moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dicas do que fazer em Londres! E como!!

Tenho uma notícia que espero vocês gostem.  Hoje acabam as olimpíadas e amanhã eu chego para as minhas “olimpíadas” em Londres!

Sempre quis viver em Londres.  É uma cidade onde me sinto em casa…então, Roberto e eu alugamos um apartamento em Earl’s Court e vamos “live the life the British way” por 3 semanas!!

Resultado, vamos ter posts “galore” de lá do canal!!  O que que vocês acham?

Para iniciar a aventura, re-posto algumas dicas da última viagem a Londres em Março.  E amanhã tem post da mala!!

They asked me suggestions of what to do in London…here they are!

—————-

Me pediram dicas de Londres, portanto, além de tudo que vocês encontrarem colocando “Londres” na busca do Consueloblog (em cima a direita), aqui vai!

1. Ao chegar à cidade, se chegarem no aeroporto de Gatwick ou Heathrow, peguem o trem à cidade.  Da estação, um taxi ao hotel ou apartamento.

Tem o trem Express ou outros que fazem algumas paradas.  Estes demoram uns 10 minutos a mais mas custam um pouco menos.

Descobri desta última vez, que não pode-se mais comprar bilhetes no trem, tem que se comprar na bilheteria ou nos guichês eletrônicos.

Guichês eletrônicos para comprar bilhetes do trem para Londres do aeroporto.

2. Uma dica SUPER importante: o melhor lugar para comprar os teus British Pounds é no correio, nos bancos, em lojas de departamentos ou nos ATM de bancos, NÃO nos currency change.

Eu já pego dinheiro direto no ATM de banco do aeroporto.

3. Transporte: Se forem mais do que 3 pessoas, o taxi já convém.

O protocolo na Inglaterra pede que se indique ao taxista onde queremos ir antes de entrar no carro. O pagamento também é feito pela janela, já fora do taxi. Os taxistas treinam por mais que um ano para aprender todas as ruas de cor. Eles também conhecem a maioria dos restaurantes, hotéis, teatros, museus e pontos turísticos. Além de serem uma simpatia!!

Se for pegar o metrô ou o ônibus, é bom comprar um Oyster card na estação.  É como um cartão de débito.  Você coloca dinheiro e vai detraindo. Custa bem mais barato do que comprar um bilhete só para o dia.  Cada viagem custa 2 Libras ao invés de 4.30 com o gasto máximo por dia de 8.40 Libras, não importa quantas vezes você pegar o ônibus ou metrô.  Se você ficar mais que três dias e gosta de usar o metrô, vale a pena pegar o pass semanal.

4. Eu acho o ônibus “Hop on, hop off” maravilhoso.  No primeiro dia em uma cidade que não conheço, faço o giro em um desses e desço e subo quantas vezes quiser.  Me dá uma idéia geral do lugar, e nos próximos dias posso ir aprofundar o que mais gostei!

5. Museus: Não percam o British Museum!!! Amo o Rosetta stone, a parte dos egípcios e os mármores de Elgin que pertenciam ao Parthenon.

O Royal Academy of Arts também sempre tem exposições maravilhosas!

Nestes dias, o Royal Academy of Arts está com uma magnífica exposição de David Hockney. Ainda vou fazer um post sobre isto neste dias.

Também vale a visita ao  Tate Modern na sua localização fantástica.

6. Shopping: Para um shopping supimpa a baixo preço: Primark, Topshop, Uniqlo e H&M.  As ruas mais animadas para isso: Oxford e Regent Street.

Oxford Circus (aqui no Natal) é a conjunção de Oxford e Regent Street.

Shopping de luxo fica na Old Bond Street e Sloane Street.  Quanto a lojas de departamentos: Selfridge’s, Harvey Nichols, Harrods são as minhas favoritas.  Também vale a pena ver a Joseph, Matches e Browns.

Fortnum & Mason é uma instituição em Londres.  Uma loja de comes e bebes excepcionalmente linda!

Fortnum & Mason, 181 Piccadilly.

Até a rainha e as Duquesas de Cambridge (Kate Middleton) e de Cornwall (Camilla Parker Bowles) visitaram a loja há pouco para verem o que criaram para o Jubilee da rainha.

A farmácia Boots eu AMO!!  Tem tudo de shampoo a água e tem uma a cada 100 metros de Londres.

7. Teatro: Vale super a pena por ser um dos melhores ao mundo.  Se o inglês não é um problema para você, vá ver uma peça, se não, um musical.  Encontra-se promoções diárias em Leicester Square ou nestes sites: Ticketmaster ou Leicester Square Box Office.

8. Outlet.  Tem o Bicester Village a uma hora da cidade.  Fui visitar ontém e adorei.  É lindo, gostoso, alegre, serviço é ótimo, tem lugares delíciosos para almoçar e muitas ocasiões de compras.  O site é ótimo e indica vários jeitos práticos e fáceis de chegar até lá.  Também tem sightseeing bem bacana aos redores.  Está tudo no site AQUI.

Fizeram uma apresentação de um pop-up store para designers ingleses maravilhosos!!! Peter Piloto, Mary Katrantzou, Marios Schwab e tantos outros. DIVINA!!

9. Visitar cantinhos fantásticos: os parques

Fazer um piquenique no Hyde Park

Primrose: Olhem este post AQUI

Shoreditch: Olhem este post AQUI

E perambular pelas ruelas residenciais em Chelsea, Kensington e Notting Hill.

10. No sábado, Portobello Street Market.  Acabo de fazer um post há alguns dias.

11. Almoço: o meu lugar “fast food” favorito é o Pret a Manger com seus sanduíches, saladas, frutas e sucos naturais.

12. High tea!! No meu aniversário fui àquele de Browns

High tea na Browns

e esta semana fui no Prêt-à-portea.  Vejam este post AQUI.

13. Apps para o iPhone: TimeOut London informação em geral de teatro, restaurante, cinema etc., Tube London City da Visual IT Ltd. para saber qual percurso pegar no metrô, Barchick para encontrar bares e pubs.

Bom, isto é um bom começo.  Mas lembrem de colocar na busca do Consueloblog “Londres” e ver as dicas que já estão publicadas.

Exit mobile version