moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Show gastronômico! 5 lugares que amei para comer em Londres

comer em londres

Um dos melhores presentes que este blog já me deu foi poder ter oferecido à minha mãe e filha shows gastronômicos em Londres, uma das minhas cidades favoritas.  Comer em Londres é uma experiência fantástica.  Apesar da culinária nacional britânica não receber grandes elogios, a capital oferece alguns dos melhores restaurantes do mundo!   Acredito seja por ser um dos mais ecléticos centros comerciais e financeiros do mundo.

Nesta viagem de 3 gerações (mais dicas AQUI) fomos convidadas a 5 lugares espetaculares.  3 restaurantes com 1 estrela Michelin e 2 dos melhores high teas da cidade. (Só para explicar.  O high tea é uma tradição inglesa.  É uma série de sanduíches e docinhos que comem no fim da tarde quase que substituindo um jantar.) Vamos começar com os restaurantes.

Ir jantar em um restaurante estrelado significa experienciar algo além de só uma refeição maravilhosa.  É ter um ambiente lindo, um staff impecável (do sorriso e preparação à elegância e cura nos cabelos, maquiagem e até manicure), uma carta de vinhos intrigante e pratos que irão expandir a tua noção do que é alta-gastronomia brincando e seduzindo os teus 5 sentidos (a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato).  Para mim, a experiência é sensacional se você sai do restaurante quase hipnotizado… sem saber exatamente o que aconteceu contigo.

Se possível, o menu degustação é o ideal.  Nele o chef tem a oportunidade de manifestar toda a sua filosofia num crescendo (crescer) de sabores e experiências.  Um ótimo sommelier saberá harmonizar os pratos em uma linda valsa de sabores.  Me divirto muito hoje em dia pedindo para estes últimos me apresentarem a vinhos de pequenas cantinas desconhecidas.  Eles adoram, pois depois de tanta pesquisa, têm a oportunidade de apresentar o que descobriram e amaram.

The Dorchester

No divino Alain Ducasse at the Dorchester, ficou muitíssimo clara a filosofia do célebre chef: luxo cool.  O ambiente moderno “brilhante”, o setting da mesa, o staff, os pratos super inovadores e saborosos, os vinhos  (dos mais obscuros ao grande sauternes Château d’Yquem em garrafa magnum) e profissionalismo. É realmente uma experiência surreal!

Levando a minha mãe e filha jantar em um dos lugares mais especiais que já fui.

Falei que o ambiente brilhava!!

Adorei a mesa!

Fizemos a degustação. Nos deram o nosso menu ao sair junto com um pacote de docinhos maravilhosos para o café da manhã do dia seguinte… achei um toque lindo!

Este vinho é um verdadeiro presente! Um veludo!

Obrigada (da direita à esquerda) a Mr Damien Pépin (Restaurant Director), Mr. Jean -Philippe Blondet (Executive Chef) and Chris Bothwell (Head Sommelier)! Santé!!

E o Insta Stories da experiência onde conto tin tin por tin tin!  Está em inglês pois fomos ao restaurante em um takeover que fiz para a The Walpole.

Se não abrir, por favor clique AQUI.

The Ritz

O  restaurante do Ritz de Londres espelha a tradição.  O ambiente é mais tradicional e formal com música ao vivo.  O staff é todo italiano, super treinado e ultra profissional.  O chef executivo, John Williams é responsável pelo menu que cria dos produtos locais pratos incríveis.  Comemos e bebemos divinamente.

Começamos com um drink no lindo Rivoli Bar do Ritz London

Daí fomos ao elegante salão do restaurante

Fomos super bem recebidas e cada prato harmonizado com um vinho e todo o menu degustação explicado.

A crepe suzette é feita na nossa frente

Fechamos o local!

Meu look nesta noite. Blazer e calça Annexe, sandália Alexandre Briman

E o Insta Stories

Se não abrir, por favor clique AQUI.

Berners Tavern no The Edition

Já o Berners Tavern do The Edition Hotel é super cool.  Ambiente bem mais informal e contemporâneo com centenas de quadros nas paredes.  Ao timão o chef  Jason Atherton.  Aqui como nos outros 2 restaurantes, é prioridade usar ingredientes locais.   Amamos o Mac ‘n’ Cheese dos deuses!!  O The Edition também tem 3 bares diferentes sempre muito animados onde ver e ser visto! 😉

O famoso Mac ‘n’ Cheese com stracotto e tutano!

Fizemos um tris de sobremesas

Esse crumble é espetacular! E super cenográfico!

Foto Allegra Barontini

E o Insta Stories

Se não abrir, por favor clique AQUI.

Daí vocês me perguntam… e o High Tea?…  Fomos a dois.

Prêt à Portea no The Berkeley

Prêt à Portea no The Berkeley é divertidíssimo além de delicioso.  O chef de doces, Mourad Khiat encontra inspiração  nas passarelas da moda e cria o que chamaria de alta-delicatéssen!!  O ambiente, todo renovado, é ultra contemporâneo-chic!  E tem mais, querendo você pode fazer parte de um curso de 2 horas com o chef criando os doces!  Parece ser muito divertido!  Veja AQUI: Prêt à Portea Masterclasses.

O high tea é servido da 1:30 às 17:30.  Começa escolhendo o teu chá favorito e se quer uma flute de champagne. Daí eles trazem os sanduichinhos salgados…

… e outras delícias salgadas.

Para depois passarem aos doces e explicam a inspiração de cada um.

E o Insta Stories

Se não abrir, por favor clique AQUI.

High tea no Brown’s

High Tea no Brown’s é certamente entre as experiências mais tradicionais que se pode ter quanto ao high tea.  No bairro chique de Mayfair, no Brown’s Hotel, um dos meus favoritos, um chá maravilhoso com um dos melhores scones que já comi!  São feitos na hora!!  O ambiente é elegante com um som de piano ao vivo!  Acho tem elegante!… É realmente delicioso!

Os scones são espetaculares!

E o Insta Stories

Se não abrir, por favor clique AQUI.

Nossa!!… Esse post me deu saudades da nossa semana em Londres!  Espero que essas dicas possam ajudar vocês  a escolherem a experiência que sonham!
E para mais dicas de Londres, é só ver na sessão Londres embaixo da foto dos olhos.

Exit mobile version