moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

La Réserve Ramatuelle, o meu Eden

IMG_1243

Vários de vocês me pediram mais informação sobre o belíssimo hotel onde fiquei perto de Saint Tropez.  É o La Réserve Ramatuelle.  5 estrelas palace,  ele faz parte de uma cadeia super exclusiva de apenas 3 hotéis (Paris (veja meu post AQUI), Genebra e este em Ramatuelle).  Seu proprietário, Michel Reybier, cria em suas propriedades o mesmo tipo de hospitalidade que ele gostaria de receber.  Acontece que isto é uma mistura de estruturas únicas em lugares magníficos, com serviço impecável acompanhado de um sorriso natural.

Nem é necessário dizer como os lençóis e toalhas são divinos, o perfume exclusivo do sabonete (a cadeia tem uma fragrância para cada hotel) sedutor, o tapetinho acolchoado ao lado da cama um mimo fantástico, trazer teu carro à entrada na hora exata que você está saindo (e quando vai embora uma sacolinha com garrafinhas de água gelada) uma delícia, teus desejos uma ordem, e a comida do chef Eric Canino não só incrível mas light (ele usa pouco sal, azeite e açúcar, além de produtos quilómetro 0).  Mas o que gostaria de salientar é o luxo discreto.  Os protagonistas aqui são só a vista sem fim e você.

Essa é uma estrutura que existe desde 1970 e estava abandonada quando o Sr. Reybier a comprou e chamou o arquiteto Jean Michel Wilmotte para restaurá-la.  Só assim poderia existir um hotel nessa área protegida na costa do sul da França.  A idéia foi de criar um espaço que não interferisse com a beleza da natureza que o cerca mas que te trouxesse mais próximo a ela.  E que existisse um lugar maravilhoso perto da divina Saint Tropez onde uma pessoa pudesse ir visitá-la como também ficar tranquilamente lá desfrutando da piscina (externa ou interna) ou do Spa.

Fomos visitar alguns dos quartos.  Este é a primeira categoria.  Todos tem terraço e o quarto e banheiro com vista para o mar.

Este é uma junior suite.  Adorei o tamanho.  Certamente é o melhor valor pelo custo.

E essa a suite Taillat que dá à maravilhosa baía Taillat.

Esta é a vista da suite à Baía Taillat onde também vemos a piscina do hotel.

Ah, duas palavras sobre o Spa.  Aqui é mais do que só uma ótima massagem.  Querendo você pode participar de um programa que começa com uma longa caminhada pela manhã, um almoço light desenvolvido pelo Chef Canino e tratamentos e massagens à tarde.  Em média, o hóspede que participa deste programa de reeducação alimentar e de comportamento, perde 3 a 5 quilos em uma semana!

A piscina interna

E a ultima coisa!  Existem 12 villas encantadoras na propriedade.  Estas são casas com 3 a 6 suites com serviço de governante e piscina.  As casas são totalmente equipadas e podem usufruir de qualquer serviço do hotel (como room service ou personal trainer).  Fomos visitar uma e ficamos boquiabertos… ainda mais do que já estávamos com todo o resto deste lugar mágico chamado de La Réserve Ramatuelle.

Fotos Roberto Leone

Poucas vezes me senti tão bem recebida.

O Snap do dia

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.

E queria compartilhar um último pensamento com vocês…  No discurso de Sheryl Sandberg que mostrei neste post AQUI, uma pergunta que ela fez me perturbou por muito tempo: “Se você soubesse que te restavam só 11 dias para viver, o que você faria?”  Não conseguia responder a isto, além do fato de querer estar próximo a quem amo.  Depois desta experiência no La Réserve, encontrei a minha resposta.  Me perdoem se parece desrespeitoso, mas sei que este seria o meu desejo.  Estranhamente soube que uma pessoa vai fazer isto neste próximo verão.  Parece um final triste depois de falar de tanto luxo, mas para mim não é.  Só mostra que este é o Eden na terra para algumas pessoas…

Exit mobile version