moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

SPFW, segundo dia: Ronaldo Fraga, casa Glamurama e lançamento da Arezzo.

Lançamento da nova coleção de inverno da Arezzo.

Foto Ana Clara Garmendia

Foto Ana Clara Garmendia

Este de cima foi o look do primeiro dia, mas a foto está tão linda que não resisti, obrigada Ana Clara.

E o look do segundo di com a fotógrafa Ana Clara Garmendia.

Detalhes do brinco de Christopher Alexander para Alcaçuz. Regram de @revistamoda

 

O segundo dia começou com o lançamento da nova coleção da Arezzo.  Como parceiros, já me mandaram várias peças que escolhi.  Pouco a pouco vocês irão ver todas e vamos compartilhar novos e variados jeitos de usá-las.  Voltem hoje mesmo para conferir!

A equipe linda da loja da Iguatemi.

Lançamento da nova coleção de inverno da Arezzo.

 

A escolha do dia que coloquei no Instagram e a Allegra já me escreveu “begging” para que vire seu…

O look do dia. Estou paradinha para a câmera focalizar numa filmagem que estou fazendo para a Glitz. Top Isolda, casaco e mega brinco (brinco Christopher Alexander para) Alcaçuz, calça Banana Republic, bolsa e sapato Arezzo.

Macau Amaral ficou o dia todo comigo filmando o meu dia para clip que vai rolar na Fox. Vocês lembram, ele que fez o clip onde apareço no Rio.

A câmera do Macau.

De lá fui à casa Glamurama que está fazendo uma série de palestras em paralelo com o SPFW.  Na terça foi minha vez para falar o que é ser uma mulher moderna… Confiram AQUI a responsa!!

Na casa Glamurama dando palestra sobre o que é ser uma mulher moderna.

No início estava um desastre, ninguém ria das piadas…comecei a suar… Daí começaram as perguntas e foi melhorando…

Daí foi correr à Bienal na SPFW para assistir ao show de Ronaldo Fraga e Ellus!

Com a Mamisa

Com o queridíssimo Ronaldo Fraga!

O desfile se inspira na história nacional do futebol.

Na busca do bonding com seu filho, Ronaldo descobre a história do futebol brasileiro.  É fascinante a poesia com a qual a interpreta!!  Eu achei o desfile lindo e elegante especialmente em seus momentos anos 40 (nos casaquetos e terninhos).  No programa a sua explicação é tão linda que não podia deixar de reproduzir.  Cá está:

“Nasce na China, cresce na Europa Medieval, ganha regras e formas na Inglaterra Vitoriana e chega ao Brasil em 1894.  Deslumbrada com todas as novidades que vinham de fora, a elite brasileira imediatamente toma gosto pelo futebol.  Tona-se extremamente chique bater uma bolinha, claro, vestidos de seda pura e do melhor linho acetinado.

Mas o Brasil estava em franca ebulição, na busca por tudo que viesse a desenhar traços de identidade de um país sem rosto.  Negros, mestiços e mulatos, embora fossem a maioria, eram proibidos de frequentar estádios e de fazer parte de clubes e times.  Entretanto, foi neste cenário que o futebol começou a se moldar como forte vetor de consolidação e aglutinação de identidade da cultura brasileira.  O pulso firme do preconceito racial da elite branca e os muros dos estádios  não foram fortes o bastante para impedir que o futebol ganhasse as ruas, as periferias e as várzeas país a fora.  Jogados em campos de terra com bolas de meia e jogadores descalços, o esporte ganha contornos exclusivamente brasileiros e se torna a primeira vitória de apropriação apaixonada de um Brasil mestiço.

A partir da década de 30, iniciou-se o processo de profissionalização do futebol.  Pouco a pouco, negros passaram a ser aceitos nos clubes.  Mas, ainda assim era permitido a policiais, juízes e jogadores surrarem em pleno campo os negros que cometessem faltas.

Nasce daí, como estratégia de sobrevivência, a forma peculiar de driblar o adversário com uma ginga inspirada nas rodas de capoeira.  Pronto!  O futebol passou a ser brasileiro.

Me embriago aqui pelo futebol passional e romântico de 1930, 40 e 50.  Pelo futebol de várzea e seus uniformes feitos à mão.  Pelas cores fortes e listras gráficas.  Por histórías particulares que ilustram um tempo em que o futebol no Brasil era sinônimo de paixão, arte e magia.”

Agradecendo os incríveis músicos que tocaram live: Celio Balona e Co.

No backstage…

Costanza com Marina Silva.

Depois, Ronaldo ainda teve fôlego para assinar seu deslumbrante, recém lançado, livro: Caderno de Roupas, Memórias e Croquis.

Bonecos feitos pela artista da Tiny People Art, inspirados por esta foto.

Voltem mais tarde para mais novidades de looks!!

 

Exit mobile version