moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Consuelo Responde: mala, casa e custos!

Photo on 16-08-16 at 19.55 #2

Camiseta Angela Motta e colar da minha coleção para a Maxior.

Olá Salotto!!  Vocês pediram mais um Consuelo Responde e eu ADORO “conversar” com vocês.  Então, aqui vai mais um!!
As perguntas são de Sandra Alanati.
Meu nome é Sandra Alanati.  Moro em Belo Horizonte. Sou carioca e já morei em São Paulo e nos Estados Unidos. Farei 53 anos daqui a 3 dias, no dia 17 de Julho. Sou formada em Letras e sou professora de Inglês e Português para estrangeiros. Sou casada e tenho dois filhos. Um rapaz de 26 anos e uma moça de 24.
– Você está sempre viajando, a passeio e a trabalho.  Qual é a sua dica de como fazer uma mala prática para essas duas situações? [n.d.r. Para quem quer saber mais sobre as minhas dicas de mala, veja abaixo da foto dos olhos o tab mala, ou AQUI]
 
– Você tem uma empregada fixa ou alguém que vem algumas vezes por semana, como é comum na Europa?  Como você organiza sua casa?
 
– Você pensa sobre o futuro?  Onde você gostaria de morar na idade avançada, na Itália, perto dos filhos, no Brasil?  Se você pensa sobre isso, como você está se preparando para esta fase da vida? [n.d.r Para entender melhor essa resposta, veja este post onde escrevo uma carta para a minha filha, Allegra AQUI]
– Se você tivesse de cortar gastos, por estar vivendo alguma fase difícil economicamente, como você mudaria sua vida?

Se não conseguir abrir o vídeo, clique AQUI.

E daí a Sandra me mandou um segundo email com uma segunda pergunta, mas eu também esqueci de responder no vídeo, rssss!!! Então a resposta vai aqui…
 
Aí vai a perguntinha esquecida, mas que considero bem importante.  Você me parece uma pessoa bem humorada e positiva, como você faz  para manter o bom humor e sempre ver o lado bom das coisas?  Isso é uma característica da sua personalidade, você adquiriu com o tempo ou é algo que podemos aprender e nos treinar a nos comportar assim?

Sabe que ultimamente tenho pensado nisso?  Se você vê o meu mapa astral (AQUI), parece que tem algo a ver… mas sem dúvida a índole e a maturidade ajudam.  A cada dia acordo com um certo medo, mas li uma vez “sinta o medo e o faça do mesmo jeito.”  E isso reina o meu comportamento.  Como falamos há pouco, “o que a vida pede de ti, é coragem”.  Guimarães Rosa.  Acho a vida uma responsabilidade!!  Nasci no privilégio e acho estúpido jogar essa sorte fora. Então sinto a necessidade de viver cada momento intensamente Também acho triste não compartilhar.  Esse blog me deu a oportunidade de dividir o que faço e sei, e é uma das grandes razões para eu ser feliz.  O Salotto me ajuda, me dá razão de ser melhor e de ser feliz!  Como também a minha família, filhos e companheiro!  Obrigada por me dar a oportunidade de falar disto por aqui!

Também falo disto neste post AQUI sobre Ser Feliz, e neste AQUI Minhas Razões para ser Feliz depois dos “enta”. 

Tchau até a próxima!!
Colar e anel da minha coleção para a Maxior Jóias

bjs,

c

Exit mobile version