moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

SPFW – 2º dia

Bom dia!!!  E comecei o segundo dia com este lindo casaco P/B da Printing de Minas e a carteira de franjas da Torus!!

Bom dia!!! E comecei o segundo dia com este lindo casaco P/B da Printing de Minas e a carteira de franjas da Torus!!

Para completar o look, sapatilha baixa e confortável da Corello e bolsona para carregar, câmera, convites e merenda sempre da Corello! Ainda bem que tenho ela nesta minha história preto e branco!!

Detalhe da sapatilha. Me perguntaram no Instagram se dá para ficar elegante com sapato baixo… eu acho que sim!

Mas hoje gostaria de mostrar um pouco o espaço do SPFW!  Vejam só!

É uma estrutura temporária no Parque Villa Lobos bem aberta…

Com uma corte aberta onde ficam food trucks e mesas. Um espaço bem gostoso para conversar.

A noite fica lindo!!

Tem DJ o tempo todo!!

A lojinha tá linda!!

 

Vejam só que lindo o press release:

O fazer constrói
O fazer educa
O fazer inclui
O fazer mobiliza
O fazer conecta
O fazer transforma
O fazer humaniza

Uma homenagem ao fazer que constrói, inclui, inspira, educa e transforma a partir do trabalho e esforço das mais diversas pessoas, em torno de objetivos comuns. É assim que o SPFW celebra seus 20 anos como a maior semana de moda do Hemisfério Sul. A 39ª edição acontece de 13 a 17 de abril no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. A temporada Verão 2016 tem um calendário intenso com 39 desfiles, e exposições e ações que continuam a levar conteúdo de moda para toda a cidade. 
“O fazer é otimista, posiciona, reforça identidade, dignifica. Nesta edição, vamos falar das pessoas. O poder das pessoas está no fazer, nos elos que se constroem a partir destas relações. É a moda cada vez mais humanizada”, afirma Paulo Borges, diretor criativo do SPFW. “Há 20 anos estamos construindo essa história”, arremata.

Também tem uma expo de fotos maravilhosas do Bob Wolfenson!!

Vejam só quantos vocês reconhecem!!

Sempre do release!

Sonhando Acordado

Como parte das celebrações dos 20 anos do SPFW ao longo de 2015, o evento traz a exposição “Sonhando Acordado”, que homenageia encontros resultantes desse fazer e que marcaram momentos importantes do calendário de moda. Nas fotografias de Bob Wolfenson, estilistas, designers e modelos aparecem ao lado de artistas, músicos, stylists em cenas que fazem alusão às conexões de inspiração, amizade e criação que o SPFW promove a cada edição. A exposição tem o apoio da mmartan. “Para a mmartan é um prazer compartilhar esse sonho no ano em que completamos 30 anos e o São Paulo Fashion Week celebra duas décadas de muitas histórias,” comemora Gabriela Rodrigues, diretora de marketing.

 

E pelos corredores!!

O time da Glamour cantando e dançando…

Entrevistas

O espaço Chilli Beans…

…por onde apareceu nada mais, nada menos que Iggy Pop!! Ele quebrou as lentes do maxi-óculos!

A querida Fabiana Krauss da Torus

O pessoal…

 

E alguns dos desfiles de ontem!

Água de Coco!!

AMEIIIII as rendas!!

Amei essa bata e sandália de cima!

 

Do press release (me perdoem usar palavras de outros, mas o tempo tá curto e assim pelo menos vocês têm toda a info!!)

“Mãos que fazem história” – Verão 2016

Uma viagem com valor de volta ao mundo sem sair do Ceará. Um mundo repleto de Marias, Lourdes, Cíceras, Franciscas e Raimundas, que têm em comum a habilidade de dar formas sofisticadas a materiais singelos.

A coleção Verão 2016 da ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, inspirada no livro “Mãos que fazem história”, das jornalistas Cristina Pioner e Germana Cabral (Editora Verdes Mares), traz toda a riqueza e detalhes do trabalho das artesãs de diversas comunidades do Ceará, que por meio das mãos transformam materiais singelos em peças preciosas, de beleza única. São verdadeiras obras de arte que levam meses para serem finalizadas e se misturam às histórias de vida das mulheres rendeiras das serras, litoral e sertão do Ceará, igualmente fascinantes. Uma arte que é passada de geração em geração e que, com a vida moderna, corre o risco de se perder no tempo. 

As riquezas naturais do estado também inspiram a coleção, que traz como matéria-prima o linho, seda pura e a LYCRA ®. Os shapes mais estruturados, combinados com o delicado trabalho manual, conferem feminilidade e sofisticação às peças.  
Tons terrosos, neutros e esverdeados compõe a cartela de cores, inspiradas nas paisagens tipicamente nordestinas, presentes nas estampas. São elas:
Cactos
Aparecem nas estampas compostas de detalhes de costura que se assemelham as nervuras e espinhos da própria planta. 

Palha com coco
O bordado rechilieu, feito à mão no linho, aparece em tons esverdeados e se misturam às estampas de coqueiros. 

Pacavira
O bloco tem como inspiração a Pacavira, planta típica na paisagem do Ceará. Todas feitas na renda Labirinto preta, as peças aparecem em tons terrosos com estampas inspiradas na trama da renda. Exigindo uma técnica minuciosa, uma peça de desfile chega a levar seis meses para ser finalizada. 

Falésias
Inspiradas nas falésias do Ceará, local aonde a areia colorida é extraída para o artesanato, o bloco apresenta tons predominantes de terra, marrom e laranja. A renda rechilieu dá o toque delicado às peças.  

Arabescos
Tons naturais e azulados se misturam à delicadeza da renda rechilieu. Seus vazados são abertos e arrematados à mão, num trabalho minucioso e delicado. Os shapes estruturados apresentam as estampas inspiradas na própria renda.  

Velas
Eleita a estampa comemorativa do ano 30 da marca, as velas do Mucuripe fazem parte do cenário tradicional da orla de Fortaleza. A renda labirinto branca, no formato das velas, homenageia os pescadores e suas jangadas. 
Pout Pourri 
Peças off-white com bordados e rendas variados, típicos do Ceará, como labirinto, renascença, bilro e filé. Neste bloco, o trabalho delicado da renda se mistura à sofisticação do linho de seda. 

Filé Branco
Estampas que remetem a renda filé, em tons claros e branco. 

Os acessórios que acompanham a coleção também ganharam formas de rendas, com técnicas de corte a laser. 

Nos pés, sandálias feitas à mão, desenvolvidas pela marca VICENZA exclusivamente para a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz em três versões: flat, cano curto e gladiadora. 

O cenário, inspirado nas falésias da famosa praia de Morro Branco, traz um Ceará moderno e gráfico, mas ainda assim, que preserva suas preciosas tradições. 

Ficha Técnica:
Direção geral: Liana Thomaz
Stylist: Daniel Ueda
Direção de desfile: Zee Nunes
Beleza: Rodrigo Costa
Trilha: DJ Zé Pedro
Direção de marketing: Renato Thomaz

Juliana Jabour

Cheguei tarde no desfile e vi lá de cima, mas achei um ponto de vista interessante! Adorei as cores e as formas largas tipo bata.  Aliás me parece que tem um revival de batas, que combina com a onda anos 70 que temos visto desde os desfiles da Europa.  Concordam?

 

Ellus com seu glam-sexy-marrocos

 

E para quem não viu ainda, tem encontrinho do Salotto na sexta!!! Espero todos lá!!

PS: Na noite anterior, na abertura da nova loja da Ralph Lauren no Shopping Cidade Jardim… Não resisti a foto!

O sapato divino é da Corello!!!

 

Até amanhã!!

Exit mobile version