moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

10 Dicas para viajar melhor

13257133_1276498902384072_1830401982_n
10 Dicas para viajar melhor

Com tudo que viajo, o processo de fazer a mala deveria ser praticamente automático, não é?!!  Que nada!  Toda vez dá o maior trabalho, seja para 2 ou 3 dias quanto para 2 ou 3 semanas…  Mas para ajudar o processo, tenho algumas regrinhas…  Hoje gostaria de compartilhar elas com vocês.

1. Lista do que colocar na mala: lingerie, meia, sapato, calça, saia, vestido, cinto, camisa, camiseta, suéter, lenços e pashmina, acessórios, pijama, maiô, necessaire. (para ver sugestões do que levar, coloque na busca “mala” ou veja o tab “looks” embaixo da foto dos olhos acima.

2. Tecnologia: computer, celular (inclusive um velho para colocar o chip do país de destino), External Hard Drive, câmera e todos seus cabos. Eu coloco os cabos e os transformadores em um necessaire. Lembre de fazer o backup do computador e celular antes de viajar.
3. Documentos: Passaporte e dinheiro do país.  Se você vai repetidas vezes a Londres: Oyster card para o metrô (UK) e a Paris: bilhetes de metrô (França)
4. Apps: tradutor, metrô, calculador de gorjeta, Time Out para sugestões de programas (além do Consueloblog)!

Muito bom! Até entende a voz e traduz vocal se precisa.

Eu ainda não testei, mas parece que faz isso!!

Cada país tem o seu sistema… escolha no app store a tua favorita!

5. Preparação: Checkin adiantado (Tip: quando se compra o bilhete, tentar marcar o assento).  viajar sempre com a mesma companhia é realmente uma grande vantagem.  Te dá o direito a usar o lounge mesmo se você estiver viajando de econômica.

Esperando o lounge

6. Roupa durante a viagem: prática e cômoda mas elegante.  Nada de short ou qualquer coisa mini, flip-flops (chinelo ou havaiana), agasalho ou salto muito alto.  Uma certa elegância eu acho impõe um respeito que ajuda no modo que as pessoas te tratam.  Eu gosto de usar uma camiseta e calça escura, sapato baixo (se anda quilómetros nos aeroportos) fácil de colocar e tirar e não muito fechado (durante a viagem o pé incha).  Se possível usar pouco metal e evitar cintos (para passar no security é muito melhor).  Na mala de mão trazer um suéter, meia e pashmina pois o avião pode ficar bem frio.
7. Ajudas para viagens longas: Para mim, comprar o assento da primeira fila vale tudo que custa a mais. Aquelas almofadas de pescoço podem ajudar muito para dormir, como também a máscara para os olhos e os plugs de orelha.
8. Debate sobre 2 ou 4 rodas: Em casa tem um debate se é melhor malinha de mão com 2 ou 4 rodas.  Eu prefiro 2, mas o resto do pessoal jura o conforto das 4…  Lembre de não viajar com a mala muito grande e nem muito cheia.  Na Europa e EUA tem que carregar a mala você mesma.  Além do que, sempre se compra coisas e se enche a mala.
9.Priority Pass:  Esse passe você paga anualmente e pode entrar em mais de 800 lounges no mundo mesmo viajando Econômica em uma companhia que você não tem status Gold.
10. Alimentação para ajudar com o Jetlag: Esse post da nossa nutri Jaqueline Muller (para outros posts de nutrição coloque o nome dela na busca do Consueloblog) AQUI ajuda com o jetlag!
Videozinho de como coloco as coisas na mala…

Se não abrir, clique AQUI.
Exit mobile version