha muito de emoção.

Fato está que após o desfile, todos os brasileiros ao meu redor, independente da idade, sexo ou estilo, estavam emocionados com a apresentação pois os looks estavam lindos com styling maravilhoso e rodavam a passarela com uma música hipnotizantes!  Vejam no meu Snap ou no site da marca.  Os casacos são apaixonantes!!  Realmente maravilhosos, vários com influencia militar ou marinheira (como também os detalhes nas bolsas e sapatos).  Adorei as bolsas curtas usadas cruzadas sobre grandes casacos. As estampas de Christophe Chemin deram um tom nostálgico e intelectual para esta mulher que um pouco todos nós queremos ser…

O cenário é mais uma vez uma colaboração com o estúdio holandês OMA de Rem Koolhaas. Colaborador há anos de Prada

Os casacos são deslumbrantes!

Esse foi meu look favorito

Essas peças de couro são incríveis!!!

Os looks com sapatos baixos estavam muito fortes! Esse vestido de veludo estampado é lindo!

Várias das modelos são icônicas e não tão jovens como Stella Tennant

As estampas do artista Christophe Chemin

Miuccia não conteve o sorriso aos aplausos estrondosos

Exit mobile version