moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Vai e volta… Viajar para mim

Viajar

Corte Delphine Courteille, luzes Coloré par Rodolphe e aneis da minha coleção para a Maxior (podem colocar na busca para mais info)

Bom dia queridos amigos do Salotto… Quando vocês lerem isto estarei certamente, mais uma vez na estrada… Viajo pelo menos 2/3 do ano.  É uma combinação de trabalho, oportunidades (viagens que me oferecem), “férias” (com família e namorido… e em aspas pois nunca estou totalmente desconectada das mídias.  Isso não é uma reclamação!) e visitar filhos, pais e amigos pelo mundo afora (minha mãe no Brasil, meu pai no Texas, minha filha em NY e amigos).  Na verdade este meu lado cigano começou há muito tempo.

Meus pais se separaram quando eu tinha 8 anos.  Minha irmã e eu ficamos com meu pai no Rio e visitávamos minha mãe que se mudou para São Paulo.  Foi aí que a ponte aérea começou… Lembro os vôos em aviões bem diferentes.  Viajar era para poucos, os aviões eram mais largos e nos arrumávamos para viajar.  Alessandra (irmã) e eu éramos vestidas iguais com kilts e botas à la anos 70.  Não conto isto para me gabar, mas só para retratar como era.

Um kilt

Hoje viajar é para todos, e isso é ótimo!  Como digo, nunca foi tão fácil e tão barato viajar!  Se organizando, é possível para quem quiser.  Ficar de olho nas promoções, alugar um apartamento, economizar em algumas refeições indo ao supermercado ou fast foods (existem opções sadias como o meu querido Pret a Manger), fazem as viagens acessíveis.  E também lotadas!

Hoje viajar é uma corrida com obstáculos justamente pelas multidões que os aeroportos e companhias aéreas têm que administrar.  Portanto temos que estar atentos e organizados…  Algumas dicas:

Mas continuando com as minhas aventuras de viagens… Antigamente acordava no meio da noite e não sabia onde estava.  Com olhos fechados sentia os meus arredores com as mãos para entender pelo menos de que lado descer da cama para ir ao banheiro!  Hoje, nem me assusto.  Abro os olhos e procuro por dicas, luzinhas, barulhos, cheiros… pois certamente é um lugar novo!! Perco a conta de onde estou!

Por essas e outras vocês podem entender que voltar à rotina do lar para mim é um luxo!  Adoro!  É por isso que me encanto todas as manhãs ao abrir a janela do meu quarto.  A Toscana é linda e a AMO!  O gostinho familiar do MEU café, salada, sopinha… meu spinning, os cheiros e estar perto dos meus queridos enchem meu coração de felicidade!

Porém… sempre deixo um pedacinho de coração em alguma outra parte do mundo… Tal é a minha vida com a família espalhada… O que não deixa de ser uma desculpa para mais uma viagem.  Pois quando passa muito tempo sem que ponha o pé na estrada, sonho com hotéis!!  Não tenho jeito mesmo!

Pesa? Sim!  Mas foi a vida que escolhi e dela tento fazer o melhor possível!  Eu me sinto privilegiada e adoro esse vai e vem!

Vocês têm alguma dúvida sobre como viajar?  Aproveitem e me mandem perguntas abaixo que vou responder essa semana em um vídeo do Consuelo Responde!! 😉

bjs,
c

Exit mobile version